Nhonho visita Bolsonaro, dão-se os cotovelos e conversam no Planalto

Rodrigo Nhonho Maia foi hoje ao Planalto.

O convite foi feito pelo general Ramos.

No Planalto, Nhonho e Bolsonaro deram-se os cotovelos e conversaram.

Piratini poderá anunciar, amanhã, retomada do ensino no RS

O governador Eduardo Leite poderá anunciar, amanhã, a data da retomada das atividades escolares no RS.

Rádio Press, Porto Alegre, apresenta "O campo contra o abuso sexual feminino"

Hospital Moinhos de Vento esclarece sua posição sobre o vídeo "Mensagem de Fé"

O Hospital Moinhos de Vento mandou ao editor a nota a seguir, esclarecendo pontos sobre o vídeo abaixo que o editor publicou em primeira mão, ontem:

O Hospital Moinhos de Vento informa que, neste momento, todos os leitos do Centro de Terapia Intensiva da instituição estão abertos e  recebendo pacientes, conforme a demanda. No dia 12 de maio, os pacientes que estavam no CTI destinado exclusivamente para tratar de portadores da COVID-19, após terem seus exames de PCR negativados, ou seja, sem infecção ativa, foram transferidos para outra ala do hospital a fim de que a unidade pudesse passar por uma limpeza terminal. Em relação ao vídeo, trata-se de um material particular, voltado para a equipe, e que não representa oficialmente qualquer manifestação da instituição.

É isto.

Veja de novo este vídeo sobre os bravos profissionais da saúde do Hospital Moinhos de Vento

O editor publicou, ontem, por sua conta e risco, este vídeo. É material exclusivo. Trata-se de um vídeo privado e mostra bravos profissionais da saúde do Hospital Moinhos de Vento. Eles marcam posição de dever realizado quando foram desocupadas alas inteiras da UTI Adulto, porque só sobraram quatro pacientes infectados na Unidade de Tratamento Intensivo, um número insignificante para os bandidos da mídia e da política que alarmaram criminosamente a população de Porto Alegre. O vídeo viralizou na internet e rola mundo. É uma mensagem de fé. Veja de novo:

Recomendado - Aproveite que ainda está em tempo: pela, agora, seu hamburger, pizza e cerveja artesanal Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927Aprove

Dono da Record da Paraíba diz que tem apedrejar jornalista alarmista

Em participação na sua própria rádio, o dono do Sistema Correio, Paraíba, afiliada da Record, e ex-senador Roberto Cavalcanti defendeu que jornalistas que noticiam os números do avanço da vírus chinês no Brasil sejam "apedrejados".

O que disse o ex-senador, incomodado com as notícias alarmistas:

-Tem determinadas emissoras que ao darem o placar de quantos morreram no País naquele dia parece um gol da seleção do Brasil: 'hoje batemos dez mil, batemos recorde!'. Isso é uma vergonha, é um País que deveria ter vergonha cara. Um radialista um jornalista que fizesse um negócio desse deveria ser apedrejado na rua.

O ex-senador parece ter tomado ciência do que disse e logo em seguida tentou se desculpar. "Descarrego meu silêncio de 62 dias para hoje. Me exaltei, peço desculpas".

Maior grupo hospitalar federal gaúcho registra 162 casos acumulados de doentes confirmados. São 10 mortes em dois meses.

De ontem para hoje, o Grupo Hospitalar Conceição, o maior e melhor complexo hospitalar federal do RS, registrou o aumento de apenas dois pacientes ao número total de doentes com vírus comprovado desde a primeira ocorrência feita em Porto Aletre, dia 10 de março.

O editor buscou o boletim ao lado, ainda há pouco.

O número de óbitos continua o mesmo, 10, a metade dos registrados na Capital.

No momento, o GHC está com 15 pacientes internados com doença confirmada e outros 45 sem confirmação.

Ns UTIs adultas encontram-se 7 confirmados e 5 suspeitos.

Não há ninguém na UTI Pediátrica.

