O senador Lasier Martins está melhor e poderá ter alta do Hospital São Lucas, Porto Alegre, na semana que vem.
Lasier foi atacado pelo vírus chinês.
A informação é da assessoria do senador.
O senador Lasier Martins está melhor e poderá ter alta do Hospital São Lucas, Porto Alegre, na semana que vem.
Lasier foi atacado pelo vírus chinês.
A informação é da assessoria do senador.
O deputado Rodrigo Nhonho Maia confirmou, hoje, que sairá do DEM para ingressar no MDB.
A cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor, está em Brasília para conversar com Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de substituir o general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.
A informação é da Folha.
Dias Toffoli e seus colegas do STF, temiam que o Exército fechasse as portas da Corte.
A ameaça do então comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) diante da votação sobre habeas corpus que poderia colocar o ex-presidente Lula em liberdade fez com que o futuro presidente da corte, Dias Toffoli, se reunisse com o militar e prometesse manter Lula detido até depois das eleições.
Segundo reportagem de Monica Gugliano e Tânia Monteiro, na Revista Piauí, Toffoli foi até o gabinete do general cerca de cinco meses após o tuíte ameaçador do general, que voltou ao debate público com a publicação de livro “General Villas Bôas: conversa com o comandante”, onde ele admite que a mensagem foi discutida com o Alto Comando do Exército.
A história do professor universitário venezuelano que fugiu da ditadura de Nicolás Maduro e vive escondido no Brasil. Colunista Cristina Graeml entrevistou esse imigrante e analisa o caso como revelador de como nasce uma ditadura, fazendo uma analogia com os ataques recentes à liberdade de expressão no Brasil por parte do STF. CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do jornal Gazeta do Povo.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse que o partido irá processar o empresário José Sabatini, da cidade de Artur Nogueira, interior de São Paulo, que fez ameaças ao ex-presidente Lula. Em publicação no seu perfil no Twitter neste domingo, ela disse que, além do processo, o partido vai cobrar indenização. Sabatini gravou um vídeo no sábado (13.mar), que circulou nas redes sociais neste domingo.
Amanhã à tarde, Granpal, Famurs e Agconp vão realizar um ato de assinatura do Termo de Operação para eventual compra de vacinas contra a Covid-19. Mais de 400 municípios gaúchos já formalizaram a adesão
O ato virtual da assinatura do Termo de Operação para a eventual compra das doses ocorre nesta segunda-feira, às 15h.
O ministro da Saúde, general Eduardo Pazzuelo, não quer mais ficar no cargo.
Ele pediu demissão.
O Planalto ainda não confirmou a informação.
O prefeito Sebastião Melo chamou coletiva de imprensa para segunda-feira, amanhã, 12h, para defender a proposta de reforma da previdência que mandou para a Câmara de Vereadores.
A reforma poderá ser votada na semana que vem.
A proposta da prefeitura visa ajustar o sistema estatal municipal de previdência às mudanças que já foram aprovadas no Congresso (a reforma nacional) e na Assembleia do RS (a reforma estadual).
O ativista foi preso nas imediações do STF, no âmbito de fortes protestos contra os ministros da Corte. Os manifestantes querem que eles sejam postos para fora dos seus cargos, porque acham que eles beneficiam os bandidos políticos.
O militante bolsonarista Renan da Silva Sena foi preso, esta manhã, durante as manifestações de Brasília.Sena costuma estar em manifestações bolsonaristas. Já foi detido por injúria e calúnia contra o STF, o Congresso e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF). O caso inclui uma simulação de bombardeio ao STF com fogos de artifício
Sena também era ligado ao grupo “300 do Brasil“, liderado pela extremista Sara Winter. Ela também chegou a ser detida.
Nas demais cidades brasileiras, não existem notícias de ocorrências policiais e as carreatas e concentrações transcorrem com entusiasmo por parte dos manifestantes, mas sem violência.
Milhares de brasileiros estão nas ruas de dezenas de cidades brasileiras, desde o início da manhã, protestando contra os governadores e contra o STF, mas ao mesmo tempo dando apoio ao presidente Bolsonaro.
Há pouco, a vereadora Fernanda Barth, Porto Alegre, publicou vídeos no seu Facebook, mostrando centenas de carros desfilando na avenida Ipiranga em direção ao Comando Militar do Sul.
Milhares de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro fizeram, na manhã deste domingo, uma carreata de igual sentido, mas com ênfase contra as medidas de restrição tomadas em Brasília para conter as contaminações pelo coronavírus. Uma parte dos manifestantes soltou fogos de artifício na Esplanada dos Ministério gritando “fora STF”.
