Dica do editor - Comece a ver esta noite, "Sobreviventes", Netflix. O editor vê, gosta e recomenda.

 Em uma floresta no Alasca, 16 sobrevivencialistas disputam um grande prêmio em dinheiro. Mas, para vencer, esses lobos solitários vão precisar trabalhar em equipe

Presidente do Republicanos não sabe se é oposição, independente ou governista. Tudo depende.

Louquinho para aderir ao governo, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, disse ao jornal Folha de S. Paulo que a maioria dos deputados e senadores identifica-se com o centro-direita.

É direita. Os deputados e senadores declararam-se de direita quando disputaram as eleições levando Bolsonaro como papagaios de pirata, como foi o caso do senador Mourão no RS. E não de centro-direita, uma categoria oscilante de caráter fisiológico.

Marco Pereira aproveitou para lacrar em cima de Bolsonaro.

Na entrevista,o deputado ora disse que o Partido é oposição, ora falou que é independente, mas ora afirmou que trab alha "com diálogo e construção", ou seja, que colabora com o governo.

Tudo depende.

Veja como a "invasão" do Capitólio se parece com a "invasão" do Congresso do Brasil

O editor procurou e não encontrou no You Tube o vídeo sobre a "invasão" do Capitólio, conforme imagens reveladas pelo jornalista americano Tucker Carlson, mas o material encontra-se no Twitter do gaúcho Leandro Rushel, que mora e trabalha nos Estados Unidos.

Vale a pena ver de que modo os líderes da "invasão" foram recebidos pela segurança do Capitólio (o Congresso dos Estados Unidos). É por isto que Trump fala em farsa. É algo parecido com o que aconteceu no Brasil e que será desvendado pela CPMI do 8 de Janeiro.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo e ler o texto de Rushel.

Juliana Bublitz acha que a letra do Hino Riograndense, sim, é mexível

Apesar da oposição de 20 deputados estaduais, a jornalista Juliana Bublitz, que assina a página Informe Especial do jornal Zero Hora, acha que dá para mexer, sim, nos símbolos oficiais do Rio Grande do Sul.,

Ela se alinha com as deputadas do Psol que querem mudar a letra do Hino Riograndense.

Suas razões principais:

- Isto ajudaria, no mínimo, a contornar a vergonhosa crise em que (o Rio Grande do Sul) se meteu.

Juliana Bublitz refere-se ao caso dos trabalhadores flagrados em condições deprimentes de trabalho na cidade de Bento Gonçalves.

Como se sabe, este tipo de flagrante é inédito no País. 

A jornalista da RBS, quando trata apenas de futilidades, é uma profissional competente.

Recomendado - Aproveite este final de domingo e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

O Eixo do Mal teme a CPMI do 8.1 porque teme o samba do crioulo doido

 

Clube Militar repele ordem do Comando do Exército e banca comemorações do 31 de março

Ao contrário do que muita gente pensa, o Clube Militar não é integrado apenas por militares da reserva. 

Abalado pelo 8.1, general Tomás cedeu os dedos.

O Clube Militar decidiu desafiar o ministro da Defesa, o Comandante do Exército e o governo Lula da Silva e rejeitou o veto às comemorações do 31 de março de 1964. A decisão de manter as Forças Armadas “caladas” esse ano foi tomada em conjunto pelo Ministro da Defesa e os comandantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica, as 3 Forças singulares.

O Club e Militar congrega militares da ativa e militares da reserva. O custo para participação, incluindo comes e bebes, segundo apurado pela Revista Sociedade Militar, fica na faixa de 90 reais para sócios e convidados.

Opinião do editor - Saiba quem está por trás da campanha de assassinato de reputações movida contra Bolsonaro

Alguns aliados que se elegeram nas costas de Bolsonaro, agora viram o cocho e traem miseravelmente o líder, mesmo que de forma oblíqua, como fazem nomes importantes do Republicanos.

O caso das jóias sauditas não é um caso, porque é mais um factoide produzido pelo lulopetismo com o apoio canalha da imprensa marrom e sob o garantismo do ativismo das franjas mais superiores do estamento judicial brasileiros, inclusive seu entorno,no caso segmentos do próprio MPF e da PF.

Mas não só,

É a parte mais visível do Eixo do Mal.

A partir de janeiro, o governo lulopetista.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Este deputado do PT protesta contra o MST. É que o MST invadiu suas terras.

Artigo, Silvio Lopes - Democracia ?

