Incêndio mobiliza guarnições de bombeiros para o shopping Iguatemi, Porto Alegre

O Twitter é o que registra maior volume de notícias sobre o caso. Dezenas de pessoas reclamam que a segurança começou por impedir a saída dos carros que não pagaram seus cupons, mas diante da revolta as cancelas foram liberadas. O shopping demonstrou despreparo diante do acidente. Uma tragédia semelhante à da boate Kiss poderia ter acontecido, porque lá também os clientes foram inicialmente impedidos de sair. O Iguatemi está com suas áreas de estacionamento reduzidíssimas em função de obras de grandes proporções e também possui poucas alternativas de fuga por carro. 

Incêndio de proporções ainda ignoradas mobiliza guarnições do corpo de bombeiros para o shopping Iguatemi, João Wallig, Porto Alegre. 

. Nas redes sociais, sobretudo twitter, as informações são de que a ocorrência começou na praça da alimentação.

Zé Dirceu, ao votar na renovação do diretório do PT: "Todo o País sabe que eu sou inocente".

A frase foi dita pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, ao chegar para votar nas eleições internas do Partido dos Trabalhadores, possivelmente uma das últimas atividades expressivas que ele poderá registrar na sua história, antes de ir para cadeia como bandido condenado no julgamento do Mensalão. 

. Só Zé Dirceu acredita que foi um erro jurídico sua condenação a mais de dez anos de prisão, por peculato e formação de quadrilha. Ele até poderia ter escapado, caso concordasse em fazer delação premiada e apontar o dedo para o verdadeiro chefe da organização criminosa, no caso o ex-presidente Lula. Ele disse esperar que o Supremo Tribunal Federal ainda reveja a decisão:

- Assino embaixo as palavras do Genoino na defesa dele. Como ele disse: que se faça justiça inclusive com relação ao mérito. Nós fomos condenados no mérito, não é só uma questão de redução de pena. E sendo inocente.

Bandidos do Mensalão já verificam condições das cadeias que frequentarão em seguida

Para saber como estão as condições dos presídios, os advogados dos réus do Mensalão enviaram ofícios ao Ministério da Justiça e pra as secretaria da Seguranças, advertindo:

Ao lado, a situação de cada bandido. E apesar disto, o delinquente político José Genoíno, ex-presidente do PT, deputado em pleno mandato, ainda recorre a versos de Chico Buarque para proclamar uma inocência que ele não tem. Politicamente covarde, como já tinha demonstrado antes no Araguaia, ele não assume seus crimes contra o povo brasileiro e a República.  A tabela é da Folha de hoje, bem como o texto a seguir. 


- Se o presídio não tiver como garantir a segurança o cliente, pediremos sua remoção para que ele cumpra pena onde terá assegurados seus direitos."

São pelo menos 13 os réus que podem ter seus casos concluídos esta semana -uma outra leva, condenada por placar apertado, ainda tem direito a um recurso que só deve ser analisado no ano que vem.

- Henrique Pizzolato cumprirá pena em Brasília.  
- O ex-vice-presidente do Banco Rural Vinícius Samarane deverá cumprir sua pena próximo da família, num presídio de Belo Horizonte (MG).

. Fora os dois, há oito réus condenados ao regime semiaberto, quando é possível deixar a cadeia durante o dia para trabalhar, e três que cumprirão penas alternativas. Veja estes cinco casos a seguir:

- O deputado Costa Neto ficará em Brasília, onde um estabelecimento que recebe presos do semiaberto está sendo ampliado. Ele articulou um posto na área administrativa do PR.
 . O deputado Pedro Henry ficará em Cuiabá (MT) e dirá que vai trabalhar em sua clínica médica. Sua assessoria diz que ele é um dos poucos especialistas em medicina hiperbárica no país.
 - Também se preparando para o semiaberto, o ex-advogado Rogério Tolentino busca oportunidades de trabalho em sua área. Por isso ele deve reabrir seu escritório.
 - Roberto Jefferson, também condenado ao regime semiaberto, quer obter prisão domiciliar porque está com câncer.

Eis a prova provada de que os governos do PT espionam jornalistas em todo o País

Este tenente-coronel do Exército, André Soares, recebeu ordens ilegais do governo Lula para espionar jornalistas e donos de jornal, mas se negou a fazer o serviço e por isto acabou demitido - mas a espionagem foi feita e prossegue até hoje. Ele contou o que sabe para a revista Veja. 



Além de chefiar o governo mais corrupto da história republicana, como demonstra o Mensalão, o ex-presidente Lula também usou e abusou da espionagem para vigiar diplomatas, adversários e, agora se sabe, até jornalistas.

. E é a afilhada desse aprendiz de feiticeiro quem tem o topete de confrontar o presidente Barak Obama por ter grampeado seus telefones, quando justamente os governos do PT usaram e abusaram dos toscos meios de que dispunham e dispõem para espionar diplomatas dos EUA, Irã, Rússia e França, conforme amplamente noticiado e admitido pelo próprio governo.

. Agora, um ex-analista do Departamento de Contra-Inteligência da Abin, o SNI dos tempos democráticos, revela para a reportagem da revista Veja  que a agência foi usada para investigar repórteres e donos de empresas

 . A reportagem do jornalista Robson Bonin, pode ser lida no link a seguir.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PT vota neste domingo para mudar diretórios no País

O PT de todo o País está mudando hoje seus diretórios nacional, estaduais e municipais (leia mais, abaixo). 

