Bolsonaro chamará Trump para lhe conceder Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

 O presidente Jair Bolsonaro decidiu chamar o ex-presidente Donald Trump para lhe entregar a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

É a maior honraria brasileira.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberta para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre.

Nesta fase de reabertura, a casa atende os clientes a partir das 17h. 

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Estudo publicado hoje no Canadá, mostra a eficácia da colchicina no tratamento de COVID-19

Um grande estudo lançado em março passado pelo Montreal Heart Institute permite um “grande avanço” no tratamento do COVID-19. Seus resultados mostram que o antiinflamatório colchicina é eficaz no tratamento da doença e na prevenção de suas complicações. É o primeiro medicamento oral comprovado para ser eficaz no tratamento de pacientes antes de eles serem admitidos no hospital.

A notícia saiu hoje no Canadá.

“Acabamos de dar esperança ao planeta, exclama o D. r Jean-Claude Tardif, investigador principal do estudo COLCORONA e diretor do centro de pesquisas do Montreal Heart Institute (ICM). Finalmente, temos um primeiro tratamento que pode ajudar os pacientes com COVID antes de sua hospitalização para prevenir hospitalizações, prevenir intubações e prevenir a morte. ”

Em 4.159 pacientes com diagnóstico comprovado de COVID-19 pelo teste de PCR, a colchicina resultou em uma redução de 25% nas hospitalizações, uma redução de 50% no uso de ventilação e uma redução de 44% nas mortes. “É um grande avanço”, afirma D r Tradif.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. Use o tradutor para ler a versão em português.

Povo baiano cerca Bolsonaro em visita de surpresa ao município baiano de Barreiras. Foi quinta-feira.

O presidente Jair Bolsonaro não avisou ninguém e nesta sexta-feira foi ao município de Barreiras, Bahia, tudo para entregar obras federais na BR-135.

No caminho, pousou no município de Coribe e foi cercado pelo povo.

Veja as imagens:

Governador de Minas, Romeu Zema, Novo, desnuda inimigos de Bolsonaro

 

Lulopetismo toma coragem e sai de carro para pedir impeachment de Bolsonaro

Amanhã sairão ás ruas os renegados direitistas do MBL e do VPR, aliados acidentais do lulopetismo neste episódio atual de confrontação política. 

A deputada Gleisi Hofman, presidente nacional do PT, foi quem liderou a carreata desta manhã pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O lulopetismo saiu às ruas, esta manhã, para protestar contra o governo e defender a vacinação obrigatória.

Lula não esteve presente a nenhum dos atos.

E nem seus companheiros condenados em roubalheira de dinheiro público no Mensalão, no Petrolão e no Covidão, mas seus companheiros investigados e em julgamento estavam quase todos nos carros.

Por falta de insumos, Honda suspende produção de motos em Manaus

 A Honda anunciou, nesta sexta-feira, a suspensão de sua produção de motocicletas em Manaus por 10 dias. Segundo a empresa, a situação do Estado por causa da pandemia provocou falta de insumos para a fabricação.

Os funcionários das áreas produtivas e administrativas terão férias coletivas até 3 de fevereiro, e apenas um “contigente mínimo” de pessoas trabalhará para realizar atividades essenciais.

A produção será retomada no dia 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas.

Hoje é dia de ira e de protestos em São Paulo

Os protestos contra as medidas autoritárias, restritivas, adotadas por João Doria, geram protestos inéditos em São Paulo.

As novas medidas de restrição anunciadas pelo governo do Estado de São Paulo na sexta-feira podem fazer com que 20.000 postos de trabalho do setor de bares e restaurantes sejam fechados. 

A conta é da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Segundo a entidade, 50.000 estabelecimentos já fecharam no Estado desde o começo da pandemia. A ANR (Associação Nacional de Restaurante) afirma que 84.000 pessoas já perderam seus empregos.

O governo de João Doria (PSDB) determinou o fechamento do comércio não essencial, bares e restaurantes em todas as cidades paulistas a partir das 20h.

Os estabelecimentos devem ficar fechados aos sábados, domingos e feriados. As medidas começam a valer na próxima 2ª feira (25.jan) e devem durar até 7 de fevereiro.

Em nota, a Abrasel declara que os estabelecimentos vinham cumprindo o protocolo de segurança para evitar a transmissão do coronavírus.


Ex-reitor da Ufpel, Pedro Hallal, usa revista inglesa para se fazer de vítima

Bibo Nunes desconstruiu os insultos de Hallal ao presidente da República.

Num ataque imotivado e ultrajante ao governo brasileiro e ao presidente Jair Bolsonaro, o ex-reitor da Ufpel, Pelotas, Pedro Hallal, que no texto auto-intula-se "cientista", na verdade professor graduado em educaçao física, apresenta-se como "perseguido político" e se refere a uma entrevista de rádio na qual foi desmascarado pelo deputado federal Bibo Nunes. O artigo de Hallal foi publicado na revista inglesa The Lancet, a mesma que foi obrigada a desmentir-se porque mentiu a respeito dos "maus resultados do tratamento precoce". A entrevista de Hallal foi repercutida por Bolsonaro. O caso nada teve a ver com as atividades "científicas" desenvolvidas pelo professor, mas aos atos que praticou na Ufpel para favorecer os interesses esquerdopatas dos seus companheiros.

