Marco Aurélio diz que STF precisa ser contido. O Supremo faz o jogo dos inimigos de Bolsonaro.

O ministro Marco Aurélio Melo, há um mês da aposentadoria, disse, hoje, que o STF precisa ser contido, já que é usado por pequenos Partidos que não formaram maioria no Congresso, tudo para fustigar o presidente Bolsonaro. A dúvida do editor é a seguinte: o STF é usado ou usa ? No restante, ok: o Supremo precisa ser contido e sair do Eixo do Mal.

Prefeito Melo contrata nova empresa para cobrir recolhimento terceirizado do lixo. Greve da B.A. começou terça e continua.

Desde a última quarta-feira, a força-tarefa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), assumiu os trabalhos para resolver o passivo da última terça-feira, 8, que deverá ter seu recolhimento regularizado neste fim de semana.

 Para definir novo prestador de serviço imediato para a coleta de lixo domiciliar, a prefeitura fará contratação emergencial por seis meses. O extrato do edital de cotação eletrônica será publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre na noite desta sexta-feira, 11. O contrato emergencial sustentará o recolhimento dos resíduos até a conclusão do atual processo de licitação em andamento (concorrência 015/2020).

A prefeitura quer assinar o contrato emergencial ainda na segunda-feira, devendo a empresa selecionada iniciar a prestação do serviço em 24 horas.

O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, 9, após a paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa no dia anterior.

Cai o preço da gasolina

 A Petrobras anunciou nesta sexta-feira  uma nova redução de preço médio da gasolina nas refinarias. A diminuição faz o preço chegar a R$ 2,53 por litro a partir de sábado. O reajuste é de cerca de 2,3%. O preço médio do diesel não será alterado.

Recomendado - Esta noite, venha sem medo com seus amigos. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Reservas por Whats 993882401 / 993887265. Abre as 17h.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços
www.biermarkt.com.br

Dica de Jéssica Carvalho - TI no Canadá: saiba quais são os profissionais mais procurados pelo país

A área de Tecnologia da Informação é uma das mais importantes para a economia canadense. Desde o início da pandemia, a busca por esses profissionais só se intensificou. Como a população do país não é suficiente para suprir tanta demanda, eles estão em busca de cada vez mais estrangeiros.

Se você sonha com uma carreira internacional, vale a pena saber quais são as áreas mais promissoras por lá, de acordo com a consultoria de recursos humanos holandesa, Randstad. Confira:

#1 Desenvolvedor e engenheiro web: 

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Vice Hamilton Mourão visitará Santa Maria neste sábado

 O vice-presidente Hamilton Mourão visitará Santa Maria, RS, neste sábado.

Ele participará das comemorações do Dia da Artilharia.

Mourão é cotado para a disputa da cadeira gaúcha que estará em jogo no Senado.

Bolsonaro entra de surpresa num avião e cumprimenta todos os passageiros. Saiba como foi a reação do público.

O presidente Jair Bolsonaro entrou em um avião comercial, hoje, para cumprimentar passageiros e comissários. A aeronave aguardava para decolar do Aeroporto de Vitória (ES). A maioria dos passageiros se encontrava em seus assentos quando o presidente entrou no avião. O chefe do Executivo ouviu gritos de “mito” e também comentou sobre falas de “fora Bolsonaro”..“Quem fala ‘fora Bolsonaro’ deveria estar é de jegue viajando, né”, disse ele. “‘Fora Bolsonaro’ tem que estar viajando de jegue, não de avião, é ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”, afirmou, sem detalhar a quem se referia. O vídeo do momento foi divulgado em um canal do YouTube. O presidente visita o Espírito Santo nesta 6ª feira, onde fará a entrega de residenciais do Programa Casa Verde e Amarela.

Ministro da Defesa e militares do Comando Militar do Sul estiveram na Taurus, São Leopoldo, RS

Os generais que comandam o Comando Militar do Sul e do Comando Militar do Sul e da 3ª Região Militar, acompanharam o ministro Braga Neto. Foi na quarta-feira, mas a notícia só saiu hoje.