O boletim ao lado também registra as faixas etárias mais atingidas pela pandemia, como também informa os casos que ocorrem com o próprio pessoal do Grupo Hospitalar Conceição

O novo boletim só sairá amanhã.

E será publicado aqui.


Dica de humor - STF quer saber por que o vírus não atingiu Bolsonaro

No seu Twitter de hoje, o empreendedor e ativista político Leandro Rushel, que é gaúcho, teve esta tirada de bom humor, hoje:

- O ministro Celso de Mello dá 24 horas de prazo para que o Covid-19 explique por que não infectou Bolsonaro.

O ministro caiu no ridículo.

É isto.

General Mourão avisa que caos político e social será enfrentado pela ação do Estado

Em artigo em que prega “limites e responsabilidades“, na edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S.Paulo, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) critica o “estrago institucional” e diz que  “há tempo para reverter o desastre”.

O ex-presidente do Clube Militar do Rio de Janeiro que se lançou à política partidária afirma que mais do que uma crise sanitária e econômica, a pandemia pode vir a gerar uma convulsão social, que traria consequências de “segurança” ao país. Sendo a crise “política”, segundo Mourão, ela só pode ser enfrentada pela “ação do Estado”

Mourão enumera a “usurpação das prerrogativas do Poder Executivo” na sequência, com críticas diretas ao que o governo classifica como interferências no poder do presidente por “juízes de todas as instâncias e procuradores, que, sem deterem mandatos de autoridade executiva, intentam exercê-la”.

O vice-presidente diz que a “catástrofe do desemprego que está no horizonte”. E avisa:

- Há tempo para reverter o desastre.Basta que se respeitem os limites e as responsabilidades das autoridades legalmente constituídas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

La Nación diz que pode sair contra-golpe militar no Brasil

O jornal La Nación, Buenos Aires, diz, hoje, que são crescentes os rumores de que um contra-golpe militar está em curso no Brasil.

O jornal não fala em contra-golpe, mas em golpe.

É engano do La Nación.

Sindicato da Gastronomia faz apelo dramático ao prefeito Marchezan Júnior. "Estamos morrendo", diz Henry Chmelnitsky.

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região entregou, nesta quarta-feira , ao prefeito da Capital Gaúcha, Nelson Marchezan Júnior, uma carta com apelo desesperado para que a prefeitura autorize a reabertura de restaurantes, bares e lancherias de Porto Alegre.

Com a publicação do novo decreto de distanciamento social do Governo Estadual, o atendimento presencial está autorizado, mas depende de decisão do prefeito.

O setor foi um dos mais afetados pelos decretos, com fechamentos e demissões em massa.

O presidente do sindicato, Henry Chmelnitsky explica a dramática situação do setor em Porto Alegre:

- O segmento não aguenta os vetos por muito tempo. Inúmeros estabelecimentos fecharam. Hoje, mais uma morte: Charlie Brownie Pub acaba de encerrar suas atividades. E, com a continuidade da proibição, outros vários também irão fechar. O setor, que emprega uma quantidade enorme de trabalhadores, teve que demitir seus funcionários para poder permanecer vivo. Os bares e restaurantes podem operar com segurança sanitária de forma mais efetiva que hipermercados, por exemplo, que recebem milhares de pessoas por dia. É necessário evitar que a já caótica situação se transforme em terra arrasada permanentemente”, afirmou o presidente do Sindha, 

Lava Jato prende ex-deputado e empresário no Rio. É corrupção em compras de hospitais de campanha.

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje no Rio de Janeiro, o ex-deputado estadual Paulo Melo, o empresário Mário Peixoto e outras duas pessoas na Operação Favorito, nova etapa da Lava Jato no Rio.

As prisões foram feitas depois que a investigação indicou possíveis fraudes nas compras para os hospitais de campanha da vírus chinês.

Segundo a PF, o grupo teria pago vantagens indevidas a conselheiros do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), deputados estaduais e outros agentes públicos. 

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do RJ, emitiu os mandados

EUA anunciam corte de relações com a China.

