Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - O escândalo serial de Alexandre de Moraes

Foi dado ao ministro o direito, que ninguém teve até hoje na história do Brasil, de usar as suas funções públicas para fazer absolutamente tudo o que lhe der na cabeça

O que pode haver de mais ilegal do que fazer um cidadão cumprir pena antes de receber qualquer condenação?

É absolutamente ilegal. O artigo 833 do Código de Processo Civil diz com a mais exuberante clareza que não é possível mexer na conta-salário de ninguém, salvo nos casos mencionados acima, pois o salário é um bem que não pode ser penhorado — e o artigo 833 do CPC simplesmente não foi revogado. Ou seja: um membro da Suprema Corte de Justiça do Brasil cospe na lei na frente de todo mundo, rasgando uma regra que qualquer advogado de porta de cadeia conhece, e ninguém, no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e no restante do sistema judiciário, abre a boca para dizer uma palavra mínima de protesto. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que fica é: COMO e POR QUE se cumprem as ordens de kinder ovo se ele é tão arbitrário assim?
A "polícia" é tão imbecil e medrosa desse tanto?
Porra!? Que merda!?

Anônimo disse...

AINDA HÁ ADVOGADOS NO BRASIL ou a classe foi extinta restando só PAPAGAIOS DE PIRATA???? Ainda tem idiota fazendo vestibular para esta faculdade que só forma advogados "nivel STF"???? E formar advogado "nivel STF" parece fácil mais não é, pois tem que ter dons naturais para o charlatanismo, flexibilidade para encorporar os mais variados tipos falcatruas e, só por aí já sobram poucos picaretas candidatos!

Anônimo disse...

Isto é assustador! Um Banco que aceita isto e tranca a conta é cúmplice e no dia da justiça, terá que pagar também por danos morais e físicos!
Como confiar em eleições comandadas por um crápula destes????
Acho que as Forças Armadas terão que ficar de prontidão mesmo, pois se estes aí inventarem de fazer besteira, será preciso agir! Não podemos entregar nossa liberdade, nosso futuro pra estes golpistas! Não podemos aceitar ser transformados numa Venezuela!
Olha pra Argentina. Lá já está tudo perdido!

Delcio Tonin disse...

Sempre admirei esse jornalista Guzzo, sempre coerente em suas opiniões.

Anônimo disse...

A coisa descambou completamente. O STF é uma vergonha completa. Xandao é psicopata. LULADRAO e José Dirceu condenado estão soltos. Urge virar a situação.

Anônimo disse...

FALR EM ILEGALIDADES É EUFEMISMO !

De fato é muito mais do que isso. São crimes premeditados cometidos de forma voluntária. A realidade é que estão lutando para implantar aqui um regime bem conhecido (bolivariano). Se conseguirem, aí as pessoas vão ver o que são "ilegalidades". Resumo. É só uma amostrinha do que virá se o STF conjuntamente com seus parceiros políticos obtiver sucesso nessa vil empreitada.

Anônimo disse...

Moraes levou o Direito ao prostíbulo, transformou o STF em um BORDEL, com a concordância de
seus NOVE CÚMPLICES, todos eles, gente de última categoria, que em qualquer familia normal brasileira seriam repelidos como "ovelhas negras da familia", só nas familias deles que não, para surpresa alguma, sendo até homenageados como "orgulho da familia"!!!

Anônimo disse...

Edição do dia 30/03/2017

30/03/2017 21h56 - Atualizado em 30/03/2017 21h56

Suprema Corte da Venezuela assume funções do Congresso
Decisão seria uma punição ao Congresso por ordens não cumpridas.
OEA diz que ‘golpe atinge único poder ainda legitimado pelo voto’.

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/03/fsuprema-corte-da-venezuela-assume-funcoes-do-congresso.html

Anônimo disse...

Somos comunistas

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA!
O STF É O PT E, O SENADO E CÂMARA SAO COVARDES E CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Ainda duvidam que essa história de tortura foi uma armadilha para os militares? Quem pode parar um monstro descontrolado desses? Somente os militares. Nem no Regime militar aconteceu uma coisa dessas, a turma de 60 e 70 foi presa porque estava praticando atos de terrorismo, assaltos a bancos, sequestro de embaixadores, assassinatos, justiçamento com os que desistiam das desordens deles. Eles foram presos porque estavam praticando crimes graves.

Anônimo disse...

A hora de botar para capar se aproxima e Moraes terá a oportunidade de mostrar se ele é um kamikaze legítimo ou se é um kamikaze paraguaio, que só dá arrancadas bruscas e se prevalece em disputa só com pangarés estropiados!!!! Se Moraes pensa que ele está brincando de PCC, quando descobrir que não, será tarde!

Anônimo disse...

O que o STF faz, e outros S’s também, não passa de consequencia. A causa está no Congresso Nacional. E aí? Deve-se lidar com a causa ou com a consequência?

Anônimo disse...


Bozo que se cuide... Onde passa boi, passa boiada...

Parte do poema "No Caminho com Maiakóvski", de Eduardo Alves da Costa.

"Na primeira noite eles* se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."

* livre interpretação:(Kinder Ovo, Frakin, Borrozo etc)

Chico Villis disse...

Esse JR está por fora. Deve se atualizar. A moda agora é outra.
Lembram-se da Lei de Talião, dente por dente, olho por olho?
Foi um avanço ou um retrocesso? Como era a lei anterior? Lei da barbárie?
O Estado moderno emprega o princípio da Lei de Talião e toma para si o direito de redigir condutas e vingança contra infratores, punições proporcionais e previstas em leis, um calhamaço de leis escritas, tradicionais e consagradas pelo povo.
Que pode ocorrer quando nomeados guardiões das leis rasgam todo o calhamaço e fazem valer suas íntimas e recônditas vontades?
A moda seria apagar a Lei de Talião e retornar à anterior?

Anônimo disse...

as pessoas estão anestesiadas de tanta dissonância cognitiva, mas logo irão acordar

Anônimo disse...

Estamos vivendo na suprema tirania federal, simples assim!!!!!!

Anônimo disse...

Pra mim o Moraes é só o testa de ferro de outros ministros, pra encobrir a repressão contra quem os acusa ou ameaça. Ele aceitou ser o catalisador da fúria contra o STF, e os bolsonaristas caíram direitinho nessa história, atacando ele e poupando outros que agem sem chamar a atenção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/