Moro reage e avisa: "Não me intimidarão !"

O pedido e a busca foram claramente abusivos.
}

O ex-juiz federal Sergio Moro manifestou-se nas redes sociais sobre a busca e apreensão em seu apartamento na manhã deste sábado por determinação da Justiça Eleitoral, tudo após pedido do PT. A federação “Brasil da Esperança” acusou o ex-juiz de propaganda irregular por causa da desconformidade entre o tamanho da fonte usada no nome do candidato a senador em relação aos dos suplentes.

“Hoje, o PT mostrou a ‘democracia’ que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido”, escreveu Moro no Twitter. “Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os Governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família.”

Em nota, a defesa de Moro negou as irregularidades.

- A busca e apreensão refere-se tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão.

Cpers tira nota para apoiar professora de Gramado

O Cpers sindicato, que representa os professores do RS, controlado por maioria esmagadora de lideranças lulopetistas e comunistas, tirou nota para defender a professora de Gramado que foi afastada temporariamente das funções, tudo por fazer pregação partidária para seus indefesos alunos do 8o semestre. Diz a nota:

 Para o CPERS, não há lugar para a mordaça no ambiente escolar. A sala de aula é o espaço sagrado da liberdade de cátedra e de expressão, essenciais para o processo de ensino e aprendizagem.

A Constituição Federal assegura ao(à) educador(a) o direito à liberdade de cátedra, que se resume em sua liberdade de atuação em sala de aula. Portanto, qualquer encaminhamento que viole esse direito é inconstitucional.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Está no Blog do Gerson.

Artigo, Telma Renner - Política fora das escolas de Gramado. Uma punição necessária.

No seu perfil, a professora ofende gravementre os eleitores bolsonaristas de todas as partes.

O professor é a autoridade máxima dentro da sala de aula. Ele é o exemplo do adulto que os alunos tem naquele momento,  e sua influência pode ser  determinante. 

Quem  de nós não lembra de alguns mestres que  por algum motivo nos marcaram e até determinaram nossa atitude perante a vida? 

Sabe lá quantas decisões tomamos , influenciadas, até inconscientemente ,  por um  professor que admirávamos? 

Por isso os VALORES  MORAIS  e o comportamento ÉTICO  de um professor é determinante! 

E agora o caso específico  da professora ROBERTA GIL MERCK .

Ela claramente demonstrou não possuir os valores morais   exigidos para o  cargo. Apoiar Lula, votar em Lula, fazer campanha para Lula, NÃO É OPÇÃO POLÍTICA nem ideológica! 

É ISTO SIM, APOIAR O CRIME! 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Gramado promove um Festival Internacional de Literatura que rejeita Gramado

Na abertura do evento, ontem, o palestrante Jeferson Tenório, disse que se trata de um festival da resistência, discurso claramente lulopetista, embora o Filigram ocorra bancado com dinheiro público.

O produtor cultural e coordenador do Festival Internacional Literário de Gramado, bancado com dinheiro do setor público, no caso a prefeitura municipal, usou suas redes sociais para chamar seus anfitriões de racistas.

O que escreveu no seu Instagram o organizadoer e coordenador do Filigram, Fernando Gomes:

- Mandando a real: o esvaziamento sobre o tema Antirracismo é sintomático do nosso local de realização do evento, a Serra do RS.

O secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Reginatto, em entrevista a jornalistas, foi até mais longe e disse que o evento tem como um dos objetivos, também, mudar a imagem de Gramado como cidade de aculturação somente europeia, branca, investindo na discriminada literatura negra.

Como se sabe, a razão principal da atração turística exercida por Gramado, está toda ela calcada na sua evidente e maciça aculturação de corte europeu, que vai dos seus padrões de origem imigratória: mobiliário urbano e arquitetônico, práticas culturais,  além de serviços públicos, hoteleiros, gastronômicos e varejistas de padrão Fifa.

CLIQUE AQUI para examinar a postagem feita por Gomes.

Dica do editor - Canoas, RS, prossegue com seu 11o Festival Internacional do Teatro

Aconteceu na manhã deste sábado em Canoas, Grande Porto Alegre, o espetáculo “Tudo É Possível”, apresentado pelo grupo Acromix Circus. A atividade aconteceu no Brick da Inconfidência, e promoveu muita interação com o público presente, principalmente com as crianças. 

A escolha do Brick da Inconfidência foi uma estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Canoas (Smdeti) para fomentar ainda mais o comércio local em parceria com o Festia. “É de grande importância termos estes eventos culturais como um incentivo ao comércio. Ficamos muito felizes de receber uma atração como o Festia, ainda mais em uma área tão importante para o comércio e o empreendedorismo do município”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Kamila Kaiser.