As críticas ao Supremo também são comuns nos 2 trios elétricos onde oradores se revezavam. O principal alvo foi Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news e responsável pela prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
Com uma carta na manga guardada desde 2016, urdiu seu plano dos demônios por longos 5 anos e, em conluio criminoso com o que há de mais abjeto na classe política deste País, o Mandarim de Dilma, Edson Fachin, ludibriou os homens de honra desta Terra de Santa Cruz diante da opinião pública.
O verme de toga contaminou definitivamente, enquanto ainda engatinhava, o nobre sentimento pátrio de igual justiça para todos que, com a Lava Jato, nasceu forte e cheio do orgulho de nossa gente trabalhadora.
CLIQUE AQUI para ler mais.
O STF, no entanto, ordenou que o deputado use tornozeleiras eletrônicas e avisou que ele voltará a ser preso, caso não cumpra o rol de restrições que impôs hoje:
“1) Prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Na expedição do mandado de prisão domiciliar e monitoração deverão constar as seguintes referências:(1.1) a possibilidade de exercer o mandato parlamentar de sua própria residência, nos termos do “Sistema de Deliberação Remota” (SDR) estabelecido pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados; (1.2) a residência – indicada pelo denunciado ou por seus advogados – como perímetro em que ele poderá permanecer e circular;(1.3) informações semanais, por parte da central de monitoramento, mediante relatório circunstanciado, de todos os dados pertinentes à referida monitoração;(1.4) os direitos e deveres do monitorado.
2) Proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial;
3) Proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os investigados nos Inquéritos 4.828/DF e 4.781/DF, cujo denunciado e seus advogados têm ciência dos nomes, em face de estarem de posse de cópia dos autos;
4) Proibição de frequentar ou acessar, inclusive por meio de sua assessoria de imprensa, tanto as redes sociais apontadas como meios da prática dos crimes a ele imputados (“YouTube”, “Facebook”, “Instagram” e “Twitter”), como as demais;
(5) Proibição de conceder qualquer espécie de entrevista sem prévia autorização judicial.”
O lockdown, no entanto, vai de sexta, 22h, até segunda, 5h.
Esta manhã, vigorosa carreata percorreu as principais ruas do centro histórico da Capital, apesar das restrições do lockdown.
O governador não quis acompanhar Eduardo Leite na sanha autoritária de fechar tudo por tempo indefinido, já que mantém as coisas funcionando durante a semana.
Apesar disto, o governador Carlos Moisés sofre pressão forte por parte do Ministério Público e da Defensoria Pública, tudo para que feche o Estado, confinando o povo dentro de casa e impedindo o funcionamento da economia.
No card ao lado, há o nome do promotor Fernando Comin, que é um dos mais decididos defensores do lockdown e que ajuizou ação contra a negativa do governador Carlos Moisés.
O card mostra que este servidor público, como todos os demais altos dignitários do setor público catarinense que possuem empregos e altos salários garantidos, apenas em janeiro, recebeu remuneração total de R$ 103 mil.
Heil STF!
Tanto pediram, os camisas pardas das redações, que lá tivemos todos. Até o PT assustou! Mas isso é só o Gilmar babar um assopro que passa…
Os deputados e senadores de porta de cadeia já tinham anulado o Legislativo. Agora o dr. Fachin by Dilma, o ministro de comício, revoga monocraticamente as outras três instâncias do Poder Judiciário. Segundo o führer do dia – que o Brasil tem 11 que ninguém elegeu acendendo e apagando leis que existem e leis que nunca existiram – nem a Justiça Federal de Curitiba tinha competência para julgar a ladroagem do chefe da máfia petista, nem os juizes do Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça para confirmar e reconfirmar, somados, as sentenças daquela corte e aumentar as penas do ladravaz.
CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.
Uma nova flexibilização das medidas de distanciamento social autorizou o sistema pegue e leve em pet shops e o atendimento individual em academias no Rio Grande do Sul. A medida foi confirmada pelo governo do Estado na noite deste sábado.
A autorização do Gabinete de crise autoriza o funcionamento na modalidade takeaway, além do atendimento individual condicionado à prescrição médica para reabilitação em academias. O decreto tem vigência imediata.
Para as petshops, além dos procedimentos estáticos, os
estabelecimentos prestam serviços terapêuticos e medicinais, que podem gerar
agravemtno de casos clínicos. Já os serviços de educação física seguem
restritos par aualas e treinamentos de condicionamento, mas autorizam serviços
presenciais e individuais para reabilitação com recomendação médica.
A frase de Rui Barbosa (1849-1923) é mais atual do que nunca. A hipertrofia do STF e a judicialização da vida brasileira têm causas variadas. Mas, sem dúvida, a indicação política para ocupar a mais alta corte do país contribui decisivamente para o descrédito da instituição.
