A partir das 5h da madrugada, Alfredo Bessow conta por que Bolsonaro cansou de apanhar. No Canal Brasil-Mundo.

Agora, ao vivo, tem Alexandre Garcia no Oeste sem Filtro. Também Augusto Nunes, Navarro e Henkel.

Dica do editor - Saiba por que aumentam os casos de herpes-zóster depois da pandemia

Artigo do médico Francisco Cardoso

Os casos de herpes-zóster subiram 35% após o início da pandemia de Covid-19. Conforme os pesquisadores, a principal hipótese para a correlação entre as duas doenças é a de que o vírus varicela-zóster, que provoca a herpes, aproveita a sobrecarga no sistema imune gerada pela presença do vírus/ proteína spike.

A herpes-zóster é uma doença provocada pelo mesmo vírus da catapora. Pessoas que já desenvolveram catapora ou tiveram contato com o varicela-zóster em algum momento da vida permanecem com o vírus “adormecido” no organismo. Quando a imunidade cai, ele pode se reativar, a forma de herpes zoster, ou popularmente conhecido como cobreiro.

CLIQUE AQUI para saber mais.



Para ajustar custos, Instituto de Cardiologia, Porto Alegre, demite 280 trabalhadores

O Instituto de Cardiologia, Porto Alegre, confirmou, esta tarde, que demitiu 280 empregados.

A instituição explicou que as demissões visam ajustar seus custos.

Dica de humor - É puro humor inglês. BBC entrevista líder do Hamas.

O editor incluiu este vídeo no seu próprio Canal do You Tube.

Presidente da Câmara dos EUA recebeu hoje a comitiva de parlamentares da oposição do Brasil

A comitiva de congressistas brasileiros que viajou aos Estados Unidos em 15 e 16 de novembro para falar do atual cenário político brasileiro, entregou, hoje, uma carta assinada por cerca de 80 deputados e senadores ao deputado norte-americano Chris Smith, presidente da Câmara.

Os deputados e senadores já estiveram na Comissão de Direitos Humanos da OEA, exigindo agilidade nas 100 reclamações contra os atropelos do STF.

O documento fala da censura no país e dos “laços de Lula com o tráfico e com o Hamas”, segundo o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que liderou a delegação. Eduardo disse que o deputado republicano ficou muito impressionado com os relatos sobre "cerceamento das liberdades e as relações entre o governo lulopetismo e o narcotráfico."

Dica do editor - Hospital da Doctor Clin já está operando em Porto Alegre

 Já está em plena operação o mais novo hospital privado de Porto Alegre, o Hospital Doctor Clin Porto Alegre, focado em baixa e média complexidades.

Fica na rua Vicente da Fontoura, gerou 60 empregos diretos nesta primeira fase e recebeu investimentos de R$ 60 milhões.

O atendimento prioritário é para os associados do plano.

Opinião do editor - Tik Tok não merece a confiança de quem se opõe aos naziterroristas do Hamas

O Tik Tok compartilha da revolta de usuários que querem boicotar a plataforma chinesa TikTok, líder mundial em compartilhamento de vídeos curtos, porque considera inaceitável a liberdade dada à livre disseminação de carta de Osma Bin Ladin, na qual o terrorista justificou os ataques às torres gêmeas de Nova Iorque. 

A carta viralizou na internet e Tik Tok demorou demais para censurá-la, mas além disto tem sido tolerante com discursos antissemitas pela plataforma.

O Tik Tok é chinês, portanto controlado pelo governo comunista de Pequim, que claramente apoia  os naziterroristas do Hamas contra Israel.

Oposição interna mina lançamento de Maria do Rosário. Ela é a candidatura natural e mais competitiva do PT.

O PT de Porto Alegre vacila e poderá não lançar, hoje, o nome da deputada Maria do Rosário, candidatura natural do Partido na disputa pela prefeitura de Porto Alegre.

