Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Fiuza, Henkel e Paula Leal

 

Polícia Federal prende manifestantes que hostilizavam Alckmin

Na terça-feira, ao viajar de SP para Brasília, Alckmin já tinha sido hostilizado.

A foto ao lado é de 2016.Alckmin é hostilizado ao sair de uma missa na Praça da Sé, SP.

A Polícia Federal deteve dois homens que hostilizaram o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, em Brasília, na noite desta quarta-feira . 

Os manifestantes chamaram Alckmin de "indivíduo vergonhoso".

Eles assinaram um termo e foram liberados. 

De acordo com informações obtidas pelo R7, Alckmin foi abordado em frente ao hotel onde está hospedado. Os federais tentaram afastar os manifestantes, mas foram chamados de vagabundos e protetores de ladrões.

Onyx também quer investigação sobre as eleições para governador do RS

 O deputado Onyx Lorenzoni pediu que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, contrate o Instituto Voto Legal para investigar as urnas e a totalização dos votos para governador do RS.

Onyx está desconfiado.

Entre os dados que o intrigam, está o caso de 30 cidades onde Bolsonaro e ele fizeram exatamente o mesmo número de votos.

Mas não é só.

Conheça os nomes dos 181 bravos deputados que pedem a CPI que investigará Moraes e o STF

 A lista dos 181 deputados que assinaram o pedido vão no link a seguir.

17 são do RS.

Se a CPI sair, o deputado gaúcho Marcel Van Hattem será o relator.

A CPI investigará:

- A violação de direitos e garantias fundamentais;

- A prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal; e

- A adoção de censura e atos de abuso de autoridade.

Artigo, Coronel Sidney Pacheco - Suprema vilania

- Título original: Triste Realidade. O título acima foi opção do editor deste blog, depois de ler o conteúdo do texto.

- O autor é ex-Comandante da PM de Santa Catarina.

Não com surpresa deparei hoje com festiva foto de “ importante reunião “ dos bravos comandantes das Polícias Militares com o eminente  presidente do TSE. Quanto prestigio, quanta honra. Realmente, a foto é um testemunho histórico da “ bravura “ da “ coragem “ dos comandantes. Realmente, não há como negar, “ Um ato realmente heroico e histórico” a ser registrado com toda pompa e circunstância nas páginas históricas das respectivas corporações. Imagino o imenso orgulho das tropas de cada uma delas, recebendo, no retorno, seu comandante que “ honrosamente” os representou e com as máximas honras militares devidas, recebe- lós. , depois de tão árdua jornada. Quanta grandiosidade, quanto desprendimento dos nobres comandantes.

E nem poderia ser diferente, afinal seus nomes serão ficarão indelevelmente registrados na história que poucos gostariam de ler.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

No vídeo, veja Maria do Rosário sendo Maria do Rosário

 Ao sair do seu gabinete na Câmara, a deputada Maria do Rosário fez paradinha diante da porta do gabinete da deputada Bia Kicis e zombou dos advogados do PL.

Só faltou emplaca um "Perdeu, Mané !".

Maria do Rosário é cada vez mais Maria do Rosário.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo, incluído no You Tube pelo editor.

Dica do editor - Jogo do Brasil para assistir de graça e fora da Globo.

O endereço é o que vai no link a seguir:

CLIQUE AQUI para examinar.

Caiu confiança do consumidor

Conforme divulgado hoje pela FGV, o índice de confiança do consumidor recuou 3,3 pontos este mês, registrando 85,3 pontos. 

A queda foi motivada tanto pelo indicador de situação atual (-3,7 pontos) quanto pelo componente de expectativas (-2,6 pontos). 

Segundo o relatório, a perda de confiança foi disseminada entre as faixas de renda, com exceção dos consumidores de maior poder aquisitivo. 

A confiança dos consumidores de baixa renda, que vinha sustentada pelos programas de transferência de renda, voltou a cair na margem.

O Antagonista faz intriga barata e diz que militares estão divididos

Sem citar fonte nenhuma, o jornalista Claudio Dantas conta esta história da carochinha no blog O Antagonista:

Na reunião com Jair Bolsonaro mais cedo, no Palácio da Alvorada, os comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha desaconselharam qualquer reação à decisão de Alexandre de Moraes, que condenou o PL ao pagamento de multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé/ Ao presidente, eles disseram não haver consenso no Alto Comando sobre a aplicação do artigo 142, como querem os manifestantes que se aglomeram em frente aos quartéis — alguns pedem a prisão de Moraes ou a dissolução do Supremo./ Dois integrantes da elite militar se disseram constrangidos pelos protestos./ Também não há disposição entre os generais  para uma eventual manifestação pública das Forças Armadas contra o ministro.

