Ao vivo, agora, sessão da Câmara para votar 14 propostas para desidratar a reforma da previdência

Os 14 destaques (propostas) para alterar o texto-básico da PEC da Previdência começam a ser votados neste momento. Caso sejam aprovados, eles destruirão o que foi feito ontem.

CLIQUE AQUI para saber quais são os destaques.

 

Velório de Paulo Henrique é marcvado por gritos de "Fora, Bolsonaro". Nas redes sociais, o refrão foi "Fora, Paulo Henrique"

Nas redes sociais, o refrão não foi "Fora, Bolsonaro", mas "Fora,Paulo Henrique".

O encerramento do velório do jornalista Paulo Henrique Amorim, que morreu aos 76 anos na madrugada de ontem, foi marcado por um tom político. O público cantou o hino brasileiro e depois puxou gritos de "Fora, Bolsonaro" e de "Lula Livre". Paulo Henrique era um ferrenho crítico do governo Bolsonaro e um defensor do ex-presidente Lula. 

A irmã de Paulo Henrique, Marília, que mora na França, acha que o infarto do irmão pode ter sido provocado por sua demissão do Domingo Espetacular.

A cerimônia terminou por volta das 15h e o caixão seguiu para o Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, no Rio, onde o corpo do jornalista será sepultado. Pela manhã, familiares e amigos já se reuniam na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio, local do velório. 

Eduardo Bolsonaro será embaixador do Brasil nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro nomeará seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

A informação é do Brazil Journal, agora.

A vitória é do povo e do governo Bolsonaro

Recomendado - Faça como elas: vá ao Bier Markt esta noite, Porto Alegre. Reserve para happy hours.

Neste tour cervejeiro cumprido pelas mais belas mulheres de Porto Alegre, um dos pontos de parada foi o Bier Markt Vom Fass, que surge em vários momentos do vídeo. Um dos seus proprietários (barbudo, camisa preta) aparece explicando tudo. Foi a primeira parada.


Reserve para happy hour, jantares e aniversários. Use Whats e celular, agora:51.99388-24021.

E vá esta noite.

Sessão da Câmara para votação de destaques da reforma sairá ainda hoje

A sessão da Câmara que foi convocada para as 15h30min, tudo para votar os destaques ao texto-básico da reforma da previdência, continua sendo cozinhada em banho maria, enquanto o presidente Rodrigo Maia conclui negociações para que tudo não acabe desidratado.

Rodrigo Maia, no entanto, avisou que a sessão sairá hoje.

Mercado gostou do que viu, não gosta do que ouve e realiza lucros na Bolsa, que cai 0,74%

Bolsa e dólar caíram no dia seguinte ao da votação do primeiro turno da reforma da previdência.

O mercado financeiro gostou do que viu, mas não gosta do que ouve e além disto realiza lucros depois de dias seguidos de alta.

Fechamento

Dólar, -0,16%, R$ 3,7503
Bolsa, -0,74%, 105.033 pontos.

Joaquim Falcão, O Globo - E a cocaína?

Importante gaúcho e respeitado ministro aposentado do Supremo contou-me esta história. Talvez possa trazer alguma luz ao debate sobre a Lava-Jato. O Supremo julgava um traficante de drogas. Preso com 30 ou mais quilos de cocaína. Não lembro bem. Uma enormidade. Na apreensão, ou durante o processo, uma autoridade teria cometido ato duvidoso diante da lei. A defesa argumentou ofensa ao princípio de devido processo legal. Donde, in dubio pro reo. O debate no Supremo caminhava rotineiramente para a soltura e absolvição do traficante preso. Quando, surpresa, um ministro perguntou a seus colegas: “E a cocaína? O que fazemos com os mais de 30 quilos apreendidos?” Se não houve crime, há que se devolvê-la a seu legítimo proprietário: o traficante.

