Bolsonaro impõe limites à remoção de contas e conteúdos na internet. Ideia é garantir neutralidade das redes e liberdade de expressão.

O governo quer garantir neutralidade das redes e liberdade de expressão, evitando a censura imotivada e garantindo ampla defesa aos censurados.

O presidente Jair Bolsonaro assinou há pouco uma medida provisória que visa combater “a remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores de internet.

A MP altera o Marco Civil da Internet e impõe limites às ações de empresas como Twitter, Facebook e You Tube, mas também às decisões imotivadas tomadas nos últimos dias pelo STF. 

O próprio presidente já foi censurado.

O editor deste blog tem sido repetidamente censurado por Facebook, Instagram e You Tube.

CLIQUE AQUI para ler as explicações do governo.

Neste 7 de Setembro, a ordem é vencer ou vencer

 

Coronel da ativa da Brigada, Antonio Maciel Júnior, apoia atos públicos contra STF e apoio a Bolsonaro

O coronel Maciel é filho de ex-comandante da Brigada e ex-chefe da Casa Militar. Ele está na liderança do Comando de Operações Especiais (COE). Entre as subordinadas do COE, estão o batalhão da aviação, o da guarda e o do Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier.

O coronel da ativa da Brigada Militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues Junior publicou imagens em seu perfil no Facebook,convocando policiais militares e cristãos para as manifestações de 7 de Setembro. 

As manifestações são de apoio a Bolsonaro e mudanças na formação da maioria do STF.

Numa publicação em que critica o STF, o coronel escreve: “Na hora em que o Exército chamar a Polícia Militar, ela deve obedecer”.

Na madrugada desse domingo, Maciel compartilhou uma imagem com a frase “7 de Setembro. É Brasil ou eles”. O coronel também publicou uma imagem de Jair Bolsonaro com o texto: “Chegamos no limite. Não tem mais conversa, daqui pra frente não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição, ela será cumprida a qualquer preço, e ela tem dupla mão, não é de um lado só”.

O jornal Zero Hora diz que dentre os 114 oficiais — 30 coronéis e 84 tenente-coronéis —, seis deles fazem ou já fizeram manifestações ideológicas ou curtiram páginas de lideranças políticas.

STF manda PF fazer busca e apreensão na casa do prefeito de Cerro Grande do Sul, RS

O jornal Extra, da Rede Globo, acaba de informar que a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa e no gabinete do prefeito de Cerro Grande do Sul (RS) Gilmar Alba (PSL), que recentemente conduzia R$ 505 mil em espécie no aeroporto de Congonhas, em São Paulo e que foi interceptado ao passar pelos controles de desembarque. 

O prefeito é do PSL e bolsonarista.

A PF cumpriu buscas em sua residência e na sede da prefeitura.

O jornal diz que a ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, tendo por base informações da imprensa.

STF bloqueia perfis e contas bancárias da Aprosoja e de líder do agro do Brasil

A Aprosoja tirou nota afirmando que as alegações são mentirosas: ""As contas da Aprosoja Brasil seguem rigorosas regras de compliance. Desta forma, não foi e nem pode ser feita nenhuma movimentação irregular nas contas da entidade, pois os gastos são utilizados estritamente com as atividades fim da Aprosoja Brasil".

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atendeu o pedido da Procuradoria Geral da República  e determinou o bloqueio das contas da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) e da Aprosoja de Mato Grosso.  

A PF fez busca e apreensão nas entidades.

O STF e a PGR estão desconfiados (eles não possuem prova e nem evidência alguma) de que recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal estejam sendo utilizados para financiar as manifestações através das duas entidades.  

Antônio Galvan, líder da Aprosoja, é investigado como um dos possíveis financiadores das manifestações em defesa do governo Jair Bolsonaro convocadas para amanhã.

Jornal da Cidade on Line entrevista professor preso por ordem de Moraes em SC

 

Neste vídeo, a reportagem argentina impressiona-se com a grandiosidade das obras de ampliação da praia de Camboriú

 

Alexandre de Moraes recrudesce e derruba contas de Oswaldo Eustáquio no Twitter e no You Tube

O ministro Alexandre de Moraes ordenou que o Twitter e o You Tube derrubem as contas do jornalista Oswaldo Eustáquio.