Claudio Dantas é um bom jornalista quando faz jornalismo, o que não é o caso desta nota que nem fonte tem, o que significa que é coisa do próprio Claudio Dantas.

O Antagonista foi, é e sempre será inimigo feroz de Bolsonaro. Seu método é o da intriga pura e simples, que se avelhacou ao virar puxadinho da Folha de S. Paulo.

"Tem que ter nova eleição para todos os cargos", diz Paulo Figueiredo. Veja o vídeo.

Agora, ao vivo, coletiva dos deputados sobre criação da CPI que investigará Alexandre de Moraes o STF

 - O material é da Folha Política.

CPI do STF+TSE já tem assinaturas para ser criada

 O deputado federal Marcel Van Hattem acaba de anunciar que conseguiu 181 assinaturas para instalar a CPI do STF+TSE na Câmara.

Eram necessárias 171 assinaturas.

A CPI ameaça fazer uma devassa no STF e no TSE, investigando os ministros e cada uma das suas decisões, com ênfase para o atual período autoritário.

Memes divertem-se com ações truculentas de Alexandre de Moraes

Uma série de memes a favor e contra o ministro Alexandre de Moraes viralizam nas redes sociais, mas todos atribuem culpa ao presidente do TSE, que seguramente opera a favor dos interesses de Lula e dos seus aliados, portanto contra Bolsonaro.

Na foto ao lado, Moraes descansa ao sol com a mulher, no Copacabana Palace, onde teria se hospedado no final de semana.

No meme, o ministro empunha o celular e diz para a mulher:

- Um momento, estou multando o Bolsonaro.

Outras brincadeiras não são tão vem humoradas e referem-se ao ministro como Xandão.

Xandão é o assunto do dia.

Artigo, J.R.Guzzo, Estadão - O provocador de tumultos

É cada vez mais difícil, hoje, o ministro Alexandre de Moraes aparecer no noticiário sem que esteja provocando algum tumulto, ou se metendo em questões que legalmente não lhe dizem respeito ou, simplesmente, violando a Constituição e o restante das leis em vigor no país. Seu último surto é a “convocação” de todos os comandantes das PMs estaduais para o seu gabinete em Brasília. Trata-se de pura e simples produção artificial, e deliberada, de confusão. Em primeiro lugar, não cabe a um ministro do STF, em nenhuma hipótese legal, chamar as PMs do Brasil inteiro para tratar de assuntos operacionais; não faz parte de suas funções, nem de seus direitos como membro da Corte Suprema. Além disso, é uma encenação flagrante: não pode sair disso nenhuma decisão que venha a beneficiar os cidadãos, nem melhorar a sua segurança, mas apenas tensão inútil, animosidade e desordem.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bier Markt já abriu para você ver o jogo em boa companhia. Vá agora, antes que lote.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
51-993882401 / 51-993887265. 

Já abriu.
Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Recomendado - Faça como outros leitores: aproveite esta segunda-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Twitter poderá conceder anistia ampla, geral e irrestrita

O novo dono do Twitter, Elon Musk, faz enquete para saber se os seus usuários querem uma anistia ampla, geral e irrestrita.

Sebastião Coelho defende o 142 e a prisão de Moraes. Foi ontem a noite, no Oeste sem Filtro. Veja tudo.

Desembargador federal Sebastião Coelho defende o 142 para conter Moraes e o STF

O desembargador Sebastião Coelho, aposentado a pedido do TJ do Distrito Federal, voltou a defender, ontem a noite, a imediata prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Foi na estreia do programa diário Oeste sem Filtro, que começou ontem.

O magistrado aposentado avisou que dificilmente alguém cumprirá a missão sem que sejam implementadas medidas legais para contê-lo:

- É o caso da aplicação do artigo 142 da Constituição Federal.

Simples assim.

CLIQUE AQUI para saber como foi o discurso de Coelho na manifestação de Brasília, domingo.

"É vendetta", diz o vice-presidente Mourão ao se referir à decisão do TSE

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do general.

Em reação às decisões discricionárias tomadas pelo presidente do TSE no caso da representação movida pelo PL, o vice-presidente Hamilton Mourão, que cumpre missão oficial em Portugal, usou há pouco o seu Twitter para protestar e denunciar a Corte.

Mourão diz que são justificadas as polêmicas em torno das urnas eletrônicas e das decisões de Moraes.