Moinhos emite novo boletim e diz que não mudou quadro clínico de Flávio Koutzi

O Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, emitiu neste domingo seu segundo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-deputado Flávio Koutzi, PT, internado esta semana na CTI, depois de sofrer AVC:

Informamos que o paciente Flávio Koutzii permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo Adulto do Hospital Moinhos de Vento.
O estado de saúde é permanece o mesmo, quadro inalterado.

Chamado de "Madame Bovary" por Serra, Aécio reage e confirma vinda nesta segunda ao RS

Serra diz que o PSDB compota-se como Madame Bovary.



Sob os efeitos das acusações feitas por José Serra de que o Partido pratica uma política do tipo "bovarista",  como se, tal qual Madame Bovary, personagem adúltera de Gustave Flaubert, buscasse a aceitação do outro (no caso o PT, o senador Aécio Neves desembarcará nesta segunda em Porto Alegre para fazer sua campanha eleitoral. Ele falará ao meio dia na Federasul, visitará a Feira do Livro e no final da tarde irá para ato público em São Leopoldo. Aécio repeliu as acusações. No final de semana, o ex-presidente FHC mandou Serra recuar e aceitar a candidatura de Aécio.

. As acusações de José Serra são surpreendentes e equivalem a uma verdadeira autocrítica,  porque na última campanha ele agiu exatamente da maneira como acusa o PSDB de agir - uma acusação verdadeira. Ele chegou a abrir seus horários de TV com elogios a Lula e só recuou depois que foi criticado até pelos eleitores paraguaios. Mesmo nos debates, seu discurso foi para contemporizar com o PT. O que Aécio faz agora é exatamente o mesmo, porque sua oposição ao governo é cheia de dedos - uma oposição bovarista. 

Petrobrás constata sobrepreços de até 1.654% praticados pela Odebrecht

Segndo informa neste domingo o site WWW.brasil247.com.br, anda péssima a reputação da Odebrecht, empreiteira comandada por Marcelo Odebrecht, dentro da Petrobras. Ao passar um pente-fino em contratos da estatal, a presidente Graça Foster constatou sobrepreços de até 1.654% em contratos fechados com a Odebrecht pela gestão anterior.

.A Odebrecht anda sempre envolvida com os governos federal e estadual, inclusive do RS, onde opera sob o nome Braskem o Pólo Petroquímico de Triunfo. O grupo baiano também tem negócios com o governo estadual. Seu homem mais visível no RS, Alexandrino Alencar, integra o Conselhão do Tarso, escolhido a dedo pelo governador.

. Realizados na área internacional, os contratos são objeto de auditoria, vêm sendo redimensionados e podem até ser suspensos. Em reportagem publicada no Estado de S. Paulo, a jornalista Sabrina Valle aponta alguns abusos. Na Bolívia, os itens estavam entre 9% e 1.654% mais caros; no Chile, entre 14% e 598%; na Argentina o sobrepreço médio foi de 95%. Em nota, a empreiteira negou irregularidades. A denúncia atingiu ainda o ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, que tenta se viabilizar candidato ao governo da Bahia.

Ministério Público do Trabalho acusa Unimed Porto Alegre por dumping social

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou, na sexta-feira, ação civil pública (ACP) contra as empresas Unimed Porto Alegre e Carlos Bocchese ME, inclusive com pedido de indenização por danos coletivos e difusos causados pela prática de terceirização ilegal. O procurador do Trabalho Ivo Eugênio Marques informa que "o propósito principal da ação é o de que a Unimed Porto Alegre contrate diretamente os fisioterapeutas de que necessita, sem a intermediação de terceiros".

. Foi o que o MPT avisou ao editor neste sábado.

     A Justiça do Trabalho considera ilegal a terceirização de atividade-fim já há muito tempo, como está explicado na Súmula 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Apesar disto, a Unimed Porto Alegre, que opera planos de saúde e por lei está obrigada a prestar serviços de fisioterapia, terceiriza a atividade e contrata trabalhadores por meio de interposta pessoa para realizar o atendimento domiciliar de fisioterapia.


     Conforme o procurador, "o expediente adotado pela conhecida operadora é simples: ela assina um contrato de prestação de serviços com um terceiro – no caso, a firma individual Carlos Bocchese ME - e este, que não possui fisioterapeutas em seus quadros, subcontrata a prestação de serviços com os profissionais necessários". Ivo explica que a intermediação de mão de obra frustra a aplicação da legislação trabalhista e permite à Unimed redução de custos, aumentando a sua competitividade no setor em situação de “dumping social”. Com a finalidade de cessar essa situação, o MPT ofereceu aos envolvidos a chance de aderirem a termo de ajustamento de conduta (TAC), mas ambos a rechaçaram.

Alarmado, governo petista gaúcho estaria armando operação político-policial contra Ana Amélia

Dedo em riste: "Você que se cuide !".



Sob o título "Um tiro nas asas de Ana Amélia", o jornalista Vitor Vieira denuncia neste domingo que um importante membro da nomenklatura petista do Rio Grande do Sul, com cargo dentro do Palácio Piratini, cujo nome ele não cita, em conversa com outro personagem, não petista, deixou escapar que está em curso uma nova operação político-policial, do gênero daquelas em que o Partido se especializou. Qualquer calúnia serve. Leia a nota:

. Desta vez o objetivo seria a senadora Ana Amélia Lemos, tida por 9 entre 10 gaúchos como a grande favorita para ganhar a eleição para o governo do Estado no próximo ano. Disse o alto membro da nomenklatura petista: 

- Tem um tiro preparado para a Ana Amélia. 

. Ele comentou isso quando foi contraditado de que as chances de reeleição do peremptório petista Tarso Genro são quase nulas devido a seu desastroso governo. A senadora Ana Amélia Lemos e o PP sul-riograndense devem se cuidar, porque são a bola da vez.