Durante a visita, o ministro e a comitiva conheceram as instalações da unidade fabril da Taurus, que passou por um processo de modernização, com investimentos de US$ 125 milhões nos últimos 5 anos. Tiveram a oportunidade de verificar de perto os novos processos produtivos e administrativos da companhia, assim como o projeto de ampliação da fábrica e os investimentos futuros da empresa. 

O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, acompanhou a visita e destacou a importância de o país ter Empresas Estratégicas de Defesa com produtos e processos com tecnologia sob domínio nacional. 

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes da visita.

Análise - Enrenda por que a economia segue e seguirá consistente, mas inflação preocupa

- Esta análise é dos economistas do Bradesco e foi enviada esta tarde ao editor.

A dinâmica da economia brasileira segue favorável neste trimestre. 

Após a incorporação das surpresas positivas, refletindo a resiliência de diversas atividades frente às restrições de mobilidade, indicadores recentes apontam para continuidade dessa melhora. Com a reabertura, as vendas do varejo cresceram 1,8% na passagem de março para abril. Ao incluir os segmentos de veículos e de materiais de construção, expansão chegou a 3,8%. Na mesma direção, e até surpreendendo as expectativas, o faturamento do setor de serviços avançou 0,7% no mesmo período. Contudo, a escassez de insumos e o baixo nível de estoques seguem como fatores limitantes da indústria. De fato, a produção de veículos recuou 2,7% em maio ante abril, segundo a Anfavea. 

A inflação não deve dar alívio tão cedo. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Destemperados, RBS, abrirá restaurante no barraShoppingSul, Porto Alegre

Com patrocínio máster do Santander, o Studio Destemperados, do empreendimento do mesmo nome, que inclusive publica caderno semanal em Zero Hora e prtence à RBS, abrirá casa no BarraShoppingSul, Porto Alegre.

A casa que os Destemperados itnha no bairro Moinhos de Vento fechou, tudo em função dos problemas causados pelas severas restrições às atividades de restaurantes e bares em Porto Alegre, o que ocorreram durante a administração do tucano Marchezan Júnior e ordem do governador tucano Eduardo Leite.

Luciano Hang anuncia patrocínio das transmissões da Copa América. Jogos começarão domingo. SBT tem exclusividade de transmissão.

 Mastercard, Diageo e Ambev até pagarão as quotas que compraram, mas não veicularão suas marcas, enquanto que a Latam desistiu da reserva que fez. Isto significa que  a Havan aparecerá como a grande patrocinadora da Copa América, que começará neste domingo e será transmitida com exclusividade pelo SBT. Veja como Luciano Hang comemora sua conquista:

Nos EUA, Biden diz que vacinados não precisam mais usar máscaras. Bolsonaro diz o mesmo e é questionado pelo Eixo do Mal.

Depois de ter questionado o uso de máscaras, ontem, Bolsonaro disse, hoje, que não imporá nada, porque o STF usurpou-lhe poderes presidenciais, atribuindo as decisões aos governadores e prefeitos a gestão direta do combate à pandemia. Hoje, o vice Mourão disse que usar ou não usar é uma questão de foro íntimo de cada um. 

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou nessa quinta-feira que pessoas totalmente vacinadas não precisam mais usar máscaras. O presidente Joe Biden também participou, sem máscara, do evento no Rose Garden para anunciar a nova orientação.

“Hoje é um grande dia para a América”, disse o presidente democrata.

“Se você estiver totalmente vacinado, não precisará mais usar máscara”, afirmou Biden, resumindo a nova orientação e incentivando mais americanos a deixarem de usar as máscaras.

Santiago do Chile entrará em novo lockdown neste sábado. Chile já imunizou 75% da população com pelo menos uma dose de Coronavac.

