Ex-vice-goverfnador José Cairolli está internado no Moinhos. Ele pode estar com vírus chinês.

O ex-vice-governador José Cairolli está internado com suspeita de ter sido infectado por vírus chinês.

Ele tem 68 e aguarda resultado do teste que fez.

O ex-vice, também empresário, está internado no Hospital Moinhos de Vento, hospital de referência para a doença.

Bolsonaro reafirma discurso de proteção simultânea da vida e dos empregos dos trabalhadores

O presidente Jair Bolsonaro acaba de ocupar uma rede de rádio e de TVs para reafirmar o discurso de proteção da vida e dos empregos dos trabalhadores brasileiros. O vetor do discurso foi exatamente este. Ao contrário do que publicações especulavam, Bolsonaro não anunciou nada de novo. Em favor da fala de que é preciso flexibilizar as atividades humanas e econômicas, principalmente esta, o presidente invocou o pronunciamento feito ontem pelo diretor-geral da OMS, que defendeu posição idêntica (veja notas e vídeos abaixo).Foi isto.

 

Sérgio Moro critica libertação de condenado apanhado em São Leopoldo com 124 kgs de cocaína

Um homem que obteve direito à prisão domiciliar na semana passada, por causa da epidemia do novo coronavírus foi flagrado em São Leopoldo (RS) com 124 quilos de cocaína, 12 quilos de crack, seis fuzis 556, um fuzil 762, uma submetralhadora 9 mm e 5,5 mil cartuchos de fuzil.

A prisão foi informada por Sergio Moro hoje.

“Medidas de soltura de presos em situação de risco ou em circunstâncias específicas têm que ser muito bem avaliadas. Aqui não vai nenhuma crítica generalizada. Mas não pode soltar preso que tenha ligação com facção criminosa sob pena de colocar em risco a população e gerar uma crise de segurança pública”, afirmou.

Entenda por que a imprensa tradicional atua com tanta deslealdade em relação a Bolsonaro

Remédios não subirão por dois meses seguidos

O ministério da Saúde confirmou que fechou acordo com a indústria farmacêutica e com isto os preços dos medicamentos não subirão pelo prazo de dois meses.

Veja agora, on line - Ministros, inclusive Moro e Guedes, dão nova coletiva sobre vírus chinês

Brasil já tem 5.717 casos de vírus chinês. 159 morreram.

O ministério da Saúde atualizou para 5.717 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e o registro de 201 mortes.

Ontem, eram 4.579 casos e 159 óbitos.

A taxa de letalidade é de 3,5%, a mesma registrada nesta segunda (30).

Governo chinês admite ter sonegado notícias sobre o início do coronavírus

O governo chinês reconheceu que 1.541 pessoas infectadas com o coronavírus –mas assintomáticas– não constavam no total de casos confirmados divulgado até 30 de março, segundo o Wall Street Journal.

As diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde) definem os casos confirmados como “uma pessoa com confirmação laboratorial de infecção por vírus chinês, independentemente dos sinais e sintomas clínicos“.

Na China, o governo fazia uma distinção entre os casos com “diagnóstico positivo” (mas assintomáticos) e os casos “confirmados” (sintomáticos).

Zeng Guang, epidemiologista-chefe do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, disse que “está tudo bem se esses casos não estão incluídos no total de confirmados”. Segundo ele, o mais importante é que as medidas necessárias teriam sido tomadas e essas pessoas, postas em quarentena.

Bolsonaro falará as 20h30min em rede nacional de TV

O presidente Jair Bolsonaro falará esta noite, 20h30min, em rede nacional de TV.

Coronel Mário Ikeda filia-se ao partido de Mourão (PRTB) e poderá disputar a prefeitura de Porto Alegre

O ex-comandante da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, acaba de se filiar ao PRTB, o Partido do general Hamilton Mourão.

O coronel foi este ano para a reserva e possui grande prestígio na tropa.

Ele poderá ser candidato do Partido à prefeitura de Porto Alegre.

O PRTB, segundo disse ao editor seu presidente, coronel Marco Elias Dangui, já avisou que abrigará o maior número de bolsonaristas, já que os aliancistas ainda não conseguiram implementar o seu Partido, o Aliança pelo Brasil.

