Dica de filme - Veja com as crianças na Disney+, Luca, o desenho animado de Enrico Sarosa.,

 “Luca”, a nova animação da Pixar, esta no canal de streaming Disney+. O editor viu, ontem, com seu netinho da Tranqueira Invicta e recomenda. A história acontece na Itália e acompanha um garoto que, durante o verão, descobre a vida com seu novo amigo Alberto, que se transforma em uma criatura marinha ao cair no mar. O filme celebra a amizade e é o primeiro longa-metragem de Enrico Casarosa. Veja com as crianças.

.

Criminosos lulopetistas usam protestos de rua para vandalizar, queimar e destruir bancos em SP. Veja as cenas de ódio.

 O vídeo a seguir circula desde ontem nas redes sociais, foi conferido e reconferido. Os jornalões e seus aliados de emissoras de rádio, TVs e sites, evitaram publicar os atos de vandalismo praticados por lulopetistas que foram às ruas, ontem, para protestar contra Bolsonaro, fazendo isto da melhor maneira que sabem fazer, ou seja, destruindo propriedades privadas, vandalizando, usando de violência e de provocações. São estes canalhas que querem impor a volta aos tempos da corrupção e da devassidão moral , ética e econômica que assolou o Brasil. Este vídeo foi publicado pelo Jornal da Cidade On Line. Veja:

STF estica a corda e exige explicações dos militares sobre Pazzuelo

 O STF decidiu, hoje, cutucar os militares com vara curta.

A provocação é da ministra Carmem Lúcia.

A ministra deu cinco dias para que o ministro da Defesa explique por que não puniu o general Eduardo Pazzuelo.

É a corda esticando.

Cármem Lúcia atendeu pedido de lulopetismo e seus aliados.

Valerá a pena saber como os militares reagirão.

Santa Catarina proíbe linguagem neutra nas escolas

Atendendo à proposição da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL-SC), o governador Carlos Moisés (PSL) editou nessa terça-feira (15) um decreto que prevê a obrigatoriedade do uso da norma culta da língua portuguesa nas instituições de ensino. 

Fica proibido o uso da chamada “linguagem neutra”, defendida por movimentos LGBT e por feministas.

“Com a proposta, documentos escolares oficiais, provas, grade curricular, material didático, comunicados e editais de concursos não trarão novas formas de flexão de gênero e de número das palavras”, informou o governo de Santa Catarina.

A deputada Ana Campagnolo destacou que o uso da linguagem neutra criaria um terceiro gênero linguístico, além do feminino e masculino.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Fala do general e presidente do STM não foi um desabafo, mas um claro aviso

 

Eduardo Leite trocou a cor de lilás do teste do pezinho pela cor lilás do orgulho trans

O governador Eduardo Leite não mandou bordar o Palácio Piraatini com a cor lilás, que é a cor do mês do teste do pezinho.

O Piratini não explica por que razão preferiu usar a cor lilás no dia 15 de janeiro, como a cor de uma das ações da Secretaria da Cultura (Sedac) para celebrar o Janeiro Lilás, Mês da Visibilidade Trans. A cor é uma união das luzes azul e rosa, presentes na bandeira do orgulho transgênero.

É isto.

O teste do pezinho não tem nada a ver com diversidade - por enquanto.

Dica de saúde - Este mês é de cor lilás, tudo porque é o mês do teste do pezinho

O mês de junho é celebrado como o mês de conscientização do Teste do Pezinho. O exame de Triagem Neonatal é popularmente conhecido como Teste do Pezinho, já que a coleta é feita por meio do sangue do calcanhar do recém-nascido. Realizado entre o 3º e o 7º dia de vida do bebê, o teste é obrigatório e fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É importante que seja realizado nesse intervalo de tempo, pois a criança já está bem alimentada para evitar falso-negativo em doenças dependentes da alimentação.

O propósito é identificar possíveis alterações nos primeiros dias de vida, evitando o curso de eventuais doenças e até minimizando e/ou eliminando sequela.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - A nova Lei de Incentivo à Corrupção

Normalmente, pelo mundo afora, quando os Congressos aprovam uma nova lei por maioria-gigante, fica claro para todo mundo que os parlamentares estão entendendo a sua função — todos, ou quase todos, viram que havia uma clara vontade da opinião pública em determinar isso ou aquilo, e fizeram o que a população estava mandando que fizessem. 

