Veja e ouça como foi a apresentação feita há pouco em Buenos Aires

Quem fala é Fernando Cerimedo, PhD em Marketing Digital. Ele é argentino, CEO da Numen Publicidade e Pesquisas Eleitorais.

 

Leia este resumo da apresentação feita em Buenos Aires

Terminou há pouco a apresentação das provas a respeito das enormes discrepâncias apresentadas no decorrer do processo eleitoral, com ênfase para os resultados das totalizações.

Este blog publicou a apresentação feita ainda há pouco em Buenos Aires. Leia as notas.

O resumo da auditoria que prova a fraude pode ser assim apresentado:

Urnas fabricadas a partir de 2020:
Diferença entre Lula e Bolsonaro fica entre 1% a 3%.

Urnas fabricadas em anos anteriores:
Diferença fica a favor de Lula em 8%

Outras evidências gritantes:
👉🏼 Existência de várias máquinas com ZERO votos para Bolsonaro
👉🏼 Padrão de votos máximos para Bolsonaro. Ex: para de contar após atingir determinado número.
👉🏼 Em uma mesma região homogênea, que deveria ter votos semelhantes, Bolsonaro fica 11% mais baixo se comparar máquinas antigas com os votos nas máquinas novas

A fraude ocorreu somente para presidente e é por isto ninguém consegue explicar a eleição de tantos deputados da direita e, apesar disso, a esquerda venceu para presidente.

Ministério da Defesa apresentará na segunda-feira a sua própria auditoria. E ela não será nada boa para o TSE.

A temperatura política e social que já ferve em todo o País, subirá muito depois da coletiva de hoje em Buenos Aires (leia notas a seguir), mas alcançará níveis altíssimos na segunda-feira, quando haverá a entrega do relatório de auditoria do Ministério da Defesa.

Fontes militares disseram ao blog  O Antagonista, segundo disseram seus auditores ainda há pouco, que o documento levantará várias questões com potencial para realimentar a denúncia de fraude.

Agora, 17h, tem início a apresentação dos resultados de uma ‘auditoria independente’, que está sendo divulgada na Argentina, assim como uma planilha com links para os Boletins de Urna de seções eleitorais onde Bolsonaro teve zero voto ou votação inexpressiva.

Não é possível saber, até este momento, se a empresa de auditoria tem sede na Argentina ou se a transmissão sai de lá por causa da censura local, brasileira.

Multiplan inaugurará, amanhã, Porto Alegre, o Main Lake, o maior lago artificial do país

Principal “estrela” do Golden Lake, o primeiro bairro privativo em construção em Porto Alegre, o lago terá 5 mil m² e mais de 2 mil peixes em águas cristalinas.

 O Golden Lake, da Multiplan, inaugurará amanhã, dia 5 de novembro, o Main Lake, um lago artificial de 5 mil m² de águas cristalinas, que ficará no coração do bairro privativo e de sua área de lazer. Com um 1,5m de profundidade máxima, 3 milhões de litros de água e 1,5 milhão de quilos de pedra com certificado de lavra, o lago começou a receber as primeiras carpas de um total de 2.100 peixes que vão completar o ecossistema.

O lago balneável, construído pela Genesis Ecossistemas, poderá ser usado para natação e esportes de remo, como caiaque, canoagem e stand paddle. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre o maior empreendimento imobiliário de Porto Alegre.


Acompanhe, aqui, a coletiva sobre a auditoria feita nos 1o e 2o turnos

 A coletiva de imprensa chamada para as 17h e na qual uma das empresas que auditou as votações e totalizações dos 1o e 2o turnos apresentará as provas que recolheu, será transmitida por canais que usam o Gettr.

Este blog usa o Gettr.

CLIQUE AQUI para acompanhar a transmissão.

Dica do editor - Empresa que auditou as urnas apresentará suas provas as 17h

A notícia está no canal Hipócritas, que continua aberto para contestações, mas o editor confirmou a informação. Os links para acompanhamento da coletiva sairão momentos antes da apresentação.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter com o convite para a coletiva.

Uma coletiva de imprensa, surpreendentemente realizada em Buenos Aires, foi convocada para as 17h, horário de Buenos Aires e de Brasília), cuja pauta principal é a apresentação da auditoria privada que foi realizada sobre as eleições realizadas no Brasil.

