Veja o que aprovou a maioria do Senado para perseguir juízes e procuradores

Foi 48 a 24. Eis os votos dos três senadores do RS: Heinze e Lasier, não; Paulo Paim, PT, sim. 
CLIQUE AQUI para ver como votou cada senador brasileiro.

A toque de caixa, como vendetta dos corruptos, o Senado aprovou o texto-base do projeto que torna hediondo o crime de corrupção, mas embutiu na proposta a inclusão de novos crimes por abuso de autoridade, destinada a punir juízes e procuradores.

O texto ainda terá de passar por aprovação da Câmara para entrar em vigor.

A parte sobre abuso de autoridade pune com 6 anos e 2 anos de detenção (convertidos em multas e serviços à comunidade) condutas como emitir opinião fora dos autos, atuar com motivação política, decidir ou emitir parecer em caso que esteja impedido e instaurar investigação sem indícios mínimos.

VINGANÇA
A vingança contra a Lava Jato está embutida no pacote do mal.
CLIQUE AQUI para entender como a maioria canalha do Senado quer perseguir e punir magistrados e procuradores que podem punir seus crimes

Conheça o “cobrador” de ônibus que pediu o impeachment de Marchezan


O homem que assina o pedido de impeachment contra o prefeito Nelson Marchezan Júnior é o cobrador de ônibus Gerson Luis de Avila Assis. Ele é filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) desde 25 de maio de 2015, sigla que faz oposição ferrenha à atual gestão na Câmara de Vereadores. Na eleição de 2008, Gerson concorreu a vereador da Capital pelo Partido Popular Socialista (PPS). Ficou em 178º lugar, com apenas 777 votos.

Também foi candidato à presidência do Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre em 2014, ocasião em que não conseguiu se eleger, tendo ficado na terceira colocação. Atualmente, o militante responde a dois processos de Execução de Título Extrajudicial no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

O pedido de impeachment está na rede social de Gerson, onde ele costuma mesmo é dar preferência para postagens de receitas culinárias.

“É uma denúncia vazia. O cidadão que está pedindo, não vou nem citar o nome dele, porque é isso que ele quer, já foi candidato a vereador, é filiado a partido político e sindicalista. Nós sabemos que ele responde processo nas eleições do Sindicato dos Rodoviários e, certamente, está buscando despromover o prefeito, que é uma figura pública. É uma denúncia vazia e sem nexo”, disse à rádio Guaíba o vereador Mauro Pinheiro (Rede), líder do governo Marchezan na Câmara de Vereadores. 

Com Lula preso, mercado pacifica, derruba dólar e infla Bolsa

A decisão de ontem do STF, que foi de manter Lula preso, teve um efeito pacificador sobre o mercado financeiro.

Nesta quarta-feira, a Bolsa subiu e o dólar caiu.

Bolsa, +0,60%, 100.689 pontos
Dólar comercial, -0,11%, R$ 3,8470

Veja senadores, agora, on line, em plenário, votando para punir juízes e proteger bandidos

Itaú confirma compra de fatia da Ticket

O Itaú confirmou ter comprado 11% do controle da Ticket.

Porto Alegre verá Brasil x Paraguai. Será amanhã.

A partir das 21h30, amanhã, Brasil e Paraguai estarão em campo para uma das partidas de quartas de final da Copa América.

Será na Arena do Grêmio.

Marchezan Júnior assinará termo de compartilhamento de dados para encorpar segurança pública em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre assinará nesta quinta-feira, 11h, termo de cooperação com o governo estadual, Tribunal de Justiça e Ministério Público, tudo para acesso recíproco de informações de segurança com compartilhamento de dados.

O termo prevê cedência de equipamentos e uso do sistema de reconhecimento facial com o acesso a base de dados de indivíduos procurados, foragidos do sistema prisional ou sob medida restritiva de acesso a estádios de futebol. 

O ato sairá no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10).

Cpers ataca Eduardo Leite porque continua intolerante, cruel e autoritário

O brigadiano ferido pelos "manifestantes pacíficos".

A nota publicada pelo Cpers, hoje, em meia página do jornal Zero Hora, demonstra que os líderes dos professores estaduais gaúchos não esqueceram nada e nem aprenderam nada com os reveses lulopetistas.