Junto com outras regiões do país, a capital do Chile, Santiago, vai passar por um novo lockdown. A medida começa a valer a partir de amanhã e foi anunciada na quinta-feira, depois da divulgação dos piores números de novos casos de covid-19 desde o início da pandemia. 

O país já vacinou 58% de sua população-alvo com as duas doses de imunizantes contra a doença e, com uma dosagem, 75%.

O Chile usa Coronavac, a vacina chinesa que é cada vez mais questionada em todo o mundo.

Crônica da sexta-feira - O Jardim das Beatas, por Vitor Bertini

Dr. Wilhelm era catedrático de filosofia do direito, usava ternos de corte inglês, lia Kelsen em alemão, gostava de palestrar e, sempre que possível, falava de estranhamentos. Tudo isto já foi dito.

Também já foi dito que era o Paulão, seu motorista, quem era chamado para contar as histórias de espanto, as estranhas histórias que, brincava o professor com as citações de Hamlet, "sendo estranhas, devemos dar-lhes as boas vindas”.

O que ainda não foi dito é que mais do que ilustrar as rodas de conversas do chefe, o que Paulão gostava de verdade era quando ele conseguia recolher alguma história que o doutor, sorrindo, dissesse que ia incluir no repertório.

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com

Veja Júlio Ribeiro e seus convidados no "Boa Tarde, Brasil", agora, ao vivo. O editor recomenda.

 O jornalista Júlio Ribeiro ouve, agora, no "Boa Tarde, Brasil", Rádio Guaíba, os empresários Irio Piva e Gustavo Albuquerque, mais o líder do governo Ricardo Barros e a advogada Flávia Ferronato. Ouça e veja:

Dica do editor - Porto Alegre abrirá restaurante também em final de semana e com comida grátis

 Se você for abordado por alguém buscando por comida em Porto Alegre, informe que existem quatro restaurantes populares e todos alimentam gratuitamente. E mais: a partir deste sábado, o Restaurante Popular do Centro Histórico (rua Garibaldi, 461) passa a servir almoço também aos fins de semana, das 11h30 às 13h. Serão 200 refeições nos sábados e 200 aos domingos. A Prefeitura passa a disponibilizar 1,1 mil refeições gratuitas semanais para quem não tem o que comer.. São quatro regiões da cidade beneficiadas com o serviço.

Brasil recebe 181 votos e passará a integrar o Conselho de Segurança da ONU

 O Itamaraty acaba de informar que o Brasil vai voltar a ocupar um assento rotativo no Conselho de Segurança, o órgão mais importante da ONU.

O Brasil foi eleito nesta sexta  pela Assembleia Geral para o biênio 2022-2023, em uma das duas cadeiras reservadas a países da América Latina.

Nas eleições ocorridas hoje, em Nova York, o Brasil recebeu 181 votos.

As outras quatro vagas do próximo biênio serão ocupadas por Albânia, Emirados Árabes Unidos, Gabão e Gana.

Weintraub diz não se arrepender de críticas ao STF: ‘A gente está lidando com bandidos no Brasil’

 Em entrevista ao programa Opinião no Ar, da RedeTV!, exibido nesta sexta-feira, 11, o ex-ministro da Educação e atual dirigente do Banco Mundial Abraham Weintraub afirmou que não se arrepende das críticas que fez aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que se tornaram públicas após a divulgação do vídeo de uma reunião ministerial de abril de 2020, quando ele ainda integrava o governo do presidente Jair Bolsonaro.Na ocasião, Weintraub disse que desejava mandar “vagabundos para a cadeia, começando no STF”. Ele também afirmou que era preciso “acabar com essa porcaria que é Brasília” e classificou a capital do país como um “cancro de corrupção e de privilégio”. CLIQUE AQUI para ler o texto da reportagem de hoje da Revista Oeste. Veja o que disse Weintraub na reunião ministerial:

Bolsonaro já está no Espírito Santo. Veja como foi a chegada dele a Vitória.

