Atos contra Bolsonaro registraram espetaculares fracassos em todo o País

Ao lado, a espetacular ausência de público em Brasília. O fiasco dos atos de hoje ajuda a fortalecer Bolsonaro.

SÃO PAULO - Os vídeos dos atos da Paulista mostram o tamanho do fracasso. São imagens captadas pelos helicópteros e drones da PM de São Paulo. Vale a pena olhar com atenção. São fatos. CLIQUE AQUI para ver tudo.

A oposição corrupta+comunista+inocente útil, surge cada vez mais burra, ao mostrar de verdade, nas ruas, o seu liliputiano tamanho.

Foram espetaculares fracassos os atos de hoje que 14 Partidos, mais ONGs e sindicatos, todos do Eixo do Mal, realizaram hoje em várias cidades do Brasil.

MDB, PT, PCdoB, DEM, PSDB, MBL e CUT, entre outros, passaram vergonha.

Apesar da boa vontade da mídia tradicional e dos seus aliados da mídia suja da internet, o que se viu foram retumbantes fiascos.

Os fotógrafos e editores esforçaram-se para escolher imagens com closes, mas nem isto adiantou.

Os fatos não mentem.

Eduardo Leite lança outro vídeo e faz nova e flagrante campanha eleitoral antecipada

Além da conversa mole, vazia e demagógica de sempre, Eduardo Leite chega ao ponto de confundir artigo com verbo, ao construir a frase a seguir: "Estamosum ano das eleições...".  

Este vídeo, lançado hoje, dia de atos contra Bolsonaro, é nova propaganda eleitoral escrachada do governador Eduardo Leite, candidato presumível do PSDB a presidente da República. Não se trata de material de campanha interna, tudo com vistas às prévias do PSDB, como é fácil perceber pelas imagens e áudios, porque não há referência alguma a elas. É pura campanha eleitoral à presidência da República, já que Eduardo Cavalheiro Leite dirige-se diretamente a todos os eleitores brasileiros, avisando que "não é hora de Lula, nem de Bolsonaro e nem da segunda via, mas é hora do Brasil".  No texto, ele ataca Dilma e Bolsonaro, sem especificar sequer por que razão os critica. Vale a pena saber o que pensam disto os Partidos, o MP Eleitoral e a Justiça Eleitoral. O candidato gravou o vídeo para registrar o fato de que estamos a um ano das eleições, o que quer dizer que não é ao público interno tucano que ele se dirige, mas a todos os eleitores.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberto. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Saiba por que o jornalismo brasileiro está cada dia que passa mais escroto

 O material deste vídeo é do Rasta News. O editor viu, ouviu tudo e recomenda vivamente.

Artigo, Dagoberto Lima Godoy - Por que os preços sobem tanto

- O autor é advogado e engenheiro, além de líder empresarial gaúcho. Ele foi presidente da Fiergs.

Os preços estão aumentando em um ritmo de meter medo e esvaziar os bolsos, especialmente os dos mais pobres. 

É bom que se saiba que isso não acontece só no Brasil, mas em todo o mundo. 

Não serve de consolo, mas torna mais importante perguntar-se por que o problema é assim, geral. 

É certo que tanto a globalização da economia quanto a pandemia da Convid são causas evidentes, mas não devem ser culpadas sozinhas pelo empobrecimento generalizado.  

É preciso lembrar como governantes reagiram diante desses fatos, mundo afora, com o apoio da mídia internacional e sob os aplausos dos políticos, especialmente os da esquerda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Butantan falha e recolhe 8 milhões de doses desautorizadas do CoronaVac

O Instituto Butantan acaba de tirar nota para informar que já recolheu as 8 milhões de doses de CoronaVac que distribuiu indevidamente no Brasil, já que a procedência, um laboratório chinês, não tinha sido vistoriado pela Anvisa.

O governo João Doria precipitou-se no afã de obter dividendos políticos e eleitorais, mas acabou quebrando a cara.

A nota do Butantan ajua a desmoralizar a instituição, que desde o início da pandemia tem se prestado a fazer o jogo político e eleitoral de João Doria.