Recomendado - Peça agora mesmo seu hamburger e cerveja artesanal Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

PEÇA AGORA.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburgueres, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento, que conta com amplo estacionamento na rua. São 6 combinações diferentes de burguers (Brie, Club, Crazy, Iriswh, Carne & Queijo e Tasty). Também refrigerantes e fritas. A taxa de entrega em casa ou no escritório é de R$ 10,00.

Horário: das 17h até 22h. Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-72665 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927

Dica do editor - Saiba quais foram os 5 assuntos mais lidos neste blog

O material informativo mais consultado dos últimos 5 dias foi o vídeo gravado pelo médico Ricardo Hoffman, que é da Santa Casa de Porto Alegre. foram 12.360 visualizações únicas.

Os outros quatro assuntos mais lidos:

GM de Gravataí, RS, suspende contrato de todos os trabalhadores.
Dica do editor - Veja este documentário: O Mundo segundo Xi Jinping
Empresários iniciam campanha para cortar pagamento de impostos
Hospital Prevent Senior, SP, trata e cura 50 pacientes.

Opinião do editor - O papel da imprensa não é o de enganar os seus leitores para tirar vantagem

Este comentário dirige-se à chamada grande imprensa de algumas capitais e aos blogs e sites sujos da imprensa marrom esquerdista.

Esta manhã, ficaram muito irritados os jornalistas que costumam costear o alambrado que fica na saída do Palácio Alvorada para falar com o presidente Bolsonaro.

É que no alambrado também ficam visitantes, normalmente pessoas que querem ver e aplaudir o presidente.

E o que aconteceu ?

Eles foram vaiados e xingados pelos visitantes, no momento mesmo em que Bolsonaro começava a falar. Irritados, todos viraram as costas e foram embora.

Há bastante tempo os jornalistas e o presidente estranham-se ali ou em qualquer outro lugar, tudo porque Bolsonaro confronta-os em mentiras deslavadas que seus jornais, rádios e TVs divulgam contra ele.

No day after, quando terminar esta crise sanitária, a imprensa brasileira terá passado por uma prova inédita, porque a imprensa não consegue sobreviver se mentir de modo continuado, como faz agora.

Conheça o principal do que conversaram, hoje, os ministros de finanças do G20 e a diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, participou hoje de uma teleconferência com ministros das Finanças e chefes de banco centrais do G20.

O que ela projeta:

- Nossa previsão de recuperação no próximo ano depende de como conseguimos conter o vírus e reduzir o nível de incerteza.

CLIQUE AQUI para saber o que foi tratado.

Corretora Xdex fecha as portas em definitivo

A corretora Xdex, criada por sócios da XP, decidiu fechar as portas.

Todos os clientes terá até 30 de junho para retirar todo o dinheiro que aplicaram ou investiram na corretora.

CLIQUE AQUI para conhecer a empresa.

Dica do editor - Acompanheo crescimento exponencial do número de leitores deste blog

As 13h46min, este blog já tinha registrado o número de 32.117 leitores no dia. O número de leitores tem crescido bastante desde o início da crise sanitária do vírus chinês. Ontem, foram 60.761 leitores, o dobro da média diária verificada no mês de fevereiro. Veja os números:

Visualizações de página de hoje
32.117
Visualizações de página de ontem
60.761
Visualizações de página do mês passado
1.293.008
Histórico de todas as visualizações de página
84.597.800


Enrtrevista, Frederico Mentz, AnLab - Começam, hoje, quatro eventos grátis para ensinar como salvar negócios no Varejo, Serviços, Agro e Indústria

ENTREVISTA
Frederico Mentz, AnLab, Porto Alegre

Vocês programaram uma série de quatro webinars (eventos tipo videoconferências, mas pela internet), começando hoje, para ajudar as empresas a salvarem seus negócios nestes tempos de vírus chinês. Como é isto ?
É de graça e pela web. Serão quatro eventos digitais. Vamos ouvir líderes de cada setor. O público poderá interagir on line via chat. É só ir nas nossas plataformas Zoom e Facebook. Vamos compartilhar tudo que está sendo feito no dia a dia de cada negócio, desde o início da crise até aqui. Sempre as 19h.

Qual o expertise de vocês ?
Estamos com sede na Tecnopuc e há dois anos no mercado. Trabalhamos com inovação corporativa e para ajudar as empresas a fazer a transformação dos seus negócios do atual cenário para o cenário de mudança conectada.

