Prefeito de Porto Alegre conta o que propôs ao governador Eduardo Leite. Foi esta tarde. Na pauta, o combate à pandemia.

Melo e Leite. A foto é mera ilustração e não é de hoje.

O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, disse há pouco que colocou quatro questões para o governador Eduardo Leite, tudo durante reunião que ambos mantiveram no Piratini:

Cogestão
Se o governo restabelecer, terá que fazer isto de modo que as coisas sejam permanentes, até o fim da pandemia. Eduardo Leite rompeu unilateralmente a cogestão.

Ação conjunta
O prefeito quer que as medidas de restrições e flexibilizaçoes sejam conduzidas em comum acordo entre prefeitos e governo estadual.

Ação comum na GPA
Melo quer que as medidas adotadas na Grande Porto Alegre valham para todos os seus municípios.

Supermercados
O prefeito quer que os supermercados trabalhem sem restrições de horário, evitando, com isto, aglomerações.

33 comentários:

Anônimo disse...

Governador é Governador do Estado.
Prefeito vai até onde sua competência permite.
E de resto é o velho mimimi pra a torcida.

Anônimo disse...

Quando que você vai evitar aglomerações nos supermercados? Esse lockdown nunca funcionou. Tratamento precoce, imbecil.
A Policia tem que prender esses PSOLISTAS e os juizes camaradas que vivem entrando com recursos na justiça para proibir o tratmento precoce. É crime, é genocídio!

O kit de tratamento precoce inclui hidorxicloroquina, azitromicina, aspirina omo anticoagulante, corticóide como antiinflamatório. tem qu ser dado no início porque a hidroxicloroquina é o único medicamento que pode reduzir a disseminação do virus. O resto é sintomátco.
Tem médico que receita, por exemplo, Azitromicina mais corticóide. Com um pouquinho de má sorte vai parar intubado na UTI.

Esse médico abaixo que diz que trata qualquer principio de resfriado ou gripe como Covid está coberto de razão. A situação é grave o paciente não pode arriscar.

Repito a policia tem que ir atrás desses genocidas que vivem entrando com recursos na justiçca para impedir o tratmento precoce.

Anônimo disse...

Vai acabar se elegendo governador.

Anônimo disse...

É um CRIME contra a Humanidade o que a galerinha do PSOL está fazendo.

NEGANDO acesso a medicamentos do KIT BOLSONARO. Só os pobres sofrem, pois não tem acesso...

Ninguém vai denunciar o Partido Socialismo e Liberdade na OEA???

Anônimo disse...

Corretíssimo Prefeito Sebastião Melo. Quem mais faz aglomerações é o Governador Eduardo Leite com este Lockdown. Vocês tem que liberar tudo 24 horas/dia. Aí sim às pessoas se organizam no tempo que lhes convém. Impossível todos irem ao mesmo tempo no Supermercado, por exemplo. Em Capão da Canoa fechou tudo no final de semana. Na Segunda-feira os Supermercados estavam lotados de gente. Só não enxerga isso quem não quer.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Anônimo acima. O tratamento precoce salva vidas. PSOL E JUÍZES SÃO MÉDICOS??? NÃO. SOMENTE A IDEOLOGIA INTERESSA. GENOCIDAS. A CURA DAS PESSOAS INFECTADAS É O TRABALHO CIENTÍFICO.

Anônimo disse...

Concordo com tudo isso. Se querem nos condenar a morte, qdo infectados temos que ir no gabinete do juiz, do promotor, do defensor publico, no gabinete dos psolistas. Nao me 8mporto de morrer, mas com dignidade, com direito a evitar sofrimento com entubacao.

Anônimo disse...

exatamente nunca passou de um vereador mediano agora quer dar ordens no estado e na gde poa

Anônimo disse...

É verdade. Por isso Melo chegou chegando: em Poa mando eu.

Anônimo disse...

O povo é que tem que tomar a iniciativa e voltar ao normal , não pode depender destes babacas acobertados pelo funcionários públicos que não trabalham e recebem em dia . Ou fiquemos todos em casa mas cancelem o pagamento da folha do funcionalismo público!

Anônimo disse...

Se o melo entrar nessa conversa de fechar tudo ..vai dar o mesmo tiro no pé que o leite....
O povo quer trabalhar.

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 17:05 tenta defender a prenda, mas não consegue!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, bagual!!!

Anônimo disse...

O Médico tem o dever de receitar ao infectado o que é melhor para ele. E o infectado se quiser fazer uso do tratamento precoce com acompanhamento do Médico, tem que liberar. É preciso dar ao paciente o direito de escolher também. Não é admissível o PSOL e o MP se entremeterem no que o Médico deve ou não fazer. Isso é competência do Médico e não do PSOL. Esta intromissão na minha opinião é Genocídio.


Anônimo disse...