 Daqui a pouco, as 14h, o presidente fará a entrega do Residencial São Mateus, no município de mesmo nome, parte do projeto Casa Verde e Amarela.Antes de partir para o Espírito Santo, ainda em Brasília, o presidente voltou a dizer que será o último vacinado contra a covid-19 no Brasil. Afirmou que será sua forma de “dar exemplo”. Veja como foi o desembarque do presidente em Vitória:

PP confirma que na segunda-feira oficializará o anúncio da candidatura do senador Heinze ao Piratini

 O PP confirmou que na segunda-feira anunciará oficialmente que o senador Luiz Carlos Heinze será candidato do Partido ao governo do RS.

O Partido negociará os cargos de vice-governador e de senador com outras legendas que queiram integrar a coalizão, mas pelo menos em relação ao Senado, dois nomes progressistas colocaram-se como pré-candidatos, no caso Ana Amélia e Jerônimo Goergen.

Dica do editor - Hoje é Dia da Marinha. Veja o vídeo.

 

Recomendado - Comida campeira entregue na sua casa de Porto Alegre. Faça agora a sua encomenda

Faça  suas encomendas de segunda a quarta ou no dia anterior ao da entrega. 

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. 

Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:
@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

Bolsa abre o dia em queda no Brasil. Dólar sobe.

 A Bolsa opera em baixa nesta sexta-feira de manhã, abaixo dos 130 mil pontos.

O dólar sobe.

10h57min

Bolsa, -0,11%, 129.939 pontos
Dólar comercial, +0,35%, R$ 5,0839 para a venda

Apontamentos do auditor do TCU - Supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil

- Este documento não poderia ter sido publicado no site do TCU, já que não teria sido aprovado pela Corte, mas ninguém contestou as informações nele contidas, o que este blog fez, conforme nota publicada há pouco. Leia tudo:

Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, 194.949 pessoas morreram no ano de 2020 devido à Covid-19. Tais dados foram coligidos a partir das informações fornecidas pelas Secretarias Estaduais de Saúde. Ocorre que tais dados podem estar superdimensionados.

Conforme apontado pelo TCU no item 9.5.2 do Acórdão 2.817/2020-TCU-Plenário, utilizar a incidência de Covid-19 como critério para transferência de recursos com base em dados declarados pelas Secretarias Estaduais de Saúde, pode incentivar a supernotificação do número de casos da doença, devendo, na medida do possível, serem confirmados os dados apresentados pelos entes subnacionais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O auditor do TCU tem razão, sim: há substituição de mortos por vírus chinês. Entenda os números.

Ontem, um auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva, do Tribunal de Contas da União foi punido por divulgar os dados da tabela ao lado, que podem ser confirmados por qualquer pessoa. Nem precisa ser jornalista. Os dados da fonte confirmam,  com pequenas diferenças, que dependem da data de acesso aos dados.

É compreensível a posição do TCU, porque seus dados não podem ser divulgados antes de oficializados, mas não é aceitável que ninguém queira investigar a verdade, preferindo remover o autor da investigação. É uma caça às bruxas que revela o caráter autoritário dos Torquemadas de plantão, todos eles alojados no Eixo do Mal.

Diante disso, e tendo em vista que o número de mortes em 2020 foi de 190.256, como se explica a morte por covid-19 de 194.949 ?

1.Se retiramos as mortes por covid, o total de mortes em 2020 passa para 1.264.873, portanto 4.693 a menos que 2019.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, deputada Renata Abreu, presidente do Podemos - Foro privilegiado: um deboche com a sociedade.

Está na nossa Constituição. O artigo 5º é bem claro: 

- Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade". A realidade, entretanto, não é bem assim. 

De acordo com estudo realizado pela Consultoria Legislativa do Senado, 54.990 pessoas têm foro especial no Brasil. Um exagero! 

Desde a antiguidade, algumas classes sempre tiveram privilégios perante a sociedade. 

