Bolsonaro muda o chefão da Polícia Federal

 O Palácio do Planalto trocou, hoje, o diretor-geral da Polícia Federal. Portaria assinada pelo ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) dispensou Paulo Gustavo Maiurino e nomeou o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Márcio Nunes de Oliveira, para o cargo.

Embaixador espião comunista chinês, Yan Wanmig, vai embora do Brasil

Nesta sexta, Yang Wanmig, o intrometido embaixador dos comunistas chineses no Brasil, despediu-se pessoalmente do vice-presidente Hamilton Mourão e do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

Ele tentou audiência com Bolsonaro, mas foi repelido.

Wanmig é agente da espionagem chinesa. O ex-chanceler Ernesto Araújo, que o confrontou, perdeu o cargo.

Bolsonaro e Lula registram empate nas pesquisaas estimulada e espontânea, diz Futura Inteligência

Pesquisa da Futura Inteligência, contratada pelo Banco Modal, mostra empate técnico no primeiro turno para o Planalto.

Estimulada

Lula, 35%
Bolsonaro, 324,7%

Os demais candidastos estão muito atrás.

Espontânea

Bolsonaro, 34,3%
Lula, 33,3%

PDT vem aí com Romildo Bolzan Júnior

O PDT do RS está com tudo alinhavado para lançar a candidatura de Romildo Bolzan Júnior para o governo do RS.

Bolzan Júnior é presidente do Grêmio.

Ele já foi prefeito de Osório e deputado estadual.

É político e administrador competente.

A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, disse que o anúncio será confirmado até o dia 20.

Militante lulopetista invade igreja no Ceará e quebra tudo

Na manhã de quarta feira, um militante petista invadiu o templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade de Tauá, no Ceará e começou a quebrar tudo, destruiu vários objetos, até que fosse contido pelos membros da igreja. Segundo a igreja, o prejuízo foi de R$15.000,00. O nome do homem é Ronaldo Carlos Lopes, ele foi levado à delegacia, foi registrado um Boletim de ocorrência e logo em seguida o petista foi liberado.

 

Artigo, Percival Puggina - Há espelhos nesses gabinetes ?

“Eu não acredito que as Forças Armadas se coloquem a serviço de um discurso inaceitável de um capitão”, diz Barroso sobre Bolsonaro

Nem o balé Bolshoi consegue montar uma cenografia tão perfeita e coordenar seus elementos tão sincronicamente quanto o conjunto formado pela militância do STF e o mau jornalismo dos grandes grupos de comunicação. Funcionam tão bem que já há quem fale em união estável.

O Portal Alta Definição transcreveu o seguinte trecho da entrevista que o ministro concedeu à Globo News no último dia 16:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Bier Markt já está aberto para receber você e seus amigos. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Artigo, Rodrigo Constantino - A fraqueza ocidental

- Este artigo é da Revista Oeste.

 A Rússia invadiu a Ucrânia nesta quinta-feira. Putin avaliou que toda a retórica dos líderes ocidentais não passava disso: pura retórica. O autocrata russo decidiu, então, avançar com seus planos imperialistas, para resgatar parte da configuração territorial que a então União Soviética tinha – lembrando que Putin, um ex-agente da KGB, considerou a queda da URSS uma “catástrofe geopolítica.

Largado à própria sorte pelo Ocidente "progressista", resta ao povo ucraniano "ucranizar", como fez contra seu próprio governo e ficou documentado no filme “Winter on Fire”, e demonstrar algum heroísmo na resistência ao imperialismo russo de Putin. Mas todos sabem que, na prática, os ucranianos, sem uma ajuda concreta ocidental, não possuem qualquer chance de vitória.

Existem várias causas para essa guerra, mas não podemos descartar como um dos fatores que desencadearam esses eventos a fragilidade cada vez maior do Ocidente. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputado Jerônimo Goergen participa de live sobre MP do Voo Simples

 O presidente da Frente Parlamentar dos Aeronautas (FPAer), deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), participou nesta sexta-feira, de uma live promovida pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). O encontro virtual debateu a MP 1.089/2021, também conhecida como MP do Voo Simples. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Veja a live:.

