Como o populismo se insinua Por Renato Sant'Ana

O populismo é uma grande armadilha cognitiva, porque, não tendo qualquer compromisso com a verdade, busca conquistar o apoio das massas aplicando a pedagogia da dissimulação, do ilusionismo e das promessas vãs. 

Pois que falem os fatos! 

Em 2010, o ginecologista Roger Abdelmassih, especialista em reprodução humana e um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil, foi condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros praticados contra mulheres que se trataram em sua clínica, além doutros crimes. Chegou a estar preso preventivamente. Mas, beneficiado por habeas corpus concedido pelo STF, fugiu. Só voltou a ser preso em 2014, no Paraguai, onde vivia sob falsa identidade com mulher e filhos. E só foi trazido de volta para cumprir pena porque, entre Brasil e Paraguai, vigora, desde 1922, um acordo de extradição. No entanto, como se verá, se dependesse do populismo esquerdista, ele estaria livre, leve e solto até hoje (está em prisão domiciliar...). 

A notícia é do Diário do Poder: os socialistas do PSOL manifestaram-se contra o acordo de extradição Brasil-Marrocos (aprovado na COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DE DEFESA NACIONAL da Câmara em 10/06/21), dizendo que "viola os direitos humanos" e que é contrário à Lei de Imigração. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Gente, não posso acreditar no que leio. Bolsopatas fanaticos criticando o populismo? E o que o Minto Genocida Populista faz todos os dias? Meu Jesuis Cristim...

Anônimo disse...

Pous é!
E pensar que o advogado do terrorista e serial killer italiano Batiste, é quem vai CONTAR os votos da eleição presidencial!

Não interessa em QUEM o povo vota.
Não interessa COMO o povo vota.
O que interessa é quem CONTA os votos!
Da medo ou não dá??!!

Anônimo disse...

Então bozo é populista.

Anônimo disse...


MAIS POPULISMO QUE VENDER CLOROQUINA, CARREATA DE MOTO , INAUGURAR PONTE DE MADEIRA E REDAR TITULOS DE TERRA?

SÓ OS PETRALHAS, OU SEJA PARA UM POVINHO "QUERO QUERO" UM GOVERNANTE POPULISTA SEJA GENOCIDA OU NÃO.

ZAPELINO B disse...

Do populismo do BOZÓ, o CAPITÃO BUNDA SUJA, CALCADO NA FARSA E NA MENTIRA, que ora ocupa a presidência da República, O Renato não fala nada, né Polibius???

Anônimo disse...

https://deolhonosruralistas.com.br/2020/11/11/violentos-bolsonaristas-e-armamentistas-dois-candidatos-na-bucolica-caldas-novas-go/

Anônimo disse...

Quem faz populismo é o minto. E populismo barato.....

Anônimo disse...


Esse pessoal da esquerda são psicologicamente imaturos, adultos dependentes de PAPAI/MAMÃE DIREITA, dinheirinho do papai e da mamãe no bolso para se estrebuchar no chão com pirraças exigindo coisinhas de criança. Por isso, são improdutivos!

Anônimo disse...

MP Eleitoral pede ao TSE multa para Bolsonaro por antecipar campanha eleitoral:

19 jun 2021 - ConJur

O Ministério Público Eleitoral ajuizou representação no Tribunal Superior Eleitoral pedindo aplicação de multa ao presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades por propaganda antecipada e conduta vedada a agente público.

Reprodução/TV BrasilPara MPE, ato no Pará foi campanha eleitoral antecipada
Em cerimônia oficial de entrega de títulos de propriedade rural, promovida em Marabá (PA), nessa sexta-feira (18/6), o presidente exibiu uma camiseta com a mensagem "É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022". O ato foi transmitido ao vivo em rede nacional de televisão aberta, pela TV Brasil.

Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, que assina a peça, ao fazer expressa menção ao pleito eleitoral de 2022 e à pretensa candidatura, além do contexto dos discursos proferidos no evento, houve claro ato consciente de antecipação de campanha, o que é vedado pela legislação eleitoral, pois causa desequilíbrio na disputa, além de ferir a igualdade de oportunidade dos candidatos.

Sabendo que o evento estava sendo transmitido ao vivo pela televisão pública federal, com ampla repercussão na imprensa, o presidente leu os dizeres que estavam estampados na parte da frente da camiseta que recebeu de presente de apoiadores e os exibiu em direção à plateia e à transmissão.

Na ação, o vice-PGE também requer a aplicação de multa por propaganda antecipada negativa e conduta vedada a outras autoridades que participaram do evento e manifestaram apoio ao presidente, citando pesquisas eleitorais ou criticando adversários políticos, em clara referência ao pleito do próximo ano.

Entre eles está o pastor Silas Mafaia, que atacou possíveis adversários do presidente na corrida eleitoral de 2022. Já o deputado federal Joaquim Passarinho e o secretário especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Nabhan Garcia, assim como Bolsonaro, são apontados pelo uso indevido da máquina pública e a distribuição de bens de caráter social (títulos de propriedade rural) em favor de candidato....

Anônimo disse...

BOLSONARISMO E CHAVISMO SÃO FACES DA MESMA MOEDA...

Anônimo disse...

O DITADOR VENEZUELANO CHAVES COMEÇOU ASSIM, DANDO BENESSES AOS MILITARES...
E BOLSONARO, O QUE FARÁ?

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba-Isenteba ZAPELINa B das 13:25 está indócil porque não foi cavalgada ontem!!!

Faltou "jente" na tal manifestação!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/