No Brasil já aconteceu isso uma ou outra vez; não é impossível. Mas quase sempre, na vida como ela é, grandes aprovações são sinal seguro de grandes safadezas. Acaba de acontecer, mais uma vez, com a nova Lei da Improbidade Pública — que, acredite se quiser, torna ainda mais fácil do que é, para os corruptos, meter a mão no dinheiro do erário. 

Os deputados capricharam: a coisa foi aprovada por 408 votos, com o apoio entusiasmado do PT e dos partidos que apoiam o governo. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Deputado tenente-coronel Zucco quer que Eduardo Leite explique o que fez com o dinheiro mandado por Bolsonaro

O deputado tenente-coronel Zucco, PSL, não gostou nem um pouco das manifestações do governador Eduardo Leite, que ao falar sobre a marca de 500 mil óbitos no acumulado de um ano e três  meses de pandemia, desferiu críticas ferozes contra o presidente Jair Bolsonaro.

Zucco é o deputado estadual mais votado da história do RS e tem votado sistematicamente com o governo.

O que disse Leite contra Bolsonaro:

- Falou compaixão e humanidade a quem deveria liderar a nação.

O RS registrou, ontem, a marca de 30 mil óbitos.

Até as pedras das ruas sabem que a gestão do combate à pandemia cabe aos governadores e prefeitos, tudo por decisão do STF.

Foi por isto que o deputado perguntou em postagens nas redes sociais: "Por que (Leite) não explica por que é o 4o em número de mortos, já que é o 6o em número de habitantes ?"/ Ele também ataca o governador por não ter usado em saúde os R$ 2 bi enviados por Bolsonaro durante a crise.

Dica do editor - Saiba por que a obesidade é tão fatal para quem é infectado pelo vírus chinês

 A pandemia do vírus chinês tornou ainda mais urgente tratar e prevenir a obesidade. Os obesos correm 48% mais de risco de morrer do que as outras pessoas se forem infetados com o novo coronavírus.

Essa foi uma das conclusões preocupantes a que chegou a análise de 75 estudos realizados em vários países, publicada na revista Obesity Review, no final de agosto. “É um aumento de cerca de 50 por cento, um número muito alto e assustador. Todos os dados são, aliás, muito mais altos do que eu esperava”, admitiu na época, ao The Guardian, o autor principal da investigação, Barry Popkin, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos

A mesma análise concluiu que estes doentes, com um índice de massa corporal superior a 30 (o IMC é a relação entre peso e altura), correm um risco aumentado (em 113%) de acabar numa cama de hospital. E a probabilidade de irem parar aos cuidados intensivos é de mais 74%.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Veja este documentário "Cortina de Fumaça". É da Brasil Paralelo. Você também pode ver na telona.

Este grupo de comunicadores que tem base no RS, Brasil Paralelo, produziu este documentário verdadeiro e que vale a pena ver com atenção. É o "Cortina de Fumaça". Você terá que aguardar alguns minutos para o início do documentário, porque o pessoal do Brasil Paralelo vai pedir o seu apoio, uma inscrição de apenas R$ 10,00 mensais, que irá ajudá-lo a produzir materiais de conteúdo de altíssima qualidade e esclarecimento. O editor assina e recomenda. Veja:

Silas Malafaia explica o sentido da viagem de Bolsonaro ao Pará. E mostra o apoio popular dado ao presidente da República.

O pastor Silas Malafaia acompanhou Bolsonaro, sexta-feira, ao Pará. Ele registrou em vídeo o tamanho da recepção feita ao presidente. Bolsonaro foi entregar 50 mil títulos de propriedades rurais. 'Só isto já é mais do que Lula e Dilma fizeram durante 13 anos", disse Malafaia. Veja o vídeo:

Amanhã,, Porto Alegre vacinará quem tem mais de 50 anos

A partir desta segunda-feira, pessoas com 50 anos passam a ser contempladas no público com direito à vacina contra o vírus chinês. Este grupo soma-se aos demais que estão em processo de imunização na cidade. 

Nesta segunda-feira, haverá oferta de primeira dose de vacinas em 12 unidades de saúde. A segunda dose da vacina Coronavac estará em oito unidades de saúde e no drive-thru da PUC. A segunda da Pfizer, em 12 unidades de saúde e a segunda dose da vacina AstraZeneca, em quatro unidades de saúde e no drive-thru da PUC

CLIQUE AQUI para mais informações.

Sine de Porto Alegre terá, amanhã, 427 vagas de emprego imediato

A unidade do Sine Municipal (av. Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem  427 vagas disponíveis para retirada de cartas para entrevista. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

CLIQUE AQUI para saber que vagas são estas.

