Centenas de manifestantes de Porto Alegre exigem prisões em segunda instância

Centenas de manifestantes ocuparam parte de uma das pistas da avenida Goethe, esta tarde, em Porto Alegre, para reclamar pela imediata aprovação do projeto do senador Lasier Martins que legaliza prisões em segunda instância.

A foto ao lado é de zerohora.com

O próprio senador do Podemos esteve no caminhão de som, falou e defendeu seu projeto.

Máscaras com o rosto do ministro Sérgio Moro foram distribuídas pelos organizadores da manifestação desta tarde.

Em São Paulo a manifestação na avenida Paulista foi bem maior e contou com representações dos principais movimentações sociais do tipo MBL e VemPraRua, além de parlamentares como Mamãe Falei, líder nacional do MBl.

Dica do editor - Saiba qual é a quantidade de sal que seu corpo suporta por refeição


O cloreto de sódio, mais conhecido como sal, é de extrema importância para a saúde, pois ajuda a manter o controle hídrico e o bom funcionamento das células do corpo. Por isso é indispensável na alimentação. A quantidade diária de sal necessária para o corpo é de 2,4 gramas, o que equivale a 1 colher de café rasa, porém o brasileiro costuma consumir muito mais do que isso, chegando em até 16 gramas de sal por dia, o equivalente a 3 vezes acima do consumo ideal.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Alon Feurwerker, FSB Inteligência - Pesquisas: só se engana quem quer


É compreensível e até comovente o esforço do jornalismo para arrancar lides de oscilações nas pesquisas dentro da margem de erro. Mas não vamos nos enganar: desde abril o quadro político e eleitoral anda essencialmente estabilizado.

Nem Jair Bolsonaro “estava caindo e parou de cair” nem o governo “está derretendo”. Basta olhar os números. Todas as pesquisas convergem para um ótimo/bom levemente abaixo de um terço, um regular na mesma faixa e um ruim/péssimo levemente acima.

E em todas as pesquisas a expectativa otimista está um pouco acima do ótimo/bom desde sempre. E em todas elas Bolsonaro mantém fiel o eleitor do primeiro turno e ainda retém a confiança do eleitor do segundo turno.

Mas o autoengano é livre, ainda que não seja grátis. Costuma sair caro aliás.

Entenda por que razão esta mulher deveria ter sido internada e não eleita presidente

Este vídeo abaixo viralizou esta semana nas redes sociais. Trata-se de visita feita por Dilma ao Congresso. Ao seu lado, o impávido ex-senador Roberto Requião, derrotado nas eleições do ano passado. O discurso de Dilma, em perfeito dilmês, demonstra o grave equívoco que cometeram os eleitores ao elegê-la duas vezes para o Planalto. É de doer.

 

Anti-dica do editor - Não vá à entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, amanhã, na Assembleia do RS

A mais alta honraria da Assembleia do RS será entregue amanhã, 11h, para o poste de Lula, Fernando Haddad, derrotado de forma humilhante na eleição presidencial. Será no Salão Júlio de Castilhos. Já existe movimento organizado para a devolução deste tipo de medalha, á que a homenagem a Fernando Haddad simplesmente não tem nada a ver com o RS.

Artigo, Fábio Jacques, especial para este blog - O supremo hamster.

Após algumas pesquisas na internet a respeito do custo diário do STF e, considerando 196 dias úteis trabalhados em 2018, dividindo valores por dias segundo a aritmética do quitandeiro lusitano, cheguei à conclusão de que a suprema corte deve custar a bagatela de três milhões e quinhentos mil reais por dia.

Fazendo um raciocínio tabular, ouso dizer que este é o custo de uma sessão da corte. Se estiver errado aceito correções.

No julgamento sobre o compartilhamento das informações do antigo COAF e da Receita Federal, a corte se reuniu por três sessões (multiplique-se pelos valores acima), em uma das quais, o ministro Dias Toffoli se dedicou exclusivamente a explicar, reexplicar, desexplicar e tentar justificar aquilo que nem deveria ter sido levado a julgamento, e que só foi levado devido a uma decisão anterior dele próprio suspendendo todo e qualquer compartilhamento de informações a partir destes órgãos de controle. Os motivos são de conhecimento geral.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba por que Inteligência artificial e telemedicina são inovações tecnológicas que vieram para ficar

Duas inovações tecnológicas que vieram para ficar (a inteligência artificial e a telemedicina) têm provocado fortes reações em uma parcela dos médicos. É natural que os profissionais de saúde se preocupem em preservar o seu mercado, principalmente em um momento de grave crise econômica e de tantos exemplos de precariedade em setores impactados pelo trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais – a chamada uberização.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Ativistas lulopetistas de Porto Alegre, todas mascaradas, chamam de estupradores todos os policiais e militares