O Estado não Longe viver sem o devido processo legal e o pleno direito de defesa. Ao contrário. Mas seu inchaço não nos leva à saúde da democracia. Quem transforma o saudável direito processual em patológico processualismo? A estatística, ppoderia confiscá-la com base em eventual equívoco processual da autoridade coatora. Pelo menos naquele processo e por aquele motivo. A analogia é inevitável. O que fazer com a corrupção? Devolvê-la aos corruptos? O que se faz com as provas provadas? Com os dólares do apartamento do ex-ministro Geddel Vieira? Com a mala de dinheiro de Rocha Loures? Com as contas não declaradas da Suíça? Com ilícitos recursos já devolvidos? Com as confissões confessadas? Perícias confirmadas? A quem devolver? À sociedade? Dificilmente vai se combater a corrupção com processos individualizados. O decisivo são as estratégias sistêmicas. A legislação processual e o formalismo interpretativo alimentam a irresponsabilização judicial. O excesso do devido processo legal é uma doença. Inchaço. Patologia. É o processualismo. Este processualismo tem efeito reverso. É como o muito receitar de antibióticos. O corpo cria defesas. De tantos incidentes processuais, a corrupção cria também defesas.

Longe viver sem o devido processo legal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Editorial, Folha - Uma boa reforma

Texto da Previdência é um avanço rumo à racionalidade orçamentária e à justiça social

O texto da reforma da Previdência aprovado em primeiro turno pela Câmara dos Deputados prevê a mais ampla alteração já feita nas aposentadorias do país.

Marco histórico à parte, mais importante é assinalar que, embora contenha falhas, a reforma significa inegável avanço rumo à racionalidade orçamentária e à justiça social —e merece ter seus dispositivos centrais preservados nas próximas etapas da tramitação.

Sua inovação mais importante, a fixação de idades mínimas para a obtenção dos benefícios, constitui prática corriqueira no mundo. Segundo estudo publicado pelo Ipea há dois anos, 164 de 177 países pesquisados aplicam tal exigência.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Jerônimo Goergen e Paulo Uebel falarão sobre MP da Liberdade Econômica, amanhã, 12h, na Federasul

Nesta sexta-feira, o Tá na Mesa da Federasul, Porto Alegre, tratará da questão da MP da Liberdade Econômica:

Vão falar:

Jerônimo Goergen
Deputado Federal, relator da MP no Congresso
Paulo Uebel

Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia

Martinelli Advogados abre unidade em Passo Fundo. Saiba quais são seus planos para o RS.


Martinelli Advogados abriu, nesta quinta-feira, sua sede de Passo Fundo. O escritório conta com o suporte de 150 profissionais da unidade de Porto Alegre eagora terá uma base no Norte do Estado. Será na Rua Quinze de Novembro, 961, no Centro. 

Na foto: Gustavo Goulart (esquerda), sócio nacional; João Martinelli (centro), presidente e fundador; e Ramiro Iribarrem (direita), sócio no RS

A inauguração de hoje ocorre dois meses após a abertura de um novo endereço em Caxias do Sul. 

Para o ano que vem, o plano é instalar uma base na Metade Sul. Em 

Porto Alegre, o escritório ocupa dois andares na Avenida Carlos Gomes.

A banca é apontada pela Chambers & Partners – principal publicação legal do mundo – como referência em Direito Empresarial no Brasil. Também está, pela 13ª vez, entre os escritórios mais admirados do país, segundo o Anuário Análise Advocacia 500.


CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Carros antigos no Moinhos Shopping, Porto Alegre

Os apaixonados por carros agora têm mais uma novidade para conferir no Moinhos Shopping, Porto Alegre, até o dia 14 de julho. A mostra TopCar Exposição exibe modelos das marcas Jaguar e Land Rover. A mostra está localizada no mall do 2º andar do shopping, com funcionamento das 10h às 22h.

A exposição segue depois para o Bourbon Shopping Novo Hamburgo, onde permanece de 19 a 28 de julho, no 3º andar, próximo ao cinema.