Sobre o recurso do PL:

- O TSE não tem o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por meio de multa absurda.

O general avisou que o inquérito no qual Moraes incluiu o presidente nacional do PL é flagrantemente ilegal.

Mais adiante, denuncia:

- Supressão discricionária do direito de recorrer e sanções desproporcionais configuram vingança, tudo o que o país não precisa neste momento.

General Mourão denuncia Alexandre de Moraes e defende reação imediata ao seu autoritarismo

CLIQUE em cima da imagem ou vá ao Twitter do genral (CLIQUE AQUI).

O general Hamilton Mourão acaba de publicar duas contundentes e esclarecedoras postagens, que esclarecem melhor suas posições a respeito das duas tropelias protagonizadas, ontem, pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

Na postagem ao lado, o vice-presidente da República, que está em Portugal cumprindo missão oficial, refere-se à reunião e também em relação a a foto de Moraes com os comandantes das PMS:

- É o ápice do autoritarismo e fere de morte o Pacto Federativo.

E avisa o general:

- Hoje, rumamos para um precipício . Assim, é chegada a hora da direita conservadora se organizar para combater a esquerda revolucionária (...) para restabelecer o estado democrático de direito no Brasil.

Dica de humor - Manifestações antidemocráticas, na visão do Canal Hipócritas

 

Opinião do editor - Saiba o que pode acontecer neste day after

Dentro da legalidade, ainda existe um arsenal de alternativas muito interessantes.

O PL poderá recorrer da decisão destemperada e monocrática do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ao próprio plenário da Corte.

Fora isto, ainda poderá recorrer ao STF.

O editor, no entanto, acha que estes recursos não prosperarão, mas causarão marola, ajudando a entornar o caldo da insatisfação popular, encorpar e decantar melhor os rumos que levarão à solução dos atuais desvios de conduta da Cúpula do Judiciário.

E dentro das chamadas 4 linhas.

Dica do editor - A partir das 13h15min, no "Boa Tarde, Brasil !", tem mais sobre STF+TSE

O programa comandado por Julio Ribeiro vai discutir a inutilidade que Câmara e Senado, mas principalmente este, apresentam, tudo diante da atual crise política brasileira, neste momento agudizada por seguidos atropelos proporcionados pelo STF e TSE.

Vão falar o deputado federal Marcel Van Hattem, que protocolou CPI para investigar STF e TSE, mas também o advogado Vinicius Boeira, o empresário Alexis Efrremides e o advogado Fabrício Matielo.

O programa começará as 13h15min e irá até as 15h.

Vale a pena acompanhar.

Narádio gaúcha, não há nada melhor em questões políticas.

É na Rádio Guaíba, Porto Alegre.

Bolsonaro chama chefes militares para conferência no Palácio Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta quinta-feira, no Palácio da Alvorada, o general Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente em sua chapa, e militares das Forças Armadas.

A reunião não consta na agenda oficial de Bolsonaro.

Ontem, o presidente do TSE rejeitou liminarmente reclamação de Bolsonaro sobre o resultado das urnas e ainda acusou-o de prática antidemocrática.

A reportagem do portal R7, da Record, acompanhou a chegada de Braga Netto e de membros da Aeronáutica e do Exército, mas membros da Marinha também estão presentes.

Não há informação sobre as questões tratadas.

Banco Safra compra Banco Alfa por R$ 1 bilhão

 O Banco Safra anunciou a compra do Conglomerado Financeiro Alfa por R$ 1,03 bilhão.

Abrirá amanhã o imenso e moderníssimo parque do Pontal do Estaleiro, Porto Alegre

Porto Alegre receberá, sábado, um importante “presente”: o Parque Pontal. A partir das 12h, será aberto para o público. A estimativa é que mensalmente, 1,3 milhão de pessoas circularão pelo parque. 

Foto de Dan Berger.

O parque será a âncora natural do Pontal Shopping – que inaugura em abril de 2023.

A interação com o público infantil é um dos pontos fortes do Parque Pontal. As crianças poderão brincar com um puzzle naval, um navio “afundado” e playground temático: uma área com brinquedos infantis, que recebeu tratamento especial com piso de borracha reciclada de pneus.

CLIQUE AQUI para ler o farto material informativo sobre o parque. 

Bolsa abre o dia em alta. O dólar cai.

 A Bolsa abriu o dia em alta.

O dólar cai.

10h28min

Bolsa, +0,97%, 109.893 pontos

Dólar comercial, -0,90%, R$ 5,3258 para a venda.

