Prefeitura confirma vacinação para idosos com 75 anos em Porto Alegre nesta quarta

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta terça-feira, a antecipação da vacinação contra o vírus chinês para idosos com 75 anos ou mais. 

A prefeitura antecipou a vacinação porque os idosos de 76 anos já foram quase todos vacinados (49 mil até agora).

A partir desta quarta-feira, a imunização poderá ser feita em 21 unidades de saúde da capital gaúcha, das 8h às 17h, e nos dois drive-thrus disponíveis para a vacina, nos estacionamentos do Big Sertório (avenida Sertório, 6600, Sarandi, Zona Norte) e Big Barra Shopping (avenida Diário de Notícias, 300, bairro Cristal, Zona Sul), das 9h às 17h.

CLIQUE AQUI para conhecer os locais de vacinação e saber mais informações.

Bolsonaro confirma envio de mais 318,2 mil doses de Coronavac ao RS

O Ministério da Saúde confirmou, nesta terça-feira, a distribuição de mais 4.558.420 milhões da Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, a todos os estados brasileiros e ao Distrito Federal. 

O Rio Grande do Sul irá receber 318,2 mil doses do imunizante contra a Covid-19. 

O carregamento chega ao aeroporto Salgado Filho às 8h45min desta quarta.

Jurássico e esquerdopata, FHC diz que votaria em Lula para presidente em 2022

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse hoje que Lula é "calejado pela vida" e que, em 2022, "vota em quem for menos ruim" numa possível disputa entre o petista e o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). 

A declaração foi dada hoje no UOL.

FHC é lobo em pele de cordeiro.

 

RS tem 500 mortes pelo vírus chinês anunciadas ontem, mas ocorridas "desde sábado". RBS disse que foi tudo num só dia.

Um dia após superar 15 mil mortes em decorrência do vírus chinês, o Rio Grande do Sul bateu a maior marca diária de divulgação de óbitos, com mais de 500 vítimas da doença confirmadas, 70% delas ocorridas desde o último sábado. 

Ao todo, 15.606 gaúchos já perderam a vida.  

O recorde diário anterior era de 276 mortes.

- O Grupo RBS mente, omite e divulga notícias incompletas, verdadeiras fake news, como se as 500 mortes tivessem ocorrido somente nas últimas 24h, coisa que não é verdade, já que os dados referem-se a 

Brasil registra 2.798 mortes pelo vírus chinês em 24 horas

O Brasil registrou novo recorde com 2.798 mortes pelo vírus chinês nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (16) 282.400 óbitos. 

Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 1.976, também um novo recorde. 

Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +48%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Recomendado - Compre agora o seu Bier Markt, Porto Alegre. Entrega na sua casa, hoje mesmo.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no goomer.app/biermarkt

Válido somente para tele ou take away

A Patagonia, conforme anúncio ao lado, é uma Amber Larger,aroma sutil de caramelo e boa formação de espumas.É uma cerveja argentina, teor alcoólico 4,% e 13,5 IBU. Harmoniza bem  com nosso Tasty Burger, um belo churrasco na sua casa ou uma live com os amigos.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkt

Prefeito de Porto Alegre conta o que propôs ao governador Eduardo Leite. Foi esta tarde. Na pauta, o combate à pandemia.

Melo e Leite. A foto é mera ilustração e não é de hoje.

O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, disse há pouco que colocou quatro questões para o governador Eduardo Leite, tudo durante reunião que ambos mantiveram no Piratini:

Cogestão
Se o governo restabelecer, terá que fazer isto de modo que as coisas sejam permanentes, até o fim da pandemia. Eduardo Leite rompeu unilateralmente a cogestão.

Ação conjunta
O prefeito quer que as medidas de restrições e flexibilizaçoes sejam conduzidas em comum acordo entre prefeitos e governo estadual.

Ação comum na GPA
Melo quer que as medidas adotadas na Grande Porto Alegre valham para todos os seus municípios.