Franjas minoritárias, lideradas por Tarso Genro, Sofia Cavedon e Miguel Rosseto, minam a escolha.

Não só eles.

Psol e PCdoB, dois puxadinhos do PT, também tentam desestabilizar a deputada.

A proposta dos que defendem o adiamento da decisão, tem a ver com a convocação de prévias.

As pesquisas de intenções de votos internas e externas mostram que Rosário é a candidata mais competitiva da esquerda.

Publicidade - Alugue por temporada este apartamento de Gramado. Apenas R$ 512,000 por noite. Leia opiniões de quem esteve lá.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, e
stá pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Dica do editor - Saiba onde será feriado na sgunda-feira. RS ficará de fora.

O Dia da Consciência Negra foi instituído feriado em 20 de novembro, segunda-feira, em 6 Estados, 3 capitais e mais de 1.200 cidades brasileiras. A data foi criada em homenagem ao líder quilombola, Zumbi dos Palmares. Os 6 Estados que garantem 1 dia de folga são: Alagoas (AL), Amazonas (AM), Amapá (AP), Mato Grosso (MT), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). As capitais João Pessoa (PB), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO) também reconhecem a data como feriado.

O RS não terá feriado.


Agora, ao vivo, +Brasil, com Júlio Ribeiro.

Multidão recebe Bolsonaro em Porto Alegre. Veja o vídeo.

Ao lado, Bolsonaro, agora, almoçando em Esteio. Estiveram à mesa com Bolsonaro, durante o almoço, os deputados federais Giovani Cherini (PL), Tenente-Coronel Zucco (Republicanos), Maurício Marcon (Podemos) e Osmar Terra (MDB), os deputado estaduais Rodrigo Lorenzoni (PL), Kelly Moraes (PL), Claudio Tatsch (PL), Paparico Bacchi (PL), Adriana Lara (PL), Joel Wilhelm (PP), Delegado Zucco (Republicanos) e Gustavo Victorino (Republicanos), o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes (PL), e os vereadores Fernanda Barth (PL) e Mauro Pinheiro (PL).

Uma multidão recebeu o ex-presidente Bolsonaro na sua chegada a Porto Alegre, conforme registro deste vídeo postado por Fabiano Rheinheimer no seu Instagram (veja no link)..

As 18h30min, Bolsonaro virá a Porto Alegre. Ele falará no comício convocado pelo PL. Há promessa de muita chuva na Capital.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo e ler as notas de Rheinheimer.

Farsul também tira nota contra o Tarifaço de Eduardo Leite. Leia a nota de protesto.

Depois das notas da Fiergs e da Federasul, agora também a Farsul resolveu publicizar sua oposição ao projeto do governo do tucano Eduardo Leite que propõe aumentar a alíquota básica do ICMS de 17% para 19,5%.

Diz a nota:

“A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul se sente à vontade para discutir a Reforma Tributária, já que, desde abril de 2019 quando a PEC 45 foi protocolada, temos colaborado, junto a CNA, para construir um sistema que substitua o atual que é o sexto pior do mundo em um ranking de 193 países, de acordo com o Banco Mundial.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota da Farsul.

Publicidade - Aproveite este intervalo do meio dia para reservar seu happy hour da semana que vem. Bier Markt, Porto Alegre

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários
Casamento/Formatura
Encontro de amigos e qualquer outro evento.

Whats e celular:
993882401
993887265.

Abre de terças a sábados,
sempre a partir das 15h.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento

Porto Alegre. 

Dica do editor - Agende-se para ver esta noite: Nisman: o Promotor, a Presidente e o Espião", Netflix

 Dirigida pelo britânico Justin Webster, "Nisman: O promotor, a presidente e o espião" é dividida em seis episódios e detalha o falecimento (assassinato ?) do homem que investigava o atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), ocorrido em 18 de julho de 1994 e que fez 84 vítimas. O Irã foi responsabilizado e também a ex-presidente peronista Christina Kirchner.

