A partir das 5h da madrugada deste domingo, Alfredo Bessow fala sobre o zelo da cuidadora Janja da Silva. Veja, ao vivo.

Milei usa samba do brasileiro Edmar no seu comício de encerramento. Conheça o samba, aqui, agora.

O candidato de direita das eleições argentinas, Javier Milei, usou na sua campanha o jingle de um sambista brasileiro, Edmar Marques da Silva, conhecido nas redes sociais como Boca Nervosa. Edmar é bolsonarista. Desde 2016, ele faz músicas e paródias sobre o universo político no YouTube e no TikTok, satirizando Lula da Silva (PT), a primeira-dama Janja e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (União Brasil) são constantemente elogiados. Milei foi quem cantou. Veja a música (CLIQUE AQUI para ver no comício de encerramento de Milei).

Bolsonaro faz comício em Belém, arrasta multidão e defende Israel contra os terroristas do Hamas

 O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está desde ontem em Belém, Pará, participou de comício do PL Mulher. No palco, o ex-presidente segurou uma bandeira de Israel. Sua mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do braço feminino do partido, também segurou uma bandeira israelense e fez uma oração. O ex-presidente pediu a bandeira a uma pessoa que estava na plateia do evento. Veja o vídeo do site Poder360:.

Atos públicos em favor da paz em Israel começarão as 9h, amanhã, domingo, na Paulista

Os atos públicos começarão as 9h com um Flash Mob, diante do Teatro Gazeta, na avenida Paulista, conforme card ao lado.

2 mil dançarinos participarão.

Será neste domingo a mega-manifestação de apoio a Israel e contra os ataques genocidas do grupo terrorista Hamas, tudo defronte a Fiesp, avenida Paulista, São Paulo.

O advogado gaúcho Adão Paiani, que ajuda na organização do evento, disse ao editor que dirigentes importantes das comunidades evangélicas, católicas e judaicas lideram a convocatória.

Os principais apoios: Federação Israelita de São Paulo, Confederação das Câmaras de Comércio Brasil-Israel, Movimento Bnei Brit, Deputado Pastor Marco Feliciano, Bispo Robson Rodovalho, Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, Deputados Marcos Pereira, Sostenes Cavalcante e Cesinha de Madureira, Silas Malafaia, Igreja Batista da Alagoinha, Frente Parlamentar Brasil Israel, Frente Parlamentar Evangélica, Apóstolo Estevam Hernandes, Pastor Lamartine Possella, Pastor Rodrigo Silva, além de lideranças católicas como o Deputado Federal Eros Biondini e sua filha Chiara Biondini, do movimento católico "Canção Nova".

PDT opera com grupo interno neofascista, diz Departamento de Estado dos EUA

 A revelação foi feita hoje pela revista eletrônica Crusoé.

Segundo reportagem só para assinantes, o Departamento de Estado dos EUA tornou público um relatório especial com uma investigação sobre o Nova Resistência, um grupo de orientação neofascista com ligação pró-Russia instalada dentro do PDT, diz a Crusoé.

O grupo recebe dinheiro russo para falar bem da Rússia e de Putin.

PSDB de SP ataca Eduardo Leite e quer convenção no dia 29

 O PSDB de São Paulo exigiu que o presidente provisório nacional do Partido, Eduardo Leite, mantenha a convenção estadual do dia 29

Os tucanos paulistas chamam de“nefasta” a decisão do presidente provisório do partido, o governador Eduardo Leite, de cancelar as eleições no diretório estadual paulista.

Hoje, 21, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista”.

A alegação para o cancelamento é imprestável (mau desempenho eleitoral).

Site anti-Bolsonaro, Poder360, reconhece que multidão recebeu Bolsonaro no Pará

Foi ontem, em Belém. 

Morreu em Porto Alegre o ex-editor de Economia do Correio do Povo, Isnar Ruas, 92 anos

Irá até as 18h o velório do jornalista Isnar Ruas, 92 anos, que morreu esta madrugada em Porto Alegre, tudo no Angelus Memorial Crematório. Ele estava hospitalizado desde quarta-feira, tratndo de uma pneumonia.

Isnar deixa quatro filhos, entre os quais o vereador Pedro Ruas, Psol.

O jornalista foi editor de Economia do jornal Correio do Povo e chefe de reportagem da Rádio Guaíba, mas depois disto resolveu empreender negócio próprio na área de assessoria de imprensa, criando a empresa Intermédio, na qual contou como sócios iniciais o editor deste blog, mais os jornalista Ana Amélia Lemos e Wilson Muller.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre Isnar Ruas.


GM promove demissões em massa nas três fábricas de SP

 Alegando queda nas vendas e nas exportações,  General Motors (GM) anunciou neste sábado  demissões de trabalhadores em três fábricas da montadora no Brasil: São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, todas elas em São Paulo.