O presidente norte-americano, Donald Trump, que vem colocando a culpa da pandemia de vírus chinês na China, anunciou que cortará todas as relações com o país asiático. A decisão deve ter grandes repercussões no Brasil.Nesta semana, o governo Trump cortou os laços de investimento entre fundos federais de aposentadoria e ações chinesas, chamando o envolvimento dos EUA em ações chinesas um risco à segurança nacional.

"Estou muito decepcionado com a China", disse Trump durante uma entrevista à Fox Business Network.

Sobre a oferta de assistência dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças à cidade de Wuhan, na China, em fevereiro de 2020, Trump disse que “eles não queriam nossa ajuda. E achei que tudo bem, porque eles deviam saber o que estavam fazendo. Era estupidez, incompetência ou deliberação".

O presidente estadunidense foi perguntado sobre qual seria o relacionamento com os chineses daqui em diante, e então respondeu que os EUA economizariam dinheiro rompendo as relações.  "Há muitas coisas que poderíamos fazer. Poderíamos interromper todo o relacionamento. Economizaria US$ 500 bilhões".

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, continua insistindo que o coronavírus foi criado propositalmente pelos chineses

MEC anuncia datas para inscrições no Sisu e no ProUni

Os programas utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o acesso de estudantes ao ensino superior.

Os principais programas de acesso ao ensino superior do Ministério da Educação (MEC) já ganharam datas de inscrição para o segundo semestre.
]
Confira o período de inscrição para cada programa no segundo semestre:

Sistema de Seleção Unificada (Sisu): de 16 a 19 de junho de 2020; Programa Universidade para Todos (ProUni): de 23 a 26 de junho de 2020; Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): 30 de junho a 3 de julho de 2020. Os programas utilizam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o acesso ao ensino superior. As iniciativas permitem o ingresso em instituições de ensino superior públicas e privadas.
O primeiro passo para o início do processo seletivo do segundo semestre é a publicação de edital para que as instituições possam manifestar interesse em aderir aos programas. Com isso, será possível conhecer o número de bolsas ofertado e quais cursos, por exemplo, estarão disponíveis para os estudantes.
Sisu - O estudante que participou do Enem de 2019 e quer estudar em uma universidade federal pode realizar a inscrição no Sisu em 2020.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Livraria Saraiva decide fechar sua livraria do ParkShoppingCanoas, Canoas, RS

A Livraria Saraiva decidiu fechar a livraria que tem no ParkShoppingCanoas, Canoas, Grande Porto Alegre.

Este blog dobrou o número de leitores e está buscando novos anunciantes.

O número crescente de leitores pode incentivar anunciantes a buscar este blog, o que pode ser feito através do Google Adsense ou pelas agências de publicidade localizadas em Porto Alegre. A sustentação deste serviço deve-se exclusivamente à publicidade, mas o editor não aceita nenhuma proposta de anunciante sobre o qual impõe dúvidas, como é o caso de qualquer propaganda originária de áreas ligadas ao lulopetismo, seja quem for.

Este blog vem batendo recordes em número de leitores diários, conforme é possível constatar através dos dados recolhidos há pouco no Google Analytics.

Ontem, foram 71.741 leitores, recorde da semana.

O blog registrava uma média diária de 35 mil leitores antes da crise, mas dobrou o número e se manteve no patamar atual, entre R$ 50 mil a 70 mil visualizações diárias.

Visualizações de página de hoje: 41.272
Visualizações de página de ontem: 71.741
Visualizações de página do mês passado: 1.843.705
Histórico de todas as visualizações de página: 87.369.232
Canal do Youtube com 144 mil inscritos: https://www.youtube.com/user/polib1231/videos

Saiba por que o ministério da Economia acha que o PIB despencará 4,5% em 2020

O ministério da Economia acha que o PIB recuará 4,5%, este ano, em função da pandemia do vírus chinês.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do estudo e examinar.
CLIQUE AQUI para examinar apenas o resumo, caso não queira ler a íntegra do estudo.