Parcão, Porto Alegre, já recebe manifestantes para o comício do final da tarde com Bolsonaro

 Desde ontem a noite, grupos de oposição do interior e de Porto Alegre, estão acampados ou no entorno dos locais onde dois caminhões de som serão instalados a partir das 14h, tudo no aguardo da chegada de Bolsonaro ao Parcão, previsto para as 18h.

O Parcão recebe manifestantes vestidos de verde e amarelo, neste momento.

O mau tempo não parece desanimar ninguém e se imagina que a EPTC e a Brigada Militar terão que fechar as duas pistas da avenida Goethe, nos trechos que ligam as ruas Mostardeiro e 24 de Outubro.

Um dos caminhões de som é presença recorrente em manifestações como a que ocorreu no dia 15, o Caminhão do Povo, mas o outro foi contratado pelo PL.

Artigo, William Waack, Estadão - Lula arruina a credibilidade da política externa brasileira

A política externa de potências regionais médias com escassa capacidade de projetar poder, como é o caso do Brasil, precisa de sutileza, credibilidade e reputação. No caso do conflito em Gaza, o presidente brasileiro escolheu falar grosso, arruinar a credibilidade e buscar reputação com um dos lados envolvidos.

Israel está sendo criticada com veemência, contundência e palavras duras pronunciadas por países democráticos, que consideram inaceitável a matança de civis na operação militar contra o terrorismo do Hamas. Esses mesmos países, porém, não igualam Israel ao Hamas, como Lula insiste — por mais que denunciem o sofrimento imposto aos civis em Gaza.

Ao desprezar esse tipo de sutileza, Lula perde a credibilidade de uma política externa que pretende defender princípios consagrados. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Federasul tira dura nota contra Tarifaço de Eduardo Leite. E vai trablhar na Assembleia para derrubar o projeto.

 A Federasul, que representa os empresários do comércio do RS, tirou dura nota contra o projeto de Tarifaço do governo Eduardo Leite.

Ontem, os dirigentes da entidade comunicaram diretamente ao governador que trabalharão na Assembleia contra o projeto.

A Federasul quer que o governo estadual trabalhe no Congresso para alterar os critérios de divisão do futuro IVA, que segundo Leite prejudicarão o Estado, caso a atual alíquota básica do ICMS seja mantida (leia mais, abaixo).

CLIQUE AQUI para ler a nota completa.

PIB do Banco Central caiu 0,06% em setembro sobre agosto

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado a prévia do PIB, caiu 0,06% em setembro, na comparação dessazonalizada com agosto. Com isto, o IBC-Br acumulou queda de 0,64% no terceiro trimestre. Em agosto, o indicador teve queda de 0,81%.

Em 12 meses, o indicador apresentou avanço de 2,50%. Em relação ao mesmo período do ano passado, por sua vez, houve alta de 0,32%.

Os dados foram divulgados pelo Banco Central.

Bolsa opera em alta e passa dos 125 mil pontos. Dólar também sobe, mas levemente.

 A Bolsa opera de novo em alta e já passa dos 125 mil pontos.

O dólar também sobe.

10h30min

Bolsa, +0,34%, 125.063 pontos
Dólar comercial, +0,02%, R$ 4,8704 pontos

Deputado Rodrigo Lorenzoni quer questãofechada contra o Tarifaço de Eduardo Leite

Eduardo Leite disse que precisa ajustar a alíquota para permanecer competitivo na hora da divisão do bolo do IVA, previsto na reforma tributária e que substituirá vários impostos, inclusive o ICMS. 

Ao lado, tabela com os dados das alíquotas do ICMS de cada Estado.

O deputado Rodrigo Lorenzon, PL, propôs que os deputados fechem questão contra o projeto do governo tucano de aumentar a alíquota básica do ICMS de 17% para 19,5%.