Supermercados
O prefeito quer que os supermercados trabalhem sem restrições de horário, evitando, com isto, aglomerações.

Empresários de Santa Maria rompem com o prefeito Jorge Pozzobom e com o governador Eduardo Leite. "Não tem mais trégua", avisou a Casism.

O presidente da Casism, Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria, RS, Luís Fernando do Couto Pacheco, anunciou que não tem mais trégua com a prefeitura e o governo estadual:

- Eles tiveram um ano para organizar o enfrentamento e não fizeram o dever de casa. Durante este tempo, dialogamos e não conseguimos nada. Acabou a conversa. Não tem mais conversa.

A decisão de quebrar os pratos foi tomada pela Casim e outras 11 da mais importantes entidades empresariais de Santa Maria.

O presidente Luís Fernando disse que o setor privado é punido com seguidos lockdowns:

- Nós perdemos tudo e os governos não abrem mão de nada. Sabemos por que: os governantes querem manter em dia a Folha. E o pior é que os servidores que têm seus empregos garantidos e recebem em dia, apoiam o confinamento dos que trabalham e que é de onde sai o dinheiro que eles recebem. É muito egoísmo.

Os empresários de Santa Maria resolveram ajuizar ações e também promover manifestações contra o lockdown.

PGR quer que governadores digam o que fizeram com os hospitais de campanha

 A Procuradoria Geral da República acaba de interpelar todos os governadores estaduais, para que informem até o dia 19, tudo o que se relaciona com eventuais hospitais de campanha que tenham sido implantados ou que estejam em funcionamento nos seus Estados.

O ofício é assinado por Lindora Araújo, subprocuradora Geral da República.

O governador Eduardo Leite, RS, que também recebeu o ofício, não usou um só tostão para implantar hospitais de campanha. O atual, em montagem, do Exército, foi atraído pelo prefeito Sebastiãso Melo. 

Eduardo Leite terá que explicar o que fez com o dinheiro que recebeu do governo federal e que ele usou para colocar a Folha em dia.

CLIQUE AQUI para ler todo o ofício.

Assine, aqui, o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. 2,2 milhões de brasileiros já fizeram isto.

 Até as 14h30min de hoje, 2,2 milhões de brasileiros já tinham assinado o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, STF.

As razões estão expostas no manifesto que você poderá ler no link a seguir.

As assinaturas visam encorpar o movimento que exige que o Senado leve adiante o pedido que já se encontra lá.

CLIQUE AQUI para conhecer as razões do pedido e também assinar tudo.

10 corajosos médicos de Torres, RS, lançam manifesto em favor do tratamento precoc e

Os 10 médicos corajosos de Torres: José Milanez (ex-prefeito de Torres), Marcílio Soares, Thirse Scalco, Berenice Rolim, Silvano Ramos, Raul Vicente, Valéria Hadlich, Flávia Cardoso, Andréa Duarte e Emerson Ravanello.

10 corajosos médicos do município de Torres, RS, acabam de lançar documento intitulado "Manifesto do Grupo Médicos pela Vida", no qual defendem abertamente o uso privado e a implementação de políticas públicas de tratamento precoce, inclusive com distribuição dos medicamentos que integram o chamado kit covid.

Este manifesto segue outros manifestos lançados por 500 médicos dos municípios gaúchos de Passo Fundo, Santa Maria, Cachoeira do Sul e Nonoai.

Diz o manifesto:

- No momento em que centenas de casos surgem em nossa cidade, não podemos ficar de braços cruzados e deixar de atender essas pessoas e seus familiares (...) usando o tratamento precoc e e evitando hospitalizações, entubações e mortes.

CLIQUE AQUI para ler o manifesto.

Novo ministro da Saúde assumirá nesta quinta-feira

 O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tomará posse depois de amanhã.

Em janeiro, Brasil empregou mais do que desempregou. Conheça os números.

