Desembargador do TRF4, Porto Alegre, denuncia ameaças e renuncia aos casos da Lava Jato

O desembargador federal Marcelo Malucelli, do TRF-4, Porto Alegre, decidiu afastar-se de todos os processos ligados à Operação Lava Jato, citando riscos à "integridade física e moral" de sua família. 

    magtistrado não citou casos.

O TRF4 tem a obrigação de mandar a Polícia Federal investigar a natureza das ameaças e identificar os criminosos.

Embora Malucelli não diga nada específico, o fato é que ao relacionar os casos da Lava Jato com as ameças, torna evidente que réus ou envolvidos nos processos são os autores das ameaças.

A crise política é o pricipal assunto do Oeste sem Filtro, agora, ao vivo

Lula sabia de tudo e vai acabar de novo na cadeia

Artigo, Dagoberto Lima Godoy - A mão invisível da democracia

O autor é advogado, engenheiro e ex-presidente da Fiergs.

Muitos brasileiros chegam a temer pelo nosso futuro, diante do caótico ambiente político e institucional, da desarmonia dos poderes constitucionais e de atitudes autoritárias tomadas por aqueles que, com legitimidade questionável, detém o poder supremo.

Entretanto, continuo acreditando que os regimes democráticos seguem seu curso, embalados pelas circunstâncias e movidos por um impulso que, na sua inteireza, está além do domínio consciente dos homens. Há muito me convenci de que a democracia está para a política assim como o mercado está para a economia.  

Em ambos os casos, para ser eficaz, o processo parece ter que se governar por si próprio, com sua dinâmica escapando à percepção humana.  Assim, muitas vezes as práticas do mercado e da democracia parecem ser confusas e até anárquicas, a ponto de gerarem insegurança e revolta da população. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nem a velhinha de Taubaté acredita que Lula da Silva não sabia de nada, ministro Paulo Pimenta

A Velhinha de Taubaté, personagem de Luiz Fernando Veríssimo, acreditava em tudo, mesmo que fosse a última a acreditar.

Esta conversa mole de Pimenta não pega mais. Luyla da Silva sabia de tudo e foi estrategicamente para Araraquara, dia 8, para facilitar as coisas e tirar proveito político dos crimes políticos.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que Lula da Silva (PT) não tinha conhecimento das imagens em que o general Marco Edson Gonçalves Dias aparece no Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O militar foi degolado, ontem.

As declarações do ministro gaúcho foram dadas em entrevista ao programa Estúdio i, da Globo News, na tarde desta quinta-feira. De acordo com o ministro, o presidente assistiu a uma edição em que Gonçalves Dias não aparecia. “Disseram a Lula que imagens não existiam”, destacou o ministro sobre a gravação da entrada do gabinete presidencial. Para ele, Gonçalves Dias não escondeu as imagens do presidente. Segundo Pimenta, Lula foi informado de que o registro não existia. “Estou apurando quem teria dado essa informação ao presidente de que as câmeras não estavam funcionando ou que as imagens não existiam”, disse.

Desmatameanto da Amazônia cresce descontroladamente no governo Lula. Dados são do Imazon.

O mapa ao lado é do Imazon.

A área de desmatamento na Amazônia Legal no mês de março deste ano aumentou quase três vezes em relação a 2022, apontou um relatório do Imazon divulgado nesta quinta-feira.

As imagens de satélite monitoradas pelo instituto detectaram uma área de desmatamento de 344 km² dividida entre os estados de Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Amapá, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima.Em março do ano passado, o índice era de 123 km² – ou seja, houve um aumento de aproximadamente 180%.A maioria do desmatamento foi em áreas privadas ou em estágios de posse (76%). O restante em assentamentos (19%), unidades de conservação (4%) e terras indígenas (1%).

“O desmatamento detectado em março de 2023 ocorreu no Amazonas (30%), Pará (27%), Mato Grosso (25%), Roraima (8%), Rondônia (6%), Maranhão (3%) e Acre (1%)”, afirmou o Imazon. Ou seja, oito dos nove estados da Amazônia Legal tiveram aumento no desmatamento

Dica de humor - O trailer é encagaçante, imagina o filme !, com Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista gaúcho, Porto Alegre.

Magistrado diz que depois do vídeo todos devem ser soltos da Papuda e da Colméia

- Este material é da Folha Política.

Recomendado - Alugue por temporada, Gramado. Faça isto agora mesmo.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado?

- Conheça este imóvel disponível para locação. No link a seguir, todas as informações que você predisa.

Faça seu contato agora mesmo.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento

Artigo, Gilberto Simões Pires - General Gonçalves Dias, o malvado favorito de Lula

- O autor é gaúcho e editor do blog Ponto Crítico.