A peça faz parte da programacao do 11° Festival Internacional de Teatro (Festia), que trará atrações gratuitas em Canoas até o dia 7 de setembro. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobrea programação.


Prefeita de Novo Hamburgo sai do PSDB e vai para o MDB. Ela resolveu mudar tudo para não mudar nada.

 A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que há duas semanas saiu do PSDB,. reuniu-se com o ex-senador Pedro Simon e anunciou que se filiará ao MDB.

Ela assinará ficha na segunda-feira.

Na prática, Daudt não deixará de apoiar seu líder anterior, Eduardo Leite, já que o MDB integra a coligação do tucano.

A prefeita resolveu sair porque achou que não tinha mais espaço político no PSDB de Novo Hamburgo, dominado pelo deputado federal Lucas Redecker.

Na reunião com mulheres gaúchas, Bolsonaro chama de vagabundo quem vilipendia liberdades

 - Este material é da Folha Política.

Justiça Eleitoral cumpre absurdo e rancoroso pedido do PT e faz busca e apreensão na casa de Sérgio Moro

A decisão da Justiça Eleitoral é mais do que abusiva, porque cheira a pura perseguição política.

A Justiça Eleitoral cumpriu neste sábado mandados de busca e apreensão de materiais de campanha na residência de Sergio Moro, candidato ao Senado pelo Paraná, diz a Folha.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná acatou pedido do PT argumentando que materiais impressos violam a legislação eleitoral. Luiz Eduardo Peccinin, advogado do PT, acusa Moro de propaganda irregular, “ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.

O apartamento de Moro foi o local da busca e apreensão porque ele foi indicado como o comitê central da sua campanha ao Senado.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Tensão cresce na campanha. Petista atira em bolsonarista dentro de igreja de Goiânia.

 - Este material é do Jornal da Noite, do Jornal da Cidade on Line.

Recomendado - Programe-se para esta noite e reserve para happy hour para semana que vem. Bier Markt, Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFoodBiermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Ligue para fazer reservas para seu happy hour da semana que vem. Ligue agora.

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Artigo, Fernão Lara Mesquita, O Vespeiro - A ditadura saiu do armário

Ilustração do blog O Vespeiro.

A violência assumida dos três patetas do STF, de par com a covardia generalizada dos seus pares e dos supostos patrões de todos eles no Legislativo, mais a morte do jornalismo, tirou os democrafóbicos de 64 do armário. Cessou o chororô – como tudo o mais, transformado em mesada – contra a censura e as “prisões arbitrárias” dos “anos de chumbo”. Agora assumem-se abertamente como o que sempre foram. E é a desonestidade fundamental e agressiva deles que explica a resiliência política de Bolsonaro. Eles mesmos, já na porta de saída, não são suficientes nem para fazer transbordar para a cracolândia do entorno, mais uma criatura da “redemocratização”, o woodstockezinho do pátio da São Francisco.

A síndrome de imunodeficiência à violência ideológica que se tornou física no Brasil é, ainda, a que o PT plantou em seus 13 anos no poder e, para além de todas as outras considerações morais, deteve a marcha do país para o futuro e voltou a ser posta em causa nesta eleição a golpes de casuísmo explícito.

 CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo,J.R. Guzzo - STF quer se livrar do presidente usando a força do Estado para violar a lei

Ilustração do blog O Vespeiro.

Brasil tem no lugar do STF uma polícia de ditadura que se comporta como se as leis do País não existissem.

O Brasil deixou de ter um Supremo Tribunal Federal. Tem, em seu lugar, uma polícia de ditadura, que invade casas e escritórios de cidadãos às 6 horas da manhã, viola os direitos civis das pessoas que persegue e se comporta, de maneira cada vez mais agressiva, como se as leis do País não existissem - é ela, na verdade, quem faz a lei, e não presta contas a ninguém. Essa aberração é comandada pelo ministro Alexandre de Moraes e tem o apoio doentio de colegas que se comportam como fanáticos religiosos; abandonaram os seus deveres de juízes e se tornaram, hoje, militantes de uma facção política. Seu último acesso de onipotência é essa assombrosa operação contra o que chamam de "empresários golpistas".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Venda só para leitores deste blog: "Herança Maldita - Os 16 anos do governo do PT em Porto Alegre

Na foto de Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial de Lula, aparecem Olívio Dutra, o primeiro prefeito petista de Porto Alegre. Ele é o candidato de Lu.la segundo site da campanha do candidato.

