Bolsonaro pede suspeição de Alexandre de Moraes.

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, 29, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja considerado suspeito para julgar a ação que o impediu de realizar lives no Palácio da Alvorada. A defesa do presidente alega que o gesto de “degola” do magistrado é comprometedor. Na terça-feira, durante sessão do TSE que analisava o processo sobre Bolsonaro, Moraes fez um gesto de “degola”. Na quarta-feira 28, o magistrado disse que estava brincando. “Foi uma brincadeira com um assessor meu, que estava na plateia e demorou para me passar uma informação”, justificou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. A ministra Maria Claúdia começava a votar a favor do presidente.

Neymar divulga vídeo em favor de Bolsonaro

 

Porto Alegre terá passe livre no domingo

O prefeito Sebastião Melo acaba  de  assinar decreto autorizando passe livre para andar de ônibus  no domingo,  dia de eleição

PP do RS libera lideranças no caso da eleição para o Senado. Maioria começa a optar por Mourão.

 A decisão do PP desautoriza declarações do prefeito de Esteio, que falou em nome do Partido para apoiar a adversária de Mourão.

O presidente do PP do RS, Celso Bernardi, acaba de tirar nota para dizer que o Partido abriu mão da indicação de qualquer dos candidatos ao Senado, liberando seus filiados e lideranças para que votem no nome que achar melhor.

A orientação é no sentido de que cada um procure nomes alinhados com os ideais do PP.

A candidata ao Senado pelo PP, Comandante Nádia, renunciou para apoiar o general Hamilton Mourão. Dezenas de outras lideranças começaram a fazer o mesmo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Suplente de Simone Tebet, senadora Mara Gabrilli, denuncia dedo de Lula no assassinato de Celso Daniel

 A senadora Mara Gabrilli, PSDB de SP, suplente de Simone Tebet, MDB, que já disse que votará em Lula no 2o turno, concedeu esta entrevista para a Jovem Pan nesta quarta-feira. Ela denuncia o envolvimento de Lula no assassinato do ex-prefeito Celso Daniel. É um depoimento estarrecedor. Dificilmente Bolsonaro deixará de usar o assunto, esta noite, no debate da Globo. Veja e ouça:

Dica do editor - Muita atenção, eleitor: saiba o que você pode e não pode fazer no dia da eleição

É domingo, dia 2 de outubro de 2022, e você está decidido a usufruir do seu pleno direito de votar -- mas cuidado: antes de sair de casa rumo à sua seção eleitoral, saiba exatamente o que você pode e não pode fazer de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes de mais nada, atenção: o horário de votação em todo o país foi unificado: de 8h às 17h. 

 ROUPAS -  Não vá votar sem camisa ou com trajes de banho. Usar camiseta do seu partido ou candidato preferido é permitido, bem como o uso de bandeiras, broches e adesivos, mas só individualmente: ninguém pode se manifestar de maneira coletiva, nem se aglomerar usando vestuário padronizado. E não se pode distribuir camisetas aos eleitores!

 CELULARES E OUTROS EQUIPAMENTOS -- É proibido entrar na cabine 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o uso de celulares, ajuda para digitar seu voto, lei seca e outras dicas.

Artigo, Renato Sant'Ana - O estratagema da mentira como método de propaganda

Paul Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, apregoava que uma mentira insistentemente repetida acaba impondo-se como uma verdade. E já se vê que Lula segue à risca o que ensinou aquele agente nazista.

Lula insiste em que foi inocentado nas acusações da Lava Jato e que venceu todos os processos. Mentira! Ele foi, isto sim, beneficiado por piruetas hermenêuticas que fizeram os processos voltarem à estaca zero: o STF só mandou fazer tudo de novo, jogando no lixo o trabalho da PF e do MP (mera "anulação formal"), sem jamais declarar que ele é inocente.

É público e notório o que disseram ministros do STF como, por exemplo, Gilmar Mendes...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Moinhos de Vento expõe avanços dos seus 95 anos de vida

Foto de Leonardo Lenjski.

Exposição que marca a data reúne diaconisas, médicos, colaboradores, pacientes, familiares e pessoas da comunidade que ajudaram a construir a trajetória de sucesso da instituição.

Os 95 anos do Hospital Moinhos de Vento marcam o início de uma nova fase, mas também o fortalecimento de uma história e de uma tradição no cuidado de vidas. A instituição traz em sua bagagem o pioneirismo em muitas áreas, sempre aliada ao avanço das tecnologias e das transformações médicas nas mais diferentes especialidades.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - No dia da eleição, vista camisa verde e amarela. A lei garante.

