Eis a lista dos carrascos de Daniel Silveira

Hoje é também hora de dar nomes aos bois.

A começar por André Mendonça, ministro nomeado por Bolsonaro, que resolveu fazer juridiquês em pleno julgamento político, em vez de reagir do mesmo modo e condenar o arbítrio, como se esperava de um jurista terrivelmente evangélico e sabedor de que lado correto está a hstoria destes tem pos de domínio lulopetista do STF.

André Mendonça validou politicamente a sentença que condenou o deputado Daniel Silveira, cuja saída mais aconselhável é buscar asilo político em alguma embaixada amiga de Brasília, talvez a da Rússia.

O leitor também não deve esquecer de outros nomes que precisam ir para a lista de carrascos: 1) Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Carmem Lúcia, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luiz Roberto Barroso. 2) Rodrigo Aras, chefão da PGR, que foi quem iniciou esta despudorada ação penal julgada hoje. 3) Arthur Lira, o presidente da Câmara que obteve maioria para autorizar o julgamento feito pelo STF.

Artigo, Coletiva.net - O político que o eleitor deseja, por Elis Radmann

O político que o eleitor deseja precisa ter a obrigação legal de falar a verdade e ser punido severamente se não cumprir o que prometeu, junto com o seu partido.

Não é de hoje que os políticos desfrutam de má reputação. A maior parte dos eleitores não confia nos representantes do povo e acredita que os mesmos atuam mais em causa própria do que pelo interesse público. 

Os cientistas sociais e políticos do IPO - Instituto Pesquisas de Opinião têm se debruçado na compreensão desse fenômeno e na possibilidade de superação dessa cultura política.

A desconfiança com os políticos está associada ao desinteresse pela política. Quanto menor a participação política, quanto menor o exercício da cidadania, quanto menor é o conhecimento sobre os direitos sociais, fundamentais e individuais, maior é a percepção de que a política é algo exclusivo dos "amigos do rei".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - O escândalo serial de Alexandre de Moraes

Foi dado ao ministro o direito, que ninguém teve até hoje na história do Brasil, de usar as suas funções públicas para fazer absolutamente tudo o que lhe der na cabeça

O que pode haver de mais ilegal do que fazer um cidadão cumprir pena antes de receber qualquer condenação?

É absolutamente ilegal. O artigo 833 do Código de Processo Civil diz com a mais exuberante clareza que não é possível mexer na conta-salário de ninguém, salvo nos casos mencionados acima, pois o salário é um bem que não pode ser penhorado — e o artigo 833 do CPC simplesmente não foi revogado. Ou seja: um membro da Suprema Corte de Justiça do Brasil cospe na lei na frente de todo mundo, rasgando uma regra que qualquer advogado de porta de cadeia conhece, e ninguém, no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e no restante do sistema judiciário, abre a boca para dizer uma palavra mínima de protesto. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Justiça britânica emitiu ordem de extradição de Julian Assange, fundador do WikiLeaks

 A Justiça britânica emitiu nesta quarta-feira uma ordem de extradição contra o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para os Estados Unidos. Assange está preso desde abril de 2019 em Londres. Ele é acusado de violar a Lei de Espionagem norte-americana. Há um mês, a Suprema Corte do Reino Unido negou um recurso do jornalista para evitar sua extradição. A ordem ainda será enviada para a ministra do Interior britânica, Priti Patel, para validar a extradição. A defesa de Assange ainda pode recorrer até 18 de maio.

Nos EUA, Assange será julgado e condenado à prisão perpétua, se não for fuzilado.

Janaína Paschoal pede que OAB contenha os ímpetos ditatoriais de Alexandre de Moraes

A deputada Janaína Paschoal publicou postagem no seu Twitter, toda ela dirigida à OAB, de quem reclama posição de defesa das prerrogativas  do advogado do deputado Daniel Silveira, afrontadas nas últimas horas pelo ministro Alexandre de Moraes, que resolveu multá-lo por apresentar objeções legais e jurídicas no âmbito do processo penal ilegal e inconstitucional enfrentado por seu cliente, cujo julgamento acontecerá esta tarde.