A coletiva não sairá no Brasil porque o TSE proibiu a veiculação por mídias tradicionais ou de internet, relativamente a questionamentos sobre a lisura do pleito.

Pastas com fartas documentações das auditorias serão colocadas à disposição dos especialistas brasileiros e estrangeiros que queiram avaliar  os dados que comprovam as fraudes do 1o e 2o turnos.

Artigo, Gilberto Simões Pires - A catátrofe inevitável

- O autor é editor do bog Ponto Crítico.

A considerar o que aconteceu no primeiro encontro que reuniu, ontem, as equipes que vão tratar da TRANSIÇÃO governamental, já foi assentada a PEDRA FUNDAMENTAL que vai servir de alicerce da CATÁSTROFE FISCAL que será construída, com muito afinco, pelo GOVERNO COMUNISTA que vai assumir o Brasil à partir da primeira hora do alvorecer do ano de 2023. 

Antes que os leitores me vejam como CATASTROFISTA, é bom lembrar que bem ao longo da campanha eleitoral o então candidato LulaLadrão afirmou diversas vezes que, se eleito, acabaria de vez com o TETO DE GASTOS. Dito e feito: na abertura da reunião de transição, a pauta dominante tratou da elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe um vigoroso, escandaloso e extravagante -AUMENTO DE GASTOS- (acima do teto) na ordem de R$ 200 BILHÕES para o ano de 2023. Que tal ? 

CLIQUE AQUI para ler mais.



Protestos encorpam diante do QG do Comando Militar do Sul, Porto Alegre

As fotos ao lado são da concentração de manifestantes gaúchos que prosseguem diante do QG do Comando Militar do Sul pelo 5o dia seguido.

São do início da tarde.

Os manifestantes reclamam por apoio militar no caso do presidente Bolsonaro questionar legalmente o resultado das urnas eleitorais, sob a alegação de graves incongruências no processo de votação e totalização, cujos resultados beneficiaram o candidato do PT.

Os manifestantes já se organizaram em tendas e até cozinha de campanha.

Manifestações como estas ocorrem em várias cidades brasileiras.

Os manifestantes protestam de modo pacífico.

Amanhã e domingo, a percepção é de que os protestos serão ampliados, sobretudo em função da divulgação dos resultados de pelo menos uma das três auditorias realizadas durante o processo eleitoral.

Não existe diferença de fuso horário entre Buenos Aires e Brasília. 17h, lá, serão 17h aqui

Não existe diferença alguma entre os horários de Brasília e de Buenos Aires.

Quando for 17h na Capital da Argentina, serão 17h na Capital do Brasil.

Simples assim.

A auditoria de conformidade mandada fazer pelo PL foi rejeitada sem exame pelo TSE.

Em setembro, PL já tinha colocado em xeque o resultado eleitoral. Veja os pontos questionados na ocasião.

O Partido Liberal, sigla do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), enviou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) relatório em 19 de setembro, com questionamentos que colocaram em xeque a segurança do processo eleitoral. No documento de duas páginas, a equipe técnica contratada pelo partido afirma que “somente um grupo restrito de servidores e colaboradores do TSE controla todo o código-fonte” das urnas eletrônica.

O presidente do TSE repeliu o questionamento em 24 horas, reagindo com fúria ao que chamou de tentativa de tumultuar o processo eleitoral. 

Não é possível saber se o PL chamou a mesma auditoria para acompanhar o processo eleitoral dos 1o e 2o tuirnos.

CLIQUE AQUI para conhecer os questionamentos.

Recomendado - Alugue este apartamento por temporada, Gramado, RS. O complexo trem até shopping center

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Senador Lasier Martins conta tudo o que sabe sobre a crise política e social

 - O material é do Jornal da Cidade on Line.

Artigo, Sérgio Colle - Oposição sem concessões

- O autor é professor aposentado da UFSC, Florianópolis.

Eis nossa guerreira a nos mostrar o interior do intestino da política e da imprensa brasileira.

A quadrilha da tesoura marxista retornou ao poder, desta vez tendo contra si com o maior protesto popular de que se tem notícia na história do Brasil. Esta realidade política eles não irão poder destruir, mesmo com a ação deletéria da quadrilha de seus bedéis togados do STF.

O consórcio da imprensa parasita do estado mostrou ao que veio, legitimando tudo o que nossos jornalistas diziam sobre ela.

Se Lula deixou ao Brasil sua cota de barbárie republicana, tentará ele impor essa barbárie tal qual um padrão cultural.

