Alles, tchê ! Amanhã é feriado dos farrapos no RS

Amanhã, segunda, é dia de comemorar a Revolução Farroupilha. Será feriado no RS. Os gaúchos festejarão os farrapos, povo que se levantou contra a opressão do governo central e repeliu os delegados de fora que governavam o Rio Grande.

Saudações do leitor Jayme Fallavigna:

Alles, tchê.
Parabéns a todas as prendas e peões da pampa gaúcha, incluso os desgarrados do pago.
Adsumus!

As 22h, debate dos vices na Band. Indio da Costa prometeu cobrar tudo de Michel Temer.

Daqui a pouco, 22h, na Band, tem debate dos vices. Indio da Costa, PSDB, e Michel Temer, PT-PMDB, confirmaram presença.

. Indio da Costa prometeu cobrar de Temer as explicações devidas sobre o mar de lama que vai desintegrando o governo Lula e atinge em cheio Dilma Roussef.

Caetano Veloso: "Lula é um golpista como Getúlio e Perón"

CLIPPING
Site www.uol.com.br
Domingo

O compositor e cantor Caetano Veloso classificou como "golpista" a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. Já o candidato à presidência, José Serra (PSDB), para o músico é "burro", por ter tentado associar seu nome ao do petista no início do horário eleitoral.As declarações do artista - que já manifestou preferência pela candidata Marina Silva (PV) e apareceu no programa do partido pedindo votos para ela - foram dadas em entrevista à uma emissora de rádio em Santo Amaro, onde esteve para comemorar o aniversário de 103 anos da mãe, Dona Canô."Não pode. O povo brasileiro não pode ouvir isso (Lula dizer que o DEM deve ser extirpado) e não reclamar. E se uma pessoa da imprensa reclamar vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente.O presidente da República não tem o direito de dizer isso", criticou Caetano.O cantor cobrou, ainda, explicações sobre a quebra ilegal de sigilo fiscal na Receita Federal, que atingiu pessoas ligadas ao PSDB e a José Serra. E exaltado, também criticou Serra por ter tentado vincular sua imagem à do presidente. "Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que tá do lado, que é igual a Lula. É burro", afirmou o artista baiano.Questionado sobre o atual momento político, Caetano disse enxergar risco de um populismo perigoso em torno do presidente Lula e sua candidata Dilma. "É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza", analisou.Para ele, a aprovação a Lula é acrítica e isto é um atraso que remete aos anos 40 e 50, quando a América Latina teve lideranças populistas como Getúlio Vargas no Brasil e Perón (Juan Domingo Péron) na Argentina. "É um atraso. O Brasil não podia estar mais nessa", concluiu.

Cai diretor acusado por malfeitorias nos Correios. Governo Lula está se desmanchando em meio à corrupção.

O governo Lula, do PT, registrou mais uma baixa neste domingo, porque o presidente não pode esperar nem por segunda-feira para demtir o Coronel Quá-Quá, diretor dos Correios, homem que facilitou a vida da MTA e foi denunciado neste domingo pelo Estadão como laranja de um empresário argentino que controla justamente a MTA e batalha para ser a empresa aérea exclusiva dos Correios a partir do governo Dilma Roussef. O governo Lula está mergulhado num mar de lama e precisa ser investigado pelo Congresso, que deve ser reunido extraordinariamente para impedir novas malfeitorias e garantir a lisura das eleições de 3 de outubro, ameaçadas pela truculência do presidente e pela corrupção que grassa no seu governo, colocada a serviço da candidata Dilma Roussef.