TRF4 endurece com bandidos que corromperam e roubaram a Petrobrás no caso da Torre de Salvador

TRF4 não dá trégua à organização criminosa lulopetista que roubou os cofres da Petrobrás.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou habeas corpus impetrado pela defesa do ex-diretor da empreiteira OAS Manuel Ribeiro Filho requerendo a remessa da ação penal movida contra ele nos autos da Operação Lava Jato para a Seção Judiciária da Bahia. Os advogados alegavam que a 13ª Vara Federal de Curitiba não seria competente para julgar o caso.

Ribeiro Filho é investigado pelo pagamento de propina no contrato de ampliação das instalações destinadas a abrigar a nova sede da Petrobras em Salvador (BA), em imóvel denominado Torre Pituba/Prédio Itaigara, de propriedade da Fundação Petrobras de Seguridade Social – Petros.

Houve corrupção de agentes públicos da estatal com a finalidade de superfaturar a obra de construção da Torre Pituba, sendo da 13ª Vara Federal de Curitiba a competência para julgar crimes correlatos à Operação Lava Jato.

CLIQUE AQUI para examinar tudo sobre este e outro caso da Lava Jato.

Relatório de Jerônimo Goergen sobre MP da Liberdade Econômica passa por Comissão do Congresso

A comissão do Congresso que analisa a medida provisória da liberdade econômica aprovou nesta quinta-feira o relatório do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS).

A base do texto enviado pelo governo e mantido pelo relator, dispensa a exigência de alvará de funcionamento para atividades consideradas de baixo risco.

O texto também prevê que pequenas empresas e startups não precisarão de alvará para iniciarem o teste de novos produtos e serviços, desde que os itens não afetem a saúde ou a segurança pública e sanitária e não haja uso de materiais restritos.

O texto do relator segue agora para votação do plenário da Câmara dos Deputados e depois para votação pelo plenário do Senado.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.
CLIQUE AQUI para examinar o texto integral da MP.


CCJ do Senado ignora Glenn Greenwald, o caluniador de plantão do Psol

O ativista do Psol e também advogado e jornalista Glenn Greenwald, falou quase sozinho na CCJ do Senado, hoje de manhã.

Dos 27 senadores, apenas 17 estiveram no local.

Ninguém quis ouvir as mentiras e injúrias do estrangeiro que usa dados interceptados criminosamente, todos de mídias privadas de autoridades federais.

Ciro Gomes, o malcriado preferido da imprensa, falará inutilidades, esta tarde, na Câmara de Porto Alegre

O ex-governador e ex-ministro (Itamar botou-o para fora do ministério da Fazenda porque era incompetente) Ciro Gomes fará palestra em Porto Alegre.

Será esta tarde, 16h, na Câmara de Vereadores.

O título da palestra inútil:

- 180 dias de um governo que desmorona.

Ciro é um bravateiro, parlapatão e conhecido caluniador (veja recortes acima).

Melhor faria se explicasse por que sua candidatura presidencial desmoronou diante do avanço incontrolável da candidatura de Jair Bolsonaro, o vencedor.

Ele consegue capturar manchetes porque é malcriado.

Esta semana, Ciro Gomes chamou o ministro e general Augusto Heleno de "merda".

Bancada do PT foi a que mais se beneficiou com a liberação de pagamentos de emendas parlamentares

Somente em julho, foram liberados R$ 2,7 bilhões em emendas parlamentares impositivas, disse o site Contas Abertas, esta manhã.

Os deputados da bancada do PT foram os que mais se beneficiaram com a liberação dos pagamentos de emendas parlamentares.

A informação é do governo.

O governo é acusado de liberar pagamento de emendas para conseguir votos em favor da reforma da previdência.

E ?

Usaflex abre liquidação de inverno


A Usaflex, marca de sapatos femininos com conforto mais usada pelo pessoal deste blob, abriu sua temporada da edição deste ano do Liquida Inverno 2019.

A marca é do RS.

Faz sucesso há muito tempo pela opção que fez em relação ao conforto para os pés femininos.

Válida somente nas franquias da Usaflex e na loja virtual, a promoção possui duração até o dia 28 de julho, e trará bolsas com até 50% de desconto, e calçados a partir de R$99,90 até R$149,90, em produtos selecionados.

