Opinião do editor - O editor é francamente favorável ao retorno do voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem a noite que somente o voto impresso permitiu constatar a fraude eleitoral na Bolívia.

O que é verdade.

Ele propõe o retorno do voto impresso no Brasil.

O editor considera que o voto eletrônico é um desserviço que a Justiça Eleitoral presta aos eleitores do Brasil, permitindo a ocorrência de fraudes e a impossibilidade de auditoria confiável, por mais que isto seja negado. O editor é da área de TI e sabe muito bem que a fraude na área pode ocorrer sem que seja identificada.

Nas eleições durante as quais Dilma e Aécio confrontaram-se, as desconfianças sobre fraude nunca foram desfeitas. Na época, o TSE era presidido por Dias Tolffoli, até pouco antes advogado do PT e auxiliar de Zé Dirceu na casa Civil, o que por si só já era motivo de grossa desconfiança.

38 comentários:

Anônimo disse...

O Editor apresenta-se como Jornalista, embora o considere um político. Curioso essa formação em TI, tens formação em Analise de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou apenas fizesse um Data Control no anos 90?

Anônimo disse...

Não esqueça que o Bolsonaro foi eleito com voto eletrônico.

Anônimo disse...

Chega das urnas eletronicas fraudadas. Voto impresso já

Anônimo disse...

Chega das urnas eletronicas fraudadas. Voto impresso já

Anônimo disse...

Chega das urnas eletronicas fraudadas. Voto impresso já

Anônimo disse...

O editor é francamente favorável a tudo que o Bolsonaro disser.

Anônimo disse...

Velho idiota, se houve fraude na eleicao da Dilma me explica como naquele mesmo ano o Alckimin ganhou em São Paulo, me explica como o Bolsonaro ganhou agora , me explica como o Doria ganhou agora. Esse blogueiro é dose. Velho e ainda reprodutor das idiotices do Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro e o editor precisam urgentemente dar o kuh para cavalo.

aparecido disse...

Eleições fraudadas no Brasil desde 2006...se tiver voto eletronico nas proximas eleições nem vou votar...

Anônimo disse...

Eu sou favorável a volta da ditadura pra valer.Matar o lula,fechar Congresso e STF e começar tudo do zero.Limpeza de verdade no Brasil.Exterminar a esquerda suja e corrupta no nosso país.Pra mim,só existe esta solução.E todos sabem que é somente esta,mas ficam se fazendo,falando em democracia.Que democracia? Esta que a quadrilha do PT fala? Balela.Falam em democracia,mas querem implantar o socialismo no Brasil.A democracia funciona sem a esquerda comunista e suja que tem aqui no País.

Anônimo disse...

Estranho é observar o silencio dos partidos e dos politicos sobre este tema ... parece existir consenso (ou revesamento?) aqui ...

Anônimo disse...

Eu tbm sou a favor, principalmente depois da vitória do bozo!

Anônimo disse...

É, e está comprovado que ministro do TSE tentar fugir vestido de mulher não dá certo! A bugrinha presidente do TSE boliviano roubou a eleição, foi pega com as calcinhas na mão e tentou fugir vestida de homem mais não deu certo, foi descoberta e presa! Agora cá para nós, que o Toffoli vestido de mulher ficaria uma gracinha, não é?? Tarso Genro poderia relatar sua fuga na década de sessenta para o Uruguai disfarçado, vestido de prendinha, talvez não o faça por temer revelar que sua indumentária ficou tão realista que provocou até assédio sexual de guapos castelhanos, que não se sabe como foi o desfecho se foi bem sucedido ou não!

Anônimo disse...

O Brasil honesto e do bem quer botos impressos, "Quem não quer fazer nada arruma uma desculpa, quem quer fazer alguma coisa, arruma um jeito".Loterias imprimem jogos, jogos de bivho imprimem os jogos, Mercados imprimem as NF com Cópias, Cartoes de Debito e Crefito imprimem comprovantes de compras e de pagamentos, qual a dificuldade de imprimirem votos, tevnologias tem de sobra, acho que só qyem tem interesses em não imprimir gotos é que estão dando desvulpas esgarrapadas que não enganam o povo, apenas impõe suas bontades.

Anônimo disse...

O Brasil honesto e do bem quer votos impressos, "Quem não quer fazer nada arruma uma desculpa, quem quer fazer alguma coisa, arruma um jeito".Loterias imprimem jogos, jogos de bichos imprimem os jogos, Mercados imprimem as NF com Cópias, Cartões de Débito e Crédito imprimem comprovantes de compras e de pagamentos, qual a dificuldade de imprimirem votos? Tecnologias tem de sobra, acho que só quem tem interesses em não imprimir votos é que estão dando desculpas esfarrapadas que não enganam o povo, apenas impõe suas bontades.

Anônimo disse...

Eu tmb, editor. Quem não quer é quem se interessa em fraudar eleições.

Anônimo disse...

