Com importação e comércio de armas de fogo em alta a Getpro Firearms inicia operação no RS.

A Getpro Firearms acaba de iniciar as suas operações no Rio Grande do Sul. Filiada à NRA (National Rifle Association of America), a empresa atua em todo o Brasil com importação e comercialização de armas de fogo.

A Getpro tem como grandes diferenciais o atendimento especializado, rapidez na entrega e parceria com despachantes e clubes de tiro para confecção da documentação necessária para importação e registro nos órgãos competentes. O transporte para fora do estado do RS é feito através de parceria com a Latam Cargo.

A empresa importa armas de marcas reconhecidas mundialmente como Beretta, Walther, HK, Smith & Wesson, Benelli, Tikka, Merkel, Sig Sauer, Winchester, Zaviar, Colt, Kimber, CZ e FN. Também é revenda autorizada da Glock do Brasil, Taurus e CBC.

Instagram: clique aqui
WhatsApp: 51-98402.7966

Marchezan chama empresários para discutir flexiblização

O prefeito Marchezan Júnior agentou reunião para amanhã, 15h, com os principais líderes de entidades empresariais de Porto Alegre.

Será as 15h por videoconferência.

O prefeito quer discutir agenda para flexibilizações das atividades econômicas.

Casas de prostituição de Novo Hamburgo são fechadas depois que 114 clientes são flagrados sem máscaras

Em Porto Alegre, até mesmo a mais conhecida casa de encontros fechou as portas, no caso a Tia Carmem, mas fez isto por conta própria, já que os clientes sumiram assustados com a pandemia. O mesmo não acontece em Novo Hamburgo, onde a clientela é cada dia maior.

O jornal NH deste domingo informa que a disparada do vírus chinês fez a prefeita Fátima Daudt recrudescer na repressão aos locais que promovem aglomerações.

O município fica na Grande Porto Alegre, tem 200 mil habitantes e já registra 73 óbitos, perdendo apenas para Porto Alegre e Passo Fundo.

No sábado a noite, guarda municipal e brigadianos concentraram a repressão em cima de casas de prostitutas, sendo que duas delas resultaram fechadas, tudo depois que 114 gaúchos foram flagrados sem máscaras na companhia das mulheres, tudo em meio a grandes aglomerações.

As autoridades não se preocuparam em relação às demais peças do vestuário dos clientes e das prostitutas, algumas das quais estavam mascaradas.

Ministério Público Estadual, agora como longa manus do Piratini, é de novo derrotado, desta vez em Caxias do Sul

O corajoso juiz de Caxias do Sul é Rudolf Carlos Lentz, mas ele circunscreveu sua decisão aos casos de lojas de rua, restaurantes e serviços.

O Ministério Público Estadual, que neste caso de obrigar os prefeitos a cumprir o decreto de distanciamento social controlado funciona como verdadeira longa manus do Piratini, sofreu outra aplastante derrota em juízo, já que não conseguiu a liminar que pediu em Caxias do Sul, impugnando decreto do prefeito que mandou abrir tudo a partir de amanhã.

Caxias do Sul, 500 mil habitantes, é a maior cidade do RS depois de Porto Alegre.

O MPE já tinha sido derrotado em Veranópolis.

29 municípios insurgiram-se neste final de semana contra os 5 meses de interdições das atividades econômicas e humanas. Seus prefeitos baixaram decretos afrontando a legislação estadual.

Artigo, Alon Feuerwerker,FSB - Trump, Biden e Bolsonaro

Qual será ao fim e ao cabo o efeito de uma eventual vitória do democrata Joe Biden nas relações entre os Estados Unidos e o Brasil? Nesta semana o assunto ganhou alguma tração quando um deputado do partido de Biden criticou o apoio aberto de familiares de Jair Bolsonaro ao incumbent Donald Trump.