Quem vai falar ?
Hoje, terça-feira, Varejo, os painelistas serão José Roberto Rezende (CDL Porto Alegre), Otelmo Drebes (Lojas Lebes), Andreas Mentz (Lojas Espírito Santo) e Glauco Humai (Abrasce). Teremos outros eventos: Agronegócio, Serviço e Indústria. Falarão pessoas como Claudio Bier (Simers)João Satt (Competence) e Donálio Almeida (Farsul) só para citar alguns nomes.

Site:
www.anlab.com.br
E-mail: fm@anlab.com.br
WhatsApp: 51.98193.89-04

Estes municípios gaúchos começaram a abrir

Estes municípios gaúchos decidiram flexibilizar as restrições tomadas em relação a atividades econômicas, mas de modo pontual e com medidas mitigatórias e de contenções severas:

Comércio liberado
Santa Rosa, São Gabriel, Vale do Sol e Candelária (este, a partir de amanhã).

Feiras
Caxias do Sul

A maioria das prefeituras prosseguem com restrições severas em relação a atividades humanas e econômicas.

O editor recebe informações pelo WhatsApp 51-9.8434.4403 ou e-mail polibio@polibiobraga.com.br

Caminhoneiros serão vacinados em 130 postos localizados em rodovias do País

Caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, assim que a agenda para idosos e profissionais de saúde for encerrada.

O anúncio foi do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante entrevista à imprensa com ministros do Estado.

O ministro falou da campanha do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) com 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país com orientações e a entrega de produtos de higiene e alimentação aos profissionais e disse que a vacinação dos caminhoneiros contará com a mesma logística.

Bolsonaro reúne-se esta tarde com o Conselho de Governo

Esta tarde tem reunião do Conselho de Governo, que reúne todos os ministros, o vice Hamilton Mourão e o presidente Bolsonaro.

General Augusto Heleno rcupera-se do vírus chinês e já está trabalhando

O general Augusto Heleno divulgou nas redes sociais o resultado negativo de seu novo exame para o vírus chinês. Ele não usou uma só “tarja preta” para proteger informações potencialmente sensíveis.

Seu RG, CPF e data de nascimento estão todos visíveis.

A canalha nem precisa investigar dados sensíveis do general.

Heleno é chefe do GSI, responsável pela segurança do presidente.

O general acompanhou Bolsonaro aos EUA e ao retornar constatou que seu teste de vírus chinês tinha dado positivo. Ele imediatamente foi confinado e se tratou em casa, mas os novos testes resultaram em negativo.

O ministro voltou ao serviço e já municia Bolsonaro com informações dos seus agentes do GSI.

É isto.

Jornalista Juremir Machado foi internado no Hospital São Lucas, Porto Alegre

O controvertido jornalista Juremir Machado, Rádio Guaíba e Correio do Povo, está internado no Hospital São Lucas, da PUC, Porto Alegre.

Ele pode ter contraído o vírus chinês.

O teste foi realizado, mas os resultados ainda não saíram.

O jornalista Felipe Viera diz no seu blog que pelo menos outros seis jornalistas do Grupo Record no RS estão hospitalizados ou isolados em casa, entre os quais Fábio Marçal, Guilherme Kepler, Davis Rodrigues e Celestino Neto.

Osmar Terra atesta veracidade do vídeo do diretor-geral da OMS

O editor falou há pouco com o ex-secretário gaúcho da Saúde e ex-ministro Osmar Terra, que é também médico e deputado federal, tudo para saber se é verdadeiro o o mais novo pronunciamento do diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus (veja dois vídeos a seguir), defendendo a quebra do isolamento horizontal para quem não é de grupo de risco e pode trabalhar.

Tedros é apresentado pela Wikipedia como político etíope de corte ideológico marxista-leninista da linha albanesa e foi ministro da ditadura comunista de Abay Weidu (CLIQUE AQUI para saber mais sobre a ditadura).

O que disse Osmar Terra:

- É verdadeiro. Existem outras manifestações de gente da OMS, até bem mais explícitas. Vou te mandar o vídeo.