Interessante esses comentários de esquerdalhas que sem argumentos para debater ideias apelam para as ofensas pessoais,baixando o nível com palavrões e impropérios.
Logo se vê que são pessoas de nível intelectual baixíssimo,incultos e acham que ofendendo o jornalista estão "ganhando" o debate.
Vide o grande chefe deles,boca suja e só preocupado em salvar a própria pele e os interesses dele.
Mais educação e boas maneiras gente.

José Corrêa disse...

PTbas e eskredebas NÃO QUEREM o voto impresso!!!

Anônimo disse...

O petralha das 09:34 não tem as minimas chances de ser aprovado num concurso de mentiras, que são classificatórias e eliminatórias para integrar o PT-partido quadrilha! Com sua malandragem de maloqueiro só engana os "da sua casa".

Luiz disse...

Voto impresso e facultativo...!!!

Joel Robinson disse...

Besteira. Alias o voto deveria ser como na Estônia ou chamado de e-voting. Ou seja pela Interne e fica registrado e qualquer um pode imprimir após a eleição. Assim poderíamos acabar co o elefante branco do Tribunais Eleitorais que sugam nosso dinheiro.
Já temos o sistema da declaração do imposto de Renda que funciona e é livre de hacker e fraude.
Calcule o custo de imprimir o voto no sistema atual.

Anônimo disse...

E o Brasil digital, para diminuir os funcionários públicos, até com enem digital? Mudaram de idéia? Que sina deste pais de sempre querem andar para tras!

Joel Robinson disse...

https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/internet/estonia-e-primeiro-pais-a-votar-pela-internet,c6a85295fb6ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Anônimo disse...

A Bolívia com voto impresso e mesmo assim fraude descarada. O Brasil teve Dias Tofolli controlando "eleições" inauditáveis com voto eletrônico. Não foi ele que declaradamente roubou um processo? Imagino o que pode ter ocorrido e que não tenha declarado.

Anônimo disse...

Já começou o choro pra 2022? E quem garante que voto impresso não tem fraude? O editor gagá que passou anos rasurando as cédulas por ser semi-analfabeto?

A.C. disse...

Vai te internar seu doente mau educado!

A.C. disse...

Outro peteba mau educado precisando de um tratamento, se é que me entendem...

Anônimo disse...

VOTO DISTRITAL já!

Anônimo disse...

Caro Polibio estou enganado ou a votação na Bolivia FOI por voto impresso diferentemente do o Bolsonaro disse ontem e do que você diz hoje.

Anônimo disse...

Não resta mais a menor dúvida de que as eleições da Dilma foram fraudadas, do mesmo jeito como essas de agora da Bolívia, principalmente considerando-se o fato de que tinha ainda o agravante de ter o petista Toffoli logo como presidente do TSE, ou seja, ele já mostrou do que é capaz sempre que ocupa um cargo de Presidente, como agora no STF, que soltou até o Nardoni, por exemplo !

aparecido disse...

POlibio a sua formação em TI é uma surpresa se bem que na sua juventude computadores usavam querosene....mas nem criativos são pois ate o programa das frraudes é sempre o mesmo em todos os paises.. Quando se chega a 75 ou 80% o computador dá uma travada e depois de 30 a 60 minutos sai o resultado já fraudado...quem não se lembra disso aqui ??? Seria uma gracinha ver o Tofoli fugir para a Venezuela vestido de mulher...No caso do Bolso o resultado foi muito aquém do esperado para dar mais força ao PT na oposição....Só voto com impressão, caso contrário nem saio de casa...

Anônimo disse...

Depois o guru chama de gagá e ainda fica brabo. Vamos voltar a usar sabugo, lampião, máquina de escrever...

Cris disse...

VOTO IMPRESSO JÁ !!!
Chega deste papo cabeça do pessoal do TSE...
Vocês podem ser "do ramo" em informática ( as vezes duvido um pouco) ... mas nós somos "do ramo" política no Brasil...

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

aparecido disse...

Aqui tivemos fraude nas eleições presidenciais em 2006 2010 2014 e 2018....Bolsonaro teve muitos mais votos do que indicou o TSE... a famosa paradinha de 30 minutos para acertar os ponteiros e depois sair os resultados fajutos...Nem criativo eles são.. repetem o mesmo programa falsificador há 20 anos....Aecio foi muito babaca e frouxo em não pédir auditoria externa em 2014...... com isto estavamos hoje bem mais adiantado na evolução politica.. perdemos 4 anos.

Anônimo disse...

>>

Antes de acabar com a urna eletronica é precisar acabar com essa excrecência do voto obrigatório.

A quantidade de votos nulos e abstenções mostram claramente essa necessidade. Democracia e liberdade também pra quem não quer ou não se interessa em votar, ora bolas.

Porque o Brasil sempre anda na rabeira do mundo? Na economia, na educação, na cultura, em tudo?

Abra qualquer lista de rankings de qualquer coisa entre os países, voce verá que o Brasil se posiciona sempre da metade pro fim. Ah sim, claro, e está nos primeiros lugares quando o tema é corrupção.

<<

Anônimo disse...

Se nosso sistema fosse confiável teria sido adotado nos países civilizados.

Anônimo disse...

Voto Impresso já. Até porque o Brasil não é um país sério.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/