DataFolha mostra que Dilma ou Lula faturaria fácil as eleições, logo no primeiro turno

Dilma Roussef, 47%
Aécio Neves, 17%
Eduardo Campos, 12%

- No caso de troca de Campos por Marina Silva, a ex-senadora levaria 23%, superando Aécio.

- Quando DataFolha substitui Dilma por Lula, o ex-presidente fica com 54% dos votos.

Deputada de oposição exige câmbio de governo na Venezuela

Esta deputada venezuelana, Maria Corina, tem mantido contato permanente com as massas popularfes que querem derrubar o regime ilegítimo bolivariano, restabelecendo o estado democrático de direito na Venezuela. Leia a nota e ouça o discurso:

La diputada opositora María Corina Machado se dirigió este sábado a las miles de personas que se congregan en Caracas en rechazo a la ola de violencia y represión de los últimos días.

. "La perseverancia de nuestros jóvenes le arrancó la careta a Maduro", precisó Machado quien indicó que la solución a los problemas que vive la nación latinoamericana es un "cambio político".

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Sem PMDB, Campos só terá a alternativa de fechar com Ana Amélia

Somente a vacilação do PMDB do RS evitou racha completo entre o PSB e o PP no RS, inviabilizando a aliança Campos-Marina com Ana Amélia.

. É que no caso de ficar sem o PMDB, o PSB não terá alternativa fora do PP no RS. Neste caso, resultaria rifado da disputa eleitoral no Estado.

Saiba quais serão as chapas que disputarão a presidência em outubro

Em encontros que ocorreram paralelamente ao seminário do PSB em Porto Alegre, o governador Eduardo Campos e Marina Silva deixaram claro que só uma questão de calendário impede o anúncio da chapa pura dos dois.

. As três chapas devem ser as seguintes para outubro:

Dilma-Temer, PT e PMDB
Campos e Marina, PSB e Rede
Aécio e Aloysio Nunes Ferreira, PSDB

. O PSB possui indicações segundo as quais uma chapa Campos-Marina elevará as intenções de votro dso governador dos atuais 10% para 27%.

Simon rouba a cena no seminário de Marina e Campos. Ele quer imediata aliança com o PMDB do RS.

- A presença do senador Pedro Simon no evento do PSB marcou a posição de boa parte do PMDB do RS, que é favorável à imediata aliança com Eduardo Campos. Caso o ex-prefeito José Ivo Sartori vença a pré-convenção do dia 15, isto se confirmará. O PSB aguardará pela definição, antes de dar o "sim" para o PP. Simon  discursou, lembrou que foi ele quem costurou o acordo entre Campos e Marina, e defendeu imediato apoio do PMDB do RS ao governador de Pernambuco. Um representante do PP, o deputado Mano Changes, foi até Campos e Marina para oferecer apoio. 

O presidenciável Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, e a ex-senadora Marina Silva (Rede) participam, neste sábado, em Porto Alegre, do primeiro Encontro Regional Programático dos partidos. Durante entrevista coletiva concedida no início da tarde, os dois criticaram a fala do deputado gaúcho Luis Carlos Heinze (PP), que chamou gays, índios e quilombolas de "tudo que não presta". Apesar disso, não descartaram a possibilidade de uma aliança com o PP no Rio Grande do Sul.

. Ao ser questionada sobre o tema, Marina Silva reforçou a posição manifestada por Campos neste sábado. Rebateu as declarações de Heinze, mas não foi além disso.

— A fala do deputado foi preconceituosa. Temos um país em que a maior riqueza é a diversidade, e nós defendemos uma cultura de paz — ressaltou Marina.

. Sobre a possibilidade de aliança com o PP, a ex-senadora evitou opinar. Disse que PSB e Rede buscam fazer coligações "compatíveis com o programa" e que as conversas estão a cargo das direções regionais.

Jornadas de protesto prosseguiram neste sábado na Venezuela

As jornadas de protesto contra o governo ilegítimo e opressor da Venezuela prosseguiram neste sábado em todo o País, com ênfase para Caracas, como se vê na foto ao lado.

. Rádios, jornais e TVs estão sob mordaça, mas redes de TV e de rádio, mais as redes sociais, quase todos localizados na vizinha Colômbia e nos EUA, cobrem de perto os acontecimentos.

