Bolsonaro desautoriza fala de Mourão sobre a agressão da Rússia à Ucrânia

 O editor acompanhou toda a fala do presidente Bolsonaro, ontem a noite, anotando o que ele disse ao criticar e desautorizar as declarações do vice-presidente Hamilton Mourão por causa da sua fala sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. O chefe do Executivo mencionou artigo da Constituição Federal e afirmou ser o único com a “competência” para falar de questões internacionais. Bolsonaro não citou o nome de Mourão, referindo-se a "aquela outra pessoa".  A fala de Mourão, na avaliação do editor, estava correta, mas ele não deveria ter falado nada publicamente ou deixado muito claro que não estava falando como autoridade (CLIQUE AQUI para ver uma das falas do vice0. Veja a fala, conforme corte do Poder360:

32 comentários:

Anônimo disse...

E interessante ver o conflito do editor acerca do tema.
O presidente tem legitimidade para falar sobre o tema. Agora, competência, há muitas, muitas controvérsias

JULIO CESAR DE LIMA PRATES disse...

Mourão é dessa direita maniqueísta brasileira, sempre fecha com os EEUU e seu nível de informação é rasa e medíocre. Ademais, ainda não entendeu o papel de um vice. Vai se dar mal da disputa do senado aqui no RS.

Anônimo disse...

Pois neste casso Mourão está corretíssimo.
Bolsonaro está se pautando pelo estamento em cima do muro do Itamarati e por interesses comerciais.
Mas há valores acima disso: liberdade, direito a auto determinação dos povos e democracia.
E os kagebistas que governam a Rússia foram os maiores promotores da desconstrução desses referenciais no ocidente.
Mourão está certo.

Anônimo disse...

NOVAMENTE excesso de franqueza!! É o estilo dele.

OUTROS, anteriormente, calavam para não se comprometer com eventuais delação pois conviviam com peçonhas em seu ambiente!!

elias disse...

Só existe uma amizade entre nações. A comercial.
O resto é para encher linguiça.

Anônimo disse...

Votei no Bolsonaro com convicção e o governo está ótimo mas as falas e deboches dele está queimando sua reeleição que poderia elevar o país a outro patamar. Na próxima eleição provavelmente teremos que votar nele novamente mas agora para escolher o menos ruim se não parar de pensar antes de falar.

Anônimo disse...

Claro, Mourão é somente um homem que estudou e foi anos disciplinado para chegar ao cargo de general. Participou de várias missões pelo mundo mas não sabe nada. Que fanático!

Anônimo disse...

Bolsonaro está certo, mas a conversa com o vice deveria ser nos gabinetes, salvo se ele queria sinalizar para algo para os russos. Precisamos de muitas coisas de lá. Sou contra um pais invadir outro, tal qual fez Estados Unidos no Iraque. Não esquecer também a insinuação do Presidente Frances Macron sobre a internacionalização da Amazonia.

Anônimo disse...

Profissão: babaovo de mili$iano. Passatempo: passar pano para incompetência da noivinha do tidi;
Sonho: ser reconhecido pelo 'Mito' como fiel vassalo

Joel Robinson disse...

Bolsonaro covarde preocupado com o Mourão que reproduziu a opiniao dele e da Constituição daxwialbo o capitão cloroquina farofa não leu. Era capacho do Trump e agora lambe bolas do Putin.

Anônimo disse...

é um karma esse homem..

pelo amor de Deus, gauchos, me deixem esse homem fora do Senado...

Anônimo disse...

25 de fevereiro de 2022 09:51

ó o cara com o discurso fantasioso do ocidente democratico..

mesmo depois de ver pessoas apanhando por estarem sentadas em um banco de praça, ter seu comercio lacrado a solda, nao pode viajar sem ter carteirinha de cidadao "limpinho", continua delirando sobre viver em uma democracia...

nem a tirania sanitaria consegue acordar alguns desse sonho fantasioso...

Anônimo disse...



BOLSONARO É SOLIDÁRIO À RÚSSIA!!
BOLSONARO É SOLIDÁRIO À RÚSSIA!!
BOLSONARO É SOLIDÁRIO À RÚSSIA!!