CNN afasta Rafael Colombo para manter Alexandre Garcia

 O jornalista Rafael Colombo não faz mais parte do programa "Liberdade de Opinião", da CNNN, e agora integra o programa "Novo Dia".

A mudança foi determinada pelo canal de notícias, tudo para manter o contrato com Alexandre Garcia.

Alexandre e Rafael encrencaram no ar e Alexandre avisou que não retornaria ao programa caso Rafael não mudasse de postura ou não fosse embora.

As milícias do ódio pressionam anunciantes mediante discursos fascio-comunistas

- Título original do jornal Gazeta do Povo: "A milícia digital anônima contra a liberdade de expressão".

“Liberdade para as ideias que detestamos”. Foi assim que o juiz da Suprema Corte americana Oliver Holmes Jr. se referiu, em 1929, ao que ele considerava o coração da liberdade de manifestação do pensamento. Defender o direito de expressão dos que pensam como nós é fácil; difícil é defender esse mesmo direito para os que discordam de nós, para os que têm opiniões que consideramos absurdas, para aqueles cujas ideias nós abominamos. 

(...)

As milícias do ódio realizam o sonho dos jacobinos do Terror pós-Revolução Francesa e dos juízes dos tribunais de fachada da União Soviética stalinista: conseguem, em pouquíssimas horas, acusar, julgar, condenar e executar a pena, sem dar a menor chance de o “cancelado” se defender

A liberdade de expressão está sob ataque intenso, um ataque talvez mais grave que a antiga e sempre abominável censura estatal. Não exageramos quando chamamos de “milícias virtuais” os promotores da chamada “cultura do cancelamento” e de pressões anônimas sobre empresas. 

As milícias virtuais realizam o sonho dos jacobinos do Terror pós-Revolução Francesa e dos juízes dos tribunais de fachada da União Soviética stalinista: conseguem, em pouquíssimas horas – tal é a velocidade com que se disseminam as informações hoje –, acusar, julgar, condenar e executar a pena, sem dar a menor chance de o “cancelado” se defender. E, não satisfeitas, as milícias passam a mirar também toda a rede de contatos ou relacionamentos comerciais da vítima, criando “culpados por associação” e acuando-os até que se penitenciem publicamente de algo que jamais fizeram. Uma caça às bruxas que nunca tem fim.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Dica do editor - Veja neste domingo a tarde, caso você fique em casa: "Aqueles que me desejam a morte"

 Em Aqueles que me Desejam a Morte, Connor é um menino de 12 anos que presencia o assassinato dos pais. Ele, então, precisa escapar dos assassinos que começam a caça-lo incessantemente. Ele encontra proteção com Hannah Faber (Angelina Jolie), uma bombeira  traumatizada pelo fracasso de sua última missão. Os dois vão precisar lutar muito para sobreviver

Este foi o acordo de quase R$ 1 bilhão que a Abril firmou com a Receita Federal. Até Veja foi dada como garantia.

Veja foi dada como garantia e poderá ser controlada pelo governo Bolsonaro, caso a Abril não pague os impostos federais que deve.

O Grupo Abril e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) firmaram um acordo para renegociar passivo de R$ 830 milhões. O acordo foi assinado em maio. O pacto com a PGFN contempla, como garantia, marcas como Veja, Quatro Rodas, Capricho e Você S/A.

A Abril entrou com pedido de recuperação judicial em 2018. Na época, foi informado que o valor total da dívida da companhia era de R$ 1,6 bilhão.O desconto, a partir do acordo com a União, será de até 70% sobre o total devido, e o valor a ser pago não foi divulgado. 

O Grupo já comercializou a empresa por um valor simbólico de R$ 100 mil a um gestor que recupera negócios falidos. A revista Exame também foi vendida, por R$ 72 milhões ao BTG Pactual, enquanto prédios da empresa, na Marginal Tietê, foram arrematados em leilão por R$ 118 milhões. Em janeiro, gráficas que ficavam nestas edificações fecharam, mobilizando as redes sociais. 

Como o populismo se insinua Por Renato Sant'Ana

O populismo é uma grande armadilha cognitiva, porque, não tendo qualquer compromisso com a verdade, busca conquistar o apoio das massas aplicando a pedagogia da dissimulação, do ilusionismo e das promessas vãs. 

Pois que falem os fatos! 