O general -gonçalves dias-, ou g.dias (as letras minúsculas são propositais), quer por seu avantajado porte físico quanto pelas tiranias que adora praticar, ontem, logo após o vazamento das imagens inéditas das -INVASÕES DO DIA 8 DE JANEIRO- ganhou fama nas redes sociais por conta da semelhança que guarda com -GRU- o SUPERVILÃO -MALVADO FAVORITO (de LULA)-, que congela pessoas, fura filas, é desagradável e sonha em cometer o Crime do Século. 

Na medida em que assistia as imagens altamente comprometedoras, mostrando a manobra estrategicamente calculada, comandada e executada pelo general g.dias, no dia 8 de janeiro, quando ocorreram os -ATOS DE PURO VANDALISMO- que a mídia e esquerdistas em geral apontaram, de pronto, que a destruição foi obra -exclusiva- de BOLSONARISTAS ANTIDEMOCRÁTICOS, ouvi, através do alto-falante da minha televisão, o silencioso estrondo sepulcral emitido pela cumplicidade das nossas Forças Armadas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

CPMI ganha força com novas adesões. Veja os números e saiba quem assinou.

Na manhã desta quinta, o requerimento já contava com as assinaturas de 218 deputados e 37 senadores. 

Até ontem, eram 194 deputados e 37 senadores.

O presidente do Congresso não poderá evitar o inevitável.

CLIQUE AQUI para conhecer os nomes dos deputados e senadores que assinaram o pedido até agora.

Dica do editor - Saiba o que mudou (para pior) nas pontuações do programa de fidelidade do Santander

Clientes do Santander que têm cartões de crédito e que fazem parte do programa de fidelidade do banco estão recebendo uma péssima notícia. As regras para o acúmulo de pontos mudarão e algumas operações não vão mais pontuar. Com essa decisão, o Santander segue a mesma linha de outros grandes bancos privados brasileiros, que também estão limitando as operações que geram pontos no Esfera. Dessa forma, as novas regras vão começar a valer a partir do dia 20 do mês que vem.

CLIQUE AQUI para saber o que mudou.

Caiu outro general nomeado por Lula para o GSI. Desta vez, foi o general Ricardo José Nigri.

Além do general Gonçalves Dias, também o general Ricardo José Negri foi demitido do GSI.

O general era o 2o homem do GSI.

Sua função: Secretário Executivo.

O General de Divisão Ricardo José Nigri foi nomeado para exercer o cargo de secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República no dia 24 de janeiro. Ele substituiu o General Carlos José Russo Assumpção Penteado, que foi para o gabinete do Comandante do Exército.

O Gen Nigri é ex-comandante da Aviação do Exército e desempenhava o cargo de Chefe de Missões de Paz e Aviação e Inspetor-Geral das Polícias Militares, ligado ao Comando de Operações Terrestres (COTER). 

CLIQUE AQUI para ler o decreto de demissão.

Opinião do editor - Ordem de Moraes destroi narrativas oficiais. Inquéritos e julgamentos do 8/1 tornam-se imprestáveis.

É aparentemente incompreensível que o ministro faça isto apenas agora, já que ele está de posse dos vídeos publicados pela CNN desde janeiro. 

As diligências que ordenou, hoje (leia na nota abaixo), colocam em xeque todos os inquéritos que dirige e torna imprestável o julgamento atual de 100 manifestantes, já que todo o processo está contaminado por lacunas insanáveis e destróí a narrativa de que não houve arapuca contra os bolsonaristas.

Se o ministro Moraes sabia de tudo, só a revelação de que o rei está nu faz com que ele se mova.

O que é improvável.

Até este momento, passados 4 meses do 8 de janeiro, é a primeira vez que o STF ataca lulopetistas e admite que só examinou um lado da história - o menos responsável por tudo.

Alexandre de Moraes manda PF ouvir general do GSI em até 48h. Ordem completa está no link.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou que a PF (Polícia Federal) ouça o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Marco Edson Gonçalves Dias, em até 48h. A decisão se dá depois de o general aparecer em filmagens no 3º andar do Planalto durante a invasão do 8 de Janeiro, divulgadas pela CNN Brasil. 

O magistrado também pediu que ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, identifique em até 24h todos os militares e funcionários que aparecem nos vídeos auxiliando os extremistas.

CLIQUE AQUI para verificar a surpreendente ordem do ministro.

Agora, ao vivo, o grande debate político nacional no "Boa tarde, Brasil". Com Júlio Ribeiro. Na Guaíba.

