Ativista tucano-lulopetista de Eduardo Leite+Lula agride, bate, apanha e é algemado pela Brigada

 - Foi hoje, no centro histórico de Porto Alegre.

Preparem seus corações para as coisas que eu vou contar

 

Opinião do editor - Não veja o "Pingos nos Is" enquanto não for levantada a censura de Ana Paula, Augusto Nunes e Fiuza

Nesta fala, Ana Paula Henkel afirma que ela, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza foram afastados do programa até segunda-feira, um dia depois das eleições. Não foi o TSE quem censurou, mas a própria Jovem Pan, acovardada diante das ameaças de retaliações e censuras que vem sofrendo por parte do TSE e do STF. A autocensura é a pior das censuras, porque representa covardia pura de quem a admite. Este editor foi por vezes levado a se autocensurar em jornais como Zero Hora e Correio do Povo, mas demitiu todos os dois. O editor já foi censurado durante muitos anos, mas só cumpriu as restrições abjetas pela imposição da força bruta e mesmo assim chegou a ir para a cadeia. Por isto, recomenda que você, leitor, não veja o "Pingos nos Is" até que a autocensura da Jovem Pan seja levantada.

 

Elon Musk confirma compra do Twitter

 O bilionário americano Elon Msk, dono da Tesla, confirmou a compra do Twitter.

Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Se...

Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora.

Se a Educação estivesse cumprindo o seu papel verdadeiro no Brasil, não estaríamos vivendo este tempo grotesco.

Se a Educação estivesse preparando legítimos livres-pensadores, não estaríamos dividindo o Brasil entre direita e esquerda, nordeste e sul.

Se a Educação estivesse apresentando o conhecimento e facilitando a construção de novos conhecimentos, não estaríamos presos em uma arapuca.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, João Pedro Valandro Bertani - Saiba por que os principais líderes do MDB não apoiam Eduardo Leite

- João Pedro Valandro Bertani, advogado e militante do MDB. 

Por não respeitar companheiros do MDB a chapa PSDB-MDB quase ficou fora do segundo turno.  Esta soberba do Leite e do Gabriel de que não precisavam das "velhas raposas" está fazendo eles perderem  as eleições.   

Foram atrás do PT, humilhando-se, mas pisam nas cabeças das maiores e melhores lideranças do MDB.

 Por que os maiores líderes do MDB do RS não estão apoiando Leite, pendendo para Onix ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Simulação de infográfico da Globo apresenta Onyx vitorioso no segundo turno

No infográfico que publicou no seu site, o jornal O Globo apresentou resultados antecipados do 2o turno para todos os Estados.

No caso do RS, este foi o resultado:

Onyx, 4,3 milhões de votos, 66,55%
Eduardo Leite, 2,5 milhões de votos, 33,45%

Só depois que o infográfico viralizou nas redes sociais é que O Globo veio a público para informar que o material não deveria ter sido publicado, porque era apenas uma simulação.

Artigo, Gilberto Simões Pires - Cuidado: os inimigos do Brasil são muitos, são poderosos e estão dispostos a tudo

- Gilberto Simões Pires pé publisher do blog Ponto Crítico.

Terça-feira à noite, quando ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que uma AUDITORIA contratada pela campanha eleitoral de JAIR BOLSONARO constatou que o número de INSERÇÕES DA PROPAGANDA ELEITORAL -OBRIGATÓRIA- em RÁDIOS de todo o Brasil foi ACENTUADAMENTE MENOR do que manda a Legislação, a sociedade brasileira entrou em MODO -PERPLEXA-. Segundo Farias, até o dia 21 de outubro foram mais de 154 MIL INSERÇÕES A MENOS, sendo que só no NORDESTE DO PAÍS foram mais de 29 MIL INSERÇÕES A MENOS.

 DISPOSTOS A MUITO MAIS DO QUE TUDO

Ora, enquanto todos nós olhávamos com MUITA DESCONFIANÇA para as URNAS ELETRÔNICAS, imaginando...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Senador Lasier Martins volta a pedir o impeachment de Alexandre de Moraes

 

Onyx e Eduardo Leite estão tecnicamente empatados, mostra RealTime Big Data (Record)

Pesquisa Rede Brasil de Televisão/RealTime Big Data sobre a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, divulgada nesta quinta-feira, mostra Eduardo Leite (PSDB), candidato à reeleição, com 52% dos votos válidos, e o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), com 48%. O segundo turno das eleições de 2022 será neste domingo. A mrgem de erro é de 2% par amais ou para menos. Com isto, é registrado empate técnico.

