O auditor do TCU tem razão, sim: há substituição de mortos por vírus chinês. Entenda os números.

Ontem, um auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva, do Tribunal de Contas da União foi punido por divulgar os dados da tabela ao lado, que podem ser confirmados por qualquer pessoa. Nem precisa ser jornalista. Os dados da fonte confirmam,  com pequenas diferenças, que dependem da data de acesso aos dados.

É compreensível a posição do TCU, porque seus dados não podem ser divulgados antes de oficializados, mas não é aceitável que ninguém queira investigar a verdade, preferindo remover o autor da investigação. É uma caça às bruxas que revela o caráter autoritário dos Torquemadas de plantão, todos eles alojados no Eixo do Mal.

Diante disso, e tendo em vista que o número de mortes em 2020 foi de 190.256, como se explica a morte por covid-19 de 194.949 ?

1.Se retiramos as mortes por covid, o total de mortes em 2020 passa para 1.264.873, portanto 4.693 a menos que 2019.

CLIQUE AQUI para ler mais.

76 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que corte pela metade as mortes pelo coronga chinês e que os governadores e prefeitos ladrões e mentirosos paguem por mais este crime!

Renato disse...

Polibio se você checar o numero de mortes por covid em varios paises do mundo vai notar que há paises no mundo do tamanho do Brasil que as mortes foram ridiculas ou há subnotificação ou aqui se inflou os numeros e não foi só aqui foi nos EUA ,Reino Unido e agor na India,os chineses não divulgam seus dados. Nos Eua muitos medicos foram ameaçados para declara morte por covid e o proprio cdc credita apenas 6 por cento dos mortos como covid. Por que a histeria contra o tratamento precoce é porque funciona,mas não funciona contra avc,infarto cancer cirrose e outras doenças que em muitos casos deram como causa de morte covid. Só cego não enxerga olha os ios de dinheiro que governadores e prefeitos e hospitais e alguns medicos levaram durante a pandemia que poderia ser resolvida com tratamento precoce.

Cris disse...

A fonte é o Ministério da Saúde...

Anônimo disse...

Qual a fonte do auditor "bolsonarista"?

Anônimo disse...

ANA ARRAES = PRES.TCU = PSB=COMUNISTA

Anônimo disse...

CPI da Covid quebra sigilos do auditor do TCU que fez ‘relatório paralelo’:

10.06.21 - O Antagonista

Na segunda-feira, o presidente usou o texto para dizer que 50% das mortes de Covid teriam, na verdade, outras causas

Os integrantes da CPI da Covid aprovaram há pouco requerimento de quebra dos sigilos telefônico e telemático do auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, autor do documento usado por Jair Bolsonaro para alegar suposta “supernotificação de óbitos” ao longo da pandemia do novo coronavírus.

Na segunda-feira, o presidente usou o texto para dizer que 50% das mortes de Covid teriam, na verdade, outras causas. Um dia depois, Bolsonaro admitiu que errou.

Ontem, O Antagonista revelou que o documento, apócrifo, teria sido elaborado pelo auditor Alexandre Marques, ligado aos filhos de Jair Bolsonaro. A Crusoé mostrou que o texto foi inserido no sistema interno do TCU no domingo 6.

Anônimo disse...

Quando o auditor estiver preso na papuda, ele vai pensar melhor na cagada que fez.

Anônimo disse...

Acho que nesse aí não vão achar nada. Deve ter feito por pura “ideologia”, o tal do “Idiota útil”.

Anônimo disse...

Para cima dele CPI....

Anônimo disse...

Servidor do TCU que escreveu estudo paralelo foi indicado por filhos de Bolsonaro para o BNDES:

A indicação de Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques para o BNDES, no entanto, foi barrada pelo próprio TCU

8 jun 2021

247 - O auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, apontado como responsável por um relatório que sugeria uma suposta "supernotificação" de óbitos por Covid-19 no Brasil, foi indicado pelos filhos de Jair Bolsonaro para uma diretoria no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo Valdo Cruz, do G1. A indicação, no entanto, foi barrada pelo próprio TCU.