Infelizmente, acredito que essa suposta abertura ao diálogo por parte do governador é só jogo de cena. Acho que ele está agindo a mando de alguém ou de alguma causa, visando objetivos exclusivamente ligados à conveniência de alguém ou da causa. E as intenções não são boas. Nada a ver com a saúde da população. Na minha opinião, há uma orquestração da esquerda e adjacências para definhar o apoio dos bolsonaristas ao PR e a tática é terminar com a classe média, onde o Bolsonaro reúne a grande maioria dos seus eleitores. Seria duplamente conveniente à oposição ferrar com a classe média. Primeiro, por uma razão didática: "não votem mais na direita, se não não deixaremos vcs em paz de novo". E a segunda razão é de cunho punitivo: "vcs escolheram o Bolsonaro, agora nós vamos transformar vcs em mendigos". Gostaria de ser ingênuo e acreditar em boas intenções por parte deste lacrador de rede social. Mas quem tem ao seu lado a RBS, a Globo, o Judiciário e o MP gaúchos, o Dória, o FHC e o George Soros, entre outros "amigos", não merece voto de confiança algum. Aliás, se eu fosse o prefeito ficaria com as "barbas de molho" com este sujeito. Ele gosta de se apropriar de realizações do prefeito como se fossem suas. Enfim, com esta manobra diversionista de se reunir com o Prefeito, ele apenas tenta limpar a barra dele com a população, encenando uma tentativa de flexibilização que, ao fim, dará a ele a oportunidade de roubar um pouco mais da nossa liberdade (mais do que já roubou), com a alegação de que "eu tentei, mas não há outro caminho".

Anônimo disse...

O Melo só perde tempo em querer manter algum diálogo com um governador desses

Anônimo disse...

O cara manda mercado fechar as 20 horas e não quer aglomeração ainda kkk esse Leite é uma piada. Mercados agora estão sempre cheios..

Anônimo disse...


O Anônimo das 17:05 esqueceu de indicar o tratamento preferido dele, o Ozônio no reto.

"Com um pouquinho de má sorte vai parar intubado na UTI."

Esse pouquinho de má sorte é a falta do Ozônio, eu disse.

Anônimo disse...

Melo esta dando um show de serenidade, gestão e competência!
Parabéns!

Anônimo disse...


"Com um pouquinho de má sorte vai parar intubado na UTI."


O Anonimo das 17:32 acaba de inventar a desculpa perfeita para todos os negacionistas.....

Mas eu tomei o kit covid e mesmo assim fui internado...e meu pai também e não resistiu...

Ele vai dizer..
- Você e seu pai foram azarados, falta de sorte.

huahuahauhauahahuahuahauhauhuh pqp uahauhauhauahuahuahu

Anônimo disse...

Cogestão foi uma liberadidade do governador, quem decide é ele, o Prefeito va cuidar da sua cidade, onde estão os funcionários para fazer funcionar o hospital de campanha da restinga , já estão 3 dias parados sem ninguém para atender a população, Melo é bom de papo e ruim de serviço, chega de campanha e video no instagran Prefeito vamos trabalhar .

Anônimo disse...

Eu não entendo a loucura de Bolsonaro ao criticar mascaras, distanciamento social, evitar aglomeração desnecessária...O Bananinha mandar enfiar mascara no rabo. Parece que desejam a morte das pessoas. E ainda essa insistência em cloroquina, que nao impediu a morte do próprio ajudante de ordem de Bolsonaro. Bolsonaro ocultou a morte do seu servidor. Vocês ainda confiam numa pessoa como ele!

Anônimo disse...

O resto é esquerdalha falando bobagem.

Renato disse...

https://www.youtube.com/post/UgwhDsBSg9swazwInsJ4AaABCQ e ai Polibio olha este vereador do nosso estado que vergonha,que ideia de asno.

Anônimo disse...

Quanto mais VACHINA mais morte.
O número de mortes é DIRETAMENTE proporcional ao número de inoculações.
Precisa desenhar???!

Anônimo disse...

Prefeito de Porto Alegre, não perca tempo com este idiota stalinista.
Enfrentar a pandemia é para homens como o senhor.

Anônimo disse...

Vai abrir sim.

Mas da forma que o Governador vai fazer vai por conta e risco do Melo.

Anônimo disse...

Bâh!

Não dá pra dizer gestão competente com 500 mortes por coronavírus em Porto Alegre. Não esquecendo que o Secretario da Saúde há três semanas havia dito que o pior já passou.

Anônimo disse...

Viva o gado Bolsonarista .

Anônimo disse...

mas va gostar de mdb de rigotto sartori e britto la no inferno.

Anônimo disse...

Se o dudu lactose engordar, vamos ter que chamá-lo carinhosamente de dudu leitão!

Anônimo disse...

"Melo é bom de papo e ruim de serviço"


kkkk.

Anônimo disse...


Até que enfim, Porto Alegre, TEM PREFEITO!!

Anônimo disse...

Correto. Deixando os supermercados livres, pode inclusive contratar pessoal para trabalhar de madrugada, fazendo turnos de trabalho, respeitando as leis trabalhistas e dando emprego para quem precisa. Eu particularmente, para me garantir, não teria nenhum problema de ir comprar pela noite ou madrugada, mais tarde evitando aglomeração. Isto é uma questão de planejamento de cada indivíduo e uma boa idéia para se por em prática.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/