Dica do editor - Veja a série "Ninguém pode saber", na Netflix

Com Toni Collette (Inacreditável), Jessica Barden (Terra Selvagem) e Bella Heathcote (Orgulho e Preconceito e Zumbis) no elenco, a série de mistério conta a história de uma mulher que, depois de um ataque violento aterrorizar a cidade em que vive, descobre histórias sombrias do passado da mãe. A produção, com oito episódios, foi criada pela norte-americana Charlotte Stoudt.

Recomendado - Bier Markt já abriu para receber você e seus amigos. Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Deputada Ana Campagnolo, PSC de SC, desconstrói narrativa feminista da comunista Manuela D'Ávila

 

Deputado Alceu Moreira diz que ataques ao Telegram são censura pura do STF

O deputado federal gaúcho Alceu Moreira, MDB, provável candidato do Partido ao governo do RS, protestou esta tarde contra a decisão do STF de suspender as atividades do aplicativo Telegram.

Eis o que ele postou no seu Twitter:

Alceu Moreira 🇧🇷

@Alceu_Moreira

Bloquear o Telegram sob a justificativa de que a plataforma dissemina ódio ? Isso é pretexto para censura. 

Quem dissemina ódio são as pessoas, que, aliás, devem ser investigadas e punidas. Mais um equívoco do STF, construído no conforto dos salões dourados com cortinas de veludo.

Sérgio Colle diz que Peninha, RBS, dá pena.

- O professor universitário Sérgio Colle é de Florianópolis. Neste texto, ele defende a deputada Ana Maria Campagnolo, injuriada por Eduardo Bueno, jornalista da RBS, conforme vídeo abaixo.

Esse energúmeno Eduardo Bueno, de cognome Peninha é merecedor de peninha e nossa compaixão. Com efeito, ele está a balbuciar e exalar ódio , a cuspir  saliva contagiosa de  um cão raivoso, destilando  seu ódio aos humanos. 

Veja o vídeo:

Claudio Goldsztein receberá a Medalha do Mérito Farroupilha. Será dia 22.

O empresário gaúcho Claudio Goldsztein receberá  a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por indicação da Deputada Any Ortiz.

A outorga da homenagem se deve ao trabalho desenvolvido em iniciativas através do Instituto Cultural Floresta - ICF.

O evento será no salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, às 13 horas do dia 22 de março de 2022.

Saiba como escapar da censura e continuar usando o Telegram

Se você perceber que seu Telegram foi censurado e que não funciona mais, cumprindo ordens absurdas do STF, saiba quer nem tudo está perdido.

Há recurso da AGU no STF para que a ordem absurda seja revogada de imediato.

Siga os passos a seguir, para continuar falando, recebendo e mandando mensagens:

🔥 Manual anti censura para o Telegram em Smartphones📱 

👉 NO ANDROID 

🛡 Se o app for removido da Play Store

CLIQUE AQUI para examinar passo a passo em cada sistema, Android ou não.

"Os canalhas nunca dormem", diz Alfredo Bassow. Veja o vídeo.

 Bessow comenta a aliança entre Lula e Alckmin.

Pedras no sapato de Geraldo Alckmin, por Renato Sant'Ana

Há perguntas que vão perseguir Geraldo Alckmin pelo resto de sua vida, a menos que ele volte atrás nas escolhas que está anunciando. Por quê ?

Alckmin está por concretizar uma aliança com Lula, personagem visto por ele, Alckmin, como líder da maior corrupção já ocorrida no país.

Em 2017, durante uma convenção do PSDB, Alckmin foi incisivo denunciando Lula e seus comparsas, dizendo: "Os brasileiros não são tolos. E estão vacinados contra o modelo lulopetista de confundir para dividir, de iludir para reinar. Mas vejam a audácia dessa turma! Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos, ele quer voltar à cena do crime."