O tribunal informou nesta terça-feira (8) que vai apurar a conduta do servidor Alexandre Marques pela elaboração do documento.

O "estudo paralelo" do auditor foi utilizado por Bolsonaro na segunda-feira (7) como base para afirmar que metade das mortes por Covid-19 no Brasil tiveram, na verdade, outras causas.

Anônimo disse...

Sejamos francos. Não é o amor a ideologia que movimenta as ações dos bolsonaristas. Não nos enganemos. O que move o agir dos bolsonaristas é o amor ao dinheiro. Quebrando o sigilo chegaremos a verdadeira razão de ação insensatas destes elementos.

Anônimo disse...

O próprio auditor foi indicado por Bolsonaro para o BNDES, mas o presidente do TCU disse que ele só iria depois de pedir demissão do Tribunal. Sendo auditor, portanto, encarregado de fiscalizar
dos atos do presidente e também do BNDES, não poderia ter esse cargo de confiança.
https://ultimosegundo.ig.co...

ZAPELINO B disse...

BOSTOMINIONS, vejam as falas da Natália Pasternak e do Cláudio Maiorevich na CPI DO COVID e NUNCA MAIS VENHAM FALAR EM CLOROQUINA, IVERTMECTINA, AZITROMICINA, NITANOZAMINA e toda esta parafernália que compõe o TRATAMENTO PRECOCE.
VOCÊS NÃO PASSAM DE IDIOTAS, CRETINOS E MUITO MAL INTENCIONADOS!!!
Só quero ver se depois de todas essas exposições científicas, o nosso senador ARVÁRDE ainda vai ter a coragem de apresentar seus "estudos científicos", notadamente os do charlatão francês Didier Raoult, invariavelmente citado por ele.

Anônimo disse...

Já tem uma dica: o pai do rapaz é amigo de Jair Bolsonaro e tem cargo de confiança na Petrobras desde 2019: gerente-executivo de Inteligência e Segurança Corporativa. É o mesmo cargo para o qual Bolsonaro indicou um capitão-tenente da reserva da Marinha em 2019, que o Conselho da Petrobras recusou, por não ter a experiência requerida para o cargo.
https://www.metropoles.com/...

Anônimo disse...

Esse rapaz bolsnarista tem um raciocínio bem distorcido.
Primeiro, cita um acórdão do TCU que aponta a possibilidade de que o critério da taxa de incidência de Covid-19 para transferência de recursos incentive “a supernotificação do número de casos”.
A seguir, passa a especular sobre uma suposta supernotificação do número de mortes e não mais de casos. Incidência se refere à taxa de casos por 100 mil habitantes. A taxa de óbitos por habitante é referida pelos órgãos de saúde com o termo mortalidade.
O documento foi disponibilizado pela Crusoé:

https://cdn.crusoe.com.br/u...

Anônimo disse...

Subnotificação? Mas não era pra ser o contrário? Editor, editor..

Anônimo disse...

Além de dar a impressão de não perceber a diferença entre taxa de incidência (de casos) e taxa de mortalidade, o elemento elabora conjecturas sem fundamento sobre a mortalidade, usando uma dados cuja validade ele mesmo questiona.
Ele analisa a evolução do número de mortes no Brasil a partir dos dados do Portal da Transparência do Registro Civil, mantido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais. Anota que a variação de óbitos de um ano para outro "oscila bastante".
O que é verdade: o total de mortes registradas cresce 13,7% de 2015 para 2016, 4,1% (menos de 1/3) de 2016 para 2017, 11,8% (quase o triplo) em 2018 e 5,6% (praticamente a metade) em 2019. De 2019 para 2020, o número de mortes aumenta quase o triplo: 15,1%.
O rapaz não aponta um motivo que explicasse essas oscilações acentuadas.
Só que, em vez de deixar de lado a tabela, ele a usa como base de dados para “analisar” e achar exagerado o número de mortes por Covid-19 registrados pelo sistema de saúde em 2020.
A partir de uma tabela anual que ele mesmo mostra ser pouco consistente

Anônimo disse...