O Brasil é ponto focal dos Estados Unidos na América do Sul. Desde sempre. Um momento explícito foi quando o então presidente Richard Nixon disse que para onde pendesse o Brasil penderia a América Latina. É razoável portanto partir da premissa: a preocupação americana pelo que se passa aqui sobreviveria bastante bem à troca de guarda ali.

Amizades e inimizades pessoais jogam um papel, mas seria um erro superestimar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Andrea Bocceli e Ed Sheeran fazem dueto para cantar "Perfect Symphony"

A dica é do jornalista Rogério Mendelsky e saiu no WhatsApp do Grupo Opinião. Ed Sheeran faz dueto com Andrea Bocceli, na casa do cantor italiano, aparecendo também sua esposa e filhos. Veja e ouça:

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Jornalista gaúcho Edegar Schmidt é internado com vírus chinês

O jornalista Edegar Schmidt, Porto Alegre, está hospitalizado. Ele foi infectado pelo vírus chinês e enfrenta tratamento difícil.

Entrevista, Eduardo Trindade, médico - 70 mil brasileiros já deveriam ter feito diagnóstico de câncer e não fizeram isto

ENTREVISTA
Dr. Eduardo Trindade, médico, Porto Alegre

Eduardo Trindade é o da foto maior.

O senhor tem me dito que a pandemia represa consultas, tratamentos, internações e até cirurgias importantíssimas, como são os casos de doenças cardiovasculares. Qual é a dimensão deste problema ?
Em torno de 70 mil brasileiros não tiveram seus casos de câncer diagnosticados até agora.

E qual é o problema ?
Seus casos agravam-se a cada dia, porque a doença não é tratada.

E o que pode acontecer ?
Uma epidemia de casos avançados de câncer.

Vai dar para atender a todos ?
Quando reabrir, milhares de brasileiros terão perdido seus planos de saúde. Fala-se em 1 milhão de desistências. É a crise econômica. Todos irão para o SUS, que já é cronicamente saturado.

Pandemia impacta vida de pessoas com diabetes no Brasil, diz pesquisa

Assim que foi decretada a quarentena em São Paulo, o aposentado de 87 anos Antonio Fernandez foi passar o período de isolamento com a filha no interior de Minas Gerais. O isolamento está protegendo o ex-comerciante da pandemia do coronavírus, mas alterou sua diabetes tipo 2, revelou a filha dele.

Este é o trecho inicial de reportagem da Agência Brasil, que autorizou este blog a reproduzir. Leia tudo:

“[Ele] acabou comendo mais carboidratos, como o pão do churrasco. Ele saiu da rotina. É como se estivesse em férias, cada dia dá vontade de comer uma coisa. Acho que essa memória afetiva de estar juntos, faz com que a gente queria sempre comer uma coisa que faz relembrar o que a gente comia antes. Acho que isso deve ter atrapalhado”, diz a professora Angela Campos, filha de Antonio.

O próprio aposentado admite que está comendo mais e sem regras. “Antes eu fazia a minha comida, comia o que queria, agora é diferente.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Corredores de ônibus de quatro avenidas são interditadas para lazer

Todas as quatro principais avenidas usadas como corredores de ônibus estão interditadas para pedestres e liberadas para o trânsito em Porto Alegre.

E tudo neste domingo.

Os corredores eram usados por porto-alegrenses para atividades de lazer, sobretudo para longas caminhadas.

RBS avisa que youtuber preferido de Rodrigo Nhonho Maia diz que irá processar jornalista gaúcho

Ao lado, expressão de pavor de críticos do youtuber preferido de Rodrigo Nhonho Maia, ao saberem que serão processados porque o chamaram de "pedófilo" e "depravado".

Sem nem sequer ouvir o jornalista gaúcho Gustavo Victorino, o jornal Zero Hora, RBS, foi atrás do youtuber preferido do deputado Rodrigo Nhonho Maia para saber como ele reagirá às acusações de que é pedófilo e depravado.