. Leia este despacho da Agência Estado:
O diretor de operações dos Correios caiu. O presidente da estatal, David José de Matos, afirmou ao Estado neste domingo que o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva vai deixar o cargo nesta segunda-feira. O anúncio foi feito no dia em que o jornal O Estado de S. Paulo revelou que o diretor é testa de ferro do empresário argentino Alfonso Rey, que vive em Miami, na Master Top Linhas Aéreas (MTA), personagem da crise que derrubou a ex-ministra Erenice Guerra. Os documentos obtidos pela reportagem mostram que o coronel participa de um esquema de empresas de fachada no Brasil, no Uruguai e nos EUA para ocultar a propriedade estrangeira e facilitar o funcionamento da MTA no Brasil.

Nota do editor - Quando Karl Marx disse que tudo o que é sólido desmancha no ar não se referia a aviões. Foi a metáfora mais feliz para definir ideologias, formas de governos e modos de produção que nasceram, vingaram e ruíram, como num ciclo de vida e morte quase natural. Imaginava que o capitalismo teria o mesmo fim, não derrotado por outro modelo – um antagonista econômico, mas findado por ele próprio.

ANJ e OAB defendem imprensa dos arreganhos autoritários de Lula e do PT

No RS, ARI e OAB, Assembléia Legislativa... ninguém defendeu a liberdade de imprensa, atacada de modo golpista pelo presidente Lula e pelo chefe da quadrilha dos mensaleiros, seu ex-chefe da Casa Civil e companheiro do PT, José Dirceu.

A ANJ, Associação Nacional de Jornais, finalmente deu-se conta de que o presidente Lula e seus sequazes, resolveram encorpar a campanha petista contra a liberdade de imprensa, portanto de expressão, numa clara afronta ao estado democrático de direito.O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, também criticou o teor do discurso de Lula. “Esse é um país onde a imprensa é livre. Denúncias sempre existiram, hoje e antes, quando o presidente estava na oposição”, afirmou.

. Na Bahia, quinta-feira, o mensaleiro Zé Dirceu, reclamou da "liberdade com que se movimenta a imprensa", quando a imprensa é que deveria reclamar do seu "excesso de liberdade", porque casos como o dele são tratados com cadeados.

. No mesmo diapasão, nesta sexta,em Campinas, o presidente voltou a fazer um discurso iracundo, recheado de ameaças e de afrontas à lei e à ordem:

- Eu queria pedir para você Dilma e para você Mercadante, não percam o bom humor, deixa eu perder. Eu já ganhei. Se mantenham tranqüilo porque, outra vez, nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos; nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partido político e não tem coragem de dizer que têm partidos políticos, que têm candidatos; que não tem coragem de dizer que candidatos, que não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que eles batam.

. Acontece que Lula e o PT são tigres de papéis e passaram a ser enfrentados e desmascarados pela mídia, que mostra diariamente a face escura desse governo petista mergulhado nunm mar de lama.

LEIA a nota da ANJ em defesa da liberdade de imprensa:

http://ow.ly/2GwfU

Dilma, autoritária, faz malcriação com senador da República

OPINIÃO DO LEITOR

Li a resposta malcriada de Dilma Rousseff ao senador da República, Álvaro Dias, pergunto o que seus colegas, tipo senadores Pedro Simon, Sérgio Zambiasi e Paulo Paim, têm a dizer, pois afinal o Álvaro Dias é um senador da República.

. O que disse Dilma Roussef, prepotente, autoritária, devedora de mil explicações ao povo brasileiro:

- Convite do senador Álvaro Dias, eu não aceito nem para um cafezinho.]
. E convite da Polícia Federal para explicar a roubalheira feita por assessores seus, inclusive pela sua indicada Erenice Guerra, debaixo das suas saias, ela aceitará - ou terá que ir algemada para lá ?

. A que ponto chegamos.

. E que falta faz uma oposição.

A que Verônica refere-se Erenice Guerra ao atacar Serra ?

Na revista IstoÉ deste domingo (entrevista de caopa) diz Erenice Guerra:

Meu filho se chama Israel, não Verônica. Não sou o Serra, que briga para manter o sigilo da filha.

Nota do editor:não ficou claro a que Verônica refere-se Erenice Guerra.