Dica do editor - Saiba como será a programação da propaganda partidária a partir de amanhã

 Começa amanhã a veiculação da propaganda partidária gratuita em emissoras de rádio e televisão. A veiculação, em âmbito nacional, será das 19h30 às 22h30, às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados, por iniciativa e sob a responsabilidade dos partidos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSOL será o primeiro partido político a veicular propaganda. Nos dias 1º e 10 de março, serão difundidas as propagandas do PDT e do MDB, respectivamente. A íntegra do calendário está disponível no site do TSE.

A divisão do tempo de cada partido foi feita de acordo com o desempenho das siglas nas eleições de 2018. Ao todo, serão 305 minutos de propaganda divididos entre 23 partidos. Legendas como o PT, MDB, PL e PSDB terão acesso ao maior tempo de exposição: 20 minutos e 40 inserções para cada partido.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Crônica da Sexta, por Vitor Bertini - Bob maldade

Quando não venta no Oeste as pessoas suam na testa e vestem camisas xadrez. 

Quando não venta, ao longe as miragens dançam, o silêncio é morno, as moscas zumbem e ninguém se mexe. 

Quando venta, as pessoas ficam loucas. Quando venta, venta muito e faz barulho de vento que venta e coisas que batem.

Quando venta, velhos vigiam, senhoras seguram as saias e jovens bebem. Quando bebem, trocam tiros ou deitam. Quando trocam tiros com Bob Maldade, morrem espalhafatosamente. Deitados. Eternamente. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vitor Bertini/ https://ahistoriadasexta.substack.com/ https://vbertini.blogspot.com/ bertini.vitor@gmail.com

Reomendado - Conheça o Plume de la Plume, modelo definitivo de travesseiro

Entre as maiores inovações da Vivar Sleep Center está o travesseiro Plume de la Plume, exclusividade no mercado premium. O acessório possui as duas matérias-primas mais nobres para travesseiros - plumas de ganso e plumas de látex e conta com mais de 1kg destas matérias-primas. É importante ressaltar que as plumas são obtidas mediante coleta natural das penas dos aves, respeitando o animal 

Visite nosso site e conheça mais em www.vivar.com.br 

Opinião do editor - A guerra demonstra que o jogo político da nova ordem mundial é para macho

O que existe de verdade na posição de aparente neutralidade de Bolsonaro, mas na verdade de neutralidade ativa em favor dos brasileiros, é o seguinte:

- O presidente não é calhorda ao ponto de correr como cachorrinho para os braços de gente covarde como Biden e Macron, que o hostilizam, hostilizam o seu governo desde o primeiro dia e buscam internacionlizar (ocupar) a Amazônia para desfrutar suas riquezas. São governantes que abrem tapetes vermelhos para seus adversários clepto-políticos esquerdopatas como Lula.

Bolsonaro tem visão estratégica e não é frouxo.

É por esta razão que as eleições de outubro ganham relevância maior ainda, agora que a guerra demonstra que este é jogo de homem de verdade.

Artigo - Toda ação tem uma reação.Nada fica impune.

Os presidentes da Ucrânia e dos EUA.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do discurso de Putin anunciando a invasão.

O texto a seguir viraliza nas redes sociais desde o primeiro dia da guerra:

A Ucrânia, cansada dos políticos (o que é compreensível), votou no Danilo Gentili deles.

Sim, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é um humorista famoso que protagonizou uma série de TV onde um professor, acidentalmente, se tornava presidente do país.

Hoje os ucranianos se perguntam em uníssono: o stand up vai suportar a pressão da Rússia?

Por outro lado a América, cada vez mais infantilizada e frágil, escolheu como presidente um idoso já quase senil e que já possui um dos piores índices de aprovação da história do país, isto porque o sujeito está apenas há um ano no cargo, porém o estrago, mesmo no curto espaço de tempo, é gritante.

É isto que ocorre quando a população eleva Lady Gaga, Tom Hanks, Eddie Vedder, e outros imbecis, ao nível de influenciadores sobre geopolítica. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ao vivo, agora, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Ayrton Patinetti, Dudu Alvarez e Rodrigo Machado.