Não tem fundamento algum a notícia de que os eleitores com camisas verde-amarelas, só verdes ou só amarelas, com ou sem escudo da seleção, serão impedidos de votar no domingo.

A medida teria sido determinada pelo TSE.

É fake news.

No card ao lado, a juíza Ludmila Lins Grilo avisa que a garantia é do artigo 39 da Lei das Eleições, que estabelece a permissão para manifestação política individual e silenciosa do eleitor.

Isto significa que eleitores de Bolsonaro e de Lula, por exemplo, vistam-se com camisetas, coloquem botons e levem até bandeiras, desde que façam isto de modo individual e silencioso, sem tentar abordar outros eleitores.


Candidato do NOVO ao governo do RS abre voto útil para Mourão

Nesta quinta-feira, o candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul pelo Partido Novo, Ricardo Jobim, declarou o voto ao Senado no candidato e ex-presidente da República, Hamilton Mourão, do Republicanos.

O Partido Novo não tem candidato oficial ao Senado nestas eleições. 

O que disse Jobim em nota enviada ao editor:

Neste momento nós precisamos unir forças com quem acredita nos nossos ideais e que está disposto a lutar pelas nossas causas. Não podemos permitir que sejam eleitos aqueles que não buscam avanços para o Rio Grande do Sul. Já chega de retrocessos e prejuízos. O alinhamento com as nossas pautas foi o fator determinante para que eu declarasse abertamente o meu apoio.

Brasil Paralelo vai a jantar com Lula, é criticado, perde assinantes em massa e tenta explicação furada

 O empresário Henrique Viana, um dos sócios principais da produtora Brasil Paralelo, confirmou que na terça-feira esteve com Lula, mas disse que fez isto no âmbito de um jantar promovido pelo grupo Esfera. A BP negou que esteja aproximando-se de Lula, mas fez isto na terça-feira e já perdeu milhares de assinantes.O primeiro a fazer a denúncia foi Paulo Figueiredo. O editor foi atrás e confirmou tudo. No vídeo a seguir, o pessoal da Brasil Paralelo tenta se explicar, mas não consegue. Veja:

Após gesto da degola, advogados pedem suspeição de Alexandre de Moraes no TSE

 

Artigo, Renato Sant'Ana - O estratagema da mentira como método de propaganda

Paul Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler, apregoava que uma mentira insistentemente repetida acaba impondo-se como uma verdade. E já se vê que Lula segue à risca o que ensinou aquele agente nazista.

Lula insiste em que foi inocentado nas acusações da Lava Jato e que venceu todos os processos. Mentira! Ele foi, isto sim, beneficiado por piruetas hermenêuticas que fizeram os processos voltarem à estaca zero: o STF só mandou fazer tudo de novo, jogando no lixo o trabalho da PF e do MP (mera "anulação formal"), sem jamais declarar que ele é inocente.

É público e notório o que disseram ministros do STF como, por exemplo, Gilmar Mendes, para quem a anulação de processos da Operação Lava Jato (envolvendo Lula) foi um "ato formal" e que erros processuais (alegados para a anulação) não apagam fatos revelados pela polícia, concluindo: "Ninguém discute se houve ou não corrupção".

E Luiz Fux, lembrando o mensalão e a Lava Jato, também afirma que houve "uma anulação formal, mas aqueles 50 milhões [do Geddel] eram verdadeiros, (...). O gerente que trabalhava na Petrobras devolveu US$ 98 milhões e confessou efetivamente que tinha assim agido".

Mendes e Fux são taxativos quanto à alta corrupção nos governos do PT. A inocência de Lula é, pois, uma descarada fake news.

Outra mentira é dizer que foi absolvido na ONU, primor de fake news: os advogados de Lula levaram o caso ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, que não tem nenhum poder decisório nem mandatório. Sequer houve comunicado oficial. Aí, a esquerdista BBC elaborou uma "notícia", com aparência de vazamento, atendendo interesses dos advogados de Lula.

A safadeza foi tal que o Escritório de Direitos Humanos, no site oficial da ONU, emitiu uma nota com o título "Information note" para esclarecer que não se deve confundir o Comitê com o Conselho de Direitos Humanos - órgão de alto nível, formado por representantes (diplomatas) de 47 países, que se reporta à Assembleia Geral das Nações Unidas, o órgão máximo da entidade. E este Conselho, aliás, nem examinou o caso.

Apesar disso, milicianos de redes sociais e até a extrema imprensa passaram a dizer que a ONU afiançou a inocência de Lula. Grosseira fake news que Lula repete, repete, repete, tentando impô-la como verdade.

