Ministro da Saúde testa negativo para covid e volta ao Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou negativo para vírus chinês e voltará ainda hoje ao Brasil.

Ele está em Nova Iorque.

Afinal de contas, o que explica o trremendo salto econômico da China ? Aqui está a resposta.

 

Artigo, Daagoberto Lima Godoy - Entenda por que razão os preço sobem

- O autor é advogado e engenheiro, além de líder empresarial gaúcho. Ele foi presidente da Fiergs.

Os preços estão aumentando em um ritmo de meter medo e esvaziar os bolsos, especialmente os dos mais pobres. 

É bom que se saiba que isso não acontece só no Brasil, mas em todo o mundo. 

Não serve de consolo, mas torna mais importante perguntar-se por que o problema é assim, geral. 

É certo que tanto a globalização da economia quanto a pandemia da Convid são causas evidentes, mas não devem ser culpadas sozinhas pelo empobrecimento generalizado.  

É preciso lembrar como governantes reagiram diante desses fatos, mundo afora, com o apoio da mídia internacional e sob os aplausos dos políticos, especialmente os da esquerda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Esta noite o editor estará na live semanal do deputado Tenente Coronel Zucco. Será as 19h.

Será as 19h a live que o deputado Tenente-Coronel Zucco comandará, hoje, domingo.

Além do deputado, também o editor e o jornalista Gustavo Vitorino participarão.

O editor foi convidado esta manhã e prontamente atendeu o convite, o que não costuma fazer. 

O deputado Zucco é um dos mais operosos, preparados e patriotas deputados da Assembleia do RS.

Esta noite, os assuntos principais em discussão estarão ligados aos 1.000 dias do governo Bolsonaro, a passagem do empresário Luciano Hang pela CPI e a questão do Passaporte Sanitário.

A conversação estará disponível nos canais do deputado Tenente Coronel Zucco e todos são de fácil acesso.

O editor, como sabem os leitores, defende o governo Bolsonaro, é contra a CPI da Covid e também se opõe com firmeza ao chamado Passaporte Sanitário.

É isto.


"Lockdowns, quarentenas e restrições impostas por Eduardo Leite, destruíram empresas e empregos no RS", denuncia Osmar Terra

O deputado federal Osmar Terra, MDB, percorreu neste final de semana o shopping center TOTAL, Porto Alegre, mostrando as fachadas de 50 lojas fechadas para sempre. "Este é o resultado dos sucessivos lockdowns, quarentenas e restrições à circulação de pessoas e de bens, levadas a efeito pelo governador Eduardo Leite", denuncia Terra no vídeo a seguir. 100 mil empresas fecharam no RS durante a pandemia, tudo em consequência da política sanitária truculenta e errática do governador gaúcho. "Ele não salvou vidas, mas destruiu empresas e empregos", disse Osmar Terra. Veja o vídeo, que o editor acaba de incluir no seu Canal do You Tube:

Dica do editor - Veja e ouça "Geni e a Pandemia"

Veja e ouça esta paródia maravilhosa de Geni e o Zepelin, onde Geni representa a ciência e os cientistas brasileiros. A idéia é da grande cientista Lygia Pereira da Veiga, letra de Claudio Angelo do scienceblogsbrasil.

Governador tucano do MS repele passaporte sanitário", dia

 Diferente do governador do RS, Eduardo Leite (PSDB) e da Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann, o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) se manifestou contra o Passaporte Sanitário.

“Ontem, teve a discussão e a decisão foi praticamente unânime de não encaminhar o projeto de lei.”

Dessa forma, o governador do MS segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) que já se manifestaram contra a medida.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Corregedoria do MPF confirma acordo de leniência com Odebrecht no caso da Lava Jato

A Corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) concluiu que não houve irregularidades nas tratativas feitas por procuradores da Lava Jato no Paraná para fechar o acordo de leniência da Odebrecht no âmbito da operação que investigou um megaesquema de corrupção na Petrobras durante os governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O acordo havia sido questionado pelos advogados de Lula junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), com base nas mensagens apreendidas na Operação Spoofing, obtidas depois da invasão hacker em celulares de diversas autoridades, entre as quais procuradores da Lava Jato.

Conduzida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), a apuração interna não encontrou elementos que indicassem qualquer ilegalidade nas negociações para o acordo de leniência com a empresa e defendeu o arquivamento da investigação.



Justiça Eleitoral e Solidariedade "fake" com as mulheres, por Renato Sant'Ana

A ilustração ao lado é escolha do editor deste blog.


O dinheiro do contribuinte está sendo usado para pagar a difusão em emissoras de rádio de uma peça publicitária da Justiça Eleitoral e que visa sobretudo a "fazer a cabeça" do eleitorado feminino.

É uma voz de mulher que fala: "A violência política de gênero acontece quando uma mulher eleita não está segura nem mesmo no plenário, quando o apoio do partido nunca vem, quando somos julgadas e atacadas pela nossa imagem. Chega! É hora de ocupar o nosso lugar. Mais mulheres na política! Sem violência de gênero! A gente pode, o Brasil precisa! Justiça Eleitoral, a justiça da democracia!"