A Usaflex conta com mais de 190 franquias espalhadas pelo Brasil.

www.usaflex.com.br

Procon vem aí com Mutirão de Renegociação de Dívidas, quarta-feira, só para Porto Alegre. Veja com quem haverá renegociação.


O Procon Porto Alegre realiza na quarta-feira da semana que vem, nova edição do Mutirão de Renegociação de Dívidas:

Das 10h às 16h, representantes do Santander, Banco do Brasil, Banrisul, Cejusc, Bradesco, Crefisa, Itaú, Claro, Tim, Vivo, Oi, Caixa Econômica Federal e CDL POA estarão presentes na sede do Procon Porto Alegre, na rua dos Andradas, n° 686, com o objetivo de renegociar débitos e sanar dúvidas dos consumidores.

Para participar, é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos já realizados e contratos firmados junto às empresas. 


Governo Bolsonaro fala sobre vitória na aprovação da reforma da previdência. Veja coletiva de imprensa, ontem a noite.

Senado poderá aprovar PEC da Previdência até 5 de setembro

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, MDB, avisou, esta tarde, que quer aprovar até o dia 5 de setembro o texto-base da PEC da Previdência.

Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - Previdência: perdemos uma nova oportunidade


A rigor, o TEXTO-BASE da PREVIDÊNCIA SOCIAL DO PAÍS seguirá tratando os brasileiros de forma desigual, ou seja, a turma da PRIMEIRA CLASSE continuará com seus privilégios inconcebíveis, enquanto a turma da SEGUNDA CLASSE vai continuar pagando a conta daquilo que não tem o direito de usufruir. Que tal?

Este é o nosso empobrecido Brasil, infelizmente.Quando aparece um raro momento para consertar os erros e acabar com as injustiças, o que prevalece é a vontade da minoria organizada que pressiona através das suas fortes corporações.


Mais: se os privilégios já provocam farta indignação, este sentimento piora quando me deparo com a triste realidade de que a economia que resultou das mutilações feitas no projeto original é pra lá de insuficiente para fazer da PREVIDÊNCIA SOCIAL um instrumento sustentável ou equilibrado financeiramente.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

Será as 15h30min votação dos 15 destaques que poderão desidratar a reforma da previdência

Sairá esta tarde, 15h30min, a sessão que examinará os 15 destaques apresentados durante os debates e votação da PEC da Previdência.

Todos tratam de manter privilégios.

Se forem aprovados, desidratarão o texto-base aprovado ontem a noite.

CLIQUE AQUI para saber o conteúdo de cada destaque que será posto em votação.

Marchezan sairá por três semanas e Paim, PP, assumirá o governo de Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior sairá por três semanas do cargo, passando as funções para seu vice, Gustavo Paim.

Paim é do PP, que sustenta com o prefeito uma invulgar queda de braço político sem solução. Amanhã, o PP falará com Paim sobre o caso.

No sábado, Marchezan Júnior viajará em missão oficial de uma semana aos EUA, mas depois ficará fora por mais duas semanas, descansando.

Manu e Juliana Brizola são nomes para frente de centro-esquerda em Porto Alegre

PT e PCdoB estão cada vez mais próximos de uma aliança que poderá ser não apenas de esquerda, mas de centro-esquerda em Porto Alegre.

Neste caso, a dupla busca também alianças com Psol, PSB e PDT.

O nome mais em evidência é o da ex-deputada Manuela D'Ávila, mas não está descartada a possibilidade de apoio à candidatura de Juliana Brizola, PDT.

O ex-prisioneiro Michel Temer quer ver Bolsonaro transformado em Rainha da Inglaterra

Prisões não parecem mais fatores impeditivos para que alguém tente dar lições de boa conduta.

Ao lado, homens fortemente armados prendem Temer.

Em artigo no Estadão de hoje, o ex-presidente Michel Temer, preso duas vezes seguidas no âmbito de investigações sobre roubalheiras que teria feito como líder do MDB, assina artigo no Estadão para indicar que Bolsonaro virou Rainha da Inglaterra.

