Militar da FAB da equipe precursora de Bolsonaro é preso com 39kg de cocaína na Espanha


Bolsonaro soube e mandou ministério da Defesa também apurar.

Um militar da Aeronáutica do Brasil foi preso no aeroporto de Sevilha, na manhã de terça-feira, suspeito de tráfico de drogas. Ele era tripulante do voo que transportava a equipe avançada do presidente Jair Bolsonaro para a cúpula do G20 no Japão. Segundo a Guarda Civil espanhola, o militar transportava 39 quilos de cocaína na mala.

Segundo um porta-voz da polícia local, "o militar foi interceptado durante um controle com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes" durante escala do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no aeroporto da cidade espanhola.

De acordo com o porta-voz, o militar se apresentou a um tribunal nesta quarta-feira.

92 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser um criminoso? Sim, pode! Pode ter sido mais uma armação? Sim, também pode! Aguardemos.

Anônimo disse...

Já imaginaram o escarcéu que a direitalha "cristã e pró-família" faria se esse flagra fosse na comitiva da Dilma???

Anônimo disse...

Nunca antes na história deste país passamos tanta vergonha...

Marco Antônio disse...

Parabéns ao presidente. Imediata apuração, na forma da lei.

Anônimo disse...

Era esquerdista infiltrado.

Anônimo disse...

Pau nele👍

Joel Robinson disse...

Vergonha. tem que demitir o chefa da segurança e todos os envolvidos. E se fosse um infiltrado? Ou um terrorista? Bota todos na rua...

Anônimo disse...

Um bosta só suja a reputação de milhares ! Não esqueçamos que o LULADRÃO transportava DROGAS, escondido, também ! Inclusive a 1ª dama não contabilizada....

Anônimo disse...

Taí uma das piranhas infiltradas no cardume do governo.Não é de agora que os militares principalmente da FAB estão embolados no tráfico.Existem relatos na imprensa de alguns anos atrás que durante os exercícios na Amazônia,ao abastecerem em voo,dos aviões tanque eram colocadas mochilas com drogas que deslizavam por fora dos tubos de abastecimento até chegarem nas "bengalas" receptoras fixadas nos caças que eram retiradas nas cabeceiras das pistas logo após a aterrizagem.Nossas FFAA's não são compostas por traficantes,acontece que o crime organizado se infiltrou em todos os setores,inclusive nas FFAA's,com o claro objetivo de desmoralizar a única instituição que o povo ainda acredita.Se tiver um comandante com vergonha na cara e que não esteja comprometido,fuzila sumariamente esse sargento por crime de traição e exposição de uma prática que não condiz com as diretrizes do EMFA.Se os direitos humanos intervirem,ponha-se na balança e que seja determinado o tamanho do estrago que quase 40 quilos de cocaína fazem,sem contar o estrago já feito para chegar onde chegou.
A PUNIÇÃO TEM QUE SER EXEMPLAR.

Anônimo disse...

Será que é só isso que tranporta nesses aviões? Já houve noticias até de malas de dinheiro em outros governos.Não está mais que na hora de todos que embarcarem nas aeronaves serem devidamente devidamente rastreados?

Anônimo disse...

De onde este "tripulante" adquiriu tanta ousadia, tanta audácia? É tripulante novo, desta administração ou vem de administrações anteriores? Por falar em administrações anteriores, nada a informar sobre as façanhas do Lula no Aerolula?

Anônimo disse...

Por isto que precisamos de TRIBUNAL MILITAR exclusivo.

EUGENIO disse...

FOI BOLSONARO QUE ESCALOU O MILITAR dos mano OU ALGUM PETISTA PARA BOTAR A CULPA

QUE SE PRONUNCIEM IMEDIATAMENTE

E TOMEM TENENCIA

A DROGA PODERIA SER UMA BOMBA

DEVE SER PUNIDI EXEMP-L

Anônimo disse...

Se esse vagabundo tivesse recebido ensino militar e soubesse cantar o hino, nada disso tinha acontecido

Anônimo disse...

Parte da herança deixada pela administração anterior.

Anônimo disse...

As malas diplomáticas eram coisas do governo anterior, mas parece que estão mais ativas do que nunca.

Anônimo disse...

Tem que apurar se era uma prática comum ou se estão querendo plantar provas contra nosso estimado Presidente.

Anônimo disse...