Os funcionários desligados da empresa foram surpreendidos com a demissão por telegrama.

A fábrica de Gravataí, RS, segue operando sem cortes.

Deputado Gayer entrega na Embaixada dos EUA nomes de 21 deputados que apoiam o Hamas. A lista inclui Pimenta e Melchiona.

O deputado federal Gustavo Gayer, PL, mandou ofício para a embaixada dos Estados Unidos, contendo a lista completa de políticos brasileiros que em 2021 tiraram masnifesto de apoio ao grupo terrorista Hamas.

A lista inclui os nomes de Paulo Pimenta, atual chefe da Secom do RS, e de Fernanda Melchiona, Psol do RS.

Ao todo, o ofício de Gayer lista 10 deputados do PT, 5 do Psol, 5 do PCdoB e um do PSB. 

CLIQUE AQUI para ler a nota do deputado no seu X.


Morreu o jornalista Carlos Amorim, Rede Globo

 Morreu hoje o jornalista Carlos Amorim.

Ele estava internado no hospital oncológico AC Camargo. 

O jornalista foi chefe de redação do Globo Repórter, editor do Jornal da Globo, do Jornal Hoje e do Jornal Nacional. Ele também foi diretor do Fantástico de 1991 até 1992.

Este blog bateu, ontem, seu recorde de leitores da semana. Foram 48,1 mil.

Este blog bateu, ontem, o recorde de números de leitores para um único dia.

Foram 48.121, segundo apuração feita pelo Google Analytics.

Os dados do Google Analytics podem ser consultados por qualquer pessoa.

A guerra continua chamando a atenção dos leitores, mas esta semana apenas uma das 5 postagens de maior leitura foram sobre ela.

Ao lado, o leitor poderá comparar os 48 mil leitores deste blog, ontem, com a circulação da versão digital do maior jornal gaúcho, Zero Hora.

Segundo dados do IVC, foram 97 mil em Zero Hora.

O editor, no entanto, trabalha absolutamente sozinho, ao contrário do diário da RBS, que possui centenas de empregados, a maioria dos quais são jornalistas, sem contar a potente infraestrutura de apoio por parte dos demais veículos de comunicação da RBS.


Conheça o Top5 deste blog. É só desta semana.

Do total das 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog, esta semana, apenas uma tem a ver com o RS. As postagens sobre a guerra já não chamam tanta atenção.

Aqui, links com vídeos e fotos com cenas muito fortes da agressão do Hamas ao povo de Israel. É tudo muito chocante.

Prepotente, grosseiro, este desembargador ameaça advogado com a "democracia do Hamas". Veja o vídeo.

Exército já identificou três militares que entregaram 21 metralhadoras para o tráfico

Veja o momento em que a irmã do ministro Cristiano Zanin é agredida na porta de casa, São Paulo

Veja este irado discurso pró-terroristas do Hamas e de ataque a Israel. Ele pode acelerar a cassação do mandato de Luciana Genro.

Dica do editor - STF julga se é legal obrigação de separar os bens para quem casa depois dos 70 anos

 O STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar na qurta-feira se é constitucional o regime de separação obrigatória de bens no casamento de pessoas maiores de 70 anos e a aplicação dessa regra às uniões estáveis. O relator é o ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte. De acordo com o artigo 1.641, inciso II, do Código Civil, é obrigatório o regime de separação de bens no casamento de pessoas com mais de 70 anos. O STF vai discutir também se essa restrição, caso seja validada, se estende às uniões estáveis.


Ricardo Salles diz que é candidato a prefeito de SP e que pode sair do PL

Esta entrevista foi concedida para a jornalista Berenice Leite, do canal Fator Político BR, conforme publicado no Jornal da Cidade on Line de hoje, sábado.

Publicidade - A partir das 17h tem Oktoberfest no Bier Markt, Porto Alegre

Agende-se para sábado: tem Oktoberfest no Bier Markt.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.
Abre as 17h de terça a sábado.

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários/ Casamento/ Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401/ 993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre, bairro Moinhos de Vento


Dica do editor - O editor viu de novo, ontem, e recomenda "Viva a Liberdade", Prime

 CLIQUE AQUI para examinar crítica do site Adoro Cinema sobre o filme.

Senador Heinze diz que Senado e Câmara derrubarão os vetos ao Marco Temporal

Este material é da Folha Política. 

O senador disse que os 303 deputados e 50 senadores da Frente Parlamentar Agropecuária derrotarão o governo e o STF.

Amigo de Paulo Pimenta, chefe da Secom, padrinho do seu filho, vira sócio de agência que atende a Presidência

A CGU investiga a agência no caso de acusações por fraudes em licitações, mas o caso vem desde o governo Temer.

