Lulopetistas dizem que JN cometeu "atrocidade" contra Fernando Haddad

A mídia lulopetista está indignada com o que chama de "atrocidade" cometida por William Bonner e Renata Vasconcelos sobre o poste Fernando Haddad, ontem a noite, na Globo.

A entrevista foi quase toda centrada nas informações sobre corrupção desvendadas no Mensalão e na Lava Jato, todas envolvendo o PT.

Filhos de Bolsonaro já usam coletes à prova de balas

Os três filhos de Bolsonaro que fazem política - Eduardo, Flávio e Carlos - passaram a usar coletes a prova de balas.

A Polícia Federal continua se negando a garantir a segurança da família.

Bolsonaro é o mais seguido no Facebook, Twitter e Instagram

Os jornalistas do diário Zero Hora publicaram neste final de semana o ranking dos candidatos que possuem maior número de seguidores nas redes sociais.

O líder é Jair Bolsonaro.

Eis seus números de seguidores:

Facebook, 6 milhões.
Twitter, 1,4 milhões
Instagramn, 2,6 milhões.

Os segundos
Facebook, o segundo é Amoêdo, 2,4 milhões
Twitter, Ciro Gomes, 277,3 mil
Instagram, João Amodo, 447 mil

Einstein terá vigília silenciosa a partir deste domingo

A partir deste domingo, uma vigília silenciosa sairá diante do Hospital Albert Einstein, São Paulo.

Começou a temporada do voto útil

Começou a temporada de voto útil para presidente.

A ideia é terminar tudo no primeiro turno.

Maioria esmagadora dos gaúchos é contra legalizações da maconha e do aborto, diz Ibope

O Ibope aproveitou a pesquisa que fez sobre intenções de votos dos gaúchos, esta semana, e checou a posição dos eleitores em relação a duas questões que fazem a cabeça dos esquerdopatas de todos os matizes, no caso os casos das legalizações da maconha e do aborto:

Legalização da maconha
Contra, 73%
A favor, 22%

Legalização do aborto
Contra, 76%
A favor, 15%

É maioria mais do que consistente.

Opinião do editor - É urgente organizar força militar para intervir na Venezuela

A OEA deixou isto claro, esta tarde (leia nota abaixo).

Não existe outra maneira de derrubar a ditadura bolivariana de Nicolás Maduro, porque o bolivarianismo corrompeu e aparelhou todos os Poderes na Venezuela e castrou suas Forças Armadas.

Foi o que os governos do PT tentaram fazer no Brasil, mas não conseguiram.

O lugar de Nicolás Maduro é o mesmo lugar onde se encontra Lula.

OEA ameaça intervenção militar para depor Maduro e restabelecer a democracia na Venezuela

A OEA organiza-se para montar uma expedição militar, depor o governo maduro e devolver a democracia para o povo da Venezuela.

Ao lado, Almagro.


Segundo despacho feito há pouco, a Associated Press informa que o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) ameaçou uma intervenção militar na Venezuela para restaurar a democracia e aliviar a crise humanitária do país, unindo-se dessa forma a uma ideia lançada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Luis Almagro, fez um alerta durante uma visita à fronteira da Colômbia com a Venezuela, na qual ele também denunciou a "ditadura" socialista do presidente Nicolas Maduro por estimular uma crise migratória em toda a região.

"Com respeito a uma intervenção militar para derrubar Nicolás Maduro, não devemos descartar nenhuma opção", disse Almagro em uma conferência de imprensa na cidade colombiana de Cúcuta. "O que esse regime está cometendo são crimes contra a humanidade, a violação dos direitos humanos e o sofrimento das pessoas no êxodo induzido, que está impulsionando ações diplomáticas em primeiro lugar, mas não devemos descartar nenhuma ação.

Ato público pró-Bolsonaro sairá neste domingo no Parcão, 10h

Desde este sábado, carreatas são realizadas em vários pontos do Brasil.