O problema das vacinas é que o envase delas estava em desacordo com a autorização dada pela Anvisa para o caso de uso emergencial.

O recolhimento das vacinas começou no dia 15 e foi concluído agora, dia 29, conforme a nota.

O governo federal sabe de tudo e já deixou claro que não comprará novas doses da CoronaVac, preferindo trabalhar com vacinas mais confiáveis que existem no mercado internacional.

Este blog alcançou recorde de 70 mil leitores nesta sexta-feira

Este blog alcançou o recorde de 70 mil leitores nesta sexta-feira, considerando-se os últimos 30 dias, tudo segundo o Google Analytics.

O recorde teve tudo a ver com duas notas que envolvem o governador Eduardo Leite:

1) A divulgação do Acórdão do STF, que considera ilegal o contrato de prestação de serviços fechado entre a prefeitura de Pelotas e o INDG, na época em que o prefeito era o atual governador Eduardo Leite.

2) A retomada da ação de improbidade movida pelo MPE em Pelotas, alcançando Eduardo Leite, agora com decisão transitada em julgado no STJ, no caso do contrato fechado entre a prefeitura e o INDG.

As notícias foram passadas em primeira mão por este blog e alcançaram repercussão em outros meios de mídia, inclusive na tradicional.

Conheça as 5 notas mais lidas deste blog

 Estas foram as cinco mais lidas notas publicadas por este site no decorrer da semana. Uma delas, a nota que fala da decisão do STJ sobre contrato fechado em Pelotas pelo ex-prefeito e atual governador Eduardo Leite, alcançou o recorde de 36 mil leitores.

Conheça a lista Top 5:

STJ torna ilegal contrato de R$ 2 mi fechado por Eduardo Leite em Pelotas. Agora, ele poderá perder os direitos políticos.

Veja só quem a Jovem Pan contratou para chefe da sua redação de Brasília

Terrivelmente apaixonado, Eduardo Leite usa a rede social para festejar primeiro ano de namoro com Thalis Bolzan

Artigo, Pedro Lagomarcino - E quem V. Exa. pensa que é, governador Eduardo Leite ?

Ação Popular quer impedir que prefeitura de São Leopoldo tome empréstimo de R$ 7 milhões junto ao Badesul.

Jornalista Gustavo Vitorino zomba dos inimigos de Bolsonaro

- O vídeo é do Jornal da Cidade on Line.

 

Dica de humor - Luciano Hang na CPI, Canal Hipócritas

 

Juiz de Tocantins fulmina exigência do fascio-nazi-comunista passaporte vacinal

O juiz William Trigilio da Silva, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, Tocantins, em decisão proferida nesta quarta-feira, determinou a suspensão da eficácia das disposições constantes dos artigos 1º e 2º do Decreto 2.100, de 17 de setembro de 2021 (da Prefeitura de Palmas), que exigia a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 pelas pessoas para terem acesso a eventos de ambiente fechado, público ou privado, com mais de 200 pessoas e, em caso da não comprovação do comprovante, a implicação de multa.

A decisão do magistrado, dada em habeas corpus coletivo de natureza preventiva com pedido de liminar impetrado pelo Partido Trabalhista Brasileiro no Tocantins (PTB-TO), suspende o chamado “passaporte da vacina”. O magistrado argumenta “que a norma é inconstitucional e apresenta uma série de inconformidades com as atuais disposições legais e sanitárias”, inclusive da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), que não recomendam a instituição do passaporte de vacina. Na sentença o magistrado destaca que não há justificativas para impedir o acesso dos não vacinados aos ambientes listados pelo Decreto, já que a presença dos não vacinados não potencializa o risco de contágio e transmissão uma vez que a vacina não impede a proliferação do vírus.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Jornalistas presos em Cuba e Nicarágua são homenageados pela SIP

Ao lado, Holmann Chamorro.


“É evidente que o jornalismo independente está atravessando um dos períodos mais obscuros para a imprensa nesses países”, afirmou o presidente do Comitê de Prêmios da SIP, Leonor Mulero. Carlos Jornet, presidente do Comitê para a Liberdade de Imprensa e Informação da SIP,

Presos e perseguidos respectivamente pelas ditaduras de Cuba e da Nicarágua, os jornalistas Henry Constantín Ferreiro e Holmann Chamorro foram laureados nesta sexta-feira pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) com o Grande Prêmio à Liberdade de Imprensa 2021.