Esta manifestação de mulheres gaúchas, todas acovardadas,com máscaras nos rostos para não serem identificadas, replica performance de chilenas, dia 25 de novembro no "Dia do Combate à Violência contra  Mulher". É um ataque frontal à Polícia e ao Exército, que segundo a letra cantada no estilo militar acusa os policiais e os militares por estupros e abusos sexuais cometidos em números intoleráveis, segundo as manifestantes. Em Porto Alegre, o ato não saiu por coincidência diante do Monumento ao Expedicionário e à Escola Militar. Foi neste final de semana. A esquerdopatia gaúcha em peso replcia tudo nas redes sociais, como é o caso do Twitter da comunista Manuela D'Ávila.
CLIQUE AQUI para ler a letra completa

Jornal da Austrália diz que Porto Alegre é a 10a. cidade mais violenta do mundo

O recorte ao lado é  do jornal The Cairns Post, Austrália. A notícia mostra de que modo a cidade de Porto Alegre é conhecida no País.

O recorte lista as 12 cidades mais violentas do mundo.

Porto Alegre é a 10a do ranking.

Eis a lista completa:

Caracas, Port Moresby, Pietermaritzburg, Pretoria, Durban, Johannesburg, San Pedro Sula, Rio, Slvador, Porto Alegre, Reciefe e Port Elizabebeth.

Como se verifica, o Brasil entra com quatro nomes e a África do Sul com cinco. As demais são Venezuela (América do Sul), Honduras (América Central) e Port Moresby (Papua-Nova Guiné).

Esta lista foi publicada na edição do dia 5 de dezembro, portanto há apenas três dias.

CLIQUE AQUI para ler a edição de hoje do jornal The Cairns (apenas para conhecer, porque a notícia acima é do dia 5).

Dica do editor - Saiba mais sobre a andropausa - a menopausa do homem

Você já ouviu falar sobre a andropausa? Conhecida como a menopausa masculina, essa condição afeta especialmente os homens acima dos 40 anos de idade. Ao contrário do que a maioria da população imagina, não são apenas as mulheres que sofrem com os sintomas das quedas hormonais com o avançar da idade. Nos homens, as taxas de testosterona, o hormônio sexual masculino, começam a cair.Já está provado que os homens também são afetados por problemas semelhantes, os quais manifestam alguns sintomas desagradáveis quando estão nessa situação.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Mais dois cidadãos gaúchos foram mortos neste domingo em Porto Alegre

Foi tudo neste domingo, no bairro Três Figueiras.

Um policial civil matou a tiros o assassino Rildo Alda Ferreira, esta manhã, quando o bandido ameaçou-o durante inesperado confronto. O policial estava no local para apurar as circunstâncias da morte de Rosiclei Pires, 52 anos, morto pouco antes por Rildo. O assassino fugiu, mas esqueceu a carteira no chão, quando voltou para apanhá-la e encontrou o policial, que já investigava o crime. 

O policial atirou duas vezes no chão para impedir o avanço do assassino, mas em vão.

Os dois mortos eram solteiros e viviam sozinhos. Esta manhã, encrencaram por causa do uso de uma mangueira.

Rildo, que aparentemente não estaria armado naquele momento, morreu no local. 

Dica do editor - Conheça o programa de amanhã, Pet Terapia, do Hospital Criança Conceição, Porto Alegre

O Rodrigo Lorenzoni, DEM, falará amanhã, 15h, para profissionais da área e para as crianças da ala de oncologia do Hospital Criança Conceição, Porto Alegre. Ele abordará o seguinte tema: "Pet Terapia: os animais amenizando a dor". Sairá tudo no Auditório Jhayr Boeira de Almeida, rua Francisco Trein 596. A palestra integra o programa que inclui a visita mensal de cães com adestradores, agendado para o período que vai das 13h30min as 16h30min.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Brasil suspende ida do ministro Terra à posse do novo presidente da Argentina. Brasil ficará fora do convescote populista.

Terra não irá mais à posse de Alberto Fernández na Argentina. Governo do Brasil não quer saber de conversa com o amigo de Lula.

O novo presidente, Alberto Fernández, convidou Lula e Evo Morales para sua posse, o que desagradou Bolsonaro, que já andava irritado com o peronista.

O ministro Osmar Terra confirmou ao editor que não irá mais á Argentina para a posse do novo presidente.

O que ele disse, há pouco:

- O presidente determinou que o governo não mandará ninguém.

Há duas semanas, Jair Bolsonaro avisou que não viajaria e designou Osmar Terra para fazer a representação.

O Brasil estará na posse através da sua representação diplomática.