A direção do PSL do RS confirmou que os atos programados para este domingo são iniciativas populares e o Partido apenas aderiu e seus líderes participarão.

"Eu mesma, irei para o interior, justamente para participar de carreatas e concentrações", disse ao editor a candidata ao senado Carmen Flores. Neste domingo, por exemplo, haverá carreata entre Três Coroas e Campo Bom, nos vales do Paranhana e Sinos, conforme mensagens enviadas ao editor por WhatsApp.

A concentração em Porto Alegre começará ao domingo, Parcão, 10h. Um dos organizadores, Ruy Irigarai, disse ao editor que o local será usado com autorização legal, contará com policiamento e haverá carro de som para as manifestações.

75% dos gaúchos aprovam pena de prisão perpétua para crimes hediondos

O editor é a favor da pena de morte para casos de crimes hediondos.

75% dos gaúchos são a favor de prisão perpétua para os casos de bandidos condenados por crimes hediondos.

Os dados são desta semana, conforme pesquisa do Ibope, realizada para a RBS.

A mesma pesquisa mostra que a pena de morte divide os gaúchos: 48% são contra e 43% são favoráveis.

Veja como foi a festa da posse de Dias Toffoli no STF.


Dica de filme - O Paciente - O Caso de Tancredo Neves.

Já está nos cinemas.

O editor recomenda vivamente.

Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

O filme é baseado no livro de Luís Mir, que demonstra de que modo Tancredo Neves foi exposto por médicos, familiares, amigos e políticos antes, durante e depois das cirurgias que acabaram por matá-lo. Ele foi internado inicialmente em Brasília e depois transferido para São Paulo, onde morreu.

Opinião do editor - A Constituição de 88 está apodrecida

A Constituição de 88 já deu o que tinha que dar.

É urgente refundar a República, o que exige a elaboração de nova Constituição.

O ideal seria uma Constituinte Exclusiva.

Já.

A Constituição de 88 formatou um regime político que é híbrido de parlamentarismo com presidencialismo, o que levou a sucessivos governos de coalizão, conduzindo ao toma-lá-dá-cá da corrupção parlamentar, partidária e empresarial, tornando permissiva a relação dos três Poderes, o que os levou a uma corrosiva mancebia.

Mourão reage a críticas e reafirma necessidade de refundar a República

Um dia depois de declarar que defende uma Constituição não elaborada por pessoas eleitas, o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), reagiu às críticas de que teria uma postura antidemocrática.

– Não sei por que eu sou antidemocrático. Mas, tudo bem, deixa pra lá. É um carimbo que querem colocar em mim, que eu rejeito – declarou. – Se eu fosse antidemocrático, não estaria participando de uma eleição. Estaria limpando as armas e aguardando o momento.

Mourão disse que sempre fala em suas palestras que existe um consenso dos pensadores brasileiros que a Carta de 88 é um problema. 

– Seria muito bom que pudéssemos trocá-la. Mas, todo mundo sabe muito bem que o presidente da República, por si só, não tem esse poder. As pessoas têm de ter consciência disso. O pessoal não gosta, acha um absurdo, mas eu tenho direito de externar a minha opinião 

Mourão falou à reportagem do jornal o Estado de São Paulo, por telefone, ao desembarcar em Manaus nesta sexta-feira (14) antes de fazer uma palestra para 300 empresários.

Não se assustem: o pior dos mundos está por vir.... para eles.

Trabalhadores da campanha do PT entram em greve por atraso nos salários

Os profissionais ligados à produção dos programas de TV do PT entraram em greve esta semana.

Eles não receberam seus salários.

A informação é do Estadão.

Einstein diz que Bolsonaro reage bem e fará mais fisio neste sábado.

Boletim Médico que acaba de ser divulgado pelo Hospital Albert Einstein, indica que Jair Bolsonaro ‘mantém estabilidade clínica e não apresenta complicações’.

O candidato, acrescenta o boletim, permanece na UTI e ‘hoje prosseguirá com sessões de fisioterapia, incluindo exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular’.