Chamorro, diretor-geral do jornal La Prensa, de Manágua, está preso desde agosto pelo regime do ditador Daniel Ortega. A sede da publicação foi ocupada por policiais, e o jornalista responde pelo suposto crime de lavagem de dinheiro.

Já Constantín Ferreiro, editor da revista La Hora, de Cuba, foi detido em julho, quando tiveram início as manifestações de rua contra a ditadura, e ficou dez dias incomunicável. Ele permaneceu em prisão domiciliar até 23 de agosto, quando foi libertado, mas continua sob vigilância policial.

Associação Comercial de Porto Alegre exige recuo no caso do passaporte vacinal gaúcho

Enquanto toda a mídia tradicional, prefeitos, deputados, vereadores e até entidades calam de modo obsequioso diante dos decretos covardes, traiçoeiros e confusos assinados pelo governador Eduardo Leite, pelo menos uma entidade, a Associação Comercial de Porto Alegre, resolveu levantar-se contra a exigência de passaporte vacinal para permitir a livre circulação dos gaúchos.

A Associação Comercial de Porto Alegre publicou nota a respeito dos novos protocolos divulgados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no dia de ontem, a respeito da retomada dos eventos. 

A nota toca em pontos importantes:

1) Os protocolos são confusos (colcha de retalhos).
2) Leite submeteu-se a grupos de pressão (a nota não diz quais são, mas se sabe que são grupos esquerdopatas, com ênfase para a academia).

3) A decisão do governador ataca o trabalho correto que é realizado pelo prefeito Sebastião Melo, que trabalha em sintonia com as entidades, criando-lhe nova s dificuldades.
4) Eduardo Leite cria cidadãos de segunda classe no RS.

Entenda como tem aumentado o número de suicídios entre jovens do Brasil

Transtornos mentais passaram a receber mais atenção durante a pandemia, mas, bem antes da chegada do coronavírus, dados estatísticos já deixavam claro haver uma curva ascendente perturbadora no Brasil, em especial entre jovens de 11 a 20 anos.

É o que conta, hoje, a agência de notícias alemã Deutshe Welle, na sua versão brasileira. Leia tudo:

Dados compilados pela insurtech (startup do setor de seguros) Azos – a partir de cruzamento de informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com a base histórica de mortes disponibilizada pelo governo federal – apontam que, num período de cinco anos (2014 a 2019), o número de suicídios de jovens nessa faixa etária dobrou no país.

A Azos aguarda a divulgação de dados do Ministério da Saúde sobre 2020 para agregá-los à base, mas não há dúvidas de que, com a pandemia, esse cenário tornou-se ainda mais grave.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - O editor viu e recomenda "Revelações", com Anthony Hopkins e Nicole Kidmann

O editor viu e recomenda para este sábado. 

A história: Coleman Silk (Anthony Hopkins) é um pacato professor que vive em uma cidade do interior do estado americano de New England e tem um assombroso segredo que está prestes a vir à tona. Quando seu relacionamento conjugal com uma bela (porém desajustada) empregada chamada Faunia Farley (Nicole Kidman), o segredo que Silk escondeu por mais de 50 anos de sua esposa, filhos e amigos surge e deflagra uma situação devastadora. Mas ela também carrega segredos.

Dica do editor - Gramado já dispõe de limousines para o turista usar e curtir passeios.

Os sócios Paulo Augusto Piccoli e Patrick Augusto Piccoli acabam de lançar outro empreendimento em gramado, RS, no caso o “Gramado Limousine by Fantastic House”, serviço permanente de passeios de limousine. Serão disponibilizados tours de 30 minutos, 1 hora ou 4 horas. Será possível criar roteiros com paradas para compras, incluir cobertura fotográfica para registrar os momentos, realizar eventos e fazer traslado de ida e volta do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre para Gramado e Canela. 