Isto foi feito ontem, domingo.

O ministro irritou-se com a live que Eustáquio fez com o líder caminhoneiro Zé Trovão, procurado como refugiado político pela Polícia Federal.

O jornalista protestou pela sua conta do Telegram.

Criador da rede social Gettr (pró-Trump) esteve ontem com Bolsonaro. Este blog está no Gettr.

 O ex-assessor do ex-presidente dos EUA Donald Trump e fundador da rede social Gettr, Jason Miller, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Palácio da Alvorada, nesse domingo. 

Miller está no Brasil para divulgar a plataforma que ele criou depois que o seu ex-chefe foi banido do Facebook e do Twitter.

O Brasil é o terceiro maior usuário do Gettr no mundo.

Este blog está no Gettr.



Carla Zambelli conta como foi seu depoimento de ontem na Polícia Federal

 

Bolsonaro sobrevoa Brasília de helicóptero e deixa O Globo de cabelo em pé

O presidente Bolsonaro acabo de sobrevoar Brasília.

Foi "passeio" de helicóptero.

A notícia é do jornal O Globo, que ficou com os cabelos em pé.

Ou com pulga atrás da orelhas.

Eduardo Leite, demagógico e verborrágico, demonstra que está amuado por que "roubaram" as cores do Brasil

Nota do editor - O editor lembra que a responsabilidade dos comentários ao pé das notas é de cada leitor, segundo o Marco Civil da Internet. Anonimatos não protegem ninguém, porque o provedor deste blog, o Google, pode quebrar os IPs sob ordem judicial.

O governador gaúcho Eduardo Leite gravou este vídeo de 1 minuto, tudo para fazer campanha eleitoral antecipada. É só no que ele pensa. Leite diz que gravou o vídeo para comemorar o 7 de Setembro, mas até agora não mandou iluminar o Piratini com as cores verde e amarelo, ao contrário do que fez na festividades gay, quando bordou o Palácio com iluminação com as cores do arco íris.

Se você tiver estômago, ouça o que diz o demagogo e verborrágico tucano, chateado porque seu pessoal não consegue ou não quer empalmar as cores da Pátria, que segundo ele foram roubadas pelos bolsonaristas, quer dizer, pelos verdadeiros patriotas.

Mercado financeiro (Boletim Focus) projeta inflação ainda maior para este ano

 O mercado financeiro aumentou, pela 22ª semana consecutiva, a projeção para a inflação do país para 2021. 

As estimativas para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) subiram de 7,27% para 7,58%. 

O Boletim Focus do Banco Central também apresenta projeções para PIB, taxa básica de juros e câmbio.

CLIQUE AQUI para examinar todo o relatório.


Sob atmosfera política pesada, "Boa Tarde, Brasil !" já está no ar. Debate central são os atos do dia 7.

O jornalista Júlio Ribeiro recebe, esta tarde, um time da pesada: deputado Osmar Terra, cientista político Paulo Moura, influencer Leandro Ruschel e analista político Glauco Fonseca. O programa vai até as 15h. Na pata principal, os atos programados para este 7 de Setembro.

Perfis de Luciano Hang e do editor são censurados pelo Twitter e pelo Facebook

Da mesma forma que o perfil de Luciano hang no Twitter, também o perfil do editor foi suspenso, no caso deste blog, no Facebook. Os casos todos têm relação com a publicação de notas referentes aos atos de asmanhã. Veja esta última postagem feita por Hang, que é de um grupo de patriotas viajando para as manifestações de Brasília:

Dica do editor - Conheça Auckland, Nova Zelândia, a melhor cidade do mundo para se viver

Estes renegados globalistas de 26 Países temem insurreição no Brasil

 Este grupo de ex-presidentes, ex-parlamentares, atuais parlamentares e políticos de 26 Países assinaram nota para alertar para um risco de insurreição armada no Brasil, amanhã, dia 7.