O que a RBS ouviu:

- Vou processá-lo.

Gustavo Victorino é da Rede Pampa, concorrente da RBS, mas é também advogado.

O que disse o jornalista, ao saber da reação do youtuber preferido de Rodrigo Nhonho Maia:

- Não sou assustado e além disto só falo quando tenho provas.

Dica do editor - Veja e ouça com atenção. Trata-se de um "pot-pourri" imperdível.

A dica deste domingo é do ex-prefeito Guilherme Villela. Ele enviou o vídeo ao editor. CLIQUE AQUI para saber o que significa a expressão francesa pot-pourri.

Dica do editor - Visite, aqui, a 12a. Bienal do Mercosul. Nesta edição, ela é toda virtual.

A Bienal do Mercosul, Porto Alegre, que está na sua 12a. edição e vai até o dia 31 de agosto, pode ser percorrida em visita virtual, porque esta foi a alternativa de apresentar todas as obras da mostra. Foi a primeira das bienais do planeta a decidir pela sua manutenção, mesmo que de forma virtual.

CLIQUE AQUI para examinar toda a mostra.

Bolsonaro volta a acusar os governadores pelos erros no enfrentamento ao coronavírus

Bolsonaro enfrenta um jogo bruto e que reúne os presidentes da Câmara, do senado e do STF, mas não só.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ataques contra políticos por causa da pandemia em visita a uma padaria em Brasília neste domingo.

Ele deixou o Palácio da Alvorada por volta das 9h de moto (veja abaixo).

O grupo foi até uma padaria do Lago Norte, setor com residências de classe alta da capital, onde Bolsonaro falou com apoiadores e com a imprensa.

- Os informais foram simplesmente dizimados. Alguns estão defendendo auxílio emergencial indefinido. Esses mesmos que quebraram os Estados deles, esse mesmo governador que quebrou seu Estado está defendendo agora o emergencial de forma permanente. Só que, por mês, são R$ 50 bilhões. Vão arrebentar com a economia do Brasil”.

Alguns jornalistas que acompanharam o presidente até a padaria, perguntaram os nomes dos governadores aos quais ele fazia referência, mas não obtiveram resposta alguma.

Desespero do varejo é maior pelo medo de perder as vendas do Dia dos Pais

A nota apresentada esta manhã ao prefeito Marchezan Júnior por 22 entidades empresariais, demonstra o desespero do comércio, que teme perder a janela do Dia dos Pais, que costuma salvar as vendas de agosto.

O comércio perde vendas há 5 meses sem parar e não aguenta mais.

Allan dos Santos conta detalhes sobre as maletas usadas para espionagem sobre Bolsonaro

Dica do editor - Conheça a lista das cidades e Estados que mais vendem pela internet

São Paulo lidera a lista, com 37% do total de vendas pela internet. Depois vem o Rio. Em relação aos Estados, este é o ranking:

São Paulo (41,10%);
Rio de Janeiro (11,36%);
Minas Gerais (10,03%);
Rio Grande do Sul (5,75%);
Paraná (5,24%).

CLIQUE AQUI para saber mais.

Este Prêmio Nobel de Medicina denuncia o medo e a omissão dos cientistas no combate ao vírus chinês

Este desabafo é do maior pesquisador de pandemia do mundo, o professor de Medicina de Stanford, Michael Levitt, Nobel de 2013. Ele denuncia o medo e a omissão dos cientistas em relação ao combate à pandemia, com ênfase para os erros no caso do lockdown.

O material foi enviado ao editor pelo deputado federal Osmar Terra.

 

Ouça e veja o pessoal do Creedence Clearwater apresentando "Have you ever seen the rain"

Ao sair de moto, hoje, do Planalto, Bolsonaro ouvia em alto e bom som a música "Have you ever seen the rain", do Creedence Clearwater Revival. Veja e ouça:

Bolsonaro deixa o Alvorada de moto e ao som de Creedence Clearwater Revival

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada de moto por volta das 9h deste domingo, acompanhado de comitiva que incluía o ministro Luis Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). O grupo ouvia, em volume alto, a música “Have You Ever Seen the Rain”, hit de 1970 da banda Creedence Clearwater Revival.