 

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

E-mail: sentinela.rs@outlook.com


Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", passa a limpo as notícias sobre as eleições. Rádio Guaíba.

 

É mentira que o TSE tenha proibido porte de armas no dia da eleição. E nem poderia fazer isto.

Os eleitores que possuem porte de armas poderão andar armados no dia das eleições, ao contrário da boataria e das informações levianas publicadas pela mídia tradicional.

Civis ou agentes públicos que não estiverem em serviço, no entanto, não poderão ingressar armados nos locais de votação.

O que é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibi, ontem, numa nova provocação e intimidação aos eleitores, foi o transporte de armas e munições em todo país pelos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) no dia das eleições e nas 24 horas anteriores e posteriores ao pleito.

Filiados aos CACs não precisam de autorização de porte de armas por parte da Polícia Federal, mas apenas para o transporte até seu CAC.

.

Brasil criou mais 278,6 mil empregos com carteira assinada em agosto. Foi o oitavo mês de crescimento.

Trata-se de um crescimento sustentável, decorrente do avanço da economia brasileira, que este ano deve aumentar 2,7%,  segundo previsão de hoje do BC.


O Brasil criou 278,6 mil empregos com carteira assinada em agosto de 2022. 

O número de agosto veio em linha com o projetado por analistas do mercado financeiro. 

Este é o 8º mês consecutivo com saldo positivo. Totalizou a abertura de 1,8 milhão de postos no acumulado do ano. Os dados foram divulgados hoje.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Confiança do comércio sobe pelo segundo mês consecutivo

 O Índice de Confiança do Comércio (Icom) subiu 2,4 pontos em setembro, passando de 99,4 pontos para 101,8 pontos, o maior nível desde janeiro de 2019 (102,3 pontos). Em médias móveis trimestrais, o indicador subiu 1,3 ponto, no sétimo resultado positivo consecutivo.

Os dados foram divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas(Ibre/FGV).

Banco Central elevou a projeção para o crescimento da economia este ano.

A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país) passou de 1,7% para 2,7%. 

A projeção consta do Relatório de Inflação, publicação trimestral do BC, divulgado hoje (29).

“A surpresa no crescimento do segundo trimestre, os resultados iniciais do terceiro, e estímulos não contemplados no Relatório de Inflação anterior – notadamente o aumento do valor do benefício do Auxílio Brasil e o arrefecimento da inflação, resultante, em grande medida, da redução de tributos sobre combustíveis, energia e serviços de comunicação – são os principais fatores para a revisão”, explicou o BC.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

Usando lugar incerto, Bolsonaro desafia A. de Moraes: "Seja homem, Moraes !"

 Foi ontem a noite. Bolsonaro está incomodado com ataques covardes feitos através de vazamentos para a Folha. O presidente diz que Moraes vaza, culpa os outros e investe contra Michelle.

Comandante Nádia renuncia e anuncia imediato apoio a Mourão. Movimento de voto útil abala campanhas de Olívio e de Ana Amélia.

Material de propaganda eleitoral com Mourão  e Nádia já circulam em todo o Estado e pelas redes sociais.

Conforme adiantou este blog no início da manhã, a apenas três dias das eleições, a vereadora Nádia Gerhard (PP) anunciou, na manhã desta quinta-feira, sua desistência em concorrer ao Senado. Nadia integrava a chapa majoritária encabeçada por Luis Carlos Heinze (PP), que disputa o governo. 

Nádia anunciou imediato apoio ao general Mourão, como única condição para derrotar Olívio Dutra, o candidato lulopetista  do PT.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada em um hotel no bairro Bela Vista, na qual ela estava acompanhada de Hamilton Mourão.

O PP e o senador Heinze prometeram falar sobre o caso até o final da tarde.

Lideranças do PP em todo o Estado começam a se movimentar para apoiar Mourão.

A desistência surpreendente de Nádia vai desidratar a candidatura de Ana Amélia e ameaçar o favoritismo de Olívio Dutra, como é possível constatar pelas reações de seu  pessoal nas redes sociais, com manifestações iradas e claros fake news.

Em novo comercial de TV, Bolsonaro avisa: "Ladrão, nunca mais neste País !"

Este comercial de Bolsonaro foi disponibilizado no You Tube pelo site Poder360.

Veja LulaFlix antes que o TSE proíba tudo

 O PT pediu que o TSE proíba este material sobre as roubalheiras do PT e de Lula. A qualquer momento o TSE poderá proibir alguma coisa sobre ele, com ênfase para o impulsionamento.