Janaína, que é jurista, lembra que no caso de Lula, o STF chegou a aceitar embargos de declarações em habeas corpus, anulando quatro processos.

Escreveu a deputada:

- Fragilizar o direito à defesa implica matar a democracia.

Janaína Paschoal diz que o advogado do deputado apresentou alguns embargos e é multado por isto, acusado de procrastinar o andamento da ação penal aberta surpreendentemente no âmbito do STF, que preside o inquérito e julga.

É isto.


Russos embarcam 24 navios de fertilizantes para o Brasil. Produto já está nos portos.

O senador Luiz Carlos Heinze acaba de publicar nota no seu Twitter, informando que 24 navios russos acabam de chegar ao Brasil para desembarcar 700 mil toneladas de fertilizantes.

Dá para a próxima safra de grãos, mas a quantidade é muito reduzida em relação às necessidades brasileiras. O País precisa 40 milhões de toneladas para produzir 270 milhões de toneladas de grãos. A dependência brasileira é equivalente a 85% das suas ncessidades.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de grãos, atrás da China (670 milhões de t) e EUA (530 milhões de t), mas estes dois Países abastecem-se com 85% de fertilizantes próprios.

A compra foi acertada por Bolsonaro durante sua viagem a Moscou, poucos dias antes da guerra.

Estão comprovados o acerto da viagem e da posição atual de neutralidade brasileira.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

FGTS e 13o antecipados injetarão R$ 7 bi na economia do RS.

Saque extraordinário do FGTS e adiantamento do 13o salário do INSS devem movimentar quase R$ 7 bilhões no RS.

 O saque extraordinário do FGTS, cuja retirada pelos trabalhadores começa nesta quarta-feira (20/04), e o adiantamento do 13o salário para aposentados e pensionistas do INSS, com pagamento em duas parcelas no final de abril e final de maio, são duas medidas importantes que devem injetar recursos financeiros expressivos na economia do país e do Rio Grande do Sul. E, por consequência, trarão novo fôlego para o comércio tanto em nível nacional quanto estadual.

Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, são medidas extremamente assertivas do Governo Federal.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Candidato do NOVO decreta o fim da 3a. Via

O candidato do NOVO ao Planalto, Luís Felipe D'Ávila, decretou, hoje, o fim da 3a. Via.

Ele fez a declaração no podecast Zona Eleitoral, da RBS.

Agora é cada um por si.

Acompanha, aqui, ao vivo, o julgamento do deputado Daniel Silveira


Dica do editor - Saiba como acessar a agenda diária do presidente Bolsonaro

O site Poder360 publica este útil vídeo sobre o melhor modo de consultar diariamente a agenda do presidente Bolsonaro. É uma atividade legal. A agenda presidencial, de acordo com a lei, precisa ser publicada todos os dias.

Recomendado - Programe seu happy hour, 17h em diante. Bier Markt. Também esta noite. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Bolsonaro discursa em Goiás e chama Lula de "ladrão" !

 Em Rio Verde, Goiás, ao entregar títulos de propriedades de terra, Bolsonaro discursou e chamou Lula de "ladrão". O povo pediu a prisão do líder do PT. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, União Brasil, foi vaiado pela multidão e não pode nem discursar.

Arthur do Val renuncia e tenta evitar a cassação dos direitos políticos

 O deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, acaba de renunciar.

Ele quer escapar da cassação.

O processo continuará e o arrivista do MBL terá cassados seus direitos políticos, o que ele queria evitar com a renúncia.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

 Apresentação: Júlio Ribeiro/ Convidados: Ênio Meneghetti, Gerson Galvão e Guilherme Todeschini.

Opinião do editor - Nem a RBS aguenta mais Eduardo Leite

Nem a RBS aguenta mais o seu pupilo in pectore, no caso o ex-governador Eduardo Leite.