Ou veja como foi a coletiva de imprensa sobre o assunto:

Ex-presidiário Lula da Silva decidiu liderar PT, Psol, 300 aparelhos e toda a esquerda, para mover pedido de impeachment contra Bolsonaro

O PT anunciou que coordena esforços com o PSOL para apresentar o pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro.A informação é da Folha de hoje.

O ex-presidiário Lula, preso como ladrão e corrupto, mas solto por seus amigos do STF (foto montagem ao lado, que rola no Google) vai liderar PT, PSOL e 300 entidades aparelhadas que se dizem representes da sociedade brasileira. A presidente cassada Dilma Roussef está com ele.

O  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou em uma rede social que Bolsonaro atua com a ideia de endurecer cada vez mais, para instaurar um governo autoritário.

Lula disse que passará a liderança para Rodrigo Nhonho Maia, caso ele leve adiante o pedido. Ele também quer liderar Rede, PDT e PSB.

 E insta o presidente da Câmara a colocar o impeachment em votação. Lula considera que o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado.

Dica do editor - General Mourão, Petry e Eduardo Trindade, amanhã, 11h, em live no Facebook do deputado Zucco

Amanhã, sexta-feira, a partir das 11h, o general Hamilton Mourão participará de uma “live”, organizada pelo deputado estadual Tenente-Coronel Zucco. Também participarão da transmissão o presidente da Fiergs, Gilberto Petry, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Eduardo Trindade. O tema do encontro será “A crise do Covid-19: reflexos na economia, saúde e as ações do governo federal”.

Estará tudo na página do deputado no Facebook.

Governo federal manda Damares visitar Floriano, Piauí, que cura em massa com o uso da cloroquina

A ministra Damares Alves está hoje em Floriano, no interior do Piauí, em viagem oficial, representando o governo federal.

Ela foi visitar um hospital onde pacientes com vírus chinês estão sendo curados com o uso de hidroxicloroquina, azitromicina e corticoides.

Disse em nota a prefeitura do município:

-O protocolo tem chamado atenção da comunidade médica em todo o país, pois o que se tem observado é que o tratamento no estágio inicial da doença tem mais eficácia do que em casos mais graves.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a visita e sobre o uso da cloroquina. O blog que publica a informação é do Piauí e cobre a região de Floriano.

Ação ousada, ofensiva e autoritária do MP é repelida pela Justiça do Distrito Federal e Acampamento dos 300 pode continuar onde está

O pedido ofensivo, autoritário e equivocado do Ministério Público esbarrou nas mesas do juiz Paulo Afonso Cavichioli, que não autorizou a remoção do chamado Acampamento dos 300, grupo que defende o governo Bolsonaro e se instalou diante do Congresso.

O MP queria a remoção pela força e até revista das barracas, alegando que o acampamento não passa de campo de guerra armada.

Novo Hamburgo reabre seus shopping centers. Agora, só Porto Alegre mantém seus 16 shoppings fechados.

Em dois meses e meio do primeiro caso de vírus chinês no RS, dia 26 de fevereiro, Novo Hamburgo acumulou 56 casos comprovados da doença, recuperou 37, 17 estão em recuperação e ocorreram apenas duas mortes.

A prefeita Fátima Daudt autorizou a reabertura dos dois shopping centers que funcionam em Novo Hamburgo, 246 mil habitantes, meia hora de carro de Porto Alegre.

Com a decisão da prefeita tucana, todos os shopping centers da Grande Porto Alegre estão abertos.

A exceção corre por conta de Porto Alegre, onde os 16 shopping centers continuam fechados.

Indicadores projetam forte recuo da atividade econômica para o segundo trimestre do ano

Indicadores conhecidos até o momento apontam para forte recuo da atividade econômica neste trimestre. O Índice de Confiança do Empresário Industrial, por exemplo, ficou praticamente estável entre abril e maio, mantendo-se muito abaixo do patamar neutro de 50 pontos, segundo a CNI. Por ora, economistas como os do Bradesco, estimam queda de 8,5% do PIB no segundo trimestre.