Venda da 3a. edição de "Herança Maldita - Os 16 anos do PT de Porto Alegre", só sai para assinantes deste blog

O editor começou a entregar os primeiros exemplares da 3a. edição, atualizada e impressa do livro do editor "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre".

Nesta primeira fase, só serão entregues livros encomendados pelo WhatsApp (051) 99945-9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br, ao preço de R$ 80,00, sem custo de entrega.

Vale para todo o País. 10% da 3a. edição já foram entregues.

São 344 páginas, com fotos devastadoras sobre a herança maldita deixada pelo PT em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para comprar agora e pagar depois

Ex-ministro Ricardo Salles é atacado e sofre atentado em São Paulo

Na quinta-feira 1º, a comitiva do candidato a deputado federal foi atacada na saída da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na zona sul da capital paulista. O ex-ministro havia acabado de ministrar uma palestra na instituição. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver militantes ofendendo o ex-ministro. Ao acelerar o carro, Salles acabou derrubando a moto do homem.

Salles conta o que houve:

- Uma horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem”, escreveu Salles, no Twitter. “Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais adiante com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada grave. Turma de maconheiros.

Luciano Hang processa Janones e quer indenização por danos morais (R$ 200 mil)

Janones calunia e diz que Hang ajudou a matar a mãe.

Empresário recorre à justiça após série de tweets. Um deles: “Algo me diz que o @lucianohangbr nunca mais mexe comigo. Algo me diz”. 

A postagem acima foi um dos tweets disparados pelo deputado federal André de Janones (Avante – MG) no dia 21 de agosto. Depois das ameaças na rede, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, entrou com ação por danos morais contra Janones, segundo os advogados do empresário mandaram dizer ao editor, esta manhã.

 O deputado e apoiador da campanha de Lula fez uma série de postagens acusando Hang, dentre outras coisas, de matar a própria mãe e de praticar crimes, como a lavagem de dinheiro. Em uma das postagens, o deputado chega a usar de ironia e sugerir interferência no Judiciário: “Luciano, pode vir com o processinho, mas lembra que eu tenho foro privilegiado tá? Quem julga é o Xandão!”

 O escritório Leal & Varasquim, que representa Luciano Hang, entrou com ação pedindo a exclusão das postagens e indenização por danos morais em R$ 200mil.


Mil mulheres gaúchas reúnbem-se neste momento com Bolsonaro e Michelle

Mil mulheres já lotavam os pavilhões da Fenac, antes mesmo da chegada do presidente.

O presidente Bolsonaro e Michelle, mais os candidatos Onyx e Mourão, participam neste momento de ato público com 1 mil mulheres nos pavilhões da Fenac, Novo Hamburgo, RS.

O movimento "Mulheres pela Vida e pela Família" foi quem organizou o evento.

Bolsonaro decidiu participar depois que percebeu que o ato público ajudaria a alavancar a sua campanha eleitoral, mas também as de Onyx e Mourão.

Desde ontem de manhã, Onyx e Mourão têm participado de todos os atos de campanha de Bolsonaro.

A ex-ministra Damares Alves também participa do ato.



Petróleo e gás: 13 empresas devem participar de leilão da OPP

A Comissão Especial de Licitação (CEL), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), aprovou inscrições de mais cinco empresas para a Oferta Permanente de Partilha da Produção [de petróleo e gás] (OPP), cujo leilão está previsto para 16 de dezembro.

Com essas cinco novas empresas, chega a 13 o número de companhias inscritas para a OPP. As oito primeiras foram aprovadas em agosto.

As empresas que tiveram suas inscrições aprovadas ontem pela CEL foram: Equinor Brasil Energia Ltda.; Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda.; Qatarenergy Brasil Ltda.; Sinopec Exploration and Production (Brazil) Ltda.; e Petrogal Brasil S.A.

CLIQUE AQUI para examinar a lista de todas as empresas inscritas na OPP.

Estados e municípios podem solicitar gratuidade no transporte público

 Estados, municípios e o Distrito Federal já podem submeter à União os pedidos de repasse de recursos para custear a gratuidade no transporte público aos idosos com 65 anos ou mais. A medida provisória que disponibilizou os R$ 2,5 bilhões que vão financiar o benefício já havia sido publicada na semana passada.

Nesta sexta-feira, uma portaria que regulamenta os procedimentos para o repasse de recursos também saiu no Diário Oficial da União.

CLIQUE AQUI para ler a portaria.