Osmar Terra tem concedido dezenas de entrevistas, todos os dias, a respeito do tema e ninguém consegue contestá-lo com um mínimo de argumentação consistente.

Bolsonaro elogia OMS por dizer o que ele já diz há 20 dias

Diretor da OMS recua e diz que isolamento total pode matar as pessoas de fome por falta de trabalho e renda

Dica do editor - Saiba por que chegou a hora da desobediência civil

Este é o comentário mais recente que o editor disponibilizou no seu canal do You Tube e que já conta com 135 mil inscritos. As autoridades públicas de todos os níveis, de modo geral, escolhidas e pagas por nós, não nos ouvem e violam nossos direitos civis. Veja e ouça:

 

Opinião do editor - Lugar de bandido é na cadeia

O editor recebeu mensagem do TJRS, assegurando que até este momento foram soltos 1,8 mil presos, todos de baixa periculosidade, e não os 3,8 mil anunciados pelo MPE.

O número é alto e intolerável.

Com vírus chinês ou sem vírus chinês, lugar de bandido é na cadeia.

Jornalistas abandonam coletiva e Bolsonaro ironiza: "Vão virar às costas ao povo ? Estão com medo do povo Q!"

CEEE-D fecha o ano com novo prejuízo bilionário, desta vez de R$ 1,1 bilhão

A CEEE-D, a distribuidora de energia elétrica da CEEE, fechou 2019 com um prejuízo de R$ 1,1 bilhão. No ano anterior, em 2018, a empresa já tinha registrado um resultado negativo de R$ 989,345 milhões. O prejuízo de um ano para o outro aumentou em R$ 93,167 milhões. Isso significa um crescimento de 9,4% no resultado negativo.


O balanço foi divulgado nesta terça-feira.

O que também interessa no balanço:

- Dívidas em atraso com ICMS de R$ 2,7 bilhões, bem como R$ 1,2 bilhão em provisões para benefícios a empregados, que são os gastos com plano de previdência e aposentadoria). Isso fez a CEEE-D fechar 2019 com um patrimônio líquido negativo de R$ 3,7 bilhões.

- A CEEE-D atende 72 municípios, com 1.743.491 unidades consumidoras. É controlada pela CEEE-Par, holding que tem o governo gaúcho como acionista controlador.

BRDE lucrou R$ 278 milhões em 2019. Foi o melhor resultado da sua história.

O balanço dos resultados de 2019 do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi apresentado nesta segunda-feira (30/3) ao governador Eduardo Leite pelo vice-presidente da instituição, Luiz Corrêa Noronha, no Palácio Piratini. O BRDE encerrou o ano passado com o lucro líquido de R$ 278 milhões, o maior da história do banco. O valor representa crescimento de 55,7% em relação a 2018.

De acordo com Noronha, os resultados foram puxados pelo bom desempenho operacional do banco e por redução de despesas administrativas. As operações em 2019 totalizaram R$ 2, 47 bilhões e, com a contrapartida dos investidores, o investimento na região sul chegou a R$ 2, 9 bilhões.

Em razão da pandemia do coronavírus que já afeta o pais e provoca um cenário de restrição da atividade econômica, o BRDE também anunciou ações emergenciais de apoio aos empresários e empreendedores da região Sul. Por meio do programa Recupera Sul, o banco vai injetar R$ 1,3 bilhão na economia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná em recursos emergenciais nos próximos seis meses.

Para o Rio Grande do Sul, estão disponíveis para micro e pequenas empresas R$ 500 milhões para capital de giro na tentativa de reduzir os danos gerados pela crise da Covid-19. No segundo semestre de 2020 serão liberados mais R$ 500 milhões para o enfrentamento do momento pós-crise.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Controladora da RBS apurou lucro líquido de R$ 36,9 milhões no ano passado

A empresa controladora dos jornais, emissoras de rádio e de TV da RBS, a RBS Participações, fechou seu balanço do ano passado com receita operacional bruta de R$ 270,7 milhões, pouco menos do que os R$ 273,5 milhões do ano anterior.

O balanço, publicado no principal jornal do grupo, Zero Hora, rfevela que o lucro bruto do exercício foi de R$ R$ 123,2 milhões, portanto aquém dos R$ 133,9 milhões do ano anterior. O lucro líquido, depois de todas as provisões, inclusive para IR, foi de R$ 36,9 milhões, bem abaixo dos R$ 47,9 milhões.