CLIQUE AQUI para ler o texto em inglês. Use o tradutor para ler.

Dica do editor - Veja, hoje, "Meus dois amores", com Meryl Streep e Redford, na Netflix

Meryl Streep e Robert Redford estrelam este filme que a Netflix passou a apresentar na sua plataforma. Foi produzido em 1985 e é baseado na vida da escritora dinamarquesa Isak Dinesen. O filme é uma adaptação do romance autobiográfico: A Fazenda Africana, publicado em 1937. O editor viu ontem a noite e recomenda. Se você não tiver o que fazer, veja esta tarde, mas o editor recomenda que o filme seja bem curtido à noite. Vale a pena. Meryl Streep está em todo o seu esplendor, numa África que também se apresenta em todo o seu esplendor.

Artigo, Juliana Biolchi, Correio do Povo - Recuperação judicial ficará mais fácil a partir do dia 23

Título original -  Um fôlego contra a crise

Em breve, estarão disponíveis novas possibilidades de negociação para os empresários que tentam sobreviver à crise econômica provocada pela pandemia. A partir de 23 de janeiro, a entrada em vigor das mudanças na Lei de Recuperação de Empresas facilitará não só os pedidos de recuperação judicial, mas, especialmente, as renegociações de dívidas de empresas em dificuldade (pré-crise) e estimulará a recuperação extrajudicial. Mudanças que chegam na hora certa, trazendo um esperado fôlego. Afinal, virou o ano, a pandemia e a crise continuam, mas os programas do governo – como o auxílio emergencial – chegaram ao fim e as dívidas prorrogadas pelos bancos começam a vencer. Quem esperava pela sanção da PL 4.458, que alterou a Lei 11.101/2005, já pode agir. 

Aqueles que precisam entrar com pedido de recuperação judicial e aguardavam as novas regras, agora, terão acesso a prazos maiores de parcelamento das dívidas tributárias e a normas claras de financiamento durante o processo – o que deve resolver um dos grandes gargalos das situações de crise, o dinheiro novo.

Para o empresário que tiver um pouco mais de tempo, meu incentivo à negociação

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Bolsonaro rejeita convite para final da Libertadores. Conmebol exige, mas ele se nega a usar máscaras.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) convidou Jair Bolsonaro para assistir à partida final da Libertadores entre Palmeiras e Santos em 30 de janeiro no Maracanã. Ao blog de Marcel Rizzo, do UOL, o Palácio do Planalto informou que Bolsonaro ainda não decidiu se irá ao evento.

Bolsonaro não irá ao jogo.

É que a Conmebol exige que todos usem máscaras e apresentem atestado de que não estão infectados pelo vírus chinês, coisa que o presidente não admite.

Vírus chinês mata veterano apresentador americano Larry King, 87 anos

Morreu hoje o veterano apresentador da TV americana, Larry King, 87 anos.

Ele foi infectado pelo vírus chinês e não resistiu.

Bolsonaro detona mídia comprometida e diz que não há crise com Índia e China

 

Luciano Huck+Eduardo Leite serão a dobradinha na disputa com Bolsonaro, diz Capricho

 A revista de fofocagens sobre famosos "Capricho", informa neste final de semana que o apresentador Luciano Huck sairá da Rede Globo no segundo semestre.

Ele vai começar sua campanha para a presidência da República.

A revista informa que Luciano Huck convidou para vice o atual governador gaúcho, Eduardo Leite.

Secretários da Fazenda de 18 Estados falam em improvável segunda onda e pedem mais dinheiro da viúva

Assinam a carta o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), Rafael Fonteles, do Piauí, além dos secretários de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Secretários de Fazenda de 18 estados assinaram uma carta, nesta sexta-feira, destinada ao Congresso Nacional, em que pedem a adoção de “medidas urgentes” contra a segunda onda de covid-19 no Brasil, entre elas a prorrogação do auxílio emergencial, concedido aos mais vulneráveis até dezembro.

Os secretários também pedem a prorrogação do estado de calamidade pública e do Orçamento de Guerra por mais seis meses, que perderam a vigência em 31 de dezembro de 2020. Essas medidas dispensam uma série de regras orçamentárias e facilitam o aumento dos gastos públicos.

Nenhum deles fala em conter gastos.

Governo gaúcho regulamenta lei que permite pagamentos em blitz

A foto é da EPTC, Porto Alegre.


Em decreto expedido nesta sexta-feira, o governo do Estado regulamentou o programa Veículo Legal, que possibilita aos motoristas a quitação de débitos do veículo na própria abordagem em uma blitz. 