Os votos válidos, que excluem brancos e nulos, determinam o resultado das eleições.

No cenário de votos totais, Leite aparece com 49%, e Onyx, com 45% das intenções de voto. Os que dizem votar nulo ou branco são 3%, e os entrevistados que afirmaram não saber ou preferiram não responder também somam 3%.

Recomendado - Agende-se para ir ao Bier Markt, esta noite. Porto Alegre. E reserve data para seu happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes. 

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: /
51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Eduardo Leite deixou herança maldita (PIB a menos 8%) e acha que empresários é que não sabem de nada

As entidades empresariais não parecem ter dúvidas sobre o que querem. Leia a nota ao lado:

Apoiado pelos lulopetistas, o ex-governador Eduardo Leite, que nunca foi empresário e nunca teve carteira assinada, sustentando-se agora de dinheiro do fundo eleitoral, acha que os empresários gaúchos não conseguem ter clareza sobre a boa condução econômica do seu governo, que deixou o Estado numa terrível recessão econômica, segundo dados da Farsul (previsão de queda de 8% PIB deste ano). A declaração do tucano foi feita na Rádio Gaúcha, hoje, no Gaúcha Atualidade. 

Diz a RBS, o grupo de comunicação beneficiado com verbas milionárias de publicidade durante o governo de Eduardo Leite:

- Sobre conversas com grupos de empresários gaúchos, Leite respondeu que alguns ainda não têm clareza sobre as diferenças de posicionamento fiscal entre os dois nomes que disputam a eleição.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Onyx e Leite farão último debate na noite de hoje. Será na RBS-TV, 22h.

 A RBS TV realiza nesta quinta-feira o último debate do segundo turno entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. 

O encontro, mediado pelo jornalista Elói Zorzetto, vai ao ar depois da novela Travessia, por volta das 22h.

O debate terá regras mais flexíveis, permitindo enfrentamentos frente a frente.

Relator da Lava Jato no TRF4, conta aos senadores que Lula foi condenado e preso porque é ladrão, corrupto e corruptor.

 - O desembargador federal Gebran Neto contou no Senado como foram os julgamentos e as condenações e a prisão de Lula por ordem do TRF4, Porto Alegre. Foi nesta terça-feira.

Apoteótico, Bolsonaro reúne multidão na sua passagem por Belfort Roxo, Rio. Foi esta manhã.

 

Campanha eleitoral termina amanhá, sexta-feira

A Globo fará o último debate entre os candidatos a presidente. Lula prometeu ir. Nos debates anteriores do SBT e da Record, ele fugiu.

Amanhã (28), será o último dia para propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, bem como de propaganda paga em imprensa escrita e de reprodução na internet do jornal impresso. É também o último dia para a realização de debate em rádios e TVs.

O sábado (29), véspera do segundo turno, será o último dia para veiculação de propaganda eleitoral feita por meio de alto-falantes, amplificadores de som, distribuição de panfleto, caminhada, carreata ou passeata. No mesmo dia, serão definidas as seções eleitorais que serão submetidas a auditorias da votação eletrônica.

Índice de Confiança da Indútria recuou 3,8 pontos em outubro (sobre setembro), diz FGV

 O Índice de Confiança da Indústria (ICI), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 3,8 pontos, na passagem de setembro para outubro deste ano. Na segunda queda seguida, o indicador atingiu 95,7 pontos, o pior resultado desde março de 2022.

Dos 19 segmentos industriais pesquisados pela FGV, 17 registraram queda de confiança dos empresários.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos empresários em relação aos próximos meses, caiu três pontos e chegou a 95.

Bolsa recupera-se e abre o dia em alta. O dólar cai.

 A Bolsa abriu a manhã em alta.

O dólar cai.

11h16min

Bolsa, +0,87%,, 113.740 pontos
Dólar comercial, -1,04%, R$ 5,3250 para a vend

Dica do editor - Será neste sábado a Manifestação Nacional por Eleições Limpas

O card ao lado refere-se a convocatória que já circula nas principais cidades brasileiras, chamando para manifestações por eleições limpas, dia 29, sábado, um dia antes das eleições do dia 30.