Os passeios serão realizados em um modelo Hummer H3, importado dos Estados Unidos. O veículo tem 9 metros de comprimento, capacidade para até 12 pessoas, teto espelhado com pontos de fibra óptica, bancos de couro e divisória de privacidade entre a cabine do motorista e o passageiro. No seu interior há, ainda, dois bares, três televisores, sistema de som JBL com bluetooth, controles de iluminação e ar-condicionado.

Mais informações sobre os passeios estão disponíveis no site www.fantastichouse.com.br e pelo WhatsApp: (54) 99264.7576. 

Azul ampliará voos interior-capital a partir de segunda-feira. Oito cidades gaúchas serão atendidas.

Exatos dois meses após o início dos voos regulares para oito novos destinos no Rio Grande do Sul, a Azul Conecta dá início à ampliação da oferta aérea entre o interior e a capital do estado gaúcho. Com isso, a partir desta segunda, Bagé, Alegrete, Canela, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Erechim e Vacaria passam a ter mais ligações semanais para Porto Alegre, tornando as viagens mais rápidas e convenientes. 

Além disso, a Conecta também transformará os voos circulares, que faziam escala em uma cidade antes de retornar para a capital, em operações diretas, com bate-volta do interior para Porto Alegre. Com as mudanças, a empresa sub-regional da Azul ampliará a oferta de voos semanais de 23 para 30 frequências, com destaque para Bagé e Canela que contarão com ligações diárias. 

Bolsonaro debocha dos críticos: "Quando invadirem tua casa, dê tiro de feijão nele !"

 A apoiadores, ontem, no Palácio Alvorada, Bolsonaro voltou a defender o porte e posse de armas. Ele disse: "Vocês sabiam que Santa Catarina é o Estado que tem menor percentual de mortos por 1 milhão de habitantes e é o mais armado? Quanto mais arma, menos violência. O Lula acabou de dizer que ele vai desarmar o povo. Inclusive, a esquerda fala que a gente não come arma, come feijão. Quando alguém invadir a tua casa, dê tiro de feijão nele".

Sábado será dia de sol e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h40min, 17 graus

Há sol em boa parte do RS, inclusive na Capital.

Apesar disso, são esperadas nuvens em todas as regiões, com maior incidência na metade Norte.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia começou com temperatura amena, A presença do sol, no entanto, fará com que a temperatura subir gradativamente.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima na Capital  foi de 14°C e a máxima não ultrapassará os 23°C. 

Saiba quem substitui Leite, Melo e Gabriel Souza

A partir de hoje e enquanto durar as viagens do governador Eduardo Leite, do prefeito Sebastião Melo e do deputado Gabriel Souza, seus substitutos comandarão o governo estadual, a prefeitura de Porto Alegre e a Assembleia Estadual:

- Vice-governador Ranolfo Vieira (PSDB)

- Vice-Prefeito Ricardo Gomes (DEM)

- Deputada Kelly Moraes (PTB)

Leite, Melo e Gabriel viajam hoje para a Europa (leia notícia, abaixo).

Neste sábado, corruptos, corruptores, comunistas e opositores de verdade promovem atos públicos contra Bolsonaro

Todos saem com apoio e ampla repercussão de parte da imprensa tradicional do Rio e de SP, mais seus aliados sujos de internet.

Até ontem a noite, desistiram 8 dos 21 Partidos que inicialmente tinha anunciado apoio ao sexto ato contra o presidente Jair Bolsonaro, marcado para este sábado. 

Além de contar com o apoio de movimentos sociais, as manifestações também contarão com o apoio oficial de 13 partidos políticos. Muito dinheiro foi arrecadado para os eventos. Na avenida Paulista, foram contratados trios elétricos  por R$ 100mil cada um e até sala VIP no palanque oficial. Em Porto Alegre, os protestos sairão na Redenção.

Entre os Partidos que oficialmente apoiam os protestos estão PT, MDB, PCdoB, Novo, Psol e DEM. Todos subirão juntos no palanque. Os movimentos sindicais e ONGs mais conhecidos são CUT e MBL.

Os protestos anteriores resultaram em fracassos monumentais, mas desta vez os organizadores conseguiram articular uma frente única de corruptos, corruptores, comunistas e opositores em geral.