Prévia da inflação oficial subiu 0,53% em novembro

Considerado a prévia da inflação, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) subiu 0,53% em novembro. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o resultado nesta quinta-feira.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

Mercados não operam nos EUA. Hoje é feriado de Ação de Graças.

Nos EUA, hoje, os mercados não negociam  em função do feriado de Ação de Graças. 

George Soros ainda não morreu

 Desde ontem as redes sociais brasileiras matam o bilionário americano George Soros, 92 anos.

Ele teria morrido na Hungria, onde nasceu.

É tudo fake.

Dica do editor - South Summit Brazil 2023 sairá em Porto Alegre no mês de março

 De 29 a 31 de março do ano que vem, a capital gaúcha vai receber novamente o evento que reúne startups, empresas, investidores e entusiastas da tecnologia e da inovação, o South Summit Brazil 2023, oficialmente lançado nesta quarta-feira no espaço Multiverso Experience do Cais Embarcadero. Em maio deste ano, Porto Alegre sediou à beira do Guaíba a primeira edição do South Summit fora da Europa. 500 palestrantes falarão nos armazéns do Cais Mauá. Em maio deste ano, durante três dias, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Cais, além de 8.500 empresas e 3.300 startups apresentando seus negócios e 450 investidores presentes no South Summit Brazil 2022, incluindo 90 fundos (20 internacionais).

Heinze e colegas senadores apresentam pedido de impeachment contra ministro Barroso

 

STF diz que promotor pode sentar ao lado do juiz

Não existe a chamada paridade de armas, porque o representante do MP está em posição de vantagem nos julgamentos. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje manter a prerrogativa de membros do Ministério Público de sentarem ao lado dos juízes durante sessões de julgamento.

A questão foi decidida pela Corte durante o julgamento de uma ação protocolada em 2012 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

RS terá sol, céu azul e temperatura amena nesta quinta-feira

Esta quinta-feira será de sol e céu claro em todo o RS, segundo a MetSul. 

Com o tempo aberto e o vento calmo, a temperatura cairá à noite. O ar seco proporcionará maior aquecimento durante o dia. Com isto, a tarde será agradável, com calor no Oeste e no Noroeste. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 15ºC e 28ºC.

Às 16h, quando começará o jogo, a temperatura será de 27ºC na Capital.

Dica do editor - Hoje, Sine de Porto Alegre oferece 70 vagas para pessoas com deficiência e reabilitadas

 A agência Sine Porto Alegre Centro (rua José Montaury, 31) promove, hoje, o Dia de Oportunidades para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS: inserção e reinserção no mercado de trabalho, das 8h às 12h. O evento conta com 70 vagas de emprego para pessoas com deficiência e reabilitadas e 12 empregadores estarão presentes na agência para entrevista com os trabalhadores que tiverem perfil profissional compatível com as vagas de emprego.

Governo gaúcho pode emitir avisos e alertas sovbrw recrudescimento da pandemia

Nos aeroportos e dentro dos aviões voltou a ser obrigatório o uso de máscaras. Em Porto Alegre, a empresa Uber já recomenda que seus usuários e motoristas também façam uso.

O Gabinete de Crise admitiu preocupação com o avanço das subvariantes da Covid-19, BQ.1 e BE.9. Conforme o comitê científico, elas possuem alta possibilidade de transmissão. Entretanto, em reunião do Grupo de Trabalho, nesta quarta-feira, o governo avaliara que não é o momento de emitir avisos ou alertas. 

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), os números de casos positivos, acumulados em sete dias, triplicaram no RS, passando de um pouco mais de 1 mil, no início de novembro, para os atuais 4,6 mil. As internações clínicas aumentaram de 78 para 181, e nas UTIs a elevação de internações foi menor, de 20 para 36 casos. Os óbitos não apresentam elevação significativa.

Ministério da Saúde oferecerá absorventes higiênicos para 4 milhões de adolescentes pobres

O ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira  a portaria que institui incentivo financeiro para o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. A iniciativa assegura a oferta e a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para cerca de 4 milhões de adolescentes e mulheres em 3,5 mil municípios brasileiros no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2022, serão investidos R$ 23,4 milhões para os últimos dois meses do ano. 

O programa inclui 3,5 milhões de estudantes de baixa renda, matriculadas nos níveis de ensino fundamental, médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino profissional, em escolas pactuadas na adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Casos graves de covid-19 crescem em todo o país, diz Fiocruz

O boletim semanal Infogripe - divulgado ontem, no Rio de Janeiro, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - revela um aumento de casos de covid-19 entre os registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A situação é observada em todas as regiões do país. O paciente pode apresentar desconforto respiratório e queda no nível de saturação de oxigênio, entre outros sintomas.