Em Porto Alegre, a concentração acontecerá no Parcão, parque Moinhos de Vento, a partir das 15h.

A manifestação iniciará uma vigília dos eleitores e que se estenderá até o final das apurações ou até depois dela, dependendo dos resultados e do que disser o presidente Bolsonaro a respeito deles.

O processo eleitoral deste ano vem sendo severamente questionado desde as primeiras exigências por voto impresso auditável e passando, ontem, pelas denúncias do Radiolão.

É isto.

STF repele investida do PDT contra consignados para Auxílio Brasil

 A norma que amplia a margem de crédito consignado e prevê a liberação dessa modalidade para beneficiários de programas sociais teve a validade mantida pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele, em sua decisão divulgada nessa quarta-feira (26), rejeitou o pedido de medida cautelar feito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7223.

O PDT questiona a mudança nas regras de acesso aos empréstimos consignados determinadas pela Lei 14.431/2022. Entre as alterações está a autorização para que os cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de programas federais de transferência de renda, como o Auxílio Brasil, possam fazer empréstimo consignado.

Sairá, hoje, anúncio de três novas indústrias de subprodutos de madeira em Rio Grande. Investimentos irão a quase R$ 100 milhões.

O governo estadual gaúcho anunciará, esta tarde, a assinatura de concessão de áreas para investimentos industriais que serão feitos por estas empresas: Latam Forest Brazil Indústria de Madeiras, Vanzin Terminais e Serviços Aduaneiros Ltda e AGM Operadora Portuária Ltda. 

O contrato a ser firmado com a Vanzin, prevê a utilização de uma área de 191.611,27m², também em Rio Grande. O objetivo da companhia é ampliar indústria de cavaco de madeira, com produção diária de mil toneladas, usar a área para estocagem de toras a céu aberto e armazéns cobertos destinados à atividade industrial. O investimento previsto é de R$ 48 milhões com 167 novos postos de trabalho.

AGM-Operadora Portuária ...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, João Pedro Valandro Bertani - 45 - A chapa da traição

- O autor é advogado e militante histórico do MDB do RS.                      

Por que o Deputado mais votado do MDB, Alceu Moreira disse: “...do lado de lá tem um traidor...”, negando-se a participar da campanha de Eduardo Leite ?

Alceu Moreira foi o maior apoiador e que projetou Gabriel Souza na política.  Alceu assumiu o compromisso de elegê-lo Deputado Estadual, inclusive abriu mão de fazer diversas dobradinhas com outros Deputados Estaduais na região do Litoral Norte, para viabilizar a eleição de Gabriel.  Na desistência de Sartori e Rigotto, Alceu Moreira, pelo curriculum, seria o candidato natural. Contava com o apoio das lideranças do MDB e de Gabriel Souza, dos mais entusiasmados, pois herdaria os votos para Deputado Federal.  Surpreendentemente Gabriel e alguns deputados (que haviam assumido compromisso com Alceu) passaram a articular com o Governador Eduardo Leite, usando argumentos pífios, a defender o nome do Gabriel, dizendo que ele teria o apoio do Governador Eduardo Leite e o Alceu não.  Ficou claro o uso da máquina, com liberação de verbas para alguns deputados e outros questões, como a indicação de Edson Brum ao Tribunal de Contas.  Para isso precisava o Conselheiro Algir Lorenzon sair.  Deram cargo no Governo para o Algir aposentar-se e ele ficou com dois polpudos salários, aposentadora e AGERGS.  Traíram inúmeros companheiros do MDB que tinham condições para o cargo e Gabriel traiu Alceu.  

CLIQUE AQUI para ler mais. 

37ª Mostratec em Novo Hamburgo

A foto é de Grégori Bertó, Secom Palácio Piratini.

Com representantes de oito países e de 21 Estados, além do Distrito Federal, começou nesta terça-feira, a 37ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) no centro de eventos Fenac, em Novo Hamburgo, RS, retomando seu formato presencial depois de dois anos sendo realizada virtualmente devido à pandemia. A feira tem o objetivo de incentivar a inovação e a ciência entre as crianças e jovens. Considerado um dos maiores eventos do gênero na América Latina, é gratuito e organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, instituição vinculada à Secretaria estadual de Educação.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes. O material é da Secom do governo estadual.

