Felipe Pedri acusa tirania de Eduardo Leite no caso das máscaras para crianças de 3 anos

O ativista bolsonarista Felipe Pedri, que é gaúcho e ocupa as funções de Secretário Nacional de Audiovisual, voltou à carga neste sábado e de novo para fustigar o decreto que exige que crianças de 3 anos usem máscaras nas escolas e creches do RS.

O ato absurdo é do governador Eduardo Leite.

No final desta semana, o deputado Eric Lins procurou o Piratini para dizer que não tem fundamento legal o decreto de Leite, já que ele se baseia numa lei federal que não está em vigor, já que não foi regulamentada.

Felipe alega que o governador "esconde-se astrás de sexualidade para agir com requintes de crueldade, pois nem pai é e por isto se vinga da sociedade gaúcha, já farta dos seus desmandos",.

Eduardo Leite enfrenta quatro pedidos de impeachment na Assembleia, mais seu aliado carnal, o presidente Gabriel Souza, MDB, sentou em cima de todos e não sai de cima.

Milhares protestaram, hoje, em Melbourne, contra vacina obrigatória e medidas tirânicas do governo

 Na Austrália, milhares de manifestantes foram ao Distrito Central de Negócios de Melbourne neste sábado para protestar contra a obrigatoriedade da vacina e novas leis que dizem respeito à pandemia, NO Estado de Victoria, onde fica Melbourne.O protesto contava com cartazes incitando a violência contra políticos e comparando o governo do Estado com regimes opressores, e teve a presença do ex-parlamentar liberal.

Va ao Bier Maerkt Vom Fass, Porto Alegre

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Santa Catarina confirma outro caso de morte por efeito adverso da vcacina AstraZeneca.

O editor tem recebido dezenas de ocorrências por efeitos adversos. Além disto, são inumeráveis os casos de pessoas que registraram efeitos adversos graves.

A DIVE-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) confirmou que a morte de um jovem de 28 anos, morador de Blumenau, em agosto deste ano, foi causada por uma reação da vacina AstraZeneca contra o vírus chinês.

É  o que informa o jornal nd+, de Florianópolis. CLIQUE AQUI para conferir.

Dois óbitos causados por reações adversas à vacina já foram registrado no Estado no período de janeiro a 30 de setembro após a aplicação de 8.790.520 doses de vacinas. Os dois casos foram registrados no Vale do Itajaí.

A outra morte relacionada à vacina foi em Timbó, de uma mulher de 27 anos. 

Artigo, Percival Puggina, blog do Puggina - Vendilhões do templo, da democracia e da liberdade

- A ilustração é escolha do autor.


Em 31 de maio de 2017, sob muita pressão, num tempo em que os grandes veículos de comunicação ainda cumpriam algum papel frente aos problemas nacionais, o Senado Federal aprovou, em 2º turno, a PEC 10/2013 que extinguia o foro especial por prerrogativa de função, mais conhecido no mundo do crime pela alcunha de foro privilegiado. Placar da votação 69 a zero. A proposta seguiu imediatamente para a Câmara dos Deputados, onde foi protocolada como PEC 133/17.

Desde então, muito provavelmente cumprindo acordo anterior, a proposta rolou como pedra de rio. Em fevereiro de 2019, redonda e polida como convém a uma boa pedra de rio, encalhou em remanso à porta do brioso plenário, aguardando a sábia deliberação dos 513 deputados ali aportados com seus novos e flamantes diplomas. Já recebeu mais de 30 requerimentos para ser posta em votação, sempre recusados pelos sucessivos presidentes daquele legislativo. Puxe o banco, sente e espere.

Salvo poucas, honradas e brilhantes exceções, a atual representação parlamentar nacional conseguiu a proeza de definhar moralmente em relação à anterior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Alckmin admite que poderá ser vice de Lula

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está de saída do PSDB, manteve em aberto nesta sexta-feira , a possibilidade de ser candidato a vice de Lula (PT) em uma eventual chapa para concorrer à Presidência da República em 2022. Mas pontuou que, em relação a candidaturas, “a decisão não é agora”.