Recomendado - Agende seu happy hour no Bier Markt. Porto Alegre.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva
a qualquer hora do dia.

Abre as 17h.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.

Venha experimentar também os petiscos.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento.

Memória - Em delação premiada homologada pelo STF, Delcídio Amaral diz que Lula da Silva é corrupto e sabia de tudo

Amaral foi senador, líder do PT no Senado e ex-presidente da CPI dos Correios, que resultou nos julgamentos do Mensalão. Ele foi preso e fez delação,dizendo que Lula da Silva sabia de tudo e não passa de corruptor e corrupto. Veja entrevista que ele concedeu ao jornalista Tognolli, o mesmo que escreveu "Assassinato de Reputação", junto com o delegado Tuma Júnior.

Juiz de Caxias do Sul aceita pedido de recuperação judicial da Gramado Parks

A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou o pedido de recuperação judicial do Grupo Gramado Parks, Gramado, RS. A empresa é emissora de uma série de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) que estão na carteira de diversos fundos de investimento imobiliário (FIIs). A empresa alega que tem dívidas que somam R$ 1,36 bilhão. Foram aceitos os pedidos de RJ da GPV (de venda de multipropriedades), ARC Rio (que faz a gestão de rodas-gigantes) e BPQ (que atua na gestão de parques). A GPK (de hotéis e incorporações) ficou de fora.

O juiz Silvio Viezzer, da Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul, aceitou o pedido de três das quatro empresas do grupo, e ainda determinou que a securitizadora Fortesec, responsável pela emissão dos CRIs, faça a devolução dos recebíveis em até 48 horas, sob pena de multa de R$ 100 mil.

A fiscalização será feita pelo administrador da recuperação judicial (RDV Administração de Falências e Recuperações Judiciais).

Biden anuncia US$ 100 milhões para o Fundo Amazônia em 2023. Outros US$ 2 bi virão em quatro anos.

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou, na manhã desta quinta-feira (20), a intenção de contribuir com US$ 500 milhões – equivalentes a R$ 2,5 bilhões – para o Fundo Amazônia para os próximos cinco anos. Ele ainda precisa da aprovação do Congresso para a liberação dos recursos.

A informação foi liberada ainda há pouco pela CNN.

Acompanhe a reportagem completa.Vale a pena ler e compreender, também, melhor, o que é o Fundo Amazônia:

O anúncio foi feito durante uma reunião do Fórum das Grandes Economias sobre Energia e Clima (MEF, na sigla em inglês), formado por 26 países, incluindo o Brasil.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da CNN.

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

 A Bolsa abriu o dia em queda.

O dólr também vai caindo.

11h

Bolsa, -0,12%, 103.786 pontos
Dólar comercial,-0,50%, R$ 5,0612 para a venda

Dica do editor - Agende-se para ouvir e ver Ricardo Gomes,18h30min, no "Oeste sem Filtro"

O programa diário "Oeste sem Filtro", que reúne os melhores quadros que foram demitidos do Pingos nos Is, Jovem Pan, estão diariamente no You Tube. É fácil de clicar e ver. Trata-se domelhor programa político da tela grande ou de smartphone do Brasil.

Começa as 17h45min. O editor vê todos os dias.

Hoje, o entrevistado principal será Ricrdo Gomes, o vice-prefeito de Porto Alegre, que no Forum da Liberdade produziu um contundente discurso contra o atual estado de exceção no Brasil. 

Agora, ao vivo, lançamento do Starship, o mais poderoso foguete do mundo

Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:

51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado.

Para ocupação imediata.No moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos. 

Marcel Van Hattem exige imediato impeachment de Lula e avisa: "A casa caiu, Lula !"

 - Este material é da Folha Política.

Evellyn Lima, Revista Oeste - Massacre de Columbine: 24 anos do crime que chocou o mundo

CLIQUE AQUI para saber como foi a tragédia.

Poderia ser uma manhã de terça-feira como qualquer outra no Estado norte-americano do Colorado, mas dois adolescentes resolveram matar seus próprios colegas na Escola Secundária de Columbine, em 20 de abril de 1999. 24 anos depois, o massacre, que tirou a vida de 15 pessoas, incluindo os autores do crime, têm inspirado outros criminosos mundo afora, inclusive no Brasil.

Eric Harris, que na época tinha 18 anos, e Dylan Klebold, com 17, entraram na Columbine High School, que tinha 2 mil estudantes, com rifles semiautomáticos, pistolas e vários explosivos. Eles mataram 12 colegas, um professor e feriram outras 21 pessoas num espaço de tempo menor que 20 minutos. Os assassinos tiraram a própria vida em seguida.