NOVO bota para fora o seu fundador, João Amoêdo

 O NOVO suspendeu a filiação de João Amoêdo.

O fundador contrariou decisão partidária e anunciou apoio a Lula.

PTB e Patriotas não existem mais. Depois da fusão, transformaram-se em Mais Brasil 25

O PTB se fundiu com o Patriota e criou o Mais Brasil 25 em uma convenção partidária realizada nesta quarta-feira. Com a fusão, a legenda passa a cumprir a cláusula de barreira e volta a ter direito a receber o fundo eleitoral. O novo partido ainda não nomeou um presidente.

A fusão visou garantir o dinheiro do fundo partidário.

Lula não sai de casa pelo quarto dia seguido. Bolsonaro vai para o meio do povo. Veja a agenda dos candidatos.

Pelo quarto dia seguido, na última semana de campanha, Lula não sai de casa ou mantém apenas compromissos indoor (recintos fechados), enquanto Bolsonaro vai de novo para o meio do povo, fazendo comícios e motociatas.

Bolsonaro
Bolsonaro fará uma carreata em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, às 11h. Em seguida, ele realizará um comício na Praça da Matriz, em São João de Meriti, às 12h30. Na capital fluminense, o chefe do Executivo federal promoverá outro discurso a apoiadores. O ato será no bairro de Campo Grande, às 16h.

Lula
Na agenda de campanha reservada para esta quinta, o ex-presidente Lula concederá uma entrevista para uma rede de rádios FM, às 8h. 

Ministro da Casa Civil diz que Ipec e Datafolha mentem para eleger Lula

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que o Ipec (ex-Ibope) vai ter de “fechar as portas” depois das eleições. 

Na avaliação dele, a diferença entre as pesquisas de intenção de voto e a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) evidencia a “tentativa do maior estelionato eleitoral da nossa história”. 

A declaração foi dada, ontem, em entrevista ao site Poder360. 

Disse o ministro:

- Tentou-se criar uma narrativa aliando os dois principais institutos de pesquisa do país, Datafolha e Ipec, principalmente, com a grande mídia, que, de qualquer forma, é que divulga esses institutos, para tentar garantir a vitória de Lula no 1o turno.


Dica do editor - As 9h30min, Zaffari inaugurará o supermercado revitalizado da Lucas de Oliveira, Porto Alegre

Daqui a pouco, 9h30min, o grupo de supermercados Zaffari, RS, inaugurará seu mais novo supermercado, na Lucas de Oliveira. No local funcionou até 2017 o Nacional. O prefeito Sebastião Melo estará presente ao evento.

Taxa de desemprego cai para 8,7% no Brasil

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, a taxa de desemprego se situou em 8,7% em setembro, em linha com as expectativas. 

RS terá dia de tempo bom e temperatura alta

A quinta-feira começa com muitas nuvens e chuva em diferentes pontos da Metade Norte do Rio Grande do Sul, mas o mau tempo não é generalizado no Estado. 

Em Porto Alegre, 9h, o tempo é bom, com céu azul, poucas nuvens e temperatura mediana, não se descartando instabilidade ainda entre a tarde e a noite.

Já nas demais áreas do Estado, a nebulosidade vai diminuir e o sol deve aparecer com nuvens. A previsão é de melhora do tempo desde cedo no Oeste e no Sul. Com o retorno do sol, a temperatura se eleva, mas sem o calor intenso registrado nesta quarta em parte do E

As máximas temperaturas máximas serão mais altas no Oeste gaúcho. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 19ºC e 27o.

Saiba onde vacinar contra gripe, pólio e covid-19 em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira, para a população a partir de 12 anos. Ela irá ocorrer em 35 locais: shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza).

Gripe e pólio - Já a vacinação contra a gripe e a pólio estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para examinar os 123 endereços.

