Dilma faz discurso burocrático, inconsistente e frio na TV. Retorica presidencial não esvaziará os protestos.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a análise que a TV não fez sobre o discurso "equivocado" da presidente. É o que rola nas redes sociais.

O Jornal Nacional, Rede Globo, chegou a interromper a transmissão da noite desta sexta-feira para um pronunciamento de 10 minutos da presidente Dilma Roussef.

. Até o final da tarde, ela vacilou diante da proposta de ocupar uma rede nacional, mas por fim cedeu.

. Vestida com blazer amarelo, portanto dispensando a cor vermelha que mais usa, Dilma Roussef trabalhou em cima de três linhas diferentes de discurso:

Ouvindo a voz das ruas - A presidente repetiu ao final do pronunciamento que ouve a voz das ruas, leva tudo em conta e por isto.

1)  Proporá mudanças imediatas:
- Importará milhares de médicos para melhorar a saúde.
- Usará todos os novos royalties do petróleo, do pré-sal, da parte federal, para a educação.
- Insistirá com a propsta de eforma política para aumentar a participação popular e implementar sistemas de controle da população sobre as atividades dos políticos, mediante severa transparência.
- Implementará um Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

2) Garantirá as manifestações pacíficas, mas usará de toda a força da lei para impedir o vandalismo e a violência, protegendo as vidas e os patrimônios públicos e privados.

3) Manterá a Copa 2014. Dilma Roussef disse que não deu dinheiro a fundo perdido para os estádios, mas apenas empréstimos que retornarão ao setor público.

. Dilma Roussef avisou que na semana que vem reunirá governadores, prefeitos e chefes dos demais Poderes para desenhar e implementar imediatamente as mudanças.

. O discurso da presidente mexeu com os pontos centrais da pauta que domina as manifestações, portanto também as que vão além do que estavam propondo os grupos mais extremistas da esquerda, inclusive PT, PSOL e PSTU, como são os casos de melhorias nas áreas de educação, saúde, transporte e segurança.


- Nada do que Dilma Roussef falou na TV será capaz de reduzir o exaltado ânimo dos manifestantes, que voltaram às ruas nesta sexta-feira. Sua fala foi monocórdica, burocrática, sem emoção e com conteúdo retórico insuficiente, porque não foi capaz de anunciar decisões dramáticos para efeito imediato, capazes de esvaziar a tensão que permanece nas ruas. Isto significa que ela terá que voltar às telinhas de TV para fazer isto, porque os protestos não pararão apenas em função de um discurso inconsistente como o desta noite. 

Bolsa despenca. Dólar recua para R$ 2,245.

A Bovespa fechou em queda nesta sexta-feira (21). O Ibovespa (principal índice da Bolsa), perdeu 2,4%, aos 47.056,04 pontos. Os investidores temem o fim da ajuda do governo dos EUA à economia.
A pontuação da Bovespa foi a menor desde o dia 28 de abril de 2009 (quando atingiu 45.821,44 pontos), no auge da crise econômica.

. Essa foi a quarta semana seguida de queda; a Bolsa acumulou perdas de 4,61% na semana. No ano, a baixa está em 22,8%.

. O dólar comercial fechou em queda de 0,6%, a R$ 2,245 nesta sexta-feira (21), depois de cinco altas seguidas. Apesar da baixa no dia, a cotação subiu 4,49% na semana, na segunda semana seguida de alta. No ano, o dólar já acumula ganhos de 9,59%.

* Clipping www.uol.com.br

Dilma resolveu ouvir governadores e prefeitos para instruir posição que deve tomar diante das manifestações no País

A segunda mulher mais poderosa do mundo está muda. Já a mulher mais poderosa do Brasil está silenciosa por outro motivo: nas palavras do grande Cartola, amigo de Carlos Cachaça, as rosas não falam (http://youtu.be/te2HfDsXcXs)
- A dica é de Carlos Brinckmann.

A presidente Dilma Rousseff mantém encontros ainda hoje  com prefeitos e governadores nesta sexta-feira. Também participarão os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Renan Calheiros (PMDB-AL), além do senador José Sarney (PMDB-AP).

Ministros, temerosos, cancelam vinda para posse de Andress na Famurs

O 33º Congresso de Municípios do RS e a posse oficial do novo presidente da Famurs, Valdir Andres, tiveram sua programação e local alterados em função da onda de protestos populares. O congresso ocorrerá apenas no dia 26 de junho no auditório Mondercil Paulo Moraes do Ministério Público.