Carlos Bolsonaro está de volta e já viraliza no Twitter

Viralizam os posts feitos por Carlos Bolsonaro no Twitter.

Ele está de volta.

Carlos parou de postar no dia 11 de setembro.

A montagem ao lado é uma das ilustrações que o filho de Bolsonaro usa, hoje, no seu Twitter, que está recheado de informações a respeito das atividades do governo.

Vale a pena, também, ler o que escrevem os seguidores de Carlos, que formam um duelo à parte, já que ele admite críticas na sua página.

CLIQUE AQUI para ver e ler tudo.

Dica do editor - Glenn Greenwald poderá ser preso

Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Uma mentira puxa a outra


Uma mentira puxa a outra. Até o Lula sabe disso e, excepcionalmente, confessa. O empilhamento de “erros” – e no Brasil a esmagadora maioria deles não passam de mentiras – é a maior maldição nacional. É daí que vem a obesidade mórbida da constituição (245 artigos, 105 emendas) e essa legiferância desenfreada que nos estão matando. Arrotamos “direitos” sem parar mas temos “cerca de” 200 mil leis em vigor (ninguém sabe o número exato), entre elas a que afirma que “ninguém pode alegar em sua defesa o desconhecimento da lei”…

O país real (99,5% da população) vai como vai o mundo da hiper-competição que ruge lá fora: corrigindo o mais rapidamente possível os seus erros porque contemporizar com eles é morte certa. Nada de mais. Até os animais irracionais funcionam assim.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Outro cidadão gaúcho é esfaqueado e morto em Porto Alegre. Tudo por causa de um celular.

Cristiano Pinheiro Conceição, 25 anos, foi esfaqueado e morreu na Praça Dom Feliciano, no centro histórico de Porto Alegre, na noite de ontem.]

Ele foi morto por dois ladrões assassinos que roubaram seu celular.

Cristiano usava fones de ouvido para falar e ouvir, mas foi identificado pelos bandidos, assaltado e morto.

Estes casos são recorrentes em todos os pontos da capital, com maior incidência na zona central.

Estes 17 candidatos querem disputar o comando da prefeitura de Porto Alegre

Maroni (com microfone) será o candidato do Podemos em Porto Alegre.

Estes são os mais prováveis candidatos que disputarão as eleições para prefeito de Porto Alegre, caso não ocorram coligações, como são prováveis as junções de PCdoB, Psol e PT ou PSDB e PTB:


Valter Nagelstein, PSD,
Manuela D’Ávila, PCdoB
Fernanda Malchionna, Psol
Sebastião Melo, MDB
Dr. Thiago, DEM
Luciano Zucco, Aliança pelo Brasil
Ruy Irigaray, PSL
Rodrigo Maroni, Podemos
Marchezan Júnior, PSDB
Gustavo Paim, PP
Juliana Brizola, PDT
Any Ortiz, Cidadania
Maria do Rosário, PT
Beto Albuquerque, PSB
Carlos Gomes, PRB
Rodrigo Luz, Novo
Maurício Dziedricki, PTB

Luciano Zucco só poderá ser candidato no caso de legalização do Aliança.

Dica do editor - O Brasil é o 9o País que mais nada estudantes para os Estados Unidos

O Brasil superou o México e subiu para a 9ª posição na lista de países que mais enviam estudantes para os Estados Unidos. No ano letivo de 2018-2019, 16.059 brasileiros estavam matriculados em cursos de instituições de ensino do país norte-americano.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.

Só em um ano, no ano que vem, PT e PSL receberão R$ 1 bilhão do Fundo Eleitoral


CLIQUE em cima da imagem ao lado para ampliar e ler melhor. A lista, o gráfico e o texto abaixo são do site Poder360 deste domingo. Vale a pena ler tudo e arquivar a tabela para consultas futuras.


A Comissão Mista de Orçamento aprovou na quarta-feira o incremento de R$ 1,8 bilhão no orçamento previsto para o Fundo Eleitoral.

Com o aumento no Fundo Eleitoral aprovado, quase R$ 500 milhões serão destinados para cada uma das duas siglas que elegeram as maiores bancadas na Câmara em 2018: PSL e PT. O valor corresponde à soma do quanto receberão de financiamento público.

O incremento no valor foi feito pelo relator do Orçamento 2020 da CMO (Comissão Mista de Orçamento), o deputado Domingos Neto (PSD-CE). Em seu parecer, está prevista a destinação de R$ 3,8 bilhões ao Fundo no ano que vem, ante uma estimativa anterior de R$ 2 bilhões proposta do governo ao enviar o texto para análise do Congresso Nacional.

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelo plenário da Câmara e pelo Senado federal.