Parece que seguir Bozonaro emburrece as pessoas.
Digo isso porque o rapaz comete esses erros primários de confundir taxa de casos de Covid-19 com taxa de mortes, além de usar uma tabela de dados que ele mesmo considera não confiável.
Isso, sendo um auditor, portanto, provavelmente bem preparado. Estou supondo que obteve o cargo por concurso e passou no concurso por mérito...

Anônimo disse...

Vai ser exonerado do Serviço Público. A primeira medida é confiscar o passaporte dele antes que ele fuja.
E outra vai perder a função pública.
Vai trabalhar na contabilidade das milicias, emprego tá garantindo.

Anônimo disse...

Temos que nos conscientizar que a Administração Pública tem que passar por um processo de expurgo da escória miliciana e criminosa que está infectando o serviço público. O servidor público não pode pautar seu trabalho com a régua da criminalidade da milícia.

Anônimo disse...

Como a pessoa é capaz de colocar um cargo público efetivo desse nível em risco por um pato manco como o bostossauro? Merece demissão sumária.

Anônimo disse...

Alguém está errado o MS ou o auditor, desde o início todas as mortes por Covid - 19 passam pelo Crivo do MS.

Anônimo disse...

Tem que quebrar todos os sigilos. Queremos saber se essa história é verdadeira ou se é mais uma Fake News fabricada pelo Gabinete das Sombras.

Anônimo disse...

Vejam os tentáculos do milicianato.
Um Auditor acessa o Sistema do TCU no domingo (dia de folga) e insere um documento falso.
Esse auditor já foi preso ????

Anônimo disse...

so tonto pra acreditar que morreu toda essa quantidade de gente exclusivamente por coronga...

o truque é tambem associar uma outra doença ao coronga...

sendo assim, os numeros nunca vao estar errados...

poderemos chegar ao tempo em que uma inflamação no bicho do pé sera associada ao coronga...

Anônimo disse...

POR ACASO ALGUÉM AQUI ESQUECEU QUEM É ANA ARRAES ? DONDE VEIO ? MÃE DE QUEM ? COMO FOI INDICADA ? QUAL POLÍTICA SEU FILHO ERA FÃ ? O AUDITOR CAIU NAS MÃES DESSA MULHER....SOMENTE POR ISSO ESTÁ SENDO CONTESTADO....

Anônimo disse...

Brasil 247 e o Cafezinho!! Fontes seríssimas!!!

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Tenho, pelo menos, 1 amigo que foi "enquadrado" como óbito por Covid-19 e não é verdade.

Anônimo disse...

A pandemia foi um cheque em branco para os ladrões.
Com menos mortos os larápios precisarão se explicar.

Surpreende o silêncio das entidades que pagam as contas deste país.

Anônimo disse...

Qualquer um em sã consciência, sem viés ideológico e que acompanha as notícias sobre o "comunavírus" filtrando as informações, principalmente das grandes mídias, observa que realmente os dados sobre óbitos estão inflados, pois não se houve mais dizer que alguém morreu de outras doenças, nem mortes por acidentes de trânsito ocorrem mais, não precisa ter uma inteligência privilegiada para ver que há algo errado, não fosse o Presidente ter se adiantado em divulgar os dados, hoje nós saberíamos os reais números de mortes especificamente por covid, mas para contrariar o mandatário o TCU recuou e disse não ser oficial e agora quer responsabilizar o auditor que foi escalado para levantar os dados. Canalhice.

Jovanir Medeiros Miranda disse...

Fiz as contas para Porto Alegre e Rio Grande do Sul e também estão bem abaixo do que a matemática diz que seriam...De certa forma parece que o covid salvou vidas!!