. Inicialmente, o evento que contaria com a participação de ministros, estava agendado para os dias 25 e 26 de junho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No entanto, o governo federal cancelou a vinda dos ministros em função das graves ameaças à segurança das pessoas e ao patrimônio dos municípios. 

Entrevista, Deborah Villela - Queremos que os berçários falem entre si

Deborah Villela, Secretária de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre

A prefeitura resolveu apoiar alguns berçários de empresas que vão sendo criadas na área de alta tecnologia em Porto Alegre.
Sim. Basicamente são três empreendimentos: ESPM, empresas de economia criativa; Ufrgs, Hestia, focada em engenharia e físicas; Tecnpuc, de olho na área científica.

Já dá para conversarem entre si?
Vi, agora mesmo, no Vale do Silício, que não existem mais segredos. A ordem é falar entre si e avançarem.

Como fazer isto?
ESPM e Tecnopuc de Viamão trabalham muito com economia criativa, como formatações para games, cinema ou design. Queremos que se aproximem.

O que pode fazer a Inova ?
Justo isto: articular e fomentar. No início de junho, queremos implementar uma primeira reunião entre os berçários para tratar disso. Esperamos avançar. Sei que os governos estadual e federal também estão nessa. Vamos trabalhar com todos.

Não. O Facebook não vai ficar fora do ar no Brasil

Falsa mensagem afirma que serviço seria suspenso por manter ativa página que incentiva vandalismo durante protestos

 . Os criadores de mensagens falsas no Facebook voltaram a atacar. Circula na rede um texto afirmando que o site poderá sair do ar por 24 horas por deixar acessível aos usuários uma página que incentiva a destruição de patrimônios públicos em meio aos protestos que se espalharam pelo país nesta semana. A informação é falsa, garante o Facebook.

. O texto, compartilhado por mais de 2.000 pessoas na rede, alega que uma decisão de um juiz de Florianópolis sentenciou o Facebook pelo descumprimento de uma liminar que havia determinado a retirada do ar da página "Vamos protestar com violência". A página jamais existiu, e a sentença, portanto, é falsa.

O conteúdo (imagem acima) passou a ser compartilhado quando, na noite da terça-feira, parte dos brasileiros passou a enfrentar dificuldades para acessar o site. Segundo o Facebook, houve apenas um problema interno na infraestrutura de rede, prejudicando o acesso ao serviço.

* Clipping www.veja.com.br

Opinião, Mara Montezuma Assaf - O ministro da Justiça, o PT e boa parte da mídia seguraram a PM de SP quando ela trancou o passo aos vândalos

Sabe quem são os vândalos que hoje não respeitam o patrimônio público nem a polícia? São os mesmos marginais que há tempos nos atormentam e que já não temem a lei porque ela é frouxa, ela deixa que assassinos hediondos respondam processo criminal em liberdade mediante pagamento de fiança...conforme lei 12.403 sancionada por Dilma em 2011, feita para esvaziar as cadeias superlotadas. Sabem quem são os menores delinquentes que metem o porrete e a pedrada  nas portas envidraçadas de bancos e lojas? São os menores capazes de colocar fogo numa vítima ainda viva...e que são protegidos pelo ECA;  e sobre este assunto o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo deixou bem  claro que a cláusula que os protege é pétrea e não passará sequer por revisão. Sabe porque estes delinquentes  estão arrasando e  detonando sem parar? Porque o governo do PT, na figura do ministro da Justiça, obrigou a PM de São Paulo a permanecer manietada diante da violência , diante dos vândalos, diante da desordem...automaticamente deixando a população de São Paulo refém desta corja de bandidos!  Os motivos das manifestações são mesmo difusos, e são tantos que é muito difícil elencá-los  . Basta que saibam que são esses sapos que o PT nos vem obrigando a engolir calados há mais de 10 anos que de repente  estão sendo vomitados ! Agora aguentem! Puxaram demais a corda e ela estourou ...maravilha...estourou do lado mais fraco! Essa foi a grande descoberta da população brasileira...o lado mais fraco não somos nós, são elles! Nem todo um exército de cientistas políticos e especialistas em comportamento de massas vai conseguir descobrir uma saída medianamente digna para o governo! 

Mara Montezuma Assaf, São Paulo.

CLIQUE AQUI para examinar o video com o desabafo desta manifestante.