Que mico hein? Acham q militar é garantia de seriedade. Será miliciano? Tem q apurar, fez o país passar vergonha. E vocês nao vao parar de puxar o saco do Bolsonaro como os petistas q aceitam tudo do Lula sem questionar?

Anônimo disse...

Certo que era petralha infiltrado.

Anônimo disse...

E os diamantes da Rose ninguém falou nada

Anônimo disse...

Novo modelo de negócios do governo e oficial.

Anônimo disse...

Como assim se apresentou em um tribunal? Deveria ser preso na hora.

Anônimo disse...

Os militares tem que "passar" esse verme, para que sirva de exemplo.

Anônimo disse...

imagina se um sargento transporta isto, e os demais?

Anônimo disse...

Esse para burro só faltam as penas...
Não dá para argumentar com quem zurra.

Anônimo disse...

Se fosse no governo da quadrilha petista ia ficar por isso mesmo.Jamais eles pronunciam a palavra apurar.Sempre dão um jeito de desviar o assunto.Se o PT ladrão fosse apurar tudo desde o início do governo lula,hoje eles não estariam coma fama de corruptos.Todos eles sabiam das pilantragens mas um ia defendendo o outro.A Dilma é outra pilantra.Deixou rolar solto a roubalheira.Nunca fez nada.O PT nunca faz nada para estancar os roubos.Eles têm apoio da bandidagem,traficantes,assaltantes,estupradores,assassinos.Tudo o que não presta,lixo,estrume tem o apoio do PT e vice versa.

Anônimo disse...

Porque será que a esquerda está quieta.

aparecido disse...

É por isso que nossos militares gostam tanto dos militares venezuelanos....tem coisa muito maior acontecendo dentro das FFAA... Não é só venezuelanos que fazem a coisa...ganhar dinhriro facil e viajando em aviões que não são revistados....O ministro da defesa deve explicar direitinho direitinho senão a força inteira vai ficar sob suspeita....nada de abafar o caso....

Anônimo disse...

Estão de olho nas redes sociais. E estão vendo que a opinião crescente de que Bolsonaro está fraquejado e o Congresso sambando como era antes. E que as pessoas estão pedindo por intervenção militar geral. E isso ai é para denegrir a imagem dos militares perante a opinião pública.
Que os militares demonstrem que eles são os únicos capazes de salvar o Brasil dessa corrupção generalizada que assola o poder público em todas as instâncias de governo, Federal, Estadual e Municipal, Legislativo, Executivo e Judiciário.
Que os boinas verdes façam o que tem que ser feito, e que já tardou faz tempo.

Anônimo disse...

Mas os milicos não são imunes a patifarias?
Esqueceram como Figueiredo entregou o País?

Anônimo disse...

Estranho porque sempre passaram sem revista alguma, e agora como algo armado, pá, tá lá. E justamente na viagem do Presidente.

Anônimo disse...

O que que essa cocaina estava fazendo na comitiva presidencial ao invés de estar nas Universidades?

Anônimo disse...

Agora, os mínions irão dizer que o miliciano era universitário!!! KKKKK!!!!

Anônimo disse...

Os milicos que os evangegues queriam no poder. Poeira levantou poeira.

Anônimo disse...

O tráfico rolando solto debaixo das barbas das forças armadas e da comitiva presidencial, será que vão dar um jeitinho de botar na bund....do lula mais essa?

Anônimo disse...

Quero ver o Bolsonaro falar alto e acusar a Espanha, vamos ver se ele é macho.

Anônimo disse...

Vai dizer que isto é coisa de hacker, ou que o Lula e PT juntos com a URSAL, apoiados pela Russia, plantaram a cocaína no avião, talkay!

Anônimo disse...

Primeiro foi o helicóptero do Senador Perela, depois o avião de Blairo Maggi, agora um avião da FAB, o da FAB teve menos sorte porque foi pego em território estrangeiro...

Anônimo disse...

Vão arrumar até para o Bozo vai ser revistado em suas viagens internacionais!

Anônimo disse...

Cumprida a agenda, um escândalo por dia. Este deve valer por 2 ou 3, já que é internacional.
Quando a cabeça é alucinada, os pés falseiam e o tropeço é inevitável.
Sem respeito todo mundo se atreve, Milicia a bordo?

Anônimo disse...

e o presidente não sabia do trafico de drogas dentro do avião que ele usa ?
com integrantes da segurança dele ?

Anônimo disse...