Temer está cada vez mais perto de prisão definitiva, sob acusações de corrupção.

Ele perdeu o pudor.

E acha que pode dar lições políticas ao presidente que ontem aprovou a reforma que Temer não conseguiu tirar do papel durante seus três anos de governo, mesmo submetendo-se ao toma-lá-dá-cá do seu corrupto governo.

CLIQUE AQUI para ler o que escreveu o ex-presidente.

Moradores de Paraty convocam protesto contra presença do ativista do Psol, Glenn Greenwald, na Flip

Um grupo de moradores organiza em redes sociais e grupos de Whatsapp um protesto contra a presença do ativista do Psol e jornalista Glenn Greenwald, tudo na programação da Festa Literária Internacional de Paraty.

Greenwald está escalado para participar da mesa “Os desafios do jornalismo em tempos de Lava Jato”, na sexta-feira, 12, às 19h, com Alceu Castilho, Gregorio Duviver e Sergio Amadeu.

Diz a convocatória:

- Convocamos todos os Paratienses honestos, trabalhadores desta cidade independente de partido ou opção política, a participar da manifestação que será realizada na próxima sexta feira 12/7 as 17:00hs na praça do Chafariz em repúdio à presença do jornalista Glenn Greenwald. Aproveitamos para expor nossa indignação a esse apoio dado pela Flip. 

A Flip divulgou uma nota informando que não é responsável pela programação dos espaços parceiros: "Essas programações são construídas de forma autônoma e não necessariamente refletem a opinião da Flip. Os organizadores da Festa Literária não se vêem no papel de desautorizar manifestações que por ventura ocorram no seu território, contanto que as mesmas não contenham teor ofensivo ou discriminatório".

Dólar e bolsa abrem o dia em queda

A manhã abriu com nova queda do dólar, mas paradoxalmente com queda também do Ibovespa.

As 11h14min:

Bolsa, -0,27%, 105.533 pontos
Dólar comercial, -0,24%, R$ 3,7478 para a venda

Artigo, Vilma Gryzinski, Veja - Show de crianças vestidas como drags: respeito ou abuso?

Pais levam meninos que se identificam como meninas transgêneros para desfilar e dançar em Denver; dizem que isso é expressão de amor e inclusão

(...)

Em Denver, o “show de drag queens para todas as idades” acontece todos os fins de semana há seis meses.

Cerca de dez crianças participaram do último, no domingo. A polícia manteve à distância um punhado de manifestantes que protestavam contra o espetáculo, com cartazes dizendo que isso é abuso infantil.

(...)

Andrew e Wendi Napoles, um casal de Nova York, começaram levando seu filho Desmond para desfilar na parada gay e acabaram por exibi-lo, na época com onze anos, em dança num bar imitando Gwen Stefani. Os clientes, adultos homossexuais, jogavam dinheiro enquanto o menino magrinho, conhecido pelo selo “Desmond is Amazing”, se contorcia.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Lupi diz que submeterá a processo disciplinar o deputado gaúcho Marlon Santos, PDT

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou que pediu processo disciplinar contra o deputado gaúcho Marlon Santos e os outros oito deputados do Partido que votaram a favor da reforma da previdência.

Se fizer isto, o PDT terá uma bancada de apenas 10 deputados.

Advogada Luciane Rache é a nova secretária de Transparência de Porto Alegre


A advogada Luciane Marques Rache assumiu, ontem, a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) de Porto Alegre. Ela ocupava o posto de secretária-adjunta da pasta desde o dia 26 de março.

Luciane Rache é a quarta mulher a fazer parte do atual primeiro escalão do governo Nelson Marchezan.

Governo gaúcho apresenta projeto que alinha leis locais à legislação federal sobre benefícios fiscais

O governador Eduardo Leite e o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, encaminham nesta quinta-feira projeto de lei que trata da adequação do Rio Grande do Sul à legislação federal sobre benefícios fiscais.

À tarde, das 14h30 às 15h30, o secretário Marco Aurelio e o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Eduardo Jaeger, detalham as informações do projeto de lei para os jornalistas. O encontro será na Secretaria da Fazenda (av. Mauá, 1.155 - 5º andar).