Diz a nota, dedo em riste contra o governador Eduardo Leite:

- O governador Eduardo Leite mostra sua verdadeira face: intolerante, cruel e autoritária.

Por que razão:

- Visitou um soldado ferido durante a greve geral, mas não teve sequer uma palavra de solidariedade aos trabalhadores e estudantes brutalmente agredidos durante as manifestações pacíficas (sic) deste dia.

E ?

A carta mostra a verdadeira face do Cpers: intolerante, cruel e autoritária.

Lasier Martins denuncia Lei de Abuso de Autoridade: "Eles (os senadores) querem se blindar. É tudo calculado"

Desabafo de Lasier Martins, segundo o Antagonista: "É uma coisa incrível. Dá vontade de desistir. Eles pegaram um projeto de combate à corrupção e transformaram em uma forma de punir investigadores. Subverteram completamente a intenção do projeto. É algo inacreditável.”

O senador Lasier Martins foi um dos únicos três senadores que no âmbito da CCJ votou contra a Lei do Abuso da Autoridade, insurgindo-se especificamente em relação aos artigos 7o e 8o. 19 senadores votaram a favor. Na CCJ, só Lasier, Oriovisto Guimarães e Jorge Kajuru votaram contra. 

O senador Davi Alcolumbre, instigado por Renan Calheiros, ideólogo do abjeto projeto que visa proteger corruptos e punir delegados, magistrados e procuradores, colocou a proposta em imediata discussão no Senado, atropelando tudo e todos.

O editor vem conversando a todo momento com o pessoal de Lasier. O que ele disse:

- Eles querem abrir uma janela para questionar a atuação da Justiça. Vão criar hipóteses para retaliação, é muito grave. É exatamente isso. Querem pressa na aprovação disso porque querem ter meios para retaliar autoridades públicas quando forem indiciados, denunciados ou julgados.

A tramitação foi retomada e acelerada em meio ao vazamento das mensagens roubadas atribuídas à Lava Jato.

Lasier denuncia:

- Tudo é calculado. Nada aqui é por acaso.

Ministro Paulo Guedes escracha o Congresso: "Aquilo ali é um antro de corruptos"

Eis a opinião sincera do ministro Paulo Guedes sobre o Congresso, ao falar sobre Nhonho, o impávido presidente da Câmara, Rodrigo Maia:

- Aquilo é um antro de corrupção.

O interlocutor de Guedes foi o governador do Ceará, Camilo Santana, PT.

João Doria vai condecorar Sérgio Moro

O governador de SP, João Doria, PSDB, vai condecorar o ministro Sérgio Moro nesta sexta-feira.

Moro receberá a Ordem do Ipiranga.

Governo acha que deputados votarão no dia 2 os projetos de privatização da CRM, CEEE e Sulgás

O governo estadual gaúcho continua trabalhando com a convicção de que serão votados no dia 2 os projetos que regulam as privatizações da CRM, Sulgás e CEEE.

A venda das três estatais poderá render R$ 3 bilhões aos cofres públicos, valor de uma e meia Folha de Pessoal.

Moro e Mourão virão amanhã ao Sul para posse de Laus no TRF4

As principais atrações na cerimônia de posse do catarinense Victor Laus na presidência do TRF4, amanhã, em Porto Alegre, serão o ministro Sérgio Moro e o presidente em exercício Hamilton Mourão.

Também estarão presentes os governadores Carlos Moisés e Ratinho Júnior, respectivamente de SC e Paraná.

Os ativistas lulopetistas e os aliados que defendem o prisioneiro por corrupção Lula da Silva, prometem realizar novas "aulas públicas" pouco pudicas diante do prédio do TRF4.

Acervo de Triches será leiloado dias 6 e 7 no RS

Será nos dias 6 e 7 de julho o leilão do acervo do ex-governador Euclides Triches, que governou o RS entre 1971 e 1975.

Informações em agenciadeleiloes.com.br

Artigo, Hélio Gurovitz, G1 - STF acerta ao manter Lula preso

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acertou ao manter ontem preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto não é analisado o mérito do pedido da defesa para soltá-lo.

(...)