Dica do editor - Lula e o PT promoveram o maior escândalo de corrupção do Brasil (o Caso Petrobrás)

 

É mentirosa a notícia de veto à candidatura de Daniel Silveira ao Senado

O deputado Daniel Silveira veio a público, hoje, para desmentir a notícia de que o TRE do Rio vetou a sua candidatura ao Senado.

PF reforça segurança de Lula, diz O Antagonista

O Antagonista diz, hoje, que a Polícia Federal reforçou a segurança de Lula.

O lulopetismo teme algum tipo de atentado contra seu líder.

Forças Armadas e PF validam sistemas das urnas que serão usadas em outubro

Após um ano de embates e questionamentos de militares sobre o processo de votação eletrônica, o Ministério da Defesa e a Polícia Federal validaram os sistemas que fazem funcionar as urnas que serão usadas nas eleições deste ano. Representantes das Forças Armadas e da PF participaram ontem de solenidade realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a lacração do sistema eletrônico.

A partir de agora, nenhuma alteração nos programas é permitida, a não ser que todas as entidades fiscalizadoras das eleições se reúnam para reabri-lo.

Record TV fará sabatinas com Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet, dias 23, 26, 27 e 28

 A Record TV irá realizar nos dias 23, 26, 27 e 28 de setembro uma série de sabatinas com os quatro candidatos à Presidência da República mais bem colocados na pesquisa IPEC de 29 de agosto de 2022. A ordem das entrevistas é decrescente da pesquisa.

No dia 23 de setembro, o primeiro entrevistado será o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT); na segunda-feira, será a vez de Jair Bolsonaro (PL); dia 27, Ciro Gomes (PDT); e fecha a série no dia 28, a candidata Simone Tebet (MDB).

Veja os melhores momentos da vitória do Grêmio (2 x 1) sobre o Vila Nova

 

Bolsonaro e Mourão foram ao jogo do Grêmio. Veja Bolsonaro cumprimentando torcedores. O Grêmio venceu o Vila Nova.

 

Ministros do STF vão de novo a Portugal

Gilmar Mendes tem interesses em Portugal. Ele e colegas viajam com frequência a Lisboa.

O Fibe (Fórum de Integração Brasil Europa) promove, na semana do 7 de Setembro, em Portugal, o “Fórum Independência com Integração”, para celebrar os 200 anos de Independência do Brasil. O evento terá debates, com a participação dos ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), e atrações culturais. 

A programação presencial começa neste domingo e vai até sexta-feira nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Cascais.

Polícia gaúcha prende 19 por causa de golpes do nudes e do Uber. Saiba do que se trata, aqui.

Foto da Polícia Civil do RS.

A Polícia Civil do RS deflagrou nesta sexta-feira operação focada em estelionatários que praticam "golpes do Uber e dos nudes". A segunda fase da Operação Delta prendeu 19 pessoas e duas armas foram  apreendidas. As ações ocorreram em oito cidades do RS e uma do Pará.

Golpe do nudes
 Esse tipo de delito começa com a criação de um perfil falso na rede social Facebook. O perfil é de uma mulher bonita e que geralmente aparenta ser menor de idade.

Golpe do Uber
Já no golpe do Uber, os criminosos criam um perfil fake no Facebook, em nome de terceiro, utilizando uma foto antiga de um perfil real. Criada a página falsa, eles fazem negociações com diversas pessoas que ofertam produtos na plataforma de compra e venda “OLX”.

CLIQUE AQUI para saber detalhes da operação de ontem e explicações melhores sobre os dois golpes. O material é do site do governo do RS.

Aras denuncia sabotagem contra a PGR. Veja e ouça o vídeo.

 - Este material é da Folha Política.

Em 2020, Ibope e RBS disseram na véspera da eleição que a comunista Manuela venceria. Ela foi derrotada de modo acachapante.

Na véspera das eleições de 2020, o Ibope, atualmente Ipec, o instituto preferido da RBS para apuração de intenções de votos, apresentou este resultados para a escolha do novo prefeito de Porto Alegre, insistindo em números mentirosos que já vinha publicando:

Manuela D'Ávila, PCdoB - 51%
Sebastião Melo, MDB - 49%

O resultado final
Sebastião Melo - 55%
Manuela D'Ávila - 45%

Foi um erro grosseiro. Depois do pleito, O Ibope se desculpou, mas a RBS não fez o mesmo, insistindo, este ano, em contratar o sucessor do Ibope, no caso o Ipec.