São todos alinhados com o lulopetismo e seus assemelhados.

Gente que não merece confiança.

O editor disponibilizaa informação porque os leitores deste blog precisam estar bem informados a respeito do que gostam e do que não gostam, desde que isto tenha a ver com seus próprios destinos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Apenas uma criança com caso confirmado de covid está internada em UTI de Porto Alegre

Os dados mais recentes sobre a ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre indicam número reduzidos de pacientes internados com vírus chinês.

Conforme o leitor poderá verificar no link a seguir, os números principais são estes:

Número de leitos - 922.
Ocupação por doentes com vírus chinês, 184, dos quais 169 confirmados.

Isto representa menos de 20% do bolo total.

As internações nas UTIs pediátricas também precisam ser bem analisadas pelos leitores, principalmente em funão do furor manifestado pelo complexo industrial+comercial+serviços, aliado da vanguarda do atraso, que teima em vacinar crianças:

- Porto Alegre registra, hoje, apenas 5 internações de crianças e apenas uma delas é de caso confirmado.

CLIQUE AQUI para examinar os dados.

Veja esta "mega-manifestação" de ontem em favor de Lula, Floripa

O editor recebeu este vídeo, ontem, domingo, e colocou tudo no You Tube. As cenas são de uma manifestação em favor do ex-presidiário Lula da Silva. Ela aconteceu na praia de Pântano do Sul, Florianópolis.

Peças de propaganda política como esta são produzidas por voluntários que apoiam Bolsonaro

 Voluntários de todo o Brasil produzem peças magníficas e extraordinariamente criativas para mobilizar os brasileiros e fazê-los sair de casa para as manifestações do dia 7. É o caso deste material a seguir, que o editor recebeu pelo Telegram (51.99945.9810) gravou no You Tube e disponibiliza agora. "É o Brasil ou eles !", diz a peça.

Recomendado - Agenda uma visita gratuita para avaliar seu problema de audição. É no Teuto Brasileiro, Porto Alegre.

Você pode ligar ainda hoje e agendar uma visita gratuita para avaliar suas necessidades. Use o WhatsApp 51.99510.9602

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Bolsa abre o dia em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu as semana em queda.

O dólar sobe.

10h52min

Bolsa, -0,21%, 116.682 pontos
Dólar comercial, +0,21%, R$ 5,1949

Palácio do Comércio ilumina-se de verde e amarelo para saudar 7 de Setembro

O prédio ao lado é do Palácio do Comércio, instalado no centro histórico de Porto Alegre. O prédio fica a uma quadra da prefeitura e do Mercado Público e foi inaugurado pelo então ditador Getúlio Vargas.

Ele está com iluminação inédita, verde e amarela.

O editor procurou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto Alegre, Paulo Afonso Pereira, para saber se a iluminação tem algo a ver com as manifestações de amanhã:

- Tem a ver ?
- Não tem. É homenagem à Semana da Pátria.
- Em algum ano, antes, a ACPA já fez algo semelhante.
- Não, é a primeira vez.

Paulo Afonso disse que se inspirou na sede do Santander, que promove iluminação parecida.

Há controvérsia.

No RS, as principais entidades empresariais apresentaram apoio claro (Farsul) ou velado (Fiergs) às manifestações.

Jornal Valor diz que atos serão fracos e que bancos dão como certa a vitória de Lula

A charge não é do jornal Valor.

O Valor, no entanto, apoia estes cartolas que sempre usaram os PMs para manter os cidadãos sob rédea curta, enquanto se locupletavam nos fartos cofres públicos.


O jornal Valor de hoje faz duas afirmações temerárias, mais próximas de fake news:

Manifestações fracas
O jornal diz que pouca gente irá ás ruas neste 7 de Setembro.

Vitória de Lula
O jornal diz que os bancos já tratam como favas contadas a vitória de Lula em 2022. É o que eles mais querem, já que desejam o retorno aos enormes ganhos rentistas.