José Corrêa disse...

Não, #gaadoTukaneba Cris das 10:46!!!

A fonte é https://transparencia.registrocivil.org.br/registros!!!

Legítima defensora de Duda Milka e #Traidória calça atochada!!!

José Corrêa disse...

O #gaado PTba covidota Anônimo das 10:50 é fruto da "pátria deseducadora" PTba!!!

Não consegue ler https://transparencia.registrocivil.org.br/regitros ???

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Anônimo disse...

Representando todos os analfabetos funcionais as 10:50, incluindo evidentemente o pinguço mor!


Anônimo disse...

O Editor, como todo bolsonarista, gosta muito da empresa Paraná Pesquisas. Recentemente divulgou dois trabalhos sobre intenções de votos para Presidente da República, um realizado no Rio Grande do Sul e outro no Estado do Rio de Janeiro. Em ambas as pesquisas, Bolsonaro está em margem muita reduzida a frente de Lula, praticamente em empate técnico. Entre estes dois trabalhos (12 a 15/05/2021) a mesma empresa realizou uma pesquisa no Estado da Bahia que o editor curiosamente deixou de divulgar. Nesta a intenção de voto para Presidente esta assim: Lula 43,3 % , Jair Bolsonaro 24,6 % Ciro Gomes 7,7 % , Luciano Huck 4,3 %, Sergio Moro 3,9 %, João Doria 1,9 %, João Amoêdo 1,7 %, Rodrigo Pacheco 0,4 %. Ou seja, Lula possui praticamente o dobro de Bolsonaro. Curioso é que, sendo a Bahia um estado que possui uma população quase semelhante a do Rio de Janeiro e bem maior que a do Rio Grande do Sul, a pesquisa não foi sequer mencionada por este blog. Mesmo este Instituto sendo historicamente simpático aos bolsonaristas???? Fonte: https://www.paranapesquisas.com.br/pesquisas/pesquisa-bahia-situacao-eleitoral-para-o-executivo-federal-e-estadual-em-2022-e-avaliacao-das-administracoes-federal-e-estadual-maio-2021/

Anônimo disse...

A fonte está abaixo da Tabela. O autor não precisa ser bolsonarista para falar a verdade.

Anônimo disse...

A fonte foi o Pazuello kkkk

Anônimo disse...

AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU

ISSO TÁ PARECENDO O PDF FALSO VERDADEIRO DO INTERNACIONAL

AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU


EDITOR GAGÁ ESTÁ BEIRANDO O RIDICULO DE TAMANHO DESESPERO

AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU
AHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHU

Anônimo disse...

CONSTATEM E SE INFORME NA SUA CDADE

TODOS SABEM DE CASOS E AGORA TERAO E PAGAR

BOLSOÑARO AVISOU QUE VEIO PARA MUDAR

NOS TOPAMOS VOTAMOS O OME TA CUMPRINDO QUALE'?

ONDE FOI O DINDIN?

GOVERNADORES NAO QUEREM PRESTAR CONTA? AI TEM


Anônimo disse...

CONSTATEM E SE INFORME NA SUA CDADE

TODOS SABEM DE CASOS E AGORA TERAO E PAGAR

BOLSOÑARO AVISOU QUE VEIO PARA MUDAR

NOS TOPAMOS VOTAMOS O OME TA CUMPRINDO QUALE'?

ONDE FOI O DINDIN?

GOVERNADORES NAO QUEREM PRESTAR CONTA? AI TEM


Anônimo disse...

SE A SUPERNOTIFICAÇÃO FOR LUCRATIVA (E É), NÃO TENHAM DÚVIDA DE QUE SERÁ FEITA.

Anônimo disse...

Natália Pasternak? Aquela contra a hidroxicloroquina, baratinha, mas a favor de medicamentos novos, que custam 300,00 uma pílula? Vai se tratar, demente…

Anônimo disse...

Sim, expurgo da escória miliciana, na sua opinião, pra poder voltar a escória Luliana, né, não?

