CCJ da Câmara vota PEC da 2a. Instância

Evo Morales decidiu aceitar asilo oferecido pelo México

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, que neste domingo renunciou ao cargo, aceitou o asilo político oferecido pelo governo do México.

Governo acabou com o DPVAT

O presidente Bolsonaro assinou MP acabando com o seguro obrigatório de carro, o DPVAT.

Dica do editor - Vá esta noite ao Bier Markt Vom Fass. E faça reservas para sua festa.

CLIQUE AQUI para saber por que o caderno Destemperados, Zero Hora, recomenda o Bier Markt.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

CCJ derrubará, amanhã, aumento de 16,38% autoconcedido por TJRS, TCE, MPE e Defensoria

A CCJ da Assembleia do RS derrubará, amanhã, o aumento autoconcedido de 16,38% decidido pelo TJRS, TCE, MPE e Defensoria Pública.

Depois disto, o caso irá a plenário.

Governo gaúcho anuncia novo parcelamento do 13o salário

O governador Eduardo Leite enviará ao Legislativo, quarta-feira, o projeto que prevê o parcelamento do 13o salário dos servidores do Executivo.

A ordem é desautorizar o Supremo a qualquer preço

CCJ da Câmara pode votar a PEC da 2a. Instância ainda hoje

A CCJ da Câmara dos Deputados já tem quorum para votar a PEC da 2a. Instância.

Cumprindo ordem do STF, juíza de Curitiba manda soltar e tirar tornozeleiras dos petistas Vaccari Neto e Delúbio

A juiza Carolina Ramos, 1a. Vara de Execuções Criminais de Curitiba, cumprindo ordem dos ministros Dias Toffoli, Lewandowski, Rosa Weber, Marco Aurélio e Celso de Melo, mais Gilmar Mendes, soltou mais dois bandidos esta tarde, no caso os seguintes líderes do PT:

- Delúbio Soares.
- João Vaccari Neto.

E, de lambuja, mandou retirar as tornozeleiras eletrônicas de ambos.

Mais 5 mil estupradores, assassinos, traficantes, sequestradores e pedófilos aguardam a ordem do STF para voltar às ruas e cometer novos crimes.

OAB e STF criticam advogada gaúcha que perdeu a cabeça depois da decisão cretina da Corte Suprema

O presidente da OAB do RS, Ricardo Breier, disse esta manhã ao editor que resolveu levar ao Conselho de Ética a advogada gaúcha Cláudia Teixeira Gomes, tudo em função de um post que ela escreveu neste domingo no seu Facebook:

- Que estuprem e matem as filhas dos ordinários ministros do STF.

A advogada estava visivelmente transtornada pela incitação pública ao crime produzida pela maioria dos ministros do STF, que resolveu libertar 5 mil criminosos da pior espécie na quinta-feira.

Logo em seguida, Claudia retirou a postagem da web, mas o assunto viralizou nas redes sociais.

Ontem a noite, o ministro Celso de Mello, que votou em favor de Lula e afrontou o povo brasileiro, considerou que Claudia Teixeira Comes incorreu em "delito de incitação pública ao crime", mas até este momento o ministro não considerou "delito de incitação pública ao crime", as declarações de Lula, feitas sábado em São Bernardo do Campo, segundo as quais seria preciso que o povo saía as ruas para fazer o que o povo chileno e o povo boliviano fazem neste momento (incendiar prédios, matar e torturar pessoas, enfrentar a polícia e tentar derrubar o governo).

Dica do editor - Conheça a íntegra da PEC que estabelece prisões em segunda instância

Está na pauta da CCJ da Câmara dos Deputados a votação hoje à tarde da PEC 410/18, que reforça no texto constitucional sobre a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância.

CLIQUE AQUI para examinar o texto da PEC e sua justificativa. São textos bem enxutos. Leva 2 minutos para ler, mas você precisa ler para falar com conhecimento.
CLIQUE AQUI para  examinar o estado da tramitação.

Bolsa reage e começa a subir no meio da tarde. Dólar despenca.

A Bolsa reagiu esta tarde e já emplaca altas de 0,13%, mas ainda abaixo dos 108 mil pontos. O dólar cai.

As 15h30min

Bolsa, +0,13%, 107.771 pontos
Dólar comercial, -0,49%, R$ 4,1461

O chamado Efeito Lula já se dissipou.

Artigo, Fábio Jacques, especial para este blog - Cartas marcadas.

Para mim, tudo não passa de um jogo com cartas marcadas com um final pré-definido.
E isto me parece vir de longa data.