É claro que faz isto depois que ele não manda mais nas verbas publicitárias estaduais.

Em longo arrazoado na sua página de Zero Hora, a jornalista Rosane Oliveira alinha três razões para fustigar o jovem político:

Conselho de mãe ignorado
Leite teria esquecido o conselho da própria mãe: "Não ande em más companhias".
- Como se sabe, Leite anda em más companhias.

Filosofia de almanaque ignorada
"Dize-me om quem andas e direi quem tu és".
- Como se sabe, Leite anda em más companhias.

Perdedor que trai acordo prévio é traíra
- É o caso de Eduardo Leite em relação a João Doria.

Agro lança, agora, 12h, programa para dar duas safras anuais para o RS

 O governo do Estado do RS lança neste momento, 12h, o programa Duas Safras. A iniciativa é da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Federação das Cooperativas Agrícolas do Estado (Fecoagro/RS), da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav).

O objetivo é ampliar o cultivo de inverno, hoje ocupando 1,7 milhão de hectares, para os mesmos 8,2 milhões de hectares dos cultivos de verão.

O programa foi criado a partir da união das entidades e visa otimizar ainda mais o agronegócio do Estado, promovendo as culturas de inverno e ampliando o mercado para quem produz.

Operação Pulso Forte vai para cima de ferros-velhos de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo mandou dizer ao editor que lançou a Operação Pulso Forte. 

Esta manhã, dezenas de ferros-velhos foram visitados pelas forças da lei.

A ideia é apanhar os receptadores de fios de cobre furtados das redes de iluminação pública de Porto Alegtre.

"Se alguém furta é porque alguém compra o produto furtado", disse o prefeito em postagem nas redes sociais.

Moro e Datena batem boca em São Paulo. Em jogo a cadeira de senador.

José Luiz Datena, pré-candidato ao Senado pelo PSC, diz que faz questão de que Sergio Moro (foto) dispute o mesmo cargo que ele por São Paulo, “para ele perder nas urnas”.

O ex-juiz — que mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo, mas ainda não decidiu o que fará em outubro — respondeu no Twitter:

“Datena, minha história é totalmente diferente da sua. Combati a corrupção e o crime organizado como ninguém fez nesse país. Tive coragem e posição firme, ao contrário de você que vive em uma bolha de vidro e não sabe se apoia Lula ou Bolsonaro. Aí as pessoas vaiam e com razão.”

Corinthians diz que Folha mente, o que já se sabia (é o caso do Bolsonaro Gay)

O Corinthians desmentiu nesta terça-feira, uma reportagem da Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, o presidente Jair Bolsonaro seria representado como um homem gay em um desfile da escola de samba. A reportagem chegou a ser compartilhada pelo próprio Bolsonaro nas redes sociais.

Ainda sem esclarecer quais pontos da notícia estão incorretos, a Gaviões da Fiel chamou a notícia de “fake news”.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Agusto Nunes denuncia: "TSE quer cassar Jair Bolsonaro e impedi-lo de concorrer"

Foi ontem a noite, no Pingos nos Is, Jovem Pan News.

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

 A Bolsa e o dólar operam em queda.

10h39min

Bolsa, -0,12%, 114.917 pontos
Dólar comercial, -0,10%, R$ 4,6641 para a venda

A partir de hoje, trabalhadores podem sacar até R$ 1 mil dos seus FGTS

A partir desta quarta-feira, os trabalhadores nascidos em janeiro podem retirar até R$ 1 mil de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nas estimativas da Caixa Econômica Federal, são 3,9 milhões de pessoas aptas a fazer o saque nesta etapa.

Câmara conclui votação de MP que prevê internet gratuita para alunos da rede pública

O plenário da Câmara dos Deputados analisou e aprovou a Medida Provisória 1.077/2021 na noite desta terça (19/4), que institui o Programa Internet Brasil, fruto da parceria entre os ministérios das Comunicações (MCom) e da Educação. 