O constrangedor episódio patrocinado pelo ministro Edson Fachin soma-se à coleção de sentenças permeada pelo teor político e não jurídico. Foi geral a postura de constrangimento à postura de Fachin por colegas e juristas. É preciso lembrar que Fachin foi indicado pela ex-Presidente Dilma Rousseff.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.
Juíza da Cidade de Acréuna (GO) suspende liminarmente um contrato milionário de entrega de soja firmado entre um produtor rural e a empresa Gavilon do Brasil, por quebra das regras de compliance.
Para não perder 200 mil sacas de soja, prejuízo que iria inviabilizar a continuidade de suas atividades, o produtor rural ingressou com pedido judicial de suspensão do contrato, por violação das regras de compliance.
Como o pagamento da safra iria ocorrer um mês após a efetiva entrega dos grãos, tempo suficiente para que houvesse a manobra da insolvência, resultando em um possível calote no produtor rural, a exemplo do que já ocorreu em diversos casos notórios divulgados na Imprensa, o produtor não teve alternativa e precisou recorrer aos tribunais.
CLIQU AQUI para saber mais.
Jornalista e radialista com mais de quatro décadas de experiência, vencedor de prêmios importantes como o Bola de Ouro, concedido em nível nacional, e o Prêmio ARI de Jornalismo em mais de uma oportunidade, João Carlos Belmonte está lançando um livro memorialista.
A previsão de início das vendas é para a segunda quinzena de março. “FALA, BELMONTE! Memórias do Cronista Esportivo” será comercializado pela loja online da editora ( https://www.farol3.com.br ), e diretamente com o editor do livro (informações sobre preço e reservas.
Remessas, podem ser obtidas por e-mail: cacobelmonte@gmail.com).
CLIQUE AQUI para saber mais.
A foto ao lado é do site do La Nación deste domingo.
Segundo o jornal Clarín, os manifestantes protestavam contra projetos de mineração na província de Chubut e também contra o governador do distrito, Mariano Arcioni.
São verdadeiras as imagens do ataque feito por dezenas de pessoas ao veículo que transportava o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na província de Chubut, para onde ele viajou para constatar os danos dos gigantescos incêndios florestais, segundo imagens da imprensa local. As informações são da Agência France Presse.
O povo cercou o carro, aplicou chutes e pontapés, quebrando os vidros do carro com pedradas. O presidente fugir.
Ao deixar um centro comunitário na cidade de Lago Puelo, Fernández teve que ser protegido por um corredor humano do avanço dos manifestantes em direção à comitiva presidencial.
Imagens de televisão mostram o presidente correndo até o seu carro e manifestantes batendo no vidro por vários minutos, enquanto a primeira-dama, Fabiola Yañez, tenta se levantar para observar e alguém exige que ela permaneça sentada.
CLIQUE AQUI para ver vídeo do jornal Clarin. As imagens mostram Fernández em fuga.
A arrecadação de ICMS, principal tributo do Estado, apresentou resultado positivo em fevereiro de 2021, totalizando R$ 3,36 bilhões, alta de 2,5% (R$ 83 milhões) em relação a 2020. As vendas em todos os setores - indústria, atacado e varejo, também apresentaram recuperação.
Subiu de 110,9% para 112% a taxa de ocupação de leitos de UTIs no sistema hospitalar de Porto Alegre.
Os dados são de ontem e foram divulgados pela secretaria municipal da Saúde.
Os parques, praças e a orla do Guaíba estiveram lotadas de pessoas que não aguentam mais ficar em casa e saíram para a rua neste sábado de sol com temperatura em torno de 28 graus.
Leitores comentam que a Praça da Encol, Parcão e orla de Ipanema estiveram com grande movimento co famílias tomando chimarrão e pessoas se exercitando o dia todo, com picos nos horários das 11h e das 17h.
As autoridades de saúde irlandesas recomendaram neste domingo suspender por "precaução" o uso da vacina AstraZeneca contra o coronavírus, após a aparição de coágulos sanguíneos na Noruega, embora até agora não haja evidências de uma relação de causa e efeito.
A comissão encarregada da vacinação na Irlanda recomenda
esta medida, que já está em vigor em vários países, em nome do "princípio
da precaução", anunciou o médico-chefe Ronan Glynn em um comunicado.
Bolsonaro suspendeu a viagem porque o governo argentino cancelou a reunião presencial.
O encontro que vai celebrar os 30 anos do Mercosul, em 26 de março, será virtual. O anúncio foi feito neste sábado (13.mar.2021), pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina. O país está na presidência rotativa do bloco, e o evento seria na capital, Buenos Aires. O bloco é formado, além dos argentinos, por Brasil, Paraguai e Uruguai.