Se olharmos atentamente inúmeras decisões do STF, veremos que os atores se alternam nos papeis de mocinho e de bandido, mas a tragicomédia sempre acaba com a vitória do criminoso.

No julgamento do mensalão, Luís Roberto Barroso, recém empossado no cargo de ministro, defendeu com unhas e dentes o direito dos condenados, atacando a própria corte como parcial e extremamente rigorosa na dosimetria das penas por formação de quadrilha, a qual, segundo ele, já deveria ter prescrevido. Sua atuação foi bem-sucedida e alguns condenados, como por exemplo, José Dirceu, acabaram beneficiados com a extinção da pena. Gilmar Mendes defendeu a não aceitação dos embargos infringentes o que considerou uma “jabuticaba no processo, servindo apenas para postergar a execução das condenações do Supremo”.

Quando Barroso resolveu legislar sobre ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

WAS abrirá sua primeira loja de Porto Alegre nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, a marca de roupas femininas WAS inaugura a sua primeira loja em Porto Alegre, no bairro Auxiliadora. Criada há dois anos pelas sócias Tânia Schirmer e Luciana Ceccon, a marca alcançou, neste ano, um crescimento de 110% sobre 2018, tendo conquistado espaço em lojas multimarcas do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Em 2020, a meta é estender a presença da WAS em lojas multimarcas de São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

A WAS estará lançando, ainda em novembro, uma ‘coleção-cápsula’ de seis peças para looks de fim de ano, disponíveis apenas na loja própria.

A loja ficará localizada Rua Maryland, 898, Porto Alegre. A marca também pode ser encontrada nas lojas multimarcas no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (Dona Coisa Multimarcas), e através do e-commerce wasofficial.com com entrega para todo o Brasil

Dica do editor - Eis aqui o vídeo em que Evo Morales renuncia

No meme de Crlos Bolsonaro, o presidente é "Thanos", do vilme "Vingadores: Ultimato".


Este é um dos memes.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) publicou vários memes envolvendo o pai no domingo e nesta segunda. 

Nas imagens, ele compara o presidente Jair Bolsonaro ao vilão Thanos do filme “Vingadores: Ultimato”.

A referência veio de uma transmissão ao vivo que Bolsonaro fez em 7 de novembro. 

Ao defender a proposta do ministro Paulo Guedes (Economia) de extinguir municípios com menos de 5.000 habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita, disse: 

- Eu não sou o Thanos, que faz assim com o dedo e resolve o problema

Carlos também ridiculariza o blog Forum, que relaciona Bolsonaro com a insurreição popular que derrubou Evo Morales na Bolívia.

Bolsonaro sai do PSL para criar novo Partido

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que sairá do PSL nesta terça-feira

Amanhã, Bolsonaro irá reunir-se com os 29 deputados federais que o apoiam para tratar da criação de um novo Partido.

Na reunião de amanhã, o presidente vetou a presença de Joice Hasselmann e mais 5 deputados do PSL, entre os quais Luciano Bivar e delegado Waldir.

Alcolumbre diz que Senado só terá uma sessão esta semana

O presidente do Senado, David Alcolumbre, lixou-se para as ruas e anunciou que os senadores terão apenas uma sessão e será amanhã.

É isto.

Concessionárias de veículos denunciam que governo Leite leva o setor ao colapso

No RS, o ICMS não é de 12%, mas de 18%, sem contar outras manobras para cobrar mais do contribuinte, como é o caso atual do IPVA.

As concessionárias de veículos gaúchas advertiram, hoje, que estão á beira do colapso no RS, tudo porque "o governo estadual, através da legislação tributária interna, vem promovendo o maior confisco fiscal contra as empresas do setor automotivo". Diz a nota:

- O STF acabou com o regime selvagem de substituição tributária, pelo qual o governo estadual gaúcho promovia enormes confiscos, tributando sobre valores maiores do que os de revenda de carros, sobretudo novos, mas burlando a determinação, aqui no Estado foram editadas leis e regulamentos que tornam morta e fria a decisão. É o caso do recente decreto 54.818/2019 (CLIQUE AQUI para ler a íntegra).

Todos os Estados respeitaram a determinação do STF, menos o RS.

As revendas denunciam que a alíquota cobrada no RS é de 18%, contra 12% nos outros Estados.

O Estado conta com 470 empresas da área, mas a Fenabrave do RS diz que muitas delas migram e migrarão para SC. SC, com população 40%} menor do que a população do RS, vende 2 mil carros a mais por ano do que o Estado.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a Cúpula dos Brics, quarta, em Brasília

A Cúpula dos Brics começará nesta quarta-feira em Brasília. Virão os chefes de Estado da China, Rússia, India e África do Sul.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o encontro.