Veja antes que acabe.

CLIQUE AQUI para ver e ler.

Dívida Pública cai 0,4% em agosto e fica em R$ 5,8 trilhões

Segundo números divulgados pelo Tesouro Nacional, a Dívida Pública Federal passou de R$ 5,804 trilhões em julho para R$ 5,781 trilhões no mês passado, baixa de 0,4%.

Apesar da queda em agosto, o Tesouro prevê que a DPF subirá nos próximos meses. De acordo com o Plano Anual de Financiamento (PAF), apresentado no fim de janeiro, o estoque da DPF deve encerrar 2022 entre R$ 6 trilhões e R$ 6,4 trilhões.

A Dívida Pública Mobiliária (em títulos) interna (DPMFi) caiu 0,42%, passando de R$ 5,559 trilhões em julho para R$ 5,536 trilhões em agosto. No mês passado, o Tesouro resgatou R$ 56,53 bilhões em títulos a mais do que emitiu, principalmente em papéis corrigidos pela inflação.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. O material é da Agência Brasil de hoje.

Caixa Federal e mais 60 decidem conceder empréstimos consignados para beneficiários do Auxílio Brasil

60 instituições financeiras demonstraram interesse em conceder empréstimos consignados aos beneficiários do Auxílio Brasil. 

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, informou que essas empresas estão em processo de habilitação para participar do programa, regulamentado pela portaria 816, publicada ontem, pelo Ministério.

As instituições financeiras passarão por um processo de triagem, para atender a essa modalidade de empréstimo. Dentre elas, ontem, a Caixa Econômica Federal divulgou, em nota, que vai estar disponibilizando também esse crédito consignado para as famílias.

Faturamento da indústria de máquinas e equipamentos cai em agosto

Foto de José Paulo Lacerda, CNI.

O faturamento da indústria de máquinas e equipamentos teve queda de 9% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo balanço divulgado hoje (28) pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a receita líquida total ficou em R$ 28,341 bilhões.

De janeiro a agosto deste ano, o setor acumula queda de 5,1% na receita em relação ao mesmo período de 2021 e, na comparação com julho, uma queda de 4,4%. Na comparação mensal com ajuste sazonal, a queda chegou a 2,2%.

O consumo aparente de máquinas e equipamentos, resultado da soma das máquinas importadas com as produzidas localmente e direcionadas ao mercado interno, registrou crescimento na comparação com o mês anterior de 1,7% com ajuste sazonal.

Rede Globo fará, hoje, o último debate do 1o turno. Bolsonaro e Lula estarão frente a frente.

Bolsonaro e Lula estarão frente a frente, esta noite, 22h30min, no último debate do 1o turno.

Será na Rede Globo.

Todos os principais candidatos confirmaram presença.

Este blog replicará o debate, ao vivo.

RS terá outro dia de sol e temperatura amena

 O sol aparece com nuvens nesta quinta-feira na maior parte dos municípios do Rio Grande do Sul.

O dia começa com temperatura baixa em várias localidades, principalmente no Sul gaúcho e na Campanha, mas a tarde será de tempo ameno.

As nuvens e o ingresso de ar mais frio impedem aquecimento maior. Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 12ºC e 20ºC.

Dica do editor - Vacinação contra poliomielite prosseguirá até amanhã em todo o Brasil. No RS, irá até 22 de outubro.

 A campanha de vacinação de crianças entre um ano e cinco anos de idade contra poliomielite (pólio) está prorrogada até 30 de setembro em todo o País. A medida foi anunciada pelo Ministério da Saúde e vale para todo o Brasil, em decorrência da baixa adesão da população. A prorrogação também é válida para a multivacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos que necessitam atualizar a caderneta de imunização. 

No RS, inclusive, Porto Alegre, a aplicação das doses irá até 22 de outubro, segundo decisão de ontem do governo estadual. Ela está disponível em 123 unidades de saúde mantidas pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. O horário de atendimento varia de acordo com o local. 

CLIQUE AQUI para examinar os 123 endereços de Porto Alegre.

Inflação do IGP-M cai abaixo de zero, de novo, em setembro. Conheça os números.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou deflação de 0,95% em setembro, após queda de 0,70% em agosto, informou nesta quinta-feira, 29, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A queda foi maior do que indicava a mediana da pesquisa Projeções Broadcast, de -0,89%, com estimativas de -1,10% a -0,20%.

A inflação acumulada em 12 meses pelo IGP-M arrefeceu de 8,59% para 8,25%, abaixo da estimativa intermediária do levantamento, de 8,31%. No ano de 2022, o indicador acumula alta de 6,61%.