O comunicado do governo da Argentina diz que o presidente Alberto Fernández decidiu cancelar o evento presencial diante da situação sanitária que afeta os países da região. A medida tem o “objetivo de proteger a saúde dos participantes”.
Porto Alegre, 9h, 20 graus
O domingo terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul.
O dia começou com temperatura agradável, mas fará calor em seguida, tudo sob influência de uma massa de ar quente, segundo a MetSul Meteorologia.
As temperaturas máximas que ficarão ao redor ou acima dos 30ºC na maioria das regiões.
Em Porto Alegre, a temperatura irá a 31°C.
Quando o presidente e sua comitiva saíam em uma van do centro cultural Lago Puelo, um grupo de manifestantes lançou pedras e quebrou dois vidros traseiros do veículo, enquanto gritava insultos contra o governador Arcioni.
Imagens de televisão mostram o presidente correndo para a van e se sentando perto de uma janela. A primeira-dama Fabiola Yañez tenta se levantar para ver o que está acontecendo e alguém pede que permaneça sentada.
O decreto que flexibiliza pontualmente quatro restrições do decreto de bandeira preta no RS, vai beneficiar o próprio governador Eduardo Leite, que agora terá como proteger melhor seus cães de estimação, Chica e Bento.
O decreto que ele baixou ontem, permite o funcionamento de petshops no modelo pegue e leve (takeaway) e o atendimento individual condicionado à prescrição médica para reabilitação em academias
O novo decreto chega a ser ridículo (veja nota abaixo) e todo mundo continuará contra a imposição autoritária de bandeira preta, menos os exterminadores do futuro que cercam o governador, no caso os "sábios" e "cientistas" da academia.
As conversações inúteis que o governador manteve com opositores do fechamento total, extenuaram o governador, que se recolhe em silêncio para a ala residencial, onde se encontra com Chica e Bento
As agências de publicidade que atendem o governo estadual gaúcho, tiveram que trabalhar com pressa para produzir uma série de peças de alertas sobre a pandemia e que poderão ser baixadas para download, tudo com o objetivo de que prefeitos copiem e distribuam pelas suas cidades.
São alertas sobre restrições.
E todas na bandeira preta.
Os prefeitos da Grande Porto Alegre poderão reunir-se na segunda ou terça-feira para tomar posição comum em relação à retomada da cogestão com o governo estadual, tudo no caso da gestão da crise da pandemia.
O governador Eduardo Leite criou cogestão quando lhe interessou e dispensou-a quando lhe interessou.
O prefeito Sebastião Melo disse que não quer saber mais disto, porque o processo atual provoca insegurança jurídica.
Ele quer regras permanentes de cogestão.
Os prefeitos buscarão contato com o governador para que defina melhor o jogo.
Também houve permissão para que os supermercados vendem alguns ítens não essenciais, mas só por telentrega.
O governo Eduardo Lei decidiu, além disto, autorizar o funcionamento de petshops no modelo pegue e leve (takeaway) e o atendimento individual condicionado à prescrição médica para reabilitação em academias.
O Decreto 55.789, que inclui outras mudanças, foi publicado neste sábado (13/3) no Diário Oficial do Estado e tem vigência imediata.
CLIQUE AQUI para examinar detalhes.
O Rio Grande do Sul teve mais 331 mortes por complicações pelo vírus chinês. O número foi divulgado na tarde deste sábado no painel de dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Foi o maior contingente de mortes confirmadas em um único dia em toda a pandemia.
Com este novo grupo de óbitos, o Estado se aproxima de 15 mil vidas perdidas para o novo corornavírus. A atualização reflete as ocorrências em fim de fevereiro e os primeiros dias de março, com 315 mortes.
O total de óbitos chega agora a 14.885. Devido à escalada de
óbitos e nível internação em UTIs, o Estado manterá até 21 de março a bandeira
preta, renovada no novo mapa do distanciamento.
O Brasil registrou 1.940 novas mortes pelo vírus chines neste sábado. Pela primeira vez em três dias, o País ficou abaixo na marca de duas mil vítimas do novo coronavírus.
Por outro lado, a média móvel de óbitos semanal bateu recorde pelo 15º dia consecutivo e ficou em 1.824 neste sábado.
Em comparação à média de 14 dias atrás, o avanço é de 51%,
indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.
No total, o Brasil tem 277.216 mortos. Já o número de novos
casos neste sábado foi de 70.934. Com isso, o País atingiu a marca de
11.439.250 infectados.
O Canal Livre deste domingo, que vai ao ar na Band mais cedo nesta semana, às 22h30min, recebe Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal.
O programa irá discutir a decisão de Edson Fachin em
declarar a incompetência da 13° Vara Federal de Curitiba no julgamento de
quatro ações contra o ex-presidente Lula.