Presidente do Hyundai Group falará quarta na Federasul

O Tá na Mesa da Federasul, quarta-feira, receberá o presidente da Hyundai Group - Brasil, Victor Park, que falará sobre “Negócios com a Coréia: detalhes culturais que fazem a diferença”, na quarta-feira. 

. A Hyundai constrói uma fábrica de elevadores em São Leopoldo.

. O evento inicia-se às 12h, no Palácio do Comércio, no Largo Visconde de Cairu, 17, no Centro de Porto Alegre.

NESTA SEXTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Convocatórias para novos atos na segunda-feira rolam na Internet. Canoas terá seu ato as 18h. Prefeito Jairo Jorge já boicota tudo.

Preocupação das autoridades é com a integridade física de jornalistas. Ao lado, foto desta quinta a noite, diante do jornal que é líder da RBS. 



Nada de vigoroso está agendado para este final de semana, mas as redes sociais cruzam mensagens pela Web com convocatórias para atos e mais atos na segunda-feira, em todo o País.

. Em Canoas, RS, segunda, 18h,diante da prefeitura, o protesto foi agendado pelo Facebook. É movimento espontâneo. Apesar disto, o prefeito Jairo Jorge, PT, já mobilizou seu governo e o PT para boicotar a manifestação.

. A convocatória sai pelo endereço
 #voacanoas #changebrazil #maisque20centavos

CLIQUE AQUI, também, para ler o que pensa um dos braços do PT sobre as novas manifestações programadas para hoje e segunda. As contradições, perplexidades e humilhações sofridas pelos Partidos de extrema esquerda, reveladas no Face ManifestoPOA, são visíveis. 

Entrevista, deputado Miki Breier - Queremos royalties para o carvão gaúcho

Deputado Miki Breier, PSB, RS

Qual é o objetivo da criação da Frente Parlamentar da Mineração?
Instalamos nesta quinta-feira. Dia 1º de julho teremos primeira reunião. Queremos resolver esta situação da extração de areia no rio Jacuí, de onde saem os insumos para atender 100% das necessidades da Grande Porto Alegre.

Há dois meses não sai mais areia dali. A indústria da construção civil já anunciou paralisação de obras públicas em Porto Alegre.
Ninguém apresenta soluções para o problema. Uma das soluções é revisar o processo de concessão de licenças para exploração.

Quanto ao novo Código de Mineração?
Vamos acompanhar. O RS possui 90% das reservas brasileiras de carvão. Queremos que venha logo este novo marco regulatório.

O novo Código proporá royalties maiores para os Estados e municípios de onde são extraídos minérios. Carvão paga royaltiy?
Não paga. Queremos que pague. 

Reunião de "emergência" de Dilma foi rebate falso. Ela esteve com três ministros, entrou calada e saiu calada.

- Alguns jornais e sites chegaram a anunciar que a reunião seria de emergência, mas sabe-se agora que Dilma conversou apenas com três ministros: José Eduardo Cardoso, Justiça; Aldo Rabelo, Esportes; Aloisio Mercadante, Educação, mas na verdade seu mais novo conselheiro político pessoal. Ficaram de fora os ministros da Casa e importantes operadores políticos do governo e do PT: Gelise Hofmann, Casa Civil: Gilberto Carvalho, secretaria Geral; Ideli Salvati, Institucional. 

Depois da reunião que teve de manhã com os ministros da Justiça, Educação e Esportes, a presidente Dilma Roussef nenhum indicativo emitiu sobre o que vai fazer diante das manifestações cada vez maiores, numerosas e agressivas que ocorrem em todo o País.

. O governo continua aparentemente perplexo com os acontecimentos, mas durante o dia poderão sair novidades, porque o Planalto não poderá prosseguir calado por muito tempo, já que a autoridade pública está sendo erodida com o silêncio de Dilma. 

. Alguns setores do Planalto e do PT gostariam que ela falasse por meio de cadeia de rádio e de TV, mas para isto seria necessário que a presidente fosse capaz de revelar conhecimento sobre o que ocorre e decisão para anunciar mudanças duríssimas, capazes de acalmar a população. 

Ford chama recall para seu Fusion 2013. Saiba como agir.

A Ford iniciou Campanha de Chamamento para a inspeção e, se necessária, substituição da bomba de combustível dos veículos Novo Fusion modelo 2013, fabricados entre 11 de maio de 2012 e 22 de março de 2013. De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 24 de junho de 2013, abrange 2.720 (dois mil, setecentos e vinte) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 100258 a 276274.

. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673, ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Artigo, Fernando Gabeira - Sra. Rousseff, alguma coisa acontecendo

Alguma coisa está acontecendo e eu não sei exatamente o que é. Antes dos conflitos de rua no Brasil, recebi o livro de Manuel Castells Redes de Indignação e Esperança. Castells é professor numa universidade da Califórnia e dedica-se ao estudo das redes e sua importância neste início do século. Examinou a Primavera Árabe, o Occupy Wall Street, o movimento dos indignados na Espanha e o caso da Islândia.

. Antes mesmo desses movimentos, Castells via nas redes o caminho por meio do qual uma nova geração de ativistas buscaria mudança política fora do alcance dos métodos habituais de controle político e econômico. Segundo Castells, esses movimentos são mais voltados para explorar o sentido da vida do que para conquistar o Estado capitalista.

. Essa observação é, para mim, curiosa. Nos anos 60, alguns, como eu, transitaram do existencialismo para o marxismo. Agora, o existencialismo parece estar de volta. De novo, uma parcela da juventude sai em busca do sentido: conectar as mentes, criar significados, contestar o poder é a frase que Castells utilizou para sintetizar o programa dessas redes.

. Se isso é verdadeiro para o Brasil, os R$ 0,20 de aumento dos ônibus foram apenas um dos pretextos para expressar a revolta. E os grupos da esquerda clássica, apesar de seu estardalhaço, funcionam aí apenas como aquelas lavagens na pedra que dão aparência de velho ao jeans que acaba de ser fabricado.


. Criar significados em política significa também colocá-los na mesa para o debate.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

*Clipping Estadão.

M.Grupo anuncia primeiras 53 lojas do Shopping Gravataí. Inauguração foi agendada para outubro.

Foi agendada para o mês que vem a chamada Festa dos Capacetes, que é o encontro dos construtores e dos lojistas do Shopping Gravataí, RS, a partir de quando terão início as montagens das lojas.

. Nesta quinta-feira o próprio presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues, anunciou a lista das  53 primeiras operações que confirmaram presença no shopping, entre elas Renner, Riachuelo, Americanas, Manlec, Pompéia e McDonalds.

. O Shopping Gravataí quer abrir as portas na segunda quinzena de julho.

. A PróOverseas continua comercializando espaços.

Bolsa começa a tarde em queda de 1,83%. Dólar prossegue na casa dos R$ 2,27.

A Bolsa de São Paulo continua operando em queda nesta sexta-feira. Por volta das 13h20, o Ibovespa (principal índice da Bolsa), perdia 1,83%, aos 47.332,93 pontos. Os investidores temem o fim da ajuda do governo dos EUA à economia.

. O dólar comercial subia 0,31%, a R$ 2,265 na venda. Mais cedo, a moeda chegou a se aproximar do nível de R$ 2,27, o que fez o Banco Central anunciar um leilão equivalente à venda de dólares no futuro.

NESTA SEXTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Artigo, Thyago Duarte - As ruas dão um grande recado, mas os marginais não me representam

* Thyago Duarte, secretário Geral da Juventude do PMDB de Porto Alegre

Sou jovem, tenho militância política, não sou corrupto, quero um Brasil melhor e me emocionei com o povo tomando as ruas do país após tantos anos de ostracismo, descrença e comodismo. Essa imensa mobilização de massas é um indicativo explícito aos que se apropriam da política de que o povo acordou e está cansado de apanhar calado, q...ue a classe média está de saco cheio de sustentar esse país com juros exorbitantes, e que os jovens estão sedentos de oportunidades de ter uma vida digna e próspera, com oportunidades de qualificação, emprego e renda.

. Por outro lado, os atos de vandalismo estão sendo rotineiros, liderados por uma minoria anarquista que deseja impor a sua vontade “goela abaixo”, depredar patrimônio público e fazer com que a população tenha total descrença, não apenas na política, mas nas mais variadas instituições, como o Ministério Público, a Polícia Militar e todos os órgãos garantidores do estado democrático de direito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Novos protestos ocorrem em SP e Porto Alegre. Fifa ameaça cancelar Copa das Confederações.

CLIQUE AQUI para ler "A nova classe média chega à política", de Marcus Rocha, publicado originalmente em Zero Hora. A foto ao lado é de manifestantes queimando bandeira do PT em SP.