Quem iria receber essa cocaína ? Isso é muito grande e envolve gente muito poderosa , trafico internacional envolvendo militar , escândalo mundial que desmoraliza ainda mais esse país.

Anônimo disse...

Cada dia um novo flash.... vergonha Mundial! Cadê Queiroz? Cadê Moro?Ah,com certeza uma quantidade tão insignificante era só pra consumo próprio....pelo menos não é cachaça como o presidiário...bando de merdas!

Anônimo disse...

Dois aviões? E com cocaína ainda? Lembram da gritaria com avião do Lula, o aero-Lula? Pois é, hipocrisia pouca é bobagem.

Anônimo disse...

Vejo q, estamos em um beco sem saida, onde td q e errado esta certo e o certo esta errado, a quem pedimos socorro!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Conseguiram pagar mais um vale. Se o miliciano traficante fosse preso pela Segurança Presidencial ainda passava, mas não, ele fazia parte da Segurança Presidencia e foi preso pela Policia da Espanha. Vergonha....

Anônimo disse...

Lembro de um piloto que transportava drogas no avião da SUDECO ( prima da SUDENE, mas do centro oeste) na década de 80. Não é inédito.

Alaor disse...

Faltou um trabalho de inteligência. Esses fatos ocorrem, mas 37 quilos de cocaína é muito. Tem que ser aberto inquérito para ver onde houve a falha.
No governo FHC um integrante da comitiva, numa viagem na América do sul morreu de overdose.
Certamente os órgãos responsáveis terão que dobrar a vigilância sobre quem acompanha a comitiva presidencial.

Anônimo disse...

Esse militar já pode ser considerado ex pelo extremismo de seu ato. Agora começará a ser imputada mais uma conta ao governo Bolsonaro, profundamente lamentável...A RBS tem uma jornalista, Kelly Mattos, que vive 24hs no ar da mídia deles - impressionante. Essa novel "jornalista" poderia chamar-se Kelly Pitaco, além de ser paga para dar garglhadas de galpão em suas aparições agora meteu-se a entrevistadora. Entrevistou o Vice Presidente e após escreveu que o General deixou um detalhe a ser esclarecido sobre o caso da cocaína! Caros leitores do Políbio: é muita safadeza da senhora Kelly Pitaco; estaria ela querendo o emprego da dona Rosane???

Anônimo disse...

Estou em dúvida: A cocaína estava no avião do Bolsonaro ou no outro?

Anônimo disse...

Verdade só imagina...

Justiniano disse...

Não é o primeiro cado de aviões da FAB com drogas.
Tem muitos oficiais militares que serviram na fronteira com a Bolívia que tem grandes fazendas e criações no MS e MT, com dinheiro do salário é que não foi. A polícia federal não ataca um viatura das forças armadas. Já fiquei em barreira da PF na rodovia e dois caminhões do exército passaram livre.

Anônimo disse...

Tem um tal de DA VINCI que falava coisas escabrosas sobre falcatruas brigadeiros da aeronáutica com empreiteiras. Mais neste caso das drogas transportadas por militar na comitiva presidencial, o que se pode dizer é que é MUITO CHULÉ, muito XOBREGA, FULEIRA, esta "segurança" do Bolsonaro, não é??? Qualquer arigó planta uma bomba naquele avião do Bolsonaro, facinho, facinho! Por sorte ainda não aconteceu, só por sorte mesmo, ainda mais com todo o mundo sabendo que ele tem uma segurança marca diabo destas! Se bobear ainda vão chamá-lo de traficante, pois só faltou colocar cocaina em seus pertences pessoais para incriminá-lo!
REAJA, BOLSONARO!!!!

Anônimo disse...

Fosse num governo petista, tudo seria colocado debaixo do tapete, com o militar protegido e ainda condecorado !

Anônimo disse...

Deve ter sido plantado para desestabilizar o governo e a imagem dos militares.

Esse governo já mostrou que está nas mãos da política corrupta de Brasília e a única esperança é a intervenção militar geral.

Bolsonaro não tem pulso nem para trocar os reitores, que dirá do resto. O Brasil é muito grande para ficar nas mãos de uma pessoa que está amedrontada e acoada por um Congresso corrupto que já mostrou que não vai recuar em hipótese alguma. Vão continuar extorquindo o governo com Bilhões em emendas parlamentares, o que já virou rotina normal daquele balcão de negócios institucionalizado.

Anônimo disse...

BOLSOCOCA

Anônimo disse...