Agora, a MP segue para o Senado Federal.

 “A aprovação da MP compõe um conjunto de ações integradas estruturado pelo Governo Federal, que se vincula aos programas Wi-Fi Brasil, Nordeste e Norte Conectado e à implementação do 5G”, salienta o ministro das Comunicações, Fábio Faria. 

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes.
CLIQUE AQUI para examinar a nota que o ministério enviou para este blog.

FMI projeta menos crescimento da economia global e com mais inflação neste ano.

- Esta análise e também o texto são dos economistas do Bradesco, conforme newsletter desta manhã.

Ontem o FMI divulgou a atualização do World Economic Outlook, relatório com as projeções do Fundo para a economia mundial. 

A projeção para o crescimento do PIB global em 2022 passou de 4,4%, no relatório de janeiro, para 3,6%, enquanto a expectativa para 2023 foi revisada de 3,8% para 3,6%. Ao mesmo tempo, a inflação global deve atingir 5,7% nas economias desenvolvidas e 8,7% nas emergentes, 1,8 e 2,8 pontos, respectivamente, acima da divulgação anterior. 

Segundo o relatório, a desaceleração do crescimento global neste ano reflete os danos econômicos do conflito na Ucrânia, bem como a persistência da inflação e os desajustes causados pela pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - O escorregadio Eduardo Leite dá explicaçao furada sobre sumiço de Aércio na foto com Paulinho

Foram ridículas as explicações do ex-governador Eduardo Leite sobre o sumiço que ele deu à imagem do deputado Aécio Neves, tudo no âmbito da foto que publicou sobre seu encontro com o também escorregadio Paulinho da Força:

- Foi Aécio quem me deu a foto.

Eduardo Leite fê-lo porque qui-lo.

Além da presença incômoda, o fato é que Aécio acabou desfocado ou bem focado na foto, dando margem a memes memoráveis e que rolam nas redes sociais.

Aécio é má companhia e Leite sabe disto, mas não o evita porque não pode. Foi o que sobrou.

CLIQUE AQUI para examinar alguns dos memes, todos no site Poder360.

PP e PTB oficializam HeinzeTanise-Nádia. Será esta tarde.

 PP e PTB oficializarão, hoje, a chapa que defenderão para as eleições majoritárias no RS:

Governador - Luiz Carlos Heinze, PP
Vice- Tanise Sabino, PTB

Ao ato, 13h, na sede do PP, estará presente também a vereadora Comandante Nádia, cogitada para o Senado.

Mourão e Onyx serão oficializados como candidatos pelo Republicanos do RS. Será neste sábado.

 O Republicanos do RS oficializará neste sábado o nome do general Hamilton Mourão como seu candidato ao Senado.

Onyx Lorenzoni, candidato ao governo, estará presente com Mourão, já que receberá apoio oficial do Republicanos.

O ato foi agendado para a sede da Fecomércio.

Dica do editor - Saiba como aposentados e pensionistas podem consultar seu extrato de 13o adiantado

 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem consultar o extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro. O procedimento pode ser feito tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, como pelo site gov.br/meuinss Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o pagamento do décimo terceiro antecipará a injeção de R$ 56,7 bilhões na economia. Desse total, R$ 28,35 bilhões correspondem à primeira parcela, referente à competência de abril, que será paga entre o fim de abril e o início de maio. O restante corresponde à segunda parcela, da competência de maio, a ser paga no fim de maio e início de junho.

Saiba onde se vacinar contra covid-19 em Porto Alegre

 A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 32 locais: no Shopping João Pessoa e em 31 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para mais informes e endereços.

Crianças gaúchas não precisam mais ficar 20 minutos em observação depois de vacinadas

 A Secretaria da Saúde (SES) publicou nesta semana uma nova orientação aos municípios de retirar a obrigatoriedade para que crianças de 5 a 11 anos permaneçam em observação por 20 minutos após a vacinação contra o coronavírus. A medida vinha sendo adotada desde o início da aplicação para essa faixa etária como forma preventiva, caso ocorresse algum efeito adverso. Dados coletados até este momento, no entanto, indicam que não há mais a necessidade de espera.