O Brasil registrou saldo de 260.353 pessoas contratadas com carteira assinada em janeiro. Foram 1.527.083 de admissões contra 1.266.730 demissões no mês. Essa foi a maior criação de empregos formais para o mês desde o início da série histórica, iniciada em 1992.

Os números são do Caged (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados). 

Os números foram divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Economia. 

CLIQUE AQUI para saber tudo. É uma apresentação em Power Point.

Sob pressão inusitada que sofre de empresários e políticos, Eduardo Leite dá mostras de que vai recuar

Sob severa oposição aos regramentos devastadores impostos por sua política de bandeira preta, o governador Eduardo Leite ensaia recuar.

O Estado estará 21 dias sob bandeira preta neste final de semana.

O governador chegou a declarar, ontem, na Rádio Gaúcha, que poderia levar o fechamento até abril, mas sofre reação inusitada por parte de empresários e políticos, com ameaças de desobediência civil generalizada.

SP bate recorde e registra 1 óbito a cada 2 minutos nas últimas 24h

O estado de São Paulo registrou 679 novas mortes provocadas pelo vírus chinês nesta terça-feira, o maior total em 24h desde o início da pandemia. 

O número equivale a uma nova morte confirmada a cada 2 minutos e 6 segundos. 

Ao todo, o estado chegou a 64.902 óbitos causados pelo coronavírus.

Hospitalizações de crianças pelo vírus chinês no RS crescem 36,7% em 202

Do início do ano até o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES-RS), com dados compilados até o dia 6 de março, houve um aumento de 36,7% (de 234 para 320) no total de crianças entre 0 e 9 anos internadas em razão do vírus chinês no Rio Grande do Sul – um acréscimo de 86 novas hospitalizações na faixa etária em pouco mais de dois meses. 

Em termos de comparação, contando a partir da primeira confirmação no RS, passaram-se quase seis meses até o que o número de crianças até 9 anos de idade chegasse a 88, no dia 19 de agosto.

Depois deste vídeo, Caio Coppola, CNN, já conseguiu 2 milhões de assinaturas para impeachment de Alexandre Moraes

 

Vaza gravação na qual a dra. Ludhmila, a ex-quase ministra da Saúde de Bolsonaro, declara amor por Dilma. Veja e ouça.

 

Movimento #MaiaNãoTeQueremos começou no MDB do RS

Começou no MDB do RS o movimento #MaiaNãoTeQueremos.

É protesto contra a anunciada filiação de Rodrigo Maia ao Partido.

Inflação do IGP-10 de março subiu 2,99%

 O IGP-10 de março subiu 2,99%, ligeiramente acima do resultado do mês passado, quando houve alta de 2,97%. 

Os preços de produtos industriais no atacado, materiais de construção e ao consumidor contribuíram para esse índice mais pressionado. No atacado, o IPA Industrial acelerou sob influência de produtos derivados do petróleo, principalmente combustíveis – com efeito dos reajustes das últimas semanas, e fertilizantes. Já o IPA Agrícola apresentou moderação neste mês, com o impacto da desaceleração de lavouras temporárias e pecuária. A pressão vista no atacado, especialmente nos produtos industriais, afetados pela depreciação do câmbio e pelo aumento do custo de matérias-primas, aumenta os riscos de repasses altistas para o consumidor.

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

 A Bolsa abriu em pequena queda e o dólar também.

10h22min

Bolsa, -0,01%, 114.843 pontos
Dólar comercial, -0,75%, R$ 5,5979 para a venda

Rodrigo Lorenzoni é o novo secretário do Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo, informou nesta manhã que convidou o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni, para assumir a mesma pasta, mas no nível municipal. 

Em mensagem nas redes sociais, o gestor da Capital apontou que Lorenzoni "participou da elaboração do nosso projeto para Porto Alegre e dará sua competente contribuição para construirmos juntos uma cidade melhor". 

Até agora a pasta era comandada pelo vice-prefeito Ricardo Gomes. Gomes e Melo tomaram a decisão em conjunto, porque o vice quer se dedicar mais à tarefa de auxiliar o prefeito.