O jornal Valor é da Rede Globo e é tratado como o Pravda do Brasil. O Pravda, como se sabe, era o jornal oficial do governo comunista da URSS.

Brasíl sai vitorioso de Tóquio. Veja como foi o encerramento dos Jogos Paralímpicos.

 Os Jogos Paralímpicos de Tóquio se encerraram e, com eles foi confirmada as 72 medalhas conquistadas (22 ouros; 20 pratas; e 30 bronzes), dando ao país a sétima colocação no quadro geral. Três dessas medalhas foram parar no peito do nadador Daniel Dias, a quem coube a honrosa tarefa de carregar a bandeira brasileira durante o evento de encerramento dos jogos.

O Brasil foi o 117º país a ter sua bandeira desfilada, em uma cerimônia que contou com a participação de 160 países, além das representações dos refugiados e do Comitê Olímpico Russo.

Veja como foi o encerramento:

Retomada das visitas presenciais reduziu muito as visitas à Expointer, Esteio, RS

Presença foi bastante reduzida neste domingo.

A foto é de Felipe Dalla Valle, Palácio Piratini.

Depois de a Expointer ter ocorrido de forma virtual há um ano, sem a presença de público por conta da pandemia de coronavírus, o Parque de Exposições Assis Brasil voltou a receber visitantes. Foram poucos.

Ainda em razão da  pandemia, o ingresso de pessoas tem um teto de ocupação e todos dentro do parque devem respeitar protocolos sanitários, como o uso de máscara.

No sábado, foi registrada a venda de 7.178 ingressos. No domingo, até as 19h, foram mais 11.769. 

A feira continuará até domingo.

Ministro Alexandre de Moraes manda prender outro bolsonarista, desta vez um professor do interior de Santa Catarina

Depois de ter ordenado que seus seguranças conduzissem o frequentador do bar do Clube Pinheiros que falava mal dele (o fato ocorreu neste final de semana), num evidcente abuso de autoridade, o ministro Alexandre de Moraes recrudesceu na sua função de xerife é mandou prender um professor da cidade catarinense de Otacílio Costa, alegando que ele "ameaçava ministros do STF", conforme inquérito que ele mesmo abriu e conduz. O professor é bolsonarista e vinha promovendo convocatórias para os atos de 7 de Setembro, apoiando o líder caminhoneiro e também catarinense Zé Trovão.

A informação partiu do advogado Silvano Willian, que mostrou fotos da PF e Lages, para onde foi recolhido o professor. Eis o vídeo que desagradou o ministro:

Número de óbitos por coronavírus despenca para 266 no dia. A média diária semanal já é a menor do ano.

Caiu ainda mais o número de óbitos por coronavírus, ontem.

O Brasil registrou 266, metade do total registrado no dia anterior e dez vezes menos do que previam entes como UFF, Butantan e Fiocruz, conforme previsões feitas em abril (CLIQUE AQUI para verificar as previsões totalmente furadas e destinadas a alarmar e subjugar a população).

 A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 609, a menor deste ano. O indicador está em queda há quatros dias consecutivos. A última vez que ele atingiu esse patamar foi em 7 de dezembro de 2020, quando estava em 588.

Neste sábado, o número de novas infecções notificadas foi de 17.946. No total, o Brasil tem 583.313 mortos e 20.872.417 casos da doença.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e dos Estados.

Prefeitura de Porto Alegre retoma vacinação de crianças com mais de 12 anos. Criança pode tomar vacina ?

Nesta segunda-feira, 6, a vacinação contra será mantida para toda a população adulta, com 18 anos ou mais. Não haverá drive-thru. Será retomada a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer. As equipes volantes do Rolê da Vacina estarão no bairro Arquipélago durante o dia e em quatro unidades de saúde no período noturno (São Carlos, Modelo, Tristeza e Ramos), sem a necessidade de agendamento prévio.

Tempo vai piorar no RS. Amanhã, dia 7, o Estado terá chuvas torrenciais.

Porto Alegre, 8h24min, 18 graus

A Met Sul prevê muita chuva para o RS, inclusive Porto Alegre, para esta terça-feira.