“Já disseram que vou ser candidato ao Senado, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado da lembrança do meu nome”, disse ele. O ex-governador também negou que tenha diferenças intransponíveis com Lula.

"O tucano deu as declarações na gravação de um reality show sobre política promovido pelo ex-governador de São Paulo e seu ex-vice Márcio França (PSB). Ciro Gomes (PDT) também compareceu.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Onyx recorrerá ao pleno da decisão de Barroso. Governo quer manter proibição de demissões por falta de certificado vacinal.

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor ativou dois endereços diferentes no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a um destes dois domínios:

- Polibio
- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Será na terça-feira, Palácio do Comércio, o Prêmio Press 22

É a maior e mais importante premiação do jornalismo do RS.

Sairá na terça-feira, dia 19h  (coquetel), a cerimônia de entrega dos Prêmios Press(20h15min) deste ano.

O comando é de Júlio Ribeiro, seu criador,  mas a apresentação caberá aos jornalistas Cleber Benvegnú e Martha Becker.

É preciso confirmar a presença,  já que só poderão ingressar no local um total de 250 convidados.

A festa deste ano NÃO será na Assembleia Legislativa, mas no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairu, 17), onde fica a sede da Federasul e da Associação Comercial de Porto Alegre.

Inflação é maior em outubro para famílias de menor renda, diz Ipea

O estudo Indicador de Inflação por Faixa de Renda, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou aceleração da taxa de inflação para todas as faixas de renda no mês de outubro deste ano, sendo maior para famílias de menor renda pelo sétimo mês consecutivo. Para essa parcela da população, a taxa de 1,35% ficou 0,15 ponto percentual acima da taxa das famílias de maior renda (1,2%). Em outubro do ano passado, as taxas apuradas foram de 0,98% para as famílias de renda mais baixa e 0,82% para as famílias de renda mais alta.

No mês pesquisado deste ano, o grupo que mais contribuiu para a alta inflacionária das famílias dos três segmentos de renda mais baixa foi habitação, com aumentos de 1,1% dos reparos no domicílio e de 0,95% dos artigos de limpeza. Sobre essas famílias recaíram ainda reajustes de 1,2% das tarifas de energia elétrica, 3,7% do gás de botijão e 0,9% do aluguel.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Veja como foi a chegada de Bolsonaro a Dubai

 

Gol retoma voos para Cancún e Punta Canas

Na manhã desta sexta-feira (12/11), a GOL Linhas Aéreas operou o voo G3 7734, que saiu do aeroporto internacional de Brasília (BSB) às 9h20 e pousou no paraíso caribenho às 15h15. A operação marca o retorno da Companhia a este que é um dos mais celebrados destinos de viagem para os brasileiros, o segundo de sua retomada internacional. 

Cancún (CUN) é a segunda cidade no exterior a receber voos da GOL neste ano - a primeira foi Montevidéu, no Uruguai, no último dia 3/11. Hoje, sábado (13/11), será a vez de Punta Cana, outra pérola do Caribe, na República Dominicana, voltar a acolher a GOL e seus Clientes após o período de suspensão dos voos internacionais em razão da pandemia, iniciado em março de 2020.

CLIQUE AQUI para saber mais. .

FGV revê para baixo o PIB de 2022. Projeção de 1,5% cai para 0,7%.

O FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) revisou a projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para 2022 e agora espera 0,7% de crescimento, em comparação a 1,5% na projeção anterior. 

O ministro Paulo Guedes acha que o mercado e a academia estão batendo contra os fatos. CLIQUE AQUI para verificar reportagem do site Poder360 sobre o assunto.

Segundo o instituto, o componente cíclico do PIB está mais sensível a choques e estímulos monetários, o que levou à revisão do crescimento.

CLIQUE AQUI para verificar o estudo completo.

Santa Casa de Porto Alegre homenageia a ex-presidente cassada Dilma Roussef

Em visita à Santa Casa de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira, a "presidenta" cassada Dilma Rousseff foi homenageada por sua atuação em favor da instituição durante seu mandato em Brasília. 