CLIQUE AQUI para ler mais. O material é da Revista Oeste.

Opinião do editor - Lulopetistas, agora, apoiam a CPMI do 8/1.Tentarão melá-la. Na CPI dos Correios tentaram a manobra e acabou no Mensalão.

Tem mujito mais imagens comprometedoras, inclusive dos casos das invasões dos prédios do STF e do Congresso.

 Depois da divulgação das imagens do chefão do GSI, general Gonçalves Dias, mais militares do serviço secreto e agentes de segurança circulando no meio dos invasores do Palácio do Planalto, ficou inevitável a implantação da CPMI do 8/1, conforme apontou o editor no seu comentário diário no You Tube. Os deputados e senadores petistas, ontem mesmo, admitiram apoiar a CPMI. Vão tentar melá-la. Em 2005, tentaram fazer isto na CPMI dos Correios e se deram mal.

O general foi demitido (demitiu-se, conforme a versão oficial) para livrar a cara de Lula da Silva..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Programa gaúcho "Todo Jovem na Escola" paga bolsas para 86 mil alunos do ensino médio

 O programa Todo Jovem na Escola retoma, nesta quinta-feira, o pagamento de 86.427 bolsas para estudantes gaúchos do Ensino Médio. No valor de R$ 150 mensais, as bolsas são destinadas a alunos de baixa renda como incentivo à frequência escolar.

A ação passa a somar o pagamento de 1.080.999 bolsas desde o início do programa. Criado em dezembro de 2021, já beneficiou cerca de 110 mil estudantes. Cada bolsa refere-se ao auxílio financeiro mensal, creditado no Cartão Cidadão da família dos alunos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o programa.

Lula da Silva ignora crise política e antecipa viagem para Portugal

Ignorando a crise política, Lula da Silva decidiu antecipar sua viagem para Portugal. A previsão inicial era que o avião presidencial partisse para Lisboa na manhã de sexta-feira 21, no entanto, Lula vai deixar o país na noite de hoje.

Lula tem agenda de compromissos oficiais em Portugal apenas no sábado. 

Partidos de oposição protestam contra a presença de Lula da Silva no País.

Veja o vídeo. Eduardo Bolsonaro ameaça o gaúcho Marcon: "Te enfio a mão na cara, filho da puta !". Marcon encolhe-se e se acovarda.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, saiu em defesa do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que ameaçou o deputado Dionilson Marcon (PT-RS) na Câmara dos Deputados durante uma sessão da Comissão de Trabalho, ontem. O motivo da discussão foi a afirmação do petista de que a facada tomada pelo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em seu período de campanha no ano de 2018, teria sido forjada.  “Está achando que está na internet? Te enfio a mão na cara e perco meu mandado,filho da puta”, disse o filho de Bolsonaro para Marcon enquanto era contido por seguranças e deputados. Marcon disse que ficou com medo, porque Eduardo anda armado. O material abaixo é do Poder360.

RS terá dia de sol, muitas nuvens e frio intenso. Em Gramado, nublado e chuvoso, o dia abriu em 9o.

Gramado, RS, 9h - 9o (Na foto,suíte com lreira na Varanda das Bromélias).

Ontem choveu e esta manhã o dia amanheceu muito nublado e com chuvas esparsas, além de muito frio,tudo em Gramado, RS, obrigando os turistas a se agasalharem bem.

Em Santa Catarina, chegou a nevar em alguns municípios da Serra. Vacri, RS, abriu o dia com 3o.

O Rio Grande do Sul terá uma quinta-feira de sol, nuvens esparsas e frio em todas suas regiões.Conforme a MetSul, o cenário ocorre por uma massa de ar seco e frio associada a centro de alta pressão que cobre o RS. 

No período da tarde, o clima será ameno. No entanto, no começo da noite, esfriará rapidamente. 

Em Porto Alegre, o dia terá sol entre nuvens e a temperatura oscilará entre 9ºC e 21ºC. A mínima é a menor temperatura do ano na Capital.

Dica do editor - Festival Honk!POA realiza shows em espaços públicos de Porto Alegre. Começa hoje. Veja a programação.

 De 20 a 23 de abril, Porto Alegre sedia a terceira edição do Festival Honk!, com roda de conversa, apresentações e cortejo de fanfarras brasileiras. O Honk!POA trará fanfarras do Rio de Janeiro, Santa Catarina e de Minas Gerais para tocar com as fanfarras locais. O evento tem apoio da prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SMCEC). A programação inicia nesta quinta-feira, 20, com uma roda de conversa.

O HonK! nasceu em Boston e acontece em várias cidades dos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para saber mais e examinar a programação.