Disse o deputado:

- Eduardo Leite vendeu uma mentira de que as contas do Estado estão bem e de que o jogo havia virado. Contra fatos, não há narrativas. A incompetência do governo estadual está escancarada mais uma vez, em mais um aumento de impostos proposto pelo governador.

 Eduardo Leite usa a Reforma Tributária, que ainda está tramitando no Congresso Nacional, para justificar o aumento das alíquotas do ICMS. 

Publicidade - Esta casa em Ipanema, Porto Alegre, está pronta para morar. Saiba como é e como comprar.

Esta casa fica a apenas 150 metros do Guaíba, no bairro Ipanema, Porto Alegre. O valor é imperdível (R$ 800 mil).

São 3 dormitórios (um deles é suíte), cozinha americana, sala com lareira, quintal com área gourmet, garagem coberta.

Fale com Adelar Imóveis, 99964-7944.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo da casa.

Colégio Anchieta repele pressão dos pais e diz que mantém contrato com seu professor de História

A alternativa para os pais que há mais tempo incomodam-se com a posição do colégio jesuíta é mudar de escola.

O Colégio Anchieta, Porto Alegre, tirou nota a respeito do vídeo gravado por uma aluna da 8a. série, no qual seu professor de História ataca duramente Israel e minimiza a carnificina provocada pelos naziterroristas do Hamas.

A nota é recheada de sofismas e tergiversações, mas conclui avisando:

- O professor será mantido e la nave va.

Em momento algum o colégio dos jesuítas discute pontualmente o mérito das denúncias feitas pela aluna e que motivou protestos irados de muitos pais.

Congresso poderá revogar portaria que impede trabalho nos feriados e domingos

Há fortíssima reação contra este novo ato do governo lulopetista, que só autoriza trabalhador em serviço nos casos de ferias livres. 

Em reação ao ato, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, encaminhou ao Congresso Nacional, ontem,  um projeto de decreto legislativo para sustar a portaria 3.665, do Ministério do Trabalho, que muda a regra para o expediente no setor de comércio aos domingos e feriados.

O senador, que é ex-ministro da Casa Civil, afirma que a portaria viola a lei 13.874, de 20 de setembro de..

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler os fundamentos do projeto do senador.

Deputados e senadores da oposição continuam em Washington. Eles reclamam contra atropelos do STF.

 Este material é da Folha Política.

STF avisa que por decisão sua, mesmo vitoriosa, parte terá que pagar impostos atrasados

O Supremo Tribunal Federal já formou maioria, 6 votos, para manter o julgamento que estabeleceu a anulação de decisões definitivas em questões tributárias, sempre que a Corte determinar a validade do tributo em questão. Na prática, isto significa que mesmo vitoriosa, a parte será obrigada a pagar impostos atrasados.Trata-se de tremenda e intolerável insegurança jurídica para os cidadãos e para as empresas. Veja como o vereador Ramiro Rosário, Porto Alegre, examina a decisão:

STF decide manter pensões até a morte para governadores e suas viúvas, inclusive no RS

A ex-esposa do ex-governador Leonel Brizola, Marília Guilhermina Martins Pinheiro, acumula duas pensões vitalícias pagas pelos governos do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. São perto de R$ 100 mil mensais.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria para manter o pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e seus dependentes. 

A maioria dos ministros votou para rejeitar uma ação movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que pedia a derrubada do benefício no Acre, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

Quem recebe no RS:

CLIQUE AQUI para saber mais.

MetSul prevê tempo terrivelmente ruim para hoje e amanhã no RS

 A MetSul Meteorologia adverte que esta sexta-feira é de muito alto risco de tempo severo no Sul do Brasil, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

A maior preocupação é com o risco de vendavais isolados. 

Diz a Metsul:

 Uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera que atua sobre o Sul do Brasil ao longo desta sexta-feira (...) O cenário que se esboça é particularmente perigoso para tempo severo entre hoje e amanhã. 