Conheça Israel, hoje. Veja o vídeo.

 

Israel abre fronteiras para viajantes do Brasil

O governo de Israel aprovou, ontem, a remoção do Brasil da lista “vermelha” de países com alto risco de infecção por coronavírus. 

A partir de segunda-feira, estão autorizadas viagens com destino ao Brasil e entrada de viajantes que tenham o Brasil como origem.

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes que o viajante precisa conhecer para viajar.


Números mostram que pandemia bate em retirada

Setembro foi o mês com o menor número de notificações de mortes por vírus chinês em 2021. No período, o ministério da Saúde registrou 16.336 vítimas da doença. 

Os números de mortes por data real devem confirmar o arrefecimento da pandemia nas últimas semanas.

Brasil registra 506 mortes. No RS, foram 21.

Mais de 20 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19.
País se aproxima de 70% dos vacinados

O Brasil registrou nesta sexta-feira 506 mortes. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 513.

O País contabiliza 597.255 mortes e 21.445.651 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. 

Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 284,2.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e de cada Estado.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre foi a 77,42% nesta sexta-feira

Continua alta a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, que ontem fechou em 77,42%, de qualquer modo muito abaixo dos 85% considerados como ponto de equilíbrio técnico e financeiro para operações deste tipo de atividade hospitalar.

Do total de 914 leitos existentes, no entanto, apenas 15% são ocupados por doentes infectados com situação confirmada, algo como 149.

41 pacientes estão internados com suspeita de covid.

CLIQUE AQUI para verificar mais dados de Porto Alegre.

Segundas e terceiras doses também serão aplicadas.

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mantém esquema especial de vacinação contra o vírus chinês neste final de semana. Todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose. A população também poderá buscar os locais para receber a segunda aplicação e dose de reforço. Será retomada a aplicação de segundas doses de AstraZeneca/Fiocruz.

No sábado, 2, haverá vacinação em quatro locais: nas unidades de saúde Assis Brasil, São Carlos e Tristeza, e no Shopping João Pessoa, das 9h às 17h. Já no domingo, 3, haverá ação especial em cinco pontos da Restinga. 

CLIQUE AQUI para saber quem pode tomar vacinas, quais as vacinas existentes, locais e horários.

Eduardo Leite viaja de novo. Desta vez, ficará uma semana na Europa. Comitiva de 20 convidados acompanhará Leite.

Em plena pandemia, a viagem com comitiva tão borda e agenda tão irrelevante, é mais do que desaconselhável. 

Esta é a primeira viagem internacional de Leite.

O governador Eduardo Leite viajará novamente para fora do RS. Será hoje, mas desta vez irá para a Europa, visitando Espanha e França com uma comitiva de 20 autoridades estaduais e municipal, parlamentares da base aliada e jornalistas.

Será a primeira e última viagem do governador ao exterior. Ele visitará Espanha e França, Países ainda submetidos a severas restrições sanitárias. 

A agenda de uma semana é totalmente irrelevante.

França e Espanha são Países de baixa repercussão no conjunto de negócios brasileiros com o exterior.

CLIQUE AQUI para verificar a pobreza da agenda de visitas.


Ultrapar desiste, mas Petrobrás avisa que procurará outros compradores para a Refap

 A Ultrapar tirou comunicado para avisar que encerrou as negociações destinadas a fechar a compra da Refap, canoas, RS.

A companhia usou linguagem cifrada para justificar o caso, mas no mercado as informações são de que a estatal quis aumentar o valor de venda.

A Petrobrás confirmou o encerramento das negociações e disse que procurará outros compradores.

Depois de 10 dias confinado em hotel de Nova Iorque, ministro da Saúde testa positivo e não pode voltar ao Brasil

 Depois de 10 dias isolado num hotel de Nova Iorque, o ministro brasileiro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou novamente positivo e continuará confinado. Ele queria voltar nesta sexta-feira.

O ministro apresenta quadro estável, mas não conseguiu debelar a doença por completo, devendo permanecer confinado até que melhore por completo.

CLIQUE AQUI para ler o Twitter do ministro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/