Anônimo disse...

Sr Polibio, a esquerda tomou conta do espaço destinado aos comentários do seu blog.
Pode ser que aprendam alguma coisa de moral e descência lendo seu blog.

Anônimo disse...

Você é um cachorro? Não? Então para de latir!!!

Anônimo disse...

Quebrem todos os sigilos do pilantra miliciano infiltrado no Tribunal de Contas

Anônimo disse...

Pai de auditor do TCU investigado se formou junto com Bolsonaro em academia militar e tem cargo na Petrobrás:

Coronel da reserva do Exército Ricardo Silva Marques se formou na mesma turma da AMAN que Jair Bolsonaro e ganhou um cargo na gerência de inteligência da Petrobrás, com salário estimado em cerca de R$ 50 mil

10 jun 2021

247 - O coronel da reserva do Exército Ricardo Silva Marques, pai do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Marques, que inseriu um relatório no sistema do órgão de controle com informações que levaram Jair Bolsonaro a divulgar notícias falsas sobre a existência de uma supernotificação das mortes por Covid-19 no Brasil, é amigo pessoal do ex-capitão e se formou na mesma turma que ele na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). No governo Bolsonaro, o militar ganhou um cargo na gerência de inteligência da Petrobrás, com um salário estimado em cerca de R$ 50 mil. Ele é apontado como responsável pelo vazamento do documento.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, Ricardo se formou na AMAN em 1977, mesmo ano em que Jair Bolsonaro se graduou na academia. Em 2019, com a chegada de Bolsonaro ao poder, ele foi alçado ao cargo de gerente executivo de Inteligência e Segurança Corporativa da Petrobrás e foi reformado como coronel do Exército no ano passado.

A amizade entre eles foi fortalecida nos últimos anos. Em 2020, quando eclodiram protestos contra Bolsonaro, Marques assinou um manifesto de apoio ao governo juntamente com outros formandos da turma de 1977. A agenda oficial da Presidência também mostrou que eles tiveram ao menos dois encontros no Palácio do Planalto em 2019. Neste ano, o militar também manteve ao menos um encontro com o vice-presidente, Hamilton Mourão.

A aproximação entre Marques e Bolsonaro foi revelada após a descoberta de que o auditor Alexandre Marques, filho do militar, era o autor do documento citado por Bolsonaro na segunda-feira (7). Na ocasião, ele disse que um relatório do TCU teria constatado que o número de mortes por Covid-19 no Brasil estaria superdimensionado.

O nome de Ricardo Silva Marques veio à tona após a revelação de que seu filho, Alexandre Marques, seria o autor do documento mencionado por Bolsonaro na segunda-feira. O arquivo teria sido criado e colocado indevidamente nos sistemas do TCU no domingo. O auditor foi afastado por um período de 60 dias e responde a um processo disciplinar. A presidente do TCU, Ana Arraes, também pediu que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar o caso.

Anônimo disse...

É esse tipo de gente que diz que "Acabou a Mamata"

Anônimo disse...

Após ser afastado do cargo, auditor do TCU confessa que pai militar repassou dados falsos a Bolsonaro:

O auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques confessou a autoria das análises que levaram Jair Bolsonaro a divulgar notícias falsas do órgão questionando as mortes por Covid-19 no Brasil. As análises inverídicas de Marques, afastado do cargo nesta quarta, foram repassadas para Bolsonaro através de seu pai, militar e amigo pessoal do mandatário

9 jun 2021

247 - O auditor Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques confessou à sua chefia imediata no Tribunal de Contas da União (TCU) a autoria das análises que levaram Jair Bolsonaro a divulgar notícias falsas de que o órgão questionava as mortes por Covid-19 no Brasil. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com informações preliminares já encaminhadas à corregedoria do tribunal, o auditor, afastado nesta quarta-feira (9) do órgão, relatou que comentou o teor de suas análises pessoais com o pai, militar e amigo pessoal de Bolsonaro, que repassou o documento ao mandatário.