Em Porto Alegre, ontem a noite, grupos de vândalos, todos de extração marginal ou política, promoveram quebra-quebra, tentando alcançar a sede da RBS. Lojas, bancos e bancas foram depredados. Na avenida João Pessoa, a sede do PT foi atacada e arrombada, além de pichada.
Há pouco o ministério da Cultura foi evacuado. A informação é de que havia ameaça de bomba. No interior paulista, um carro suspeito foi recolhido. Novos protestos foram marcados para 60 cidades, ainda hoje. Em São Paulo e Porto Alegre, a manhã desta sexta abriu com protestos de rua. O clima de insegurança para jogadores, delegações e jornalistas alarmou a Fifa, que ameaça levantar o circo e ir embora imediatamente. 

Os jornalistas do site UOL, que pertence à Folha de S. Paulo e O Globo, confirmou há pouco que a Fifa deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento. Leia mais:

O UOL Esporte apurou que a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência advinda dos protestos que tomaram conta do país, a Copa das Confederações será cancelada.Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao Governo Brasileiro ou a possibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.

Dólar abre sexta em nova alta. Bolsa cai.

Depois de fechar em alta de 2,45% na quinta-feira, a R$ 2,26, o dólar abriu em queda nesta sexta-feira (-0,21%, a R$ 2,25 reais), mas logo por volta de 10h, subia 0,29%, a R$ 2,26. A alta repercute a sinalização do banco central americano, Federal Reserve, de retirar os estímulos da economia, além da própria desconfiança dos investidores em relação ao Brasil.

Bolsa - Depois de abrir já com queda de 0,47%, a 47.959 pontos, não demorou muito para o Ibovespa, principal índice de BM&F Bovespa intensificar o recuo e chegar a 47.649 pontos (-1,17%) por volta de 10h30. Na quinta-feira a bolsa brasileira fechou em alta de 0,67%, aos 48.214,43 pontos, mas o dia foi marcado por volatilidade - o índice chegou a perder mais de 4%.

Financial Times diz que protestos inviabilizam socorro do governo a Eike Batista

- No RS, Eike anunciou no Palácio Piratini, há duas semanas, que investiria R$ 5,8 bilhões em duas usinas de carvão em Candiota. A nota a seguir fala sobre os problemas das empresas do bilionário, que já teria recebido R$ 10 bilhões do BNDES.

O jornal britânico Financial Times publicou nesta sexta-feira uma análise que traça um paralelo entre a queda das ações das empresas de Eike Batista e os protestos nas ruas do País nas últimas semanas. Segundo a publicação, com o envolvimento maior da população com decisões políticas fica difícil para o banco de investimento estatal BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) socorrer Eike caso suas perdas continuem.
De acordo com o Financial Times, há uma estimativa de que as empresas de Eike tenham recebido desde 2005 R$ 10 bilhões do BNDES.

O jornal britânico ainda cita a queda de credibilidade das empresas de Eike junto a investidores e diz que alguns deles estão furiosos por terem colocado bilhões de reais em planos de negócios que ainda não se materializaram. O artigo cita também a última dificuldade enfrentada por Eike: a desistência do empresário de recomprar as ações de suas carvoaria, a CCX, fez com que as ações da empresa caíssem 37% ontem na Bovespa.

Jornalista do Financial Times falará dia 27 para a revista VOTO em Porto Alegre

Ao lado, em foto de Tânia Meinerz, disponibilizada no Google, Karim Miskulim, editora de VOTO.



O editor-adjunto de Mercados Emergentes do Financial Times, o britânico Jonathan Wheatley, é o convidado do lançamento da 100ª edição da Revista Voto, edição nacional com sede em Porto Alegre. Na noite de quinta-feira, dia 27, ele falará sobre “O Mundo daqui para Frente: o Futuro dos Países Emergentes”. Ele terá a companhia do economista e cientista social Marcos Troyjo. O evento com um dos mais influentes jornalistas econômicos do mundo vai ocorrer no Sheraton Hotel e foi formatado pela fundadora e diretora da Voto, Karim Miskulin.

-  Jonathan conhece profundamente o Brasil e a economia brasileira. Entre 2005 e 2011, foi correspondente do Financial Times no Brasil. Jonathan também ajuda a editar a seção beyondbrics do FT.COM, referência mundial na cobertura e análise de economias emergentes. Já Marcos Troyjo,dirige o BRICLab (Centro sobre Brasil, Rússia Índia e China) da Universidade Columbia.