Silvio Lopes é jornalista e economista, RS.                                                                              Até quando iremos continuar sendo uma sociedade tão excessivamente permissiva? Até quando nos deixaremos seduzir por expressões e cânticos de amor e encantamento dos que apenas nos querem infligir dor, sofrimento e escravidão? Será que todos os incontáveis e comprovados exemplos de destruição social provocados mundo afora por essa laia de criminosos ideológicos não conseguiu ainda te despertar para a realidade e fez voltar à seara da racionalidade? Lembre- se: nem todos os rios deságuam no mar. Os que seguem essa lei natural, são rios cristalinos e de água saudável. Os que desafiam a natureza, acabam sendo rios " sem vida", cujas águas  acabam infectadas por venenos mortais para a vida humana. Estes últimos assemelham- se aos esquerdopatas petistas cuja única missão que têm resume-se  na de sintetizar toda espécie de degradação mental possível para destruir o véu de decência e caráter que sustenta a sociedade...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputado Rodrigo Valadares diz ao editor que assinou a CPMI do 8 de Janeiro

O deputado federal Rodrigo Santana Valadares, que é do Sergipe, também mandou recado ao editor, protestando contra a inclusão do seu nome na listados parlamentares que ainda não assinaram o pedido da CPMI do 8 de Janeiro.

"Assinei, sim", mandou dizer o deputado.

 O deputado é muito jovem. Nasceu em Aracaju, 6 de agosto de 1989. Ele é um empresário e político brasileiro filiado ao União Brasil (UNIÃO). 

Em 2018, foi eleito deputado estadual de Sergipe pelo PTB com 15 221 votos. 

Também foi assessor do Ministério de Minas e Energia durante o Governo Michel Temer. 

Atualmente, é deputado federal.

Colapso do banco Sillicon Valley provoca reunião de emergência do Fed. Há receio de efeito global em cascata.

 O Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, anunciou que realizará nesta segunda-feira uma reunião de emergência a portas fechadas. 

De acordo com comunicado da instituição, o conselho, em princípio tratará de “revisão e determinação” das taxas a serem cobradas pelos bancos do Fed. O comunicado não dá mais detalhes.

O colapso repentino do Sillicon Valley Bank tenha impulsionado a reunião urgente. 

Memória - Lula da Silva diz que Pelotas é polo exportador de viados

 Os mesmos PT, Psol, PDT,  PSB e PCdoB que querem cassar o mandato do deputado Nikolas Ferreira, mantiveram silêncio obsequioso quando Lula da Silva fez  esta declaração, ao fazer o nó da gravata do ex-deputado lulopetista pelotense Fernando Marroni.

CPMI do 8.1 - Paulo Moura analisa a rendição do governo Lula da Silva, PT

Eduardo Leite não garantiu presença no carnaval fora de época de Uruguaiana

O alegre casal carnavalesco. A foto é no Sambódromo do Rio.

O operoso governador gaúcho Eduardo Leite não visitou o dia final do Carnaval de Uruguaiana, tradicional folia fora de época no país, que começou nesta quin ta-feira (9/3) e se estende até hoje, domingo (12). 16 escolas de samba ocuparam o Sambódromo, após dois anos de hiato por conta da pandemia do coronavírus. O evento é consagrado no calendário do Estado e já se tornou referência para turistas brasileiros e estrangeiros.

O governador é um conhecido carnavalesco. Uruguaiana esperou-o para vê-lo  sambar com o primeiro-damo Thalis Bolzan. Apesar dec onvidado oficialmente no Piratini, ele não foi.

80 mil pessoas acompanharam a programação.

O governo estadual gaúcho participa pela primeira vez do evento, com dois espaços: um lounge receptivo com programação cultural e um camarote no sambódromo.

Veja como é este carnaval fora de época de Uruguaiana

 A transmissão é da Rádio Arquibancada.

Feirão Digital reuniu 500 pequenos empreendedores de Porto Alegre. Foi ontem, na Unisinos, evento do Cieee-Prefeitura foi grátis.

O primeiro Feirão Digital ficou lotado, ontem, no campus Porto Alegre da Unisinos de Porto Alegre, em uma maratona de intercâmbio de conhecimento e networking. Ao longo de todo o sábado, 500 profissionais autônomos, pequenos e microempreendedores da Capital aprenderam novas técnicas de posicionamento de seus negócios no ambiente digital, tudo a partir do contato direto com cases bem-sucedidos do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Entusiasmado com o resultado, o prefeito Sebastião Melo (na foto ao lado, falando para os participantes) anunciou novas edições. Elas poderão ser descentralizadas..

CLIQUE AQUI para saber o que aconteceu e conhecer depoimentos. Vale a pena ler. O material é dos jornalistas da prefeitura.

Dica do editor - Hoje tem noite do Oscar na TNT e no HBO Max

 O Oscar 2023 é a 95ª edição da premiação, realizada neste domingo no Dolby Theater, em Los Angeles. O comediante Jimmy Kimmel será o apresentador. Já havia comandado o evento em 2017 e em 2018. O telespectador poderá assistir ao evento na TNT e no streaming HBO Max. A transmissão começará as 20h e a premiação, as 21h, no horário de Brasília.

Bibo Nunes assinou e defende o pedido de instalação da CPMI de 8 de Janeiro

Ao lado, card que o deputado gaúcho distribui nas redes sociais e já replicado neste blog.