Secretário de Eduardo Leite usa escritório pago indevidamente pelo deputado Ronaldo Santini, PTB

O secretário da Agricultura, Covatti Filho, e seu mentor, o governador Eduardo Leite.


O site do jornal Zero Hora de hoje denuncia que a família do secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho (PP), mantém um escritório político pago com dinheiro da Câmara dos Deputados. Covatti é secretário do governador Eduardo Leite.

Fica em Porto Alegre, Edifício Glycério, sala 701, Praça da Matriz, diante da Assembleia e do Piratini. quem atende é o pai de Covatti, ex-deputado federal e marido da deputada estadual Silvana Covatti.

O dinheiro sai pela Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) do suplente Ronaldo Santini (PTB).  O uso por terceiros é ilegal, mas Santini pagou até IPTU e luz do escritório. Foram gastos R$ 99,6 mil de dinheiro público, todo ele usado indevidamente.

Felipe Neto é chamado na Polícia para se explicar por calúnia contra Bolsonaro

O youtuber Felipe Neto foi intimado a depor na tarde desta segunda-feira pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O influenciador digital é acusado por crime previsto na Lei de Segurança Nacional. Felipe diz que a convocação veio depois que ele chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “genocida”, por causa da gestão da pandemia de covid-19.

Felipe Neto já tinha sido intimado, anteriormente, para responder acusações por corrupção de menores.

O youtuber recebeu a solidarfiedade de Guilherme Boulos, Psol

Este médico gaúcho defende o tratamento precoce e diz por que razão. Ele já tratou 300 e ninguém foi sequer hospitalizado.

 O que ele diz: 1) Faça tratamento precoce logo de cara, antes mesmo do teste, logo que perceber sintomas como dor de cabeça estranha, indisposição, mal-estar, febre de mais de 37 graus. tem que ser de cara, antes mesmo da testagem. Depois de 3 ou 4 dias, não adianta mais. 2) Já fiz mais de 300 atendimentos e ninguém foi sequer parar no hospital. 3) Há politização do tratamento precoce e com isto nada é feito precocemente, lotam os hospitais e morre mais gente do que devia. Ouça:

Roberto Jefferson diz que não expulsou (ainda) ninguém. Lulopetismo gaúcho anuncia solidariedade ao PTB do RS e ao governador Leite.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, esclareceu que não expulsou ninguém do Partido.

Jefferson apenas dissolveu o diretório estadual.

O PTB nacional não quer que a seção gaúcha continue apoiando o governo Eduardo Leite.

Os dirigentes locais têm recebido solidariedade do lulopetismo gaúcho, conforme manifestações feitas ontem pelos deputados Jeferson Fernandes, Luiz Mainardi e Valdeci Oliveira, que não esqueceram de também oferecer apoio ao governador Eduardo Leite.

A colunista política da RBS, Rosane Oliveira diz que foram manifestações de civilidade, como se isto fosse possível por parte do lulopetismo, onde só falam os interesses políticos.

Governador Zema impõe lockdown em toda Minas Gerais. Ele acaba de fazer o anúncio.

 

Regime autoritário russo confina opositor Alexei Navalny num campo de concentração

Um dos principais críticos do presidente Vladimir Putin na Rússia, Alexei Navalny disse, otem, que está preso em um “verdadeiro campo de concentração”. 

Navalny foi condenado a cumprir pena de 2 anos e meio de prisão por violar os termos de sua condicional enquanto estava na Alemanha.

A publicação feita por ele no Instagram foi a primeira confirmação de que Navalny cumpre a sentença na colônia prisional IK-2, em Pokrov, na região de Vladimir Oblast, a 85 quilômetros de Moscou.

Navalny foi preso em 17 de janeiro ao retornar da Alemanha, onde passou 5 meses se recuperando de um envenenamento pelo qual culpa o governo russo. Autoridades da Rússia negam qualquer envolvimento com o episódio.