O pagamento no local evita que o veículo seja guinchado, poupando o proprietário de custos de remoção, diárias em depósito e o desconforto de ter seu carro apreendido. A norma beneficia, em especial, motoristas com débito do Dpvat do exercício de 2020, que em muitos casos ficou pendente após a resolução de impasse sobre sua cobrança.

As chamadas “maquininhas” para pagamento com cartão serão disponibilizadas progressivamente para os órgãos de fiscalização de trânsito gaúchos. Mesmo que os equipamentos ainda não estejam disponíveis em algumas blitze, motoristas terão a facilidade de quitar os débitos do veículo por meio de aplicativo bancário.

CLIQUE AQUI para entender por completo os termos do decreto de regulamentação.

Brigadiano enfrenta e mata dois ladrões assassinos em Porto Alagre. Foi ontem a tarde, bairro Rubem Berta.

 Um heroico, corajoso e preciso brigadiano de Porto Alegre, matou dois ladrões assassinos que tentaram assaltá-lo, ontem à tarde, 17h, no bairro Rubem Berta.

Foi na rua Bernardino Silveira Amorim.

Entenda qual é o cenário da vacinação contra o vírus chinês no RS

 

RS ganha mais bandeiras laranjas, mas vermelhas continuam prevalecendo

O mapa preliminar da 38ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (22/1), reflete a alteração de indicadores monitorados pelo sistema estadual de enfrentamento à pandemia, com leve queda de internações e óbitos por Covid-19.

Com isso, a classificação prévia traz quatro regiões com bandeira laranja – no mapa preliminar da semana passada, havia apenas uma e, no mapa definitivo, ficaram duas laranjas após o deferimento de um dos recursos.

Ainda assim, a grande maioria das regiões segue em bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus no Estado. As 17 regiões em vermelho somam 78,4% da população gaúcha, enquanto no mapa anterior eram 86% dos habitantes nas 19 regiões.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.


RS terá dia de sol, nuvens esparsas e temperatura amena

 Porto Alegre, 8h40min, 22 graus

Este sábado já é de sol entre nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. 

A temperatura será alta durante todo o dia.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a Metade Norte e no Oeste do Estado, existe a possibilidade de  chuvas, especialmente no começo da noite.

Em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima foi de 20°C e a máxima chegará a 31°C.

Brasil registrou mais 1 mil mortos em 24 horas, diz ministério da Saúde

 O Brasil registrou 1.096 mortes por vírus chinês 56.552 casos confirmados nas últimas 24 horas, segundo dados enviados pelos estados ao ministério da Saúde e divulgados pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) nesta sexta-feira. Agora, o país totaliza 215.243 vidas perdidas e 8.753.920 infectados desde o começo da pandemia. 

Do total de contaminados, a pasta estima que quase 7,6 milhões já tenham se recuperado da doença. A média móvel de mortes nos últimos sete dias diárias atingiu hoje o patamar de 1.016. Já a média móvel de novos casos no mesmo período atingiu 51.940, um dos maiores desde o início da pandemia.

Em todo o mundo, a Covid-19 já tirou a vida de 2.101.984 pessoas e já são quase 98 milhões de infeccções pelo coronavírus de acordo com a Universidade Johns Hopikins, nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para examinar mais números e gráficos.

São Paulo protesta contra lockdown mitigado e toque de recolher

O editor vem recebendo, desde ontem, vídeos e fotos de manifestações de paulistas contra o novo lockdown mitigado e toque de recolher decretado ontem pelo governador João Doria. As medidas de restrições valerão até o dia 7.

O governador mandou fechar bares, restaurantes, lojas e shopping centers neste final de semana e no próximo, ordenando fechamento de toda atividade não essencial e toque de recolher a partir das 20h.

Donos de bares e restaurantes foram os que realizaram mais protestos na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, contra a decisão do governo de João Doria (PSDB) que obriga o fechamento de comércios não essenciais a partir das 20h. 

2 milhões de vacina da Oxford chegaram ontem ao Brasil

 

Anvisa libera uso de mais 4,8 milhões de doses da vacina Coronavac

 A Anvisa liberou, ontem, o uso de mais 4,8 milhões de doses da vacina chinesa de João Doria.

O lote já está no Brasil.

Com isto, 10,8 milhões de doses de Coronavac estão disponíveis, 6 milhões das quais encontram-se em procedimentos de aplicações nos municípios.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre prossegue no entorno dos 85%

Permanece no entorno dos 85% o índice de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre, situação que já perdura há vários meses.

Ontem, a taxa caiu de 85,48% para 84,28%, segundo a secretaria municipal da Saúde.

Dos 814 leitos existentes, 3 a mais do que no dia anterior, para todos os tipos de doentes, 266 estão ocupados por pessoas infectadas pelo vírus chinês, todas com casos confirmados, mais 27 com casos suspeitos.

Porto Alegre acumula 85,9 mil casos confirmados desde o início da pandemia, com 77,4 mil curados e 2.070 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar mais dados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/