Ao vivo, agora, acompanhe Augusto Nunes, Henkel e Navarro no "Oeste sem Filtro"

Zé Dirceu protesta contra tese da "escola sem Partido". Ele defende lavagem cerebral ideológica comunista.

 Neste vídeo, Zé Dirceu explica por que razão as escolas devem continuar liberadas para lavagens cerebrais ideológicas comunistas.

Eduardo Leite convidou-se para o ato do governo lulopetista em Hulha Negra

Lula da Silva não quis vir ao RS, porque Hulha Negra fica perto de Bagé, reduto do bolsonarismo no RS. Mas virá dia 17 de março a Viamão, onde há mais simpatia pelo lulopetismo. Ali, estará na companhia dos seus companheiros da agroecologia, de cuja atividade os brasileiros morreriam de fome no caso de depender deles.

Grosseiro, o governo lulopetista não convidou o governador Eduardo Leite para o anúncio da ajuda federal aos produtores prejudicados pela estiagem.

O governador, no entanto, se fez de desentendido e mandou mensagem aos ministros Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, convidando-se. 

E foi.

E roubou a cena armada pelos lulopetistas.

Leite chama base aliada para discutir aumento salarial dos professores estaduais

 A base aliada do governador Eduardo Leite terá reunião com ele na segunda-feira, 17h, no Galpão Crioulo do Piratini.

O tema principal é a proposta de aumento de 9,45% para os professores estaduais, com impacto anual de mais R$ 430milhões na Folha.

A proposta terá que ser votada pela Assembleia.

Se tudo passar, professor estadual nenhum ganhará menos do que o piso nacional de r

R$ 4,4 mil por 40 horas semanais.

Bolsonaro prova que imprensa e governo lulopetista mentiram sobre vacinação. Entenda o caso.

O ex-presidente Jair Bolsonaro  disse nesta quinta-feira, durante evento em igreja evangélica em Orlando, EUA, que não se vacinou contra Covid-19.

Bolsonaro chamou a imprensa de mentirosa, mas no caso o governo lulopetista também mentiu. Ambos tentaram desqualificar o líder da oposição. Quem primeiro falou voi o ministro da CGU, Vinicius Carvalho

O que disse o ex-presidente:

- Imprensa mentirosa, diz que eu fui vacinado numa segunda-feira, dia 19 de julho de [21]21, no subúrbio de São Paulo. Onde eu vou, no Brasil, tem uma multidão atrás de mim. Nem no estado de São Paulo eu estava nesse dia.

Mourão diz ao UOL que vai falar com o STF para que separe o joio do trigo no caso dos presos políticos de Brasília

Nesta entrevista ao UOL, braço de internet da Folha de S. Paulo, inimiga visceral de Bolsonaro, o senador Hamilton Mourão fez pelo menos duas declarações de repercussão nacional: 1) Decidiu pedir que o STF agilize a situação dos presos políticos de Brasília, separando o joio do trigo. 2) Não fala com Bolsonaro desde o final do ano.

Sobre Bolsonaro:

- Nosso último contato foi por WhatsApp, quando ele já estava indo para o aeroporto com destino aos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para examinasr a entrevista completa diretamente no UOL.

Fernão Lara Mesquita explica por que os jovens elegeram Lula

Fernão Lara Mesquita é editor do blog O Vespeiro. Este comentário do jornalista é replicado neste espaço porque inclui elementos de análise que precisam ser levados em consideração, mas o editor acha que a fala de Lara Mesquita parte de uma premissa falsa, ou seja, a constação equivocada de que Lula da Silva realmente venceu eleições limpas no Brasil.

Recomendado - Aproveite e alugue por temporada, hoje, este belo apartamento de Gramado, RS

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Filho diz que Zé Dirceu reagiu bem a cirurgia e sairá amanhã do hospital

O ex-presidiário José Dirceu, PT, condenado e tendo cumprido pena em virtude de processos por corrupção nos âmbitos do Mensalão e da Lava Jato,  passa bem após cirurgia para drenagem de um hematoma no crânio, afirmou nesta sexta-feira, 24, o filho do petista, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR). 

Segundo o parlamentar, já há previsão de alta da UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital DF Star, em Brasília, onde ele está internado. Ele sairia amanhã, sábado.

Nikolas detona comissão da comunista Manuela: "São extremistas querendo conter os extremistas"

A foto é de uma visita recente da comunista a Nova Iorque, conforme o Google.

O governo lulopetista chamou a comunista Manuela D'Ávila para coordenar o grupo "multidisciplinar" que regrará proposta de legislação sobre os chamados discursos e ações de ódio e de etremismo.

