Lasier Martins denuncia Lei de Abuso de Autoridade: "Eles (os senadores) querem se blindar. É tudo calculado"

Desabafo de Lasier Martins, segundo o Antagonista: "É uma coisa incrível. Dá vontade de desistir. Eles pegaram um projeto de combate à corrupção e transformaram em uma forma de punir investigadores. Subverteram completamente a intenção do projeto. É algo inacreditável.”

O senador Lasier Martins foi um dos únicos três senadores que no âmbito da CCJ votou contra a Lei do Abuso da Autoridade, insurgindo-se especificamente em relação aos artigos 7o e 8o. 19 senadores votaram a favor. Na CCJ, só Lasier, Oriovisto Guimarães e Jorge Kajuru votaram contra. 

O senador Davi Alcolumbre, instigado por Renan Calheiros, ideólogo do abjeto projeto que visa proteger corruptos e punir delegados, magistrados e procuradores, colocou a proposta em imediata discussão no Senado, atropelando tudo e todos.

O editor vem conversando a todo momento com o pessoal de Lasier. O que ele disse:

- Eles querem abrir uma janela para questionar a atuação da Justiça. Vão criar hipóteses para retaliação, é muito grave. É exatamente isso. Querem pressa na aprovação disso porque querem ter meios para retaliar autoridades públicas quando forem indiciados, denunciados ou julgados.

A tramitação foi retomada e acelerada em meio ao vazamento das mensagens roubadas atribuídas à Lava Jato.

Lasier denuncia:

- Tudo é calculado. Nada aqui é por acaso.

12 comentários:

Justiniano disse...

O sistema esta apavorado com quebra do mesmo, roubar e corromper está ficando cada vez mais difícil e quem sempre viveu no sistema sabe que ação da lava jato pode implodir o sistema.

As ratazanas estão organizando para por um guizo nos gatos.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Pelo pouco que vi do vídeo os ministros do Supremo seriam os 1ºs a serem enquadrados na lei de abuso de autoridade, mas, eles, como bons soltadores de bandidos não serão perturbados.
Esther

Anti comunista disse...

Essa figura parda, o tal de Renan Calheiros, é um bandido ao nível do luladrão ou pior, e os "poderosos ministros " do STF, não julgam os vários processos que esse pilantra tem na corte. Para mim, esses briosos juízes, tem o rabo preso, e o Renan Calhorda sabe.

Francisco Marques disse...

O congresso nacional é uma grande trava do país!Puro corporativismo.

Carlos Bonasser disse...

DOS 81 43 SÃO CORRUPTOS...O QUE ESPERAR DESSES CORNOS CAFAJESTES E CORRUPTOS.

Anônimo disse...

o senador das fissuras de mais de 100 mil

Anônimo disse...

E quem vai pará-los, nós, o povo? É mais fácil sermos atropelados por eles...

Anônimo disse...

O Lasier continua o mesmo moralista de cuecas da época da RBS.
Quem não deve não teme.
O projeto foi desfigurado e na prática não vai mudar nada.

Anônimo disse...

Quem protege o Lobo sacrifica a ovelha- Vitor Hugo

Adivinha quem serão as ovelhas??????

Anônimo disse...

Por incrível que pareça, ontem, jornalistóide da globo fake news confrontou o GILMAR MENDES sobre as "reuniões seguidas" com alcolumbre, maia e tóffoli sobre esse assunto....O boca mole não negou e disse que são "reuniões normais"....

Anônimo disse...

Não canso de dizer, tem que fechar esse Congresso, jamais seremos um país descente com esses políticos corruptos e fisiológicos e não venham me dizer que a culpa é de quem vota nesses crápulas, não é bem assim, pois são dissimulados e profissionais na arte de enganar. Pergunta que não quer calar e o tal de Sen Heize como votou? O Sen Paim com certeza votou a favor de seus "cumpanhêros" corruptos.

Argemiro de Brito disse...

Já está mais que na hora da Lava Jato implodir esse safado e cínico que se acha todo poderoso. Congresso abaixo da linha da vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/