Diretor dos Correios, homem de Erenice, é laranja de argentino que é verdadeiro dono da MTA

O atual diretor dos Correios (sempre os Correios), o coronel Eduardo Artur Rodrigues, que assumiu o cargo na reformulação de agosto, promovida por Erenice Guerra, então chefe da Casa Civil de Lula, é testa de ferrop do empresário argentino Alfonso Conrado Rey, o verdadeiro dono da empresa MTA (Master Top Linhas Aéreas), pivô inicial do escândalo de corrupção que provocou o atual terremoto político no governo Lula.O filho de Erenice, Israel Guerra, intermediou a devoluçãod a certificação de vôo da MTA junto à Anac, propiciando contratos de R$ 84 milhões entre os Correios e a Master.

. Mais ainda, segundo revela o repórter Leandro Colon na edição deste domingo do jornal O Estado de São Paulo:

- A MTA é o embrião da empresa de carga aérea que Dilma Roussef promete criar açpós as eleições. ]

LEIA a denúncia completa no endereço a seguir (a leitura é permitida mesmo para não assinantes do jornal):

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,diretor-dos-correios-e-argentino-se-unem-para-controlar-transporte,611907,0.htm

Clipping de artigo de Gaspari - Companheira Dilma, comissária Roussef

Gaspari só erra em uma coisa sobre Dilma: ela nem começou a fazer doutorado para dizer que o tinha. "Enganou-se" totalmente: doutorado não se faz sem concluir o mestrado, que ela não tinha concluido e não concluiu.Ela fez algumas aulas, como ouvinte.Como é de seu hábito, "enganou-se" nisto e "se enganou" em muitas outras coisas. Fizesse isto o editor na empresa em que trabalha, seria demitido na mesma hora. O editor foi até a Fundação de Economia e Estatística, onde Dilma Roussef tem contrato de trabalho há 35 anos (ela está de licença)e ficou sabendo o seguinte sobre o currículo que Dilma Roussef protocolou no Sistema Lattes há 10 anos, exibido também no site da Casa Civil durante anos e anos (o currículo só foi alterado quando a Folha denunciou o "engano"):
- O currículo foi entregue na FEE pela própria Dilma Roussef, quando ela era secretária de Minas e Energia de Olívio Dutra, 2002. Na época, o Sistema Lattes recebia currículos apenas off line. A FEE recebeu e mandou diretamente para São Paulo, sob a responsabilidade de Dilma, que incluiu no currículo dois cursos que não fez nunca: mestrado e doutorado na Unicamp. Quando estourou o escândalo, Dilma Roussef tentou fazer com que a FEE se explicasse a seu favor, mas a tentativa foi repelida. O editor posta este comentário por ter checado tudo e porque possui provas e testemunhas - e não por ouvir falar
-----

Deu em O Globo
Companheira Dilma, comissária Rousseff

Elio Gaspari

Segundo a superstição petista, Dilma Rousseff é uma executiva altamente qualificada. Que seja. Ela teve um loja de cacarecos panamenhos chamada "Pão e Circo", no centro comercial Olaria, em Porto Alegre, mas a aventura durou 17 meses.

Fora daí, seu currículo ficou na barra da saia da viúva. Nele, embutiu um doutorado pela Unicamp que nunca foi concluído, mas deixou de mencionar sua única, banal e pitoresca passagem pela atividade privada.

Nomeada ministra de Minas e Energia, por Nosso Guia, assistiu ao loteamento de sua pasta e à ida do engenheiro Silas Rondeau para a presidência da Eletronorte.

Qualificava-se com títulos da Universidade Sarney, onde teve como orientador o eletrizante empresário Fernando, filho do ex-presidente.

Em 2004, a ministra fritou o presidente da Eletrobras, Luiz Pinguelli Rosa, engenheiro nuclear, doutor pela UFRJ, com passagens por sete universidades estrangeiras.