Artigo, Fernão Lara Mesquita, blog O Vespeiro - O que mata a democracia é a “sua torcida”

Imaginemos que os Estados Unidos, depois de anexar militarmente a Baja California, estacionassem 190 mil soldados, com os tanques, os lançadores de mísseis e o mais da parafernália do costume na fronteira do México, e declarasse, apenas porque Joe Biden sozinho decidiu que o momento é bom para tanto, que não reconhece a soberania do governo mexicano sobre os estados de Sonora e Chihuahua e, se calhar, sobre o resto do México inteiro. 

Qual seria a reação do mundo ? 

E a dos próprios americanos?

Dá pra imaginar a chuva de pedras da imprensa nacional e estrangeira? As meninas bonitas das redes americanas e mundiais de TV deslocando-se em fúria para esses territórios para mostrar, em matérias pungentes, as crianças e os bebezinhos marcados para morrer ? 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mercado de crédito cresce dois dígitos por mês, puxado pela forte recuperação da economia

Em janeiro, mercado de crédito seguiu se expandindo, dando suporte à recuperação da atividade econômica. 

No mês passado, o saldo total das operações de crédito do sistema financeiro nacional registrou crescimento interanual de 16,4%, acelerando em relação ao ritmo de 16,3% observado em dezembro. 

O mercado de crédito deverá seguir aquecido nos próximos meses, com crescimento da carteira em dois dígitos em grande parte do ano.

Sondagens do comércio e do setor de serviços caminharam em direções opostas em fevereiro.

O Índice de Confiança do Comércio avançou 2,1 pontos na passagem de janeiro para fevereiro, atingindo 87,0 pontos. O resultado foi explicado pela melhora do componente de expectativas, enquanto o índice de situação atual permaneceu em queda. 

No sentido oposto, o Índice de Confiança de Serviços registrou queda de 2,0 pontos neste mês, atingindo 89,2 pontos. A piora refletiu tanto a queda do componente de situação atual como de expectativas.

Preços do atacado seguem pressionados pela alta das commodities

A inflação do IGP-M registrou alta de 1,83% em fevereiro, ligeiramente abaixo do esperado pelo mercado (+1,86%). 

Trata-se de uma aceleração em relação ao avanço de 1,82% em janeiro, que foi explicada pelo aumento dos preços ao produtor (+2,36%), sobretudo por conta das pressões vindas dos preços internacionais da soja, do milho e de combustíveis, que foram parcialmente compensadas pela apreciação cambial no período. 

Os preços ao consumidor e os custos de construção, por sua vez, registraram desaceleração.

Jornalismo chapa branca eduardiano cria Escola Gaúcha da Comunicação

O inútil projeto todo ("Avançar Comunicação") custará R$ 11,4 milhões para os contribuintes do RS.

Vem aí outro monstrengo estatal gaúcho, a Escola Gaúcha de Comunicação.

O projeto está no âmbito de um programa maior na área da comunicação estatal gaúcha.

CLIQUE AQUI para examinar o projeto dos jornalistas chapas-brancas do Piratini, encampado com entusiasmo pelo governador Eduardo Leite, que está no fim da linha.

Contas públicas fecham janeiro com superávit de R$ 101,8 bilhões

 As contas públicas do país registraram um superávit primário recorde em janeiro, informou hoje o Banco Central (BC). O montante, maior de toda a série histórica, foi de R$ 101,8 bilhões, ante superávit primário de R$ 58,4 bilhões em janeiro de 2021. Nos doze meses encerrados em janeiro, o superávit primário do setor público consolidado atingiu R$ 108,2 bilhões, equivalente a 1,23% do Produto Interno Bruto (PIB).

Os dados estão no relatório de estatísticas fiscais do BC.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Veja vídeo de jogadores brasileiros que pedem para sair da Ucrânia

O vídeo foi disponibilizado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

 

Estados Unidos sinalizam o fim do uso de máscaras. No RS, deputado Ostermann protocola projeto de lei para acabar com a exigência.

No RS, hoje, o deputado do NOVO, Fábio Ostermann, propôs lei para acabar com as máscaras. CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Os Estados Unidos devem afrouxar as regras para o uso de máscaras, informou nesta sexta-feira a agência de notícias Reuters.

Não há data para a mudança.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) fará uma modificação nas diretrizes para determinar as regiões onde o uso a proteção facial vai ser aconselhado.

