![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimKyhyphenhyphendmq0ail_kGOZ8ssbALoB0d-E2mNEs8KhhwaWDPqfPfWV2fmcl4GGSxfV5meM7obeZ-FMpbqpeDomC355cl-dZRGNP3x6ghOW2P9P8587DBK1_1n-odcNkKiNTI8UdU81TI7PJlOt/s200/Oi_0014.jpg)
. A partir do dia 17 de maio, a rede móvel da Oi estará aberta em toda a área da BrT. A expectativa da Oi é elevar o market share na região da Brasil Telecom aos níveis da região I, que está na casa dos 30%. Hoje a BrT tem cerca de 15% de market share.
. O diretor de Mercado da Oi, João Silveira, explica que, mensalmente, a empresa irá introduzir na região um novo produto da empresa. O próximo passo será o plano pós-pago de telefonia móvel. "Toda vez que entrar um produto da Oi paramos de comercializar o produto equivalente da Brasil Telecom", detalha o executivo, acrescentando que possivelmente clientes com planos da Brasil Telecom ainda existam por muitos anos. A previsão da empresa é que até setembro todo o portfólio da Oi já esteja transposto para a região II.
. João Silveira ressalta que serão investidos cerca de R$1 bi para ampliar em 35% a área de cobertura na Região Sul até setembro de 2009 e mais de 770 antenas serão instaladas no RS.
. A Oi é a única empresa de telecomunicações com capital 100% nacional e foi a empresa que mais cresceu no Brasil no primeiro trimestre deste ano. De janeiro a março, a companhia conquistou 1,7 milhão de novos clientes, encerrando o período com 57,7 milhões de usuários. Deste total, 21,8 milhões estavam em telefonia fixa, 31,8 milhões em telefonia móvel e 3,9 milhões em banda larga. Os números estão consolidados com os da Brasil Telecom, adquirida em janeiro de 2009.