Novos protestos ocorrem em SP e Porto Alegre. Fifa ameaça cancelar Copa das Confederações.

CLIQUE AQUI para ler "A nova classe média chega à política", de Marcus Rocha, publicado originalmente em Zero Hora. A foto ao lado é de manifestantes queimando bandeira do PT em SP.

Em Porto Alegre, ontem a noite, grupos de vândalos, todos de extração marginal ou política, promoveram quebra-quebra, tentando alcançar a sede da RBS. Lojas, bancos e bancas foram depredados. Na avenida João Pessoa, a sede do PT foi atacada e arrombada, além de pichada.
Há pouco o ministério da Cultura foi evacuado. A informação é de que havia ameaça de bomba. No interior paulista, um carro suspeito foi recolhido. Novos protestos foram marcados para 60 cidades, ainda hoje. Em São Paulo e Porto Alegre, a manhã desta sexta abriu com protestos de rua. O clima de insegurança para jogadores, delegações e jornalistas alarmou a Fifa, que ameaça levantar o circo e ir embora imediatamente. 

Os jornalistas do site UOL, que pertence à Folha de S. Paulo e O Globo, confirmou há pouco que a Fifa deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento. Leia mais:

O UOL Esporte apurou que a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência advinda dos protestos que tomaram conta do país, a Copa das Confederações será cancelada.Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao Governo Brasileiro ou a possibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.

18 comentários:

Luiz disse...

A direita e a midia fascista, para serem simpáticos às mobilizações, insiste em dizer que tudo isso aí é pacífico, que não são vândalos etc. etc.
Voces vão ver quando estes baderneiros avançarem sobre seus condomínio de luxo, queimarem seus potentes carros, destruirem as redações de jornais.
Quem sabe, aí mudarão de opinião

Anônimo disse...

A Fifa emeitiu uma nota, publicada na ZH negando a informação.


Mesmo porque os cabeças do movimento se "ligaram" e pularam fora porque viram que estavam sendo usados, ou seja, se os baderneiros do PSDB quiserer fazer protesto nas costas dos outros, que saiam para a rua para se queimar.

Anônimo disse...

O LULA DIZ QUE NADA SABE!

O PT DIZ QUE NUNCA QUEBROU NADA!

O PT DIZ QUE NUNCA QUEBROU NADA

LULA DIZ QUE NADA SABE!

Anônimo disse...

ninguém precisa da FIFA e da Copa!!!

menos o que sempre faturam com ela, claro..

vão embora e levem o circo de sanguessugas com vocês!

queremos escolas, hospitais, politica limpa e segurança!

vao embora, urubus!

Anônimo disse...

Não sei por que agora tem medo de bombas se também nos outros 39 ministérios está cheio delas, meras bombas verborrágicas ideologicamente limitadas!

Anônimo disse...

Cancela a copa do mundo! Meu dinheiro não êh capim seus vagabundos.

Aquiles disse...

POIS TOMARA QUE CANCELE MESMO ESTAS MERDAS DE COPA DAS CONFEDERAÇÕES E A COPA DO MUNDO DE 2014!!!

QUE A FIFA E OS EUROPEUS AS PEGUEM E ENFIEM NO BURAQUINHO !!!!

Anônimo disse...


Mas que concelem logo a copa das confederações e a do mundo duma vez só.

Não ficaremos queimando dinheiro para fazer festa pros outros.

É um ótimo motivo para as manifestações de segunda.

Anônimo disse...

A FIFA MANDOU OS PMs BATEREM NOS MANIFESTANTES E TIRÁ-LOS DAS IMEDIAÇÕES DOS ESTÁDIOS, E OS PMs OBEDECERAM A ORDEM!!!

ENQUANTO AS COPAS NÃO ACABAREM, A FIFA QUE DÁ AS CARTAS!!

A FIFA QUE INDIRETAMENTE MANDA NO NOSSO PAÍS!!

Anônimo disse...

ENQUANTO OS MANIFESTANTES E OS POLICIAIS ESTÃO SE MATANDO, OS POLÍTICOS (OS CULPADOS DISSO TUDO) ESTÃO RINDO E SE DIVERTINDO DOS ACONTECIMENTOS NO CONFORTO LUXUOSO DE SUAS CASAS!!

Anônimo disse...

O POVO PEDIU PARA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO CONTINUE TENDO PODER INVESTIGATIVO, MAS ESQUECEU DE PEDIR O FIM DA IMUNIDADE POLÍTICA PARA OS POLÍTICOS.

Anônimo disse...

em algum momento que os pms estavam avançando sobre os manifestantes e alguns seguiram recuando e outros dobraram a esquina, pensei, agora vão esperar a barricada passar, e cercar por trás, mas não aconteceu nada, faltou tino

Anônimo disse...

devolvam nosso dinheiro, ladroes!!!!

Anônimo disse...

POIS DIGO, QUE SE DANE FIFA, COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO.
EU NÃO PRECISO DISSO, COM COPA OU NÃO CONTINUO TENDO QUE TRABALHAR.
VÃO A M...........

Anônimo disse...

Os contratos tem que ser cumpridos. Se não reclamaram na hora agora aguentem. Se houve roubo que se investiguem.

Anônimo disse...

O estopim do processo de impeachment do Collor foi o uso de dinheiro de sobra de campanha para comprar um carro e reformar a casa da Dinda. Usou dinheiro privado para pagar despesas publicas. E o Lula que usou dinheiro público para pagar suas contas particulares?!!!

Anônimo disse...

Enquanto os brasileiros estão morrendo na fila do SUS ou morrendo em casa, enquanto aguardam a marcação de consultas, exames, cirurgias, tratamentos etc, os petistas/petralhas, achando-se os donos do Brasil e donos dos bolsos brasileiros, jogaram pelo ralo dezenas de bilhões de reais só não preparativos para a copa, entre outras estrovengas próprias de celerados...

Anônimo disse...

O POVO BRASILEIRO, EM SUA ESMAGADORA MAIORIA CRISTÃO (CATÓLICO, PROTESTANTE/EVANGÉLICO)DE DIREITA, CONSERVADOR, NÃO TEM SEQUER UM MÍSERÁVEL PARTIDO NANICO PARA REPRESENTÁ-LO!

COMO NÃO EXISTE VÁCUO DE PODER, O POVO, SEM REPRESENTAÇÃO POLÍTICO-IDEOLÓGICO-PARTIDÁRIA, ESTÁ, DE UM MODO ÀS AVESSAS, FAZENDO A PARTE QUE CABERIA A UM VERDADEIRO PARTIDO DE DIREITA, LOGO DE OPOSIÇÃO AO (DES)GOVERNO PETISTA/PETRALHA, ENTRE OUTROS ESQUERDISTAS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/