Em 2010, o ginecologista Roger Abdelmassih, especialista em reprodução humana e um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil, foi condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros praticados contra mulheres que se trataram em sua clínica, além doutros crimes. Chegou a estar preso preventivamente. Mas, beneficiado por habeas corpus concedido pelo STF, fugiu. Só voltou a ser preso em 2014, no Paraguai, onde vivia sob falsa identidade com mulher e filhos. E só foi trazido de volta para cumprir pena porque, entre Brasil e Paraguai, vigora, desde 1922, um acordo de extradição. No entanto, como se verá, se dependesse do populismo esquerdista, ele estaria livre, leve e solto até hoje (está em prisão domiciliar...). 

A notícia é do Diário do Poder: os socialistas do PSOL manifestaram-se contra o acordo de extradição Brasil-Marrocos (aprovado na COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL da Câmara em 10/06/21), dizendo que "viola os direitos humanos" e que é contrário à Lei de Imigração. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsonaro ironiza acusação sobre campanha eleitoral antecipada

O MPE não está nem aí para governadores como Eduardo Leite e João Doria, que estão em plena campanha antecipada, inclusive com prévias marcadas pelo PSDB.

O presidente Jair Bolsonaro reagiu à representação do Ministério Público Eleitoral que acusa o presidente de ter promovido propaganda antecipada em um evento no Pará. “Segundo o MP Eleitoral, o fato de ganhar uma camisa, passou a ser uma peça de acusação de campanha antecipada”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

O MP Eleitoral pediu que o TSE multe o presidente por propaganda antecipada. 

No Paraá, Bolsonaro ergueu uma camiseta com seu slogan de campanha: “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022.”

Saiba o que fez o presidente Bolsonaro nos seus 900 dias de governo

O auxílio emergencial ajuda 36 milhões de brasileiros pobres.


O governo federal divulgou, por meio da Casa Civil, um balanço dos 900 dias de governo, com destaque para as ações desenvolvidas nos últimos 100 dias, em especial para as ações de combate à pandemia, o que inclui o apoio dado à população por meio do auxílio emergencial.

O balanço cobre várias áreas do governo, mas inicia com um balanço do que tem feito o governo na árfea de combate à pandemia.

De acordo com o balanço, mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a doença já foram enviadas a todos os estados, “o que coloca o país em quarto lugar no ranking mundial de países que mais aplicam vacinas contra a covid-19”. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Estes 11 ministros sairão do governo para disputar eleições nos seus Estados

Confira a lista dos 11 ministros que devem ser lançados em seus respectivos estados:

Damares Alves (indefinido), Flávia Arruda (DF), Gilson Machado (PE), Fábio Faria (RN), João Roma (BA), Marcos Pontes (SP), Onyx Lorenzoni (indefinido), Ricardo Salles (SP), Rogério Marinho (RN), Tarcísio Freitas (SP) e Tereza Cristina (MS).

Onyx será candidato pelo DEM ao governo do RS.

Augusto Nunes provoca Lula: "Vem pra rua, vem Lula !"

 

Médica Nise Yamagauchi toca processos contra Aziz e Otto Alencar. A ação é por misogenia. Indenização por dano moral pode custar R$ 360 mil aos senadores.

Dedo em riste, Aziz constrange a médica.


A médica oncologista Nise Yamaguchi decidiu processar os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA) por considerar que eles “perpetraram um verdadeiro massacre moral” durante seu depoimento na CPI, em  1º de junho. 

Yamaguchi alega ter sido vítima de misoginia, preconceito contra a mulher e humilhação. Pede indenização de R$ 360 mil.

A médica diz ter sido interrompida várias vezes em suas respostas pelos senadores e que o tratamento se deveu ao fato de ser mulher.

Yamaguchi tornou-se uma das pessoas investigadas pela CPI da Covid. Seu processo contra Aziz e Alencar foi movido pelo advogado Danny Fabricio Cabral e protocolado na 1ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Cabral é 2º suplente da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e sócio do escritório Cash Advogados.

Eduardo Leite e Bolsonaro estão de mal

 Não convidem o governador Eduardo Leite e o presidente Bolsonaro para a mesma mesa.

Um fala mal do outro pela frente e pelas costas, mas o tucano prefere usar retórica oblíqua.

Eduardo Leite promoveu evidente má gestão no enfrentamento da pandemia

Ao reafirmar no STF que o governador Eduardo Leite fez e faz má gestão na área da saúde, o presidente Bolsonaro apenas reverberou o que é voz corrente no RS;

Protestos públicos com a consigna "Fora Leite" foram promovidos em várias cidades, sempre protestando contra decisões autoritárias do governador, que apelou para o lockdown de maneira indiscriminada durante a fase aguda da pandemia, com ênfase para Gramado. O caso do uso de dinheiro federal para cobrir gastos com a Folha e não totalmente na saúde, são evidentes. Eram valores para uso livre, mas ainda assim não se justificou. Foram R$ 3 bilhões repassados e R$ 2 bilhões não foram para a saúde, segundo o TCE (CLIQUE AQUI para ler o que diz o TCE).