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes reclamou, ontem, da inclusão do seu nome na lista de parlamentares que não assinaram o pedido de instalação da CPMI do 8 de Janeiro.

O que disse Bibo:

- Fui um dos primeiros a assinar.

Bibo falou, ontem, com o editor.

O editor publicou a lista que recebeu e não tinha percebido o erro.

A correção já foi feita.

Bibo Nunes é um dos deputados federais de corte político mais oposicionistas do Brasil.

Veja como foi o polêmico discurso de Nikolas Ferreira no Dia Internacional da Mulher

André Mendonça relatará denúncias contra Nikolas Ferreira no STF

A foto é de Pablo Valadares, Câmara.

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, vai relatar notícias-crime que foram apresentadas contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Associações representativas da comunidade LGBTQIA+ e 14 parlamentares acusam o deputado de ter cometido crime de transfobia em discurso proferido da tribuna da Câmara. Contra Nikolas Ferreira, falaram as bancadas do PSOL, PT, PDT, PCdoB e PSB.; O MPF acionou a Câmara para que diga se o discurso foi criminoso.

Trata-se de evidente denunciação caluniosa e emissão de factoides contra o oposicionista.

O ministro enviará tudo para que a PGR fale.

Na última quarta-feira (8), o deputado federal Nikolas Ferreira vestiu uma peruca amarela e disse que “se sentia uma mulher” no Dia Internacional da Mulher e que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.


Eduardo Leite foi com comitiva até a zona rural de Gramado. Ele inaugurou estradinha de 1,5 quilômetros.

Durante a pandemia, Leite mandou fechar até empressas e perseguir empresários em Gramado.

O operoso governador Eduardo Leite inaugurou, na tarde desta sexta-feira, um trecho de 1,5 quilômetro de asfaltamento na localidade de Linha Nova, na zona rural de Gramado, com investimento de R$ 2 milhões do Estado e contrapartida da prefeitura.  O pequeno trecho está concluído há muito tempo e beneficia o Parque das Olivas, do ex-prefeito Pedro Bala, PP. O atual prefeito, Nestor Tissot, PP, acompanhou Leite, que levou junto quatro secretários.

Gramado foi o município gaúcho mais prejudicado pelas medidas draconianas de repressão promovidas por Eduardo Leite durante a pandemia. Empresas foram fechadas, empresários chegaram a ser ameaçados pela polícia e trabalhadores perderam seus empregos. Os maiores protestos contra Leite ocorreram em Gramado. Ele fez 38% dos votos no segundo turno, contra 62% de Onyx Lorenzoni, da oposição.

Tenente-Coronel Zucco denuncia onda de invasões de propriedades e acusa governo por omissão

 O deputado federal gaúcho pediu CPI do MST. Veja o material, que é da Folha Política.

Dica do editor - Governo do PT divulga Disque 100 para denunciar patroas que escravizam empregadas e faxineiras

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania anunciou o Disque 100, um canal gratuito e com acessibilidade para receber dcenúncias de casos de trabalho de empregadas domésticas, faxineiras e outros trabalhadores que exerçam atividades análogas à escravidão doméstica.

Patrões e patroas poderão ser presos, inclusive depois da libertação das empregadas e faxineiras escravizadas. 

No país, segundo o governo Lula da Silva, PT, 92% das trabalhadoras domésticas são mulheres, sendo 65% negras.


RS terá dia desol forte e calor de até 40o. Próximos 10 dias serão de calor intenso.

RS, 9h - Porto Alegre, 23o/ Gramado,21o/ Anta Gorda, 20o/Xangri-Lá, 25o/ Uruguaiana, 25o.

Este da e passageira, entre a tarde e a noite, por conta do calor. 

A massa de ar quente, que não deixará o território  nos próximos dez dias, manterá a temperatura muito alta com outra tarde de calor. O calor mais intenso torna a ocorrer no Oeste com máximas perto de 40ºC, em alguns pontos entre Uruguaiana e Quaraí.

Claudio Dantas migrou para a Jovem Pan. Ele saiu do blog O Antagonista.

 O jornalista Claudio Dantas deixou o site anti-bolsonarista O Antagonista e a revista Crusoé e assumirá um cargo de direção na redação da Jovem Pan em Brasília.

Este blog registrou, ontem, a saída de Dantas.

Ele  terá participação de destaque na grade de programação da emissora. Sua estreia ao vivo será na 2ª feira.


Governador Tarcisio concilia tanto quanto pode e homenageia ministro de Lula da Silva

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou nesta sexta-feira a Medalha de Defesa Civil do Estado ao ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. 

A homenagem foi prestada em razão da “atuação eficiente e coordenada” das Forças Armadas no amparo à população quando temporais atingiram o litoral norte de São Paulo e deixaram mais de 50 mortos.

O governador, eleito pela oposição aos atuais governantes federais, concilia tanto quanto pode.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/