Segundo relata a jornalista, as famílias dele e de Bolsonaro seriam tão próximas que o auditor chegou a ser indicado para uma diretoria do BNDES em 2019. Sua posse foi barrada pelo próprio TCU, por conflito de interesses, já que o tribunal fiscaliza o banco.

Além de ser afastado do cargo, Alexandre é alvo de uma investigação preliminar realizada pela equipe técnica do TCU que apura o caso e terá que prestar esclarecimentos sobre a manipulação de dados à CPI da Covid-19 no Senado.

Nesta quarta-feira (9), o TCU deverá decidir se abre um processo disciplinar contra Marques, que poderá culminar no seu afastamento efetivo do cargo ou até mesmo na sua demissão.

Anônimo disse...

Milicianos são os reis do baratino. Quando são pegos em FLAGRANTE DELITO, se fazem de malucos.
Só trouxa se deixa enganar por esses moleques.

Anônimo disse...

Esperando o dia em que esses contraventores serão tratados como se deve. Virou um circo de horrores , o país não merece isso.

Anônimo disse...

Com histórias mal contadas e lorotas pra boi dormir, Bolsonaro vai construindo sua rede de inteligencia e fuxicos. Nunca se viu neste Pais, tanto jogo sujo e incompetência.

Anônimo disse...

É uma fábrica de mentiras e esse desgoverno é a própria mentirá.

Anônimo disse...

Caramba ! Este governo só tem gente mentirosa, quantos pilantras, fico com pena em quem votou neste cara, que merda..

Anônimo disse...

TCU, vai aí uma sugestão: vocês tem muitos funcionários que produzem muito pouco. Mande este picareta , esse traste embora.
Além de não fazer falta, pode até ajudar na imagem desgastada desse tribunal.

Anônimo disse...

Uma arvore ruim não pode dar bons frutos , esse ditado nunca foi tão verdadeiro com os bolsonaros , é só fruto podre que brota deles.

Anônimo disse...

Mentirosos , falsos , rasteiros , dissimulados ,todos do núcleo bolsonarista são assim sem exceção.

Anônimo disse...

Hora de elogiar.
Parabéns aos Srs. Ministros do TCU.
Não se deixem corromper pelo Genocida do poder.
Esse Auditor não merece confiança, pois provou que é capaz de fraudar uma Instituição para defender um miliciano...

Anônimo disse...

Esse cara fez terrorismo. Usar um órgão público para desinformar, mentir e fazer campanha política é caso de prisão. Como o cretino tem a audácia de fazer uma coisa dessa? Inserir dados falsos no órgão que trabalha. A certeza da impunidade e o cretinismo que vige no Brasil. Que estão fazendo contigo impávido colosso! O sociopata besta fera genocida e miliciano e comparsas precisam ser contidos

Anônimo disse...

Como sempre, ele só queria criar alguma coisa para postar nas redes direitistas sobre o assunto. E conseguiu um "relatório" com timbre do TCU. Como gado não lê, mas enxerga cores, é o que precisa, Agora ele tem um argumento, se é que pode ser chamado assim, para convencer aquele gado que estava quase virando gente a voltar a mugir e agora com vontade.

Anônimo disse...

Que países do mundo do tamanho do Brasil que as mortes foram ridículas? China e Rússia? Não seja louco. Olha quantos países no mundo possui o tamanho do Brasil antes dizer maluquice.

Anônimo disse...

Há muita fraude em concurso público. Tem quadrilha especializada em fraudar concurso.

Anônimo disse...

Quem é Ana Arrais eu sei. Quem é Bolsonaro é seus seguidores loucos e fanaticos eu descobri recentemente. O pior é que votei nesse traste.

Anônimo disse...

Tenho? Não morreu? Até pra espalhar fake News precisa saber conjugar o verbo.

José Corrêa disse...