"Somos solidários à Rússia. Temos muito a colaborar em várias áreas.”
Bolsonaro disse que o encontro entre os dois será um "retrato" para o mundo sobre o potencial das relações entre os dois países.

"Tenho certeza de que até mesmo essa passagem por aqui é retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito nas nossas relações bilaterais", afirmou o presidente.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60401858

LUCIANO disse...

PRA VARIAR, O EDITOR "PASSANDO O PANO" NO MOURÃO...LAMENTÁVEL!

LUCIANO disse...

QUER QUE O BOLSONARO FAÇA O QUÊ SEU BOCÓ?! VC VAI LÁ ENFRENTAR O PUTIN, CASO O BRASIL DECLARE APOIO A UCRÂNIA? IMBECIL! OS IDIOTAS ESTÃO DOMINANDO O MUNDO MESMO, NÃO PELA CAPACIDADE, MAS PELA QUANTIDADE...SEU BURRO!

Anônimo disse...

Em 24 de fevereiro, as manchetes diziam: “A Rússia invadiu a Ucrânia nas 'horas mais sombrias' da Europa desde a Segunda Guerra Mundial”, embora ao mesmo tempo as tropas russas estivessem comemorando com os moradores ucranianos que deram as boas-vindas ao exército russo como mantenedores da paz. No meio da manhã, bandeiras russas apareceram em toda a Ucrânia, os moradores saudaram o exército russo como libertadores.

Nos últimos oito anos, a Ucrânia foi um reduto dos Illuminati que abrigava laboratórios de armas biológicas do Deep State. Os governos da Cabala em todo o mundo estavam se opondo às reivindicações da Rússia sobre seus próprios territórios, enquanto a mídia de massa controlada pela Cabala estava pressionando o início da Terceira Guerra Mundial na Ucrânia, embora nem sequer mencionasse o bombardeio de Israel à Síria na noite passada.

Anônimo disse...

Ja comecaram a se desentender

ZAPELINO B disse...

MORÃO 33, por breves instantes, assumiu o comando do BRASIL, falando por ele, manifestando a posição do nosso país em relação à invasão da UCRÂNIA pelo PUTINho, o mais novo "amigo" do KID FAROFA, que na sua live da noite, teve que explicar aos brasileiros, recorrendo inclusive à Constituição, que o presidente do Brasil ainda é ele, o Jair Messias BOSTANARO e não "aquela pessoa", referindo-se ao MORÃO 33.
Pergunta ao MORÃO 33: Seria com aqueles tanques fumacentos daquela célebre "demonstração de força", que ele pretende atacar o PUTINho??? Kkkk
Pergunta ao BOZÓ: Depois da ameaça de que podia "FECHAR O PAÍS", será que o KID FAROFA ainda acha que manda alguma coisa no país?

Anônimo disse...

Ontem foi um daqueles dias em que Bolsonara fala merda. Não criticar a invasão da Ucrania pelo novo Hitler do seculo 21 e de uma afronta à democracia.

Anônimo disse...

MAS E O FANTASMA DO COMUNISMO????

QUANDO DE FATO O FANTASMA DO COMUNISMO SERVE AOS INTERESSES? NESSE CASO NÃO SERVE, É ISSO?

NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA ERA SÓ UM PEGA-RATÃO PRA OS IDIOTAS?

E A DEFESA DA SOBERANIA E LIBERDADE DOS UCRANIANOS NEONAZISTAS?

É PORQUE A RESTITUIÇÂO DA ORDEM ESTÁ SENDO REALIZADA VIA MILITAR E NÃO DEMOCRATICA?

A LAMBIDA DE SACO NO PUTIN NAQUELA SEMANA NA RUSSIA FOI GRANDE HEIN.....
DÁ PRA VER OS PENTELHOS SAINDO DA BOCA DO BOZOLOIDE.

ZAPELINO B disse...