O que ela pede é "mais mulheres na política", isto é, mais mulheres no poder; não pede "mais mulheres politicamente esclarecidas". Só faltou dizer "temos direito a fazer as mesmas porcarias dos homens".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eduardo Leite não se explica sobre viagens eleitoreiras pelo Brasil, diz Record TV

 Esta reportagem da Record TV é a primeira notícia da mídia corporativa tradicional que questiona as viagens e os gastos com as viagens eleitoreiras do governador Eduardo Leite. O editor tem tratado da questão e não encontra eco. Na reportagem, a Record informa que deputados enviaram pedido com base na Lei de Acesso a Informações, em 20 de agosto, mas que até o momento o Piratini não respondeu nada. A reportagem não diz quem são os deputados, mas o editor sabe que apenas a deputada Luciana Genro, Psol, assinou o pedido. Na Assembleia, Eduardo Leite conta com o apoio de praticamente todos os deputados, inclusive da oposição, pelo menos quando se trata de questões políticas deste tipo. Veja a reportagem, que é desta semana. São ouvidos, também, o cientista político José Westphalen e o advogado Antonio Augusto Meyer dos Santos, ambos questionando as agendas duplas de Leite ("Cria-se uma agenda oficial para justificar a outra", denuncia Westphalen).

Dica do editor - Outubro rosa é para prevenção do câncer de mama

O prolongamento da pandemia e a redução da procura de serviços médicos por parte das mulheres têm preocupado especialistas da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Segundo a entidade, houve queda de 70% na presença de mulheres nas unidades hospitalares. 

No Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a entidade reforça a importância da realização de exames preventivos e visitas regulares ao médico.

A campanha Quanto Antes Melhor diz respeito ao início imediato de tratamento, logo após o diagnóstico, aumentando a sobrevida e chances de cura da paciente.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o câncer de mama.

Artigo, Fábio Jacques - Cristianismo na berlinda.

Bolsonaro passou toda a sua campanha para a presidência da república repetindo a citação de João, 8: 32: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Na inquisição do bem, protagonizada por representantes da esquerda (até extrema) do senado federal que tem como único objetivo alijar Bolsonaro da disputa de 2022, foi convocado no dia 29/09 o empresário Otávio Fakhoury, e as menções ao cristianismo se tornaram um tópico de destaque.

Falou sobre o cristianismo o senador Fabiano Contarato em seu discurso banhado de lágrimas, falou Renan Calheiros, falou Omar Aziz e, magistralmente, falou o alegre senador Randolfe Rodrigues.

Sua frase é digna de um estudo, não sei se exegético ou psiquiátrico. Senão vejamos:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Escola de business em Harvard suspende aulas por causa de surto de coronavírus. 95% dos alunos estavam vacinados.

O jornalista Guilherme Fiuza, Jovem Pan, passa a seguinte informação no seu Twitter deste domingo:

- Escola de business em Harvard fecha após surto de covid-19 apesar de mais de 95% dos estudantes vacinados. 

E avisa:

Um aviso aos médicos, advogados, promotores e juízes: o lobby do passaporte fascista dá conforto agora, mas os CÚMPLICES dessa violência não se esconderão por muito tempo.

O RS, por determinação do governador Eduardo Leite, o passaporte fascista será exigindo em eventos específicos, inclusive festas par crianças.

CLIQUE AQUI para ler no Twitter do próprio jornalista.

Governo do Ceará exige atestado médico para aluno permanecer no ensino virtual

Com foco na presença do aluno em sala de aula, o Governo do Ceará define que o ensino presencial não é mais facultativo. 

Decreto Estadual publicado neste sábado, no Diário Oficial do Estado determina que regime híbrido ou virtual deve ser assegurado aos alunos que não possam retornar ao ensino presencial integral ou parcialmente por razões médicas, que devem ser comprovadas mediante apresentação de atestado ou relatório. 

Desde o início da retomada do ensino presencial até o decreto anterior, a adesão às aulas presenciais ficava a critério dos pais e responsáveis. Dessa forma, as instituições tinham de ofertar obrigatoriamente a possibilidade de ensino remoto parcial ou integralmente. A nova medida entra em vigor na próxima segunda-feira, 4, e vale até o dia 17 de outubro.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do decreto.

Esta manhã, Bolsonaro participa de barcociata em Angra dos Reis, Rioi

 

Dica do editor - Amanhã, prefeitos do RS terão encontro com o ministro da Educação em Gramado. Saiba do que se trata.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs, a Prefeitura de Gramado e o Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estarão amanhã na Expogramado, Gramado, RS.

O encontro, chamado “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”, visa esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da Educação.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Maior ato de ontem, na Avenida Paulista, reuniu escassos 8 mil ativistas. A conta é da PM de SP.