CLIQUE AQUI par ler tudo.

Dica do editor - Saiba mais sobre mutirões para reduzir filas na saúde pública de Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre já realizou 24.967 procedimentos em dois meses e meio desde o lançamento do programa Agiliza Saúde, dedstinado a reduzsir filas de espera para consultas, exames e cirurgias. Outras 9,6 mil consultas estão previamente agendadas até o final do ano. Só em setembro, o mutirão, voltado exclusivamente para moradores da Capital, encaminhou 545 procedimentos de alta complexidade e outros 12.727 de média complexidade. Ontem, começaram exames de olhos.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Paulo Moura explica por que as manifestações do dia 15 foram maiores do que o esperado

 Paulo Moura é cientista política e publisher do Canal Dextra, que aceita assinaturas.

Saiba o que farão Bolsonaro e Michelle, hoje e amanhã, em Porto Alegre

Já existem acampados no Parcão, Porto Alegre, à espera da chegada, ali, de Bolsonaro, hoje, no final da tarde.

O ex-presidente desembarcará no Salgado Filho com Michelle, 11h30min, onde será recebido por manifestantes que já se deslocam para o aeroporto.

Bolsonaro irá dali para Esteio, 20 kms adiante, onde no Parque Assis Brasil, tudo para participar de cerimônia de assinatura da ficha do prefeito Leonardo Pascoal, mas também de outras lideranças de todo o Estado. No total, 17 prefeitos ou vice-prefeitos pedirão filiação.

O ato está agendado para as 15h.

De Esteio, todos virão para Porto Alegre, participando de comício no Parcão, que promete estar lotado.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Lula da Silva procura Herzog, presidente de Israel, para pedir ajuda para trazer mais gente de Gaza

Lula da Silva informou, ontem a noite, que conversou por telefone,  com o presidente de Israel, Isaac Herzog. 

Israel tem regime parlamentarista e Herzog não manda nada, porque quem manda é o chefe do governo, no caso Benjamin Netanyhau.

Lula disse que agradeceu pelo esforço de Israel na repatriação e quer apoio para mais. Herzog pediu que o governo brasileiro trabalhe pela libertação dos reféns sequestrados pelos naziterroristas do Hamas e Lula da Silva prometeu fazer isto.

Eduardo Leite protocola seu tarifaço. Ele quer que o povo pague mais impostos.

O deputado Rodrigo Lorenzoni (à direita) e Fabiano Rheinhemer, protestaram diante do Palácio.

O governo estadual enviou à Assembleia Legislativa uma proposta (PL 534/2023) de ajuste na alíquota básica do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O texto, que altera o percentual do tributo dos atuais 17% para 19,5%. Ele quer arrecadar mais R$ 4 bilhões por ano.

O governador Eduardo Leite apresentou o projeto a um grupo de jornalistas, ontem a tarde.

Empresários, políticos e povo começaram os protestos ontem mesmo. O governo pediu regime de urgência para evitar a pressão política e social.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar a apresentação completa feita pelo governador.

Repatriado de Gaza pede proteção da Polícia Federal. Saiba o que acontece.

A montagem ao lado é do X da deputada federal Carla Zambelli.

Após desembarcar no Brasil, na última segunda-feira, o palestino com cidadania brasileira Hasan Rabee e a família passaram a receber ameaças pelas redes sociais, diz a agência chapa branca do governo lulopetista. 

A Agência Brasil replica declarações da  advogada Talitha Camargo da Fonseca, que representa o repatriado, o número de ameaças já passa de 200. Ela pediu proteção da Polícia Federal para o palestino.

Nas declsarações feitas à Agência Brasil, a advogada revela situações que não configuram ameaças (CLIQUE AQUI para ler toda a nota).

O que acontece é que as redes sociais replicaram fotos e vídeos de Hasan em franca oposição a Israel. Num dos vídeos mais antigos, ele recomenda atentados em Israel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/