CLIQUE AQUI para ler mais.

A média diária de leitores deste blog subiu para 50 mil, esta semana.

Nos primeiros três dias de novembro, este blog emplacou o acumulado de 202 mil leitores.

Ontem, foram 54.229 e neste início de tarde são 31.543.

No mês passado, o blog bateu seu recorde do ano, com 1,3 milhão de leitores no acumulado.

Os dados são todos do Google Analytics.

Carla Zambelli continua sob ataque do TSE

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está proibida de criar novos perfis em redes sociais. A decisão, sob sigilo, é do juiz Marco Antonio Martins Vargas, auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte. Ele fixou multa de R$ 100 mil, caso a deputada crie algum novo perfil.

Como se sabe, as eleições já terminaram, mas o TSE não parece saber disto.

Carla Zambelli, que viajou para os Estados Unidos nesta semana, teve as contas em todas as redes sociais bloqueadas na terça-feira 1º pelo juiz Vargas. 

No dia seguinte, criou novas contas e divulgou os novos endereços nas redes sociais. Porém, essas novas contas também foram bloqueadas.

Augusto Nunes poderá voltar ao comando do Roda Viva

 A jornalista Vera Magalhães está com os dias contados na Roda Viva.

O novo governador, Tarcísio de Freitas, sinalizou a recontratação do jornalista Augusto Nunes.

Saiba quais foram as 5 postagens mais procuradas neste blog

A postagem com o título "Esta mulher, nua, e seus companheiros lulopetistas, apanharam porque foram provocar fisicamente os manifestantes de ontem no QG do Exército, Porto Alegre" surge na lista do Top5 desta semana, mas é antiga e nada tem a ver com os atos públicos desta semana, ainda em curso. Os leitores deste blog foram vbuscá-la no baú da história desta publicação.

O verdadeiro Top5 do blog é este:

Jornalista de Zero Hora, RBS, diz que a Serra gaúcha é brega, ridícula e merece ser contaminada com covid-19

Senador Heinze diz que houve fraude nas eleições. "Agora, é com o presidente, que está com as provas", avisou o senador do RS.

Lula virou a apuração e sua vitória é irreversível. Bolsonaro reúne-se com PF e ministro da Justiça.

General Mourão recomenda que o povo vá para casa e avisa: "A luta continuará de outra forma"

Redes sociais convocam greve nacional na segunda-feira. Caminhoneiros levantam bloqueios e rumam para Brasília.

Dica do editor - Agende-se para ir nesta sexta-feira à noite ao Bier Markt, Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Este manifestante pernambucano pendura-se no caminhão para evitar que ele fure o bloqueio

Um vídeo que mostra um manifestante vestido de verde e amarelo pendurado em um caminhão viralizou nas redes sociais. Segundo publicações no Twitter, o episódio foi em Pernambuco e teria se dado depois de o motorista furar um bloqueio em uma rodovia. 

Twitter começa a demitir empregados da sua plataforma no Brasil

O Twitter começou nesta sexta-feira, a demitir parte dos funcionários da plataforma. 

Ainda na madrugada, parte dos 150 funcionários da subsidiária brasileira teve seus computadores de trabalho bloqueados. 

Os colaboradores receberam um e-mail em suas contas pessoais informando que seus cargos não eram mais necessários.

Nas redes sociais, funcionários divulgaram o e-mail que receberam da empresa. 

Segundo o jornal Valor Econômico, não houve uma comunicação oficial de demissão por e-mail. 

A empresa informou apenas que aguardem por futuras instruções.

Em discussão o futuro das manifestações de rua, no "Boa tarde, Brasil !". Rádio Guaíba.

 

O silêncio do ministro Alexandre de Moraes

 O Jornal da Cidade on Line publicou o vídeo abaixo. Ele mostra o ministro Moraes saindo da reunião entre ministros do STF e Bolsonaro. O ministro, normalmente falante, não diz uma palavra, apesar de assediado pelos jornalistas. E se mostra contrariado.

Saiba quem é Alexandre de Moraes, segundo o Estadão

 

Dica do editor - Anatel cria código 0304 para identificar ligações de cobrança

A  exemplo do que já faz para diminuir a quantidade de ligações indevidas de telemarketing, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adotará também um “código não geográfico” para a identificação de ligações de cobrança. A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor da agência durante a reunião na tarde de ontem, quando foi aprovada a “designação do Código Não Geográfico 0304 para atividades de cobrança, nos moldes do que já foi feito para o código 0303”.