CDL Porto Alegre pressiona cartões de crédito e quer menores taxas e menor prazo de reembolsos

Em Porto Alegre, a CDL, presidida por um dos donos da rede Trópico, Gustavo Schiffino, continua sua campanha para tornar mais aceitáveis os padrões de cobranças que são feitas aos lojistas pelo setor de cartões de crédito e de débito.

. As duas principais demandas da CDL Porto Alegre são estas:
1) Redução da cobrança de 2% nos casos de cartões de débitos e sua substituição por um valor fixo.
2) Diminuição do prazo de reembolso nos cartões de crédito para apenas dois dias, em vez dos 30 dias atuais.

. O setor de cartões passou a ser regulado pelo Banco Central desde maio, quando entrou em vigor a Medida Provisória 615.

As fotos demonstram que é preciso conter o vandalismo e refinar as manifestações de massa em Porto Alegre.

Ao lado, seis fotos da manhã de hoje. Elas registram o resultado de depredações e assaltos puros e simples praticados na zona mais central de Porto Alegre. São fotos do leitor Carlos Lima Reverso.

. Grupelhos de bandidos comuns (ladrões) e ativistas ideologicamente comprometidos com a violência, que precisam ser claramente identificados e trancafiados, continuam infiltrando-se nas manifestações de massa para cometer vandalismo e implantar o terror em Porto Alegre.

. Até o momento, as autoridades estaduais e municipais, entidades das corporações e da sociedade civil, prosseguem em alarmante autismo, sem entender que é preciso clamar pelo cumprimento da lei, cumprir a lei, e exigir que os manifestantes isolem as minorias agressivas que terminam por criminalizar todos os que protestam nas ruas.

NESTA SEXTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

Extrema esquerda divide-se, alega predomínio da direita nas manifestações e anuncia retirada porque houve veto ao PT, PSTU e PSOL

* O MPL é um braço da Juventude do PT. O IP do seu site localiza-se em Florianópolis. A ONG que o alimenta recebe verbas públicas federais, inclusive da Petrobrás. 

Após uma série de atos de hostilidade contra militantes de partidos durante o ato que comemorou a revogação do aumento nas tarifas dos transportes, realizado na noite de quinta-feira (20) na avenida Paulista, região central de São Paulo, o MPL (Movimento Passe Livre) - que vinha convocando os atos desde a semana retrasada - anunciou em entrevista à rádio CBN que não irá mais fazê-lo.
"O MPL não vai convocar novas manifestações. Houve uma hostilidade com relação a outros partidos por parte de manifestantes, e esses outros partidos estavam desde o início compondo a luta contra o aumento e pela revogação", afirmou Douglas Beloni, do MPL.


. Além disso, o aumento no número de manifestantes que propõem 'pautas conservadoras' também motivou a decisão.

* Clipping www.uol.com.br

Fifa já discute abreviação da Copa das Confederações. Em Londres, Inglaterra diz que poderá ficar com a Copa 2014.

Até mesmo a Copa das Confederações corre risco. Seleções como as da Itália já deixaram clara que não querem jogar numa praça de guerra. Jogadores italianos foram furtados dentro do hotel. A seguir, nota de hoje do site Brasil247, normalmente alinhado com o governo e com o PT, sobre a Copa 2014:

A Fifa, comandada por Joseph Blatter, tem uma carta na manga, caso o Brasil se mostre incapaz de garantir padrões mínimos de segurança para as seleções internacionais e seus torcedores. A Inglaterra, que tentou ser sede da Copa de 2018, e perdeu a disputa para a Rússia, se ofereceu como "plano B" para o Mundial de 2014. A proposta foi feita a Blatter, que, dias atrás, antes de sair prematuramente do Brasil, antes do fim da Copa das Confederações, lembrou que não foi a Fifa quem pediu ao Brasil para realizar a Copa – mas exatamente o contrário. As imagens de violência e depredação de espaços públicos que se espalham pelo mundo, com ataques a prefeituras, ao Congresso, ao Itamaraty e cerco até ao Palácio do Planalto, correm o mundo, sinalizando um poder acuado e incapaz de responder aos desafios do momento – numa primeira reação, a presidente Dilma Rousseff convocou, para as 9h desta sexta-feira, uma reunião de emergência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A proposta da Inglaterra, que é tratada confidencialmente, pode ganhar força se novas cenas de violência comprometerem o sucesso da Copa das Confederações. Até agora, já houve vários incidentes, como a tentativa de cerco ao Castelão, em Fortaleza, onde o Brasil enfrentou o México, os furtos à seleção espanhola, no hotel do Recife, e a depredação de um ônibus da seleção brasileira, em Salvador, ontem à noite. A situação é tão grave que a Fifa já ameaçou suspender a etapa final da Copa das Confederações. Perder a Copa, no entanto, depois de gastos de R$ 30 bilhões gastos na construção das arenas e em outros investimentos para o torneio, teria impacto devastador no mundo político. Seria uma demonstração de fracasso coletivo do Brasil como nação. Mais grave ainda seria a transferência para a Inglaterra, cuja imprensa tem feito campanha sistemática contra a condução da política econômica no País.

