Defensoria, MPTr e MPF avançam o sinal, ameaçam e advertem Eduardo Leite

Apesar da ameaça e da advertência, eles tiveram o bom senso de solicitar ao governador as cópias das informações técnicas que embasaram o decreto que transferiu aos municípios a decisão de tomar decisões, mas Defensoria, MPF e MPTr não listam os elementos científicos de que dispõem para fazer as advertências e ameaças que fazem.

Um documento intitulado "notificação recomendatória conjunta", assinada por Defensoria Pública da União, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho,  exige que o governador Eduardo Leite submeta-se ao chamado isolamento de toda a população, caso contrário irão a juízo. Se fizerem isto, o governo acionará a Procuradoria Geral do Estado.

O documento não tem força de lei alguma, não é embasado em dados científicos ou legais rerferentes ao caso e é assinado por entes cujos salários e empregos estão garantidos, ao contrário do restante da população que precisa dos seus empregos e dos seus salários, ameaçada pelo isolamento geral, permanente e irrestrito.

Os órgãos, que não integram o Poder Judiciário, pedem ainda que o Estado abstenha-se de relaxar medidas de distanciamento social sem embasamento técnico e científico, e que oriente os municípios gaúchos quanto à necessidade de isolamento.

13 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto Brasileiros da iniciativa privada que carregam este país nas costas estão trancados em casa sem trabalho sem dinheiro e acumulando dívidas, os Politicos, Judiciario e funcionarios publicos estão rindo da nossa desgraça com seus imorais salarios garantidos"

Anônimo disse...

O Ministério Público é uma das instituições mais aparelhadas pela esquerdalha.
Além dos pelegos esquerdalhas há muitos concurseiros bem sucedidos deslumbrados com o poder, os privilégios e as salvaguardas legais, que vivem em uma bolha, fora da realidade do povo vassalo.

Adriano Riesemberg disse...

Esse abuso é resultado de anos de doutrinação ideológica e aparelhamento do estado brasileiro!

Anônimo disse...

Todo mundo falando tudo sobre tudo. O judiciário vem há horas extrapolando seu limite.

Ou fica um só no comando ou vamos ladeira abaixo.

Adriano Riesemberg disse...

Não duvido que seja uma ação combinada com o executivo estadual!O governo faz de conta que presta as devidas justificativas e diante da fraca defesa da medida o MP prevalece nesse ambiente de covardia e má-fé!

Anônimo disse...

Alguém ainda duvida que os MPs são um câncer? Entes altamente permeados por ideologia, que serve para atravancar as atividades tanto públicas como privadas. Sonhadores que nunca esfregaram a barriga no balcão

Anônimo disse...

Coppolla desenhando:

https://www.facebook.com/CaioCoppolla/?utm_campaign=30mar2020&utm_medium=email&utm_source=RD%20Station

Anônimo disse...

O Governador na liberação das atividades econômicas pode se basear nas declarações recentes do dirigente da Organização Mundial da Saúde que textualmente disse: "cada país tem uma realidade e que cada país deve ser soberano no tratamento como na equação de equilibrar os cidadãos que precisam garantir o pão de cada dia". É o que apregoa também o governo federal. O isolamento das pessoas de risco deve continuar (idosos, com doenças outras).

Anônimo disse...

A tal da defensoria defende bandidos, nunca vi fazerem notas para defenderem as vítimas deles ou algum tipo de pedido de desculpas, eles devem defender também as pessoas decentes e cumpridoras das leis.

Anônimo disse...

Como assim sem embasamento velho?

Justiniano disse...

31 de março - parabéns militares por não deixar o país virar uma Cuba.

Anônimo disse...

Que embasamentos científicos estes cara tem?
Se até o presidente a OMS, sr. Tedro é biologo e não é médico.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tedros_Adhanom

Anônimo disse...

Que vão para o inferno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/