E lembrou a roubalheira do PT na PETROBRAS

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Veja e ouça esta exemplar entrevista de Allan dos Santos, ontem, ao Pingos nos Is

 Foi exemplar esta entrevista concedida ontem a noite pelo jornalista Allan dos Santos, que se encontra praticamente exilado nos Estados Unidos, já que serás preso se voltar ao Brasil. Veja e ouça com atenção e entenda as tropelias cometidas contra ele pelos tirânicos membros do STF:

Este é o mais corajoso e consistente libelo acusatório feito até hoje contra Alexandre de Moraes

Neste libelo, o jornalista Augusto Nunes reclama por manifestações públicas de repúdio ao ministro, mas também pede sua imediata cassação do cargo. Foi ontem a noite, no Pingos nos Is. A fala de Nunes é um dos editoriais jornalísticos mais corajosos e fundamentados da história do jornalismo brasileiro. Ele começa por dizer que tinha acabado de conversar com Bolsonaro e que este desmentiu que a PF tenha feito pedido para banir o Telegram. Na verdade, na sua decisão, o ministro não fala na PF, mas na autoridade policial, no caso no delegado que o ajuda no inquérito das chamadas fake news (leia a íntegra da decisão, na nota a seguir). Ontem a noite, quando Augusto Nunes encerrou suas acusações, o editor aplaudiu-o de pé. Veja e ouça, porque é um momento histórico:

Recomendado - Programe-se para ir esta noite ao Bier Markt com seus amigos. Porto Alegre.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Governo Bolsonaro recorrer ao STF para cassar decisão de Alexandre de Moraes sobre Telegram

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão de Alexandre de Moraes.

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (18) pedindo que aplicativos de mensagens não sejam suspensos por terem descumprido decisões judiciais.

Bruno Bianco faz várias alegações, mas a principal é a seguinte: para conseguir suspender perfis objetos de decisões anteriores, o STF dá um tiro de canhão e retira mais de 1 milhão de perfis do Telegram e que nada têm a ver com a questão. É questão irrespondível. 

A ação da AGU foi apresentada após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ter determinado o bloqueio do aplicativo Telegram no Brasil.

CLIQUE AQUI para examinar o recurso da AGU.

Veja e ouça esta entrevista de Mourão, candidato do Republicanos RS ao Senado

- A entrevista foi concedida para Record TV do RS.

 

Cezar Schirmer repele decisão do MDB que favorece Gabriel Souza+Eduardo Leite

Num post duro, enxuto e consistente, o ex-deputado, ex-prefeito de Santa Maria, ex-secretário estadual da Segurança e atual secretário do prefeito Sebastião Melo, Cezar Schirmer, protestou contra a decisão da maioria da Executiva do MDB, que antecipou para o dia 27 a decisão sobre a escolha do candidato do Partido ao governo do Estado, mas restringiu o quorum para os 71 membros do diretório estadual.

Schirmer já foi presidente estadual do MDB, escolhido numa prévia em que votaram 51 mil emedebistas.

A decisão de ontem da Executiva do MDB beneficia o deputado estadual Gabriel Souza, apoiado fortemente pelo governador tucano Eduardo Leite. O deputado Osmar Terra disse em vídeo que Souza quer empurrar o MDB para a candidatura de Leite ao Planalto e de Ana Amélia para o Senado.


Dica do editor - Saiba quais eventos marcam o Dia Mundial da Síndrome de Down

 Muitos eventos alusivos ao Dia Mundial da Síndrome de Down, que será comemorado nesta segunda-feira, começaram ontem no Brasil. Neste ano, o país vai comemorar pela primeira vez o Dia Nacional da Síndrome de Down, que foi instituído no último dia 4 também para o dia 21.Um dos eventos previstos para este fim de semana é o 11º Simpósio Internacional da Síndrome de Down (Trissomia 21), organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (Cepec SP).

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive programações no Brasil e no mundo.

PSDB faz esforço desesperado para manter Leite, mas não fala em candidatura do governador do RS

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta do PSDB e os nomes dos signatários.

O comando nacional do PSDB está fazendo um último e desesperado esforço para manter o governador Eduardo Leite no Partido, conforme carta divulgada ontem a noite nas redes sociais. A carta divulgada não garante a candidatura ao Planalto.

O governador se disse lisonjeado pela manifestação, mas não declarou se fica ou não fica no ninho tucano.

Eis trecho da carta do PSDB, assinada até mesmo pelo presidente Bruno Araújo, coordenador da campanha de João Doria:

- Não admitimos a possibilidade de o perdermos, nesse momento crucial para a história do Brasil. O movimento cresce, reuniremos as forças necessárias, a missão será dada, e, certamente, como de costume, vitoriosamente cumprida.