. O risco é real. E cabe à presidente Dilma evitar que se materialize.

Professores estaduais e militantes do PSTU concentram-se no Piratini para protestar contra Tarso Genro

No dia seguinte a uma grande manifestação popular que teve, no final, depredação, saques e confronto com a Brigada Militar, Porto Alegre começa a sexta-feira com um novo protesto.

. Antes das 7h30min, cerca de cem manifestantes ligados ao Cpers (sindicato dos professores estaduais) e ao PSTU bloquearam o acesso à Capital pela Avenida Castelo Branco, próximo à Estação Rodoviária. Por volta das 7h40min, já havia um congestionamento de pelo menos dois quilômetros na avenida, no sentido Interior-Capital. O fluxo de veículos está liberado no sentido Capital-Interior.

. Por volta das 7h50min, o grupo começou a marchar rumo ao Centro Histórico pela Avenida Mauá e o trânsito na Castelo Branco começou a fluir. De acordo com os organizadores do protesto, o objetivo é fazer uma manifestação em frente ao Palácio Piratini. (Cartaz virtual no site do CPERGS)

* Clipping www.zerohora.com.br

Defensoria Pública do RS abusa das prerrogativas legais para apoiar manifestações de rua

CLIQUE AQUI para saber se a própria Defensoria Pública pode ou não ser incluída nas razões dos protestos de rua. 

A Defensoria Pública do RS, repartição pública cujo único objetivo é prestar assistência jurisdicional para quem não tem dinheiro, abusou de todas as suas prerrogativas funcionais nesta quinta-feira, extraindo nota de apoio às manifestações públicas que ocorrem no País. Não é esta sua função, porque esta é a de servir bem às demandas de qualquer cidadão por prestação jurisdicional.

. As razões podem ser justas e nobres, mas de razões justas e nobres o inferno está cheio de gente. Não são as razões, mas é a lei quem determina o que deve ou não cumprir o servidor público. Resta saber o que pensam disto entidades como OAB e Ajuris. 

. A repartição não é sequer um Poder do Estado. Aliás, nenhum dos Poderes do Estado atreveu-se a ir tão longe. 

. Leia a íntegra da inaceitável nota e da crítica feita pelo jornalista Vitor Vieira.

40% dos leitores acham que os protestos são contra toda a classe política atual do Brasil

Leia: (Vera Magalhães - Painel - Folha de S. Paulo, 21) Mapa Digital: Nas 24 horas depois de governo e prefeitura de São Paulo anunciarem a volta do preço das passagens para R$ 3,00, o ativismo nas redes sociais atingiu 36,8 milhões de pessoas. Os dados são de levantamento do grupo Máquina/Brandviewer.  Dos usuários que postaram sobre os protestos, 59,9% são homens, e o Twitter é a rede favorita (62,8%), seguido por Facebook (23,5%) e Google+ (8,4%). A hashtag mais usada foi #vemprarua (2,4 milhões de menções). São Paulo responde por 38,4% dos posts.

Apenas uma fração pequena preferiu outra resposta, mas a imensa maioria respondeu que os protestos de rua no Brasil dirigem-se "contra toda a classe política atual". A enquete foi disponibilizada pelo editor neste site. Número recorde de leitores responderam.  Foi forte, também, a resposta que apontou como razão dos atos de rua a "arrogância e ineficiência do governo Dilma" (30%. Acompanhe os resultados:

A quem você acha que visam os protestos de rua no Brasil?
Altos preços das passagens 7 (2%)
Gastos perdulários com a Copa 23 (6%)
Contra a arrogância e a ineficiência do governo Dilma 102 (30%)
Protesto contra toda a classe política atual 135 (40%)
Contra o capitalismo e pelo comunismo  63 (19%)

- Nova enquete já está aí ao lado. 