Enquanto as autoridades não obtiverem acesso integral ao material em poder do Intercept, para que possam garantir sua integridade e autenticidade, será impossível usá-lo para tomar qualquer decisão juridicamente sólida.

(...)

A gravidade do que está em julgamento no STF recomenda que o Intercept entregue todas as mensagens que obteve para que sejam submetidas a perícia. O próprio interesse público funciona a favor da divulgação de todo o material comprometedor (obviamente, não das mensagens de natureza privada), em vez da publicação a conta-gotas segundo a conveniência política, estratégia do site.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Folha de S. Paulo coloca em dúvida serviço sujo de Glenn Greenwald, The Intercept

O título original do editorial de hoje é "O caso Lula"

A Folha de S. Paulo decidiu aliar-se ao estrangeiro Glenn Greenwald para publicar diálogos e dados roubados criminosamente por espiões estrangeiros e repassados para o americano. É por isto que causa enorme estranheza que o jornal coloque em dúvida até mesmo o que resolveu assumir como verdadeiro.

Leia:

O caso se tornou mais complexo depois que o site The Intercept Brasil divulgou o que seriam diálogos travados entre Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

(...)

(...) as conversas até aqui divulgadas não mostraram, de modo inquestionável, condutas ilícitas de Moro ou dos procuradores. Considere-se ainda que o ex-presidente foi condenado por corrupção em três instâncias judiciais, que na essência só divergiram no tamanho das penas aplicadas.
Por fim, e não menos importante, ainda não se atestou a autenticidade das mensagens, que de resto talvez tenham sido obtidas de forma criminosa. Da ilegalidade dessa prova decorreria sua inutilidade do ponto de vista jurídico.

CLIQUE AQUI para ler tudo, caso o leitor tenha estômago para isto.

Governo estadual gaúcho vai atrasar mais os salários dos servidores do Executivo

Sem dinheiro em caixa, o governo estadual gaúcho não poderá quitar a primeira das prestações dos salários dos servidores do Executivo, dentro do próprio mês de junho, como vinha fazendo.

Ficará tudo para julho mesmo.

E com calendário alterado.

Você acha que pode caminhar na rua em Porto Alegre ? Saiba que isto é muito perigoso.

Outro cidadão gaúcho foi assaltado e baleado, esta manhã, perto do meio dia, ao acreditar que existe segurança para caminhar na rua em Porto Alegre.

Desta vez foi no Parque Marinha do Brasil.

O assalto ocorreu diante de uma dezena de pessoas e com uma viatura da Brigada a poucos metros do crime.

A vítima reagiu ao assalto do ladrão assassino e este baleou-a com seu 22, fugindo em seguida.

Lasier Martins repele nova Lei de Abuso de Autoridade

O senador Lasier Martins ditou, há pouco, a seguinte crítica aos colegas que aprovaram na CCJ a Lei de Abuso de Autoridade:

- É inaceitável a manutenção de dois artigos (8º e 9º) que incluem punições por abuso de autoridade no relatório do famoso projeto das 10 Medidas contra a Corrupção. Há evidente deturpação do projeto original nascido do desejo de enfrentar a corrupção, apoiado por dois milhões de brasileiros, embalados pela euforia do marco fixado pela Operação Lava Jato.

O senador lembrou a situação de matérias estranhas à proposta, ainda mais absurda se considerar que o próprio Senado já aprovou projeto (PLS 85/2017) dedicado exclusivamente ao tema de abuso de autoridade, hoje em tramitação na Câmara dos Deputados.

Relator da PEC da Previdência também denuncia ameaças de morte

O relator da PEC da Previdência, o deputado tucano Marcelo Ramos, acionou a Polícia Legislativa para protegê-lo diante das ameaças de morte que vem recebendo.

O deputado acusa sem provas e de modo irresponsável o vereador Carlos Bolsonaro.

O tucano faz um péssimo serviço na Comissão Especial, mantendo privilégios das castas mais importantes do serviço público, suprimindo intervenções cirúrgicas para reduzir o déficit previdenciário a partir do próprio sistema e buscando fontes de financiamento que nada têm a ver com ele.