Bolsonaro protesta contra o bloqueio do Telegram

 

Onyx assumirá presidência do PL do RS na terça-feira

 O ministro Onyx Lorenzoni assumirá a presidência do PL do RS na terça-feira que vem.

Onyx, que é candidato ao Piratini, participará de ato público para a filiação em massa de ex-filiados e dirigentes do DEM e do PSL do RS.

Sistema permite repescagem, hoje, de valores esquecidos nos bancos

 O Sistema Valores a Receber, do Banco Central, faz repescagem neste sábado. As pessoas e empresas que têm dinheiro esquecido em instituições financeiras e perderam o prazo para agendar o saque durante a semana podem acessar o serviço, das 4h às 24h.

Neste sábado, serão beneficiados os nascidos entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período, que tiveram consulta aberta na segunda-feira (14), para saber o valor e agendar o resgate. 

Dica do editor - 46 mil pessoas irão ao Show Universo Alegria 2022. Será amanhã, Arena do Grêmio.

Na tarde desse domingo, Porto Alegre irá receber o Show Universo Alegria 2022, na Arena do Grêmio. A festividade, que contará com diversas atrações, têm início marcado para às 12h, com previsão de término por volta da meia-noite. A abertura dos portões está marcada para às 10h. São esperadas 46 mil pessoas no estádio.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Bolsonaro divulga vídeo sobre sua apoteótica passagem pela Bahia. Foi esta semana.

 

Opinião do editor - STF ataca liberdade das redes sociais para atingir Bolsonaro

Ontem a tardinha, o general Hamilton Mourão disse que a decisão é um ato de censura explícita. Bolsonaro também protestou e mandou seu ministro da Justiça garantir os serviços.

A suspensão do aplicativo Telegram e as perseguições movidas contra outros aplicativos e serviços de redes sociais de internet, além de prisões políticas e perseguições a jornalistas, todas movidas pelo STF, visam atingir o eleitorado do presidente Bolsonaro.

O domínio de ativistas bolsonaristas na internet é devastador.

A repressão movida pelo STF, inclusive com amparo no apoio incondicional da mídia tradicional e na omissão ativa de deputados e senadores, é esforço inútil, porque a rede mundial de computadores possui alternativas incontroláveis em regimes que não são totalmente submetidos a ditaduras ferozes.

É isto.

Partido Novo protesta contra decisão do STF de suspender Telegram

O partido Novo criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF) de determinar a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no país. 

Em nota, a legenda disse que a ordem do magistrado “prejudica milhões de brasileiros que o utilizam para se comunicar e trabalhar”. 

O partido afirmou “condenar esta decisão que atenta contra a liberdade do cidadão”.

Até o momento, o Novo foi o único Partido que protestou contra o ato arbitrário.

Este blog continua usando os serviços do Telegram e do Gettr

Memes criticam decisão de Moraes.

Apesar das sanções do STF, o editor continua se comunicando pelo aplicativo do Telegram.

E fala por ali com seus leitores.

O editor também está no Gettr.

Ambos prosseguem sem se submeter às censuras do STF.

O Telegram do editor atende pelo número 51,99945-9810.

Nas redes sociais, a decisão do ministro é criticada de modo bem humorado.

O problema de Moraes. apoiado pelos companheiros do STF, pela maioria do Congresso e pela totalidade da mídia tradicional, além de toda a esquerda, é que o Telegram não é usado apenas para passar informações, porque é também usado como ferramenta de3 negócios, da mesma forma que WhatsApp, seu maior concorrente.

É isto.

Bolsonaro diz que PF não pediu suspensão do Telegram. STF diz que pediu.

 O presidente Bolsonaro desmentiu, ontem a noite, o ministro Alxandre de Moraes, que suspendeu os serviços do aplicativo Telegram no Brasil, alegando ter recebido pedido da Polícia Federal, tudo no âmbito do inquérito ilegal que persegue o jornalista Allan dos Santos.

Em conversa com o jornalista Augusto Nunes, Bolsonaro disse que a PF não fez o pedido.