Finalmente !

Anônimo disse...

E, se em vez de cocaína, fosse uma dinamite? Demita-se, general Heleno:

FERNANDO BRITO · 26/06/2019 - O Tijolaço

Não vou culpar, é óbvio, o presidente Jair Bolsonaro por um ter sido encontrados 39 kg de cocaína com um dos integrantes de sua equipe de segurança militar, transportadas no avião reserva da Presidência. Nem ficar imaginando o que se diria se a presidência, hoje, fosse de Lula ou Dilma.

Mas ao general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, a quem caberiam os controles relativos ao staff de uma aeronave que serve ao presidente, vou chamá-lo de incompetente e incapaz, porque é dele a responsabilidade – inclusive nas viagens – pela segurança presidencial.

Quase 40 quilos de pó não são um pequeno volume, que pudesse ter escapado ao controle, Coloco aí em cima uma fota de apreensão de quantidade semelhante, em malas, que foram apreendidas pela Polícia Federal no Aeroporto Santos Dumont, há cinco anos, acondicionados em malas de viagem, para que você tenha ideia do volume.

É evidente o que um volume assim de explosivos poderia fazer. Não importa se é Jair, José ou Antônio o presidente, apenas uma destas malas, com TNT ou outro tipo de detonantes, transferida para os porões do avião presidencial poderia derrubá-lo sem possibilidades de controlar os danos de uma explosão. Bastaria pedir para “quebrarem o galho” e passar umas quantas malas para a aeronave principal, alegando problemas de peso ou de horário.

Que tipo de segurança está sendo provido pelo imenso contingente de agentes e militares dedicado a isso, no Planalto?

Pior ainda, houve a atuação de uma quadrilha com acesso ao aparelho, porque ninguém pode acreditar que um sargento do Exército tenha cacife para traficar, sozinho, drogas que valem, na Europa, mais de 11 milhões de dólares, ou R$ 40 milhões. E que não se arriscariam colocar este valor imenso em cocaína num avião presidencial se não tivessem a certeza de que havia completa desídia quanto ao que se embarcava no aparelho. Ou de que havia cúmplices para garantir o embarque sem verificação.

O general Augusto Heleno, que tem tempo e energia para dar “chiliques” pedindo a prisão perpétua para Lula, não tem capacidade para cuidar do que é sua missão?

Em um governo sério, Heleno já estaria convidado a pedir o boné, ou o quepe.

Anônimo disse...

De outra perspectiva: e se os 39 kg de cocaína tivessem sido encontrados numa Universidade Pública? Dá pra imaginar a reação histérica dos bolsomínions?

Anônimo disse...


Segundo a teoria do domínio do fato adulterada pelo stf, tanto o bozo quando o Ministro Gen Heleno são responsáveis (criminalmente) pela ação de seus subordinados.

Anônimo disse...

Segurança do Presidente sob comando do General Heleno, milico que criticou a falta inteligência do governo Dilma...

Anônimo disse...

Quando encontrou-se o DVD pirata no Aerolula, Cora Ronai escreveu um texto afirmando que o avião do presidente só servia para transportar muamba, vamos ver agora como a corajosa da corja Marinho vai se comportar agora com o episódio helicoca 2.

Anônimo disse...

Heleno já se explicou. Disse que "não tem bola de cristal pra saber que alguém ia embarcar com droga no avião"....!!! GSI devia começar a fazer macumba ou contratar videntes em vez de generais...

Anônimo disse...

e o domínio do fato?

Anônimo disse...

Como disse o CONJE, por ato indeterminado e domínio do fato o lula é o culpado ! Ops, lula não estava no avião e não era o Gen Chefe da Segurança Institucional....

Anônimo disse...

O GSI terceirizou a segurança presidencial.
A prestadora do serviço é a TSA - Tabajara Segurança Aérea!

Anônimo disse...

O serviço de inteligência da presidência só serve pra dar murro em mesa. Já o coitado do brasil recebe um murro na cara.

Anônimo disse...

Gen Heleno o militar que acusou a Dilma de ter acabado com a área de inteligência do governo......

aparecido disse...

Ja descocriram o que significa FAB ??? É farinha boliviana....entregue a domicilio....

Anônimo disse...