Brasil registra 30 mortos por covid-19

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, em Brasília, novos números sobre a pandemia de Covid-19 no país. De acordo com o levantamento, o Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 6.068 novos casos da doença e 30 óbitos.Desde o início da pandemia, o país acumula 34,6 milhões de casos confirmados e 685,8 mil mortes. Os pacientes recuperados somam 33,8 milhões. 

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados: 6 milhões e 174,6 mil óbitos. Em seguida, estão Minas Gerais (3,8 milhões de ocorrências e 63,7 mil mortes); Paraná (2,7 milhões de casos e 45,3 mil mortes) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 41 mil óbitos).

Vacinação contra Covid-19 e gripe segue nesta quinta-feira em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira, em diferentes locais. 

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, shoppings João Pessoa e Lindoia.

Dólar caiu para R$ 5,42. Bolsa fechou o dia em situação de estabilidade.

Ontem, o dólar fechou em queda, após bater em R$ 5,42 no início das negociações. A bolsa de valores alternou altas e baixas, mas fechou estável.

Dólar
O dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 5,35, com queda de R$ 0,027 (0,5%). Com o desempenho, o dólar acumula alta de 2,85% em setembro, após passar a maior parte do mês em queda. Em 2022, a divisa caiu 4,05%.

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi marcado pela recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 108.451 pontos, com alta de apenas 0,07%. Pouco depois das 16h, o indicador chegou a subir 0,55%, mas desacelerou nos minutos finais de negociação.

Às vésperas das eleições, PL refuta TSE, tira nota técnica e denuncia vulnerabilidades do sistema eleitoral

No link a seguir, você poderá ler a íntegra da nota do PL sobre a vulnerabilidade do sistema eleitoral brasileiro e que provocou irada resposta do TSE, que quer enquadrar o Partido no inquérito das fake news (leia nota a seguir).

Uma ameaça inaceitável às vésperas das eleições, tudo contra o Partido do principal candidato ao Planalto, no caso Jair Bolsonaro.

O PL diz que contratou a equipe de TI da empresa "Voto Legal", de quem são as ponderações.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do consistente documento do PL.

TSE refuta dúvidas do PL e enquadra o Partido no inquérito das fake news do STF

O ministro atua simultaneamente como presidente do TSE, do STF e condutor do inquérito do fim do mundo, o inquérito das fake news.

Numa nota surpreendente, irada e ameaçadora, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disse, ontem, que os questionamentos à segurança das urnas feitos pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, são mentirosos, buscam “tumultuar o processo eleitoral” e atentam contra o Estado Democrático de Direito. 

CLIQUE AQUI para a nota insultuosa do TSE.

O ministro Alexandre de Moraes, que preside a Corte, também determinou que o caso seja investigado no inquérito das fake news, que corre no Supremo e tem o magistrado como relator.

Opinião do editor - Renúncia de Nádia encorpa voto útil em Mourão e desidrata Ana Amélia

A renúncia da candidata ao Senado, Comandante Nádia, não significa que também o candidato a governador Luiz Carlos Heinze renunciará, mas é verdade que sem companheira de chapa, Heinze sai muito debilitado do episódio. Apelos de última hora são feitos para que ele também renuncie, apoiando Onyx.

O apoio de Nádia libera na prática o apoio a Mourão por parte dos 1,5 mil prefeitos, vices e vereadores do PP espalhados pelos 497 municípios do Estado, o que acontecerá de imediato.

É a maior força partidária do RS.

A ordem, agora, é desidratar a candidatura da principal adversária de Mourão, Ana Amélia, que cisca votos no mesmo campo, que não pode considerar-se raiz.

Comandante Nádia renunciará as 9h30min e anunciará imediato apoio a Mourão

A candidata do PP ao Senado pelo RS, Comandante Nádia, renunciará esta manhã, 9h30min, manifestando apoio de imediato ao seu adversário Hamilton Mourão, Republicanos. O ato acontecerá em coletiva de imprensa no Hotel Raddison, avenida Lucas de Oliveira.

A informação foi publicada em primeira mão, ontem a noitinha, pela jornalista Rosane Oliveira,RBS.

A costura foi feita pelo próprio Mourão. Ele estará presente ao ato.

Como está em terceiro lugar na pesquisa do Ipec, com 21%, tecnicamente empatado com Ana Amélia Lemos, que tem 24%, Mourão quer voto útil para vencer Olívio. Mas a campanha de Mourão partiu para cima das duas usando outro levantamento do Real Time Big Data, em que estaria empatado com Olívio em 28% a 28%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/