Supermercados gaúchos batem neste Ano Novo todos os recordes da década. Vendas cresceram 13,5%.

O ano de 2010 encerra com chave de ouro para os supermercadistas gaúchos, segundo revelou nesta sexta-feira a  Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Os supermercados do Estado obtiveram um acréscimo de 13,5% nas vendas de Ano Novo, na comparação com o mesmo período de 2009. O resultado, aliado ao crescimento de 14,5% registrado no desempenho dos supermercados no Natal, coloca o fim de ano de 2010 como o mais positivo para o setor na década.


. O crescimento nesta última semana foi alavancado pelos supermercados do Litoral, com um incremento de até 25% nas vendas. “A permissão da abertura das lojas do Litoral neste sábado (1º) contribui para este resultado, já que cerca de 35% dos consumidores migraram para as praias para passar o Ano Novo”, explica o presidente da Associação, Antônio Cesa Longo. Segundo os números levantados pela Agas, os produtos com maior destaque nas vendas nos supermercados gaúchos, nesta semana, foram a cerveja (com um crescimento de 18% em relação à última semana de 2009), a carne suína (+17%), o refrigerante (+15%) e a lentilha (+11%).

Ouro valoriza 30,64% no ano. Foi disparado o melhor investimento de 2011.

De acordo com informações que passou ao editor a Geral Investimentos, o rendimento dos principais investimentos e aplicações deste ano foi o seguinte (comparece com os dois índices de inflação do ano- os mais conhecidos):

Inflações
IGP-M, 11,32%
IPCA, 5,89%

Investimentos e aplicações
Ouro, 30,64%
Poupança,6,9%
Bolsa,  menos 0,8%
Dólar comercial, menos 2,98%

CLIQUE AQUI para acompanhar a análise sobre os rendimentos do ano.

Dica do leitor - Eis o e-mail do embaixador da Itália. Mande seu protesto contra o abrigo a Battisti.

DICA DO LEITOR

Polibio, este é o e-mail do embaixador italiano. Como gaúcho, e em nome de nossos antepassados que ombrearam armas com Garibaldi e Zambeccari, pela democracia e pela liberdade, durante a Revolução Farroupilha,  vamos apoiar a Itália contra o asilo concedido ao assassino Cesare Battisti - terrorista confesso, condenado à prisão perpétua pela Justiça de um País democrático e republicano.

Feliz ano novo Nilton Carlucci, Caxias do Sul.

ministroconsigliere.brasilia@esteri.it

O promotor diz: "Feliz 2011, repórter". O repórter diz: "Feliz 2011, promotor". É a RBS em ação.

Do Twitter, há uma hora:

Grande @cidmartins2010 Obrigado pelos votos. Feliz 2011 e muita noticia no ano novo. Abs.

amilcarmacedo
cidmartins2010
@amilcarmacedo e @adrianoklafke - Feliz Ano Novo meus amigos. Parceria na Operação Guajuviras rendeu prêmio MP jornalismo 2010.

- O promotor Amilcar Macedo protagoniza o controvertido episódio sobre Arapongagem na Casa Militar. O repórter Cid Martins, da RBS, fiel parceiro na Operação Guajuviras, como ele mesmo descreve acima, foi presença ocular em episódios que interferiram diretamente nas eleições deste ano, prejudicando a governadora Yeda Crusius e beneficiando Tarso Genro. Martins é da RBS. A RBS e o promotor, como se percebe pelas constantes postagens aqui reproduzidas, relacionam-se de modo afetuoso.

Padre pedófilo, organizador do Fórum Social Mundial, não virá mais a Porto Alegre

Caso o governador Tarso Genro consiga atrair novamente para Porto Alegre a próxima edição do Fórum Social Mundial, não conseguirá ver novamente o padre marxista belga Françoi Houtart, que foi peça chave na realização do I FSM, em 2001. É que o padre foi flagrado como pedófilo. Ele foi denunciado "'Houtart entrou duas vezes no quarto do meu irmão para estuprá-lo", conta a autora da denúncia, uma prima de François Houtart que o hospedou em casa certa vez. Na época, o menino tinha 8 anos de idade, segundo a denúncia. O padre é marxista-cristão, uma excrecência filosófica impossível, líder do movimento angi-globalização e acabou de ser indicado para disputar o Prêmio Nobel da Paz. O padre pediu para retirarem seu nome da disputa e renunciou aos postos que tinha nas ONGs anti-globalização e terceiro-mundista. Ele admitiu seus crimes, cometidos há 45 anos e só agora revelados.