. No link a seguir, você vê fotos e videos de tudo, praticamente on line.

. São manifestações gigantes.

. Os eventos de hoje na Ucrânia repercutem na Venezuela e incentivam o povo a permanecer nas ruas, pressionando para que Maduro renuncie ou seja impedido pelo Congresso ou pela Justiça, embora ambos estejam sob domínio bolivariano, o que não quer dizer muito em momentos de grande turbulência política, como se viu hoje em Kiev, onde o governo também possuía o controle.

CLIQUE AQUI para acompanhar Dolar Today.

Zé Dirceu, o bandido mensaleiro, também dá seu Show do Milhão. De onde sai tanto dinheiro para os líderes presos do PT ?

Das duas uma: ou os petistas estão mesmo muito ricos ou os petistas entesouraram muito dinheiro do Mensalão e desovam como nunca em favor dos seus líderes corruptos, mensaleiros quadrilheiros condenados e cumprindo pena na Papuda.

. Agora chegou a vez do ex-ministro Zé Dirceu dar seu Show do Milhão,  ultrapassando a arrecadação do valor da multa de R$ 971 mil, em campanha. A vaquinha chegou a R$ 1.083.694,38 em doações, neste sábado (22). 3.972 pessoas contribuíram com a campanha, entre elas figuras ilustres como o advogado José Roberto Batochio, ex-presidente da OAB, e o ator global José de Abreu. É tudo gente que perdeu o pudor e a compostura. Eles estão escarnecendo com as leis e a justiça do Brasil, passando péssimo exemplo de anti-cidadania para o povo.  Escreveu Zé Dirceu no seu blog, que continua ativo como se o quadrilheiro petista nada devesse ao povo brasileiro, que foi enganado e esgualepado por ele através da pavorosa organização criminosa do Mensalão:

- "Graças à colaboração de milhares de brasileiros, atingimos o valor da injusta multa imposta pelo STF ao ex-ministro José Dirceu. Temos certeza que muitos outros também gostariam de colaborar, mas já alcançamos nosso objetivo. Juntos, vencemos esta batalha. Ainda há outras por vir, certamente. E, juntos mais uma vez, estamos pontos para enfrentá-las. Mais uma vez, obrigado a todos. Obrigado Brasil!.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

Artigo, Roger Noriega - Se ha acabado la fiesta para el régimen venezolano

CLIQUE AQUI para ouvir NTN24, 
com tudo sobre as jornadas de protesto na Venezuela.

Quanto mais Maduro seguir a receita cubana e houver repressão e violência , com as reservas monetárias dilapidadas, mais expressivos setores das Forças Armadas se oporão ao modelo vigente. Não há mais condições de continuidade. Chavez legou um Governo dividido em facções criminosas - não se sabia a extensão disto. Leiam, este artrigo de Roger Noriega * 

El presidente venezolano Nicolás Maduro está luchando una batalla perdida para salvar a su régimen, y el creciente malestar en las calles es sólo uno de sus problemas. En la medida en que los detalles sobre la quiebra de su gobierno se hacen públicos su base política continuará dividiéndose. Y mientras continúa siguiendo el consejo Cubano de usar la fuerza bruta contra las manifestaciones pacíficas, el ejército nacionalista no tolerará la creciente violencia. En cierto sentido, la condición de Maduro es terminal.

De acuerdo con una fuente en el Banco Central de Venezuela, las reservas internacionales del país se han reducido a $21 mil millones (menos de la mitad de las reservas con las que cuenta Colombia, una economía del mismo tamaño), de los cuales $12 mil millones son reservas de oro reclamadas por China como garantía por los más de $30 mil millones en préstamos realizados en los últimos años. Debido a que Venezuela no está al día con las entregas de petróleo para dar servicio a la deuda que ha contraído con China, el oro no puede ser tocado por el gobierno venezolano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

* ROGER NORIEGA, el autor, fue embajador de EE.UU. ante la OEA y Subsecretario de Estado durante la administración de George W. Bush. Es un investigador visitante en el American Enterprise Institute y director de Visión Américas LLC, que representa a clientes estadounidenses y extranjeros.