Dica do editor - Conheça a nova lei de proteção de dados pessoais


Conheça a lei que cria a autoridade de proteção de dados pessoais, sancionada com vetos de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Servidores gaúchos que ganham até R$ 2 mil, receberão hoje seus salários de junho

O governo estadual gaúcho pagará, nesta quinta, salários dos servidores do Excecutivo que recebem até R$ 2 mil.

A secretaria da Fazenda paga a prestações os salários de junho e ainda não sabe quando concluirá a quitação total da Folha.

Deputados reagem e injuriam a gaúcha Fernanda Melchiona: "Você é a mãe das ratazanas !"

A deputada aí ao lado é do RS, é do Psol, e é a ex-vereadora Fernanda Melchiona.

Ela ergueu um exemplar da Constituição do Brasil, toda coberta de ratos, e injuriou todos os seus colegas deputados:

- Vocês são todos ratazanas de terno e gravata.

A reação foi imediata e os deputados disseram em altos brados que a deputada "é a mãe das ratazanas".

Rodrigo Maia, o presidente, criticou Fernanda Melchiona, que vai parar na Comissão de Ética:

 —  Uma Constituição com ratos, deputada Fernanda, eu acho que não é aquilo que a gente precisa mostrar do Parlamento para o Brasil. Criticas, eu sou contra a Previdência, estão beneficiando A ou B, é da política. Mas eu já vi um vídeo muito bem feito que usava ratos, feito pelo Duda Mendonça. Eu acho que esse não é o caminho.

João Santana e Mônica Moura arrependem-se do uso de dinheiro sujo usado nas campanhas de Lula e Dilma

Os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, que fizeram as campanhas de Lula e de Dilma, mas também operaram campanhas eleitorais em vários Países, sempre pelas mãos de Lula e do PT, estiveram na CPI do BNDES e confessaram que usaram dinheiro sujo, sobretudo da Odebrecht, recursos repassados em troca de benefícios dos governos lulopetistas.

João Santana cumpre prisão domiciliar desde outubro de 2018. Ele e Mônica Moura foram condenados pelo ex-juiz da Lava Jato e agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, a 8 anos e 4 meses de prisão por irregularidades na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2010.

Veja este trecho do depoimento de João Santana. A edição é do site Poder360, mas as imagens e áudios são públicos:

Câmara Brasil-Alemanha apoia Fraport no caso da transferência das 1,3 mil famílias da Vila Nazaré, Porto Alegre

A Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha, RS, acaba de tirar carta aberta para apoiar a posição da Fraport, concessionária do Aeroporto Salgado Filho, no qual a empresa protesta contra a tentativa de responsabilizá-la pelas operações de transferência das 1,3 mil famílias que moram na Vila Nazaré, condição sem a qual será impossível ampliar a pista atual.

A Câmara alega, como a Fraport, que as condições contratuais da concessão não contemplam este tipo de exigência.

Neste momento, espontaneamente, a Fraport implementa negociações diretas com a prefeitura e os moradores, o que já resultou em transferências.

Dica do editor - Crianças que usam muito os aparelhos eletrônicos sofrem de "desnutrição cultural"


No link a seguir, você saberá o que é a "desnutrição cultural" - problemas causados nas crianças que usam muito aparelhos eletrônicos.

CLIQUE AQUI para ler.

Dica do editor - Saiba por que o cérebro confunde medo, atração e paixão


O cérebro confunde medo, atração e paixão. Saiba por que razão.

CLIQUE AQUI para examinar o texto.

Senado ouve, hoje, o ativista do Psol e editor do The Intercept Glenn Greenwald

O ativista político estrangeiro e americano poderá sair preso da sessão de hoje no Senado.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado tem audiência pública hoje, às 10h, com o ativista político do Psol e editor do site The Intercept, Glenn Greenwald.