Em fevereiro, Eduardo Bolsonaro insinuou que PT levava droga em voos oficiais:

​26 junho, 2019 - DCM

Do UOL:

Frente ao episódio de um sargento preso com 39 kg de cocaína em um avião da comitiva de Jair Bolsonaro na Espanha, voltou a ser compartilhado no Twitter um post de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no qual o deputado insinuava que ‘governos anteriores’ transportavam drogas em aviões oficiais.

Publicado em 14 de fevereiro, o vídeo ecoa suspeitas levantadas pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, de que aviões do ministério poderiam ter ser usados para transportar narcóticos.

“Essa prática é muito recorrente na Venezuela, que é um dos países que o PT sempre apoiou. Inclusive com a ajuda e uso de integrantes das Forças Armadas”, declarou o deputado, que assinou um requerimento de informação ao ministério da saúde para averiguar a situação.

(…)

Anônimo disse...

Um tapa na cara pra quem acredita que militar é tudo gente de bem. Noves fora eu.

Anônimo disse...

Quem foi pego traficando quase 40kg de cocaína foi um MILITAR do governo de um MILICIANO...
Vergonha esse governo.
Se tu tiver com coceira no rabo a culpa é do Lula também?

Anônimo disse...

Milicianos sempre se envolveram com tráfico de drogas.

Anônimo disse...

Ainda mais em um governo de milicianos...

Anônimo disse...

Nada, por enquanto só temos conhecimento das façanhas do Bozo no Bolsococa.

Anônimo disse...

Se usar essa lógica o PT deve ter escalado todo o ministério visto tratarem-se todos de pessoas desequilibradas e incompetentes.
Deve ter escalado também os filhos do Bolsonaro visto se tratarem de loucos irresponsáveis.
Deve ter escalado o próprio Bozo para que tenhamos esse desgoverno que estamos vivenciando.

Anônimo disse...

Mas aposto que ele sabe o slogan de campanha do Bozo, e sabe fazer arminha com as mãos.

Anônimo disse...

Acredito que a remessa seja a mando do filho do Bozo, aquele que faz lavagem de dinheiro em seu gabinete repleto de milicianos e familiares funcionários fantasmas

Anônimo disse...

A culpa do teu nascimento deve ter sido de um petralha infiltrado...

Anônimo disse...

Quem apóia milicianos, estupradores e torturadores é teu capitão, aquele que faz flexão de pescoço...

Anônimo disse...

Isso aí.
Outra coisa que eles deveriam falar é sobre o gaysismo presente nos quartéis, na hora do banho.
Ainda bem que não servi, dizem que fazem até trenzinho (além de traficar pó no Bolsococa).

Anônimo disse...

Pra tu ver, onde está a balbúrdia...

Anônimo disse...

Vão dizer que o hacker aqui é o culpado pelo tráfico de drogas da equipe Bolsonaro.

Anônimo disse...

Sim. Assim a direita não consegue passar pano.

Anônimo disse...

Capaz de acharem uma mamadeira de piroca e um kit gay na mala dele.

Anônimo disse...

Uma vez fizeram balbúrdia porque viram um DVD pirata no avião da comitiva da Dilma. Agora os milicianos aproveitam a corrida pra fazer um carreto...

Anônimo disse...

Só o Glenn nos salva.

Anônimo disse...

Overdose de uma pessoa foi consumo pessoal, embora excessivo.
Agora a turma dos milicianos está traficando drogas no "carro da firma".

Anônimo disse...

Haviam drogas nos 2 aviões. Em um havia cocaína e no outro havia um presidente imbecil.

Anônimo disse...

A pior droga tava no outro avião.

Anônimo disse...

Se verem miliciano dando entrevistas com sinal de abstinência já sabem o que é.

Anônimo disse...

É óbvio que esse arrojado traficante e dublê de sargento da Aeronáutica não vinha agindo sozinho. Drogas como cocaína pura são produzidas e distribuídas por cartéis do submundo que atuam dentro de países da América Latina. Esse sargento é uma "mula" bem relacionada e bem paga para levar a valiosa droga em um jato militar brasileiro até o receptador na Espanha, o que agora ajuda a manchar uma instituição respeitada como a Aeronáutica e as próprias Forças Armadas do Brasil. Isso tudo ainda acontecendo no primeiro semestre de um governo de direita, o único eleito nesses últimos 30 anos. Por trás desse fato há um ataque ao presidente Bolsonaro, ao vice e general Mourão e ao general Heleno, ministro do GSI. É um fato político e criminal muito grave, com repercussão internacional e que precisa ser respondido à altura, com transparência e eficiência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/