Para o seu lugar, turbinou Rondeau, que acabou substituindo-a no ministério. Em maio de 2007, um assistente do doutor foi preso pela Operação Navalha. Acusado pela Polícia Federal de ter recebido R$ 100 mil de uma empreiteira, Rondeau deixou o cargo. Denunciado por gestão fraudulenta e corrupção passiva, ele se tornou o sétimo ministro de Nosso Guia apanhado pelo Ministério Público.

Rondeau subiu na vida por conta da aliança política com José Sarney, Erenice foi para a Casa Civil com credenciais típicas do comissariado:
a fidelidade ao aparelho petista e à comissária Rousseff. Juntas, deixaram as impressões digitais no episódio da montagem de um dossiê com as despesas de Fernando Henrique Cardoso no Alvorada.

(Há dias, um cálculo da Rede Guerra de Trabalho e Emprego informava que, em 15 anos, Erenice, seus três irmãos e dois filhos passaram por pelo menos 14 cargos. Há mais: foram pelo menos 17, distribuídos pelos setores de urbanismo, educação, saúde, transportes, segurança, energia, planejamento e pela burocracia legislativa. Israel, filho da doutora, tinha uma boquinha na Terracap e José Euricélio, irmão dela, bicou na editora da Universidade de Brasília e estava na teta da
Novacap.)

Erenice e Silas Rondeau gravados pela PF: o que tem a ver Valter Cardeal com a história ?

O material a seguir é uma edição deste site, produzida em cima de reportagem da Folha Online deste sábado (Andreza Matais e Hudson Corrêa).

. Os personagens são basicamente Erenice Guerra e Silas Rondeau. Os repórteres construíram o material em cima das gravações feitas pela Polícia Federal, pofrque Silas, então ministro de Minas e Energia, estava sendo investigado por corrupção. Erenice era secretária Geral da Casa Civil.

. Vocês perceberão que existem referências a vários personagens do governo Lula, entre eles o engenheiro gaúcho Valter Cardeal, que foi levado por Dilma Roussef da CEEE do RS para a Eletrobrás, onde ainda é vice-presidente (ele chegou a ser presidente). A Eletrobrás é essa estatal que concedeu patrocínio de R$ 200 mil para motoqueiros de Motocross, 20% dos quais foram parar no bolso dos filhos de Erenice Guerra, a título de “taxa de sucesso”. Os guris do PT cobravam 5%, 6%, 10% ou 20% de taxa de sucesso, depencdendo do tamanho da intermedição que faziam em órgãos do governo do PT.

. Na conversa com Silas Rondeau, Erenice Guerra refere-se a um tal “Cardeal”. Trata-se de Valter Cardeal. Ele também foi grampeado pela Polícia Federal, conforme revelam os repórteres da Folha Online. E não foi obra do delegado Protógenes Queiroz.
O que diz a reportagem

UM DIA VOU GANHAR DINHEIRO COM ESSAS COISAS - A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra pretendia trabalhar como advogada quando saísse do governo e “ganhar dinheiro” apontando erros em processos contra investigados por corrupção. Foi o que ela confidenciou em conversa telefônica gravada, com autorização da Justiça, pela Polícia Federal no dia 14 de maio de 2008

- Isso [a denúncia] não se sustenta, Silas. Um dia eu ainda vou sair daqui e ganhar dinheiro com essas coisas fora, viu? Fica tranquilo, que acho que isso vai resolver fácil, porque não se sustenta de jeito nenhum.”

ERENICE ATACA POLITIZAÇÃO DO JUDICIÁRIO Em seguida, acrescentou Erenice:

- Eu fico completamente impressionada com a capacidade de instrução de inquérito falho que a polícia faz e a aceitação por parte do Ministério Público. É lamentável. Nós estamos vivendo uma disputa política e de politização do Judiciário, que é um negócio escandaloso”.