Agro brasileiro repele escolha do novo presidente da Embrapa

As entidades mais representativas do agro brasileiro protestam publicamente contra a escolha do novo presidente da Embrapa.

Ele sairá de uma lista tríplice que inclui o atual diretor executivo de Inovação e Tecnologia da estatal, Cleber Oliveira Soares, o pesquisador aposentado Sebastião Barbosa e o ex-ministro da Agricultura Luis Carlos Guedes Pinto.

Temendo surto, Porto Alegre faz, hoje, Dia D da Vacinação contra Polio e Sarampo

Porto Alegre realiza neste sábado o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo nas crianças entre um e cinco anos incompletos. A imunização é importante porque nesta sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais seis casos de sarampo em Porto Alegre. Com isso, chega a 22 casos da doença na cidade, 70% dos 29 casos do Estado.

A cobertura vacinal em Porto Alegre está próxima a 70% o que preocupa a secretaria diante dos novos casos de sarampo que estão surgindo. 

O horário de vacinação nos 109 postos de saúde da Capital será das 8h às 17h.

Mídia brasileira nega-se a investigar as conexões do agressor que tentou matar Bolsonaro

Adelio, ano passado, nas escadarias da catedral de Florianópolis. Com quem ele andava ? Onde trabalhava ? Onde morava ? O que fazia com os companheiros ? Quem eram eles ? O que tramava ?

O leitor precisa prestar muita atenção ao vídeo que vai na nota abaixo, porque é uma fala extraordinária do deputado e delegado federal Fernando Francischini, PSL.

O que ele conta é algo que nenhum jornalista contou até agora:

- A conexão existente entre o treinamento de um dia que o agressor lulopetista de Jair Bolsonaro fez na Escola de Tiro .38, Florianópolis, e a visita que faria no mesmo dia e no mesmo local o filho do candidato, Carlos Bolsonaro, vereador do Rio. O que importa é a conexão. Parece fora de dúvidas que Adelio de Oliveira fazia campana para matar alguém da família.

O que ele denuncia é também algo que nenhum jornalista contou até agora, embora este editor esteja reclamando todos os dias:

- A mídia demonstra desinteresse enorme pela investigação sobre as atividades do agressor lulopetista, preferindo centrar o noticiário no estado de saúde de Bolsonaro. 

E é assim.

Onde é que foi parar o chamado jornalismo investigativo do projeto Comprova, por exemplo, que reúne 24 dos mais destacados veículos de comunicação do Brasil, incluindo as maiores revistas, jornais, sites e TVs ?

Polícia Federal desconfia que Adelio tentou matar filho de Bolsonaro na .38 em Florianópolis

Ao lado, Carlos, filho de Bolsonaro.

O deputado e delegado federal (PSL) Fernando Francischini, revela no vídeo abaixo, que o agressor Adelio de Oliveira, o lulopetista ex-Psol, gastou R$ 670,00 para fazer um treinamento na Escola de Tiro .38, Florianópolis, cash, onde disparou 30 tiros de revolver e 40 de pistola, estava na tocaia para matar o filho de Jair Bolsonaro, Carlos, vereador no Rio, que iria fazer curso no mesmo dia e no mesmo local, desistindo na última hora. Foi no ano passado.

"Não é um lobo solitário", disse o deputado, que atribui a informação aos delegados da Polícia Federal que investigaram o que ocorreu na .38. O deputado diz que tem gente por trás do bandido.

Francischini também denunciou os pagadores dos quatro advogados de Adelio de Oliveira, inclusive do psiquiatra privado que apresentou laudo sobre o agressor. "Quem está por trás do assassino ?", questiona o deputado.

Collor renuncia à candidatura ao governo de Alagoas

Depois de desistir da candidatura ao Planalto, o senador Collor de Melo resolveu desistir da disputa pelo governo de Alagoas.