O RS possui 1 milhão de crianças de 5 a 11 anos. 790 mil receberam a primeira dose.

Vírus chinês matou outros 125 brasileiros nesta terça-feira

O total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 30.275.219. Em 24 horas, foram confirmados mais 14.131 novos casos de covid-19. Ontem, o sistema de informações do Ministério da Saúde contabilizava 30.261.088 casos acumulados.

O número de pacientes com covid-19 em acompanhamento está em 314.220. O termo é usado para designar casos notificados da doença nos últimos 14 dias em que o paciente não teve alta, nem evoluiu para morte.

Já as mortes em decorrência de problemas associadas à covid-19 somam 662.151. Entre ontem e hoje, foram registrados 125 óbitos. Até ontem, o painel de informações sobre a pandemia marcava 662.026 vidas perdidas.

Continuam estáveis as taxas de ocupação de UTIs Adulto e Pediátrica de Porto Alegre

UTIs Adulto
Taxa de ocupação - 86,70%
720 leitos, sendo 613 ocupados, 44 por doentes infectados por vírus chinês.

UTIs Pediátricas
TGaxa de ocupação - 86,67%
105 leitos, sendo 91 ocupados, 4 com casos confirmados de covid-19.

CLIQUE AQUI para verificar dados de todos os hospitais.


Governo federal leiloará Hospital Álvaro Alvim, Porto Alegre, dia 27. Valor mínimo será de R$ 17,2 milhões.

Sairá dia 27 o novo leilão para venda do complexo do Hospital Álvaro Alvim, abandonado e vandalizado diariamente por canalhas e marginais da pior espécie. O valor mínimo será de R$ 17,2 milhões. Em 8 de março, o Ministério da Economia promoveu leilão no valor de R$ 23 milhões, porém não houve interessados.

Ontem, uma força-tarefa coordenada pela prefeitura vistoriou as instalações do prédio onde funcionava o Hospital Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco. O complexo pertence à União e foi desativado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) no início da pandemia. 

A Guarda Municipal protegerá o prédio, que conta com segurança privada.

Servidores federais ganham direito a feriadão prolongado. Sexta-feira, dia normal de trabalho, para eles será dia de folga.

 Portaria do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União, inclui, no calendário dos dias considerados como ponto facultativo para servidores públicos, o 22 de abril, sexta-feira próxima. Assim, será possível para a categoria prolongar o feriado que é no dia anterior (21 de abril), quando se comemora o Dia da Inconfidência Mineira.

Eduardo Leite reúne-se com Doria em São Paulo.

 Os ex-governadores Eduardo Leite e João Doria encontraram-se, ontem, em São Paulo.

Nada foi divulgado sobre o conteúdo do encontro.

Doria é o candidato escolhido nas prévias e Leite o desafia em contatos dentro e fora do Partido, objetivando unir e ser candidato da 3a. Via, o que significaria derrubar o próprio Dória.

Morando em SP e Porto Alegre, o ex-governador gaúcho também mantém reserva de mercado no RS, podendo ser candidato ao Senado em caso de fracasso nas suas articulações atuais.

TRE cassa por unanimidade o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier. Vice também foi cassado.

O prefeito Miki Breier e seu vice Maurício Medeiros foram cassados, ontem, em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), realizado em formato on-line e com transmissão ao vivo. Miki Breier, atualmente afastado de suas funções, e Maurício Medeiros, que atua como prefeito em exercício, tiveram os mandatos cassados pelos crimes de abuso de poder político e econômico durante o período eleitoral – por meio de vantagens pessoais a servidores municipais e distribuição de licença prêmio em pecúnia.

Além da cassação dos diplomas, Miki ainda foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/