A saúde financeira da RBS é consistente e lucrativa.

Dica do editor - Saiba por que aa CNI indica maior impacto do vírus chinês na atividade da indústria.

 Divulgada ontem, a pesquisa foi feita nos dias 26 e 27, abrangendo 734 empresas de diferentes portes. Nas respostas, 92% dos entrevistados relataram que já foram negativamente afetados pelos efeitos da pandemia. Queda da demanda foi percebida por 79% dos empresários e mais da metade (53%) afirmou que a queda foi intensa. Consequentemente, o principal impacto da crise, relatado por 70% das empresas, é a redução no faturamento. A paralisação da economia também dificultou a obtenção de insumos e interrompeu a produção em 41% das empresas. Entre as medidas tomadas pelas empresas, destacam-se o home office e férias para parte dos empregados, além do afastamento de funcionários com sintomas. Por fim, 15% dos entrevistados relataram demissões e 13% reduziram a jornada de trabalho. Esses dados reforçam o que foi capturado em pesquisas de confiança empresarial, sugerindo redução mais forte da atividade econômica em março. 

Juízes mandam soltar mais de 3 mil presos e aumento da criminalidade já é percebido em Porto Alegre

Ao mandar soltar mais de 3,4 mil presidiários por temor à pandemia do coronavírus os juízes gaúchos fizeram disparar os assaltos e relatos de arrastões em diversos bairros de Porto Alegre.

Nos bairros Ipanema e Petrópolis já foram constatados nas ultimas 24h um grande aumento de pessoas estranhas nas ruas, achaques, assaltos a pedestres e furtos de veículos.

Bandido é bandido e tem que cumprir sua pena na cadeia.

No mercy!

Desemrprego subiu para 11,6% da população economicamednte ativa, diz IBGE

A taxa de desemprego do país foi de 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou 0,4 ponto percentual acima do registrado no trimestre móvel anterior, encerrado em novembro de 2019, quando a taxa de desemprego estava em 11,2%. No mesmo período do ano passado, a taxa estava em 12,4%.

Bolsa abre em leve queda. Dólar sobe.

O dia abriu com a Bolsa em leve queda e o dólar em alta.

10h33min

Bolsa, -0,24%, 74.462 pontos
Dólar comercial, +0,42%, R$ 5,2022

Bancos cobram juros até 70% maiores, denunciam entidades do varejo, entre elas CNDL e Abrasce

As principais entidades do varejo, como CNDL, e de shopping centers, no caso a Abrasce, entregaram carta ao ministro da Economia, denunciando aumentos de até 70% nos juros cobrados pelos bancos.

Os bancos especulam pesadamente neste momento de pandemia de vírus chinês.

Além da elevação criminosa dos juros, a banca passou a exigir garantias e contrapartidas exageradas, inviabilizando o acesso ao crédito.

Venda de combustíveis despencou 80% em Porto Alegre

O editor tomou o pulso dos proprietários de postos de combustíveis de Porto Alegre e pode assegurar o seguinte:

- As vendas despencaram 80%.

São dados que podem ser projetados para todo o País.

Ministros da Agricultura e da Economia reúnem-se para decidir medidas de apoio ao agro gaúcho. Estiagem local produzirá quebra de 50% na safra de soja.

Desde janeiro, portanto desde quando as primeiras notícias de que a estiagem derrubaria severamente a safra gaúcha de grãos (soja, trigo e arroz, mas menos arroz), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vinha sendo acionada para prestar atenção ao que estava e iria acontecer.

As entidades do agro, puxadas pela Farsul, encaminharam demandas que o governo até agora não atendeu.

No final de semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista para a XP Investimentos, public ada aqui, ignorou o drama do agro gaúcho e preferiu focar no avanço nacional da safra de grãos, que baterá novo recorde este ano, apesar da quebra da safra gaúcha. O RS é o terceiro maior produtor brasileiro de grãos e poderá registrar perdas de até 50% no caso da soja, por causa da prolongadíssima estiagem.

O deputado Jerônimo Goergen, que é muito presente aos problemas do agro gaúcho, disse hoje que a ministra da Agricultura irá encontrar-se nesta terça-feira com o ministro Paulo Guedes e poderá sair da reunião com notícias para o RS. "Espero que saia algum tipo de apoio na questão da recomposição das dívidas", disse o editor ao falar há pouco desde Brasília.