Um dos melhores amigos e companheiros do ministro Paulo Pimenta, chefe da Secom, que administra toda a publicidade e todo o jornalismo do governo lulopetista, no caso o marqueteiro Juliano Corbellini, é o mais novo contratado da presidência da República. Juliano é padrinho de um dos filhos de Pimenta.

Ele é o novo vice-presidente de Comunicação Institucional da Nacional Comunicação e presta serviços de publicidade para a presidência, além dos ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social e Cidades.

Ambos são do PT. O pai de Juliano foi membro destacado dos governos petistas do RS.

Dica do editor - El Niño continuará até meados do ano que vem. Agricultura será muito prejudicada.

O fenômeno climático El Niño vai durar pelo menos até o primeiro semestre de 2024, segundo as últimas previsões das Nações Unidas, com chuvas anormais em toda a América Latina, aumentando os temores para o setor agrícola. 

As temperaturas da superfície do mar do Pacífico dispararam nos últimos meses, "com um aquecimento mais forte ao longo da costa sul-americana", afirmou o relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a que a Reuters teve acesso na quinta-feira.

As previsões para o primeiro trimestre de 2024 mostram mais chuva...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Porto Alegre também terá Oktoberfest neste sábado. Conheça as promoções do Bier Markt.

No Bier Markt, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, a Oktoberfest começará as 17h.

Além destas promoções apoiadas pela prefeitura, bares como o Bier Markt, no elegante bairro Moinhos de Vento, também terão programação especial para este sábado (veja ao lado).

Neste sábado, 21, e domingo, 22, diversos bares do 4º Distrito e do Trecho 1 da Orla do Guaíba, Porto Alegre, recebem a tradicional festa alemã com gastronomia e bebidas típicas. As comemorações ocorrem a partir das 13h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, e às 14h, nas ruas Moura Azevedo e Conselheiro Travassos, no bairro Navegantes. No 4º Distrito, a programação acontece no sábado em seis bares, com mais de 100 torneiras de cerveja, shows ao ar livre com bandas inspiradas na cultura germânica e gastronomia. Já na Orla, próximo à Usina do Gasômetro, a segunda edição da Oktoberfest será realizada nos dois dias, com entrada franca. 

Lula da Silva fica de pé no vídeo mostrado aos seus extasiados fiéis na foto da Agência Brasil

Ontem, ao final de seu discurso, Lula ficou de pé e disse que semana que vem voltará a despachar do Palácio do Planalto. 

Os seis fiéis da foto de Marcelo Camargo ficaram extasiados ao verem as imagens.

Lula da Silva voltarfá a despachar do Palácio do Planalto a partir da semana que vem. Ele se recupera de uma cirurgia no quadril, realizada em 29 de setembro, em Brasília, e desde que teve alta do hospital, se recupera na residência oficial, no Palácio da Alvorada.

Há 23 dias o líder lulopetista não aparece presencialmente diante do público.

Nesta sexta-feira , Lula participou, por videoconferência, da cerimônia de celebração dos 20 anos do programa Bolsa Família. 

Polícia de SP recupera mais 9 das 21 metralhadoras .50 desviadas do quartel de Barueri

A Polícia Civil de São Paulo recuperou mais 9 das 21 armas que haviam sido furtadas de um quartel do Exército em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Na última semana, 8 já haviam sido encontradas na comunidade Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, na madrugada deste sábado, disse que ainda falta localizar 5 metralhadoras .50.

Todas as armas estavam em poder de traficantes, ladrões e assassinos. Elas foram desviadas de um quartel do Exército de Barueri. Três militares envolvidos já foram presos.

Michelle Bolsonaro quer reunir 2 mil no dia 18 de novembro, Porto Alegre

Michele Bolsonaro virá ao RS no dia 18 de novembro.

Ela mobiliza o PL Mulher.

O evento para 2 mil pessoas será na Casa NTX.

É possível que o ex-presidente Bolsonaro também venha ao Estado.

Microentrevista com Osmar Terra - O Amazonas vive sua maior seca em 125 anos. Cadê a Marina ? Cadê Di Caprio ? Cadê o governo ?

Osmar Terra é deputado federal, RS.

Esta semana, durante um programa de TV, Porto Alegre, o senhor discutia a questão da seca que assola a Região Norte do Brasil, e analisou o que faz e fala a ministra Marina Silva em relação ao caso.
Eu pergunto: onde está a ministra Marina Silva? Cadê a Marina? 

É grave a seca no Norte ?
Em Manaus não se anda nas ruas por causa da fuligem vinda dos incêndios da mata, os rios estão secos como nunca estiveram, animais morreram, a água apodreceu e cadê a Marina, defensora da Amazônia? 