A Comissão Mista de Orçamento realocou verbas até da saúde e da educação para dobrar os recursos públicos, que saem dos bolsos dos contribuintes.

Macri entregará o cargo na terça-feira ao populista de esquerda Alberto Fernandez.

Será na terça-feira a posse do novo presidente argentino Alberto Fernández. Sua vice é a ex-presidente Cristina Kirchner, investigada, denunciada e processo em vários casos de corrupção. Ambos são peronistas, ou seja, populistas de esquerda.

Ontem, o atual presidente, Maurício Macri, fez comício para milhares de pessoas, despedindo-se do cargo.

Macri foi derrotado porque falhou ao tentar ajustar as contas públicas, domar a inflação e retomar o crescimento da economia. Macri deixa o cargo com uma inflação de mais de 50% ao ano, segundo o Banco Central (autoridade monetária), após receber um legado inflacionário de 25% em 2015, quando a ex-presidente Cristina Kirchner – hoje vice eleita – concluiu seu mandato.

Dica do editor - Entenda a campanha nacional de prevenção ao câncer da pele. RS lidera as ocorrências no Brasil.

A campanha “Dezembro Laranja”, voltada à prevenção ao câncer da pele, está sendo realizada ao longo deste mês em todo o país. A mobilização é coordenada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Em Porto Alegre, o apoio à iniciativa se reflete na iluminação especial alaranjada em prédios e monumentos no período noturno. O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, sendo a incidência ainda maior no nosso Estado.

CLIQUE AQUI para entender mais sobre a campanha.

100 cidades vão de novo às ruas, hoje, pela prisão em segunda instância. Ato em Porto Alegre será no Parcão.

O VemPraRua divulga, hoje, este card com convocatória para novas manifetações de rua, hoje, já programadas para 100 cidades em 23 Estados, segundo mensagem de Twitter do movimento social de direita.

Em Porto Alegre, a concentração foi novamente agendada para o Parcão, bairro Moinhos de Vento, a partir das 15h.

Os manifestantes concentração fogo sobretudo no apoio ao projeto de Lasier Martins que propõe prisões em segunda instância.

O próprio senador gaúcho estará presente no evento desta tarde em Porto Alegre.

As manifestações de rua deixam bem claro que a população sabe que os presidentes da Câmara e do Senado manobram para não aprovar a PEC que tramita na Câmara e tampouco o projeto de Lasier.

Em várias cidades, os manifestantes já tomaram as ruas.

No Parcão, esta tarde, um caminhão de som permitirá que oradores falem para a multidão.

É isto.

Bolsonaro vai mudar o Bolsa Família

O ministro da Cidadania, o gaúcho Osmar Terra, já entregou ao Planalto sua proposta de mudanças no Bolsa Família, que vai se chamar "Renda Brasil".

Entre as propostas, estão estas duas:

1) Benefícios também para brasileiros sem renda que tenham até 21 anos.
2) Valores maiores para todos.

Bolsonaro ainda não bateu o martelo.

O valor máximo, atual, que os contribuintes pagam para brasileiros de extrema pobreza é de R$ 205,00 mensais.

Domingo será dia de sol, céu azul e temperatura agradável no RS

Porto Alegre,8h30min, 20 graus


O sol já aparece firme e forte em meio a céu azul no Rio Grande do Sul ao longo deste domingo, mas no final da manhã o tempo poderá mudar com o surgimento de nuvens.

Durante a tarde haverá aquecimento que será acentuado. 

A partem da manhã, no entanto, será de temperatura agradável.

No fim do dia não se pode afastar chuva localizada em pontos da Metade Sul e do Oeste do Estado. 

Em Porto Alegre, a temperatura irá até a casa dos 32o.

Joaquim Barbosa, o trapalhão juiz do Mensalão, pensa de novo na presidência

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, o magistrado que botou na cadeia todos os bandidos políticos lulopetistas do Mensalão, menos Lula, voltou a pensar em disputar a presidência da República.

Em 2022.

Joaquim Barbosa é do PSB.

Depois que saiu do STF, o ex-ministro do STF namorou a política, meteu o pé pelas mãos ao namorar uma candidatura socialista à presidência, quebrou a cara e sumiu.

Rigotto nunca largou a política e nem a política nunca largou Rigotto

A jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo, engana-se quando informa que o ex-governador Germano Rigotto "voltou" à política depois de um ano dedicado à iniciativa privada.

É o que informam líderes do MDB em contato com este blog.

A informação correta diz o seguinte sobre as atividades de Rigotto depois que saiu do governo:

1) Ele sempre atuou na atividade privada, de uma ou de outra forma.
2) Ele nunca largou a política e nem a política largou-o.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/