Na Assembleia, 4 pedidos de impeachment dormem sob a cadeira do presidente Gabriel Souza, aliado carnal de Leite. Um deles é o advogado Pedro Lagomarcino, que mostra o modo atrapalhado da gestão da crise, durante a qual foram editados 113 decretos.

CLIQUE AQUI para ler as razões do pedido de impeachment, conforme o dr. Lagomarcino.

Bolsonaro reafirma no STF que Eduardo Leite fez má gestão na área da saúde

Em conversa com apoiadores, o presidente afirmou: “Não sei. Eu sei que o MP pediu para todos o destino do dinheiro. Tem governador que não encaminhou ainda. Não sei, não vou falar que ele fez mau uso do dinheiro. Pode ter enfiado num outro lugar, pode ser até legal, mas o dinheiro era para a saúde”.

 Em resposta enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), faz uma “má-gestão”, mas nega que tenha o acusado de “irregularidades“.

O documento é resposta à ação ingressada pelo tucano na Corte em que ele pede explicações ao presidente sobre declarações em relação ao uso da verba enviada ao governo estadual para combater o coronavírus. Em março, em entrevista à Rede Bandeirantes, Bolsonaro perguntou onde o governador havia “enfiado” “essa grana“, sugerindo um possível desvio de recursos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

RS passa dos 30 mil óbitos no acumulado de 15 meses

Nesta sexta, conforme últimos dados disponíveis pelo governo estadual, foram confirmadas 113 novas mortes em decorrência do vírus chinês, em 68 municípios gaúchos, elevando para 30.276 o total de mortos pela doença no RS desde o início da pandemia. 

No Estado, a taxa de ocupação de leitos UTI em geral, nesta sexta, é de 87,3%, com 2.966 pacientes em 3.396 leitos. 

Vacina

No acumulado de 15 meses, o RS tem 4.099.248 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra o vírus chinês. Já a segunda foi aplicada em 1.655.442 moradores do Estado

CLIQUE AQUI para mais informações oficiais.

Porto Alegre terá, hoje, vacinação de Coronavac e Oxford (2a. dose) e Pfizer (1a. dose)

A prefeitura de Porto Alegre manterá vacinação contra o vírus chinês neste domingo.

A unidade móvel da secretaria estará na Escola Educação Infantil Portal Encantado (rua Jaime Lino dos Santos 604, Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro), das 9h às 13h. 

No local, será oferecida primeira dose da vacina Pfizer e segunda dose das vacinas Oxford e Coronavac.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive horários.
CLIQUE AQUI para saber o estado da vacinação em Porto Alegre.

Veja os números de hoje do Brasil e dos Estados. País, ontem, alcançou acumulado de 500 mil óbitos por vírus chinês

O Brasil registra, hoje,no acumulado de um ano e três meses, 17,8 milhões de infectados pelo vírus chinês, sendo que 16,2 milhões foram curados. Ontem, o País registrou 2.301 óbitos, bem abaixo dos 5 mil que há pouco mais de um mês foram previstos pelo Butantan.

O Brasil chegou neste sábado à marca de 500 mil mortes pelo vírus chinês. O Ministério da Saúde confirmou às 17h28 mais 2.301 óbitos em 24 horas, totalizando 500.800 vítimas desde o início da pandemia.

A primeira morte pela doença no país foi registrada em 17 de março de 2020. 

Até agora, só o Brasil e os Estados Unidos ultrapassaram meio milhão de mortes pelo coronavírus.

CLIQUE AQUI para examinar os números de ontem e o acumulado de 15 meses, inclusive dos Estados.

Frio continua intenso no RS

 O frio deverá continuar na primeira semana de inverno.

O tempo seguirá úmido e instável mantendo a cobertura de nuvens em boa parte das regiões do Rio Grande do Sul neste domingo. Não se descarta eventos isolados de chuva forte.

Durante a tarde, com a presença das nuvens, a temperatura subirá devagar e em muitas áreas não passará de 15°C. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 13°C e 18°Co

Em Porto Alegre, neste momento, espessa neblina cobre muitos bairros, como Petrópolis, onde a visibilidade mal alcança 200 metros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/