Artigo, Renato Sant'Ana - Aberta a temporada de "narrativas"

Para enganar os simples e manter em alta o ódio dos amestrados, foi inventada uma "narrativa" mentirosa: dizem, com total cinismo, que Lula foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). É falso!
          
A verdade é rigorosamente outra! E a melhor maneira de esclarecer o assunto é apresentar dois casos e mostrar a simetria entre eles.
          
Sim, a situação jurídico-penal do ex-presidente (condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva) é equivalente à de Alexandre Nardoni (condenado pela morte da filha): os dois "praticaram crimes", "foram condenados na 1ª instância.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba como fazer pratos com técnica e estilo


Examine, a seguir, dicas e tutoriais de como clicar pratos com técnica e estilo.

CLIQUE AQUI para examinar.

Pacotão de Eduardo Leite irá esta semana para a Assembleia

O governo estadual gaúcho confirmou que esta semana entregará na Assembleia seu pacote de projetos de alterações nas carreiras do funcionalismo e na previdência estadual.

Psol lança Fernanda Melchiona para disputa em Porto Alegre

O Psol lançou oficialmente a candidatura da deputada federal Fernanda Melchiona para a disputa pela prefeitura de Porto Alegre.

Foi neste final de semana.

O Psol resiste aderir à proposta de formar frente única com PT e PCdoB, sob o guarda-chuva da candidatura da comunista Manuela D'Ávila. Sua proposta de coligação inclui eleição prévia para a escolha do melhor nome.

Bolsonaro é aplaudido, esta manhã, na Paraíba

Dica do editor - Saiba como é fácil sair do sedentarismo e o que fazer para melhorar sua saúde com bons exercícios


O sedentarismo está na lista dos principais fatores de risco que prejudicam a sua saúde. Um estudo recente (Lancet Glob Health. 2018, Sep 4), somando mais de 1,9 milhões de indivíduos entrevistados, mostrou que o Brasil tem o quinto pior índice de sedentarismo do mundo. Especialmente entre as mulheres. É normal que com a correria do dia a dia as pessoas sintam-se desmotivadas para começar a praticar uma atividade física. Entretanto, os benefícios do exercício físico vão além da disposição física. Melhor qualidade de sono, maior controle do estresse, redução do risco de doenças cardiovasculares, menor risco de câncer e melhor qualidade de vida são alguns dos muitos benefícios proporcionados pelo exercício.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa e dólar caem neste início de segunda-feira

A Bolsa volta a cair no início do pregão desta segunda-feira, mas o dólar também cai.

As 10h55min

Bolsa, -0,43%, 107.165 pontos
Dólar comercial, -0,22%, R$ 4,1574 para a venda

5 Partidos já obstruem pauta da Câmara para votar PEC da 2a. Instância


As bancadas do Pros, Novo, Podemos, Cidadania e PV, além de deputados independentes do DEM, PSB, PP e PSL, aderiram ao pacto de obstrução aos trabalhos da Câmara, pelo menos enquanto o presidente Rodrigo Maia não colocar a PEC de 2a. Instânciaem votação no plenário.

Hoje, a CCJ da Câmara votará o relatório que aprova a PEC, o que a torna apta a ir para o plenário.

Ministros do Brics começam reuniões esta tarde, Brasília


A Cúpula dos Brics começará na quarta-feira em Brasília, mas reuniões de ministros de diversas áreas dos 5 Países (Brasil, China, India, Rússia e África do Sul) começam hoje.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, por exemplo, participa, à tarde, da abertura da reunião de ministros de Comércio do BRICS.

PEC da 2a. Instância vai a voto, hoje, na CCJ da Câmara


Está na pauta da CCJ da Câmara dos Deputados a votação hoje à tarde da PEC 410/18, que reforça no texto constitucional sobre a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância.

Senado votará, amanhã, destaques da PEC Paralela da Previdência

Também amanhã, mas no Senado, deverá ser concluída a votação dos destaques da PEC Paralela, que inclui estados e municípios da Nova Previdência, e no mesmo dia o texto seguirá para o plenário onde será votado em segundo turno.

CLIQUE AQUI para conhecer a proposta.

Dica do editor - Saiba por que a batata é usada para tirar sal do feijão

A batata é muito usada por cozinheiras e donas de casa e tudo para tirar sal do feijão. O assunto foi uma das questões que integraram a prova de ontem do Enem.

CLIQUE AQUI para saber por que razão a batata produz este efeito.

Congresso promulgará Reforma da Previdência nesta terça-feira

O Congresso Nacional fará sessão solene amanhã, às 10h, para promulgar a reforma da Previdência.