VALTER CARDEAL – O jornalista Reynaldo Azevedo, no seu blog deste sábado, reproduziu este texto de Diogo Mainardi sobre o homem forte de Dilma Roussef:

“Dilma Rousseff é associada a dois nomes. O primeiro nunca dependeu dela para fazer carreira, por isso tenho de calar o bico. O segundo - Valter Cardeal - é mais constrangedor. Em 2003, ele foi nomeado por Dilma Rousseff para a diretoria da Eletrobrás. No mesmo período, tornou-se presidente do conselho da CGTEE e da Eletronorte. Em 2006, ganhou o cargo de presidente da Eletrobrás. Sempre na esteira de Dilma Rousseff. No ano seguinte, foi acusado de envolvimento com o esquema de propinas da Gautama, depois de ser grampeado pela PF. Sim: ele foi grampeado. Sim: pela PF.”

Veja e curta Zé Ramalho, atualíssimo.

Dica de show
Zé Ramalho, atualíssimo

O tuíteiro Claudio Lopes, indica para o editor o show a seguir de Zé Ramalho (como anda velho o Zé Ramalho). Tem tudo a ver com o que ocorre nos dias de hoje neste País. Copie o endereço e veja tudo no You Tube.

http://www.youtube.com/watch?v=gQ2sQk9q-30

Esquema de corrupção desvendado pela PF envolve Cid e Ciro Gomes

O leitor entenderá melhor por que razão o deputado Ciro Gomes foi tão obediente a Lula e transferiu seu título para São Paulo, onde o PT deveria apoiá-lo como candidato a governador e não o fez, como também entenderá melhor por que razão Ciro Gomes engoliu o próprio orgulho e ficou bem quietinho depois de ser rifado como candidato a presidente pelo PSB.Leia a seguir a nota de Veja e saiba por que razão tudo isto aconteceu na vida de Ciro Gonmes:

Com o segundo mandato praticamente assegurado, o governador cearense Cid Gomes não vai poder concentrar-se na festa da vitória. Reportagem de VEJA desta semana revela os detalhes de uma investigação da Polícia Federal sobre um esquema de corrupção que, envolvendo os irmãos Cid e Ciro Gomes, desviou 300 milhões de reais de prefeituras do Ceará entre 2003 e 2009.A enorme teia de ilegalidades ─ descobertas casualmente pela PF em 2009, durante a investigação de fraudes cometidas pelo empresário Raimundo Morais Filho ─ foi batizada pelos próprios envolvidos de “Integração Cearense”, uma alusão ao Ministério da Integração Nacional, ocupado por Ciro de 2003 a 2006. A operação começava com o repasse de recursos do ministério a prefeituras cearenses.
Licitações viciadas favoreciam sistematicamente as 17 empresas de Morais, que se apropriava de 4% do valor do contrato e entregava o restante ao deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB), principal articulador político de Cid Gomes na Assembleia. Na etapa seguinte, esse dinheiro era repassado às prefeituras, que pagavam pelas obras uma quantia inferior à prevista nos contratos. Segundo a documentação apreendida pela PF, a quantia excedente financiou, na campanha de 2006, as candidaturas de Cid a governador e de Ciro a deputado.Interessado em negociar uma delação premiada, Morais produziu um minucioso relatório sobre as operações criminosas. Procurados por VEJA, Zezinho e os irmãos Gomes negaram qualquer envolvimento com o episódio. Ciro afirma que sequer conhece o pivô do escândalo.

Aproveite o domingo e tire sua segunda via do título eleitoral

Se você ainda não tirou sua segunda via do título eleitoral e mora ou se encontra em Porto Alegre, vá até o Acampamento Farroupilha, Parque Maurício Sorotsky Sobrinho e procure o piquete (estande) do TRE. A segunda via sai na hora. Também há atendimento na avenida Padre Cacique 96. No piquete, das 10h as 18h e na Central de Atendimento, das 9h as 19h.

. No interior, hojem, o atendimento segue das 12h as 19h.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/