Há 30 dias, o ativista do Psol publica posts e áudios gravados criminosamente de celulares de autoridades federais brasileiras, com ênfase para o ex-juiz Sérgio Moro e o  procurador Deltan Dallagnol.

A revelação continuada de material hackeado criminosamente, sem qualquer tipo de perícia, configura crime continuado, sujeito a prisão em flagrante.

Relatório da MP da Liberdade Econômica será lido hoje por Jerônimo Goergen


A comissão mista da Medida Provisória da Liberdade Econômica deve votar hoje o relatório do deputado Jerônimo Goergen, PP do RS.


CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

Saiba o que determinou a queda bruta da inflação do IPCA de junho


O IPCA de junho registrou variação de 0,01%, acima da expectativa do mercado (-0,03%). 

A alta em Vestuário e a variação maior do que a esperada em Higiene Pessoal foram os principais motivos para surpresa, segundo análise desta manhã dos economistas do Bradesco, que enviaram ao editor a sua newsletter sobre o assunto. Em relação ao mês anterior, quando o índice registrou variação de 0,13%, os principais determinantes da baixa foram os grupos Habitação e Transportes, por conta de deflações em energia elétrica e combustíveis. 

Os núcleos do IPCA (que excluem os itens mais voláteis) permaneceram em trajetória benigna, acumulando alta de 3,0% em doze meses. 

Com o resultado reportado, o IPCA acumulou variação de 3,4% em doze meses, corroborando um quadro de inflação em patamares confortáveis ao longo do ano. 

No RS, a temperatura será mais benigna nesta quinta-feira

Porto Alegre, 8h34min


O frio será bem mais brando, nesta quinta-feira, no RS.

O sol apareceu entre nuvens, com algumas áreas apresentando maior nebulosidade. As temperaturas máximas ficam entre 22°C a 25°C na maioria das cidades.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o amanhecer foi ainda frio, mas menos intenso.

Em Porto Aleagre, o dia será agradável, com sol entre nuvens. A temperatura mínima prevista será de 12°C, e máxima ficará na casa dos 24°C.

Mais cinco cidadãos gaúchos são abatidos a tiros em Alvorada, RS

Mais cinco cidadãos gaúchos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira em Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre.

Numa só ação, três cidadãos foram mortos. A Polícia diz que dois assassinos invadiram uma casa no bairro Maria Regina e em seguida atiraram contra as vítimas

Destaques da PEC da Previdência poderão ser votados hoje

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, encerrou a sessão de ontem a noite, logo depois que o plenário rejeitou o destaque que devolvia privilégios para os professores na reforma da previdência.

Outros 14 destaques poderão ser votados hoje.

Rodrigo Maia encerrou a sessão porque achou que as votações dos destaques poderiam oferecer surpresas e desidratar a PEC da Previdência.

Ele quer devolver ordem unida ao caso.


Se tudo correr como o planejado, na madruga de amanhã para sábado a reforma terá sido aprovada no segundo turno antes do recesso parlamentar, como prometeu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

22 dos 31 deputados gaúchos votaram a favor da reforma da previdência. Saiba quem são eles.

A favor
Afonso Hamm (PP), Alceu Moreira (MDB), Bibo Nunes (PSL), Carlos Gomes (PRB), Daniel Trzeciak (PSDB), Danrlei (PSD), Darcísio Perondi (MDB), Giovani Cherini (PL), Giovani Feltes (MDB), Jerônimo Goergen (PP), Liziane Bayer (PSB), Lucas Redecker (PSDB), Marcel van Hattem (Novo), Marcelo Moraes (PTB), Márcio Biolchi (MDB), Marlon Santos (PDT), Maurício Dziedricki (PTB), Nereu Crispim (PSL), Onyx Lorenzoni (DEM), Pedro Westphalen (PP), Sanderson (PSL) e Santini (PTB).

Contra
Afonso Motta (PDT), Bohn Gass (PT), Fernanda Melchionna (Psol), Heitor Schuch (PSB), Henrique Fontana (PT), Marcon (PT), Maria do Rosário (PT), Paulo Pimenta (PT) e Pompeo de Mattos (PDT).
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/