Felipe Neto e o gaúcho pedro Hallal também integram o grupo. Além deles, a jornalista Patrícia Campos Neto, que se notabiliza, como Neto, por constantes ataques a Bolsonaro.

Com apenas uma frase, Nikolas Ferreira resume a hipocrisia de Felipe Neto e Manuela no governo do PT:

- Eles convidaram extremistas para conter o extremismo.

Ainda por que razão Dilma Roussef não pode ser presidente do BRIC

 

Deputada Alê Silva defende imediata CPMI do 8/1. E fala sobre restrições à atuação dos advogados.

 

Crônica de seta-feira, Vitor Bertini - A aranha de Zola

O livro Germinal, de Émile Zola, tinha uma aranha parada em seu corte dianteiro, entre a capa e a contracapa.

“Na planície rasa, sob a noite sem estrelas, de uma escuridão e espessura de tinta, um homem caminhava sozinho pela estrada real que vai de Marchiennes a Montsou, dez quilômetros retos de calçamento cortando os campos de beterraba.” Página onze, primeiro parágrafo da Primeira Parte, só possível pela partida da aranha.

Na página quatorze um velho cuspiu preto e na dezesseis, sorrindo, um personagem apresentou-se como Boa Morte.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, Alexandre Garcia, Gazeta do Povo - Medo fantasiado

Assisti, aos 23 anos, em 1964, à derrubada do presidente João Goulart. A principal justificativa era de um necessário contragolpe preventivo, para evitar que Goulart e a esquerda instalassem uma ditadura comunista. Quase 60 anos depois, sinto a volta da narrativa do contragolpe preventivo, agora a pretexto de evitar que (Jair) Bolsonaro e a direita instalassem uma ditadura fascista. Desta vez não foram as armas dos fardados, mas as canetas dos togados. Nem as Forças Armadas nem o Judiciário têm mandato popular para tomar decisões de tão grande importância, supostamente como protetoras do regime democrático. Em 1964 e agora, houve prisões genéricas “preventivas”.

Os dois acontecimentos se parecem; apenas com sinais diferentes e com a mesma falta de legitimidade − que só é conferida pelo voto...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro

 

Crítica do ombudsman - Nesta entrevista de Giane Guerra, RBS, ela só não conta o pulo do gato

A jornalista Giane Guerra, que assina a página Acerto de Contas do jornal Zero Hora, publicou instigante entrevista com o casal Michel Jasper e Suzi Possenti. Eles são do RS e vivem ao redor do mundo. 

Eles venderam tudo e partiram para rodar o Globo, conta Giane Guerra, que pergunta: "Viajando pelo mundo, trabalhando remotamente, é um sonho para muita gente"

Como isto é possível ?

A jornalista da RBS não conta quem é que aceita nômades digitais deste tipo, trabalhando remotamente.

O editor pesquisou o Linkedin e constatou que Sui é funcionária pública do Tribunal de Justiça do Paraná. Ela conta, ali, que trabalha remotamente. Sui intitula-se uma "nômade digital".

Ops !!

E Michel Jasper ?

Ele também trabalha remotamente.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista, que não revela o pulo do gato.
CLIQUE AQUI o Linkedin de Suzi.

Inadimplência atinge níveis alarmantes. 79,2% das famílias com renda de até 3 mínimos estão endividadas até o pescoço.

Especialistas dão dicas de como se organizar e sair das dívidas.

Dados recentes divulgados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), mostram que 79.2% das famílias com renda de até três salários mínimos estão endividadas. Esse número era de 76.5% há um ano. Uma das particularidades da pesquisa mostra que as famílias que possuem renda maior que 10 salários mínimos também tiveram crescimento no índice, chegando a 74.4%. A estimativa para esse ano é que os números continuem atingindo altos patamares, impulsionados pelos juros, desemprego, falta de educação financeira e planejamento.

“Aos endividados, conseguir uma boa negociação é fundamental e, o quanto antes for feita a quitação da dívida, os encargos e juros diminuem, sendo o primeiro passo para a reorganização da saúde financeira”, afirma Edemilson Motoda, diretor do Grupo KSL, empresa que oferece recuperação de crédito, vendas e atendimento, desde 1996.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Recomendado - Agende-se para ir esta noite ao Bier Markt. E reserve happy hours. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Happy hour

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS

Dica do editor - Este psiquiatra ensina como parar de beber sem dor

 

Marcel van Hattem defende CPMI do 8/1 e diz que Moraes viola as leis do Brasil

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - 2,7 milhões poderão sacar abono salarial a partir de abril

 Mais de 2,7 milhões de trabalhadores poderão sacar o abono salarial de 2021 a partir de abril. A Dataprev, estatal responsável pelo cadastro de trabalhadores, fez um novo processamento de dados que resultou na liberação do benefício a mais pessoas neste ano.