Caiu o governo opressor da Ucrânica. A vez da Venezuela está chegando.

O povo na rua, sem máscara, valente, derrubou o regime ilegítimo da Ucrânia.



A CNN acaba de anunciar que a Rada Suprema (Parlamento) destituiu hoje o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, por "abandono de suas funções constitucionais" e convocou eleições presidenciais antecipadas para o dia 25 de maio. A líder oposicionista Yulia Timoshenko, que estava presa desde 2011, foi solta. A vitória do povo na rua poderá influenciar o povo que está nas ruas para derrubar o governo ilegítimo da Venezuela. O governo que caiu é pró-russo e de esquerda. 

. Mais cedo,  durante entrevista ao canal de televisão UBR, Yanukovich disse que os eventos recentes no país são um golpe de Estado e anunciou que não renunciará "Os eventos que o nosso país e todo o mundo viram são um exemplo de golpe de Estado. Tentam me amedrontar para que apresente voluntariamente minha renúncia. Mas não tenho intenção de renunciar", disse.

. O líder ucraniano, que reconheceu ter deixado ontem à noite Kiev para ir para a cidade de Kharkiv, acrescentou que faz todo o possível "para que no país não haja um derramamento de sangue". 

. A Rada assumiu hoje a coordenação dos trabalhos do governo, nomeou um novo presidente da Câmara, designou um novo ministro do Interior interino e aprovou uma lei que permitirá a libertação da ex-primeira-ministra e líder opositora Yulia Tymoshenko.

. Segundo números oficiais, pelo menos 80 pessoas morreram nesta semana nos violentos distúrbios que explodiram na capital ucraniana após três meses de protestos antigovernamentais.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.

Prisão de Roberto Jefferson vira pastelão. Delator do mensalão só irá para a cadeia na segunda-feira, diz PF.

O delator do Mensalão, também seu beneficiário, Roberto Jefferson, só será preso segunda-feira. Segundo a PF, o delator do chamado "esquema do mensalão" aguarda também seu médico particular chegar à sua residência para preparar um atestado médico, para que ele tenha autorização de levar seus vinte medicamentos para a cadeia.  Jefferson teve a prisão decretada nessa sexta-feira, 21, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.  "Estou esperando. Não tem mandado. Falei com os meus advogados e eu vou esperar. Vou fazer o quê no Rio? Não vou me apresentar sem mandado", afirmou o petebista

Governo espúrio da Venezuela constrange a estrela da CNN, Patricia Janiot, expulsa neste sábado de Caracas

Entidades como ABI, Fenaj e seus congêneres estaduais, nada dizem sobre a férrea censura à imprensa, assassinatos de jornalistas e expulsões de repórteres. A mídia brasileira trata tudo com parcimônia. A TV cala por completo. Apenas as redessociais acompanham tudo em tempo real. 



A nota a seguir do site Dolar Today, que vem acompanhando em tempo real as jornadas de protestos na Venezuela, postou a informação a seguir sobre a expulsão dos jornalistas da CNN:

La periodista Patricia Janiot se mostró contrariada con la revocatoria de los permisos para ejercer periodismo en Caracas a ella y a su equipo de trabajo por orden del gobierno y denuncó que fue víctima de “hostigamiento” por funcionarios militares antes de abordar el avión que la trasladó hacia Atlanta.
“Yo no sé cómo interpreter el hecho de que no podemos seguir trabajando como periodistas en Venezuela cuando fuimos a eso. No sé cómo entender ese mensaje”, relató desde la sede del canal en Atlanta y narró detalles de la forma en la que fue “hostigada” en Maiquetía
“Decidimos abandonar el país en la mañana de hoy en el primer vuelo que salía de Caracas a Atlanta y fui víctima de un incidente de hostigamiento. Cuando pase por la máquina de rayos X, me pidieron pasar dos veces y me ordenaron quitarme mi zapato. Me dijeron que había una marca oscura en mi tacón, que eso podía significar que tenía droga o explosivos (…) nos pasaron (a ella y a su productora senior) a una oficina de antinarcóticos, al zapato le hicieron unos cortes con una navaja. Cuando mi productora insistió en acompañarme al cuarto de interrogatorio porque estábamos juntas, el oficial militar me dijo ‘vayan juntas, porque a lo mejor ustedes dos son pareja’, cosa que nos pareció discriminatoria”, explicó detalladamente.