A mudança prevê uma análise da contagem de casos de covid-19 para um entendimento integral sobre o risco do coronavírus para uma comunidade 

O CDC disse que a abolição começará pelas localidades com melhores números de eliminação da doença.

Isto será feito, portanto, de forma gradativa.

Ipespe publica nova pesquisa. Bolsonaro diminui diferença de Lula. Eduardo Leite emplaca 1%.

Ao lado, Eduardo Leite e seu inseparável pandeiro (na foto, com o rei de Espanha), instrumento que exige grande agilidade dos dedos, das mãos e dos punhos.

Nova pesquisa Ipespe, divulgada hoje, mostra leve tendência de alta de Jair Bolsonaro, mas com Lula ainda isolado na liderança e os candidatos da Terceira Via empacados. Enquanto o petista tem 43% das intenções de voto, o atual presidente aparece com 26%, alta de um ponto percentual – dentro da margem de erro. O nome de Eduardo Leite foi incluído na lista, mas ele só consegue 1% dos votos.

Lula, 43%
Bolsonaro, 26%
Moro, 8%
Ciro,l 7%
João Doria, 3%

CLIQUE AQUI para saber mais.

Farsul projeta queda de 8% no PIB do RS

A Farsul, mais importante entidade do agro do RS, surpreendeu todo mundo, ontem, ao projetar queda de 8% no PIB estadual deste ano.

E tudo por conta da estiagem que reduzirá drasticamente a safra de grãos e a produção de carnes no Estado. Análise da entidade é que estiagem provoca perda de R$ 31,7 bilhões na lavoura e de R$ 115,7 bilhões na soma das cadeias produtivas e impostos.

A Farsul fez a previsão em videoconferência com a presença do próprio governador Eduardo Leite, que não teve como rebater as análises.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.


Aplaudir o aborto é encorpar a cultura da morte no Brasil

 

Fachin livra outro corrupto. Desta vez, o beneficiado é Paulo Maluf, aliado de Lula.

 O ministro Edson Fachin libertou, ontem, Paulo Maluf.

Maluf cumpre pena na cadeia como corrupto.

Agora está livre.

Fachin alegou que o político está com vírus chinês.

Republicanos confirma filiação e candidatura do general Mourão

 O Republicanos confirmou, ontem, a filiação do general Hamilton Mourão.

Será dia 16, 18h, em Brasília.

Mourão quer ser candidato ao Senado. Ele disputará a cadeira ocupada atualmente por Lasier Martins, Podemos, que é candidato à reeleição.

O Republicanos é aliado de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para conhecer o Partido Republicanos. No RS, o líder é o deputado federal Carlos Gomes. O Partido é ligado à Igreja Universal.

PT tira nota de apoio à Rússia e fortes críticas aos EUA

A bancada do PT no Senado criticou, ontem, os Estados Unidos, defendendo claramente os interesses da Rússia contra a Ucrânia. Diante das reações contrárias, retirou a nota, que é a seguinte:

 - O PT no Senado condena a política de longo prazo dos EUA de agressão à Rússia e de contínua expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em direção às fronteiras russas. Trata-se de política belicosa, que nunca se justificou, dentro dos princípios que regem o Direito Internacional Público.

O PT tem se colocado ao lado do governo Biden, mas historicamente é muito mais aliado dos russos e dos chineses, como se sabe.

Bolsonaro desautoriza fala de Mourão sobre a agressão da Rússia à Ucrânia

 O editor acompanhou toda a fala do presidente Bolsonaro, ontem a noite, anotando o que ele disse ao criticar e desautorizar as declarações do vice-presidente Hamilton Mourão por causa da sua fala sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. O chefe do Executivo mencionou artigo da Constituição Federal e afirmou ser o único com a “competência” para falar de questões internacionais. Bolsonaro não citou o nome de Mourão, referindo-se a "aquela outra pessoa".  A fala de Mourão, na avaliação do editor, estava correta, mas ele não deveria ter falado nada publicamente ou deixado muito claro que não estava falando como autoridade (CLIQUE AQUI para ver uma das falas do vice0. Veja a fala, conforme corte do Poder360:

Sexta-feira será dia de sol e temperatura amena no RS

 O sol aparece no Rio Grande do Sul, mas o dia apresentará ocorrências de chuvas.