Presidente nacional da OAB delira e denuncia: "Ministros do STF foram ameaçados de morte"

O presidente nacional da OAB, cujas posições andam geralmente alinhadas com o lulopetismo diz que ministros do STF foram ameaçados de morte Felipe Santa Cruz, filho de Fernando Santa Cruz, que está na lista dos mortos e desaparecidos durante o regime militar, denunciou que os ministros do STF "foram ameaçados de morte"

A denúncia ganhou novas cores depois da decisão da Segunda Turma do Supremo que nesta terça-feira  negou a liberdade ao ex-presidente Lula.

O que ele disse:

- Eu tinha informações de que os ministros foram ameaçados de morte. Pela primeira vez na nossa democracia tivemos um atentado a um candidato à presidência, assassinato de uma militante eleita para o parlamento municipal, no Rio, que até hoje não se sabe os mandantes. Uma explosão de violência no país. A quem serve a isso?  Desvendar de onde vem essas milícias, os robôs que as alimentam, o ódio, isso interessa a todos. 

O presidente da OAB não aprsentou prova alguma da denúncia que fez.

CCJ do Senado aprova Lei de Abuso de Autoridade. É uma retaliação à Lava Jato.

O ideólogo da nova lei é o senador Renan Calheiros, mas quem toca a toque de caixa tudo é Davi Alcolumbre, presidente do Senado.

Davi e Alcolumbre, os agentes da perfídia.

Em retaliação á Lava Jato, que os mantém contra a parede, os senadores da CCJ do Senado acabam de aprovar a Lei de Abuso de Autoridade.

Se o plenário aprovar, a Câmara convalidar e Bolsonaro promulgar, a nova lei protegerá os bandidos contra os agentes da lei.

O texto poderá ser votado ainda hoje, porque os senadores têm pressa para se livrar dos crimes e tratar de punir os agentes da lei.

PM de SP vai usar metralhadoras contra os bandidos

A PM de São Paulo vai usar metralhadoras no combate ao crime.

Vaquinha para infra dos atos de domingo no Parcão, Porto Alegre, ainda precisa de ajuda

A vaquinha para levantar R$ 15 mil para sustentar os pagamentos da infraestrutura dos atos públicos deste domingo em defesa da Lava Jato e de Moro, Parcão, Porto Alegre, completou a arrecadação de R$ 9.425,00 até as 10h47min de hoje.

O editor já colaborou.

Os pagamentos - qualquer valor - podem ser feitos por boleto ou via cartão de crédito.

CLIQUE AQUI para contribuir. É muito fácil.

Militar da FAB da equipe precursora de Bolsonaro é preso com 39kg de cocaína na Espanha


Bolsonaro soube e mandou ministério da Defesa também apurar.

Um militar da Aeronáutica do Brasil foi preso no aeroporto de Sevilha, na manhã de terça-feira, suspeito de tráfico de drogas. Ele era tripulante do voo que transportava a equipe avançada do presidente Jair Bolsonaro para a cúpula do G20 no Japão. Segundo a Guarda Civil espanhola, o militar transportava 39 quilos de cocaína na mala.

Segundo um porta-voz da polícia local, "o militar foi interceptado durante um controle com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes" durante escala do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto da cidade espanhola.

De acordo com o porta-voz, o militar se apresentou a um tribunal nesta quarta-feira.

Dica do editor - Saiba como será a Amazônia em 2100

Você quer saber como será a Amazônia em 2100 ?

CLIQUE AQUI para examinar.

Inadimplência de micro e pequenas empresas bateu recorde em março, diz Serasa Experian

Para a Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica durante o primeiro trimestre pressionou o caixa desse grupo de empresas e levou ao aumento da inadimplência.

A inadimplência de micro e pequenas empresas bateu recorde em março, chegando a 5,38 milhões, segundo dados da Serasa Experian.

O número é o maior da série histórica, iniciada em março de 2016, e teve alta de 6,9%, na comparação com o terceiro mês de 2018. As micro e pequenas empresas representam 95% do total das empresas inadimplentes no país.

O número de empresas inadimplentes de todos os portes também bateu recorde e atingiu 5,7 milhões. Este é o maior número de série história, superando o de fevereiro de 2018, que foi de 5,6 milhões.

STF mantém Lula preso e acalma mercado. Bolsa sobe e dólar cai no day after.