Tarso assume a chefia de fato da Polícia. Ordem é proteger Zero Hora e demais alvos da mídia e dos Partidos. Vândalos prosseguem livres, leves e soltos.

O jornal Zero Hora, ao lado, era o alvo dos grupos organizados mais agressivos, mas foi bem blindado pela Brigada (200 homens). 



O governador gaúcho Tarso Genro assume a cada dia com mais vigor a condição de chefe de Polícia do RS, porque a última palavra sobre o desempenho da Polícia Civil e da Brigada nas manifestações de rua é cada vez mais dele.

. Nesta quinta-feira a noite, quando soube do enorme volume de pessoas que saíram às ruas, percebendo que mais uma vez os grupos mais agressivos de bandidos comuns e políticos forçavam a marcha em direção ao jornal Zero Hora, na avenida Ipiranga, ele avisou aos jornalistas:

- Os alvos mais em evidência e que se sentirem a perigo, serão protegidos. Isto vale para Zero Hora ou Correio do Povo, para PSOl ou PMDB.

. Tarso Genro não se referiu ao PT, que ontem tentou enfiar uma "maré vermelha" nas manifestações, fracassando completamente e produzindo um dos maiores fiascos dos últimos tempos na área política. Militantes do PT tiveram suas bandeiras arrebatadas e queimadas. Eles foram hostilizados e expulsos.

. Além dos bandidos comuns que se infiltram nos movimentos para arrombar lojas e bancos, também Partidos e organizações satélites de Partidos somam-se aos pequenos grupos, porém determinados e agressivos, que já deixaram bem claro a decisão de partir para o vandalismo e o quebra-quebra.

. Em Porto Alegre, Vera Guasso, PSTU, desmentiu para o jornal Zero Hora, mas o jornal confirmou que na última reunião do Partido foi discutida claramente uma estratégia de violência.

. Eis quem está por trás dos grupos políticos extremistas dispostos a usar a violência:

* Juventude do PT (diretório estadual)
*Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL) – entidade estudantil ligada ao PSTU
*Todos Juntos por um Futuro – movimento estudantil ligado ao PSOL
*Liga estratégia Revolucionária – Quarta Internacional(LER-QI) – organização trotskista
*União da Juventude e Rebelião – movimento ligado ao Partido Comunista Revolucionário
*União da Juventude Comunista (UJC) – entidade ligada ao PCB

. Nesta quinta-feira, a Polícia começou a usar sprays coloridos para identificar os elementos mais violentos, visando prendê-los mais facilmente em seguida. Os manifestantes, por seu lado, passaram a isolar os grupelhos de vândalos, apartando-se deles ou simplesmente sentando no chão para que eles passassem a ser mais facilmente quantificados e identificados. O governo ainda não decidiu dar ordem para que a Polícia tire de circulação os líderes do vandalismo, enfiando-os imediatamente na cadeia. 

CLIQUE AQUI para conhecer os grupos políticos que atuam na vanguarda da violência. Os demais grupos desorganizados são de bandidos comuns - ladrões, estupradores, assassinos, traficantes.

Dilma convoca reunião de emergência para discutir a crise. Presidente poderá falar na TV. A reunião sairá as 9h30min.

Alarmada com a multidão de 1,5 milhão e meio de manifestantes que foram para as ruas em uma centena de cidades brasileiras nesta quinta-feira a noite e também pelo fracasso da tentativa petista de instalar uma “maré vermelha” nas passeatas, a presidente Dilma Rousseff resolveu chamar uma reunião de emergência do ministério.  Dilma Rousseff chegou a se sentir ameaçada dentro do próprio Palácio do Planalto,que só não foi invadido devido a forte presença de aparatos federais de segurança.

. Não irão todos os ministros, mas aqueles que estão mais ligados à área política.

. A reunião sairá as 9h30min.

. O governo decidirá o que fazer diante do volume crescente de manifestantes, das demandas colocadas nas ruas e da violência de grupos de bandoleiros comuns e políticos que buscam enfrentamento violento com a polícia.

. É possível que a presidente ocupe uma cadeia de rádio e TV para falar – ainda esta noite. 

NESTA SEXTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/