A lista de novos beneficiados estará disponível a partir de 5 de abril.

Mais pobres influem com peso na queda do Índice de Confinça do Consumidor

Divulgado há pouco pela FGV, o indicador caiu de 85,8 pontos em janeiro para 84,5 em fevereiro. O resultado refletiu, principalmente, a piora da percepção com a situação corrente da economia, sobretudo dentre as faixas mais baixas de renda. 

Houve também piora das expectativas para os próximos meses, influenciada pela queda da intenção de compras e das perspectivas econômicas. 

Este movimento reforça a visão de menor ímpeto do consumo neste primeiro trimestre, diante da inflação e dos juros em níveis ainda elevados.

Felipe Vieira, Band, diz o que seria definitivo para acabar com os dramas das estiagens gaúchas

 

Arrecadação federal bateu recorde para mês de janeiro. Foram R$ 251,7 bilhões.

Em contraste com o aumento da receita federal, a receita estadual gaúcha voltou a despencar em janeiro, alcançando R$ 3,6 bilhões, com queda nominal de 11,5%.

A arrecadação total das receitas federais fechou o mês de janeiro em R$ 251,74 bilhões, informou a Receita Federal. O valor representa um aumento real de 1,14% em relação a janeiro de 2022, descontada a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). É o maior número para um mês de janeiro, pelo menos desde 1995.

De acordo com a Receita, o aumento observado no mês de janeiro pode ser explicado, segundo a Receita, principalmente pelo crescimento dos recolhimentos de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), de 4,82% (R$ 57,931 bilhões), da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL) e pelo comportamento das desonerações vigentes.

Mais de meio milhão de carros passaram pelas dez praças de pedágios estaduais gaúchos durante o Carnaval,

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), divulgou o balanço da Operação Carnaval nas rodovias estaduais que administrada. Conforme o levantamento, 658,4 mil veículos passaram pelas dez praças de pedágio da EGR entre quinta (16/2) e quarta-feira (22/2). O número é 16,3 mil acima do previsto e 44,7 mil a mais em comparação com o Carnaval do ano passado.

A rodovia com maior tráfego foi a ERS-040, uma das principais vias que liga a Região Metropolitana ao Litoral Norte, com 155,6 mil veículos se deslocando pelo pedágio em Viamão. 

Inflação do IPCA-15 subiu 0,76% em fevereiro

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, o IPCA-15 registrou alta de 0,76% em fevereiro, acima das expectativas de mercado.

MPT, PRF e PF encontram 80 "trabalhadores-escravos" em vinícolas de Bento, RS

Esta é uma das "senzalas" onde onde os "trabalhadores escravizados" dormiam.

O Ministério Público do Trabalho de Bento Gonçalves divulgou informações e fotos dos alojamentos onde froram encontrados 180 trabalhadores que trabalhavam com colheita de uvas da região. O MPT acja quie eles estão em situação análoga à escravidão. Tudo ocorreu durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF),  Polícia Federal (PF) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A denúncia foi feita junto a PRF em Caxis do Sul. Publicações lulopetistas, como Sul21 falam em 250 trabalhadores escravos. 

Os trabalhadores, todos baianos, foram contratados pela empresa Oliveira & Santana e terceirizados para as vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton. O representante da empresa foi preso.

CLIQUE AQUI para saber mais e ver mais fotos do jornal O Semanário, de Bento.

Zambelli nega ter feito acordo com A. de Moraes. Bolsonaro nega ter sido traído pela deputada de SP.

UOL é da Folha e costuma mentir deslavadamente quando o assunto é Bolsonaro, mas neste caso parece haver fogo sob a fumaça.

Continuam rendendo as informações de que a deputada Carla Zambelli fez um acordo com o ministro Alexandre de Moraes para se livrar das perseguições que sofre no âmbito do STF. Os informes sobre o caso foram publicados na Folha, inimiga de Bolsonaro. Zambelli falou para a Folha e admitiu ter falado com Moraes para que ele a livrasse da censura no uso das redes sociais, o que foi concedido em seguida.

A Folha diz que Zambelli manifestou-se contr ao impeachment de Moraes e criticou Bolsonaro, que teria se sentido traído.