Opinião do editor - O caso de Barroso demonstra que os ministros do STF estão sub judice popular

O que aconteceu ontem a noite e esta madrugada em Porto Belo, Santa Catarina, envolvendo atos de hostilidade ao ministro Luiz Barroso, que tem casa no balneário (leia nota mais abaixo), é a demonstração cabal de que o povo brasileiro sabe muito bem o que está fazendo e quem são seus inimigos. É inacreditável que o ministro não tenha percebido o que acontece neste momento nas praças públicas de todo o País.

É isto.

Não existe mais lugar onde os ministros do STF possam circular sem admoestações populares.

É isto.

A maioria formada no STF é a principal responsável pelo clima de extrema tensão política e social que assusta todos os brasileiros, já que se colocou como clava forte do Eixo do Mal.

Ministro Barroso é xingado em Santa Catarina. Esta madrugada, sob escolta, ele foi embora de Porto Belo.

As fotos do jornal nd+ mostram Barroso no restaurante e a PM na casa do ministro.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, jantava com familiares no bairro Perequê em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira, quando foi reconhecido por manifestantes que se reuniram em frente ao restaurante onde ele estava.

O ministro teve que ir embora sob vaias e gritos de "Supremo é o povo".

Barroso tem uma casa na cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada até o restaurante, quando chegou ao local, o ministro já havia deixado o estabelecimento. Os policiais seguiram para a residência dele no bairro Vila Nova, onde houve nova manifestação, que foi pacífica. As 4h de hoje, o ministro foi embora sob escolta.

Black Friday, Copa e Natal permitirão que shoppings contratem 90 mil temporários

Os shoppings centers de todo o Brasil projetam a abertura de 90 mil vagas temporárias com o aquecimento das vendas neste final de ano. 

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), o número é superior ao do ano passado, quando 80 mil vagas foram abertas no último trimestre do ano.

Os dois últimos meses reúnem datas importantes para o varejo, como a Black Friday, na última semana de novembro, e o Natal, além da Copa do Mundo, que será realizada neste período, de 20 de novembro a 18 de dezembro.

Bolsa sobe e volta a passar dos 117 mil pontos. O dólar cai.

 A Bolsa opera neste momento em pequena alta.

O dólar cai forte.

10h26min

Bolsa, +0,36%, 117.321 pontos
Dólar comercial, -1,70%, R$ 5,0385 para a venda

Vendas do setor automotivo perderam tração em outubro.

Segundo dados divulgados ontem pela Fenabrave, as vendas de veículos totais recuaram 14% em relação a setembro já descontados os efeitos sazonais. Apesar da queda na margem, ainda se trata de uma alta de 15% em relação ao mesmo mês do ano passado. 

Nos últimos meses, a produção de veículos tem sido beneficiada pela redução das interrupções nas cadeias produtivas. 

Do lado da demanda, por um lado a redução de alíquotas tributárias tem auxiliado as vendas, enquanto as taxas de juros de financiamento mais elevadas limitam uma recuperação mais intensa.

Jovem Pan diz que não mudará orientação editorial, mas que não quer jogo bruto

 Saíram da Jovem Pan, demitidos: Caio Copolla, Augusto Nunes, Guilherme Fiúza, Guga Noblat e Maicon Mendes, Ana Pauloa Henkel e Carla Cecato.

E não só.

A Folha de S.Paulo informou que, questionado sobre as mudanças, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono do grupo, disse em reuniões internas que não vai mudar a orientação ideológica do grupo, mas que "a desobediência civil não sairá do meu bolso".

CLIQUE AQUI para ver vídeo com manifestação do CEO da Jovem Pan.

Fox News diz que CIA interferiu nas eleições do Brasil

A Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos interferiu nas eleições brasileiras, segundo o jornalista Tucker Carlson, da Fox News. O âncora da emissora norte-americana acusa o presidente de seu país, Joe Biden, de pressionar o atual chefe do Executivo brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), a reconhecer o resultado das eleições.

Recortes de comentários de Tucker viralizam nas redes sociais. O editor tem vários deles, inclusive a manifestação completa. Conferiu tudo.

Carlson lembra que William Burns, diretor da CIA, pressionou Bolsonaro antes mesmo de as eleições serem concluídas. “Pense nisso por um minuto”, aconselhou. “Você não tem obrigação de aceitar o resultado de uma eleição injusta. Na verdade, se você acredita na democracia, você não deveria."