O mercado financeiro acalmou depois que o STF decidiu deixar o prisioneiro por corrupção Lula da Silva mofando na prisão de Curitiba e opera com a Bolsa em alta e o dólar em queda.

As 10h54min

Bolsa, +0,74%, 100.836 pontos
Dólar comercial, -0,11%, R$ 3,8469

Ao vivo, agora, debate final e votação da Reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara

Novas provas mostram como Lula e o PT aliaram-se à Odebrecht para corromper 11 Países da América Latina e África

Foi Sérgio Moro quem escancarou as veias abertas da corrupção esquerdopata na América Latina.

Nesta extensa - muito extensa - reportagem, publicada hoje por 17 veículos de comunicação de Países das Américas, o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, conhecido como ICIJ, demonstra de que modo a organização criminosa montada por Lula e pelo PT, espraiou suas ações por diversos Países, tudo com o objetivo de roubar dinheiro público para alavancar-se e alavancar os interesses políticos de agrupamentos partidários e governos ideologicamente alinhados com a esquerdopatia mundial.

A reportagem mostra as entranhas do polvo principal usado por Lula, pelo governo Dilma e pelo PT e seus aliados, no caso o grupo Odebrecht.

O caso envolvem situações ainda desconhecidos.


A reportagem a seguir pode ser alcançada no site Poder360, que integra o grupo do ICIJ.

O site, que tende a se alinhar com o lulopetismo, mas parece bastante sério, conta que o tumor escancarado por Moro na Lava Jato, é descrito pelo Departamento de Justiça dos EUA como “o maior caso de propinas estrangeiro da história”,  uma onda de escândalos políticos se sucedeu em toda a América Latina.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba como conseguir bolsas de graduação e pós na Austrália

Entenda como esta universidade concede bolsas de graduação e pós em Melbourne, Austrália.

CLIQUE AQUI para ler.

Ajufe enfia na lata do lixo protesto de 30 juízes contra Moro. Ontem, 300 tiraram nota de apoio ao ex-juiz federal de Curitiba.

A Ajufe, Associação dos Juízes Federais, enfiou na lata do lixo a moção de 30 juízes que pediram a exclusão de Moro dos quadros da entidade.

Os 30 são magistrados de corte ideológico lulopetista.

Ontem a noite, 300 juízes federais tiraram moção de apoio a Moro, pouco depois que o STF negou liberdade para o prisioneiro por corrupção Lula da Silva.

Recursos de Lula no TRF4 poderão ser julgados em agosto

O editor soube o seguinte, esta manhã:

- Nas conversas ao pé do ouvido com magistrados e servidores de alto coturno do TRF4, tudo no decorrer da entrega do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao desembargador federal Thompson Flores, ficou claro que a Corte poderá julgar os recursos de Lula (condenação no caso do sítio de Atibaia), antes mesmo do julgamento definitivo do habeas que levanta suspeição sobre Moro

É isto.

Bolsonaro já voa para encontro do G20 no Japão

O presidente Jair Bolsonaro embarcou na noite desta terça-feira para Osaka, no Japão. Ele participará da cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo.

A reunião do G20 será realizada nos dias 28 e 29 de junho. Os líderes debaterão sobre o cenário econômico internacional, protecionismo e reforma da OMC (Organização Mundial do Comércio).
Receba a newsletter do Poder360

Na sexta-feira, além de participar do início da cúpula do G20, Bolsonaro participará de reunião informal do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

O presidente terá, ao longo da Cúpula do G20, reuniões bilaterais com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, com o príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, com o primeiro-ministro d o Japão, Shinzo Abe, e com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien-Loong.

Expectativas dos setores de comércio e confiança avançam em junho

As sondagens empresariais divulgadas hoje pela FGV apontaram para melhora na confiança dos setores de comércio e construção. Os resultados das sondagens mostram, até o momento, que a percepção para os negócios futuros tem apresentado melhora.

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) avançou 1,8 ponto em junho, atingindo 93,2 pontos – ainda abaixo do nível neutro (100 pontos). A alta na margem, entretanto, foi explicada por apenas um dos componentes. Enquanto expectativas subiram 5,1 pontos, o componente de situação atual continuou recuando (-1,5 ponto).