. O padre pedófilo é amigo pessoal do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL a presidente, e de Frei Betto. Betto se disse estarrecido com as denúncias. Sampio não foi localizado. Em Porto Alegre, padre Houtart possui uma legião de amigos ligados ao PT, PSOL, PCdoB e PSTU.

. O editor foi processado duas vezes pelo Fórum Social Mundial, em função das denúncias que fez sobre o mau uso de verbas públicas nas edições realizadas em Porto Alegre. O caso foi parar no Tribunal de Justiça. O FSM perdeu as duas ações e até hoje não pagou os advogados do editor.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Congresso aprova indenização aos familiares dos militares mortos no Haiti

A carta a seguir é da esposa do coronel Zanin, morto em serviço no Haiti. Dona Cely e as mulheres de inúmeros outros militares mortos durante o terremoto, batalharam durante meses para que o governo Lula cumprisse com a sua promessa de indenizar as famílias, garantindo o sustento de todas elas e a educação dos filhos de cada uma. O editor empenhou-se neste espaço e também junto a parlamentares gaúchos, tentando abreviar a dor de cada família. Dona Cely conta que finalmente o Congresso aprovou o projeto que prevê a indenização. Agora é só o Tesouro pagar todo mundo.

Gostaria de lhe informar que a nossa Indenização do Governo foi aprovada.

Gostaria tambem de agradecer seu emprenho e interesse em divulgar nosso caso, pois , com certeza, isso contribuiu e muito para a agilização do nosso Projeto.
Vencemos uma batalha , mas ainda nao vencemos a guerra - pois continuamos na luta para que o Seguro da FHE - POUPEX reconheça que nossos militares morreram em Acidente e não de morte natural como nos foi dito.
Obrigada e que 2011 nos traga melhores momentos!
Abraço e mais uma vez obrigada.
Cely Zanin

A Folha conta como o dono da Gol paga o aluguel do apê de luxo de Lulinha

O editor não consegue entender como é que os bravos militantes que desbravaram o coração dos eleitores e alcançaram vitórias sucessivas para o PT, não percebam e não se envergonham diante das notícias sobre o ócio e/ou os pequenos expedientes de que Lula e boa parte da sua atual família lançam mão, sempre para passar bem. É conhecidíssima a história dos 10 anos em que Lula viveu num casarão do seu compadre, o advogado Roberto Teixeira da Costa, em São Bernardo do Campo, sem pagar nada, condição que os tornou amigos, confidentes e parceiros em inúmeros negócios que o governo do PT patrocinou nestes últimos oito anos. A novidade é que Lulinha, Fábio Luís, o dono da Gamecorp, filho de Lula, seguiu o caminho do pai, porque vive de favor num apartamento de luxo que custa R$ 12 mil por mês a um dos donos da Gol, empresa que vende livros para o governo (Jonas Suassuna, o dono, é o empreendedor que fez Cid Moreira gravar a Bíblia, vendida de porta em porta em todo o País). Confrontado pela reportagem, Lulinha tentou uma saída: "Mas os móveis, fui eu quem comprou".
CLIQUE AQUI para ler a escabrosa reportagem completa da Folha de S. Paulo desta quinta-feira sobre o assunto.

Yeda para o editor: "A verdade inteligente e corajosa é redentora".

Yeda Crusius, há pouco, pelo iPhone, na sua mensagem de Ano Novo para o editor:

- Quero conceder meu depoimento de que nestes quatro anos contaste a verdade de maneira destemida e com inteligência, o que ajudou a manter meu ânimo forte nos piores momentos. Isto é redentor.