Zambelli está nos Estados Unidos e avisa que denunciará ruptura institucional no Brasil

Atacada e perseguida implacavelmente pela mídia que se colocou a serviço do Eixo do Mal, a deputada Carla Zambelli, PL de SP, uma das deputadas federais mais votadas do País, informou ontem que continua parlamentar e que viajou aos Estados Unidos para denunciar o que chama de violações da lei e da ordem no Brasil.

Zambelli concedeu entrevista para a Jovem Pan.

A. de Moraes recrudesce e manda PF identificar líderes dos bloqueios de estradas

 Foi ontem.

O ministro intensificou as decisões destinadas a reprimir manifestações consideradas antidesmocráticas, tudo no âmbito do inquérito de ofício que abriu no STF.

Dica do editor - "Novembro Azul", ilumina de azul o Palácio Piratini. Saiba por que razão.

O Palácio Piratini juntou-se ao movimento Novembro Azul e terá a iluminação especial durante as noites este mês. 

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade da conscientização e prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O diagnóstico precoce aumenta consideravelmente as chances de cura da doença. 

Além do Piratini, o Centro Administrativo do Estado (CAFF) receberá à noite a iluminação no mesmo período.

Brasil confirma 39 mortes por covid-19

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 34.846.308 casos confirmados de covid-19 e 688.267 mortes pela doença.

Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pelo Ministério da Saúde, em 24 horas, foram notificados mais 6.971 casos e 39 mortes em consequência da doença. 

De acordo com o boletim, 34.846.308 pessoas se recuperaram da doença e 91.741 casos estão em acompanhamento.

Nesta quinta-feira, as secretarias de Saúde de Mato Grosso do Sul e do Tocantins não repassaram dados sobre a covid-19 ao sistema.

RS vacinou 78,07% contra a pólio até o dia 31. Média nacional é de 72,57%. Vacinação continua.

O Rio Grande do Sul teve 78,07% de cobertura vacinal, acima da média nacional que foi de 72,57%, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, encerrada no dia 22/10, conforme dados informados pelos municípios até a data limite de 31/10. 

No Estado, 327 municípios atingiram a meta de imunização contra a poliomielite, que é de 95% das crianças até quatro anos. Outros 170 municípios não alcançaram a meta de vacinação durante a campanha, mas a vacinação pode ser feita nos serviços de saúde municipais, segundo o calendário vacinal vigente.

Vacinação contra Covid-19, pólio e gripe segue nesta sexta-feira em Porto Alegre

Foto de Christine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira, adultos em diferentes locais. 

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e pólio - Já a vacinação contra a gripe e a pólio estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa. CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Senador Heinze diz que houve fraude nas eleições. "Agora, é com o presidente, que está com as provas", avisou o senador do RS.

O senador falou ao Canal Tempo&Dinheiro, ontem.

 

Sites do BB enfrentam instabilidade desde ontem de manhã

Segundo o site Downdetector, que monitora reclamações de serviços, desde as 8h o número de queixas por minuto está acima da média. Às 15h34, foram registradas 53 reclamações por minuto.

O BB disse que resolveu o problema, mas os problemas prosseguem.

Dica do editor - Nesta sexta-feira tem missa de 1 ano pela morte do advogado Barbosinha

Nesta sexta-feira  os familiares do advogado gaúcho Luiz Francisco Corrêa Barbosa patrocinarão missa que marcará um ano do seu falecimento.

Será na igreja Santa Teresinha, na Avenida José Bonifácio, 645, Bom Fim, em Porto Alegre, às 18h.

O dr. Barbosa, conhecido pelos amigos como Barbosinha, defendeu inúmeros jornalistas e políticos perseguidos pelo lulopetismo, inclusive o editor deste blog - e tudo pro bono, ou seja, de graça. Ele foi também juiz e prefeito de Sapucaia do Sul. Como advogado, atuou em parte do julgamento do então deputado Roberto Jefferson no Mensalão.

No 3o trimestre, Petrobrás teve o 4o maior lucro trimestral da história da estatal

A Petrobras teve, no 3º trimestre de 2022, lucro líquido de US$ 8,8 bilhões, o 4º maior lucro líquido trimestral da história da estatal. 