CLIQUE AQUI para saber mais.

RS foi um dos Estados de maior crescimento da produção industrial em outubro, diz IBGE

Nove dos quinze locais pesquisados tiveram um resultado na margem superior à média nacional (+0,3%), sendo que os bens de consumo foram os que mais contribuíram positivamente – em linha com a leitura agregada.

Os dados são do IBGE.

As maiores taxas de expansão foram observadas na Bahia (+4,3%), na Região Nordeste (+3,3%) e no Rio Grande do Sul (+2,9%), com destaque para o segmento de bebidas nos dois primeiros locais. Por outro lado, as maiores quedas foram registradas em: Pará (-8,3%), Amazonas (-1,6%) e São Paulo (-1,4%).

Mercado muda pouco suas projeções econômicas para 2019 e 2020

O mercado fez ligeiras revisões para inflação e crescimento do PIB.

Segundo Relatório Focus divulgado há pouco, estes são os dados:

Inflação -  A mediana das projeções para o IPCA de 2019 passou de 3,29% para 3,31%. Para 2020, a mediana permaneceu em 3,60%. 
PIB - As projeções permaneceram apontando para um crescimento de 0,92% para este ano e passaram de 2,00% para 2,08% para ano que vem. 
Câmbio e Juros - Para as taxas de câmbio e Selic, em 2019 e 2020, as medianas das projeções seguiram em R$/US$ 4,00 e em 4,50%, nessa ordem.

Bolsonaro lançará, hoje, pacote para beneficiar empresas que contratarem trabalhadores jovens e com mais de 55 anos

O programa ‘Verde Amarelo’ pretende impulsionar 4 milhões de contratações nos próximos três anos.

O governo Jair Bolsonaro vai lançar nesta segunda-feira um pacote de medidas para estimular a geração de emprego no país, em especial dos mais jovens, e impulsionar o crédito para pequenos negócios. Parte das propostas dependerá de aprovação no Congresso. É o caso da principal iniciativa: a redução de encargos para que empregadores contratem jovens  de 18 a 29 anos e pessoas acima de 55 anos que não estejam aposentadas. Essa medida representa perda de receitas para os cofres públicos. A solução encontrada foi limitar o público-alvo da medida a trabalhadores de baixa renda. A desoneração, portanto, deve valer para novos contratos formais (carteira assinada) e de até 1,5 salário mínimo — hoje, R$ 1.497. Em setembro, os contratos de trabalho assinados previam, em média, um salário de R$ 1.604,60, segundo dados do Ministério da Economia.

A ideia do governo é isentar as empresas da cobrança de 20% sobre a folha de pagamentos, chamada de contribuição previdenciária patronal, além das alíquotas do sistema S e salário-educação. Esse incentivo deve valer por até dois anos de contrato. Isso significa que entrariam menos recursos nos cofres públicos.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Opinião do editor - O editor é francamente favorável ao retorno do voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem a noite que somente o voto impresso permitiu constatar a fraude eleitoral na Bolívia.

O que é verdade.

Ele propõe o retorno do voto impresso no Brasil.

O editor considera que o voto eletrônico é um desserviço que a Justiça Eleitoral presta aos eleitores do Brasil, permitindo a ocorrência de fraudes e a impossibilidade de auditoria confiável, por mais que isto seja negado. O editor é da área de TI e sabe muito bem que a fraude na área pode ocorrer sem que seja identificada.

Nas eleições durante as quais Dilma e Aécio confrontaram-se, as desconfianças sobre fraude nunca foram desfeitas. Na época, o TSE era presidido por Dias Tolffoli, até pouco antes advogado do PT e auxiliar de Zé Dirceu na casa Civil, o que por si só já era motivo de grossa desconfiança.

Socialistas vencem na Espanha, mas ficam de novo sem maioria para governar


O resultado eleitoral ameaça o prolongamento do crônico bloqueio que atinge a política espanhola desde 2015, quando o surgimento do Podemos e do Cidadãos pôs fim ao tradicional bipartidarismo PSOE/PP. Desde então, houve quatro eleições legislativas, governos fracos. A eleição desse domingo se deveu ao fracasso do PSOE e do Podemos de fechar um governo de coalizão.

O atual primeiro-ministro e líder socialista espanhol Pedro Sánchez ganhou sem maioria absoluta as eleições legislativas deste domingo na Espanha. A extrema-direita do Vox tornou-se a terceira força do parlamento, que deve permanecer bloqueado. O Vox, extrema-direita, teve o maior crescimento, capitalizado pela crise da Catalunha, somando 52 assentos, mais do que o dobro em comparação aos 24 conquistados em abril.

