Empresários de Santa Maria rompem com o prefeito Jorge Pozzobom e com o governador Eduardo Leite. "Não tem mais trégua", avisou a Casism.

O presidente da Casism, Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria, RS, Luís Fernando do Couto Pacheco, anunciou que não tem mais trégua com a prefeitura e o governo estadual:

- Eles tiveram um ano para organizar o enfrentamento e não fizeram o dever de casa. Durante este tempo, dialogamos e não conseguimos nada. Acabou a conversa. Não tem mais conversa.

A decisão de quebrar os pratos foi tomada pela Casim e outras 11 da mais importantes entidades empresariais de Santa Maria.

O presidente Luís Fernando disse que o setor privado é punido com seguidos lockdowns:

- Nós perdemos tudo e os governos não abrem mão de nada. Sabemos por que: os governantes querem manter em dia a Folha. E o pior é que os servidores que têm seus empregos garantidos e recebem em dia, apoiam o confinamento dos que trabalham e que é de onde sai o dinheiro que eles recebem. É muito egoísmo.

Os empresários de Santa Maria resolveram ajuizar ações e também promover manifestações contra o lockdown.

33 comentários:

Evelin disse...

Tá certo... mais gente teria q agir desta forma.

LUCIANO disse...

SIMPLES PAREM DE PAGAR OS IMPOSTOS, FEREM AS GUIAS, ENTREGUEM AS DECLARAÇÕES MAS NÃO PAGUEM NADA, DUVIDO QUE OS GOVERNADORES E PREFEITOS NÃO PAREM COM ESSA DE LOCKDOWN!

Anônimo disse...

"Nós perdemos tudo e os governos não abrem mão de nada. Sabemos por que: os governantes querem manter em dia a Folha. E o pior é que os servidores que têm seus empregos garantidos e recebem em dia, apoiam o confinamento dos que trabalham e que é de onde sai o dinheiro que eles recebem. É muito egoísmo."

Egoísmo, senhores? São fdp!

Anônimo disse...

De fato, SM, com 284 mil habitantes, só tem 148 óbitos! Isso não dá sequer 1/3 da média nacional! Não justifica Lockdown!!!

Anônimo disse...

São os EMPRESÁRIOS e o comércio que pagam os salários do garoto prepotente e incompetente Leite
BASTA!!!!!

Anônimo disse...

Raciocinio perfeito do presidente da Casism, exatamente isso. Ninguém anteriormente tinha colocado os reais responsáveis pelo que NÃO foi feito e os beneficiários disso. Ontem estava vendo Maneco, dirigente maior da FAMURS, tentando tirar o dele da reta. Somam-se varios sindicatos e outras associações, principalmente de funcionarios públicos que cagaram e andaram pro resto.
Eduardo Leite e outros governadores devem satisfações, principalmente aos mortos, por não terem aplicado o dinheiro em leitos hospitalares para tratamento do virus chines (prioritario). Nosso governador fez pior quando botou aspirações presidenciais em algo que deveria ter sido direcionado para os pagadores de impostos, principalmente os mais pobres. Agora, como todos os outros, não sabe o que fazer além da solução mágica que não está funcionando: fechar tudo.

Anônimo disse...

OBA, ENTÃO A CASISM TEM LEITO DE UTI E RESPIRADOR PARA TODO TRABALHADOR E FAMILIAR QUE ADOECER!!

QUE NOTICIA OTIMA.

Anônimo disse...

Assim é fácil porque o plano de saude do trabalhador no comercio talvez nem tenha internação na rede privada, é só ambulatorial mesmo, aí é ir pro SUS mesmo ou procurar a Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria se precisar de internação.

Anônimo disse...

As pessoas precisam TRABALHAR, para comerem, pagarem as dívidas... sobreviverem, tomando todas as precauções.
Quem necessita e pode, se retira por prevenção.

Anônimo disse...

A vida continua. Para viver precisamos trabalhar.

Sheila disse...

Fora Moleque da Bandeira Preta...enfia lockdown no cool tiranete.... tucaninho dos pampas acha que obedecendo ordens da China e de Soros vai se eleger presidente...kkkkk

Unknown disse...

Isso que é agir coerentemente!

Ricardo disse...