Esta é a maior seca em 125 anos.
Cadê o governo ? Cadê a Greta Thumberg, cadê o Leonardo DiCaprio...

CLIQUE AQUI para ler mais.

RS terá dia de sol, céu azul e muito calor

 O Rio Grande do Sul terá um sábado de sol e calor como num dia de verão em plena primavera. 

Conforme a MetSul, o tempo aberto garantirá  resfriamento noturno.

O calor será mais forte na Fronteira Oeste e no Noroeste. O vento do quadrante Leste prossegue com rajadas da tarde para a noite. 

Em Porto Alegre, a temperattura mínima será de 15ºC e a máxima de 25ºC. O dia será de sol. 


Dica do editor - Dia D de Multivacinação do Brasil será neste sábado. Conheça endereços de Porto Alegre.

Hoje é dia de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Neste sábado, 21, uma boa oportunidade é aproveitar o Dia D de Multivacinação, quando as unidades de saúde de todo o País estarão abertas para tocar o evento. No momento da aplicação, é importante apresentar a carteira de vacinação. Aqueles que ainda não se vacinaram contra Covid-19 e gripe (Influenza) também poderão aproveitar para receber as doses.

Em Porto Alegre, as unidades estarão abertas das 10h às 19h. Haverá passe livre nos ônibus para facilitar o deslocamento. Todas as 134 unidades de saúde vão vacinar.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços dos postos de saúde de Porto Alegre.

Argentina terá 1o turno neste domingo. Javier Milei poderá vencer de cara.

Três candidatos possuem chances efetivas de passarem para o segundo turno, que reunirá dois deles.

O favoritismo joga ao lado do primeiro colocado nas prévias realizadas em agosto, com 29,86% dos votos. Trata-se de Javier Milei, deputado e economista liberal de direita que se autodefine um “anarcocapitalista”.  Ele é apoiado por Bolsonaro.    

Milei pode vencer no 1o turno ? (CLIQUE AQUI para ler a resposta do La Nación de hoje).

Seus principais adversários são o atual ministro da Fazenda e representante do peronismo, Sergio Massa, apoiado por Lula da Silva, que obteve 27,27% dos votos em agosto, mas carrega a deterioração econômica recente, e Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança de Maurício Macri (2015 a 2019), de alinhamento mais conservador, que obteve 28%. Ela tem atrás de si a herança macrista.

Egito abre pequena brecha para ajuda humanitária a Gaza. Brasileiros em fuga já podem ser repatriados.

 A CNN acaba de informar que os primeiros 20 caminhões passaram pelo posto de Rafah, na fronteira entre Egito e Faixa de Gaza, e entraram no enclave palestino, cercado por Israel no âmbito da guerra contra os terroristas do Hamas que governam a região.

A abertura parcial da fronteira do Egito permitirá que os 22 brasileiros fujam de Gaza e sejam repatriados por uma vião da FAB que já está na região.

Sétimo voo de repatriados chegará ao Brasil as 13h30min. Virá com 69 passageiros.

O sétimo voo da Operação Voltando em Paz decolou, nesta sexta-feira, de Tel Aviv, em Israel, por volta do meio-dia no horário de Brasília. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) KC-390 traz a bordo 69 passageiros e 9 animais de estimação. A previsão é de que o avião pouse no Rio de Janeiro às 13h30 da tarde deste sábado (20). Entre os passageiros, há três bolivianas – uma mulher e duas filhas.

Até o momento, a operação do governo federal repatriou 1.135 brasileiros.

O oitavo voo com a repatriação de brasileiros da zona de guerra deve partir de Tel-Aviv no próximo domingo. A expectativa da pasta é de que esse seja o último voo para repatriação de brasileiros de Israel.

Lula da Silva veta pontos centrais do Marco Temporal e se alia ao STF. Congressistas prometem derrubar os vetos.

O Congresso aprovou lei que confirma o que diz a Constituição, afrontando o STF, que abusivamente interfere no caso.

O governo de Lula da Silva uniu-se ao STF e decidiu vetar parcialmente o projeto de lei (PL) que estabelece que os povos indígenas só têm direito às terras que ocupavam ou reivindicavam até 5 de outubro de 1988, data da promulgação da atual Constituição Federal. Essa tese é conhecida como marco temporal. 

O Congresso parece disposto a derrubar o veto e confrontar o governo lulopetista e seua aliado STF, conforme manifestação feita ao editor pelo deputado Ubiratan Sanderson, PL do RS.

O Projeto de Lei (PL) 2.903/2023 foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 27 de setembro. Uma semana antes da aprovação no Legislativo, o Supremo Tribunal Federal (STF) tinha invalidado a tese do marco temporal. Os ministros da Corte, entretanto, definiram indenização para ocupantes de boa-fé. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/