Os dados atualizados apontam que - nas últimas quatro semanas epidemiológicas - a covid-19 estava relacionada a 61,8% dos casos de SRAG com resultado positivo para alguma infecção viral. O vírus sincicial respiratório (VSR) representou 16,3% e a influenza A, 6,2%. No entanto, quando se observa apenas os quadros de SRAG que evoluíram a óbito, 93,3% estão associados à covid-19.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

Brasil registrou mais 117 mortes por vírus chinês

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram 117 mortes decorrentes da covid-19 em 24 horas. De acordo com os órgãos, foram confirmados mais 29.884 novos casos da doença no mesmo período. Os dados foram divulgados hoje (23) pelo Ministério da Saúde. Não estão computadas as informações de Mato Grosso e Tocantins, que não foram disponibilizadas pelos respectivos governos.

O total de casos confirmados do novo coronavírus no país agora soma 35.082.036. Os casos em acompanhamento chegam a 187.325. O termo é usado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta e nem resultaram em óbito. O número de óbitos causados pela doença atingiu 689.272 desde o início da pandemia. Ainda há 3.171 mortes em investigação.

`Porto Alegre prossegue, nesta quinta-feira, com a vacinação contra gripe, pólio e Covid-19.

A vacinação está mantida para crianças e adultos em diferentes locais. 

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: Shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe e a pólio estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

Dica do editor - As 16h, tem Brasil x Sérvia

A caminhada do Brasil em busca do hexa começa nesta quinta-feira. A partir das 16h (horário de Brasília), a seleção de Tite mede forças com a Sérvia, no Estádio de Lusail, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Bolsa e dólar operaram em baixa, ontem, quarta-feira

O dólar comercial encerrou esta quarta-feira (23) vendido a R$ 5,374, com baixa de 0,1%. Com o desempenho, a moeda norte-americana acumula alta de 4,03% em novembro. Em 2022, a divisa recua 3,62%.

Bolsa
O mercado de ações teve mais um dia marcado pela instabilidade. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 108.841 pontos, com recuo de 0,18%. 

Generais da reserva Pujol e Fernando Azevedo já conversam com o lulopetismo

Sem conseguir conversar com militares da ativa para encaminhar a transição, o lulopetismo procurou os general Edson Pujol e Fernando Silva, que estão na reserva.

Pujol foi Comandante do Exército e Fernando e Silva foi ministro da Defesa, ambos no atual governo.

Os dois generais da reserva não são admiradores do presidente Bolsonaro e foram afastados por isto.

Deputado Van Hattem comemora assinaturas para CPI do STF+TSE

 - Este material é da Folha Política.

Opinião do editor - É a causa, estúpido

O povo de Porto Alegre, ontem a noite, diante do QG do Comando Militar do Sul, único poder no qual acredita neste momento.

O general Hamilton Mourão desqualificou, ontem, os atos políticos de milhares de brasileiros que há 24 dias fazem vigílias diante dos quartéis de dezenas de cidades:

- É uma catarse coletiva. Vai acabar por si só.

O general poderia ter nominado de que situação opressora fala, mas é óbvio que se refere à suposta derrota eleitoral do presidente.

Não é só. O povo nas ruas mal fala em Bolsonaro. Ele sabe o que quer: confrontar o estado de exceção colocado a serviço do retorno do atrasado e corrupto sistema de Poder que subjuga a Nação, porque não quer a volta do sistema arcaico de dominação política, social e econômica. É a causa, estúpido.

Este povo que já foi escravo dos  Donos do Poder, sabe muito bem o que quer, não faz catarse nenhuma e não quer ser mais escravo de ninguém.

General Mourão diz que Bolsonaro deve passar o cargo a Lula e que atos de rua vão acabar por si mesmos

O vice-presidente Hamilton Mourão, que está em viagem oficial a Portugal, disse ontem, para festa da mídia tradicional alinhada com o Eixo do Mal, com ênfase para Folha e O Globo:

Passar o cargo - Bolsonaro deve passar a faixa presidencial para Lula.
Manifestações - São democráticas, mas não passam de catarse coletiva e acabarão logo.
Relatório do PL - O TSE exorbita.

Sobre o povo na rua:

— Essas pessoas não estão na rua de forma desordeira, estão num processo de, vamos dizer assim, numa catarse coletiva, não é, eu posso colocar dessa forma, no sentido de aceitar algo que eles consideram que não foi correto. E o tempo é o senhor da razão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/