Marcopolo pega fogo em Ana Rech, RS

Três caminhões do Corpo de Bombeiros de Caxias atendem um incêndio em grande escala na unidade de plásticos da empresa Marcopolo, no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul. O prédio atingido fica a uma distância considerável — de aproximadamente 150 metros — do pavilhão de produção principal da Marcopolo. 

O trânsito da BR-116 foi totalmente bloqueado na região.


De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o fogo dificilmente deve se alastrar para as outras unidades. O local atingido pelo incêndio é onde funciona a produção de itens de plástico para carrocerias de ônibus. As chamas teriam se espalhado rapidamente devido à composição do material altamente inflamável.

Nesta segunda-feira, prefeitura de Porto Alegre entregará 580 casas no bairro Restinga

A prefeitura faz a entrega simbólica, nesta segunda-feira, às 10h, das chaves para as novas famílias que recebem suas moradias no Residencial Belize, no bairro Restinga. O residencial está localizado na rua 7.197, número 61. As famílias contempladas se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida e atendem a critérios e parâmetros do Ministério das Cidades.

O condomínio está com duas quadras prontas. Na quadra A são 260 apartamentos, divididos em 13 blocos de cinco andares com 20 apartamentos por bloco. Na quadra B são 320 apartamentos, divididos em 16 blocos de cinco andares com 20 apartamentos em cada bloco. O investimento é da Caixa Econômica Federal e o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) foi o responsável pela organização social das famílias.


O bairro
O bairro Restinga, criado pela lei 6.571 de 8 de janeiro de 1990, é hoje um dos maiores bairros da Capital. Conta com sistema de transporte, telefones, postos de saúdes e instituições de ensino, sendo considerado um núcleo urbano autossuficiente dentro de Porto Alegre.

Janot vai pedir nova prisão de Aécio Neves

Lauro Jardim, O Globo, conta hoje que as 40 horas de gravações inéditas  que Joesley Batista entregou para Rodrigo Janot, incluem conversas com auxiliares de Aécio Neves.

Com base nas gravações, Janot pedirá de novo a prisão de Aécio.

Esta semana sai a CPMI da JBS. É o troco de Temer.

O Estadão deste domingo diz que Temer mandou sua tropa de choque instalar a CPMI da JBS. Ela será instalada no Congresso na próxima semana.

Carlos Marun, deputado do PMDB-MS, líder da tropa de choque de Michel Temer, deve ser o relator.
O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), que deve ser eleito presidente, já mandou preparar requerimento para ouvir Edson Fachin, do STF.


Os irmãos Batista e o procurador Janot  serão chamados.

Se depender do deputado Carlos Marun, Janot e os Batista poderão sair presos do Congresso.

Miguel Reali Júnior, Estadão - O banco dos réus

Há um denominador comum a unir a maioria das lideranças políticas brasileiras: o banco dos réus. Se não estão com o processo instaurado, recebida a denúncia, estão denunciados ou vêm sendo investigados em inquérito policial. Assim, os presidentes dos principais partidos – PT, Gleisi Hoffmann; PMDB, Romero Jucá; PSDB, Aécio Neves; PP, Ciro Nogueira; e PSD, Gilberto Kassab – encontram-se às voltas com a Justiça penal.

Quatro ex-presidentes da República sofrem processos: Lula vários, já condenado a 9 anos de prisão; Collor, com denúncia recebida por crime de corrupção passiva no valor de 30 milhões em razão de propina oriunda da BR Distribuidora; José Sarney, denunciado por corrupção passiva decorrente da atividade da Transpetro na contratação da empresa NM Engenharia, indo a vantagem para o PMDB do Maranhão; e Dilma, envolvida com a JBS.


O presidente da República, Michel Temer, é objeto de denúncia por corrupção passiva, processo que não teve andamento em vista da não autorização da Câmara dos Deputados, obtida graças à “competente” negociação com os parlamentares, envolvendo redução da dívida fiscal do setor ruralista, liberação em massa das emendas parlamentares e nomeação de apaniguados para cargos em comissão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nota da presidência sobre Joesley (Janot) Batista é rasteira

A nota da secretaria de Comunicação Social da Presidência da República contra Joesley (Janot) Batista é de uma baixaria inaudita.

A linguagem é indigna e compromete a autoridade moral e política de qualquer governo.

Ainda que tenha sido emitida para responder a um ataque igualmente rasteiro, grosseiro, inédito e intolerável contra um presidente da República.

A secretaria de Comunicação reporta-se ao ministro Moreira Franco, mas o jornalista Márcio França também reporta-se diretamente ao presidente Michel Temer.

Artigo, Marcelo Aiquel - A "nossa" avenida Castelo Branco

Lá nos anos 70, eu – assim como muitos moradores de P. Alegre – seguia pela free-way (a belíssima rodovia expressa construída, sem a distribuição de propinas, pelo governo militar que alguns fanáticos e ignorantes ainda insistem em chamar de ditadura) na direção ao nosso litoral.
                
Alguns milhares de carros chegavam ao início da autoestrada através de uma das melhores obras já erguidas na nossa Capital: a avenida Castelo Branco. Era o caminho natural de saída da cidade.
                
