Câmara discutirá fim do foro privilegiado na próxima semana

A deputada federal Renata Abreu, Podemos, mandou dizer ao editor que líderes do Podemos estiveram reunidos com o Presidente da Câmara, Arthur Lira, para pedir que a PEC do fim do foro seja levada à votação em plenário. No encontro, que ocorreu nesta quarta-feira, Lira prometeu colocar a proposta em discussão na reunião de líderes já na próxima semana. 

"Pedimos prioridade para que a PEC do fim do foro, que está parada na Câmara seja pautada. Tivemos o compromisso do Presidente de trabalhar junto aos demais líderes para colocar a matéria em votação", comentou a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP). 

Autor da PEC do fim do foro, o senador Alvaro Dias diz que a aprovação da PEC atenderá aos anseios dos brasileiros. 

CLIQUE AQUI para saber o que é foro privilegiado 


8 comentários:

Anônimo disse...

Um bando de ladrões (com algumas exceções) vai discutir acabar com suas regalias?
Sei...

Anônimo disse...

O atual ocupante do Palácio do Planalto e seus filhos, também vai perder o foro?

Joel Robinson disse...

Duvido muito.

Anônimo disse...

Acho isso "mais difícil do que nadar de poncho", espero estar errado, mas duvido que com o número significativo de parlamentares corruptos que respondem a processos votarão a favor dessa PEC e contra eles, que sempre legislaram em causa própria para manter os privilégios inconstitucionais.

Anônimo disse...

O Editor, como todo bolsonarista, gosta muito da empresa Paraná Pesquisas. Recentemente divulgou dois trabalhos sobre intenções de votos para Presidente da República, um realizado no Rio Grande do Sul e outro no Estado do Rio de Janeiro. Em ambas as pesquisas, Bolsonaro está em margem muita reduzida a frente de Lula, praticamente em empate técnico. Entre estes dois trabalhos (12 a 15/05/2021) a mesma empresa realizou uma pesquisa no Estado da Bahia que o editor curiosamente deixou de divulgar. Nesta a intenção de voto para Presidente esta assim: Lula 43,3 % , Jair Bolsonaro 24,6 % Ciro Gomes 7,7 % , Luciano Huck 4,3 %, Sergio Moro 3,9 %, João Doria 1,9 %, João Amoêdo 1,7 %, Rodrigo Pacheco 0,4 %. Ou seja, Lula possui praticamente o dobro de Bolsonaro. Curioso é que, sendo a Bahia um estado que possui uma população quase semelhante a do Rio de Janeiro e bem maior que a do Rio Grande do Sul, a pesquisa não foi sequer mencionada por este blog. Mesmo este Instituto sendo historicamente simpático aos bolsonaristas???? Fonte: https://www.paranapesquisas.com.br/pesquisas/pesquisa-bahia-situacao-eleitoral-para-o-executivo-federal-e-estadual-em-2022-e-avaliacao-das-administracoes-federal-e-estadual-maio-2021/

Anônimo disse...

É só para investigar quem enviou o dinheiro. Quem recebeu o dinheiro e desviou não será investigado, a titia Rosa não deixa.

Anônimo disse...

Não acho que o problema está no Foro privilegiado, a justiça brasileira é quem está no fundo do poço, pois também fazem parte do esquema, ou alguém não percebeu ainda?

Anônimo disse...

Foro privilegiado, vergonha do Brasil !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/