TRE do RS cassa toda a chapa do Partido da Causa Operária

O TRE cassou a chapa do Partido da Causa Operária no RS, que inclui candidato a governador (Paulo de Medeiros) e vice, senador e suplentes, além de um candidato a deputado federal e uma candidata a estadual.

As razões apontadas para a negativa são não ter diretório no Estado desde dezembro de 2016 e não ter apresentado prestação de contas referentes ao pleito passado.

William Bonner e Renata emparederam e humilharam Fernando Haddad no JN.

O candidato foi emparedado, desmascarado e humilhado por Bonner e Renata.

O Jornal Nacional de ontem a noite emparedou o candidato Fernando Haddad, PT, pautando os 27 minutos de entrevistas sobre os casos de corrupção nos governos Lula e Dilma (Mensalão e Lava Jato), bem como os que ocorreram na gestão do próprio ex-prefeito de São Paulo.

William Bonner e Renata Vasconcelos, desta vez preparadíssimos, não permitiram que Haddad escapasse impunemente das tentativas de fuga e humilharam o candidato. Eles foram implacáveis e verdadeiros com o candidato do PT. O PT, em mensagem desta manhã ao editor, disse que os jornalistas interromperam Haddad por 63 vezes. O site Brasil247 diz que foram 52 vezes que os jornalistas debocharam do candidato.

Logo na primeira questão, perguntou Renata Vasconcelos:

Renata Vasconcellos: O PT, nas duas vezes em que esteve à frente da Presidência da República, com Lula e depois com Dilma, protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história recente do país, o Mensalão e o Petrolão, envolvendo R$ 12 bilhões em desvios. Nem Lula, nem Dilma, nem o PT jamais fizeram uma autocrítica. As pesquisas mostram que o eleitor quer um governo honesto. Como é que o senhor vai convencer o eleitor de que a corrupção não vai continuar no novo governo do PT, se não há uma autocrítica? Se não há um pedido de desculpas ao povo brasileiro pelos bilhões desviados por causa da corrupção?

Haddad, PT, virá em campanha ao RS. Será no dia 27.

O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, agendou visita ao RS para o dia 27.

Caso do sítio de Atibaia entra na fase derradeira das alegações finais

O juiz Sérgio Moro abriu prazo para as alegações finais dos advogados e do MPF no processo em que Lula é julgado no caso do sítio de Atibaia.

Depois disto, o juiz estará apto a proferir sua sentença.

Se for condenado, Lula terá que cumprir a pena, que se somará aos 12 anos que já cumpre no caso do triplex do Guarujá.

CLIQUE AQUI para examinar as provas dos crimes pelos quais Lula é acusado.

RS vai receber mais 259 fugitivos da ditadura da Venezuela

O RS receberá mais 259 refugiados da ditadura bolivariana venezuelana até o final do mês.

O Estado já recebeu 502 refugiados.

Gilmar Mendes manda soltar Richa e mais 14 no Paraná

Richa e os outros 14 presos já saíram da cadeia. O ex-governador disse que sofreu uma grande injustiça. Ele é candidato ao Senado.


O chefe da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, protestou pelo Twitter:


“Li a decisão. HC de ofício sem livre e prévia distribuição viola o juiz natural. Atropelo procedimental, como foi a decisão de [Dias] Toffoli suspendendo o caso de [Guido] Mantega liminarmente, sem aguardar as informações do juiz, quando não havia perigo de demora demonstrado”.

O ministro Gilmar Mendes mandou soltar o ex-governador Beto Richa, preso por corrupção no Paraná.ambém mandou soltar a mulher dele, Fernanda Richa, e mais 13 pessoas.

Richa foi preso nesta semana após operações do Ministério Público do Paraná e da Polícia Federal.
Segundo o MP, Richa é suspeito de integrar esquema de propina, direcionamento de licitações de empresas, lavagem de dinheiro e obstrução de Justiça.

O ministro acatou habeas corpus apresentado pela defesa dos presos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/