Lembro perfeitamente da construção: como as outras obras daquele governo, foi rápida e muito bem feita.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Rio assinará, terça, contrato de adesão ao Regime de Ajuste Fiscal dos Estados

Ainda no exercício da presidência, o deputado Rodrigo Maia assinará, terça-feira, o acordo da repactuação da dívida do governo do Rio com a União.

O Rio será o primeiro a aderir ao Regime de Ajuste Fiscal dos Estados.

O RS, que seria o segundo da lista, depende da aprovação de propostas de ajuste que a Assembléia do Estado nega-se aprovar.

Temer não antecipa retorno e manda Mariz agir contra Janot

O presidente Michel Temer chegou a pensar mesmo em abreviar seu retorno da China, mas foi demovido.

Seria supervalorizar a ação de Rodrigo Janot em relação à anunciada próxima denúncia.

O presidente já pediu ao seu advogado, Mariz de Oliveira, que estude a interposição de algum tipo de ação especial, tipo cautelar, por exemplo, que tranque o trânsito de todas as denúncias de Janot contra ele.

O desastre social na era Dilma

O Estado de S.Paulo diz que surgem dados que comprovam a manipulação de indicadores pelo lulopetismo.

Leia toda a reportagem:

Já estava claro que a reeleição de Dilma Rousseff em 2014 se baseara em discursos mentirosos e informações fraudadas, pois as condições de vida da população se deterioravam. O impeachment retirou do poder aquela que o ocupava com base numa vitória eleitoral conquistada por meio de uma campanha mentirosa. Mas só agora surgem dados consistentes, e baseados em estatísticas oficiais, que comprovam a inescrupulosa manipulação de indicadores econômicos e sociais pelo lulopetismo para permanecer no poder.

Desde 2013 a sociedade brasileira, sobretudo sua parcela mais vulnerável, vinha sendo sacrificada pelos erros e pelas aventuras da política econômica petista. A deterioração social se acentuou no ano seguinte, justamente aquele em que Dilma foi reeleita, e prosseguiu ao longo de seu segundo mandato, como mostra o Atlas da Vulnerabilidade Social, a plataforma de indicadores sociais que acaba de ser lançada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

"A Operação Lava Jato interrompe golpe de Estado do PT’, diz o advogado da Petrobrás, René Dotti

Na foto, René Dotti censurando o advogado de Lula em audiência presidida por Moro.

Os jornalistas Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, e Fausto Macedo, produziram a entrevista que o Estadão de hoje publica. Leia tudo:

O criminalista, jurista e professor René Dotti, hoje conduz a banca de assistentes de acusação do Ministério Público Federal (MPF) nas ações da Lava Jato, contratado pela Petrobrás. Seu papel é processar, com a força-tarefa, corruptores e corruptos.

A caminho dos 83 anos, Dotti se revela um defensor das delações premiadas – apesar de não fazê-las –, critica o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, pelas declarações sobre prisões preventivas e afirma que “a Lava Jato interrompeu um golpe de Estado do PT”.

O senhor tem 50 anos como criminalista, já deve ter visto de tudo. Algo o surpreendeu na Lava Jato?
Claro. É uma revolução copérnica na criminalidade do País. Porque, embora houvesse isso antes, nunca houve uma investigação desse tipo, nunca houve um Judiciário federal com essa disposição, como o doutor Sérgio Moro. A Lava Jato, no meu entendimento, interrompeu um golpe de Estado. Um golpe de Estado sem violência. O PT ia fazer um golpe de Estado na medida em que estava corrompendo grande parte do Congresso e colocando gente no Supremo Tribunal Federal para ter uma continuidade de poder, um projeto de poder. O que o PT fez, não a parte de corrupção, a parte de organização, foi pensando em tomar o Estado. De que maneira? Defendendo uma doutrina que é comum ao interesse público, que era a da ética. O PT sempre chamou os jovens. Reunia religiosos, reunia jovens, estendia em outras camadas. O PT dominou muito bem, e por isso teve o poder. E isso seria o golpe de Estado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Alckmin sairá do cargo em janeiro para disputar o Planalto

O governador Geraldo Alckmin avisou que deixará o cargo em janeiro, três meses antes do prazo de desincompatibilização.

Ele vai disputar a presidência pelo PSDB.

Opinião do editor - Os corruptos, corruptores e seus braços de aluguéis não passarão

Faltam os chefes, porque o poste instalado na Petrobrás já foi enfiado na cadeia. O PT não gostava de Bendine, porque ele roubava também para si mesmo.

Ontem a noite, o Jornal Nacional revelou que Joesley Batista entregou grampos que fez com falas de Bentine. Ali, fica claro que ele recebeu R$ 5 milhões porque tinha influência dentro do governo Dilma. CLIQUE AQUI para examinar a reportagem do JN. Ela conta detalhes escabrosos da corrupção generalizada que o afilhado de Dilma e de Lula protagonizou no BB e na Petrobrás. 