Nota do editor - Nestes quatro anos, o editor iniciou a cobertura do governo Yeda Crusius com restrições, mas quando começaram os ataques do Eixo do Mal, percebeu de que lado estava a verdade e não se atemorizou em contá-la. O editor conversou duas vezes a sós com Yeda, em quatro anos. A governadora enfrentou prevenções pessoais e políticas devastadoras, além de uma orquestração política, policial, jurisdicional e midiática sem precedentes, que contou com o apoio decidido do governo federal,  destinada a desestabilizá-la e derrubá-la. Yeda só conseguiu derrotar o Eixo do Mal em setembro do ano passado, quando venceu simultâneamente o embate parlamentar nos âmbitos da CPI do PT e do processo de impeachment. Ela só não conseguiu transformar esta vitória política numa vitória eleitoral, porque faltou tempo e coragem para os aliados.

Saiba mais sobre o kit gay que o governo Lula começou a distribuir no Brasil

Este assunto é tão grave e não tem nada a ver com simplesmente aceitação de homossexuais, que deveria ser criada uma frente civil para denunciar o projeto totalitário engendrado pela área de secretaria das minorias e direitos humanos do Governo e imposto goela abaixo pelo MEC para seis mil escolas do Braskl a crianças entre 7 e 10 anos. Simplesmente gerado como ordem direta do Ministério sem qualquer consulta maior à sociedade, que Jair Bolsonaro também denunciou. Sobre o assunto, escreveu hoje Joge Serrão:


Audiovisual “Encontrando Bianca”, produzido pelo MEC, é um dos símbolos máximos da subversão de todos os valores morais e naturais da sociedade. O material didático elaborado pelos educadores petralhas, em nome de combater uma suposta “homofobia”, na verdade, tenta legitimar o homossexualismo, como um comportamento natural de uma minoria que deve ser impositivamente aceito pela maioria. O grave é que tal “conceito” é imposto às crianças de 7 a 10 anos que não têm como se defender do processo de lavagem cerebral educacional.

O site Midia sem Máscara revelou nesta sexta-feira que  deputado federal Jair Bolsonar, PP do Rio, mostra publicamente,  no discurso do link a seguir, o que o o governo Lula, o PT e sua militância, passaram a oferecer nos colégios e locais onde se concentram crianças: a doutrinação escolar das crianças incentivando-as à prática do homossexualismo. Avisou o deputado do Rio: "Um crime grotesco realizado em escala nacional, pois, sabendo-se que crianças ainda não estão maduras sexualmente, e com uma formação normal, e uma vida psicológica sem traumas e desprovida de influências nefastas, logicamente se tornarão adultos heterossexuais. Mas os progressistas não querem saber nada disso: pretendem redesenhar a moralidade e o comportamento humano de acordo com suas premissas totalitárias, passando por cima da família e desdenhando os fatos mais elementares da natureza humana".


CLIQUE AQUI para ouvir o pronunciamento do deputado.
CLIQUE AQUI para subscrever a lista de protesto contra a distribuição do kit gay.

Governo do PT quer atrair fábrica da Ford que o governo do PT mandou para a Bahia

Mesmo sem idenificação de fontes oficiais e sequer da monadora, o Jornal do Comércio desta quinta-feira replicou nota do seu principal colunista, Fernando Albrecht, que no dia anterior informou que o novo governo do PT trata de atrair para Guaíba uma fábrica da Ford.

. O jornal e o jornalista avisaram que não se trata de piada.

. Como se sabe, o governo Olívio Dutra, do PT, expulsou a Ford do RS, mandando-a para a Bahia, onde tem sua principal planta industrial na América Latina. No ano passado, quando a governadora Yeda Crusius tratou de instalar na área da antiga Ford um Distrito Industrial, o governo federal do PT, açulado pelo Partido no RS, tratou de criar embaraços. Um deles foi um comunicado da Funai, proibindo atividades no local, já que a repartição suspeita que ali existam vestígios de dinossauros. Em função dos problemas criados pelo governo federal do PT, indústrias que tentam se instalar no local, como a Terex, já ameaçaram ir embora do RS. A Terex avisou oficialmente que fará isto, a menos que os obstáculos sejam removidos.

Novo mínimo será de R$ 540,00 a partir de sábado

A partir deste sábado, dia 1o de janeiro, o novo salário mínimo brasileiro será de R$ 540,00. O ato foi assinado nesta sexta-feira pelo presidente Lula.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/