MORÃO 33, deve ter pensado o seguinte, para ter feito aquelas declarações condenando a invasão da UCRÂNIA pelo PUTINho: já que o presidente, um relés MILICIANO CAPITÃO BUNDA SUJA LADRÃO e ALOPRADO, expulso com DESONRA do EB, eu, como vice e general de 04 estrelas devo dizer alguma coisa para fazer frente à opinião pública internacínal que clama por uma posição do Brasil, como uma das maiores nações do mundo e membro da OTAN, em condenação a esse bárbaro crime do kumunista PUTINho.

Anônimo disse...

Vice é vice e deve colocar-se no lugar de vice, não dar "pitaco" em assuntos que não lhe dizem respeito, e não foi a primeira vez que fala o que não deve, sempre contrariando o Presidente, por essas e outras que não voto nele e torço para que não represente o Rio Grande no Senado, se não tiver outra opção, fico com o Sen Lasier mesmo.

Unknown disse...

O zelensky é o bolsonario sem arminha

Anônimo disse...

Alguém ainda tem dúvida de que o bolsonarismo é um aterro de estrume?

Anônimo disse...

BORAT CONTRA ATACA!
Não satisfeito com a sensatez do vice presidente Mourão, ao comparar Putin ao Hitler, nosso MITO o dessautorizou, continuando sem se posicionar sobre a invasão à Ucrânia. PARABÉNS, PATRIOTAS. VOCÊS MERECEM O BORAT DE CHEFE DE ESTADO, PALHAÇOS!
Vocês são os principais responsáveis pela eleição do Lula, que há quatro anos era o Judas do país, com bonecos infláveis em chamas em todas as capitais. Realmente, vocês são completamente imbecis, pois só um retardado mental para chamar um debilóide que em 30 anos não aprendeu a falar questão de mito. Como o tempo é rei vocês serão punidos, pois serão os principais responsáveis pela eleição do Molusco.
Mais uma vez: Parabéns, Patriotas!

Anônimo disse...

O que muita gente não sabe é que são os mesmos que financiaram o comunismo na Russia e a deixaram com um cenário de terra arrasada é que estão tentando empurrá-la para a Guerra hoje. E são os mesmos que estão infernizando a vida da população mundial agora com essa plandemia. E aqui no Brasil, usa os inimigos internos para fustigar e tentar derrubar o Presidente Bolsonaro através do sindicato do crime. E por falar em sindicato do crime, não deem crédito à imprensa do sindicato do crime porque as notícias são tendenciosas sempre no sentido de colocar o Presidente Putin vilão, mas é porque o Presidente Putin não se sujeita ser fantoche deles, assim como o Presidente Bolsonaro também não, e da mesma forma, é muito atacado pela imprensa do sindicato do crime.

Anônimo disse...

Está certo o presidente......

Anônimo disse...

E o nosso presidente Jair Messias Lula, está alinhado com o PT, agora é solidário a Cuba e venezuela também por tabela.

Anônimo disse...

Acontece que Mourão por ser general,tem muito mais conhecimentos de geopolíticas que um simples capitão.
Acima disso,Mourão é um cara equilibrado,e Bozo é louco psicopata,fascista.
Putin é seu único "amigo"no mundo.

aparecido disse...

Mourão não perde uma oportunidade de falar besteira...a função do vice é ficar quietinho esperando o titular bater as botas...

Anônimo disse...

Seu COVARDE! Quando os bons calam os maus tomam conta! Biden é esquerda, Macron é esquerda, Xi Jiping é esquerda e Putin também!! Estava tudo armado. Agora a China vai pra cima de Taiwan. Quem cala consente e em pouco tempo teremos Venezuela e vizinhos invadindo a Amazônia. A ordem geopolítica já mudou e quem ficar mudo vai perder respeito. Melhor perder a vida que ser um fanytoche da esquerda. Bolsonaro já se cagou pro centrão, pra China e pra Rússia. Não se iludam!

Carlo Germani disse...

Quem tem MOURÃO como aliado não precisa de inimigos.

PS-Mourão tem o DNA da infidelidade.

PS2-Estou pagando para ver Mourão pedir votos para Bolsonaro Zero Zero,uma vez que,estarão coligados na mesma chapa.

PS3-Bolsonaro Zero Zero deve ter como candidato a vice-presidente um general
linha dura,que se faça impor perante as Forças Armadas.
O oposto de Mourão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/