A geração de fluxo de caixa operacional e a de fluxo de caixa livre no trimestre, totalizaram US$ 12,1 bilhões e US$ 10,1 bilhões, respectivamente; e o Ebitda  (resultado de operação da empresa ajustado), de US$ 17,4 bilhões.

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o pagamento de remuneração aos acionistas (dividendos e juros sobre o capital próprio) referente a R$ 3,35 por ação. A União, acionista controlador, receberá R$ 16 bilhões.

Média nacional do IPC-S subiu de 0,02% para 0,69% em outubro

 O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve inflação nas sete capitais pesquisadas em outubro pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em todos os locais, houve aumento na comparação com setembro. A maior alta ocorreu no Recife (1,30 ponto percentual (pp), ao passar de 0,37% em setembro para 1,67% em outubro). Em Porto Alegre, houve alta de um pp, ao sair de uma deflação (queda de preços) de 0,29% em setembro para uma inflação de 0,29% no mês seguinte.

Outras cidades que tiveram deflação em setembro e inflação em outubro foram Belo Horizonte (subiu 0,39 pp, indo de -0,02% para 0,37%) e São Paulo (alta de 0,63 pp. Foi de -0,08% para 0,55%).

Nas demais cidades, inflação apresentou altas.

Bolsa e dólar movimentaram-se pouco, ontem, quinta-feira

O dólar e a bolsa de valores fecharam praticamente estáveis, após enfrentarem volatilidade ao longo das negociações.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,126, com alta de apenas 0,14%. 

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou o dia aos 116.896 pontos, com recuo de apenas 0,03%. 

Bloqueios acabaram, diz PRF. Restam 23 interdições em rodovias federais.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na noite de ontem, em suas redes sociais, que todas as rodovias federais estão livres de bloqueios. Ainda ocorrem interdições, que é quando o fluxo de veículos fica parcialmente impedido em 24 rodovias. No final da manhã de hoje, esse número era 73 locais, sendo 60 interdições e 13 bloqueios, que é quando o fluxo fica totalmente impedido. 

As interdições ocorrem nos estados do Amazonas (2), do Mato Grosso (7), do Mato Grosso do Sul ),do Pará (6) e de Rondônia (8). 

Segundo a PRF, até o momento, foram desfeitos 936 interdições ou bloqueios nas estradas federais. 

Manifestações ganham corpo em todo o Brasil

Quanto mais a mídia tradicional desqualifica os protestos, mais eles crescem. 

Manifestações diante ou nas imediações de quartéis prosseguem e crescem em todo o País pelo 5o dia seguinte. O editor registra movimentação intensa de Belém até Uruguaiana. O epicentro do movimento espontâneo da população é Brasília, para onde camionheiros desalojados das rodovias seguem a todo momento, juntando-se aos manifestantes. Há convocatória para greve nacional a partir de segunda-feira.

O editor recebe dezenas de fotos e vídeos de várias partes do País, tudo pelo WhatsApp e Telegram 51.998.5410 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br

Postagens por Twitter, Facebook, Instagram e vídeos no You Tube, estão severamente censuradas.

O WhatsApp constrange ao máximo a troca de mensagens.

Governo estadual diz que não existem mais bloqueios em estradas gaúchas

O governo estadual gaúcho tirou nota para informar que os bloqueios de rodovias federais e estaduais não ocorrem mais no RS. 

"Casos pontuais persistem", diz  a nota (CLIQUE AQUI para ler).

O balanço apresentado pela Brigada Militar, RS, indic que, entre 31 de outubro e 2 de novembro, ocorreram mais de 50 bloqueios totais e 220 parciais em estradas gaúchas, gerando 165 autuações da BM e 171 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Civil registrou, no mesmo período, 35 ocorrências.

Manifestantes passaram a noite diante do QG do Comando Militar do Sul

Os militares não falaram até o momento.

Milhares de manifestantes gaúchos permanecem diante do QG do Comando Militar do Sul, Porto Alegre. As imagens de famílias acampadas, viralizam nas redes sociais. Atos de maior envergadura estão programados para o final de semana.

Os advogados que atendem no local, indicam que provocadores infiltram-se diante do QG, inclusive asgredindo jornalistas, como foi o caso, ontem, de profissionais das Bandeirantes,  Record TV, RDC TV e SBT. Em virtude disto, a Brigada passou a custodiar jornalistas que fazem a cobertura do local.

CLIQUE AQUI para saber mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/