Há 4 meses, a diferença já tinha sido abismal.

O ato mais importante de ontem no Brasil, o da Avenidas Paulista, resultou num espetacular fracasso da oposição, segundo dados tabulados pela própria PM.

O ato, além da escassa presença de público, resultou em cenas de pancadaria, com ênfase para troca de socos, tabefes e empurrões entre seguidores de Lula e de Ciro Gomes. O próprio Ciro Gomes foi agredido.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo contabilizou um total de 8.000 manifestantes nos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista neste sábado (2.out.2021). Eis a íntegra da nota (2 MB). No feriado de 7 de setembro, quando os apoiadores do governo realizaram ato no mesmo local, o público estimado pelo órgão foi de 125 mil pessoas.

CLIQUE AQUI para ver os vídeos da PM de SP.

Opinião do editor - O povo não é bobo

Foram um novo e monumental fracasso os atos de ontem contra o governo Bolsonaro.

O povo não é bobo.

O portal G1, Rede Globo, tentou tergiversar novamente e estampou na capa este título escapista e mentiroso: "O tamanho das manifestações não mostra o verdadeiro tamanho da oposição".

Mostra, sim.

Os atos de público escasso, foram registrado  em algumas capitais do país, como no Rio de Janeiro pela manhã, em Salvador e Recife. Em São Paulo, onde foi contratado um carro de som cinco estrelas (alugado por R$ 100 mil) próximo ao Masp para recepcionar o público. Inicialmente, 21 Partidos, mais ONGs e sindicatos esquerdopatas fizeram a convocatória. 

Veja o que acontece quando um bolsonarista invade manifestação em Curitiba. Foi ontem.

 

Viralizam fotos que comparam Bolsonaro ao líder do Hamas

Um tuíte que compara o presidente Jair Bolsonaro com o líder do grupo Hamas, Yahya Sinwar, viralizou neste final de semana no Twitter. Nas imagens compartilhadas, os dois aparecem segurando crianças com armas nas mãos e vestidas com uniformes militares.

As fotos são recentes.

A de Bolsonaro é de quinta-feira, em Minas, e a de Sinwar foi publicada em maio pelo governo de Israel.

Depois de ser comparado a Hitler, líder da extrema direita alemã, Bolsonasro é agora comparado ao líder da extrema esquerda palestina.

Nas redes sociais, também rolam vídeos que apresentam Bolsonaro como um alienígena infiltrado no espaço terrestre.

Dica do editor - Mercado Público abrirá neste domingo em Porto Alegre

Desde as8h deste domingo, 3, bancas e restaurantes do Mercado Público abrirão excepcionalmente nesta domingo. Eles estarão em operação, prontos para receber aqueles que desejarem comemorar a data junto aos mercadeiros.  Inaugurado em 3 de outubro de 1869, o Mercado Público completa 152 anos em meio a mudanças que visam revitalizar a sua estrutura para a comemoração dos 250 anos da Capital, em 2022.

Brasil registrou 468 mortes por vírus chinês neste sábado

No RS, foram 24 óbitos.

O Brasil registrou, neste sábado, 468 mortes por vírus chinês, tudo de acordo com o ministério da Saúde 

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 597.723 óbitos e 21,5 milhões de pessoas que já foram diagnosticadas com a doença, 20 milhões das quais foram curadas. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

CLIQUE AQUI para verificar dados do Brasil e dos Estados.

Vacinação contra vírus chinês continuará neste domingo em Porto Alegre. Sairá tudo na Restinga.

Neste domingo, a vacinação continuará em Porto Alegre para pessoas de 12 anos ou mais. A aplicação das doses ocorrerá em cinco pontos da Restinga em horários diferenciados. Das 9h às 13h será na Esplanada da Restinga. Entre 9h e 10h30, as equipes volantes estarão na Associação Vida Nova e na esquina da avenida João Antônio da Silveira e com a rua Adão Benedito Lopes Brandão. Das 11h30 às 13h, a vacinação ocorrerá nas escolas Santa Catarina da Restinga e José do Patrocínio.

Nos locais também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca, Coronavac/Butantan e Pfizer para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas, 28 dias ou oito semanas, respectivamente. Também será aplicada a dose de reforço em pessoas com 70 anos ou mais vacinados com a segunda aplicação há mais de 6 meses e pessoas de todas as idades com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias.

Tempo será instável no RS, mas temperatura oscilará entre 14 e 23 graus

Há nuvens, neste domingo, na maioria das regiões do Rio Grande do Sul com ênfase para Porto Alesgre, onde chove levemente neste momento.

Apesar do mau tempo deste momento, haverá períodos de sol em diferentes áreas do Estado. A atuação de um centro de baixa pressão e a frente fria associada, trazem chance de chuva para pontos principalmente das Metades Norte e Leste em parte do dia, mas a instabilidade mais intensa ocorre em Santa Catarina e principalmente no Paraná.

Domingo será um dia agradável.  

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 14ºC e 23ºC. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/