Sem condições morais e materiais para fazer a defesa dos seus líderes lulopetistas investigados, denunciados, processados e até condenados como ladrões do dinheiro público (o acusado mais recente, Aldemir Bendini, ex-presidente da Petrobrás, foi denunciado ontem), leitores inescrupulosos que frequentam criminosamente esta página e toda a mídia de internet, resolveram atacar a poltrona, no caso o juiz Sérgio Moro, fazendo coro com a Folha de S. Paulo, Veja, PT, PMDB, PP e PSDB.

São braços alugados pelo crime político para embaralhar as cartas e destruir a Lava Jato.

A roubalheira do dinheiro público e a incompetência gerencial até poderá prosseguir no Brasil, mas a organização criminosa que implantou o sistema de assalto aos cofres públicos e e às consciências dos corruptos, esta vai com Lula para a sepultura.

Não passarão.

Coreia do Norte anuncia seu primeiro teste com bomba de hidrogênio

Segundo Japão e Coreia do Sul, explosão foi 10 vezes mais potente que último teste realizado por Pyongyang.

Domingo será dia de sol forte para lagartear e matear em todo o RS

A foto boi obtida via iPhone do editor, com o carro em movimento, Parque Marinha do Brasil, 17h50min, ontem.

Em Porto Alegre, ontem a tardinha, milhares de pessoas concentraram-se dentro e fora do Parque Marinha do Brasil para matear e ver o por-do-sol do Guaíba. Isto vai acontecer novamente neste domingo.

Este domingo, 3 de setembro, será de calor e sol forte em todo o Rio Grande do Sul. No último dia da Expointer, Esteio, o público que resolver visitar a feira deve estar preparado para sol típico de verão.
Porto Alegre deve fazer 34ºC.

Os gaúchos saíram em massa para as ruas, ontem, dia de sol forte. Isto vai replicar hoje. 

Porto Alegre terá, hoje, atos de protesto contra a corrupção, no Parcão

As 10h está agendada manifestação contra a corrupção no Parcão, Porto Alegre, no outro lado da rua onde se situa a farmácia Panvel.

À tarde será a vez dos eleitores do deputado Jair Bolsonaro, que no mesmo local farão ato de apoio ao candidato presidencial.

Na pesquisa mais recente sobre a disputa presidencial no RS, Bolsonaro registra empate técnico com Lula, ambos em primeiro lugar. O editor teve acesso aos números da pesquisa interna, não foi autorizado a publicá-los, mas ainda assim fez isto por sua conta e risco:

RS
Num cenário de preferência espontânea, o deputado tem 9,1% contra 10,6% de Lula. Já num cenário com apresentação de nomes, ele  surge sempre em empate técnico com Lula  (cenário 1: Lula, 21,3%; Bolsonaro, 19,8%; cenário 2: Lula, 21,3%; Bolsonaro, 21,1%). São dados de pesquisa do DEM a cujos números o editor teve acesso nesta sexta-feira.

Santa Catarina teve 21 ataques à segurança pública em 48 horas. Até gabinete do governador foi atingido.

A foto ao lado é do arquivo pessoal de Fabiano Correia, conforme o jornal.

O site do jornal Diário Catarinense desta manhã descreve em tons sombrios o que acontece no Estado:

Policiais e agentes penitenciários como alvo, mortes cruéis em tom de execução, tiros contra o local de trabalho do governador do Estado, bases policiais atacadas, incêndio contra viaturas e carros em prédios públicos e particulares. Após três anos, uma nova onda de atentados apavora Santa Catarina. Desta vez, considerada ainda mais violenta por mirar e tirar a vida dos próprios servidores em meio à provável ação criminosa de duas facções.

O agravante do cenário até a noite de sexta-feira era a tímida resposta do poder público, que garante trabalhar em sigilo e dar resposta à altura no devido tempo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) optou mais uma vez em se manifestar somente por nota e o secretário César Grubba recusou pedidos de entrevista. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

Terror-bandido assombra Santa Catarina com ataques ao aparato do Estado

O terror-bandido assombra Santa Catarina.Nas últimas 48 horas foram 22 atentados contra prédios e viaturas do aparato público, com ênfase para instalações, servidores e autoridades da segurança pública e da justiça.

Alertas foram dirigidos diretamente pela polícia para magistrados, mas os ataques são feitos contra o Estado, o que inclui também escolas, transporte e postos de saúde.

Ontem a noite, a polícia recomendou que ninguém saísse de casa.

Grande Oriente do RS perde Lauro Baptista

Lauro Baptista era gaúcho de São Borja.

Será neste domingo, 11h, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, a cerimônia de despedida do advogado Lauro Araújo Baptista da Silva, cujos atos fúnebres ocorreram ontem a noite, 18h.

O também advogado Adão Paiani, disse ao editor que Lauro Baptista foi também promotor de Justiça. Ele participou de momentos históricos importantes dos últimos 50 anos no Brasil e no RS, inclusive como colaborador do ex-presidente Goulart.

O advogado foi Grão-Mestre Adjunto e nos últimos anos ministro da Educação, Cultura e Comunicação Social do Grande Oriente do RS.