O ingresso do ar tropical quente trará pancadas de chuva isoladas na primeira metade desta segunda-feira no interior gaúcho, segundo a MetSul, mas o Estado abriu a manhã com tempo bom. Em Porto Alegre, o céu está sem nuvens e a temperatura é amena.

A instabilidade mais forte pode alcançar a área de Porto Alegre à noite. 

As temperaturas mínimas foram de 7ºC em São José dos Ausentes e 9ºC em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25ºC em Uruguaiana e 27ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14ºC e 22ºC.

Lulopetistas estão com medo da grandiosidade dos atos previstos para amanhã. E temem caça a ministros do STF.

O site Poder360 reverbera, hoje, temores lulopetistas.

Deputados do PT, como Gleisi Hoffmann, acham que Bolsonaro levará alguns milhões de manifestantes para as ruas. O lulopetismo admite 2 milhões de pessoas na Paulista. 

Eles temem violência física, mas não é esta a intenção dos manifestantes.

O site diz em live no TikTok, um homem afirma que um empresário oferece dinheiro “pela cabeça de Moraes”. Diz a nota: "Em post no Twitter, um ex-PM diz que assassinará o magistrado e toda sua família. “A partir de hoje, nós temos um grupamento no Brasil que vai caçar ministro [do STF] aonde quer que eles estejam”, diz um homem identificado como Márcio Giovani Nique ou “professor Marcinho” no TikTok. Ele afirma que “tem um empresário grande (…) oferecendo grana pela cabeça de Moraes” e que não revelaria naquele momento seu nome, nem sob tortura. “Vivo ou morto querem trazer ele”.

Governo do DF antecipa bloqueio do trânsito na Esplanada dos Ministérios

O governo do Distrito Federal decidiu antecipar o fechamento do trânsito na Esplanada dos Ministérios para este domingo. 

O “grande número de manifestantes” concentrados para o ato de 7 de Setembro motivou a decisão. 

O planejamento anterior era interditar o trânsito na área a partir de 00h de amanhã.

30% dos PMs brasileiros informam que irão aos atos de amanhã, diz Instituto Atlas Intelligence

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Atlas Intelligence afirma que 30% dos policiais pretendem ir “com certeza” aos protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro, agendados para amanhã.

O instituto entrou em contato com 3.146 pessoas de 30 de agosto a 4 de setembro. Do total, 511 se declararam policiais militares, civis ou federais. 

Os pesquisadores separaram as respostas fornecidas pelos policiais do restante da população. 

Na pesquisa, divulgada pelo jornal O Globo, 44% dos policiais militares disseram que não pretendem ir às manifestações; enquanto 15% afirmaram que provavelmente não irão; 5% que talvez participarão; e 6% não souberam responder.

Liberação para circulação de ônibus privados e lotações tornam inócua greve da Carris, Porto Alegre

A prefeitura monitora a circulação e o atendimento aos passageiros de ônibus  desde as primeiras horas da manhã. As informações sobre a situação do transporte e trânsito serão divulgadas em tempo real no twitter da @eptc_poa.

Para atender os usuários das linhas de ônibus da Capital em razão da greve de rodoviários da Carris, a Prefeitura de Porto Alegre, manterá nesta segunda-feira o esquema especial para o transporte coletivo.

A operação, que já garantiu 100% de atendimento das linhas da Carris na última sexta-feira, ocorrerá ao longo de todo o dia e a noite, com parte das linhas de ônibus operadas pelos consórcios privados. 

As linhas de lotação estão liberadas para circular com passageiros em pé no interior dos veículos. 

Morreu o ex-ministro João Sayad, 75 anos. Foi de câncer.

 O ex-ministro do Planejamento João Sayad morreu neste domingo aos 75 anos. Sayad tratava um câncer e estava internado no hospital Sírio Libanês desde o início da semana passada. 

O economista foi ministro do Planejamento do governo Sarney de 15 de março de 1985 a 23 de março de 1987. Foi um dos mentores do Plano Cruzado em 1986, que resultou em fiasco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/