Em evento realizado no salão nobre da Provedoria, a líder lulopista foi recebida pelo provedor Alfredo Englert e por diretores executivos e médicos da Santa Casa. Também estiveram presentes o ex-governador Olívio Dutra, os deputados Henrique Fontana e Pepe Vargas, além de assessores e convidados. 

Para o provedor Alfredo Englert, expressar gratidão a todos aqueles que atuam em prol da Instituição é uma das grandes virtudes da Santa Casa. “O caráter humanitário desta instituição está acima de ideologias; unicamente com o apoio de todos os setores da sociedade é possível a manutenção da entrega assistencial que esta instituição faz há 218 anos”.  

Artigo, Pedro Lagomarcino - Marighella caviar

CLIQUE AQUI para ler a notícia.


Nada mais PaTéTico do que ver Wagner Moura, bancando de "Zê do Povo", em evento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), comendo quentinha que contém camarões bem graúdos.

Podem dar o zoom na foto para conferir.

Certamente esta quentinha não é servida aos verdadeiramente pobres e sem-teto que integram o MTST, ou que nem movimento tem.

Que hipocrisia ridícula!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Reveja, agora, entrevista de ontem do deputado Daniel Silveira. Foi no Pingos nos Is. Ele não retirou as críticas ao STF.

 O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) disse nesta sexta-feira que não retira as críticas feitas anteriormente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em fevereiro deste ano, o parlamentar publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece criticando os integrantes da Corte. Isso motivou sua prisão.

“O vídeo foi feito num momento passional, e qualquer um pode falar o que pensa nessas horas”, justificou o deputado em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “Não há nada no Código Penal que diga ser crime criticar os ministros, os deputados e os senadores.”

Dica do editor - Você só dispõe de mais dois dias para visitar a Feira do Livro de Porto Alegre

Com o tema “Para ler um novo mundo”, a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre prossegue até o dia 15 de novembro. Essa edição é marcada pelo retorno à praça da Alfândega, o endereço habitual do maior evento livreiro a céu aberto da América Latina.  A feira, que é organizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, conta com 56 expositores, estandes dos patrocinadores e a Praça de Autógrafos, entre outros atrativos. A área geral funciona diariamente das 12h30 às 19h30 e a área infantil e juvenil das 10h às 19h30.

Sábado será dia de sol e temperatura amena no RS

O Rio Grande do Sul terá novo dia de sol neste sábado. De acordo com a MetSul Meteorologia, nuvens podem aparecer em parte do Estado, mas a maioria das regiões deve ter céu claro e ausência de nebulosidade em muitos municípios. Mas, na metade Leste, há uma chance de instabilidade isolada.

Com o tempo aberto da madrugada, o dia começa frio para a época do ano. Já pela tarde o tempo fica agradável com maior aquecimento no Oeste e no Noroeste, onde faz muito calor. O vento persiste e sopra com rajadas fortes, especialmente na segunda metade do dia.


Em Porto Alegre, o sábado será de muito sol, com marcas entre 15°C e 25°C.

Bolsa acumulou perdas de 1,17% na semana. Dólar subiu 1,20% no período.

 O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), caiu 1,17% nesta sexta-feira e fechou aos 106.334 pontos. 

Os investidores estrangeiros colocaram R$ 1,8 bilhão na Bolsa neste mês até quarta-feira, último dado disponível. No ano, o saldo está positivo em R$ 56,5 bilhões. Quando se consideram ofertas iniciais (IPOs) e secundárias (follow ons), o resultado no ano fica positivo em R$ 87,4 bilhões....

Dólar - Apesar da queda, o mercado de ações fechou a semana com alta de 1,44%. O dólar subiu 0,97% e fechou aos R$ 5,46. Na semana, a moeda norte-americana caiu 1,20%.


Conheça o calendário de pagamento do Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de pagamento do Auxílio Brasil, que começa a ser pago na próxima quarta-feira. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Com valor médio de R$ 217,18 neste mês, a parcela de novembro começará a ser paga no dia 17.

O novo programa social terá três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário arranje um emprego ou tenha um filho que se destaque em competições esportivas ou em competições científicas e acadêmicas.