É possível que saiam medidas de apoio apenas para o agro gaúcho.

Dica do editor - Entenda por que razão é preciso liberar o povo que não se encontra em situação de risco

Folha de março dos servidores do Executivo do RS começará a ser paga no dia 13.

Eis como os servidores do Executivo do RS receberão seus salários de março:

- R$ 1,5 mil, apenas no dia 13 de abril. No dia seguinte, será paga uma parcela maior, de R$ 4 mil, o que significa quitar 82% das matrículas. Os que ganham acima de R$ 5,5 mil terão ainda um depósito de R$ 2,5 mil em 28 de abril e a quitação total da folha no último dia do mês.

A partir de abril, salários do Legislativo, Judiciário, TCE e MPE também poderão atrasar

Ao anunciar, ontem, o calendário de pagamento dos salários de março, o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, previu que a arrecadação bruta do Estado terá uma queda de R$ 700 milhões em abril, o que significa R$ 350 milhões a menos no caixa.

E é só o começo.

Isto significa que os salários de abril em diante, dos servidores do Executivo, sofrerão atrasos ainda mais significativos, podendo atingir também servidores do Judiciário, Legislativo, MPE e TCE, os únicos que recebem em dia e que são os que mais ganham.

Empresas começam a jogar para julho os pagamentos devidos a partir de hoje

Apenas as empresas estatais e de setores considerados essenciais, em pleno funcionamento, manterão seus pagamentos em dia.

O editor tomou o pulso das médias e grandes empresas do RS e constatou o seguinte:

- 80% delas exigem que seus fornecedores adiem para julho em diante, todos os pagamentos que deveriam fazer a partir de hoje, incluindo abril e maio.

As micro e pequenas empresas negociam, mas simplesmente paralisarão os pagamentos, pedirão recuperação judicial ou quebrarão.

Salões de beleza começaram a reabrir as portas em Porto Alegre

Os clientes dos salões de beleza de Porto Alegre já começaram  a receber mensagens por WhatsApp para avisar que reabriram.

Os mais recentes decretos do prefeito Marchezan Júnior não fazem restrições à reabertura, mas determinam cautelas já conhecidas no atendimento.

Gerdau de Charqueadas (Aços Finos Piratini) mandou 700 trabalhadores para casa

A siderúrgica da Gerdau em Charqueadas, a antiga Aços Finos Piratini, mandou os 700 trabalhadores para casa.

Eles ficarão 15 dias fora, mas a quarentena poderá durar mais tempo.

A Gerdau perdeu encomendas em massa.

Entrevistas de Mandetta, agora, só saem no Palácio do Planalto

Foi do chefe da Casa Civil, general Braga Neto, a decisão de mudar para o interior do Palácio do Planalto as entrevistas diárias para balanço do vírus chinês no Brasil.

Foi o que aconteceu ontem pela primeira vez.

O ministro da Saúde não falará mais sozinho. Ontem, falaram também os ministros da Cidadania, Infraestrutura e Casa Civil.

Falta Paulo Guedes.

Defensoria, MPTr e MPF avançam o sinal, ameaçam e advertem Eduardo Leite

Apesar da ameaça e da advertência, eles tiveram o bom senso de solicitar ao governador as cópias das informações técnicas que embasaram o decreto que transferiu aos municípios a decisão de tomar decisões, mas Defensoria, MPF e MPTr não listam os elementos científicos de que dispõem para fazer as advertências e ameaças que fazem.

Um documento intitulado "notificação recomendatória conjunta", assinada por Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho,  exige que o governador Eduardo Leite submeta-se ao chamado isolamento de toda a população, caso contrário irão a juízo. Se fizerem isto, o governo acionará a Procuradoria Geral do Estado.

O documento não tem força de lei alguma, não é embasado em dados científicos ou legais rerferentes ao caso e é assinado por entes cujos salários e empregos estão garantidos, ao contrário do restante da população que precisa dos seus empregos e dos seus salários, ameaçada pelo isolamento geral, permanente e irrestrito.