Papelão ondulado
Em abril, foram vendidas 285,5 mil toneladas de papelão ondulado, segundo dados preliminares da ABPO. O volume equivale a uma queda de 5,3% na comparação com março, já descontados os efeitos sazonais, segundo nossas estimativas.

A produção de papelão ondulado tem a ver com caixas mais reforçadas, a maioria das quais são usadas para peças produzidas pela indústria.

Preço da gasolina aumentou 10% nesta quinta-feira

O preço da gasolina subiu 10%.

Foi hoje.

A Petrobrás avisou que o aumento ocorre nas refinarias.

Os valores já começaram a ser repassados para os consumidores.

CLIQUE AQUI para conhecer os detalhes.

Mercados de ações trabalham em baixa ao redor do mundo. Saiba por que razão.

Preocupações com recuperação da economia global levam mercados ao campo negativo nesta quinta-feira. 

Além do temor com uma nova onda de vírus chinês em países que estão reabrindo suas economias e das tensões entre EUA e China, investidores estão com as atenções voltadas para a divulgação dos dados norte-americanos de pedidos de seguro desemprego.

As bolsas asiáticas fecharam em queda. Os mercados europeus registram perdas enquanto os índices futuros norte-americanos operam próximos à estabilidade – ainda que no campo positivo.

Bolsa cai e dólar sobe neste início de quinta-feira

A Bolsa abriu em forte baixa e o dólar sobe de novo.

10h29min

Bolsa, -0,77%, 77.173 pontos
Dólar comercial, +0,73%, R$ 5,9442 para a venda.

O dólar turismo já passou dos R$ 6,00, em alta de 0,43%, valendo R$ 6,1678 para a venda.

Osmar Terra manda dura réplica ao deputado Alceu Moreira.

O deputado federal Osmar Terra mandou duríssima carta para seu colega de Partido, Alceu Moreira, que vem a ser presidente do MDB do RS, acusando-o de agredi-lo "de maneira torpe" pelo Twitter, tudo por que o ex-ministro defende a imediata retomada das atividades econômicas e humanas, inconformado com as medidas de governadores e prefeitos em relação ao confinamento.

O editor recebeu cópia.

São quase três laudas de desabafo.

Osmar Terra não fala das especulações que poderia ser nomeado ministro da Saúde ou ir para o Aliança, mas avisou que milita há 30 anos no MDB e que não sairá do Partido, até pelo contrário. O deputado é um dos nomes cotados para disputar o governo estadual ou uma cadeira de senador.

Governo do RS depende da ajuda do governo Bolsonaro para completar pagamento da Folha de abril

O Tesouro do Estado depositou nesta quinta-feira nova parcela no valor de R$ 700 referente à folha de abril do Poder Executivo. O pagamento foi realizado aos servidores que recebem acima de R$ 1,5 mil líquidos e que terão os vencimentos quitados no sistema de parcelas.

Somando-se aos R$ 1,5 mil já depositados nas contas dos servidores no dia 12 de maio, o governo quita hoje os salários líquidos de até R$ 2,2 mil, o que representa 48% das matrículas do funcionalismo.

A próxima parcela será no valor de R$ 4.550, mas ainda não há data definida para o pagamento, pois depende do dia em que os recursos da União, referentes ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, ingressarem no caixa do Estado.

Bolsonaro faz apelo aos governadores para acabar com economia parada e pessoas presas em casa. E avisa: "Isto quebrará o Brasil e será o caos".

Sindicato de Hospedagem e Alimentação ouvirá, hoje, em videoconferência, o prefeito Marchezan Júnior. Saiba como participar.

O sindicato tem reiterado ao prefeito o pedido para que ajude os setores de hotelaria e gastronomia, flexibilizando o pleno retorno das atividades. O setor de gastronomia continua totalmente paralisado em Porto Alegre, mas Marchezan Júnior poderá aderir à bandeira amarela do decreto do governo estadual que incluiu a Capital nas áreas onde restaurantes podem ser abertos.