Artigo, J.R. Guzzo, Estadão - A democracia do STF-TSE é derrubar Bolsonaro de qualquer maneira

O Brasil está ficando cada vez mais viciado no consumo de uma droga perigosa — passou a acreditar que é possível, e recomendável, defender a democracia violando a Constituição e as leis do país. É o que faz quase todos os dias o sistema STF-TSE: impôs a ideia e a prática de que a “democracia”, tal como é definida por seus ministros-proprietários, é um valor que está acima de qualquer outra consideração, incluindo toda a legislação em vigor, as liberdades públicas e os direitos individuais. A partir daí, vale tudo: se um ministro decide, sozinho ou com seus colegas, que a “democracia” está sendo posta em risco por isso ou por aquilo, ele dá a si próprio poderes de fazer o que bem entende para “salvar o país”. O resultado é que não há mais lei no Brasil. Há, unicamente, o que o STF-TSE decide; a lei, hoje, é a vontade de quem está lá dentro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Empresas de auditoria desmentem A. de Moraes e confirmam denúncias de Bolsonaro

CLIQUE AQUI para ler a nota técnica da Audiency, refutando Moraes e confirmando Bolsonaro.
CLIQUE AQUI para ler a nota da Soundview.

As empresas de auditoria contratadas pela campanha de Jair Bolsonaro  no episódio do boicote a propaganda eleitoral na rádio, confirmaram as denúncias de fraude e refutaram as alegações do presidente do TSE, Alexandre de Moraes (foto), que negou apuração do caso.

A Audiency Brasil afirma, em nota, que citou apenas oito emissoras, porque “o objetivo foi apresentar de forma mais resumida, o que estava sendo entregue na sequência das páginas anexada ao processo”, e que “todas as provas necessárias estão disponibilizadas”.

Já a Soundview disse que foi contratada “monitoramento 24×7 de milhares de emissoras de rádio de todo o Brasil, inclusive no interior dos estados com a gravação e submissão da tecnologia proprietária de reconhecimento de áudio, que consegue em tempo real, gerar relatórios com datas e horários exatos de inserções em cada emissora de rádio indexada”.

Bolsonaro rfeage e anuncia recurso contra decisão de Alexandre de Moraes

O presidente falou ao lado do seu chefe do GSI, o general Augusto Heleno e do ministro da Justiça, Anderson Torres. Ele chegou de Minas pouco antes e boa parte da mídia informava sobre a convocação dos comandantes militares e do ministério para tratar do assunto, temendo-se alguma reação mais dura. 

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro disse, ontem, que irá “às últimas consequências” contra decisão do ministro Alexandre de Moraes, que indeferiu pedido de investigação no caso de veiculações de suas propagandas de rádio e ainda ameaçou-o com a inclusão da reclamação no inquérito ilegal que conduz, denunciando-o, também, no Ministério Público Federal.

“Da nossa parte, iremos às últimas consequências dentro das 4 linhas da Constituição, fazer valer o que as nossas auditorias constataram”, disse Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler a decisão do ministro Moraes.

Eis a fala de Bolsonaro, ontem a noite

 

Dívida Pública Federal caiu 0,51% em setembro

O alto volume de vencimentos de títulos vinculados à taxa Selic (juros básicos da economia) fez a Dívida Pública Federal (DPF) cair em setembro. Segundo números divulgados ontem pelo Tesouro Nacional, a DPF passou de R$ 5,781 trilhões em agosto para R$ 5,752 trilhões no mês passado, recuo de 0,51%.

A Dívida Pública Mobiliária (em títulos) interna (DPMFi) caiu 0,72%, passando de R$ 5,536 trilhões em agosto para R$ 5,496 trilhões em setembro.

Dólar sobe até R$ 5,40 e Bolsa despenca para 112 mil pontos

O real destoou do cenário internacional e perdeu valor perante o dólar, que se aproximou de R$ 5,40. A Bolsa de Valores (B3) recuou pelo terceiro dia consecutivo e anulou os ganhos da semana passada.

Dólar
O dólar comercial fechou esta quarta-feira vendido a R$ 5,382, com alta de R$ 0,065 (+1,22%). Com o desempenho de hoje, o dólar acumula queda de apenas 0,22% em outubro. Apenas nesta semana, a divisa subiu 4,52%.

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi marcado pela instabilidade. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 112.764 pontos, com queda de 1,62%.

Copom mantém os juros básicos em 13,75%

A queda da inflação fez o Banco Central (BC) não mexer nos juros. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros.

Em comunicado, o Copom informou que manterá os juros pelo tempo necessário para segurar a inflação e julgou o nível adequado para lidar com as incertezas sobre a economia brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/