Banco Central aponta continuidade da severa recessão que atinge a economia gaúcha desde o ano passado

A desastrada gestão do governador Eduardo Leite antes, durante e depois da pandemia, jogou o RS em severa recessão. O governo tucano quebra a economia estadual.

Depois de marcar um tremendo recuo em 2022, já que o PIB registrou queda de5,3%, a economia do RS prossegue em severa recessão.

Isto é o que indica o número do desempenho do PIB gaúcho no mês de janeiro, calculado sobre dezembro, que mostra recuo de 0,4%.

Osdados foram divulgados, hoje, pelo Banco Central.

Gaúchos começam a sair esta tarde das suas cidades. Feriadão, no entanto, movimentará menos gente do que era esperado.

Freeway. Foto da CCRViaSul.

Apesar das projeções que apontam aumento do número de viagens de gaúchos para fora das suas cidades a partir de hoje, o fluxo será menor do que se imagina, pois muita gente espera pelo feriado do dia 1o de maio.

A Rodoviária de Porto Alegre prevê a saída de 11 mil pessoas.

As estradas devem ter fluxo intenso de veículos. Conforme a CCRViaSul, a expectativa é de que mais de 900 mil veículos trafeguem pelas quatro estradas administradas pela Concessionária: BR-101, BR-386, BR-448 e Freeway. As viagens começam já nesta quinta-feira, quando estão previstos 41,8 mil motoristas em direção ao litoral Norte.

Nas rodovias administradas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a previsão é que 273,6 mil veículos circulem entre sexta-feira e domingo, com fluxo semelhante a um final de semana normal. 

O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) aumentou 3,1% em abril, na comparação com o mês anterior

Medido mensalmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice agora está em 97,1 pontos, o maior desde março de 2020.

A pesquisa indica, portanto, que o brasileiro começou o segundo trimestre deste ano mais disposto a consumir.

O índice é medido para projetar o potencial de vendas do comércio. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Dólar fechou o dia acima de R$ 5,00. A Bolsa operou em queda de 2,12%.

O dólar voltou a fechar acima de R$ 5. A bolsa de valores caiu para o menor nível em nove dias.

O dólar comercial fechou esta quarta-feira vendido a R$ 5,087, com alta de R$ 0,111 (+2,23%). 

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi marcado por tensões. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 103.913 pontos, com queda de 2,12%. 

CNJ suspende pagamento adicional de R$ 1 bilhão para juízes federais

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, decidiu nesta quarta-feira suspender temporariamente o pagamento de adicional por tempo de serviço a juízes federais. A medida custaria cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

A decisão foi motivada por um questionamento feito pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) sobre a legalidade do benefício, chamado de quinquênio. 

Extinto há 16 anos, o pagamento foi reestabelecido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) em novembro do ano passado. 

Na decisão, Salomão explica que suspendeu o pagamento diante da repercussão do caso e dos impactos financeiros provocados pela retomada do benefício.

Lira diz a Zucco que vai instalar a CPI do MST

O governo lulopetista e toda a esquerda rejeitam a CPI.

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco mandou dizer ao editor, esta manhã, via WhatsApp, que o presidente da Câmara, Arthur Lira, avisou que seu pedido de CPI do MST será acatado.

É coisa para os próximos dias.

Lira disse a Zucco que os pareceres jurídicos da Casa autorizam a instalação da CPI.

Governo lulopetista coloca jornalista comunista no lugar do general Dias, GSI

O comunista e secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, homem de confiança do ministro da Justiça, Flávio Dino (ambos são do Maranhão) será o chefe interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). 

Ele é jornalista.

Cappelli foi interventor na área de segurança do Distrito Federal, tudo durante os eventos de 8 de janeiro.

Mais cedo, o general Gonçalves Dias pediu afastamento do cargo de ministro do GSI. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aceitou o pedido de demissão.

Justiça autoriza demolição do Esqueletão, o enorme prédio inacabado no centro de Porto Aleagre

O Judiciário autorizou a prefeitura a demolir o edifício Galeria XV de Novembro, localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, Porto Alegre. 

A decisão sobre o futuro do prédio foi assinada na noite dessa terça-feira,18. O despacho que permite o andamento do processo de demolição reconhece a possibilidade de ressarcimento dos custos da derrubada com os proprietários do imóvel e suas frações ideais, na proporção correspondente a cada condômino.

De Brasília, onde cumpre roteiro até quinta-feira, 20, o prefeito Sebastião Melo comemorou o desfecho dessa luta, que se estendeu ao longo de duas década.

CLIQUE AQUI para ler o histórico do edifício condenado. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/