Anvisa investiga efeitos adversos da vacina de Oxford. Oito Países da Europa suspenderam vacinação com o imunizante.

O editor tomou a primeira dose da vacina de Oxford e não teve efeito colateral algum. 

Depois que a Suécia anunciou a suspensão, ontem, das aplicações da vacina de Oxford, da Astra/Zeneca, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou que entregará até o fim desta semana pouco mais de 1 milhão de doses para o ministério da Saúde. Vários Países europeus suspenderam as aplicações. CLIQUE AQUI para examinar o comunicado da Agência Européia de Monitoramento.

A fundação é responsável pela produção do imunizante no Brasil.

Alguns países suspenderam o uso da vacina depois de relatos de formação de coágulos sanguíneos em pacientes que receberam o imunizante. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que monitora 5 eventos de tromboembolismo entre pessoas vacinadas, mas que nenhum deles tem ligação com a vacina.

Data de abertura do hospital de campanha de Porto Alegre sairá ainda hoje. Serão novos 8 leitos de UTIs e 12 de enfermaria.

O hospital é resultado de uma parceria solidária entre prefeitura (prefeito Sebastião Melo), Comando Militar do Sul (general Stumpf) e o Hospital Vila Nova. O governo estadual (Eduardo Leite) entrou com retórica.

Nesta terça-feira o hospital de campanha do Exército, Restinga, terá data para abrir. Ele já foi montado e passa por ajustes finais.

O hospital terá 8 leitos de tratamento intensivo (UTI), o dobro do previsto, e 12 de enfermaria, todos para covid.

Porto Alegre é a capital que mais vacina no Brasil. 8,72% da população já está imunizada.

Entre as 19 capitais brasileiras que mantêm dados disponíveis sobre a campanha de imunização contra o vírus chinês, Porto Alegre ocupa o primeiro lugar no levantamento de aplicação da primeira dose, com 8,72% da população total vacinada. A pesquisa foi feita nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e os dados estão no portal vacinômetro. 

Até as 13h21, o número de registros de primeiras doses chegou a 129.787, em 56 dias.

Manaus, com 8,53% de vacinados, ocupa o segundo lugar no ranking. São Paulo alcança 7,47% da população. No Rio de Janeiro, com 471.383 doses administradas, o percentual até o momento é de 6,99%.

O Brasil aparece na 49ª posição, com 11,2 milhões de doses administradas em 5,4% da população. Os dados têm como base o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford.

Opinião do editor - Entrando na terceira semana de restrições, lockdown de Eduardo Leite não deu resultado algum em Porto Alegre

O lockdown imposto por Leite não deu resultado nenhum até agora e serve apenas para prender as pessoas em casa e destruir a economia gaúcha.

Porto Alegre entra na sua terceira semana do lockdown decretado pelo governador Eduardo Leite, sem que tenham cedidos os números de internados em leitos hospitalares e de UTIs do sistema hospitalar.

Ontem, embora o número de leitos de UTIs tenha aumentado de 813 para 1.007 em apenas 45 dias, tudo por obra do prefeito Sebastião Melo, a taxa chegou a 117,45% de ocupação nas UTIs.


Porto Alegre já tem 1.007 leitos de UTIs, mas índice de ocupação já é de 117,45%

Embora em apenas dois meses a prefeitura tenha conseguido aumentar de 813 para 1007 o número de leitos de UTIs, a taxa de ocupação não tem diminuído em Porto Alegre, que ontem subiu para 117,45%. Neste momento, 876 doentes infectados por vírus chinês ocupam as UTIs do sistema hospitalar da Capital.

Novos leitos serão incorporados a qualquer momento, tudo em função da abertura do hospital de campanha do Exército, na Restinga.

No acumulado de um ano, Porto Alegre registra 119,7 mil casos confirmados de infectados pelo vírus chinês, 99,1 mil curados e 2.779 óbitos.

CLIQUE AQUI para examinar tabelas e gráficos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/