Seja por função ou dinheiro, foram soberanas nas urnas, cargos públicos e participação na vida política.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Volume de serviços prestados a famílias e empresas avançou 0,7% entre março e abril

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, o volume de serviços prestados às famílias e empresas subiu 0,7% na passagem de março para abril, superando as expectativas de queda de 0,5%.

Conab revê para baixo sua previsão de safra de grãos. Safra, no entanto, ainda será recorde.

Levantamentos de safra indicam que mercado de grãos continuará apertado, com pressões sobre preços. 

O levantamento da Conab revisou para baixo a estimativa da safra 2020/21 de grãos, com queda das previsões de produção de milho (2ª e 3ª safras) e feijão, incorporando a quebra de safra do milho e condições climáticas menos favoráveis nas regiões produtoras. 

A projeção ainda é de safra recorde, beneficiada pela elevação do produção da soja, que deverá crescer 8,8% em relação à safra anterior. 

Adicionalmente, o relatório do USDA para a safra global de grãos reavaliou para cima os estoques de soja, apontando para uma relação estoque/consumo mais confortável no curto prazo. Para o milho, por outro lado, a revisão foi baixista para os estoques finais e ainda não incorporou a quebra da safra brasileira do grão, o que indica preços pressionados.

Marcelo Freixo anuncia saída do Psol

O deputado federal Marcelo Freixo, candidato mais pontuado nas pesquisas de intenções de votos para governador do Rio, anunciou que sairá do Psol.

O Psol, que tem sido puxadinho do PT, desmilingue.

E fica cada vez mais irrelevante.

Renan surta depois que senador cita desvios de Renanzinho nas Alagoas

 

Câmara discutirá fim do foro privilegiado na próxima semana

A deputada federal Renata Abreu, Podemos, mandou dizer ao editor que líderes do Podemos estiveram reunidos com o Presidente da Câmara, Arthur Lira, para pedir que a PEC do fim do foro seja levada à votação em plenário. No encontro, que ocorreu nesta quarta-feira, Lira prometeu colocar a proposta em discussão na reunião de líderes já na próxima semana. 

"Pedimos prioridade para que a PEC do fim do foro, que está parada na Câmara seja pautada. Tivemos o compromisso do Presidente de trabalhar junto aos demais líderes para colocar a matéria em votação", comentou a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP). 

Autor da PEC do fim do foro, o senador Alvaro Dias diz que a aprovação da PEC atenderá aos anseios dos brasileiros. 

CLIQUE AQUI para saber o que é foro privilegiado 


Osmar Terra nega saída do MDB

 O deputado federal Osmar Terra não tem a menor intenção de sair do MDB.

Ele é um dos fundadores do Partido.

O jornal Zero Hora chegou a dizer que o deputado sairia do MDB para ser candidato de Bolsonaro ao governo do RS. 

Até o momento, o único candidato plenamente alinhado com Bolsonaro é o senador Luiz Carlos Heinze, PP.

Amoêdo anuncia que não será candidato pelo Novo

João Amoêdo, cuja liderança dentro do Novo é cada vez mais contestada, avisou que não será candidato a presidente.

Na última eleição, seu desempenho foi sofrível.

Nas atuais pesquisas de intenções de votos, Amoêdo consegue pífios 1% a 2%.

RS terá sexta-feira com sol e nuvens, pouca chuva e temperatura amena

Porto Alegre, 8h50min, 16 graus

Uma massa de ar seco e frio passa a agir no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira e com isto a chuva cessará, mas o frio prosseguirá, embora menos intenso.

Espessas nuvens e neblina cobrem a Capital neste momento, 8h50min.

De acordo com a MetSul Meteorologia, ao longo do dia, o sol aparecerá. 

Em Porto Alegre, o sol aparecerá entre nuvens. A mínima na Capital foi de 10°C e a máxima ficará nos 19°C.