O sindicato avisa que os donos de restaurantes, bares e lancherias confiam muito na ajuda de Marcehzan Júnior.

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana,  realizará a segunda edição do Sindha Talks, amanhã, 17h,. ouvindo o prefeito Marchezan Júnior e o empresário Nelson Sirotsky, RBS. Eles irão falar ao vivo sobre as projeções e propostas de retomada dos negócios nesta fase da pandemia do vírus chinês, que em Porto Alegre apresenta cenário mais confortável do que em todas as demais Capitais."O prefeito e o empresário têm muito a contribuir para a construção de uma nova realidade da gastronomia e hotelaria pós-Coronavírus”, explicou Henry Chmelnitsky, presidente do Sindha.

 Para participar do Sindha Talks, basta se inscrever por meio do WhatsApp (51) 99442.5810, recebendo link de acesso para a live no dia do evento. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Fechamento prolongado demais fecha para sempre o pub Charlie Brownie, Porto Alegre

O pub Charlie Brownie, Cidade Baixa, Porto Alegre, tirou longo comunicado nas redes sociais, anunciando que decidiu fechar para sempre seu empreendimento.

É efeito do fechamento total dos bares, restaurantes e lancherias da Capital, tudo por conta do combate ao vírus chinês.


Entrevista, Roger Klafke, Sebrae RS - Restaurantes, bares e lancherias sofrem muito mais em Porto Alegre, onde o retorno das atividades está proibido

ENTREVISTA
Roger Klafke, especialista em competitividade, Sebrae RS
rogerk@sebraers.com.br

Se este fechamento dos restaurantes, bares e lancherias em Porto Alegre prolongar-se além do dia 31, o que acontecerá com este setor na Capital, porque no restante do Estado já abriu tudo, com pouquíssimas exceções ?
Os números da Abrasel falam em 20% de empreendimentos que fecharão. O problema é que sabemos que as micro e pequenas empresas, neste caso também a enorme maioria de restaurantes, bares e lancherias, poderiam sobreviver 20 dias com o fluxo de caixa que tinham, mas este prazo já passou de muito em Porto Alegre. Porto Alegre sofre muito mais, porque está proibido o retorno às atividades, já que na maior parte do Estado todos os municípios reabriram os negócios. Outras localidades, como Passo Fundo, as operações também estão proibidas.

Que números vocês têm sobre a expectativa desses micro e pequenos empresários do setor ?
A mais recente pesquisa que fizemos, revela o seguinte quadro: manter o negócio, 47%; reformatar, 25%; reduzir, 16%; expandir, 10%; fechar, 2%.

Qual é o tamanho do impacto no setor ?
80% registram impactos devastadores. 60% dos negócios perderam até 70% do movimento que tinham. Refiro-me aos que não tinham foco forte em delivery ou nem operavam com tele-entrega, mas os demais também sofrem muito.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Havan confirma para dia 30 a inauguração da sua oitava loja no RS. Será em Gravataí.

A Havan confirmou para 30 de maio a inauguração da sua oitava loja no RS.

Será em Gravataí.

A loja exigiu investimentos de R$ 30 milhões por parte do grupo catarinense de Luciano Hang.

Porto Alegre registra 21 mortes e 448 curados em pouco mais de dois meses de pandemia. 723 pacientes tiveram casos confirmados.

Subiu para 21 o número de mortes por consequência das infecções de vírus chinês em Porto Alegre. A cidade já tem 723 casos confirmados em pouco mais de dois meses, mas 1966 casos foram negativados e 448 pacientes resultaram curados e foram embora para casa.

Apenas 38 pacientes com casos confirmados estão nas UTIs dos hospitais da cidade.

▶ 723 casos confirmados
▶ 89 casos suspeitos
❌ 1.966 casos negativos
🔄 448 recuperados
▶ 21 óbitos

▶ 38 pacientes confirmados em UTI
▶ 24 pacientes suspeitos em UTI

Bolsonaro assina MP para blindar agentes públicos em casos de ações e omissões no combate ao vírus chinês

O Diário Oficial da União publicou, hoje, Medida Provisória assinada pelo presidente da República que blinda agentes públicos de responsabilização por "ação e omissão" no combate ao víruschinês.