 

Depois de se curar do vírus chinês, governador do MT contrai pneumonia e é internado em São Paulo

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, foi internado em um hospital de São Paulo, neste sábado.

De acordo com a assessoria do governo, Mendes foi diagnosticado com pneumonia, mas passa bem.

Em junho, o governador contraiu o vírus chinês e ficou duas semanas isolado em casa.

Dica do editor - Saiba quais são as cidades que mais compram pela internet

A reportagem a seguir do jornal Valor mostra quais foram as cidades brasileiras que registram mais vendas pela internet.

CLIQUE AQUI para examinar.

Criança de 3 anos morreu de vírus chinês em Canoas, RS

O Rio Grande do Sul confirmou, neste sábado, o óbito por vírus chinês de uma menina de três anos, moradora de Canoas, na Região Metropolitana.

São raros os casos de crianças internadas e ainda mais raros os casos de crianças ocupando UTIs ou mortas por conta da pandemia.

A percepção de médicos e autoridades sanitárias é de que crianças de até 10 anos de idade não são infectadas pelo vírus chinês.

O editor consultou, esta manhã, o Hospital Conceição, que é referência para vírus chinês e integra o maior complexo hospitalar federal do RS, e constatou que 11 crianças estão internadas com casos confirmados ou suspeitos de vírus chinês (adultos são 114)

UTI Pediátrica, 1 caso confirmado e 1 suspeito
Internação, 7 suspeitos e 1 confirmado
Emergência pediátrica, 1 suspeito e zero confirmado.


RBS cai na rfeal e parou de demonizar médicos e prefeitos que defendem a abertura e o tratamento precoce

A RBS começou a mudar de lado neste domingo.

A abertura e o tratamento precoce já não são tratados como inimigos públicos número 1.

Os prefeitos e médicos que defendem o uso da cloroquina, passaram a ganhar espaço para expor suas razões, sem risco de serem demonizados.

A RBS cai na real.

Quarta nuvem de gafanhotos argentinos volta a ameaçar o RS

O governo admitiu, ontem, que uma quarta nuvem de gafanhotos desloca-se em direção ao Brasil.

Até agora, os gafanhotos argentinos não ultrapassaram a fronteira com o Rio Grande do Sul.

22 entidades empresariais tiram nota e exigem imediata retomada das atividades econômicas em Porto Alegre

O editor recebeu cópias da nota, ainda há pouco.

22 entidades empresariais ou ligadas ao empresariado de Porto Alegre, emitiram um comunicado ao povo da Capital, lembrando que há 5 meses a população passa por severas restrições às atividades econômicas e humanas. Assinam Abrasce, Abrasel, Aclame, Acomac, ADCE, ADVB, AEHN, Agas, Alshopp, CDL, Lide, Sindha, Secovi, Fenabrave, Sinduscon, Sinepe, Sociedade de Engenharia e Associação Comercial.

A nota diz que durante este período,  o poder público pode preparar o sistema hospitalar para absorver sem caos, todos os casos de infectados pelo vírus chinês, mas que agora chegou a hora de dar um passo adiante, ainda que mantendo medidas de contenção em relação a grupos de risco e idosos, além de cuidados como os do uso de máscaras e de distanciamento social. O texto avisa que o povo precisa voltar ao trabalho para manter seus empregos e renda.

As entidades fazem estas propostas principais ao prefeito Marchezan Júnior, que já anunciou disposição para iniciar o diálogo pela flexibilização:

- Abertura do comércio, inclusive shoppings e lojas de rua, das 9h as 17h (shoppings, das 11h as 22h).
- Abertura de bares e restaurantes entre 11h e 22h
- Prestadores de serviços, exceto escolas,das 10h as 16h
- Liberação das atividades da construção civil, das7h as 17h
- Flexibilização dos estacionamentos.