Os órgãos, que não integram o Poder Judiciário, pedem ainda que o Estado abstenha-se de relaxar medidas de distanciamento social sem embasamento técnico e científico, e que oriente os municípios gaúchos quanto à necessidade de isolamento.

Entre 1o e 18 de março, custo da cesta básica subiu em 15 das 17 capitais, diz Dieese

O custo da cesta básica teve aumento em 15 das 17 capitais pesquisadas em março, do dia 1º até o dia 18, quando o levantamento de preços foi suspenso em razão da pandemia de vírus chinês.

Os dados parciais, divulgados ontem, são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

As altas mais expressivas na cesta ocorreram em Campo Grande (6,54%), Rio de Janeiro (5,56%), Vitória (5,16%) e Aracaju (5,11%). As quedas foram observadas apenas em Belém (-3,27%) e São Paulo (-0,24%).

Com base na cesta mais cara, o Dieese estima que o valor do salário-mínimo necessário, em março de 2020, deveria ser de R$ 4.483,20 ou 4,29 vezes o mínimo atua, de R$ 1.045.

Hoje será outro dia de estiagem: sol forte e céu azul no RS

Porto Alegre,8h30min, 22 graus

O sol é forte e o céu é azul, novamente, no RS.

O dia deve ser parecido com o dos últimos 30 dias e a temperatura já é agradável pela manhã.

Há risco de chuva isolada durante a tarde. Ela deve ser irregular.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. Na Capital, a mínima deve ser de 21°C, e a máxima de 32°C.

Porto Alegre registra 162 casos de vírus chinês. 460 foram descartados em 35 dias. 24 já estão curados.

A secretaria municipal da Saúde informou que 24 pessoas derrubadas pelo vírus chinês já foram curadas e voltaram para casa.

Porto Alegre soma 162 casos diagnosticados de coronavírus e 2 resultaram mortos em 35 dias.

Ao longo desta terça-feira, foram diagnosticados 18 novos casos da doença.

Outros dados

460 foram descartados
147 suspeitos estão em investigação

RS registra quarta morte por vírus chinês. Estado emplaca 254 casos em 35 dias.

O Estado fechou, ontem, com 254 casos de vírus chinês. A secretaria estadual da Saúde não informa quantos pacientes foram curados até agora.

O RS teve ontem a quarta morta por vírus chinês,no caso uma idosa de 84 anos, moradora de Novo Hamburgo. Ela também sofria de doenças crónica cardíaca, renal, pulmonar, neurológica e era diabética.

De acordo com informações da Secretaria, a vítima estava internada desde a terça-feira passada e faleceu no sábado, dia 28. 

Dica do editor - Saiba por que apesar do confinamento, tráfego de internet ainda está longe do colapso

O Brasil Internet Exchange (IX.br), administrado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) confirmou o seguinte:

- O tráfego de internet mundial alcançou 11 terabyts de pico neste final de março.

A capacidade existente mundialmente é de 25 terabyts.

No Brasil, a Cisco imagina que o aumento de tráfego de internet aumentou 13%

Temia-se pelo pior em função do vírus chinês e o confinamento horizontal das pessoas em quase todo o mundo.

Moro manda Força Nacional ajudar nas ações de combate ao vírus chinês

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o uso da Força Nacional de Segurança para ajudar nas ações de combate ao vírus chinês.

Algumas funções da Força Nacional já foram listadas, como a garantia de segurança aos profissionais da saúde no atendimento dos casos suspeitos de coronavírus, a segurança dos centros de saúde que receberão os pacientes, o patrulhamento para evitar saques e atos de vandalismo e, entre outras atividades, medidas coercitivas previstas na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, como o isolamento e a quarentena.

A portaria também afirma que a utilização da Força Nacional deve ser coordenada com os governos estaduais, que poderão remanejar os efetivos já em uso em território nacional.

Petrobrás reduz de novo o preço do gás de cozinha. Desta vez, queda será de 10% a partir de hoje.

A Petrobras anunciou redução de 10% no preço do gás de cozinha a partir de hoje.

O preço nas refinarias passa a ser de R$ 21,85 para o botijão de 13 quilos (gás de cozinha).

É a terceira redução no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) nos últimos 10 dias.

Com mais essa queda, o preço do produto, que afeta as famílias de baixa renda, acumula corte de 21% nos preços neste ano.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/