 De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade aumentará conforme a massa avançar pelo território, e deve haver chuva na maior parte do Estado. 

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas também poderá chover. A mínima na Capital foi de 22°C e a máxima chegará aos 29°C.

Na Espanha, outubro do ano passado, Eduardo Leite tocou pandeiro para o rei da Espanha. Veja o vídeo.

 Mas estavam todos de máscaras.

Governador que obriga máscaras, toca pandeiro e diverte-se com os amigos em Rio Pardo. Veja as cenas.

Enquanto milhares de crianças são obrigadas a usar máscaras até dentro de aulas e adultos usam máscaras até quando estão sozinhos dentro do carro, o autor da ordem espúria, no caso o governador Eduardo Leite, diverte-se com dezenas de autoridades, apoiadores e cidadãos de Rio Pardo.

Foi esta semana.

Todos sem máscaras.

E tocando pandeiro, que é um dos instrumentos que ele mais usa para se divertir.

As patéticas cenas são desta semana.

O editor postou as imagens no You Tube.

CLIQUE AQUI para ver.

You Tube veta vídeo de Fernanda Barth sobre uso de máscaras publicado pelo editor

 O editor postou, ontem, vídeo de fala da vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth, questionando o uso de máscaras por parte de crianças, conforme obrigação, no RS,  determinada pelo governador Eduardo Leite, mas nos outros Estados por ordem de outros governadores.

O vídeo foi censurado. Eis os termos da censura:

https://youtu.be/XVkgefBhvqc

Fiocruz acha que pandemia está a caminho do fim

Diante da queda nos indicadores de monitoramento da pandemia a nível nacional, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) classificou, ontem, o cenário atual, como bastante promissor, mas destacou que as desigualdades do país criaram diferentes realidades até mesmo dentro de um mesmo município. 

A análise foi publicada no boletim do Observatório Covid-19, que frisa ser equivocado pensar em redução de leitos, testagem e uso de máscara no país como um todo.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes. O material é da Agência Brasil.


Número diários de mortes por coronavírus continua perto de 1 mil no Brasil

As autoridades estaduais e municipais de saúde registraram até agora 647.390 vidas perdidas para a pandemia. Em 24 horas, foram confirmadas 971 novas mortes por complicações associadas o vírus chinês. Ontem, o painel de dados da pandemia marcava 646.419 óbitos acumulados.

Ainda há 3.125 falecimentos em investigação. As mortes em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demanda exames e procedimentos posteriores.

De acordo com os dados levantados por secretarias municipais e estaduais de saúde, 28.578.647 pessoas pegaram covid-19 durante a pandemia. Nas últimas 24 horas, foram notificados 93.757 diagnósticos positivos de covid-19. Ontem, o painel de informações da pandemia administrado pelo Ministério da Saúde trazia 28.484.890 casos acumulados.

Cai o número de crianças internadas com coronavírus nas UTIs de Porto Alegre

Apenas 8 dos 105 leitos de UTIS Pediátricas estão ocupados com crianças infectadas pelo vírus chinês.

São todos casos confirmados.

Porto Alegre tem 7 UTIs Pediátricas.

A taxa de ocupação geral destas UTIs, hoje, é de 80,95%.

O número de internações de crianças vem caindo nos últimos dias.

Não há caso algum suspeito.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas completas dos hospitais, inclusive das UTIs Adulto.

Dica do editor - Saiba como pagar iPTU de porto Alegre usando apenas a internet

O documento de arrecadação pode ser acessado aqui, mediante informação da inscrição do imóvel e também o CPF/CNPJ do proprietário. Caso não saiba o número da inscrição, pode fazer a emissão da guia informando o CPF/CNPJ e também o número e unidade do imóvel. Para obter o código para débito em conta basta acessar o link e informar a inscrição do imóvel. Após, cadastrar o código no banco (internet banking, APP ou presencialmente apresentando o formulário). O primeiro pagamento vencerá dia 8 de março.

Outra opção é solicitar o recebimento das guias por e-mail. 

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços para cadastrar e-mails.

Confira locais de vacinação em Porto Alegre

 A vacinação para a população acima de 12 anos acontecerá em 34 locais: Shopping João Pessoa e 33 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Ramos, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para examinar endereços e condições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/