Anvisa autoriza uso da Pfizer para menores com até 12 anos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) reduziu de 16 para 12 anos a idade mínima para receber a vacina da Pfizer. 

O Ministério da Saúde, por enquanto, inclui apenas maiores de 18 anos no plano de imunização contra a doença.

Os Estados Unidos já tinham aprovado o uso da vacina para adolescentes com 12 anos ou mais em 10 de maio. 

1/4 da população brasileira já recebeu 1a. dose das vacinas contra o vírus chinês

O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra a covid em 53.557.513  pessoas. Dessas, 23.665.108 receberam a 2ª dose. Ao todo, 77.222.621 doses foram administradas no país..

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 25,1% da população. Os que receberam as duas doses são 11,1%.

Dos que tomaram a 1ª dose, 45% já receberam também a 2ª e estão imunizados. 

CLIQUE AQUI para saber como está a vacinação em cada Estado.

Apenas 0,07% dos alunos em atividades presenciais foram infectados pelo vírus chinês em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre acaba de confirmar que a proporção de casos confirmados sobre o total de professores, funcionários escolares em alunos em atividades presenciais da Capital, até omomento, foi de 0,46% professores, 3,47% funcionários e 0,07% alunos. Foram confirmados 163 casos de Covid no período,  sendo 18 professores, 124 funcionários e 21 alunos.

Segundo os dados,  244 escolas preencheram o formulário de monitoramento na semana epidemiológica de 23 a 29 de maio. Destas, 121 foram instituições de ensino privadas, 65 comunitárias, 34 públicas estaduais, 23 públicas municipais e uma pública federal. De acordo com as informações,  30.310 alunos participaram de atividades presenciais no período, além de 3.955 professores e 3.578 funcionários, totalizando 37.843 pessoas.

Ocupação de UTIs continua no entorno dos 90% em Porto Alegre

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs continua no entorno dos 90% em Porto Alegre.

Ontem, ficou em 88,60%.

Dos  958 leitos disponíveis, número menor do que nos dias anteriores, 437 são ocupados por doentes infectados pelo coronavírus. O menor número de leitos disponíveis altera o cálculo da taxa para mais.

Em 15 meses de pandemia, a Capital acumula 4.890 mortes por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados sobre a pandemia em Porto Alegre.

Em Porto Alegre, vacinação começará, hoje, para que tem mais de 55 anos

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.


Imunização da população carcerária começou nesta quinta-feira

A prefeitura mantém a vacinação de homens e mulheres com 55 anos ou mais, nesta sexta-feira, 11, para receber a primeira dose contra Covid-19. As vacinas oferecidas serão AstraZeneca (todos os públicos, exceto gestantes e puérperas) e Pfizer (exclusiva para gestantes e puérperas). Não haverá atendimento em drive-thrus, apenas nas 12 unidades de saúde de referência para a vacinação contra Covid-19. Confira outras informações no serviço.

A faixa etária se soma aos grupos que vêm sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

CLIQUE AQUI para saber quem pode ser vacinado, horários e endereços.

Alexandre Moraes, STF, multa em R$ 100 mil o deputado Daniel Silveira. Ele violou a tornozeleira eletrônica.

A todas estas tropelias a Câmara dos Deputados assiste de maneira cúmplice, vendo violado o mandato de um deputado seu.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou o preso político e deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pagar uma fiança de R$ 100 mil por violação de tornozeleira eletrônica.

Daniel está preso por ordem do próprio Moraes, tudo no âmbito de um inaceitável inquérito aberto por ele mesmo.

De acordo com a PGR (Procuradoria-Geral da República), o político violou a tornozeleira eletrônica 30 vezes entre 5 de abril e 24 de maio. Por isso, Moraes ordenou, além da fiança, a abertura de um inquérito para apurar se Silveira cometeu o crime de desobediência à decisão judicial. O ministro também não descartou a possibilidade de decretar nova prisão preventiva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/