A nota pede retomada imediata das atividades econômicas, "sob pena de ruptura dos canais de interlocução e do colapso do sistema econômico, por conseguinte, da saúde do povo.

Dica do editor - Saiba como os russos começarão em outubro a vacinação em massa contra o vírus chinês

O mundo foi surpreendido, ontem, sábado, com a notícia de que a Rússia lançará em outubro uma campanha de vacinação em massa contra o vírus chinês.

 O ministro da Saúde, Mikhail Murashko, não deu detalhes (assista), mas disse que o
imunizante está pronto.

Médicos e professores serão os primeiros que receberão a vacina.

CLIQUE AQUI para obter mais informações e examinar o vídeo com a fala do ministro.
CLIQUE AQUI para examinar reportagem mais completa da Folha.

Médicos demonstram preocupação com "mancha no pulmão" de Bolsonaro

O presidente Bolsonaro voltou sexta-feira a noite de Bagé, RS. Bolsonaro está com uma mancha no pulmão e isto pode ter acontecido depois da infecção por vírus chinês, já debelada. Segundo o canal a seguir, que tem informações franqueadas junto ao governo, os médicos estão preocupados. Vejatudo:


Alemães saem às ruas para protestar contra o confinamento

Milhares de pessoas protestaram, neste sábado, em Berlim, contra as medidas de prevenção do coronavírus. A marcha, chamada "O fim da pandemia - dia da liberdade", reuniu os que se denominavam "pensadores livres", ativistas antivacinas e simpatizantes da extrema direita.

A foto é de John MacDougall, da AFP.

Alegando que as medidas limitam as liberdades individuais, alguns gritaram "Somos a segunda onda", "Resistência" ou denunciaram o coronavírus como "uma grande teoria da conspiração". Poucos usavam máscara, constatou um jornalista da AFP no local, e a distância física de um metro e meio também não foi respeitada.

A polícia apelou aos manifestantes por meio de alto-falantes para respeitarem as medidas de segurança e anunciou no Twitter que registrou uma queixa contra os organizadores por "não respeitarem as regras de higiene". Para os manifestantes essas medidas devem desaparecer, já que a crise da saúde foi superada.

Críticos da manifestação chamaram os participantes de "nazistas".

Hoje, dia de Gre-Nal, temperatura poderá chegar aos 26o em Porto Alegre

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

Em Porto Alegre, onde a dupla Gre-Nal irá jogar na tarde neste domingo, os termômetros devem marcar máxima de 26ºC.

O dia amanheceu ensolarado, mas a temperatura ainda é muito baixa neste momento, 8h30m.

A mínima do dia foi de 10o.

Há uma massa de origem tropical interferindo na condição do tempo.

A condição meteorológica deve permanecer também para a segunda-feira, quando Porto Alegre deve registrar mínima de 12ºC e máxima de 26ºC.

Já começou a campanha eleitoral em Porto Alegre

A disputa eleitoral em Porto Alegre já é acesa nas redes sociais.

A campanha promete ser muito quente, porque o tom das denúncias e das acusações mútuas foi muito pesado durante toda a semana.

E promete mais.

O prestígio maior de Terra e Zucco com Bolsonaro ficou evidente na viagem a Bagé

Muito embora o presidente Bolsonaro tenha prestigiado muito os deputados da base de apoio que o acompanharam até Bagé, sexta-feira, tirando selfies e fotos em conjunto dentro e fora do avião presidencial, dois deputados resultaram especialmente prestigiados:

Osmar Terra - O deputado, ex-ministro de Bolsonaro, sentou com ele na parte fronteira do avião, junto com os ministros, conversando o tempo todo com o presidente. Terra continua cotado para o cargo de ministro da Saúde, caso Pazzuelo não permaneça ali, o que poderá acontecer tão logo seja ultrapassado o período crítico da pandemia.