No mesmo sentido, o Índice de Confiança da Construção (ICST) registrou 82,8 pontos, subindo 2,1 pontos em relação ao mês anterior. Porém, nesse setor, os dois componentes explicaram o movimento, com avanços de 1,2 e 3,1 pontos, respectivamente, na situação atual e nas expectativas

Sondagem da CNI mostra recuperação moderada da indústria

O desempenho da indústria mostrou melhora em maio, segundo a Sondagem Industrial, divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Além disso, as expectativas (referentes a junho), apesar de terem se alterado pouco em relação a maio, mantêm-se acima do nível neutro de 50 pontos, indicando otimismo empresarial.

Com relação aos dados, o indicador de produção atingiu 50,9 pontos em maio – ligeiramente acima do nível neutro –, enquanto no mercado de trabalho os 50,8 pontos indicam que houve aumento do número de empregados. A utilização da capacidade instalada, por outro lado, permaneceu em patamar similar ao observado nos últimos meses (67%), indicando ainda bastante ociosidade.
Apesar da melhora marginal, porém, a falta de dinamismo continua presente, corroborada pela evolução de estoques, que permaneceram acima do planejado pelo quarto mês consecutivo.

Senado quer blindar bandidos, hoje, com Lei de Abuso de Autoridade

O Senado quer aprovar, hoje, a Lei de Abuso de Autoridade, inspirada pelo senador mais investigado pelo STF, Renan Calheiros, MDB.

Os senadores - 43 deles prestam contas ao STF - querem blindar-se e blindar tudo que é tipo de bandido celerado.

Lula está desesperado, diz Folha de S. Paulo

O jornal Folha de S. Paulo de hoje conta que "bateu o desespero" em Lula.

Governo americano amplia status do seu consulado de Porto Alegre

O governo americano concedeu status de Consulado Geral ao Consulado aberto em Porto Alegre em 2015.

Isto amplia as funções diplomáticas dos americanos no Sul do Brasil.

STF abortou o Lula Livre, diz Carolina Bahia

A jornalista Carolina Bahia, Zero Hora, foi quem produziu o melhor resumo político dos julgamentos dos dois habeas corpus pedido pelo prisioneiro por corrupção Lula da Silva:

- O STF abortou o Lula Livre.

Ao negar os habeas corpus, o STF somou-se mais uma vez ao STJ, TRF4 e Sérgio Moro, na confirmação de que Lula foi condenado e está preso porque é ladrão de dinheiro público e chefe da organização criminosa que montou com o PT para assaltar os cofres estatais e corromper políticos, parlamentares, líderes partidários e empresários, tudo para se perpetuar no Poder.

Quarta-feira será dia de frio e tempo instável no RS

Porto Alegre, 8h30min, 8 graus

O frio e a instabilidade seguem no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Choverá nesta quarta-feira, segundo a MetSul.

Porto Alegre registrou a menor temperatura do ano nesta madrugada, 8.8°C às 4h, mas os termômetros devem alcançar os 14°C ao longo do dia.

O tempo instável perderá força na quinta-feira. 

Recurso sobre segunda condenação de Lula será julgado no segundo semestre pelo TRF4

Os recursos que envolvem o presidiário por corrupção Lula da Silva  no caso do sítio de Atibaia, será julgado no segundo semestre, segundo declarou ontem o presidente da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Leandro Paulsen. A 8a. Turma mandou Lula para a cadeia no caso do triplex.

Se o TRF4 confirmar a sentença de Hardt, Lula poderá apodrecer na cadeia.

Leandro Paulsen deu a declaração durante a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores, no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Disse o desembargador federal:

- Vai demorar algum tempo ainda, alguns meses quem sabe. Assim que estiver pronto para julgamento, será pautado. Não temos razão nenhuma para atropelar ou pra retardar. 

CLIQUE AQUI para conhecer a sentença de 300 páginas proferida pela juíza federal Gabriela Hardt, condenando o corrupto líder das esquerdas brasileiras a mais 12 anos de cadeia.

Ulbra confirma o fechamento de quatro escolas

A Ulbra confirmou, ontem, que vai fechar duas escolas de Canoas, o colégio de Cachoeirinha, os três no RS, e uma escola localizada em Manaus. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/