CLIQUE AQUI  para saber mais condições e o calendário de pagamento.

Dica do editor - As 11h, na Orla, Porto Alegre receberá de volta o mirante Olhos Atentos

Neste sábado, 11 horas, acontecerá a reabertura do Mirante Olhos Atentos, que fica localizada na Orla do Guaíba, perto da Usina do Gasômetro. O ato, que contará com a presença do prefeito Sebastião Melo e do artista José Resende, que idealizou a obra, vai ocorrer no restaurante panorâmico Orla do Guaíba. Inaugurado em 2006, o mirante Olhos Atentos está em um dos espaços mais visitados da Capital. Sua concepção iniciou em 2005, quando José Resende foi um dos artistas convidados pela 5ª Bienal do Mercosul, com o objetivo de produzir obras para a Capital.Fechado desde 2019 para evitar acidentes, devido ao controle de acesso que não era respeitado (limite de 20 pessoas), o mirante foi revitalizado na primeira semana de novembro. 

CLIQUE AQUI para ver foto de Alex Rocha, PMPA, que fotografou o mirante.

Taxa de ocupação de leitos fica abaixo de 50% em 23 estados pela primeira vez na pandemia

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, 23 estados registraram taxa de ocupação em leitos para doentes infectados pelo vírus chinês, clínicos e de UTI, abaixo de 50%. 

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira.

Os hospitais de todo o Brasil, tanto da rede pública quanto da rede privada, estão registrando menos casos graves ou gravíssimos e internações.

Vacinação
Na avaliação do Ministério da Saúde, o atual cenário epidemiológico é resultado da adesão da população à vacinação contra a Covid-19. Cerca de 349,9 milhões de doses foram distribuídas para todo país. Até o momento, cerca de 283 milhões de doses de vacina contra covid-19 foram aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal, o que representa 88,5% do público-alvo. Já a segunda dose foi aplicada em 125,1 milhões de brasileiros.

Brasil teve mais 267 óbitos por vírus chinês. Foi ontem.

O Ministério da Saúde confirmou 267 novas mortes por vírus chinês no Brasil nesta sexta-feira. 

Agora, são 610.491 vítimas da doença no país. 

O governo também registrou 14.598 novos casos em 24 horas. 

São 21.939.196 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia....

Com uma variação de -38,4% em relação a duas semanas atrás, a curva apresenta tendência de queda pelo 11º dia consecutivo, depois de ficar estável por uma semana. Não apresenta aumento há 47 dias.


Apenas 10% das vagas de leitos de UTIs estão ocupadas por doentes infectados por coronavírus. Não há um só caso de criança.

Nem uma só criança infectada ou suspeita da doença, está internada nas UTIs pediátricas dos seis principais hospitais de Porto Alegre, enfrentando problemas de saúde por causa do vírus chinês.

CLIQUE AQUI para verificar.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs no sistema hospitalar de Porto Alegre caiu, ontem, para 70,2%, segundo dados da secretaria municipal da Saúde.

Dos 998 leitos disponíveis, 10% estão ocupados por doentes com casos confirmados de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Porto Alegre já vacinou com primeira dose o total de 99,1% da população. 84,5% receberam doses completas.

É praticamente de 100% o total da população estimável que recebeu a primeira dose em Porto Alegre, segundo informações de hoje da secretaria da Saúde da Capital.

Do total de 1,211 milhão de habitantes previstos para vacinar, 1,200 milhão foram vacinados, ou seja, 99,1% do total.

84,5% receberam doses completas.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

Saiba onde se vacinar em Porto Alegre durante o feriadão

A secretaria municipal de Saúde irá manter a vacinação contra o vírus chinês durante todo o feriadão, 13, 14 e 15. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em pontos específicos da Capital. As unidades de saúde que não aplicarão a vacina  retomarão o atendimento na terça-feira, 16.

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas e Coronavac/Butantan, para vacinados há pelo menos 28 dias. Já a dose de reforço estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e de apoio à saúde com esquema vacinal completo há 6 meses, e imunossuprimidos com a segunda dose há pelo menos 28 dias. 

CLIQUE AQUI para mais informes, endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/