Tenente-Coronel Zucco - Embora deputado estadual e não federal, o Tenente-Coronel Zucco aproveitou a escala do avião presidencial em Porto Alegre e foi com Bolsonaro até Bagé. De lá, foi com a comitiva até Brasília, onde cumprirá compromissos durante toda a semana.

O PTB resultou prestigiado pelo presidente nesta visita. O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, é do PTB, e o deputado federal Maurício Dziedrickik, também do Partido, viajou com Bolsonaro.

Hackers que tentaram chantagear famosos foram presos nos EUA

A procuradoria federal da Califórnia, nos Estados Unidos, acusou três pessoas de hackear contas de famosos no Twitter para aplicar um golpe envolvendo bitcoins.

Os ataques foram em 13 de julho. A fraude consistia na publicação de uma mensagem clandestina no perfil de cada celebridade, afirmando que usuários que depositassem uma quantia em bitcoin em uma conta específica receberiam o dinheiro de volta em dobro. Bill Gates, fundador da Microsoft, e Elon Musk, CEO da SpaceX, tiveram suas contas invadidas pelos hackers.

O tweet publicado na conta de Elon Musk dizia:

- Vou dobrar qualquer pagamento em bitcoin enviado para o meu endereço bitcoin abaixo. Você envia 0,1 BTC, eu envio 0,2 BTC de volta! […] Só por 30 minutos.

Brasil emplaca 2,7 milhões de infectados. RS, 70,5 mil casos.

O Brasil registrou em 24 horas mais 45.392 casos de vírus chinês e o número total de infectados chegou a 2.707.877.

Os dados foram atualizados as 18h30 deste sábado pelo ministério da Saúde.

Foram notificadas 1.088 mortes desde o dia anterior. O total subiu para 93.563.

O ministério da Saúde estima que 1,86 milhão de pessoas que contraíram a doença já se recuperaram. Outras 748 mil estão em acompanhamento.

O Brasil é o 2º país do mundo com mais mortes e mais casos. Apenas os Estados Unidos, com 4,75 milhões de infectados e 157 mil mortes, têm números maiores.

O 1º caso de vírus chinês no país foi registrado em 26 de fevereiro de 2020. A primeira morte, em 12 de março de 2020.

Números do Sul no acumulado de 5 meses

RS, 70.456 casos e 1.947 mortes
SC, 86.922 casos e 1.154 mortes
PR, 77.930 casos e 1.975 mortes

Em Porto Alegre, o número acumulado de óbitos por vírus chinês chega a 355

Os dados ao lado são de ontem, sábado.

O número de óbitos por coronavírus subiu para 355 em Porto Alegre, no acumulado de 5 meses.

O boletim ao lado demonstra que a Capital registra 8.627 casos acumulados de vírus chinês.

Até o momento, foram curados 4.887 porto-alegrenses infectados pela doença.

As testagens e exames clínicos realizados pelos médicos, também indicam que 27.900 pessoas representaram casos descartados, sendo que outras 16.100 estão em análise.

O índice de distanciamento social caiu muito e está agvora em 37,9%, enquanto que o desejável é 55%, que é a meta desenhada pela prefeitura de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar mais números e gráficos.



Índice de cupação de UTIs de Porto Alegre continua estabilizado pelo 10o dia seguido

As 23h deste sábado, o número de pacientes ocupando as UTIs da Capital foi sw 315 pacientes confirmados em leitos de UTIs na Capital, considerando-se 811 o número total de leitos disponíveis.

Ao longo da semana, o número baixou e chegou a estar 302 na quarta-feira. À tarde, eram 308.

O índice de ocupação das UTIs está estabilizado há 10 dias e, ontem, ficou abaixo do número anterior, neste caso em 87,2%.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/