La periodista de CNN dijo que no sabía cómo interpretar el hecho de no poder trabajar como periodista en Venezuela. Aseguró que CNN siempre ha informado de forma “justa, balanceada y equilibrada” sobre la situación del país y pidió tener más acceso a las fuentes oficiales.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
Informações: (051) 3061.0741 ou pelo e-mail polibio.braga@uol.com.br
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever.


Hoje, sábado, protesto mundial contra o governo fascista da Venezuela

A campanha é feita através das redes sociais. A CNN acompanha tudo neste momento (12h15min).



Neste sábado ao meio dia, em todo o mundo, pessoas de espírito democrático farão manifestações de rua - ou na rua, mesmo em suas casas - para protestar contra a repressão fascista empreendida pelo governo ilegítimo de Nicolás Maduro, que prende, tortura, censura e mata o povo da Venezuela.

. O governo chavista enfrenta o pior levante popular da história recente do País, que apesar disto continua contando com o apoio e a solidariedade da ditadura de Cuba e do governo do Brasil.

. As manifestações podem sair de qualquer modo, mesmo que seja através de registros nas redes sociais ou o simples estalar de colheres nas janelas das casas.

Estradas sem pedágio : este é o resultado da aventura do governo Tarso Genro

A reportagem a seguir é do repórter André Mags, Zero Hora (a foto ao lado também é de ZH), comprovando todas as denúncias que este site produziu durante a semana, sempre em cima de falas do deputado Frederico Antuines, PP. Na quinta-feira, o Dnit prometeu a Antunes que começaria os consertos. A buraqueira, o mau estado da estrada, tem tudo a ver com a apressada, ineficaz e incompetente desconstrução do sistema de estradas pedagiadas. Tarso sequer conseguiu devolver trechos federais que integravam os pólos. O resultado dessa política avewntureira é o que você perceberá nesta reportagvem. Leia tudo:

Um concerto no asfalto começa a reger o trânsito na rodovia Porto Alegre-Pantano Grande (BR-290).
Pode ser um naipe de metais - o carter batendo contra a elevação na pista pouco antes do pedágio abandonado da Univias no sentido Interior-Capital - ou um bumbo seco - o pneu caindo em alguns dos buracos entre Arroio dos Ratos e Pantano Grande.
As viagens por esse trecho da BR-290 têm sido acompanhadas por essa trilha sonora desde as primeiras semanas de 2014, calculam usuários contumazes da via. Foi pouco depois de o pedágio da Univias deixar de ser cobrado.
Na sexta-feira, alguns sinais de recapeamento emergencial mostravam que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) percebeu o perigo. A autarquia diz que aguarda que a empresa vencedora da licitação para restauração da estrada assuma o serviço.
A solução definitiva será a duplicação e restauração de trechos de 57,5 quilômetros de extensão, em um investimento de mais de R$ 300 milhões prometido pela presidente Dilma Rousseff na inauguração da Rodovia do Parque, em dezembro. Enquanto isso, porém, segue arriscado circular pelo trecho.
Voltando de férias em Santa Maria para Porto Alegre, o eletrotécnico e estudante de Engenharia na PUCRS Jean Kessler, 31 anos, sentiu o baque em um afundamento nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal em Pantano Grande. Parou mais adiante para conferir e confirmou o estrago na parte interna da calota do seu Corsa. Pararia no primeiro posto de combustíveis para analisar melhor o estrago.
— Fazia uns seis meses que eu não percorria essa estrada. Piorou bastante desde então — observou.
"É o pior momento em três anos", afirma motorista
Quem conserta pneus furados na área da BR-290 tem trabalhado mais do que o normal. O borracheiro Flavio Roberto Trindade da Silveira, 49 anos, estava com o macacão sujo de graxa.
Ganhou mais trabalho nos últimos meses por causa, principalmente, de uma cratera que arrebentava pneus na entrada para Arroio dos Ratos. Há cinco anos no mesmo ponto à beira da BR-290, nunca teve tanto serviço. Chegou a suspirar antes de dizer:
— Igual como está agora, tá louco. De Pantano Grande para cá, está horrível — afirma o profissional.
Três vezes por semana, Darin Feijó Gomes, 51 anos, encara a BR-290. A frequência o transformou em um expert sobre a via. Observador, coleciona situações que testemunhou ou ficou sabendo, como um amigo que perdeu o carter ao bater em um calombo de asfalto ou um caminhão que saiu da pista ao se desgovernar nas irregularidades da pista.
A opinião dele é de que o fim da concessão pedagiada foi prematuro, por não haver um plano B pronto para ser colocado em prática:

— É o pior momento da rodovia nos últimos três anos. Que diferença faria tirar o pedágio um pouco depois? Agora a estrada fica assim, sem pai nem mãe — afirma.

Dólar cai pelo terceiro dia e chega a R$ 2,35

A moeda norte-americana desacelerou frente ao real, ajudada pelo otimismo do mercado com o anúncio da nova meta fiscal e seguindo o movimento de queda nos mercados internacionais
Dólar cai pelo terceiro dia e chega a R$ 2,35.

Pichações vinculam Dilma e PT com Nicolás Maduro

A direção do PT em Porto Alegre divulgou nota nesta sexta-feira, repudiando as pichações que foram feitas na sua sede por bandoleiros do Bloco de Lutas.


. As pichações vinculam o PT e o governo Dilma com o governo fascista de Nicolás Maduro, Venezuela.

. O PT não se incomodou com a comparação, mas com as pichações. 

Pizzolato usou dinheiro sujo do Mensalão para comprar imóveis de alto padrão na Espanha

Pizzolato é um quadro antigo do PT. Ele já foi até candidato a governador do Paraná. Ao lado, com o verdadeiro chefe do Mensalão, Lula da Silva, que até agora escapou da cadeia. 



Procuradoria Geral da República concluiu trabalho de tradução dos documentos, que serão agora enviados ao Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça e, posteriormente, remetido ao Itamaraty parfa pedir a extradição de Henrique Pizzolato, atualmente um homem riquíssimo, tudo por ter ajudado a roubar dinheiro para o Mensalão do PT, apropriando-se de uma parte para benefício pessoal. 

Segundo a Folha de S. Paulo de hoje, investigação da polícia espanhola descobriu que o ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, comprou três apartamentos na costa sul do país, dois deles de alto nível, usando em benefício pessoal o dinheiro sujo que a organização criminosa montada pelo PT, o Mensalão, arrecadou para corromper eleitores e parlamentares. O jornal informou que apenas um dos imóveis estaria avaliado entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,9 milhão. A reportagem não determina a data em que o negócio foi fechado.

. A polícia ibérica não informou se os imóveis estão em nome Pizzolato ou de sua mulher, Andrea Eunice Haas. A investigação, porém, foi crucial para a localização do ex-diretor do Banco do Brasil em Maranello, no norte da Itália, onde o condenado da Ação Penal 470 foi preso em ação conjunta das polícias brasileira e italiana.

. Segundo relatou à Folha Olga Lizana, chefe do grupo de localização de fugitivos da polícia espanhola, o
Os três imóveis que Pizzolato comprou na Espanha ficam na cidade de Benalmádena. Dois deles, no distrito de Torrequabrada, foram unidos em um só e ficam no condomínio de classe média-alta chama-se Urbanización Costa Quebrada. No alto de uma colina, têm vista para o Mediterrâneo. O condomínio é altamente vigiado por sistemas de segurança.

. A polícia espanhola identificou que a mulher de Pizzolato esteve no Costa Quebrada 15 dias antes da prisão de Pizzolato em Maranello.


. Caso queiram, as autoridades brasileiras podem requerer o rastreamento de outros possíveis bens do ex-diretor do BB na Espanha.

Marina e Eduardo Campos discutem programa de governo, esta manhã, em Porto Alegre

Já estão reunidos na Assembléia do RS os dirigentes do PSB, Rede e PPS, que durante o dia discutirão as chamadas diretrizes do programa de governo que defenderá o governador Eduardo Campos na campanha eleitoral deste ano.


. Eduardo Campos e Marina Silva agendaram coletiva de imprensa para o início da manhã. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/