Diz o texto, assinado também pelos ministros Paulo Guedes, da Economia, e  Wagner de Campos Rosário, da Controladoria-Geral da União:

- Os agentes públicos somente poderão ser responsabilizados nas esferas civil e administrativa se agirem ou se omitirem com dolo ou erro grosseiro pela prática de atos relacionados, direta ou indiretamente, com as medidas de combate ao coronavírus.

É isto.

Justiça do RS manda fechar totalmente os frigoríficos da Minuano em Lajeado

Lajeado acumula 194 casos de infectados e 9 mortes.

O Tribunal de Justiça do RS mandou fechar todas as instalações do frigorífico da Minuano em Lajeado.

O frigorífico é acusado de disseminar o contágio por vírus chinês no município.

O TJRS acusa a Minuano por descumprimento de normas mínimas de segurança sanitária, em total violação à chamada bandeira vermelha, na qual Lajeado está incluído.

Inter reduz em 25% os salários dos seus jogadores. Grêmio não pensa em fazer o mesmo.

O Internacional, que disputa com o Grêmio a hegemonia do futebol gaúcho, confirmou que houve acordo e por isto reduziu em 25% os salários de todos os seus jogadores.

O Grêmio, que trabalha com superavit, não pensa fazer o mesmo.

RS terá temperatura amena e tempo bom durante todo o dia

Porto Alegre, 8h30min, 16 graus

A temperatura permanecerá amena no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas esfriará durante a noite.

O dia abriu com céu azul e sol claro, inclusive em Porto Alegre.

De acordo com a MetSul Meteorologia, regiões como Oeste, Centro e Sul gaúcho registram tempo aberto no início do dia. O resfriamento será maior e o amanhecer será de mais frio nessas regiões.

Em Porto Alegre, o sol aparece sem nuvens. A temperatura mínima foi de 10°C e a máxima não ultrapassará os 20°C.

Crédit Suisse acha que dólar será vendido a r$ 6,20 no médio prazo

O banco Crédit Suisse acha que o dólar comercial será vendido a R$ 6,20 no médio prazo.

Dólar voltou a fechar pela primeira vez acima dos R$ 5,90

O dólar voltou a subir nesta quarta-feira e fechou acima de 5,90 reais pela primeira vez na história, a apenas 1,67% do nível psicológico de R$ 6, em meio a um dia negativo nos mercados externos e com as operações locais de novo afetadas adicionalmente pelo clima de desânimo com a economia e de ruído político.

O dólar à vista fechou em alta de 0,61%, a 5,9012 reais na venda, máxima recorde nominal para um encerramento de sessão.

No pico do dia, a taxa foi a 5,9445 reais, um recorde intradiário.

Prefeito de São Paulo foi internado ontem com inflamação no abdômen

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que está há um ano em tratamento contra câncer no cárdia, órgão que fica entre o estômago e o esôfago, foi internado, ontem, com inflação no cólon.

Ele está no Sírio.

O prefeito está sob forte pressão, porque sua cidade é o epicentro da epidemia do vírus chinês e ele tem tomado atitudes duríssimas e muitas delas erráticas, gerando protestos fortes.

76% das indústrias reduziram ou paralisaram totalmente a produção, diz CNI

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que 76% das indústrias relataram que reduziram ou paralisaram a produção em razão da pandemia do novo coronavírus:

70% relataram queda no faturamento;
59% relataram dificuldades para cumprir pagamentos correntes;
45% relataram inadimplência dos clientes
44% relataram que os clientes cancelaram as compras;
22% relataram piora no acesso ao crédito;
21% relataram falta de insumos.

Segundo a CNI, a soma dos percentuais não dá 100% porque as empresas podiam relatar mais de uma situação.

No Brasil, muitos setores da indústria brasileira não pararam, como construção civil, energia e alimentação, por exemplo, considerados essenciais.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/