Ministro da Saúde testa negativo para covid e volta ao Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou negativo para vírus chinês e voltará ainda hoje ao Brasil.

Ele está em Nova Iorque.

8 comentários:

Anônimo disse...

Em compensação......

Roberto Campos Neto também teve uma offshore mas fechou em outubro do ano passado

3 out 2021

05/08/2021 - Brasil 247

Agência Pública - Esta reportagem faz parte do Pandora Papers, projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) que reúne mais de 600 repórteres de 151 veículos em 117 países e territórios. O Pandora Papers investigou milhões de documentos de paraísos fiscais em todo o mundo. No Brasil, participaram da apuração Agência Pública, revista piauí, Poder360 e Metrópoles. Esta reportagem foi produzida por Allan de Abreu e Ana Clara Costa (reportagem), Armando Antenore e Fernanda da Escóssia (edição), Plinio Lopes (checagem), Ana Martini (revisão), José Roberto de Toledo (coordenação do projeto) e André Petry (direção de redação).

No dia 24 de setembro de 2014, com o mercado financeiro cada vez mais agitado diante da iminência da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o Banco Central interveio para conter a alta do dólar. No dia seguinte, o economista Paulo Guedes, então sócio da gestora de recursos Bozano Investimentos, tomou uma providência para manter parte da sua fortuna longe das turbulências da economia brasileira: fundou a Dreadnoughts International, uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. Nos meses seguintes, Guedes aportou na conta da offshore, aberta numa agência do banco Crédit Suisse, em Nova York, a quantia de 9,55 milhões de dólares, o equivalente a 23 milhões de reais na época (no câmbio atual, o valor hoje corresponde a 50 milhões de reais).

A abertura de uma offshore ou de contas no exterior não é ilegal, desde que o saldo mantido lá fora seja declarado à Receita Federal e ao Banco Central. Mas, no caso de servidores públicos, a situação é diferente. O artigo 5º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, instituído em 2000, proíbe funcionários do alto escalão de manter aplicações financeiras, no Brasil ou no exterior, passíveis de ser afetadas por políticas governamentais. A proibição não se refere a toda e qualquer política oficial, mas apenas àquelas sobre as quais “a autoridade pública tenha informações privilegiadas, em razão do cargo ou função”. Em janeiro de 2019, cinco anos depois de abrir a offshore e depositar 9,55 milhões de dólares, Guedes virou o principal fiador do governo Bolsonaro e assumiu o cargo de ministro da Economia, sob cuja responsabilidade está um enorme leque de decisões capazes de afetar seus próprios investimentos no exterior.....

Uma questão de diplomacia, assim como ocorre no Alaska, se me entendem e, como diz Gilmar Mendes, "assim me parece !". disse...

Antes de voltar ele vai visitar o corno do prefeito de Nova Iorque e agradecer a estadia !

Anônimo disse...

Pandora Papers na América Latina: três presidentes e 11 ex operaram em paraísos fiscais, todos de direita ou extrema direita
Entre as autoridades cujos nomes aparecem nos documentos vazados estão o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Anônimo disse...

Ninguém sentiu falta.

Anônimo disse...

Após revelação sobre offshore, viraliza VÍDEO com recado de Guedes para o Brasil:

​3 out 2021 - DCM

Após ser revelado que Paulo Guedes tem offshore em paraíso fiscal, viralizou um vídeo nas redes sociais, neste domingo (3), da fala do ministro durante a “famosa” reunião ministerial.

No registro, o ministro da Economia fala com Damares Alves, do ministério da Mulher e Direitos Humanos.

O vídeo foi resgatado por Guilherme Boulos, do PSOL. “Hoje entendemos melhor o recado de Paulo Guedes para o Brasil”, disse ele.

Veja vídeo abaixo: (...)

Leia a íntegra da fala de Guedes
“Deixa cada um se foder do jeito que quiser. Principalmente se o cara é maior, vacinado e bilionário. Deixa o cara se foder, pô”, diz ele, ao se referir à atração de empresários do ramo de turismo para explorar Angra dos Reis.

Anônimo disse...

"Eduardo Leite não se explica sobre viagens eleitoreiras pelo Brasil, diz Record TV"
- Se o Dudu Milk viaja com o avião do governo, ele tem que se explicar com a Assembleia Legislativa e com o Tribunal de Contas do Estado.
Aqui em Minas, a gente viaja no burro do meu pai ou na égua da minha mãe. No Rio Grande não sei como é.

Unknown disse...

Podia ficar lá não serve para nada um inútil.

Anônimo disse...

Bolsonaristas e imprensa corporativa se calam diante escândalo envolvendo Guedes, aponta levantamento:

O analista observou, ao fazer um levantamento das redes, que bolsonaristas e grupos da imprensa corporativa se esquivam em citar Paulo Guedes nas redes após vir à tona esquema do ministro com contas em paraísos fiscais

4 out 2021

247 - O analista Pedro Barciela observou, ao fazer um levantamento das redes, que bolsonaristas e grupos da imprensa corporativa se esquivam em citar Paulo Guedes nas redes após vir à tona esquema do ministro com contas em paraísos fiscais, como mostra a imagem a abaixo:

PS: E dele pano quente e vista grossa nos blogs bolsonaristas....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/