 Em seu canal no Rumble, o jornalista Paulo Figueiredo leu o que Bolsonaro teria dito a ele: “Eu não converso, e não discuto, e não vou entrar nesse assunto com ela [referindo-se a Zambelli e à entrevista que ela deu à Folha]. O que ela falou é problema dela. Agora, tem uma jornalista dizendo aí que eu afirmei que ela me traiu, e não é verdade“.



RS terá dia de chuvas nesta sexta-feira. Temperatura será amena.

9h, RS - Porto Alegre, 23o/ Gramado, 21o/ Anmta Gorda, 21o/ Uruguaiana, 20o.

 O tempo mudou no Rio Grande do Sul ao fim da tarde desta quinta-feira, com o aumento de nuvens e chuva em diversas regiões, de acordo com a MetSul Meteorologia.

Ao longo do dia, a maioria das regiões do Estado irão registrar pancadas de chuva

As temperaturas não devem superar os 30°C. Em Porto Alegre, o dia terá sol e pancadas de chuva. Os termômetros vão oscilar entre 21 ºC e 28 ºC. 

Dica do editor - STF mantém proibição à fabricação e ao uso do amianto no Brasil

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, ontem, manter a decisão da Corte que proíbe  a extração, a industrialização, a comercialização e a distribuição do amianto crisotila no país.A maioria dos ministros rejeitou os embargos de declaração que pediam a suspensão dos efeitos da decisão da Corte de agosto 2017, que declarou inconstitucional um artigo da Lei Federal 9.055/1995, que permite o uso controlado do material.

Dica do editor - Prefeitura de Porto Alegre abre inscrições para recrutar novos agentes de saúde

 A prefeitura publicou edital de abertura de processo seletivo para 19 vagas de agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. As informações constam no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). As inscrições podem ser feitas nos sites da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap) ou no portal da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) até 23 de março.

CLIQUE AQUI para ler o edital.
CLIQUE AQUI para se inscrever.

Brasil é o 18o que registra mais mortes (proporcionais) por vírus chinês

O Brasil passou a ocupar a 18ª posição do ranking mundial de mortes proporcionais pela covid-19, com 3.276 por milhão de habitantes. 

A lista é liderada pelo Peru, que registra 6.443 mortes por milhão. É seguido por Bulgária (5.634), Bósnia e Herzegovina (5.034) e Hungria (4.890)...

Entre os sul-americanos, Chile (19º), Paraguai (25º) e Argentina (27º) também figuram entre os maiores índices do mundo.

Número de mortos por vírus chinês bateu recorde e emplacou 891 nesta quinta-feira. Informe é do Conass.

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 891 mortes por Covid, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta.

O governo federal e a grande mídia não fornecem mais os números de mortes. Eles tomaram esta decisão depois da saída de Bolsonaro.

Na quarta (22), foram registrados 334 mortes e 9.646 novos casos.

Zé Dirceu está na UTI. Ele terá que ser operado no cérebro.

O líder lulopetista Zé Dirceu, condenado como corrupto e tendo cumprido pena no Mensalão e na Lava Jato, está na UTI do hospital DF Star, Brasília. Ele foi internado ontem, tudo depois de sentir fortes dores de cabeça e no pescoço. Ele terá que sofrer intervenção cirurgia no cérebro.

 Em nota, o hospital DF Star informou que o ex-ministro apresenta um quadro de hematoma subdural e está realizando um procedimento neurocirúrgico para drenagem.

Gasolina subirá quase R$ 1,00 por litro a partir de março. Decisão foi de Lula da Silva. Eduardo Leite comemorou.

O governador Eduardo Leite, que pediu mais imposto, comemorou a decisão que lhe permitirá meter a mão em mais R$ 2 bilhões por ano nos bolsos dos consumidores.

O consumidor de combustíveis deve preparar o bolso. A gasolina e o etanol subirão R$ 0,792 por litro da gasolina A (sem mistura de etanol) e de R$ 0,242 por litro do etanol, porque passará a vigorar a MP assinada por Lula da Silva, a pedido dos governadores. A MP permitirá a incidência de maior alíquota do ICMS. O benefício tinha sido concedido por Bolsonaro, com aprovação do Congresso.

O ICMS também será maior para os consumidores de energia elétrica e teles.


Bolsa fechou em pequena alta nesta quinta-feira. Dólar caiu.

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira vendido a R$ 5,136, com queda de R$ 0,033 (-0,64%). A moeda norte-americana está no menor nível desde 2 de fevereiro, quando estava a R$ 5,04. A divisa subiu 1,16% em fevereiro, mas acumula queda de 2,73% em 2023.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 107.593 pontos, com alta de 0,41%. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/