CLIQUE AQUI para recuperar notícia da época (Diário do Poder).
CLIQUE AQUI para examinar o resultado final das urnas.

RS terá dia de muito frio, sol e céu azul

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado.

A massa de ar frio que atua no território gaúcho traz temperatura baixa, com sensação de frio, tanto no começo como no final do dia. Já a tarde de sábado será de temperatura amena a agradável. 

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 9ºC e a máxima chega aos 16ºC.

Conforme a MetSul, a massa de ar frio trará agora um fim de semana com noites de inverno. As madrugadas de domingo e de segunda serão as mais frias, com mínimas abaixo de 5ºC em grande número de municípios. 

Dica do editor - As 10h tem caminhada contra o suicídio em Porto Alegre. Capital lidera ranking das ocorrências.

Daqui a pouco, 10h, tem caminhada do Setembro Amarelo “Promoção à Vida”, no Parque da Redenção, Porto Alegre. O evento será liderado pelo prefeito Sebastião Melo. O movimento visa combater o suicídio no Brasil. Porto Alegre é a Capital onde ocorrem mais suicídios e o RS lidera o ranking dos Estados.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o "Setembro Amarelo".
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o case do RS.

Saiba por que você tem razão em desconfiar dos resultados da pesquisa da RBS

A RBS usa todos os seus jornais, emissoras de rádio e de TV, redes sociais, para reverberar até a exaustão a segunda rodada de pesquisas de intenções de votos que o Ipec (ex-Ibope) fez no RS.

Lula, Eduardo Leite e a dupla Olívio/Ana Amélia lideram amplamente as intenções de votos para presidente governador e senador.

São todos candidatos apoiados pela RBS e seus principais jornalistas.

Os eleitores gaúchos têm motivos de sobra para desconfiar dos resultados, que divergem gravemente da pesquisa divulgada há uma semana pelo Instituto Paraná Pesquisas, publicadas por este blog no dia 25, mas também pelos principais veículos de comunicação social do RS.

Compare os números (em primeiro lugar, os números do Ipec, de ontem, da RBS, e em segundo lugar os números do Paraná Pesquisas):

Presidente - Bolsonaro: 34%/42,4%. Lula: 42%/34,7%.
Governador - Eduardo Leite: 38%/31,6%. Onyx: 24%/25,1%.
Senado - Olívio:28%/25,2%. Mourão: 18%/24,2%.; Ana Amélia: 25%/18,6%.

Brasil registrou7 mais 115 mortes por vírus chinês

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 11.471 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em todo o país. De acordo com o ministério, foram confirmadas também 115 mortes por complicações associadas à doença no mesmo período.

Os dados foram repassados ao ministério pelas secretarias estaduais e municipais. Os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, no entanto, não atualizaram as informações.

Com as novas atualizações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 34.456.145.

Vacinação será num único lugar, hoje, em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado, 3, no Shopping João Pessoa (avenida João Pessoa, 1831, bairro Farroupilha), das 9h às 16h. 

Gripe - A vacina da gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Sintomas respiratórios - Durante o fim de semana, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

Bolsa recupera-se e volta aos 110 mil pontos. O dólar caiu, ontem, sexta-feira.

O aumento do desemprego nos Estados Unidos fez o dólar recuar para abaixo de R$ 5,20, após três dias seguidos de alta. A bolsa de valores subiu, mas não conseguiu reverter a queda acumulada na semana.

Dólar
O dólar comercial fechou esta sexta-feira vendido a R$ 5,185, com recuo de R$ 0,037 (-1,02%). Apesar da queda de hoje, a moeda norte-americana fechou a semana com alta de 2,11%. Em 2022, o dólar acumula recuo de 7,01%.

Bolsa
Na bolsa de valores, o dia foi marcado pela recuperação. Depois de três quedas consecutivas, o índice Ibovespa, da B3, fechou o dia aos 110.864 pontos, com alta de 0,42%. Mesmo com os ganhos de ontem, a bolsa encerrou a semana com recuo de 1,28%.

As 9h, daqui a pouco, Bolsonaro reunirá 1 mil mulheres na Fenac, Novo Hamburgo, RS

O presidente Bolsonaro participa de evento com mulheres, às 9h, na Fenac de Novo Hamburgo (RS).

Só entra mulher.

Os promotores da manifestação esperam 1 mil mulheres.

Além do presidente, a primeira dama Michelle Bolsonaro estará presente.

Bolsonaro cumpriu programa, ontem, em Esteio (Expointer) e Porto Alegre (jogo do Grêmio),pernoitando na base aérea de Canoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/