Santa Maria é uma cidade tomada pelos comunistas. Sim, aquelas criaturas generosas com o dinheiro alheio, principalmente o professorado universitário. SM, contudo, é uma cidade pequena. Com facilidade, poderia ser combinada uma onda de desobediência civil.

Ricardo disse...

Só temos o Bolsonaro de nosso lado. Os demais não nos dão a mínima. Alçados à posição de pilotos da máquina pública, tratam de avançar seus projetos privados com o nosso $.

LUCIANO disse...

Mas vc além de burro é idiota mesmo, vai tomar no meio do cu imbecil

Anônimo disse...

Esta tarde, escutei a entrevista do prefeito de um importante município do noroeste gaúcho. Na referida entrevista, ele informou que vários prefeitos da região, bem como ele,encaminharam um documento ao presidente da FAMURS,solicitando algumas providências ao governador.
Entretanto nunca tiveram retorno do presidente da FAMURS. Adivinhem qual é o partido do presidente da FAMURS?
Só podia ser do PT. Para esta gente,quanto pior melhor!

Anônimo disse...

VAI TRABALHAR VAGABUNDO.

Anônimo disse...

19 Desgovernadores do Brasil estão se lixando para o Povo, estão prejudicando o Brasil e todos brasileiros só pensando nas eleições de 2022.Isso não é politica, é politicalha, estão destruindo o Brasil e os brasileiros para prejudicar um governo conservador em 2022.O povo está de olho nesse joguinho sujo, vao5tomar cartão vermelho nas eleições.

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude, isso devia servir de exemplo a FIERGS, FEDERASUL e outras Entidades representativas dos empresários, chega de diálogo, esgotou-se a retórica vamos para a ação, o "loquedau" é ineficaz e está comprovado, assim como se querem parar com as mortes deem o tratamento precoce a população, já tem muita gente morrendo pelo "negacionismo esquerdopata" de que não comprovação cientifica, mas há, assim como há também a comprovação pessoal, muitas pessoas se salvaram com o tratamento precoce. Há, ia esquecendo, o prefeito de Santa Maria está mancomunado com o "ditaDória", é só ver suas redes sociais, cheia de fotos demagogas no Butantã, como se prefeito fosse comprar vacina para o povo.

Anônimo disse...

Vá chupar uma pica!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba-PTba covidiota Anônimo das 17:13 e 17:15 deve ser um funça com o salário garantido!!!

Por isso elle A-D-O-R-A tomar ozônio no Itajaí!!!

Anônimo disse...

Fica em casa pateta!!! Tu vai estar protegido!

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Não entendi a reclamação dos empresários ref. aos pagamentos em dia dos funcionários publicos. Pergunto em que lugar e em qual comércio os funcionários publicos gastão seus salários ?

Luiz Antônio disse...

Os dois anônimos aí de cima, além de idiotas são esquizofrênicos. Não há justificativa para comentários tão sem nexo...

Zatron disse...

Precisava acontecer uma coisa dessas pra arrebentar de vez com os privilégios dos funcionários públicos chegou a hora deles caírem do cavalo

Anônimo disse...

Fica em casa ja q tu deve ter o teu garantido so não tem coragem de t mostrar

Anônimo disse...

O teu salário deveria ser gasto com um professor de português, para aprender a conjugar verbo!

Anônimo disse...

Parabéns, sou de SM, e nao sou sustentado, sou quem sustenta. Esse pozzobom é um idiota, aqueles 5 empresários grandes que o elegeram, estao bem quietinhos.

Anônimo disse...

O “Gringo” tinha razao

Ricardo disse...

Tens toda razão, Anônimo! Petistas são militontos patetas.

Anônimo disse...

O bibelô de Pelotas está se achando!!!

Anônimo disse...

A CACISM não tem respirador, assim como o governo não está dando alimento as famílias que estão sendo prejudicadas por isso tudo. Tenho um comércio dentro de uma escola, pensa como anda minha vida a dois anos sem trabalho? Alguém já pensou nos proprietários das Cantinas Escolares? Infelizmente eu tinha apenas este ganha pão, mas agora há dois anos sem aulas presenciais...

Anônimo disse...

Quase 300 mil mortos no Brasil e os arautos do lucro a qualquer custo achando que têm a solução para a situação dramática em que estamos vivendo. Esses imbecis só pensam no lucro. Lucidez não faz parte de suas vidas. São produto do histórico atraso brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/