Com cerca de 64% dos votos contados, o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) de Sánchez é o vencedor com 124 cadeiras das 350 da Câmara Baixa, uma a mais do que o conquistado nas eleições de 28 de abril, quando também teve maioria absoluta. O conservador Partido Popular (PP) também ganhou espaço, passando de 66 assentos para 83, enquanto o Cidadãos, partido de centro-direita liberal, foi pulverizado, caindo de 57 deputados para somente 10. A esquerda radical do Podemos ficou com 35 deputados e sua cisão Mais País entra na Câmara com 3 cadeiras. 

Dica do editor - Esta noite tem Prêmio Press na Assembleia do RS

Esta noite, 19h, serão entregues os troféus do Prêmio Press, uma espécie de Oscar dos jornalistas do RS. Será no Teatro Dante Barone, Assembleia Legislativa.

Maduro fez apelo ao Foro de São Paulo e ao Grupo de Puebla para defender Evo Morales

Usando o Twitter, eis a mensagem que lançou o ditador do governo narcocomunista da Venezuela, Nicolás Maduro, pouco antes da queda de Morales:

-  #AHORA Nicolás Maduro: "Hago un llamado al Foro de Sao Paulo, el Grupo de Puebla a que levanten las banderas en defensa de Evo Morales".

Não adiantou nada.

CLIQUE AQUI para examinar a mensagem original.

O Pixuleco ajudou a derrubar Evo Morales. Trata-se de uma arma de destruição em massa de ditadores, diz Carla Zambelli.

O boneco da foto representa Evo Morales, deposto ontem na Bolívia.

O Pixuleco é uma invenção da deputada paulsita Carla Zambelli e foi criado para mobilizar os cidadãos nas campanhas de rua contra Lula e o PT.

Como se percebe pela foto, os cidadãos bolivianos usaram a mesma ideia do Pixuleco para depor Evo Morales.

Como Lula, Morales pode resultar preso, isto no caso de não fugir para o México.

Na Argentina, o Pixuleco também foi empregado, mas sem resultado.

No Brasil, movimentos sociais já se mobilizam para formatar Pixulecos com os rostos de Dias Toffoli, Lewandoski, Gilmar Mendes, Rosa Weber, Marco Aurélio e Celso de Melo, os ministros do STF que empreendem campanha aberta de destruição da Lava Jato e defensores do bandido Lula da Silva.

RS terá tempo instável e temperatura amena nesta segunda-feira


Porto Alegre,8h30min, 20 graus

O sol aparece, neste momento, em algumas partes do RS, mas em diversas áreas a predominância será de tempo nublado com céu encoberto.

A MetSul Meteorologia informa que  há a possibilidade de chuva ou garoa em pontos isolados do Estado, especialmente nas regiões Norte, Centro e Leste, além da região metropolitana.

Em Porto Alegre, sol aparece entre nuvens e há risco de chuva. A temperatura mínima será de 18°C, e a máxima deve chegar aos 26°C.

Carlos Mesa diz que protestos de rua derrubaram Evo. "Demos uma lição ao mundo", disse Mesa.

O candidato opositor e ex-presidente Carlos Mesa disse neste domingo que os bolivianos "deram uma lição ao mundo" ao protagonizarem três semanas de protestos nas ruas que levaram à renúncia como presidente de Evo Morales, amigo carnal do lulopetismo, de Cuba e de Maduro. "Demos uma lição ao mundo. Amanhã a Bolívia será um país novo", declarou Mesa à imprensa na praça Murillo, em frente à sede do governo.

O opositor de Morales foi roubado na contagem eleitoral e a presidente do TSE da Bolívia, Maria Quíspe, foi presa ontem a noite, quando tentava fugir vestida de homem.

Ao contrário de Aécio Neves, cujas suspeitas de que tenha sido roubado nas eleições presidenciais, não chamou a OEA para auditar a apuração e não convocou o povo para ir às ruas e destituir Dilma e prender o então presidente do TSE, Dias Toffoli, Mesa virou a mesa e ganhou (leia nota a seguir).

Evo Morales renuncia e pode ser preso. México oferece asilo.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou ontem, tudo depois de três semanas de distúrbios populares e ultimato militar, em consequência da fraude eleitoral que o reelegeu, conforme auditoria feita pela OEA. Ontem a noite, ele usou o Twitter para denunciar que querem prendê-lo.O governo do México ofereceu asilo político ao líder cocaleiro, aliado carnal do lulopetismo brasileiro, que está alvoroçado com a queda do aliado. Abaixo, vídeo formatado pelo Correio do Povo:

 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/