Ontem a noite, Allan dos Santos foi entrevistado por Nunes e seus colegas do Pingos nos Is, denunciando perseguições políticas movidas sem base legal pelo STF.

Dono do Telegram pede desculpas e revisão da suspensão ao STF. Ministro da Justiça diz que STF prejudica o povo.

O fundador do Telegram, Pavel Durov, falou ontem sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio do aplicativo. Durov informou que vai nomear um representante legal para o Brasil e pediu que o STF reconsidere a decisão de suspensão. 

"Peço desculpas a Suprema Corte brasileira pela nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor", disse. 

O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio, que ocorreu no âmbito de uma investigação que está em andamento na Corte envolvendo o jornalista Allan dos Santos. 

Ministro da Justiça

CLIQUE AQUI para saber mais.

Brasil já recebeu 894 refugiados da Ucrânia

A foto é de Fernando Ogura, governo do Paraná. O Paraná já recebeu 29 refugiados. O Estado tem a maior colônia ucraniana do Brasil.

O Brasil já recebeu 894 ucranianos desde o início de guerra do país com a Rússia, no dia 24 de fevereiro. Dados divulgados pela Polícia Federal nesta sexta-feira  apontam que há 21 pedidos para visto temporário, cinco solicitações para residente e dois pedidos para visto provisório. As informações consideram as entradas de ucranianos entre os dias 24 de fevereiro e 17 de março.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o Brasil fará uma portaria para garantir o acesso de ucranianos ao passaporte humanitário brasileiro. A informação, divulgada no fim de fevereiro, é de que medida vai regulamentar a entrada dos cidadãos ucranianos.

Bolsa subiu 3,22% na semana, 115.311 pontos

A bolsa de valores voltou a ter forte alta e alcançou o maior nível em seis meses. O dólar voltou a aproximar-se de R$ 5, chegando a operar em R$ 4,99 por diversas vezes ao longo do dia, com a entrada de fluxos externos.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, encerrou esta sexta-feira  aos 115.311 pontos, com alta de 1,98%. O indicador está no maior nível desde 14 de setembro do ano passado. Com valorização de 3,22% na semana, a bolsa teve o melhor desempenho semanal desde janeiro.

Dólar
O mercado de câmbio

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Neste sábado, prefeitura de Porto Alegre distribui carteiras para pessoas com fibromialgia

Pessoas com fibromialgia poderão encaminhar, neste sábado, das 9h as 15h, o cartão de prioridade. A ação acontecerá no auditório da sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na av. João Pessoa, 325. O documento, fornecido desde o dia 11 de janeiro pelo município, garante preferência no atendimento em empresas públicas e concessionárias.

Fecha centro de testagem de covid-19 da Ufrgs, Porto Alegre

A partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Porto Alegre irá desativar o Centro de Testagem de Covid-19, localizado no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O motivo é a diminuição da procura por testes rápidos de antígeno no local.

Nas unidades de saúde, continuam os testes.

Auto-testes são vendidos nas principais farmácias da Capital.

CLIQUE AQUI para saber quais os locais de testagem gratuita.

Continua despencando número de adultos internados com vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

 As 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre prosseguem com 4 crianças infectadas com casos confirmados de vírus chinês, mas os casos suspeitos também somam 4.

Nos 105 leitos, estão internadas 85 crianças.

A taxa de ocupação caiu de 83% para 80%.

Nas UTIs Adulto, 67 dos 741 leitos estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês. Eram 72 na quinta-feira.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números dos hospitais.

Vacinação para adultos ocorrerá apenas no Shopping João pessoa, Porto Alegre

Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses para pessoas acima de 12 anos no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h.

No domingo, 20, haverá Rolê da Vacina na Unidos da Vila Mapa, na Lomba do Pinheiro, das 18h às 21h. Para pessoas acima de 12 anos, haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses. Não haverá dose de reforço da Janssen.


Brasil registrou 373 mortes por vírus chinês nesta sexta-feira

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 656.798 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. 

O número total de casos confirmados da doença é de 29.573.112.

Em 24 horas, foram registrados 45.472 casos. 

No mesmo período, foram confirmadas 373 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 28.163.904 pessoas se recuperaram da doença e 752.410 casos estão em acompanhamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/