Não, #gaadoPTba covidiota Anônimo das 11:21!!!

Quem ama dinheiro são os PTba como você!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

Tbem acho. Comprsram milhões de doses de cloroquina superfaturada, testes que perderam validade dos depósitos do Mjnusterio da Saude sem falar das mascaras superfaturadas que o Ministerio comprou como n95 e eram impróprias pra médicos. Se gritar pega ladrão...

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELINa B das 11:23 se declara idiota, cretina e mal intencionada!!!

Ella só quer as narrativas da bolha!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 13:06 defende qualquer pe$kiza que seja favorável ao chefe delle, o Llulladrão, o ex-Condenadão!!!

Mas por que será que elle não sai às ruas, hein PTba???

Anônimo disse...

VAmos para a informação do petralha Antagonete:

"O Antagonista revelou que o documento, apócrifo, teria sido elaborado pelo auditor Alexandre Marques, ligado aos filhos de Jair Bolsonaro. A Crusoé mostrou que o texto foi inserido no sistema interno do TCU no domingo 6"

VEjam só o jogo de palvras: o documento "apócrifo", "teria"... O documento de orígem desconhecido "teria" sido elabarodo pelo auditor "ligado aos filhos de Bolsonaro". O auditor era amigo de infância?
Como é que se prova que o auditor era ligado aos Bolsonaro ou seja, que foi "contratado" pelo Bolsonaro para fazer algum serviço. Vejam só que ligado não quer dizer contratado mas dá a entender, insinua. Ou será que o auditor fez esse seviço simplesmente porque é "bolsonarista"? Em nenhum momento esses jornalistas sujos discutem se a informação (valiosa) é correta ou não. É um bolsonarista, pronto!

Os Antas não vão investigar os governadores ladrões que estão fugindo da CPI? Isso não interessa para um blog sujo de esquerda!

Esses psudojornalistas, que fazem jornalismo sujo, mentem, manipulam, caluniam, inventam, deveriam estar presos. São criminosos.

Anônimo disse...


se a CPI do Ódio não se aprofundar nesse forte indício de ladroagem o MPF e PF tem que investigar os senadores da CPI que se omitirão a respeito, além da ladroagem cometida.

Anônimo disse...


os militantes do cachaceiro/ladrão que integram a CPI do ÓDIO não farão questão de investigar a ladroagem.

Anônimo disse...

MIMIMI DE NEOFASCISTAS

Anônimo disse...

ACEITA QUE DÓI MENOS, EDITOR...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

polibio

já tinha avisado ano passado dessa fraude da papelada preenchida pelos interessados de plantão com a cobertura da turma do contra

a verde é uma só, sem dúvida muitas mortes são as de costume, mas com o glamour do covidão e a dinheirma federal, todos os vivos aproveitaram para tirar uma casquinha e aí o necrotério foi aberto

como diria o poema de joão cabral de melo neto, morte severina, a partir do covidão, não tivemos mais mortes severinas nesse brasil, só covid 19

o brasil devia ser uma ditadura como a da china, muita gente receberia de presente uma bala depois de todas as safadezas que andaram fazendo com as tais planilhas nos hospitais e secretarias de saúde infestadas por comunistas

Barragan disse...

Exato!

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Temos que nos conscientizar que a Administração Pública tem que passar por um processo de expurgo da escória miliciana e criminosa que está infectando o serviço público. O servidor público não pode pautar seu trabalho com a régua da criminalidade da milícia.
11 de junho de 2021 11:35

Interessante o PonTo de vista deste hipócrita.
Agora, se for para PauTar o seu trabalho pela criminalidade do bando quadrilheiro PeTralha aí não há problema algum.
O serviço público foi dominado e ParTidarizado pelo bando quadrilheiro PeTralha.
As universidades públicas são um exemplo visível disso. Viraram madrassas formadoras de mujahidins esquerdoPaTas. E outro exemplo é a justiça que transforma bandidos em vítimas e vítimas em bandidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/